Ir para conteúdo

Atualização Quinzenal - 18/04


Galaxy

Posts Recomendados

25 minutos atrás, leleordl disse:

pq meu homunc não ta atacando? e quando ataco no click ele não ganha exp?

Foi por conta dos updates que chegaram hoje.

Os Homunculus foram atualizados:

Nível máximo dos Homunculus aumentado de 150 para 175.
A pós-conjuração da Lif, Vanilmirth, Filir e Amistr foi trocada pela recarga. Isso significa que os homunculus poderão usar habilidades com mais frequência.
Dano físico e mágico dos homunculus aumentado.
Homunculus agora possuem auto-alimentação.
Toda a EXP adquirida pelo homunculus, será convertida igualmente em EXP de base e classe para o mestre.
Homunculus ganha apenas 10% da EXP adquirida pelo mestre de qualquer fonte (seja monstro ou quest).
Homunculus não atacarão mais automaticamente, o usuário deve selecionar manualmente o monstro, podendo ser mais de um alvo.
Diversas habilidades de homunfulus ficaram mais fortes, verifique aqui.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, joaopaulo3377 disse:

Não meu amigo, estude a matéria leia que vc entenderá oque eu quis dizer, não existe estatística em sorte rs, afinal o item pode ser 0.06% de vc conseguir e vc pode pegar 2 ou + com 50 tickt ou pode usar 500 e pegar nada.

Estática calcula numero exatos e cria probabilidades, se em cima de sorte estatística funcionasse, quantos economistas, contadores, ja não tinham acertado na mega. 

Mas como falei acima se vc acha opinião e sua respeito, nada contra.

Só não crie fake news para player novatos não caírem. 

A e isso de vc usar 2x e cair pra 25% e totalmente errado. ?? existe a chance e o dado roda cada vez que e usado isso e sorte , Roleta...

Estática n trabalha em cima de sorte roleta, está com dúvida pegue 1 livro sobre matéria e leia o estude ?

??????????

Meu Deus, uma dúzia de fadas matemáticas morreram ao ler isso ahhahaahahahahahhaa

  • Like 1
  • Haha 3
Link para o comentário
Share on other sites

3 hours ago, Citizen said:

Bom, deixa eu explicar melhor. Imagine que a gente jogue cara ou coroa. Tem dois cenários possíveis: ou cara ou coroa. Imagine que a gente jogue cara ou coroa duas vezes. Existem quatro cenários possíveis. Cara e cara. Cara e coroa. Coroa e cara. Coroa e coroa. Antes de a gente jogar, como existem quatro cenários finais possíveis, cada um tem 25% de chance de acontecer. Digamos que a gente jogue uma vez e dê coroa. A partir de então, teremos apenas dois cenários possíveis: Coroa e cara, ou coroa e coroa. Considerando que já tiramos coroa na primeira rodada, isso significa que esses dois cenários finais tem 50% de chance de acontecer. Mas isso é apenas depois de a primeira rodada acontecer. Antes da primeira rodada, cada cenário tinha apenas 25% de chance de acontecer.

Veja bem, o que demonstrei acima não é "fake news" ou "opinião". É matemática. Te recomendo a assistir um filme bem bacana chamado "Quebrando a Banca". Já houveram alguns casos de pessoas espertas usando matemática pra ganhar em cassinos. Aliás, cassinos têm que usar matemática justamente pra garantir lucro.

Imagine que você tá num programa de televisão, tipo programa do Silvio Santos. Eles te apresentam três portas. Atrás de uma delas tem um prêmio, atrás das outras duas tem uma cabra. Daí você escolhe uma porta. Nesse momento, o apresentador abre uma das outras portas, relevando uma cabra. O apresentador te dá a seguinte opção: Você quer manter a escolha ou mudar a escolha pra outra porta? O que você acha que é melhor: troca de porta, continuar na mesma, ou tanto faz?

Eu acho que vc.deveria parar de jogar rag e.estudar ?? 

