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Homunculus alterados em 18/04/23. E agora?


Ankiseth

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Olá pessoal. O jogo mudou muito nesses anos todos e a característica mais marcante foi a grande diminuição do número de jogadores que aparentemente passou despercebida ou ignorada pelos gestores do jogo. Até mesmo o "poderoso Thor" está esvaziando. Mas isso não vem ao caso agora, apenas para pontuar que era bastante grande a comunidade que gostava de jogar com homunculus. Hoje em dia já não sei.

E agora? Teremos melhorias significativas. Aumento de dano e mudança na pós conjuração (aquela de 15 minutos por exemplo) serão ganhos importantes. Uma maior facilidade de upar o bicho, já que poderemos dar a ele 10% de toda a EXP que conseguirmos. Então eles uparão mais rápido, terão HP maior, defesa maior e baterão mais rápido e mais forte.

Mas tudo isso pra que???  Pois parece um "Cavalo de Tróia" com uma surpresinha ruim dentro. Até onde sei eles não atacarão mais nem mesmo como reação (se tiverem apanhando). Será obrigatório você selecionar um alvo (aff!) sempre, mesmo para skill de área. Por exemplo castar a habilidade no chão para o mob que vem chegando, não vai funcionar! 

Enfim, ficará muito chato e horrível jogar com eles. E como já vi por aí, parece que alguns que não gostam da classe estão comemorando o "fim dos homunculus". Lembrem que tem gente que só joga com essa classe e pode ser mais um motivo para abandonarem o jogo, como dito inicialmente. Precisamos de mais jogadores. Ou será de menos?

Luz no fim do túnel? Houve muita reclamação dessa mudança. Muita mesmo. Tanto que a desenvolvedora voltou atrás, de certa forma. Porém essa "correção" vai demorar para chegar por aqui, talvez só no final do ano ou ano que vem.

Resta saber se quando vier a "parte 2 do revamp dos homunculus", como as tais melhorias serão absorvidas pelos homunculus que já existem?

Poderia ser um sistema similar a quest de homunculus S, onde o NPC troca o seu homunculus por um 'embrião estranho' (item ID 6415). Mas muito provavelmente, acho que teremos que refazer do zero. Então, aquele level 150 que você correu para upar nos mapas especiais (como eu) já elvis. Vamos ver, né?

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  • 2 weeks later...

Achei péssimo essas alterações. Tentei jogar com a classe e ficou extremamente chato a jogabilidade.

Depois que você joga Ragnarok Eternal Love, World of Warcraft com as classes que usam pet de forma continua como os caçadores, bruxos e cavaleiros da morte ou mesmo de feiticeira no Perfect World fica difícil de aceitar que em 2023 temos que regredir na jogabilidade de AI.

E o pior disso é ter de que ficar esperando sabe lá Deus quando por uma melhoria na AI dos homunculus quando já tínhamos algo feito pela comunidade há anos e que funcionava bem.

 Se o problema era o farm afk era só colocar uma condição similar a que foi feita no Tree of Savior aonde as invocações só atacassem quando o mestre atacava e pronto.

Não precisa anular o uso das AI.

 

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6 horas atrás, Ramón Avilêz disse:

Achei péssimo essas alterações. Tentei jogar com a classe e ficou extremamente chato a jogabilidade.

Depois que você joga Ragnarok Eternal Love, World of Warcraft com as classes que usam pet de forma continua como os caçadores, bruxos e cavaleiros da morte ou mesmo de feiticeira no Perfect World fica difícil de aceitar que em 2023 temos que regredir na jogabilidade de AI.

E o pior disso é ter de que ficar esperando sabe lá Deus quando por uma melhoria na AI dos homunculus quando já tínhamos algo feito pela comunidade há anos e que funcionava bem.

 Se o problema era o farm afk era só colocar uma condição similar a que foi feita no Tree of Savior aonde as invocações só atacassem quando o mestre atacava e pronto.

Não precisa anular o uso das AI.

 

cara pelo menos no bRO ninguém usava homunculu pra nada, só pra upar dps evaporava o pokemon...

em 2 anos de game nunca vi nenhum bio de homúnculu na cheffenia

Edited by Lá_Sombra
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Em 4/26/2023 em 1:37 PM, Ramón Avilêz disse:

Achei péssimo essas alterações. Tentei jogar com a classe e ficou extremamente chato a jogabilidade.

Depois que você joga Ragnarok Eternal Love, World of Warcraft com as classes que usam pet de forma continua como os caçadores, bruxos e cavaleiros da morte ou mesmo de feiticeira no Perfect World fica difícil de aceitar que em 2023 temos que regredir na jogabilidade de AI.

E o pior disso é ter de que ficar esperando sabe lá Deus quando por uma melhoria na AI dos homunculus quando já tínhamos algo feito pela comunidade há anos e que funcionava bem.

