Ir para conteúdo

Como melhorar o Valhalla


Dundé

Posts Recomendados

Em 2/10/2023 em 6:17 PM, Basära Rômani disse:

Cara fico feliz que você tenha notificado logo de cara que é uma opinao sua, mas é muito perigoso isso que você está fazendo. Você trouxe uma opinião pessoal com um tom de certeza absoluta de que vai resolver os problemas do Valhalla, quando na na verdade não sabemos disso. Até onde eu sei, você quase não joga mais e seu poder de influencia tem um peso muito grande..

Se queremos saber como melhorar temos que saber dos jogadores que estão dentro do Valhalla e não de uma visão distorcida de quem joga no Thor e nunca pisou no Val ou jogou por poucos dias lá.

Isso não acontece e esse é o problema. O Valhalla é tratado IGUAL ao thor. Quando vão fazer Zenny drain nele, fazem com a mesma configuração que é feita pra drenar o Thor. No Val nem tem esse dinheiro todo pra aguentar o baque de um Zeny Drain desses. Aí acaba um monte de gente com pouco dinheiro, segurando o que pode e os preços ficando impossíveis de se acompanhar.

Não vejo problema nenhum em tornar o thor igual ao Val. Seria muito bom para os jogadores para resolver problemas como esse, mas não acho justo alterar o Val ou abrir as portas de um lugar que nós escolhemos pagar justamente para fugir de TODOS os problemas do Thor. Entenda, a melhoria do Thor, não impacta em nada quem não joga lá. Quero muito que seja um bom servidor e divertido para os Thorianos, mas queremos sim melhorias do Val no sentido de ser FINALMENTE tratado como um servidor diferente do Thor, com decisões pensadas para a gente, dentro da nossa própria realidade.

Nós do Val não queremos melhorias "premium" para justificar uma superioridade ao Thor, queremos o respeito e o cuidado de que, se são dois servidores diferentes, os eventos e decisões devem ser tomados de acordo e não criar soluções pros problemas do Thor e sair colocando no Val, para não dar mais trabalho a administração. Pedimos por melhorias sim, por sermos tratados como servidores de jogabilidade diferente, o que NÓS, Thor e Valhalla somos inegavelmente.

Cara o Val não precisa ser paparicado, ele precisa de uma administração inteligente. Nós escolhemos estar num servidor com a mecânica original do Kro e a proteção de uma taxa para jogar que afasta pessoas que criam 300 contas para roubar dentro do jogo. Não queremos abrir as portas, queremos ser administrados como merecemos, um servidor com necessidade DIFERENTES do Thor.

 

Os únicos beneficiados com isso seriam os jogadores do Thor, essa é uma decisão que deveria ser consultada com quem de fato joga no Valhalla.

Cara, tira os nerfs do Thor, coloca igual o val, deixa ele aberto e deixa todo mundo ser feliz. Simples.

 

Vamos ser honestos pessoal, os jogadores do Thor não vem pro Valhalla não pela taxa de 40 reais. Muitos jogadores do Thor gastam muito mais que isso com VIP e Rops, a grande maioria não vem pela impossibilidade de criar várias contas para ter vantagem dentro do jogo. Abrir o Valhalla não é solução, é matar o servidor e criar 2 Thors. Com os mesmos problemas que o Thor enfrenta.

Thor deveria ter as mesmas condições que o Valhalla a muito tempo, inclusive não oferecer cartas MVP por ROPS. Seria ótimo para todos os jogadores de lá, que merecem um servidor completo e original. Agora Abrir o Valhalla é desrespeitoso com quem joga lá e vai tirar do Val justamente a segurança que nós jogadores de lá gostamos.

 

 

Cara me desculpa, mas isso não é preocupação, isso é trabalhar. Um jogo precisa de administração, logística, criatividade, raciocínio. Não é só o Val que precisa de melhorias constantes e pensadas, o Thor também precisa. Se isso não está acontecendo hoje, a administração está falha.

Parabéns Basära, você representa os jogadores do Valhalla.

Minha opinião:

Acredito que o problema de players no servidor não é por conta do valor do passe, uma vez que você só paga uma vez. A prática de trazer itens com venda direta/ticket e o fato dos itens meta não serem dropados por mvp ou conseguir por conteúdos in-game é que matou o jogo.

Um pequeno relato sobre minha experiência: Já tive tudo em ambos os servidores(comprei tudo, fácil e rápido) primeiro no Valhalla, fazia todos os conteúdos, solava cheffenia, enjoei parei de jogar, doei meus itens e comecei a jogar no Thor, comprei tudo e mais uma vez fazia todo conteúdo tanto em grupo quanto solo, enjoei e quitei. Voltei a jogar do zero no valhalla e com um objetivo, não gastar 1 centavo com ticket e venda direta e isso cria um laço forte com o jogo, você se esforçou pra conseguir suas conquistas. Já faz mais de 1 ano que voltei e n]ao pretendo quitar novamente, é muito mais gratificante. Um outro ponto que me faz permanecer no jogo são os amigos que fiz nesse retorno, jogamos diariamente e essa amizade, sem dúvidas, favoreceu no sentido de permanecer no jogo.

Vocês podem dizer: "ah mas se todos fizerem isso, o servidor vai a falência". Eu falei que era meu objetivo n gastar nada, não que eu tenha conseguido, eventualmente vc compra sim umas coisinhas.

