Ir para conteúdo

Enfim a parte 3: Arcano 175


Olsen

Posts Recomendados

Olá. Fazem sei lá quanto tempo desde minha parte 2 do guia de Arcano pobre: Arcano classe média.

 

E já de antemão vou adiantar que o título dessa última parte é um pouco polêmica, pois eu ainda não estou 175. Estou nível 160, mas já posso dar a jornada como encerrada. Já consigo solar o Jack Wolf, OGH, Charleston, Ilusão da Tartaruga, diárias de Verus, Sala final, Celine... Enfim, todas as instancias principais pra quem está upando do 1 ~175. Logo, não mudarei nada no meu altq até pegar 175. Esses 15 níveis são mais um trabalho de repetição de quests e instancias até o 175 do que uma progressão evoluindo os equipamentos, não tem mais nada a evoluir para o meu propósito, por isso adiantei o encerramento.

 

Mas, se me permitem, antes de mostrar o que eu uso e usarei dos niveis 140 ate o 175 eu quero falar umas coisinhas...

Eu comecei com essa ideia de pegar um Arcano lascado pobre uó e ir progredindo até onde der por um simples motivo: Tédio.

Antes de começar a jogar com minha Arcana eu estava jogando de Sentinela e estava achando um TÉDIO. Então eu pesquisei a classe considerada mais dificil que era Arcano / Shura (Antes da chegada da pulseira de ferro). E decidi fazer um Arcano.

Passei alguns dias pesquisando sobre a classe, fiz meu orçamento inicial que saiu por mais ou menos uns 130kk, mas eu tenho certeza que poderia ter tido o mesmo resultado com menos, se eu tivesse um pouco mais de paciência; Peguei uma Arcana que eu tinha upando há anos atrás que estava nível 105, resetei e comecei a minha jornada.

E para a minha surpresa foi MUITO mais tranquilo do que o esperado, todos os comentários sobre a classe ser um bixo de 7 cabeças me pareciam estranhos agora. 'Esse povo realmente jogou de wl?' Eu me perguntava. Ou será que estão opinando baseando suas crenças no que era o Arcano há 10 anos atrás que demorava 6 segundos pra soltar um Meteoro Escarlate?

Seja como for, eu percebi algumas coisas:

A maiorias dos guias de Ragnarök são feitos por ricos... Para ricos. Até os que se dizem 'Baixo Custo'. 

E agora eu corro o risco de ofender alguém. Mas é verdade, resta aceitar. Só o que tem é guias ostentando um 'BAIXO CUSTO' nos títulos e o personagem lá com um belo de um broche da celine e um laço da celine +9 aí tenha dó que diabos de baixo custo é esse que eu saiba eu ainda nao estou cagando zenys pra comprar um combo desses e falar que foi barato.

Vocês tem preguiça de explorar o jogo.

Exatamente, vocês tem preguiça de explorar o jogo, de tentar coisas novas, combos novos, builds novas, equipamentos diferentes, explorar, JOGAR.

Quantas pessoas usam o Esfingico Ilusional que aumenta em 40% o dano das chamas de hela? ou o Ruthilus - OS em builds baratas de Passos da Salamandra e Meteoro Escarlate??? HEIN??? Sabia que ele aumenta o dano mágico de fogo em 30%? Vocês já tentaram, hein? Sabem o que esses itens fazem ???? Sairam há pouco tempo e são "de graça", só craftar dentro do jogo usando itens dropáveis. e facéis de conseguir. 

Ragnarök é um jogo antigo pra bolinhas de cristal. Tem muito conteúdo, equipamentos, builds, combos e etc. Pesquisem, tentem, explorem, criem. Sua jornada é um canvas pra você pintar da forma que preferir, mas está desperdiçando ela tentando ser igual à do outro. 

