Ir para conteúdo

Ajuda Doram Autocast ?


deiog

Posts Recomendados

Olá, recentemente voltei a jogar depois de muito tempo, e em quanto pensava em buildar meu S.A eu acabei descobrindo a existência do doram autocast, o que acabou me deixando muito interessado e me fazendo resolver começar um, sendo assim, eu gostaria de alguma ajuda já que as informações que encontrei aqui no fórum são de cerca de 2~3 anos atrás e não sei se ainda continua a mesma coisa.

Eu usei bastante como base o guia da build crítica do Magnatrom, porém como ela é end game eu fiquei com algumas dúvidas sobre progressão e algumas outras coisas, então pra facilitar vou separar as perguntas pra ficar mais fácil caso alguém resolva ajudar ?

A build crítica é focada principalmente em MvP por conta de ignorar ]esquiva, principalmente pelo Agi Up, certo? Mas pra upar e contra MvPs sem agi up ainda sim seria uma boa buildar crítico como dito no guia ou APENAS pra MvPs específicos que compensaria equipar o Sobretudo do Mestre?

No momento eu tenho apenas a sapatilha de algodão e a cauda +11 c/ SK no momento, levando em consideração que eu não tenha rios de dinheiro, o que eu deveria comprar com custo benefício pra principalmente upar e fazer instâncias? Eu tenho um certo dinheiro para gastar, mas o combo da Celine por exemplo é algo fora de cogitação no momento por conta do valor que me impossibilitaria de comprar o resto do set (sou do Valhalla caso mude algo)

Acho que inicialmente é isso, caso surja mais dúvidas eu complemento depois!

E muito obrigado já de antemão!

Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, deiog disse:

No momento eu tenho apenas a sapatilha de algodão e a cauda +11 c/ SK no momento, levando em consideração que eu não tenha rios de dinheiro, o que eu deveria comprar com custo benefício pra principalmente upar e fazer instâncias? Eu tenho um certo dinheiro para gastar, mas o combo da Celine por exemplo é algo fora de cogitação no momento por conta do valor que me impossibilitaria de comprar o resto do set (sou do Valhalla caso mude algo)

O melhor set não é o crítico, é bom ter taxa crítica na build, q vc pode conseguir usar abrasivo, ou outro consumível... 

Vc tendo a cauda e a sapatilha já tem bastante coisa para upa... Os outros acessórios q vc pode estar usando são: 

Echarpe misteriosa baixo e herança real no meio, ou um fogo fátuo, neste caso precisa de 125 de dex.

Pode usar tbm o combo infame óculos escuros e lenço infame.

Armadura pode usar um vestido abissal, ou vestido arrogante com encantos de dano mágico... Uma ótima armadura eno vestido de sara com epifania aí vc pode usar um anel temporal com pedras de crítico 

Infelizmente no topo e acessórios a meta do doram autocast é combo Celine... Pelo menos  hat + broche.. me falha a memória de outro hat minimamente aceitável 

O segundo acessórios anel temporal, luva de espíritos se vc tiver o combo Celine...

A capa vc pode usar manto do barão+ escudos santuários com as cartas do combo 

Manto temporal INT tbm é muito bom... 

Na capa sempre usar larva de verme, aumenta muito o dano por refino...

De uma olhada no guia de feiticeiro de pó de diamante, lá tem muita informação sobre itens q tbm são aptos para Dora autocast de cauda com sk...

Outra build forte é a de meteoro scarlate... Q usa outra causa de autocast pluma da Fênix.

Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Luiz_ disse:

Uma ótima armadura eno vestido de sara com epifania aí vc pode usar um anel temporal com pedras de crítico 

Como não tenho dinheiro pro combo celine no momento acho que essa vai ser a boa mesmo, aí só precisaria de outro acessório e de uns equips pra aguentar até o 145 e poder equipar a Sara

21 minutos atrás, Luiz_ disse:

Infelizmente no topo e acessórios a meta do doram autocast é combo Celine... Pelo menos  hat + broche.. me falha a memória de outro hat minimamente aceitável 

 Esse está sendo meu maior problema ?

O hat eu encontrei vários por um preço bom, mas aqui no Valhalla o broche está com um valor muito alto, então até voltar por ROPs eu vou ter que me virar e tentar pensar em algo genérico pra usar, mas realmente não consigo pensar em NADA

23 minutos atrás, Luiz_ disse:

A capa vc pode usar manto do barão+ escudos santuários com as cartas do combo 

Eu estou encontrando vários mantos do barão +12 por um preço muito bom, mas estão com a carta Cenere em vez da Larva de Verme, acho que isso acaba fazendo muita diferença né?