O que atrai mesmo novos jogadores para o Ragnarok são atualizações, novidades, conteúdo, incentivo aos jogadores, divulgação, eventos em comunidades de jogos. A prova disso é o avanço de servidores piratas.

  • Like 7

nntvVRL.gif

Link para o comentário
Share on other sites

não gostei, acho que se for pra fazer os dois tinha que ser exatamente igual, exp pode ser 100% mas tinha que ter um rebalance no total de cada monstro ja que o nível de base subiu a exp tinha que subir junto, deixar os dois padrão igual gêmeos seria mais plausível que fazer isso , acha que com isso vc vai ter mais player ? o pessoal não joga no val pq nao quer fica farmando a vida toda eles querem poder jogar o jogo nao perde a vida social pra jogar um jogo, claro tem gente que joga o dia todo ou muito rico ou um Pirulito que Bate-Bate que nao faz nada mora na casa dos pais e tem muito tempo pra jogar ou ainda alguém que ta passando por uma faze ruim da vida e não consegui-o um trabalho oque tem mais por causa das tragédias que recentemente vivemos enfim.
peguem tudo que presta no val tudo que presta no thor e façam dois servidores iguais aonde vc pode escolher em qual logar com a mesma conta pros dois, ajudaria a acabar com lag e melhoraria a vida de quem joga.

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha opinião o que aconteceu com o Val foi um efeito bola de neve, que a própria staff ignorou. 

-Decisão equivocada de trazer a Aura Verde antecipadamente
Acabou com a maioria das classes e builds early/mid game e gerou um quit enorme. Já que diferente do Thor que as builds full mvp são mais fáceis já que as cartas são vendidas na loja de rops, o Val era um servidor que muita gente fazia funcionar builds mid game.

-Bug de Zeny no Thor
Não ocorreu no Val mas a penalidade veio para o Val

-Nerf na Celine pra tentar conter o grande problema que foi o bug de zeny
Fizeram boa parte acreditar que o problema era a Celine que gerou a inflação do Thor e puniram o Val junto, o nerf era realmente um conteúdo futuro, mas não tinha necessidade alguma de vir pro Val antecipadamente

-Falta de opção de farm de zeny e o problema que criou pra participar de eventos/encantos e qualquer tentativa que dependa de zenys.
Com os eventos vindo cada vez mais carregados de zeny drain(por culpa do Thor e o bug de zeny), sem ter onde farmar no Val eventos como Rafa da Rifa, encantamento de itens baixo no Fadas e a Mega&Cena se tornaram inviáveis.
Desentupidor 7kk/10kk/50kk por tentativa dependendo do equipamento e se leva 1h~5h+(considerando conseguir 7kk por hora de farm) pra farmar e ter 25% de chance é um exemplo.
A Lâmina da Malicia que pulou pra 90kk POR TENTATIVA, seriam mais de 10 horas de farm por TENTIVA

Abrir o Val pode até atrair player, mas duvido que fiquem sabendo que precisa farmar e não tem onde. Não tem item pra todo mundo do servidor e com a chegada de novos jogadores só vai inflacionar ainda mais os preços do que existe.

O que falta é uma administração separada e principalmente que o Val não sofra as consequências do erros do Thor.

Fora isso existe os problemas gerais pra ambos os servidores e que somados com os problemas do Val só piora

-Falta de atualização e coerência nas mesmas. 
O bRO tem uma prática de anos que destrincha os conteúdos lançados originalmente, abandona parte dos mesmos e estraga a experiência dos episódios.
RockRidge era tão esperado e hoje se chegar não terá impacto, único conteúdo impactante será o rebalance e seguindo a tradição do bRO será mais destrinchado que tudo.
Um foco gigantesco em nerfar e adiar conteúdo de craft pra conseguir vender ticket, que quando chega os equipamentos novos de drop/craft já chegam mais ineficientes dos que lançados no gatcha.

O Val tinha uma essência de ser um servidor "raiz" que leva muito em consideração o farm de itens/zenys/cartas e agora tem:
- preço de drop nerfado
- falta de ter uma maneira eficiente de farm de zeny
- cartas de att que mal chegaram ja está em  OCA(vide skurai que teve gente que se dedicou em farmar pra ver que foi inutil, já que trouxeram o conteúdo de maneira mais fácil)
- builds que dependem quase que 100% de itens de cash/gatcha, são raras as builds eficientes pra MVP/TORRE/CHEFFENIA que leve ao menos 1 equipe de craft/drop. 

"Abrir" o Val não vai atrair players, vai acabar com a essência do servidor e pelo que parece é por pura falta de interesse da staff que não se demonstra nem um pouco interessada em administrar e fazer funcionar o Val com suas características e criando um Thor 2.0

Os jogadores que ainda restam no Val estão pedindo só uma medida momentânea que seria pelo menos tirar o nerf no valores de alguns drops e assim conseguir farmar de maneira mais eficiente e pelo menos conseguir realizar os conteúdos existentes. Isso é negado e agora me aparece essa sugestão 

que daria bem mais trabalho do que reverter o nerf, não existe um "ouvir a comunidade" e sim empurrar goela abaixo uma decisão ruim floreada.

 

Editado por brjeferson
  • Like 5
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/11/2023 em 7:46 PM, Sharcklol disse:

A prática de trazer itens com venda direta/ticket e o fato dos itens meta não serem dropados por mvp ou conseguir por conteúdos in-game é que matou o jogo.