Mais se vc acha que está certo fique com sua conclusão quem sou eu pra falar algo ?

Agora deixa eu te explicar como funciona a roleta. Existe 5 prêmios.

Vamos dar um pequeno exemplo 

1 item 60%

2 item 30

3 item 20

4 item 0.05

Pois bem cada vez que vc inserir um cupom o dado vái rodar em cima dessas % podendo vir o premio de 0.05 % duas vezes seguidas ou podendo não vir o mesmo. 

Não existe cara e coroa existe %.

E por ser tratar de sorte não se aplica estática sobre o cupom, pode se aplicar sobre prêmio vindo ou seja com números exatos, agora falar que rodar 2x cai pra 25%, n entendi muito e totalmente errado como falei fake news.

Está com duvida você pode baixar um livro on-line de oque e estática normal e avançada.  

Estudar sempre e bom aprender coisas novas.

Mais e claro nada contra sua opinião  cada um tem a sua.

Editado por joaopaulo3377
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, joaopaulo3377 disse:

E por ser tratar de sorte não se aplica estática

Bom, eu tentei te ensinar, mas preciso que você tente aprender também. Te aconselho fortemente a nunca usar o ticket no bRO ou jogar em qualquer cassino. Veja o filme "Quebrando a Banca", você vai se espantar, e talvez se interessar em aprender mais sobre matemática.

Só que o resta te dizer é boa sorte. Boa sorte em viver achando que matemática é questão de opinião e fake news...

Link para o comentário
Share on other sites

Rapaz fiz até login no fórum pra falar isso..kk

@joaopaulo3377  calado é um poeta! kkkkkk

O cara não entendeu o exemplo das moedas kkkkk!Que é do ensino médio mano! Jesus!

2 lançamentos:

1/2 chance de cara ou cora

1/2 chance de cara ou cora

Logo 1/2*1/2 =1/4,portanto a chance de vim cara ou coroa duas vezes seguidas é 25%! kkkkkkkkkkkkk

Editado por Arkun
  • Like 2
  • Haha 5
Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, joaopaulo3377 disse:

por ser tratar de sorte não se aplica estática

Estatística é a parte da matemática que não é exata, pois trabalha com estimativas, probabilidades, chances.

Quando falamos que existe uma média de 80k ROPs pra tirar 1 prêmio principal, a palavra "média" significa que alguns vão ficar abaixo da média e outros acima da média. Pode ser que alguém tire o prêmio principal com 1 único cupom, e outra não consiga mesmo abrindo 5000 cupons. Porém a média de todos os jogadores abrindo cupons será em torno de 80k ROPs para 1 prêmio principal.

Se algo tem determinada chance de acontecer (sorte, como você diz), é aí que entra a estatística.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/18/2023 em 12:14 PM, Vivi_chan disse:

homunculu.thumb.png.cb8025da1b71595497f64521f03db1f3.png

Essa parte de que os "Homunculus não atacarão mais automaticamente" significa que nem configurando com a AI eles serão mais autônomos? Se for isso... lamentável.

Quitei de vez do jogo agora, vai se ..... na moral, o que vão fazer agora!? Vender por rops um " ataque automático" para os homunculus? Acham que todo mundo tem tempo de ficar o triplo de tempo upando homunculus, tão de sacanagem!? Vão se lascar cara, na moral mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Magnatrom disse:

Estatística é a parte da matemática que não é exata, pois trabalha com estimativas, probabilidades, chances.

Quando falamos que existe uma média de 80k ROPs pra tirar 1 prêmio principal, a palavra "média" significa que alguns vão ficar abaixo da média e outros acima da média. Pode ser que alguém tire o prêmio principal com 1 único cupom, e outra não consiga mesmo abrindo 5000 cupons. Porém a média de todos os jogadores abrindo cupons será em torno de 80k ROPs para 1 prêmio principal.

