Ir para conteúdo

Estado atual do jogo (e porque eu não volto a jogar...ainda)


Zortrax

Posts Recomendados

Olá caros Valhalianos (isso existe?!), tenho observado com grande preocupação o estado de nosso servidor. Já há alguns anos o Valhala continua a ficar isolado, com grande falta de players novos e os antigos lentamente quitando.

O mercado só funciona para itens high end, ninguem compra itens medianos...exatamente pela falta de novos players. Com a retirada da Celine, não há meios concretos de fazer zenny. Claro que ainda é possível farmar instâncias e revender os materiais, mas com o tempo eles vão se desvalorizando e o lucro diminui ( e também a motivação de jogar). 

Pessoalmente não me ânimo para ter como única fonte de renda um drop raro de algum boss, sinto que isso deveria ser mais como um bônus. Não há muito o que fazer no jogo, ainda mais para quem já tem trocentos personagens 175 e se cansou da woe.

Esse é um sentimento compartilhado com alguns amigos, que acabaram por quitar, e dessa forma retirando a minha única motivação para jogar. Apesar de esse ser um relato pessoal, acredito que se estenda para outros jogadores.

Muito é se falado sobre a renovação do Valhala, mas pouco é falado sobre como vai acontecer (a não ser que eu tenha perdido alguma informação do Kafra news). Sendo assim, a longo prazo só vejo uma luz no fim do túnel, o aumento do level máximo para 185, mas isso será um remédio temporário. Gostaria muito fosse apresentado um roadmap sobre o futuro do servidor e que não inclua um eventual merge com o Thor.

Eu recomendo fortemente que seja possibilitado algum farm limitado de zenny. Um em que a quantidade de contas não faça diferença, como um evento com horário limitado.

Para encerrar, esse relato é se trata apenas da minha experiência e talvez não seja uma verdade para todo, por isso peço que caso discorde seja educado.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Zortrax disse:

que não inclua um eventual merge com o Thor.

Concordo muito com vc. Mas, digamos que não exista um roadmap viável, pq não fazer o merge com o Thor? Prefiro as configurações do Valhalla, por isso jogo lá, mas tô desistindo tb. O meu motivo é que a economia está extremamente ruim. Se o próprio Thor tá perdendo player, atrair jogador pro Valhalla, nos olhos da Warpportal, é trocar seis por meia dúzia.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Citizen disse:

Concordo muito com vc. Mas, digamos que não exista um roadmap viável, pq não fazer o merge com o Thor? Prefiro as configurações do Valhalla, por isso jogo lá, mas tô desistindo tb. O meu motivo é que a economia está extremamente ruim. Se o próprio Thor tá perdendo player, atrair jogador pro Valhalla, nos olhos da Warpportal, é trocar seis por meia dúzia.

Eu realmente não gostaria de chegar nesse ponto do merge, que é de escolher aonde vamos "perder".

Se o merge ocorrer os problemas econômicos  relacionados a falta de players deve diminuir, mas não serão resolvidos. Só que isso abre dúvidas sobre o futuro da economia por conta da diferenças entre o servidores, não há como prever como quão ruim será essa situação, isso é extremamente complexo e pacaba se tornando um grande RISCO. Ainda assim é melhor do os dois servidores fecharem.

De qualquer forma, os problemas atuais não são causados por conta da existência de dois servidores, mas sim pelo desinteresse do jogo. Rag sempre foi um jogo de grind, seja de nível, zenny ou gear. Desses três só sobrou o grind de gear (não sou a favor de voltar o grind de nível). Só que o grind de gear basicamente é gastar rops e comprar uma carta mvp. Até mesmo comprar rops para revender está difícil dado ao mercado estagnado, ou seja, mesmo pagando pra win o win não vem "direito". Eu não me sinto confortável de continuar a gastar em ROPs para transformar em zenny sem muita garantia de retorno, não é um bom investimento.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Citizen disse:

Concordo muito com vc. Mas, digamos que não exista um roadmap viável, pq não fazer o merge com o Thor? Prefiro as configurações do Valhalla, por isso jogo lá, mas tô desistindo tb. O meu motivo é que a economia está extremamente ruim. Se o próprio Thor tá perdendo player, atrair jogador pro Valhalla, nos olhos da Warpportal, é trocar seis por meia dúzia.

valhalla free faz mais sentido que merge

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Zortrax disse:

Rag sempre foi um jogo de grind, seja de nível, zenny ou gear. Desses três só sobrou o grind de gear (não sou a favor de voltar o grind de nível).