E o que seriam esses escudos santuários? tentei pesquisar e não achei nada ? 

28 minutos atrás, Luiz_ disse:

Outra build forte é a de meteoro scarlate... Q usa outra causa de autocast pluma da Fênix.

Esse aqui é um sonho meio distante ainda por conta da Boitatá kkkkk

Mas já aproveitando, é bom eu ter também uma cauda com Cavaleiro sanguinário pra dano de fogo ou não compensa?

E muuuuito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, deiog disse:

A build crítica é focada principalmente em MvP por conta de ignorar ]esquiva, principalmente pelo Agi Up, certo?

Exatamente. É por conta do AGI UP, e alguns mvps que tem esquiva bem alta. Os principais conteúdos que entram nesses casos são Cheffênia e Bio5.

Eu gosto de recorrer à taxa crítica para conseguir fazer essas coisas. Porém tem gente que tem um set bem forte e que causa muito dano e opta por não colocar tanta taxa crítica na build, já que os chefes podem morrer rápido e nem ativar o AGI UP.

O YouTuber Alexandrecarvm tem uns vídeos bastante legais e informativos sobre doram autocast. Ele mesmo costumava jogar com uma build de crítico sem o Sobretudo do Mestre, mas com o combo Popstar. Hoje ele joga sem itens de crítico, mas mesmo assim ele alcança uns 50 CRIT sem potar nada específico.

 

42 minutos atrás, deiog disse:

Mas pra upar e contra MvPs sem agi up ainda sim seria uma boa buildar crítico como dito no guia ou APENAS pra MvPs específicos que compensaria equipar o Sobretudo do Mestre?

Você pode optar pelo switch de equipamentos para receber taxa crítica quando precisar. O lado ruim é que vai precisar de equipamentos a mais né.

 

48 minutos atrás, deiog disse:

No momento eu tenho apenas a sapatilha de algodão e a cauda +11 c/ SK no momento, levando em consideração que eu não tenha rios de dinheiro, o que eu deveria comprar com custo benefício pra principalmente upar e fazer instâncias? Eu tenho um certo dinheiro para gastar, mas o combo da Celine por exemplo é algo fora de cogitação no momento por conta do valor que me impossibilitaria de comprar o resto do set (sou do Valhalla caso mude algo)

Acredito que um set assim fique bastante bacana para você:

  • Topo: Capacete de Intensificação +10 com carta Lichtern Laguz
  • Meio: Tiara de Popstar, com 100 ou 120 SOR base para pegar os bônus de dano e crítico
  • Baixo: Pombinho Branco
  • Armadura: Manto da Sara com Anti-Atraso 4 e Epifania, com carta Druida Maligno (se jogar solo) ou Cavalo-Marinho
  • Arma: sua Cauda Arco-Íris +11 com carta SK
  • Escudo: 2x Escudo Sanguinário ou Sanguinário Maldito, de preferência encantado com aspd, um com carta Executor e outro com carta Tirfing
  • Capa: Manto do Barão +10-13 com carta Larva de Verme, pra combar com as cartas nos escudos´
  • Calçados: sua Sapatilhas de Algodão
  • Acessório 1: Anel Temporal com 2x Anti-Atraso 2 ou 1 e carta Mula Sem Cabeça, pra combar com a armadura com epifania
  • Acessório 2: Gargantilha de Gatinho e carta Mula Sem Cabeça
  • Malha Sombria: Malha Sombria da Deusa +8
  • Escudo Sombrio: Escudo Sombrio da Deusa +9

Acredito que esse set não seja tão caro quanto o set com combo celine, e deve suprir boa parte da necessidade de taxa crítica, velocidade de ataque, e ainda vai causar um dano bastante expressivo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Magnatrom disse:

Você pode optar pelo switch de equipamentos para receber taxa crítica quando precisar. O lado ruim é que vai precisar de equipamentos a mais né.

 

Acredito que um set assim fique bastante bacana para você:

  • Topo: Capacete de Intensificação +10 com carta Lichtern Laguz
  • Meio: Tiara de Popstar, com 100 ou 120 SOR base para pegar os bônus de dano e crítico
  • Baixo: Pombinho Branco
  • Armadura: Manto da Sara com Anti-Atraso 4 e Epifania, com carta Druida Maligno (se jogar solo) ou Cavalo-Marinho
  • Arma: sua Cauda Arco-Íris +11 com carta SK
  • Escudo: 2x Escudo Sanguinário ou Sanguinário Maldito, de preferência encantado com aspd, um com carta Executor e outro com carta Tirfing
  • Capa: Manto do Barão +10-13 com carta Larva de Verme, pra combar com as cartas nos escudos´
  • Calçados: sua Sapatilhas de Algodão
  • Acessório 1: Anel Temporal com 2x Anti-Atraso 2 ou 1 e carta Mula Sem Cabeça, pra combar com a armadura com epifania
  • Acessório 2: Gargantilha de Gatinho e carta Mula Sem Cabeça
  • Malha Sombria: Malha Sombria da Deusa +8
  • Escudo Sombrio: Escudo Sombrio da Deusa +9

Primeiramente MUUUUITO obrigado Magna!