*Ahem*... Agora enfim, continuando ao que interessa:

257763974_Semttulo.png.c3b99296d14bc741f6ca95baf57babbc.png

É isso o que eu usarei até o 175. Quase tudo de Instâncias, com exceção do Lenço Infame e os Expansivos. Até os refinos da Capa e Manto de Geffen e Bota Temporal vieram através da ordem dos exploradores.

Meu Cetro de Oxum eu fiz no evento de brasilis, está encantado com PA2. Só me custou uns cocos e um pergaminho +10 que comprei por 30kk.

Uso uma carta Bathory no Manto de Geffen pra sobreviver aos ataques de alguns monstros de instâncias. E é isso, galera. Aqui acaba a minha saga, não gosto do high end game do rag. Provavelmente farei outro personagem assim que deixar meu arcano 175. Depois que vender tudo, é claro. Espero ter realmente ajudado alguém aí que ainda joga esse jogo. Boa tarde, se cuidem, bebam água, e fui. 

1533085904_Semttulo2.png.96581348fea842157737a172f58f05b1.png

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Esse seu guia foi uns dos melhores desse fórum até agora , papo reto ! 

E sobre a questão de explorar o jogo isso é um pouco de verdade , quer dizer tem uma parcela tb que acaba dificultando de vc fazer as coisas com itens do éden, mas dá pra progredir ! Tinha um canal " Gaveta do Tk " que putz eu adorava , porq ele justamente jogava assim bem do zero e tudo mais farmando itens e jogando com o que o jogo oferece.

E sobre os guias , vc tem total razão e não é a unica(o) a pensar isso não, poha piora ainda tentar ver vídeo sobre a classe , ninguém nem sabe explicar sobre a classe só o dano e sobre itens ! Pior que vi foi um de Soul Reaper que até desanimou kkkkk 

Em geral nem existe guia de baixo custo , as pessoas já estão entoxicadas com o sistema do p2w desse jogo kkkk enfim ! 

Ótimo guia ! E sucesso e paz ! ✌️ ?

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

Esse seu guia foi uns dos melhores desse fórum até agora , papo reto ! 

E sobre a questão de explorar o jogo isso é um pouco de verdade , quer dizer tem uma parcela tb que acaba dificultando de vc fazer as coisas com itens do éden, mas dá pra progredir ! Tinha um canal " Gaveta do Tk " que putz eu adorava , porq ele justamente jogava assim bem do zero e tudo mais farmando itens e jogando com o que o jogo oferece.

E sobre os guias , vc tem total razão e não é a unica(o) a pensar isso não, poha piora ainda tentar ver vídeo sobre a classe , ninguém nem sabe explicar sobre a classe só o dano e sobre itens ! Pior que vi foi um de Soul Reaper que até desanimou kkkkk 

Em geral nem existe guia de baixo custo , as pessoas já estão entoxicadas com o sistema do p2w desse jogo kkkk enfim ! 

Ótimo guia ! E sucesso e paz ! ✌️ ?

 

Juro, tem tantas builds ali esperando para serem testadas, tantos equipamentos jogados no esquecimento pq só pensam no meta na cheffenia em solar todos os mvp existentes e dar 948394328kk de dano em 1 skill...

Se eu tivesse tempo e zenys eu faria guia de todo jeito, sou o tipo de jogador que gosta de ser diferentão :p

 

Editado por Olsen
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Sensacional! Muito bom! Esse é o Ragnarok que eu curto!

Fiquei com uma curiosidade. Como que tá o desempenho desse teu char na Torre Sem Fim? Jogando solo, e sem equip overpower, pra mim pelo menos, é bem difícil MVP de aura verde. Até consigo matar os MVPs mais fraquinhos, mas, msm assim, demora bastante, e só com algumas classes.

Editado por Citizen
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Citizen disse:

Sensacional! Muito bom! Esse é o Ragnarok que eu curto!

