Ir para conteúdo

Como melhorar o Valhalla


Dundé

Posts Recomendados

Sinceramente, o Valhalla poderia seguir a fórmula do FF14 com mensalidade.

No Cash Shop, apenas itens visuais (no caso do Ragnarok, Cubos Sombrios também) e alguns utilitários como Enriquecidos e Frutas dos Gatos. 
TODO o resto conseguido in-game, mas com moeda de troca pra remediar o RNG (tipo o cupom especial que você troca pelo item caso tenha gasto muitos tickets tentando pegar algo e não deu, mas dropado de monstros específicos). 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Dundé disse:

Com o passar dos anos, o Thor foi sendo "desnerfado":

  • Antes não tinha asa de mosca/teleporte, agora tem.
  • Antes não dropava carta de MVP, agora dropa.
  • Antes não tinha teleporte na árvore de skills dos noviços, agora com o rebalance já se considera ter.

Eu que diga. Acrescento também que a inexistência da habilidade Portal meio que se tornou irrelevante com tantos itens de teleporte de calabouço e o recém chegado Passaporte, que pode levar até o mapa do Kraken, mesmo pra quem não paga VIP.

Refino seguro? Com tantos Minérios Enriquecidos ou o pessoal que só aprimora com pergaminho, só vai fazer uma leve diferença nos odds nos aprimoramentos mais altos.

Quanto à rate de XP e Drop... bom, com tantos alteradores de XP e chicletes sendo dados, não soa tão problemático. OK, diminuíram na distribuição atualmente, mas enfim. Os dois sempre se igualam em períodos de XP e Drop bonificados.

E a lista vai.

E, considerando que tenho a capacidade até de jogar sem ROPs, acho que a pergunta seria "Por que eu pagaria pra jogar em um servidor, se posso fazer isso e muito mais... de graça?".

(Se bem que as contas que tenho é herança do Asgard.)

E... só mais um breve comentário. Uma vez, havia dito que a existência dos dois servidores é um charme do servidor brasileiro do jogo. Que é bom pra agradar diversos gostos. Mas confesso que não havia pensado por esse lado também.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com o que foi dito sobre os problemas do Valhalla.

Simplesmente por ser um servidor que é necessário pagar para começar a jogar, já afasta uma grande parcela de jogadores. Quando eu era pequeno e comecei a jogar, era tudo 100% gratuito. Eu jogava e me divertia. Porém o jogo começou a ser pago e parei de jogar. Muitos anos depois quando fiquei sabendo que o jogo voltou a ter um servidor gratuito, eu voltei a jogar.

Sei que o Valhalla possui muitos atrativos que fazem valer muito a pena comprar o passe. O vip é permanente, só aqui já vale a aquisição, e ainda tem muitos outros benefícios como exp/drop aumentados, maior chance de refino e também margem de segurança, 4x mais espaço no armazém (300 espaços do thor é um problema para acumuladores como eu), e por aí vai. Mesmo com todos os benefícios eu ainda prefiro jogar no servidor gratuito, porque é gratuito. Por mais que adicionem vários novos benefícios, depois de um tempo a poeira abaixa e volta à normalidade. Se adicionarem benefícios demais também pode ser um problema, deixando o jogo mais sem graça e podendo afastar ainda mais gente.

Sobre a possível solução que o Dundé deu, não sei se daria certo. Qualquer mudança gera descontentamento, e pode acarretar mais um quit em massa. Nunca sabemos como os jogadores vão reagir a uma mudança assim. Mas por outro lado, continuar assim também não agrada muitos jogadores do Valhalla.

  • Like 3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eu passei a minha vida interira no rag dentro do Val, justamente pq tinha os benefícios que o Thor não tinha/tem (ex: VIP vitalício, asa de mosca, etc), mas reconheço que a coisa que eu mais quis do Thor no Val, seria o mercado movimentado. Eu não sei se seria viável, realizável provavelmente seria, mas poderia criar um marketplace/salão de comércio interservidor (por questões de flavor, no jogo poderia acessar conversando com um npc no espaço interdimensional que leva à um salão de "sobreposição entre duas realidades"): Um mapa grande e plano, sem nada ao longo do mapa, tirando um npc no meio para levar de volta pro espaço interdimensional, na qual qualquer um dos dois servidores poderia abrir uma loja de compra ou venda (que poderia requerir uma outra licença especial de comércio, à ser vendida por zenny (servindo para drenar zenny dos servidores)), com a restrição de não serem comercializáveis cartas de MVP soltas ou em equips (com a explicação de que a presença de espíritos tão poderosos desestabilizarem a conexão dos planos ou algo por aí). Na qual não haveria contato direto entre os jogadores dos dois servidores: seriam dois mapas separados, cada um em seu servidor, mas abrindo um comércio offline ele abre nos dois, com os vendedores próprios do servidor aparecendo com os seus sprites normais, e os do outro servidor aparecendo como sombras indistintas (tipo o doppleganger) sem visuais, em um spot aleatório disponível (com o mesmo nome de loja, mas não sendo possível mandar troca/mensagem/rodex, etc).