Se algo tem determinada chance de acontecer (sorte, como você diz), é aí que entra a estatística.

acho que a confusão toda se dá pelo seguinte:
no exmplo do Citizen, ele cita 4 possibiliddes, quantro resultados. e ai nesse caso sim, são 25% de sair cada combinação. porem jogar a moeda, onde so é possivel ter 2 resultados ( na real 3, mas este terceiro é tão raro de ocorrer que chega a ser irrelevante.), ou sjea é cara ou coroa. e independente de quantas vezes voce joga a moeda, cada vezes tera 50% de chance de sair um resultado ou outro.

bom. enfim.
so sei de uma coisa, no Ragnarok, 10% é menor que 90% somente se for 10% a favor do jogador, se for contra o jogador, estes mesmos 10% se tornam maiores que os 90%... kkkk

 

Editado por El Bruxo Gaucho

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, bom trabalho. Mais um update, mais uma atualização de jogo.

Sobre alquimistas, se os usuários dizem que sofreram um nerf, então isso tem um lado bom. É nessas horas que verdadeiros usuários aparecem e mostram o que podem fazer.

Sobre estatística, Ragnarök Online é o único sistema no mundo onde 30% é maior que 70%. ... Não, pera. É o mesmo caso do Fire Emblem também. Sobre termologia, pessoas normais falarão que é sorte. Matemáticos falarão que é estatística. Gamers falarão que é RNG. E religiosos falarão que é destino.

  • Like 1
  • Haha 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

independente de quantas vezes voce joga a moeda, cada vezes tera 50% de chance de sair um resultado ou outro.

Então, a confusão se dá por causa disso. Cada vez que jogamos a moeda, temos 50% de tirar cara ou de tirar coroa. Mas imagine que joguemos várias rodadas de cara ou coroa. A cada rodada, a chance de cair cara ou de cair coroa é de 50%. Digamos que joguemos duas vezes. Antes de jogarmos a primeira rodada, nós temos duas rodas à nossa frente. Ou seja, temos quatro cenários finais possíveis. Depois de jogarmos a primeira rodada, apenas então teremos dois cenários restantes possíveis.

Quando jogamos cara ou coroa duas vezes, as chances de tirar cara duas vezes é de 25%, pois é apenas um cenário dentro de quatro possíveis (e cada cenário tem a mesma probabilididade). Ao mesmo tempo, as chances de tirar cara pelo menos uma vez são de 75%, pois, dentro dos quatro cenários possíveis, três tem cara pelo menos uma vez.

Exatamente o mesmo raciocínio se aplica à máquina de ticket no bRO. Digamos que o prêmio máximo do ticket tem 10% de chance, e os restantes 90% de tirar tralha. Imagine que o João Paulo compre dez tickets. Antes do João gastar qualquer ticket, quais são as chances do João tirar o prêmio máximo?

Uma maneira mais simples de achar o resultado é pensando quais são as chances do João não tirar o prêmio máximo. A cada rodada, o João tem 10% de chance de tirar o prêmio máximo e 90% de chance de tirar tralha. Se o João jogar duas vezes, quais as chances do João tirar tralha? Considerando duas rodadas, há quatro cenários possíveis, porém, ao contrário do caso da moeda, nesse caso aqui, os cenários não têm a mesma probabilidade. O João pode tirar o prêmio máximo na primeira e na segunda rodadas; as chances de isso acontecer é 0.1 multiplicado por 0.1, ou seja, 0.01, o que significa 1% de chance de acontecer. O João pode tirar o prêmio máximo na primeira rodada e tralha na segunda; as chances de isso acontecer é 0.1 multiplicado por 0.9, ou seja, 0.09, o que significa 9% de chance de acontecer. O João pode tirar tralha na primeira rodada e o prêmio na segunda; as chances de isso acontecer é 0.9 multiplicado por 0.1, ou seja, 0.09, o que significa 9% de chance de acontecer. E o João pode tirar tralha na primeira e na segunda rodadas; as chances de isso acontecer é 0.9 multiplicado por 0.9, ou seja, 0.81, o que significa 81% de chance de acontecer. Veja bem, se somarmos as probabilidades de cada cenário temos 1% mais 9% mais 9% mais 81%, o que resulta em 100%. Ou seja, se o João jogar duas vezes, ele tem 19% de chance de tirar o prêmio máximo.