Fiquei com uma curiosidade. Como que tá o desempenho desse teu char na Torre Sem Fim? Jogando solo, e sem equip overpower, pra mim pelo menos, é bem difícil MVP de aura verde. Até consigo matar os MVPs mais fraquinhos, mas, msm assim, demora bastante, e só com algumas classes.

aura verde foi uma das piores se não a pior das implementações que ja chegaram nesse jogo e é impossivel eu falar sobre ela sem cospir fogo igual um dragao de tanto ódio que eu sinto das decisoes dessa empresa MALUCA da cabeça. 

Enfim, desempenho ruim. Pouco dano, os mvp tem muito hp, 1 skill e vc morre. Eu mato Freeoni e Maya no máximo. Talvez o Drake se eu tiver de amadura de água. Enfim, vc só mata mvp lixoso com essa build e um personagem 175 por conta dessa atualização de M 3 R D 4. 

Editado por Olsen
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/14/2023 em 5:29 PM, Hwarang disse:

Faz um de Mecânico, estou estacionado no 110 com o meu não consigo passar, o dano de todas as habilidades é baixo.

Excelente guia!

Nunca joguei com a classe, pois eu me interesso mais pela build de MECHA, e ter que ocupar 1 slot de carta na armadura e arma pra não gastar combustivel nas skills eu acho muita falta de vergonha na cara com o jogador né ta me tirando cara...

Mas, caso vc jogue de build de Machado, eu tenho uns equipamentos que consegui nas instancias de Verus. O Combo qumenta o dano da furia do furacao e arremesso de machado entre 25 a 50%, não lembro exatamente. Mas acho que dá pra carregar vc até o nivel 130 mais ou menos. Se jogar no Thor me diz seu nick que eu te dou os itens ^^ Tenho A luva, a capa e as botas, faltando apenas vc comprar a armadura de FOR em verus por 4kk

 

Editado por Olsen
Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...

Variação da build para ter 90% de penetração em todos os monstros:

image.png.2be43fee5076e00ae640e180828a16bf.png

com 108 de FOR: 90% de penetração com Mascara de Oni (esse personagem ainda nao esta nivel maximo)

Fones + Rutilus + Expansivo + Oni = 56% de reduçao de Pós conjuração

 

Editado por Olsen
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
40 minutos atrás, Olsen disse:

Variação para 86% de redução de Pós:

Capacete de Intensificação [Carta Isaac] = -25% de pós

Fones COR [Carta Isaac} = -15% de pós

+11 Rutilus OS = -10% de pós

Anel Expansivo = -30% de pós

Máscara de Oni = -6% de pós (120 de int)

image.png.8e82d9eb0870ac704d4f44566cf905db.png

 

Como tá a Variável nessa composição?

Tô revivendo a minha WL (tá 112, mas na real tô quase criando outra porque tô sem reset nessa).

Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, Matę™ disse:

Como tá a Variável nessa composição?

Tô revivendo a minha WL (tá 112, mas na real tô quase criando outra porque tô sem reset nessa).

eu lido de boa com isso na maioria dos mapas. eu jogo sem Fen e sem equipamentos que não deixem meu cast ser atrapalhado. Só congelo, saio de perto e uso corrente e impacto. As vezes nem congelo, só fico mantendo a distancia mesmo.

Com Telecinesia eu fico IC no impacto espiritual, sem telecinesia acho que a conjuração tá tipo 0,3s e a corrente em torno de 1s. Se tiver problemas para jogar com cast sendo interrompido pode usar Uma Doce pesadelo na armadura que ela impede que sua cnjuraçao seja interrompida sem aumentar o cast variável, Ou o combo de capa magica + armadura de geffen que tambem impede seu cast de ser interrompido sem aumentar o cast variavel.

Editado por Olsen
Link para o comentário
Share on other sites

2 minutos atrás, Olsen disse:

eu lido de boa com isso na maioria dos mapas. eu jogo sem Fen e sem equipamentos que não deixem meu cast ser atrapalhado. Só congelo, saio de perto e uso corrente e impacto. As vezes nem congelo, só fico mantendo a distancia mesmo.