Concordo com tudo dito aqui. A graça do jogo é a jornada e a satisfação de obter um item com seu esforço.

Meu char tinha tudo do melhor, porém a única coisa que era de farm/drop eram as cartas mvps. Hoje em dia não tem mais sentido nenhum gastar tempo em farm sendo que qualquer item de rops do ticket será muito superior pra maioria das classes.

Nesses ultimos anos tivemos um boom nos servidores por conta da pandemia e a staff deveria ter se preocupado em manter essa galera engajada, infelizmente só fizeram cag*** e hoje colhemos o resultado.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite! Valhalla player aqui e eu fiz um experimento, deveras interessante.

 

O meu maior problema no Valhalla sem dúvida é o comércio, muito parado, as pessoas só vão atrás dos equips End Game.

 

e ai eu decidi tentar jogar no Thor, sendo que já havia feito a tentativa a anos atrás e o que me incomodou de primeira foi a quantidade de PM que recebia de SPAM.

e par aminha surpresa, elas acabaram! eu fiz o teste jogando 2 semanas no Thor, e fiquei impressionado em como o server está, bem movimentado, comércio aquecido e etc.

 

Dói no meu coração dizer isso (vim do Asgard) mas eu apoiaria o Merge dos servidores.

 

Jogadores do Valhalla, antes que venham com "O THOR TEM CARTA MVP NA LOJA DE ROPS"

ok, tem... o que faz com que as cartas MVPs fiquem, de fato, mais baratas.

 

PORÉM, equipamentos via Ticket, no Valhalla É MUITO MAIS BARATO, se ocorresse o Merge, esse itens iriam valorizar bastante, perde-se de um lado, mas ganha-se em outro.

 

Inclusive achei item que por momentos achava que não existia (por bug) no Thor, os itens sombrios de Sacerdote, no Valhalla, nunca nem vi...

 

 

Essa é minha opinião, e acabei de adotar o Thor tambem como servidor (Ainda continuo no Valhalla), fui muito bem recebido e ajudado inclusive. Se ocorrer o Merge e meus itens forem para o Thor, ficarei bem feliz...

 

 

Obrigado

  • Like 2

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Transações entre players com rops, conseguir abrir loja onde vc aceita a forma de pagamento com rops, principalmente para cartas mvp e itens de ticket, acredito que daria uma mitigada no comercio ilegal,  já que o player não seria plausível de BAN, a GVT conseguiria lucrar com essas transações que já ocorrem e vcs nem se quer veem esse dinheiro(exe: Orc Hero Card que no servidor gira em torno de 3B, onde o valor do Bi está 300,00 só aí seria 900,00 no bolso da GVT em 1 transação ), o player que coloca rops conseguiria comprar oq deseja e não ficaria preso a revenda de ticket, não inundaria o servidor com MVP card e nem com Zennys.
 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá, pessoal! Gostaria de compartilhar um pouco o que penso sobre esse tema. Primeiro, gostaria de agradecer ao Dundé porque só alguém do tamanho (em importância) dele poderia provocar uma discussão nesse nível.

A meu ver, a primeira coisa que precisa ser feita no Valhalla é pensar melhor o comércio. Um dos comentários do Dundé foi a reclamação de evento de zeny drain, que não seria para o público em geral, mas sim para uma minoria do Valhalla.

É verdade - o zeny drain deveria vir para essa galera. Mas veja como acaba sendo um problema: quando veio o evento para encantar equipamentos de "baixo" (Ex. echarpe) o custo era altíssimo, algo como 15kk por tentativa, com uma chance de 0,02%. Pro Val, isso é totalmente surreal. E aí o que acontece? Quem não tem dinheiro, não consegue participar dos eventos que o jogo proporciona. Poxa, se a ideia é fazer evento pros players se animarem, porque exigir essa quantia de dinheiro pra participar? Eventos como o de Brasilis - que exige dinheiro, mas algo como 50k por tentativa - ou a união dos solteiros acaba fazendo sucesso justamente por conta disso. Boa parte dos players não tem dinheiro no Val.

O comércio no jogo está em uma situação lastimável, é impossível vender coisas. Vejam só: outro dia estavam vendendo a TG solta na loja por 700kk. E não venderam. Sabe porque? Porque quem tinha dinheiro, já tinha TG. e quem não tem TG, não tem dinheiro! Ontem saiu ticket e já tinha gente vendendo 1k de rops por 3,7kk - em setembro, era possível vender por 5kk!

E como isso atrapalha a jogabilidade? Simples. Imagine que você é um player que, como eu, retornou ao rag depois de algum tempo parado. Você vai olhar as builds e classes que conseguem matar em cheffenia ou torre: WL (spam ou supernova), RK de Sopro, Ranger, as builds de mamomita... todas elas precisam de 5, 6, 7 bi para serem montadas. Se você não consegue dinheiro para comprar os itens, o que vc faz? Vc fica medíocre no jogo. E não consegue usufruir das coisas mais legais que o jogo oferece. E o que acontece? boa parte da galera quita.