Caramba, deu uma salvada legal, muito bom ter algo pra seguir como base ?

Só tenho uma dúvida, eu no momento tenho um Sobretudo do Mestre +10 que usava no meu S.A, você acha que seria viável usar ele e trocar o meio/baixo por outra coisa ou é melhor tentar vender e seguir isso aí que vc mandou mesmo?

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, deiog disse:

Só tenho uma dúvida, eu no momento tenho um Sobretudo do Mestre +10 que usava no meu S.A, você acha que seria viável usar ele e trocar o meio/baixo por outra coisa ou é melhor tentar vender e seguir isso aí que vc mandou mesmo?

Eu usava o Sobretudo do Mestre, como você pôde ver no outro tópico. Mas para ser sincero eu não gostava muito não. O sobretudo só dá crítico, não dá nenhum bônus de dano. O dano do meu Doram com Tapa-Olho Cósmico, Echarpe Misteriosa e Sobretudo do Mestre era inferior ao de outras pessoas que jogavam com um set mais barato e ainda tinham uma taxa crítica quase tão alta quanto a minha.

Com o Manto do Barão você ganha 10% ASPD a 50% ASPD (quando ativa o efeito, que é bem frequente), o que alivia MUITO para alcançar 193 ASPD, além de car 60 ATQM, 25% de dano mágico contra o tamanho do monstro que a carta do escudo estiver relacionada, e você ainda pode abandonar a carta Cenere da capa que só dá aspd para uma carta de dano mágico de propriedade água, que é a carta larva de verme.

Ou então, se você utilizar todos os outros equipamentos que eu citei, você pode usar até um Manto Temporal INT +12 encantado com aspd  e a carta verme, assim você só vai precisar de um único escudo. Só não tenho certeza se vai dar tanto dano quanto com o manto do barão e o combo dele.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

22 minutos atrás, Magnatrom disse:

Com o Manto do Barão você ganha 10% ASPD a 50% ASPD (quando ativa o efeito, que é bem frequente), o que alivia MUITO para alcançar 193 ASPD, além de car 60 ATQM, 25% de dano mágico contra o tamanho do monstro que a carta do escudo estiver relacionada, e você ainda pode abandonar a carta Cenere da capa que só dá aspd para uma carta de dano mágico de propriedade água, que é a carta larva de verme.

Entendi! Muito Obrigado!

Surgiu outra dúvida, o que você acha do Vestido Bordô? O dano dele combando com Laço da Celine e a Luva dos Espíritos Malignos seria muito inferior ao combo do Manto da Sara + Anel temporal? Porque aí com o tempo só faltaria eu comprar o Broche da Celine pra completar o combo, mas não sei o quão bom seria isso.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, deiog disse:

Surgiu outra dúvida, o que você acha do Vestido Bordô? O dano dele combando com Laço da Celine e a Luva dos Espíritos Malignos seria muito inferior ao combo do Manto da Sara + Anel temporal? Porque aí com o tempo só faltaria eu comprar o Broche da Celine pra completar o combo, mas não sei o quão bom seria isso.

O combo com do Vestido Bordô com a Luva dos Espíritos Malignos é ruim. Então vamos avaliar apenas o combo do vestido com o Laço da Celine.

Vestido Bordô +10 e Laço da Celine +11:

  • 227 ATQM
  • 30% dano mágico contra chefes
  • 10% velocidade de ataque
  • Armadura indestrutível em batalha
  • +5 em todos atributos

Manto da Sara +10 (AA4, Epifania) +10 e Capacete de Intensificação +12

  • 30% dano mágico contra todas as raças
  • 10% velocidade de ataque
  • Chance de ativar INT +200
  • Chance de ativar ATQM +80
  • 20% resistência contra monstros normais e chefes
  • 30% HP e SP
  • Epifania faz combo com Anel Temporal dando +40 INT

Pra dano base, parece que este combo celine dá um pouco mais de dano. Porém o set com sara pode ativar INT +200, o que aumenta o dano do Pó de Diamante em 2x a 3x.

Ambas escolhas parecem boas, então vai da sua preferência.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

54 minutos atrás, deiog disse:

Entendi, e continua ruim mesmo considerando o combo do broche com a luva? 