Com Telecinesia eu fico IC no impacto espiritual, sem telecinesia acho que a conjuração tá tipo 0,3s e a corrente em torno de 1s. Se tiver problemas para jogar com cast sendo interrompido pode usar Uma Doce pesadelo na armadura que ela impede que sua cnjuraçao seja interrompida sem aumentar o cast variável, Ou o combo de capa magica + armadura de geffen que tambem impede seu cast de ser interrompido sem aumentar o cast variavel.

É, então, eu gosto bastante desse combo de Geffen e acabo preferindo cajado com PE do que PA (prefiro castar rápido do que demorar e ir apanhando pra depois dar dano) mas tá osso achar deles no Val. Se não fosse focado pra Feiticeiro, eu tava cogitando usar um Maestro Ilusional e roletar os bônus até vir Variável + Pós.

Tu chegou a testar os sets da Honra?

Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, Matę™ disse:

É, então, eu gosto bastante desse combo de Geffen e acabo preferindo cajado com PE do que PA (prefiro castar rápido do que demorar e ir apanhando pra depois dar dano) mas tá osso achar deles no Val. Se não fosse focado pra Feiticeiro, eu tava cogitando usar um Maestro Ilusional e roletar os bônus até vir Variável + Pós.

Tu chegou a testar os sets da Honra?

os sets de honra de wl sao bons pra quem nao tem quase nada e ta começando agora com a classe. principalmente o que aumenta o dano da esquife de gelo é muito bom pra matar bosses de instancias no inicio, ja que a esquife tem pos conjuraçao muito baixa e é muito spammavel.

tem equipamentos f2p melhores para impacto/hela/corrente.

Colete + motor EXC, escudo da agua + suntoso e rutilus+11 + fones cor já te deixam com mais ou menos 50% de reduçao de pos.

o set real tambem diminui bastante a pós e é bem barato.

se voce nao consegue um bom valor de pos pra spammar corrente eu recomendo usar Chamas de Hela com o combo do esfingico ilusional.

Uma outra opção seria usar o set de honra da esquife e usar um Báculo ancestral, caso prefira usar a esquife como skill principal:

download.png.b8f6c92d991a0d03678101a0ef7274e8.pngBáculo Ancestral[2]

A cada 2 refinos: 
ATQM +10 
-------------------------------- 
A cada 3 refinos: 
Dano de [Esquife de Gelo] +12% 
-------------------------------- 
Refino +9 ou mais: 
Dano mágico de propriedade Água +7% 
-------------------------------- 
Refino +11 ou mais: 
Dano mágico contra oponentes de propriedade Fogo +7% 

 

 2039.png.4d5fca17ecd8872221ef0f97879c7119.pngEsfíngico Ilusional [2]:

DES +2. INT +6.
A cada 2 refinos até o +10:
DES e INT +1.
--------------------------
Conjunto
[Sobrevivente Ilusional]
Dano de [Meteoro Escarlate] +10%.
Arma e Capa refinados no +7 ou mais:
Dano de [Chamas de Hela] +40%.

Soma dos refinos 18 ou mais:
Dano mágico de propriedade Vento e Sombrio +10%.
Soma dos refinos 22 ou mais:
Dano mágico de propriedade Fogo +10%.

O Set de honra que aumenta o dano do meteoro escarlate é bom pra limpar mobs e upar com meteoro, mas para matar bosses de instancias eu acho que é muito lento. Precisaria de um cajado com cartas alma de kathryne que é extremamente cara para funcionar bem.

Independente da forma que escolha começar, no fim vc sempre irá acabar na build de corrente/hela/impacto por ser a mais forte. Eu tenho um guia falando sobre a progressão dessa build nos seguintes topicos:

 

Editado por Olsen
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...