Quando comparamos isso com o Thor, é simplesmente surreal. Eu não jogo lá, mas vejo com frequência muitos vídeos no youtube de players que lá estão. Um dos conteúdos que eu mais gosto é o do Frota e há pouco tempo ele postou um vídeo sobre montar um WL com 28 bi. Cara, 28bi no valhalla você compra até a kafra. Imagina fundir esses dois servidores? Vai ter uma galera com um poder econômico ridículo e cheio de carta de MVP. E uns gatos pingados sem dinheiro e sem carta de MVP. O que vocÊs acham que vai acontecer? Os poucos que restam no val vão sair.

Então, a meu ver, é preciso de alguma forma dar uma injeção de ânimo no comércio do Val. Mais dinheiro in-game, farms não tão apelativos, mas viáveis. Talvez eventos zeny gain. Talvez desburocratizar a recuperação de contas - vocÊs já viram no reclame aqui a quantidade de pessoas que não conseguem recuperar contas? Um dos requisitos para recuperar a conta é o CPF... quem é player antigo nunca recupera a conta, porque não havia necessidade de atrelar ao CPF.

Ou talvez... começar a pensar com carinho em alguns players que abusam do comércio. Quem é do Val, sabe: existe um "grupo" de lojinhas que fica no mid/leste de prontera, que sempre vende item MUITO acima do mercado - outro dia esse grupo de players estava vendendo, por exemplo, o cajado da magia oculta sem carta por 1 bi. Se a TG vale 700kk, o cajado vale 1bi? Esse grupo tem, sei lá, 50 chars vendendo todo tipo de item e joga o preço lá pra cima. Sem acusar ngm de nada, mas esse tipo de player trava a economia. Provavelmente tem muito dinheiro concentrado ali e ele joga o preço dos itens do mercado lá em cima.

Por fim, se o pessoal da staff entendeu que o grupo criado para discutir a WOE foi frutífero... será que não vale criar um grupo para discutir opções pro Val? Talvez soluções que partam dos players possa garantir que não haja um quit em massa de novo.

Enfim... uma opinião misturada com desabafo. 

Abs!

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, gsoares disse:

Quando comparamos isso com o Thor, é simplesmente surreal. Eu não jogo lá, mas vejo com frequência muitos vídeos no youtube de players que lá estão. Um dos conteúdos que eu mais gosto é o do Frota e há pouco tempo ele postou um vídeo sobre montar um WL com 28 bi. Cara, 28bi no valhalla você compra até a kafra. Imagina fundir esses dois servidores? Vai ter uma galera com um poder econômico ridículo e cheio de carta de MVP. E uns gatos pingados sem dinheiro e sem carta de MVP. O que vocÊs acham que vai acontecer? Os poucos que restam no val vão sair.

(...)

Ou talvez... começar a pensar com carinho em alguns players que abusam do comércio. Quem é do Val, sabe: existe um "grupo" de lojinhas que fica no mid/leste de prontera, que sempre vende item MUITO acima do mercado - outro dia esse grupo de players estava vendendo, por exemplo, o cajado da magia oculta sem carta por 1 bi. Se a TG vale 700kk, o cajado vale 1bi? Esse grupo tem, sei lá, 50 chars vendendo todo tipo de item e joga o preço lá pra cima. Sem acusar ngm de nada, mas esse tipo de player trava a economia. Provavelmente tem muito dinheiro concentrado ali e ele joga o preço dos itens do mercado lá em cima.

- Eu já estou considerando seriamente em migrar pro Thor por causa do comércio. O comércio no Valhalla já era difícil tem bastante tempo, agora tá bem pior. O zeny não flui. O comércio tá travado. Eu msm não quero vender meus itens bons pois vai que vem alguma mudança e bota zeny no servidor? Daí fico pensando "melhor segurar o item por enquanto e no futuro, quando o comércio melhorar, vender". Afinal, comprei o item por um valor muito maior do que está pra vender agora, e msm se colocasse por esse preço, nem sei se venderia. Existe uma percepção de perda generalizada no Valhalla. Isso pra não falar da dificuldade de encontrar alguns itens e equips no mercado. Pô, o mercado do Ragnarok sempre foi uma das coisas mais legais do jogo. É o que faz Prontera ser a melhor capital de todos os MMOs!

Gente, o futuro do Valhalla é o Thor do iRO. o Thor do iRO não tem quase ninguém jogando. No Val, o comércio tá ruim, poucos players e caindo. Não digo pra fazer o merge agora, mas pra começar a criar as condições pra um merge no futuro, daqui alguns anos.

- O fato de ter gente vendendo a preços exorbitantes não é o problema. Afinal de contas, nunca vão vender. Eles travam a economia? Sim, tanto quanto eu, pobre que segura os poucos itens bons, pois vai que daqui um ano tá cheio de zeny circulando? A percepção de insegurança e instabilidade faz as pessoas segurarem seus ativos, o que apenas intensifica o problema. O pessoal fala "ah mas antes não tinha celine e o pessoal fazia dinheiro". Sim, mas houve a Celine. Houve a pandemia e o aumento de jogadores. Houve um aquecimento no mercado no Valhalla. Mas agora esses players foram embora, e a Celine também. Enquanto isso, o Thor segue firme, com ou sem Celine e pandemia.

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, gsoares disse:

existe um "grupo" de lojinhas que fica no mid/leste de prontera, que sempre vende item MUITO acima do mercado - outro dia esse grupo de players estava vendendo, por exemplo, o cajado da magia oculta sem carta por 1 bi. Se a TG vale 700kk, o cajado vale 1bi? Esse grupo tem, sei lá, 50 chars vendendo todo tipo de item e joga o preço lá pra cima. Sem acusar ngm de nada, mas esse tipo de player trava a economia. Provavelmente tem muito dinheiro concentrado ali e ele joga o preço dos itens do mercado lá em cima.

