Ir para conteúdo

Use e Ganhe (Budget) 2023, vale a pena?


Magnatrom

Posts Recomendados

Fiz um comparativo da atual promoção Use e Ganhe com o Use e Ganhe budget anterior. Budget = em conta, então não é aqueles UeG que tem o tier máximo de 100k/150k de ROPs.

1617634114_useeganhebudget.png.17c8a64539f12f7093e25a47088bd841.png

 

Desvantagens do Use e Ganhe atual em relação ao anterior:

  • Pergaminhos de refino +7 ao invés de +8. Eu esperava que pudessem fazer um upgrade para os pergas +9, ou pelo menos permanecer no +8. Nunca imaginaria que iriam reduzir para o +7. Normalmente nos use e ganhe tradicionais (não o budget), já recebemos pergas +8 usando apenas 50k de ROPs, ou no último use e ganhe recebemos pergas +9 gastando só 25k de ROPs e pergas +10 ao usar 50k de ROPs.
  • Sem medicinas, espelhos convexos e chicle de bola. Essa desvantagem é pouco significativa, não vi isso como um problema.

Vantagens do Use e Ganhe atual em relação ao anterior:

  • Cubo Sombrio de Classe. Os equipamentos sombrios de classe são bastante valiosos e muito bem-vindos. Só com isso eu acho que já compensa a falta dos pergaminhos +8/9.
  • 100 Passaportes. Eu não sei opinar muito sobre isso, já que não costumo usar meus passaportes que ganho no Logue e Ganhe. Acho que a comunidade gosta, mas 100 unidades podem acabar logo se você tiver vários personagens e fizer muitas instâncias diariamente.
  • Removedores de cartas. Acho isso foi a melhor mudança deste Use e Ganhe. 3 Lubrificantes Básicos custam 12 Frutas dos Gatos, 2 Lubrificantes Refinados dão 21 frutas, 1 Óleo Removedor Especial vale 192 frutas, totalizando 124 frutas dos gatos. Isso equivale a 130k de ROPs só de removedores, sendo que você investe apenas 75k de ROPs no Use e Ganhe e recebe tudo isso. Como esta promoção deve injetar muitos removedores nos servidores o valor deles vai cair bastante por um tempo, mas depois de uns meses o valor deve subir novamente.
  • 5 Arcas de Refino ao invés de 3. Muito bem-vindo também. São 10 Oridecons Enriquecidos, 10 Eluniuns Enriquecidos e 2 Chaves Kachua a mais.
  • Martelo de Refino Sombrio. Aqui é outra boa adição. Porém apenas 1 unidade acho que não é tão interessante assim, já que ele concede um refino aleatório para um equipamento sombrio. Eu acho que poderiam vir mais martelos, mas 1 unidade já é muito bacana, ainda mais para iniciantes que podem vendê-lo e fazer uma grana adicional.
  • Equipamentos "medianos". Aqui temos 3 equipamentos (Pó de Fada, Anel Distorcido e Capa Heroica) ao invés de 2 (Bandana do Papai e Fantasia do Eruma) da edição passada. Os itens medianos desta edição são muito melhores do que os do use e ganhe anterior.
  • Equipamento do tier máximo. O equipamento do tier máximo (Asas de Yggdrasil) também é muito melhor do que o do evento passado (Botas do Lutador Marcial). O hat que recebemos agora é muito forte pra diversas classes, e se encaixa em várias builds end game. Este hat é do mesmo nível do Capacete de Intensificação do Use e Ganhe tradicional que recebemos anteriormente, sendo que precisamos usar 150k ROPs para recebê-lo, enquanto neste atual use e ganhe em conta precisamos gastar apenas 75k ROPs.

 

Quando olhei esta promoção das primeiras vezes, não dei muito valor. Eu olhei basicamente os pergaminhos de refino, que são os que mais me atraem no evento, e o equipamento do tier máximo, que também não me chamou muita atenção.

Porém, colocando tudo na ponta do lápis, deu pra perceber que o evento deu uma boa melhorada em relação ao use e ganhe budget anterior.

Minha sugestão para a staff é colocar os pergaminhos de refino +9 ao invés do +7, já que o equipamento do tier máximo pede refinos +10 e +12 para conceder os bônus, e os pergaminhos +7 que recebemos não deixam nem perto dos refinos necessários para este item.

E vocês, o que acharam desta edição do Use e Ganhe? Vão participar?

  • Like 4

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei já pelo Cubo Sombrio de Classe, finalmente terei uns Sombrios de Classe raridade lendária pra cima no Valhalla. Acho que está em conta com o valor necessário.

Acho que já passou da hora de colocarem uma interface gráfica para esse evento, para o jogador saber qual o tier ele já liberou, ou senão algum tipo de extrato que exiba os rops usados no geral com as datas. Talvez na Janela de Missões.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

realmente botando tudo na ponta do lápis, esse use e e ganhe esta melhor que a do ano passado, a primeira vista também tinha achado ruim ainda mais pelo elmo ser muito parecido com o Intensificação(to com dois do ano passado ainda XD) e isso deixou pelo menos pra mim um gosto meio amargo no use e ganhe mas quem sabe os multiplicadores do hat novo sendo diferentes de para encaixar em outras builds, o fato de dar removedor de mvp e o cubo sombrio de classe já me ganhou, eu iria gastar do mesmo jeito com a arca de minérios então iria juntar o útil ao agradável, meus minérios foram de base no evento de refino passado kkkkkkkkkk

khtome3.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 3/22/2023 em 12:12 PM, Magnatrom disse:

 

  • Removedores de cartas. Acho isso foi a melhor mudança deste Use e Ganhe. 3 Lubrificantes Básicos custam 12 Frutas dos Gatos, 2 Lubrificantes Refinados dão 21 frutas, 1 Óleo Removedor Especial vale 192 frutas, totalizando 124 frutas dos gatos. Isso equivale a 130k de ROPs só de removedores, sendo que você investe apenas 75k de ROPs no Use e Ganhe e recebe tudo isso. Como esta promoção deve injetar muitos removedores nos servidores o valor deles vai cair bastante por um tempo, mas depois de uns meses o valor deve subir novamente.

Wait, esses removedores são negociáveis? Pensei que ficariam presos a conta

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Onay disse:

Wait, esses removedores são negociáveis? Pensei que ficariam presos a conta

Se não me engano no final de 2021 eles alteraram os removedores para passarem serem negociáveis.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...