Para o Thor, potencialmente não mudaria muito, jogadores do Val poderia vender asa de mosca/borboleta para jogadores do Thor, assim forçando interação entre os dois (eu não tenho a menor dúvida de que venderiam a quase preço de custo, já que dá pra comprar em npc), o Val por ter maiores chances de drop, com a capacidade de escoar esses drops para outros jogadores (o que não acontece direito no Val, já que o mercado é completamente estagnado), além dos benefícios já existentes, passaria a ser genericamente, o "melhor" servidor. A capacidade de transferir zenny de um servidor para o outro também atrairia jogadores do Thor para o Val. Reduziria a extrema inflação do Val em relação ao Thor, o que seria sempre bom para nós, pobres jogadores sem boas fontes de zenny depois do fim da Celine

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, dejaz disse:

Eu vejo o problema de acesso ao servidor mais como a burocracia pra obter o mesmo, do que o valor a ser pago. Todo mundo que criou conta recentemente ja sabe o quão difícil é criar uma conta, mesmo estando disposto a pagar pelo acesso.

Sim. Tudo fora do jogo dá trabalho pra fazer:

  • Precisar criar duas contas, a da WarpPortalBR e depois a do jogo
  • Comprar ROPs
  • Converter WP Energy em ROPs
  • Comprar VIP no Thor
  • Comprar o Passe de Acesso ao Valhalla
  • Abrir ticket na Central de Suporte

Outro grande impeditivo para atrair novos jogadores para o Valhalla é que muita gente não sabe direito dos benefícios desse servidor. Quando o fórum era mais movimentado tinha pelo menos um tópico por semana do pessoal perguntando qual dos servidores era melhor.

Tanto o site oficial do ragnarok quanto o site da WarpPortalBR precisam de mais clareza em mostrar as vantagens do valhalla.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, Magnatrom disse:

Sobre a possível solução que o Dundé deu, não sei se daria certo. Qualquer mudança gera descontentamento, e pode acarretar mais um quit em massa.

A única certeza que temos no momento é que alguma mudança precisa ser feita, porque do jeito que está só tá levando o servidor pro fundo do poço cada vez mais.

Qualquer mudança vai agradar uns e outros não, mas do jeito que está é melhor arriscar alguma coisa do que terminar de enterrar o servidor.

 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, †Jv disse:

Ótimo post Dundé! Achei interessantes seus pontos, eu tinha um ponto de vista diferente, mas no final acabei concordando com tudo que você disse!

Só sobre isso aqui quer queria compartilhar meu ponto de vista:
 


Meu personagem principal no Thor tem uns 13 anos de idade, foi difícil e demorado de conseguir todos os itens que tenho Hoje! Sem contar os vários personagens classe 3 que tenho na minha conta...

mesmo que fosse 900% de xp no vallhalla, ou independente de qualquer outra vantagem que tenha, não seria suficiente pra me fazer começar do zero em um servidor novo! Fico no Thor até morrer x.x hahah

O povo gasta muito mais com vip no thor do que o passe no Val, o preço nunca foi uma barreira de verdade. 

Além de que o povo do thor nao vem justamente por isso. O Thor é mais premium que o Val

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todo mundo que comentou, vou tentar responder algumas questões aqui.

5 horas atrás, Akim~* disse:

Um novo servidor é única forma de revitalizar o Ragnarok no Brasil

O Asgard nunca iria se sustentar por muito tempo. A proposta dele não pagaria as contas do servidor e trazer Ovos Loteria especiais para o servidor dava muito trabalho.

A questão toda não é criar um servidor novo. Isso é uma saída fácil e preguiçosa que não adiantaria em nada porque o pessoal gosta é de pagar pra ser forte. Então, em alguns anos, esse novo server estaria exatamente igual ao thor/valhalla.