3 horas atrás, Citizen disse:

 Daí fico pensando "melhor segurar o item por enquanto e no futuro, quando o comércio melhorar, vender". Afinal, comprei o item por um valor muito maior do que está pra vender agora, e msm se colocasse por esse preço, nem sei se venderia. Existe uma percepção de perda generalizada no Valhalla.

engraçado como um acabou respondendo o outro não intencionalmente hehehehe

é exatamente esse o problema. não é que estão tentando jogar o preço dos itens artificialmente pra cima. veja bem, se o servidor drenou zeny até demais de acordo com algumas pessoas, e não temos mais formas de farm consistente como faziam na fábrica do terror antigamente, qual a lógica de colocar nos itens preços que ninguém vai conseguir comprar?

não estão aumentando os preços de propósito, mas muita gente pensa como o citizen disse. as pessoas ficam muito presas ao valor nominal do zeny e não o seu valor real. ou seja, quem ano passado pagou 1.5b na lâmina sagrada +12, hoje possui uma grande resistência em revender o item por supostamente menos do que pagou - pois o preço do item no mercado caiu pra casa dos 300-400kk. porém o que essa pessoa não entende, é que esses mesmos 400kk, o garantem o mesmo poder de compra que 1.5b garantia no momento em que ela comprou o item originalmente.

e esse é um dos maiores motivos pelos quais a economia do valhalla está parada. o segundo principal motivo é a falta de players novos. o mercado de itens consumíveis para leveling e de equipamentos early e mid game estão completamente estagnados porque os players 1- já entram no jogo pensando em equipar os itens de late late game e 2- não criam personagens novos que necessitem desses itens, pois a playerbase é velha e já tem equipamentos "universais" que ajudam a upar o personagem do 1 ao 99 com extrema facilidade. e isso é algo que o thor não sofre tanto, pois por ser gratuito, quando alguém vai testar de jogar no bRO, intuitivamente o faz no thor. então essa parte da economia fica extremamente prejudicada no valhalla, dependendo quase que exclusivamente do foco em farm de itens sazonais e de eventos que são do meta, como o caso de alguns equipamentos do festival da diversidade. e às vezes nem isso, né? afinal de contas, quem vai se preocupar em farmar 2, 3 ou mais kafras de pipoca, quando agora os itens tem data de validade??

enfim, só algumas coisinhas pra se pensar aí..

Editado por Squirt
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Duas coisas que podem ajudar na questão do comércio do Valhalla:

Reduzir o valor de zenys para comprar o Passe de Venda/Compra para fazer comércio offline. O comércio de itens de early e mid game é bem parado. Caso as pessoas tenham maior facilidade para deixar seus itens vendendo sem se preocupar, vão poder deixar vendendo aqueles itens que demoram mais para sair. Muita gente não tenta vender itens early/mid game pois quase ninguém compra, e quase ninguém compra porquê quase ninguém vende os itens que desejam. Facilitar o acesso ao Passe de Vendas no valhalla poderia ajudar a quebrar esse ciclo.

Implementar uma ferramenta online para monitorar as lojas do jogo. A staff prometeu isso a muito tempo, mas acabou caindo no esquecimento, ou simplesmente nada mais foi comentado sobre isso. Um site onde possamos saber o que está sendo vendido em tempo real iria dar uma boa movimentada no comércio. Poderíamos olhar a qualquer momento, seja pelo computador ou celular, de casa, trabalho, faculdade ou até enquanto comemos. As lojas offline farão ainda mais sentido com a implementação dessa ferramenta, onde poderão deixar seus itens vendendo com o computador desligado, e ainda poderão acompanhar sua própria loja à distância e procurar outros itens vendendo.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Squirt disse:

não estão aumentando os preços de propósito, mas muita gente pensa como o citizen disse. as pessoas ficam muito presas ao valor nominal do zeny e não o seu valor real. ou seja, quem ano passado pagou 1.5b na lâmina sagrada +12, hoje possui uma grande resistência em revender o item por supostamente menos do que pagou - pois o preço do item no mercado caiu pra casa dos 300-400kk. porém o que essa pessoa não entende, é que esses mesmos 400kk, o garantem o mesmo poder de compra que 1.5b garantia no momento em que ela comprou o item originalmente.

e esse é um dos maiores motivos pelos quais a economia do valhalla está parada. o segundo principal motivo é a falta de players novos. o mercado de itens consumíveis para leveling e de equipamentos early e mid game estão completamente estagnados porque os players 1- já entram no jogo pensando em equipar os itens de late late game e 2- não criam personagens novos que necessitem desses itens, pois a playerbase é velha e já tem equipamentos "universais" que ajudam a upar o personagem do 1 ao 99 com extrema facilidade.

Puxa, muito interessante essa síntese. Essa avaliação é real: como os preços caíram, alguns players olham para itens que estavam caros e pensam agora estão mais acessíveis (por exemplo, uma Thanatos tá 1,5bi no Val). Aí o cara tem uma lâmina sagrada que valia 1,5 bi há 1 ano quer vender por esse preço. Mas para a Thanatos estar 1,5bi, o valor de mercado da lâmina tem que ter caído proporcionalmente. Economia trava mesmo!!