 Se o problema era o farm afk era só colocar uma condição similar a que foi feita no Tree of Savior aonde as invocações só atacassem quando o mestre atacava e pronto.

Não precisa anular o uso das AI.

 

Então somos dois pois achei que ficou horrível mesmo. Fiz um Alqui novo para testar e a exp compartilhada não é tão fácil como disseram. O Bio já ta 105 e o homunc 56 ainda. Ou seja mesmo compartilhando exp, ainda vai demorar para pegar nível máximo o que nesse sistema será bem depois que você pegar 175 no Bio. Bom seria ter as novas features mas sem mudar a AI. Mas...

Já foram na "nova" caverna dos Orcs (sem homúnculo), mais precisamente nos Zenorcs? Está às mocas, mesmo no Thor! Então não tem mais os alquimistas e evoluções que ficavam lá e nem os ferreiros e outras classes que iam pegar loot que ficava pelo chão. Sinais da mudança, será que  os GMs notaram? 

Disseram aí, ao menos me pareceu, que tudo bem se acabaram com homunculus no bRO pois ninguém usa pra nada. Ora isso não poderia estar mais errado. Até o Overgeared, jogador que faz vídeos sobre os itens mais fortes do jogo, estava lá com seu Dieter na Cheffenia demonstrando o poder da Foice de Fogo Vivo para matar MVPs com mamonita. Dieter e Sera tem skills muito úteis para ajudar o Bio.

Mas a real é essa. Uma mecânica que existe desde sempre é alterada radicalmente e você tem que engolir e acabou. Não há o que fazer. Ou talvez, os que não aceitem tão passivamente esse tipo de coisa, vão largando mão e desistindo de jogar. Será por isso que temos cada vez menos jogadores?

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2 horas atrás, Ankiseth disse:

Mas a real é essa. Uma mecânica que existe desde sempre é alterada radicalmente e você tem que engolir e acabou. Não há o que fazer. Ou talvez, os que não aceitem tão passivamente esse tipo de coisa, vão largando mão e desistindo de jogar. Será por isso que temos cada vez menos jogadores?

Pelo menos já falaram que vão reverter essa alteração em um Update futuro. Pior seria se nunca fosse revertido. Vai demorar? Vai, mas pelo menos sabemos que tudo vai voltar a ser bom como era antes. Ruim seria terem feito um Update que a maioria não gostou e não tivesse volta ou nenhuma previsão de alteração por parte da Gravity

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Não sei, talvez a modificação na ativação da IA não tenha sido só por causa da questão do up afk, se fosse esse o caso acredito que nem precisaria mexer na IA, provavelmente só a mudança na obtenção de exp já seria suficiente, não faria sentido manter os homúnculos afk nos mapas se não desse exp nem pra eles nem para os donos.

Um problema é que esse sistema de IA foi inserido no jogo e parece que foi abandonado, o que pode fazer com que se torne uma vulnerabilidade no jogo ou que seja usado para outros fins contrários as regras de conduta, por exemplo. Não sei o que planejavam quando colocaram ele no jogo, mas nunca deram um tratamento adequado para ele em questão de jogabilidade e tal, as empresas nunca deram um suporte oficial à IA personalizada, nem dentro nem fora do jogo, forçando o jogador a buscar soluções de terceiros, nem sempre confiáveis, o que acaba se tornando outra vulnerabilidade.

A questão dos mapas vazios é natural, é resultado de anos de abusos nesses mapas e do próprio estado atual do jogo, que o próprio abuso do up afk pode ter contribuído pra causar, como a cultura do jogo solo e da quantidade reduzida de jogadores, é difícil encontrar party até em mapas que não tinha abuso de homúnculos. Não é algo que seria revertido do dia pra noite após a remoção dos homúnculos dos mapas, possivelmente é algo que dificilmente será recuperado ou talvez nem se recupere.

Mas como já disseram, parece que a modificação nos homúnculos já foi revertida lá fora, então imagino que deva vir eventualmente para cá. Só não sei como é a realidade do jogo lá fora, se o estado do jogo e o comportamento dos alquimista e evoluções com relação ao uso dos homúnculos é a mesma que aqui.

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Sim, tudo acaba esbarrando no fato dos conteúdos demorarem excessivamente para chegar por aqui. Falam em anos como se fossem semanas...

Por isso então me pergunto o motivo de, aparentemente, a desenvolvedora deixar o bRO em segundo plano. Será? Não sei, é só uma dúvida. Ou ainda quanto tempo seria razoável para que depois do conteúdo lançado no kRO chegasse por aqui. Uns 6 meses será que seria possível? Um ano? Ou dois?