A questão aqui é sobre o Valhalla.

5 horas atrás, dejaz disse:

 vai afastar os jogadores atuais do Valhalla com a vinda desses problemas,

Essa é uma parte que eu realmente entendo, porém, eu quis expor o histórico de tentativas de melhorias pro valhalla pra justamente dar esse fato: você pode por todo new valplayer começar com um char lvl 175. Não vai ser isso que vai atrair jogador novo. Não vai ser isso que vai manter eles por muito tempo. Todo benefício novo "acostuma" o jogador e ele perde o sentido.

5 horas atrás, I'm the legend ~ disse:

você não consegue farmar zeny organicamente

Todo mundo conseguia farmar zeny organicamente antes da celine. Vocês falam como se agora fosse impossível de levantar 100k no jogo.

O que está acontecendo é que jogador habitual não consegue pagar os preços absurdos dos revendedores, mas tem gente que paga.

E por causa dessa gente pagante, é que os revendedores não baixam os preços deles, mantendo a dificuldade de comprar coisas pra quem tá ruim de zeny.

Daí vem os Zeny Drain justamente pra atingir esses revendedores e deixar todo mundo de igual pra igual, mas aí é um evento perdido porque vocês reclamam que o evento não é pra vocês.

Mas estão todo o dia pedindo o retorno da Mega e Cena.

A dificuldade de farmar zeny vai ser superada conforme os anos. Itens que dropam das illusions rendem uma boa grana.

4 horas atrás, MTCruvinel disse:

TLDR: ou eles justificam o nome "Premium" do servidor ou uma hora o server vai morrer mesmo. 

O servidor já é premium.

Eu fiz questão de enfatizar o histórico do servidor. Ele tem EXP duplicada, ele tem drop bonificado, ele tem VIP permanente.

O problema que essas coisas acostumaram o jogador. Hoje em dia, eles não consideram isso como Premiu, assim como você.

Daí vem milhares e bilhares de sugestões: Turn In Fixa, Zeny Drain reduzido no valhalla, etc e tal.

Provei lá em cima que qualquer benefício pro servidor vira uma coisa comum com o passar dos anos. Daqui a 5 anos vão pedir por melhorias pro valhalla novamente e assim caminhará a humanidade até o fim do bRO.

4 horas atrás, =^^=Neko=^^= disse:

 Podia ocorrer o merge entre os dois.

A ideia é justamente não ter merge e há um tópico inteiro nessa página explicando o motivo disso. Sobre os itens de cash, não tem  como mesmo fugir disso. Não adianta criar um servidor só de mensalidade se as pessoas gostam de pagar para ficarem fortes.

4 horas atrás, Nifyr kai disse:

o ideal seria começar a vender essas cartas para ficar igual em ambos os servidores

A ideia não é ter merge. A ideia do valhalla sempre foi um servidor tradicional. Não é colocando ele igual ao thor que ele vai passar a vender as mesmas coisas que o Thor.

Valhalala fica pra quem gosta do farm. Thor fica pra quem gosta de MVP na loja.

4 horas atrás, Squirt disse:

acredito que manter o VIP fixo num possível valhalla gratuito vá causar uma migração de players do thor pra lá.

Então, a ideia é tirar o vip fixo dos novos jogadores.

Os já antigos, manter o VIP permanente para eles, como forma de compensação e também para não perdermos esses jogadores.

3 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

, se deixar de graça sera que nao viraria so um thor 2 nao ?

Acredito que com os anos aprendidos de não vender carta de MVP no valhalla, eles não mudariam assim abruptamente.

3 horas atrás, †Jv disse:

não seria suficiente pra me fazer começar do zero em um servidor novo! Fico no Thor até morrer x.x hahah

É a mesma coisa o pensamento do valhalla player. E aí que entra o Booster Event, se você leu o guia que linkei, entenderia que ele dá um mega empurrão na hora de começar em um servidor novo.

3 horas atrás, Herbert M. disse:

Concordo perfeitamente com tudo. Os 2 servidores estão com problemas.

O assunto do tópico é sobre melhorar o valhalla, mas obrigado pelo feedback

2 horas atrás, Quitancho disse:

Mas depois de ver o Rufio pedir sugestões no Kafra News é a prova que os feedbacks não são lidos.