Mas, de novo, acho que merge com Thor pode decretar o fim dos players do val. Tenho a impressão de que os preços dos itens no thor estão muito maior do que no Val - um player que migra do Val para o Thor não vai ter cartas de MVP e vai ter um gap ainda maior para comprar itens normais do jogo. Talvez se o merge vier com algum "bônus" de zeny para quem vai do Val pro Thor? não sei...

 

6 minutos atrás, Magnatrom disse:

Duas coisas que podem ajudar na questão do comércio do Valhalla:

Reduzir o valor de zenys para comprar o Passe de Venda/Compra para fazer comércio offline. O comércio de itens de early e mid game é bem parado. Caso as pessoas tenham maior facilidade para deixar seus itens vendendo sem se preocupar, vão poder deixar vendendo aqueles itens que demoram mais para sair. Muita gente não tenta vender itens early/mid game pois quase ninguém compra, e quase ninguém compra porquê quase ninguém vende os itens que desejam. Facilitar o acesso ao Passe de Vendas no valhalla poderia ajudar a quebrar esse ciclo.

Implementar uma ferramenta online para monitorar as lojas do jogo. A staff prometeu isso a muito tempo, mas acabou caindo no esquecimento, ou simplesmente nada mais foi comentado sobre isso. Um site onde possamos saber o que está sendo vendido em tempo real iria dar uma boa movimentada no comércio. Poderíamos olhar a qualquer momento, seja pelo computador ou celular, de casa, trabalho, faculdade ou até enquanto comemos. As lojas offline farão ainda mais sentido com a implementação dessa ferramenta, onde poderão deixar seus itens vendendo com o computador desligado, e ainda poderão acompanhar sua própria loja à distância e procurar outros itens vendendo.

Talvez isso ajude mesmo. Eu mesmo consigo deixar o meu carinha vendendo mais à noite mesmo, que é um período que tem menos players in game. Mas acho que falta um farmzinho um pouco melhor, sabe? Talvez melhorar o farm de GH? Hj dá pra fazer uns 2kk em GH, se desse para fazer uns 5... talvez já fosse ajudar.

Obs: seus guias ajudaram muito o meu rogue de autocast! me divirto demais com ele, obrigado!!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

A primeira coisa à se fazer para salvar o Valhala é: Fazer alguma coisa!
Já tem um bom tempo que existe essa discussão e quase nada saiu do papel, e até o que saiu do papel já foi abandonado...
Que foi aquele lance de eventos mais longos.

Quando eu vejo que nem as homenagens póstumas ao Nando saíram até hoje, eu desanimo muito com os planos mirabolantes que seriam necessários para reerguer o Val.
Valhala deveria ser prioridade, pelo menos enquanto ainda há o que salvar,
Façam reuniões com player do Val, estabilizem o servidor, depois voltem a se preocupar com as woes do thor!
Pq corre o risco da qui um tempo, de só ter Guerra do Empérium por lá!

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Squirt disse:

não estão aumentando os preços de propósito, mas muita gente pensa como o citizen disse. as pessoas ficam muito presas ao valor nominal do zeny e não o seu valor real. ou seja, quem ano passado pagou 1.5b na lâmina sagrada +12, hoje possui uma grande resistência em revender o item por supostamente menos do que pagou - pois o preço do item no mercado caiu pra casa dos 300-400kk. porém o que essa pessoa não entende, é que esses mesmos 400kk, o garantem o mesmo poder de compra que 1.5b garantia no momento em que ela comprou o item originalmente.

Cara, é praticamente isso que vc falou!

Mas, tem uma diferença. O zeny, sendo moeda, pode ter valor nominal separado do valor real? Não seriam os objetos que teriam essa diferença de valor? Por exemplo, não seria a lâmina sagrada +12 que tem valor real de, sei lá, 300kk, mas valor nominal de 1b?

Só pra acrescentar uma coisa: As maioria das pessoas tem aversão à percepção de perda. Não basta uma pessoa pensar "pô, vou vender minha lâmina sagrada +12 por 300kk". Digamos que ela venda. Ela vai fazer o que com essa grana? Ela vai depender de ter outras pessoas terem a mesma mentalidade. E tem mais, vai que vem alguma atualização e injeta zeny? O próprio @gsoares sugeriu aumentar o farm em GH de 2kk pra 5kk. Vai que o @Galaxy escuta isso, gosta da ideia, passa pro patrão dele, que passa pro estagiário na Coréia, que passa pro patrão dele, e o coreano gosta da ideia? Daí, em alguns meses, começa a aquecer o mercado. Ou, sei lá, vai que vem um bug numa instância que faz farmar muito mais ouro e platina do que deveria? Já aconteceu antes. Não dá pra saber como que vai ser o próximo ano no Valhalla. A gente perdeu a confiança no mercado. No mundo real, a agente tem que comprar coisa pra sobreviver. No MMO não. Posso deixar meu char de boas parado e voltar daqui uns meses ou anos.

Daqui a pouco vamo escreve uma tese de mestrado sobre a economia do Valhalla kkkkkkkkkkkk

Editado por Citizen
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o Valhalla deveria ter venda offline free.