Basta aplicarmos o mesmo raciocínio para dez rodadas. Ou seja, antes do João usar qualquer ticket, quais são as chances dele não tirar o prêmio máximo? Basta multiplicarmos 0.9 por 0.9 dez vezes; ou seja, 0.9 elevado à potência de 10. Isto é 0.9x0.9x0.9x0.9x0.9x0.9x0.9x.09x0.9x0.9. Isso resulta em 0.35, ou seja, 35% de chance. Ao jogar dez vezes, João tem 35% de chance de só tirar tralha, e 65% de chance de tirar o prêmio máximo pelo menos uma vez.

Veja como que nunca a probabilidade de tirar o prêmio máximo vai atingir 100%. Mas, quanto mais rodadas adicionarmos, nos aproximamos de 100%, sem nunca tocar nos 100%.

A confusão do João Paulo se dá pois ele está considerando cada rodada como um universo à parte. Qual é o erro? É não considerar que as rodadas se agregam com relação ao futuro. Digamos que o João compre 80 tickets. A cada rodada, diminui o número de tickets que o João tem. Se o João usar 40 tickets e não tirar o prêmio máximo, isso não significa que ele tem mais chances de tirar o prêmio máximo.

A maneira mais fácil de resolver essa confusão é pensar o seguinte: O Magnatrom compra mil tickets. O Vlad compra dez tickets. Em quem você quer apostar que vai conseguir tirar o prêmio máximo?

Existe um paradoxo, chamado paradoxo de Monty Hall, que lida exatamente com essa intuição errada sobre probabilidade. O Silvio Santos chegou a usá-lo em programa de televisão.

Editado por Citizen
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Não está nas notas, mas parece que apertaram o botão da experiência bonificada.

Ao que parece deram de presente devido a live de um parceiro ai...

3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

E o Chapéu Confeitado ainda dá bônus de experiência, mesmo quando a descrição diz que termina quando o evento terminar

Digamos que as demoras nas realizações das coisas também tem suas vantagens.
Que o diga os TKs que ganharam um npc de reset fixo só pra eles ao que parece...

Link para o comentário
Share on other sites

35 minutos atrás, Olsen disse:

não estou conseguindo trocar consumiveis na maquina de vale presentes do logue de ganhe. Alguem mais?

cheque se não está com sobrepeso ou muitos itens no inventário

image.png.1ed955a9f3b69e8437cb18c6c999ddab.png

alguns npcs não deixam você receber itens se tiver com sobrepeso ou excesso de itens no inventário

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Squirt disse:

cheque se não está com sobrepeso ou muitos itens no inventário

image.png.1ed955a9f3b69e8437cb18c6c999ddab.png

alguns npcs não deixam você receber itens se tiver com sobrepeso ou excesso de itens no inventário

ta tudo certinho, to com espaço suficiente e sem peso. Mas ainda assim nao consigo trocar o Manual e chiclete pelos manuais de batalha :(

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/18/2023 em 4:30 PM, Magnatrom disse:

Pena que esse tipo de alteração não atrai gente nova pro servidor nem segura aqueles que querem sair.

Adicionar pequenos bônus para os jogadores não vão revitalizar o Valhalla.

Pra revitalizar o servidor precisam:

  • Atrair mais jogadores, como reduzir o valor do passe de acesso e destacar melhor as vantagens do servidor lá no site oficial
  • Corrigir os problemas que afastam os jogadores deste servidor, como o comércio mais parado

eu não consigo compreender como que colocar um monte de consumível esquisito, account-bound e que eu preciso gastar R$50 pra ter, vai me incentivar a continuar jogando lmao

Editado por Squirt
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Olsen disse:

ta tudo certinho, to com espaço suficiente e sem peso. Mas ainda assim nao consigo trocar o Manual e chiclete pelos manuais de batalha

Se vc tem certeza que está tudo verto e mesmo assim não funciona, infelizmente a questão é mandar ticket pra central de suporte e torcer pra eles poderem te ajudar.