Concordo. Mas esse é um dos grandes problemas do Ragnarok, e vários outros MMOs antigos: o powercreep. É como Dragonball. Toda hora tem que vir um vilão mais forte, e ter mais um nível de super sayajin. O Ragnarok sempre foi empurrando o level máximo. Aliás, esse é o roadmap. O roadmap é o reblance das skills, aumentar o lvl máximo, incluir novas evoluções de classes - mas esse sistema só funciona se tiver atualizações frequentes.

 

13 horas atrás, Squirt disse:

valhalla free faz mais sentido que merge

Se funcionar, se atrair jogadores, não seriam jogadores que teriam ido para o Thor? E daí, a galera do Thor vai reclamar do servidor esvaziar (já reclamam), e o Thor dá muito mais grana que o Valhalla (pelas cartinhas MVP e o VIP).

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Citizen disse:

Se funcionar, se atrair jogadores, não seriam jogadores que teriam ido para o Thor? E daí, a galera do Thor vai reclamar do servidor esvaziar (já reclamam), e o Thor dá muito mais grana que o Valhalla (pelas cartinhas MVP e o VIP).

não exatamente. como eu trouxe na outra discussão, a gente não tem noção da taxa de retenção de jogadores do thor. o que se pode ter certeza quase que absoluta é: alguém que tá voltando a jogar de muito tempo ou quer conhecer o jogo, acaba criando conta no Thor por ser grátis. mudaria que sim, talvez algumas pessoas iriam pro Valhalla, mas não quer dizer que o Thor seria prejudicado no processo. ainda mais que acredito que o Valhalla free não teria mais vip permanente e bônus de exp, drop e redução da penalidade com mortes. ambos os servidores teriam a mesma configuração base (asa de mosca, portal, teleporte, etc). o que mudaria seria que o Thor viria carta de MVP por ROPs e o valhalla não. aí o cara joga onde apetece mais. 

única coisa que se deve pensar é alguma maneira de compensar quem já tinha conta ativa no Valhalla antes dessa mudança. eu mesmo pararia de jogar se tivesse que pagar VIP num possível Valhalla gratuito, porque eu não gosto da ideia de ter esse compromisso financeiro pra manter as facilidades que eu já possuo.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Citizen disse:

Concordo. Mas esse é um dos grandes problemas do Ragnarok, e vários outros MMOs antigos: o powercreep. É como Dragonball. Toda hora tem que vir um vilão mais forte, e ter mais um nível de super sayajin. O Ragnarok sempre foi empurrando o level máximo. Aliás, esse é o roadmap. O roadmap é o reblance das skills, aumentar o lvl máximo, incluir novas evoluções de classes - mas esse sistema só funciona se tiver atualizações frequentes.

 

Se funcionar, se atrair jogadores, não seriam jogadores que teriam ido para o Thor? E daí, a galera do Thor vai reclamar do servidor esvaziar (já reclamam), e o Thor dá muito mais grana que o Valhalla (pelas cartinhas MVP e o VIP).

Só que o problema atual é que o powercreep não se sustenta sozinho, é preciso ter contéudo novo, armas novas e locais para as utilizar, além disso é preciso de uma economia que possibilite, mesmo com dificuldades, a buscar o seu objetivo, incluindo com o pay to win... tipo a cenoura na frente do burro. O problema é que estamos sem cenoura e o burro fugiu. 

Não há praticamente nada para ser feito no jogos por boa parte da base de jogadores, nenhuma farm decente em que vc possa jogar todo dia, o mercado na minha opinião está muito devagar.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Se forem fechar mesmo o valhala (suposição minha), eu ficaria muito feliz se dessem a opção de migrar a conta pro iRO.

Não acho que isso aconteceria, vide o que aconteceu com as contas do antigo servidor europeu. O servidor fechou e, junto com ele, foram todas as contas. Não deixaram transferir. O motivo anunciado era o bloqueio de ip.

Não acho que vão fechar o Valhalla. O servidor Thor do iRO é super vazio, mas tá lá. O destino do Valhalla é o mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...