 

Isso já ia melhorar muito o comércio do jogo, principalmente pq a maioria dos players que joga no Valhalla só tem uma conta (ninguém vai pagar 80 reais pra ter um vendedor alt). Ou seja, se vc joga no Valhalla, no horário de pico (das 8 da noite à meia noite) você vai estar jogando, porquê você quer jogar uai, você não vai estar vendendo.

Concidentemente este também é o horário onde vc mais ia conseguir comprar ou vender coisas, afinal é a hora que vc e todo mundo está jogando.

 

E isso traria um pouco mais de status "premium" para o servidor, por ser um serviço diferenciado.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe, sei que já foi dito que não é uma opção um merge nos servidores.

Porém, eu acredito no merge; A comunidade já é pequena e a cada dia se torna menor. Como a opção de zerar tudo é inviável, o melhor seria adequações nas modalidades de jogo.

E como foi dito em alguns posts a vigilância dos mal jogadores é da empresa e ela deve realizar. Porque realmente entrar no thor e ver dezenas de chats vendendo zenys é triste. Mais triste ainda é quem compra (opinião pessoal). Enfim, estarei aqui até o ultimo dia de vida do Ragnarok ou meu, né.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Citizen disse:

Mas, tem uma diferença. O zeny, sendo moeda, pode ter valor nominal separado do valor real? Não seriam os objetos que teriam essa diferença de valor? Por exemplo, não seria a lâmina sagrada +12 que tem valor real de, sei lá, 300kk, mas valor nominal de 1b?

sim, são diferentes entre si. uma forma fácil de calcular isso é (infelizmente) considerando os valores de RMT. o preço da lâmina caiu de 1b pra 300kk, mas em R$ custa a mesma coisa.

 

19 horas atrás, Citizen disse:

 

Só pra acrescentar uma coisa: As maioria das pessoas tem aversão à percepção de perda. Não basta uma pessoa pensar "pô, vou vender minha lâmina sagrada +12 por 300kk". Digamos que ela venda. Ela vai fazer o que com essa grana? Ela vai depender de ter outras pessoas terem a mesma mentalidade.

é exatamente isso aí, infelizmente a gente depende que as pessoas aprendam que o valor nominal não é mais o mesmo e adeque os valores. principalmente quando temos menos ferramentas de farm. mas aparentemente o pessoal prefere ficar com loja aberta o mês inteiro sem vender nada e falar que o servidor tá morto.

 

19 horas atrás, Citizen disse:

Daqui a pouco vamo escreve uma tese de mestrado sobre a economia do Valhalla kkkkkkkkkkkk

tese de mestrado talvez seja exagero, mas na faculdade eu apresentei um estudo de caso sobre a economia do bRO quando implementaram o EAC e removeram os b.o.t.s do jogo

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 2/11/2023 em 7:46 PM, Sharcklol disse:

Parabéns Basära, você representa os jogadores do Valhalla.

Minha opinião:

Acredito que o problema de players no servidor não é por conta do valor do passe, uma vez que você só paga uma vez. A prática de trazer itens com venda direta/ticket e o fato dos itens meta não serem dropados por mvp ou conseguir por conteúdos in-game é que matou o jogo.

Um pequeno relato sobre minha experiência: Já tive tudo em ambos os servidores(comprei tudo, fácil e rápido) primeiro no Valhalla, fazia todos os conteúdos, solava cheffenia, enjoei parei de jogar, doei meus itens e comecei a jogar no Thor, comprei tudo e mais uma vez fazia todo conteúdo tanto em grupo quanto solo, enjoei e quitei. Voltei a jogar do zero no valhalla e com um objetivo, não gastar 1 centavo com ticket e venda direta e isso cria um laço forte com o jogo, você se esforçou pra conseguir suas conquistas. Já faz mais de 1 ano que voltei e n]ao pretendo quitar novamente, é muito mais gratificante. Um outro ponto que me faz permanecer no jogo são os amigos que fiz nesse retorno, jogamos diariamente e essa amizade, sem dúvidas, favoreceu no sentido de permanecer no jogo.

Vocês podem dizer: "ah mas se todos fizerem isso, o servidor vai a falência". Eu falei que era meu objetivo n gastar nada, não que eu tenha conseguido, eventualmente vc compra sim umas coisinhas.

O que atrai mesmo novos jogadores para o Ragnarok são atualizações, novidades, conteúdo, incentivo aos jogadores, divulgação, eventos em comunidades de jogos. A prova disso é o avanço de servidores piratas.

EXATAMENTE.

Mano, é surreal que servidores piratas conseguiram captar melhor o que os jogadores querem que o servidor oficial.

Os jogadores querem ser capazes de conquistar coisas com seu esforço sem precisar estar constantemente jogando dinheiro na tela. Precisa haver uma progressão no jogo, capacidade de farmar Zeny e itens dentro do jogo, sem ficar sempre dependendo de cupom e roleta, chance disso, chance daquilo.

Enquanto o jogo continuar se baseando no cartão de crédito apenas, vamos continuar perdendo jogador dia sim e dia também. 
E eu digo apenas, não porque sou contra, porque o jogo PRECISA se manter financeiramente, mas concorda comigo que se o jogo for mais saudável com um equilíbrio maior entre dinheiro x farm, mais jogadores seriam incentivados (inclusive os perdidos pros piratas) a voltar ao jogo?

A retirada de Celine eu entendo por ser uma questão de não inflacionar o Zeny a níveis estratosféricos, mas deve existir um meio-termo nisso.