1 hora atrás, Squirt disse:

eu não consigo compreender como que colocar um monte de consumível esquisito, account-bound e que eu preciso gastar R$75 pra ter, vai me incentivar a continuar jogando lmao

Cirúrgico!
Bati muito nessa tecla essa semana.
Tanto no post de manutenção, quanto no feedback semanal que eles abrem no discord.

A gravity fechou as torneiras pro bRO, tanto que só liberaram esse Baú pro valhala quando já não tinha mais nada pra tirar mesmo, além das sobras...

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/22/2023 em 12:13 PM, Olsen disse:

ta tudo certinho, to com espaço suficiente e sem peso. Mas ainda assim nao consigo trocar o Manual e chiclete pelos manuais de batalha :(

eu fui testar isso e acho que entendi o problema. o manual que a gente ganha é manual de campo e parece que o NPC só aceita manual de combate..

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Também acho que essas Arcas especiais para o Valhalla não agregam muito, apesar de parecerem úteis e tal, e acabam parecendo também o sistema de VIP do Thor. Acho que estão insistindo errado nessa ideia de premium, comodidade e exclusividade no Valhalla em vez de tentar criar um ambiente mais saudável, acolhedor e divertido e fornecer uma jogabilidade mais tradicional de MMORPG resultando em uma experiência de jogo melhor e que seria realmente um diferencial em relação ao Thor.

Esse novo Cartão Zonda é interessante, o nome original parece que é Cartão Pata de Gato e tem até uma pegada no desenho, nunca entendo essas mudanças de nome. Ele resolve as deficiências do Cartão Kafra, dando acesso a outro armazém, e ele não é consumido já que é item de aluguel, pode ser usado quantas vezes quiser enquanto durar o período. Mas é acesso ao terceiro armazém mesmo? Vai ser acessado só via cartão? Porque eu não estou vendo nos NPCs.

Mas acho que mais interessante que dar acesso ao segundo ou terceiro armazém por cartão, seria dar acesso ao segundo pelos NPCs que ainda não dão, como o Zonda em Verus, Gato no Espaço Dimensional e as Kafras no Torneio de Magia de Gefen e Quarto do Personagem no Castelo de Prontera, entre outros.

 

Não adicionaram a Vela do Marquês de Sade no evento das Mascotes!! Seria legal se tivesse!! Pra eu tentar capturar a Jirtas e completar a Conquista Clube das Meninas!! Nem faço tanta questão do Âmago. De resto, já estou cheio de ovos de mascote e itens de captura daquele outro evento das moedas, e de visuais também, os consumíveis são meio dispensáveis e meio pesados demais para a utilidade que eles tem. O evento também é meio chato e repetitivo, podia ser um negócio mais interessante, tipo sair com a mascote pelas cidades pra coletar umas insígnias pra participar de um tipo de liga regional, tipo Liga Rune-Midgard, Liga Schwartzwald, Liga Arunafeltz, Liga das Nações, etc.!! Ou participar de uns torneio de coordenação para ganhar umas fitas!! Brincadeira!! Já tem parodia demais nesse jogo!! Mas acho que seria interessante se o evento ajudasse a aumentar a lealdade das mascotes mais rápido e/ou ajudasse na evolução!!

 

Legal esse visual Cartas Mágicas do Logue e Ganhe, mas acho que seria mais legal se ele fosse visual de capa em vez de meio, já que ele fica girando em volta do torso do personagem e não dos olhos, e acaba ocupando um slot onde poderia colocar um visual que faz mais sentido, que fica na cabeça mesmo do personagem.

 

Agora entendi porque tem tanta roleta no jogo!! É pra estimular o estudo da matemática!! Até parece!!

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...