Tantos avanços tecnológicos, 2023 já quase na metade e mesmo assim estamos o que? Uns 6 anos atrasados em relação aos conteúdos atuais? 

Enfim não é crítica nem nada, só curiosidade mesmo. Afinal a gente que ainda frequenta o outrora famoso fórum de Rag e hoje meio largado, é porque gosta muito do jogo e se interessa por ele.

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  • 9 months later...

Olá Alquimistas, Criadores e Bioquímicos. Alguma esperança pra nossos companheiros de aventuras, os homúnculos?

Quase um ano se passou desde a mudança radical a que fomos impostos e que afastou de vez nossos amados companheiros dos mapas. E agora?

Um ano é muito tempo. Já poderiam ter "autorizado" a segunda parte do update para reverter a situação de jogabilidade da classe. O que estaria faltando? Passar mais um ano ou dois?

Bem, se a opinião dos jogadores valesse alguma coisa para os rumos do servidor, eles deveriam mostrar que se preocupam ou se importam mas não. Não importa mais quantos parem de jogar, se dezenas, centenas ou milhares, a impressão que passa é que estão olhando para o teto só esperando o último sair para apagar a luz. Em que pese que peçam regularmente "feedback" que deve cair no limbo e por lá ficar. Ao menos é o que parece.

Portanto, só nos resta mesmo aguardar ou, com tristeza, ir parando de jogar até que um dia de pra voltar. Ou não né 

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2 horas atrás, Ankiseth disse:

Olá Alquimistas, Criadores e Bioquímicos. Alguma esperança pra nossos companheiros de aventuras, os homúnculos?

Quase um ano se passou desde a mudança radical a que fomos impostos e que afastou de vez nossos amados companheiros dos mapas. E agora?

Um ano é muito tempo. Já poderiam ter "autorizado" a segunda parte do update para reverter a situação de jogabilidade da classe. O que estaria faltando? Passar mais um ano ou dois?

Só vem no Último Rebalance. Então eu acho que só lá para o final de 2025 ou inicio de 2026

  

Em 2/22/2024 em 9:59 PM, NocturnalWolf disse:

De acordo com o tópico Rebalance: Linha do Tempo, vem no último rebalance:

Em contrapartida ao que parece os Homunculus ficarão por 1800 segundos, e não mais "permanentemente". Então não daria pra deixar vários dias lá no Formigueiro ou Caverna dos Orcs, pelo menos não por meios normais.

Espaço

2 horas atrás, Ankiseth disse:

Bem, se a opinião dos jogadores valesse alguma coisa para os rumos do servidor, eles deveriam mostrar que se preocupam ou se importam mas não. Não importa mais quantos parem de jogar, se dezenas, centenas ou milhares, a impressão que passa é que estão olhando para o teto só esperando o último sair para apagar a luz. Em que pese que peçam regularmente "feedback" que deve cair no limbo e por lá ficar. Ao menos é o que parece.

Portanto, só nos resta mesmo aguardar ou, com tristeza, ir parando de jogar até que um dia de pra voltar. Ou não né 

Silêncio sempre foi bem padrão por aqui. A melhor CM que tivemos foi a Gihkorita. Sinto tanta falta dela

Não é Bug, é Feature

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  • 2 weeks later...
Em 2/25/2024 em 4:51 PM, DionyBiguZ disse:

Só vem no Último Rebalance. Então eu acho que só lá para o final de 2025 ou inicio de 2026

  

Espaço

Silêncio sempre foi bem padrão por aqui. A melhor CM que tivemos foi a Gihkorita. Sinto tanta falta dela

Se for isso mesmo, lamentável mas não surpreende. 

O nosso grupo de amigos de 'Alquis' lá do Formigueiro e Zenorc, fica cada vez menor e com menos chance de voltar a ativa. Quem sabe em 2026...

Então, até lá 👋

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  • 8 months later...

 

Para mim, a essência de ter um homúnculo como companheiro de combate se perdeu completamente a partir desse ponto. Eu realmente não gosto de jogos em que pets ou companheiros são temporários.

Em contrapartida ao que parece os Homunculus ficarão por 1800 segundos, e não mais "permanentemente". Então não daria pra deixar vários dias lá no Formigueiro ou Caverna dos Orcs, pelo menos não por meios normais.

Edited by Ramón Avilêz
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Oooo toooopiiicoooo que reenaasceeee !!!!

Mataram o up afk do homunculo quando a AI desligou a parte de dano , estranhamente ele ate moba pra vc na config atual ,com a azzy , mais ñ vai bater

Quando a AI voltar o up vai ser o homun mobar e tancar pra vc matar , apenas

E po que tal por um equip pra def pro homunculo ?

Os bixos, tirando o potzilla e ums que tem skill de defesa desde antes do 99 , sao papel por de+

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