E alguém falou aí sobre o comércio inter-servidores. Achei incrível. É uma ótima ideia. Apenas as Cartas MvP não poderiam ser comercializadas e tava ótimo.

Acho que é uma ideia que vale a pena pensar e implementar.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, O Retorno disse:


E alguém falou aí sobre o comércio inter-servidores. Achei incrível. É uma ótima ideia. Apenas as Cartas MvP não poderiam ser comercializadas e tava ótimo.

Acho que é uma ideia que vale a pena pensar e implementar.

Isso seria legal, mas acho que deveria ser por tempo limitado. Porque o Thor tem muito mais dinheiro do que o Val - logo, todo mundo no Val ia querer vender para quem está no Thor e ninguém do Val ia conseguir comprar nada do Thor. O comércio ia morrer de vez.

 

Porém, se fosse limitado (ex. entre uma manutenção), poderíamos ter um bom boost de grana no Val e uma "queda" da inflação no Thor. Seria interessante.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/24/2023 em 3:23 AM, O Retorno disse:

Os jogadores querem ser capazes de conquistar coisas com seu esforço sem precisar estar constantemente jogando dinheiro na tela. 

Errado.

A maioria dos jogadores gosta do modelo atual, dos Rops Overpowered,  e de fazer vídeo explodindo MVP verde com HK ou perto disso. Se a staff insiste nesse modelo de produto é pq tem retorno positivo dos jogadores.

Uma pequena base não gosta, faz um pequeno ruído, a staff olha mas, "ignora". Afinal o modelo atual paga (ou deve pagar) as contas. Toma sua Chocomania "nerfada" pra vc não ficar sem seu farmz.

Esse problema poderia ter sido contornado se as atualizações não demorassem tanto. Teve anos anteriores que tivemos updates medíocres. Aí teria o farm maçante pra o player que gosta disso ter suas conquistas e teria o cash via Kachua pra dar uma facilitada. Que é (ou era) mais ou menos o esquema do Kro. Afinal equipamentos Ilusión deveriam ser o top top da novidade....em 2019...antes de Foices, Supernovas e afins.

---

@topic 

A Staff pronunciou algo sobre o Val? Ao menos mencionou essa discussão que o Dundé subiu?

 

Editado por Kaoz

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/26/2023 em 9:02 AM, Kaoz disse:

@topic 

A Staff pronunciou algo sobre o Val? Ao menos mencionou essa discussão que o Dundé subiu?

Eles parecem querer trazer eventos adaptados ao Val, além de hoje terem citado que estão pensando em diminuir o valor do passe de acesso e permitir que novos jogadores tenham 1 semana de graça no servidor para poderem começar no Valhalla ao invés de sempre acabarem caindo no Thor e ficando lá porque não querem voltar do zero...

E disseram que estão pensando em formas de resolver o problema da escassez de zeny no Valhalla também.

Acho que a equipe está tentando resolver os problemas do Val, ainda tenho esperanças.

Segundo o kafra news de hoje, disseram até que a Mega e Cena que virá agora (mudou o nome, virou Labirinto das Valquírias) vai vir modificada para o Val. Espero que essa modificação seja boa mesmo. No aguardo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, O Retorno disse:


Segundo o kafra news de hoje, disseram até que a Mega e Cena que virá agora (mudou o nome, virou Labirinto das Valquírias) vai vir modificada para o Val. Espero que essa modificação seja boa mesmo. No aguardo.

Eu também. mas honestamente, estou com uma esperança meio baixa do mega e cena no Val. Imagino que vai ser uns 200kk por tentativa - no ano passado, a chance era 15%. Ou seja, 1.2 bi pra "90%" de chance de conseguir. e eu acho que 1% do val tem essa grana, sendo que desses 1%, a maior parte é bicho ruim. 

Lembro que comprei meus sapatos de raposa em outubro/novembro na esperança de juntar grana até o próximo mega e cena. Não aconteceu. estou cheio de item encalhado que ninguém compra, não importa o quão baixo coloque. O grupo de compra e venda do discord são sempre as mesmas pessoas comprando ou vendendo os mesmos itens. 

 

Enfim. vamos esperar ne?

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, gsoares disse:

Lembro que comprei meus sapatos de raposa em outubro/novembro na esperança de juntar grana até o próximo mega e cena. Não aconteceu. estou cheio de item encalhado que ninguém compra, não importa o quão baixo coloque. O grupo de compra e venda do discord são sempre as mesmas pessoas comprando ou vendendo os mesmos itens. 

Duas coisas que devem ajudar o comércio do Valhalla:

  • Um site que monitora as lojas de compra e venda do jogo e permite aos jogadores pesquisarem os itens online. A staff a 1 ou 2 anos disse que estava trabalhando nisso em conjunto da Gravity, mas nunca mais tivemos notícias.
  • Reduzir o valor do Passe de Vendas no Valhalla, que é vendido no npc por zenys. Atualmente os passes Básico/Médio/Avançado são vendidos por 500k, 1kk e 2kk. Eles poderiam ser alterados para 100k/200k/400k.

Com essas duas melhorias juntas a comunidade terá muito mais facilidade para manter suas lojas abertas, e permitirá que os jogadores busquem itens a qualquer momento do dia  e com um acervo bem maior por conta das lojas offline.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...