O combo do Laço da Celine com o Broche é bastante top.

A Luva dos Espíritos Malignos, combando com o Vestido e o Broche, fica bem legal por conta do valor investido, mas ainda inferior ao Adereço da Celine. Você vai ganhar 3 ASPD e 100 ATQM, e uns autocasts bem mequetrefes.

Por outro lado, se você usar o Adereço da Celine, você ganha 110 ATQM, 20% dano contra chefes, 10% dano magico de água e 10% dano magico contra humanoides e demônios.

Se você for usar o Laço, Broche e Vestido, e tem pouco pra investir, vai na Luva sem medo. Mas se tem mais grana pro Adereço, aí recomendaria ele.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Magnatrom disse:

Se você for usar o Laço, Broche e Vestido, e tem pouco pra investir, vai na Luva sem medo. Mas se tem mais grana pro Adereço, aí recomendaria ele.

Beleza! 

Agora acho que é realmente a última coisa: Teria como me dar uma luz em relação aos atributos? 

Além dos 100 de SOR por conta do combo do pombinho eu pensei em colocar 100 INT e 125 DES pra usar fogo fatuo/echarpe em situações que eu não precise de critico, com o resto dos pontos distribuídos em AGI/VIT, porém não sei se seria o ideal. 

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, deiog disse:

E o que seriam esses escudos santuários? tentei pesquisar e não achei nada 

Escudo sanguinário, tem o escudo sanguinário, e suas evoluções, escudo sanguinário maldito e escudo purificado.... 

O purificado é caro, mas ele tem um encanado de ignorar defm de chefes em até 60, e é utilizado em build que usam a mega para de raposa... Aí o pessoal utiliza um escudo e duas cartas vésper no topo e meio, para ignorar 100% de dfm, que é um requisito do end game....

O sanguinário maldito tem de monte, pois ele da aspd e alguns atributos....

Mas olha não necessariamente é obrigatório esse escudo, para upa pode usar outros, só precisa colocar as cartas que combam com o manto do barão... 

Outras opções de escudo seria escudos do festival de brazilis como escudo da água... Escudo exc com encantos de aspd ou atqm

Escudo da Valquíria para upa tbm é bom

O manto do barão antigamente utilizado pela aspd, pois doram autocast precisa ter 193.... 

Outra capa q tem a mesma funcionalidade da barão são as capas do evento de Brasilis, em especial a capa de vento com poder de Iansã... Ela tem 3% de chance de ativa 70% de aspd

Tenha em mente que a build precisa de 

193 de aspd obrigatório

100+ de INT ( principal atributo da build)

Vit para sobrevivência

Des 125 para usar fogo fátuo e acertar os monstros 

Se for usar combo infame 120 de INT e dex...  

A sorte na build serve para aumentar a taxa de crítico, e ativar combo de equipamentos.. tbm para um pouco de esquiva perfeita... 

Então para upa é

Ági,

INT,

Vit,

Dex

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, deiog disse:

Agora acho que é realmente a última coisa: Teria como me dar uma luz em relação aos atributos? 

Além dos 100 de SOR por conta do combo do pombinho eu pensei em colocar 100 INT e 125 DES pra usar fogo fatuo/echarpe em situações que eu não precise de critico, com o resto dos pontos distribuídos em AGI/VIT, porém não sei se seria o ideal.  

Pensei em algo assim:

image.png.1f64364a045889f61019e0044c29cce2.png

 

A build fica bastante apertada por conta dos 125 DES. Aí como a build fica com 5 atributos importantes, fica difícil focar em todos. Mas acho que não ficou ruim, dá pra seguir assim.

Porém vai ser importante usar mais ou menos os equipamentos que mencionamos pois a ASPD vai ser um fator crucial. Pombinho Branco (5% aspd), Echarpe Misteriosa (8% aspd), Vestido Bordô (10%), Cauda Arco-íris +11 (11%), Escudo Sanguinário (10% ou mais), Manto do Barão (10%), Sapatilhas de Algodão (25%), combo sombrio da deusa +15 (10%) e o consumível Suco Celular Enriquecido (10%). Com essas coisas você deve alcançar 193 ASPD sem depender da ativação do efeito do manto do barão.

Precisará também cuidar da taxa crítica. Com 100 SOR e combo popstar você deve ficar com uns 65-70 CRIT, então ainda deve faltar bastante CRIT pra você garantir todo acerto quando precisar. Então é bom andar com alguns consumíveis que dão crítico, como Abrasivo (30 CRIT), Macarrão com Petite (6-7 CRIT), etc.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...