Eu tenho a absoluta certeza de que quem pediu o feedback fui eu e não o rufio. Eu estava comentando justamente de abrir o servidor valhalla, mas eu não saberia se as pessoas concordariam com a minha ideia, foi aí que o rufio falou pra vocês darem um feedback na minha ideia.

Esse ruído de mensagem virou uma fake news das grandes.

1 hora atrás, MTCruvinel disse:

No Cash Shop, apenas itens visuais

Como expliquei no começo desse post, o jogador BR sonhar com esse tipo de servidor ficaria só na ilusão de achar que isso atrai gente.

Jogadores gostam de ficar fortes. Jogadores pagariam muito caro e muito dinheiro pra ficar fortes.

Jogadores pedem o tempo todo itens de ROPs pra comprar, só ver as vitrines do discord, a quantidade de itens e a foice da mammonita foi uma delas.

Um servidor assim só iria atrair pessoas pra jogar no outro servidor.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

A sua idéia é bacana e coerente Dundé.

Só em questão de deixar Vip vitalício pra players antigos que foi comentado nas postagens, na real... não. 

Mesmo eu sendo jogador do Val, acho muito mais coerente se acontecesse de tirar o passe, dar alguns meses ou um ano pra quem é jogador antigo, depois normaliza com Vip pago pra toda base.

Pq de fato o divisor de águas é a venda de mvps na loja.

Tem outro detalhe, no evento de refino as chances do Val atualmente são um pouco maiores, não? Como isso ficaria? Iguala Val ou joga pra baixo igual Thor?

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, belares disse:

eu preferiria que parasse de ter oferta de cartas por rops. 

se tiver carta por rops no valhalla eu paro de jogar rag, isso é fato

 

mas como o dundé falou "é preciso pagar as contas e o que paga as contas no ragnarok são os rops" não da pra ignorar o fato de que quem quer comprar carta mvp vai comprar de qualquer forma e se a empresa começar a vender essas cartas ela vai tanto lucrar com isso como diminuir o comercio ilegal

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, marcellomynssen disse:
O Val é um servidor "Premium" que não tem nada de Premium kkkkkk
Um das soluções seria por exemplo os itens que vem no Thor por meio de tickets, no Val poderiam ser obtidos por meio de Quest, isso é ser Premium pagar para ter acesso a tudo do jogo sem precisar pagar mais nada
Mas só no Brasil que existe dois servidores diferentes que você precisa em ambos gastar dinheiro para obter os melhores equipamentos e em um deles você precisa ainda pagar para ter o acesso KKK padrão LUG de qualidade

essa ideia é perfeita! , poderiam colocar como battlepass mensais repleto de missões

e dar uma carta mvp de tempos em tempos como recompensa final do passe seria a cereja no bolo 

existem modelos de battle pass que tem missões para quem paga e para quem não paga atraindo tanto aqueles que não querem pagar como os que querem 

Editado por Nifyr kai
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que abrir o Asgodin vai resolver os problemas do servidor. Muito pelo contrário, acredito que faria grande parte dos jogadores se questionarem se querem continuar jogando lá.

Eu mesmo já não jogo faz bastante tempo (raramente entro pra dar um oi pras pessoas que ainda jogam, passo uns 30 minutos lá, fecho o jogo e só no ano seguinte).

 

IMO, o problema não são os servidores, o problema é o jogo.

- Mesmo com as atualizações encostando, estamos MUITO atrasados com relação ao kRO/iRO.

- O jogo não tem catch up pra quem está começando.

- O jogo não tem desafios pra quem já joga. (upar não é um desafio, instâncias não são um desafio, MVPs não são um desafio).

- O jogo que nasceu pra ser um híbrido com a melhor mecânica de PVP já criada em um MMO, desistiu de ser PVP e deu foco em PVM. *

- A quantidade de RMT, robôs, Macros e bla bla bla

- Desbalanceamento - tudo da muito dano, tudo tanca muito

 

Primeiro que o jogo não tem incentivo NENHUM pra jogadores novos conhecerem Ragnarok. O jogo vive porque nós tiozões vivemos presos na nostalgia e não temos cabeça/tempo/paciência pra jogar as coisas legais da atualidade.

O jogo não tem incentivo NENHUM pra incentivar jogadores a retornarem pro jogo. Faz anos que eu não vejo uma notícia de atualização do Ragnarok e me da vontade de baixar o jogo pra me divertir aproveitando a atualização. (Quer um bom exemplo? O jogo do cogumelo nos últimos 2 anos teve que em vários momentos aumentar em ~50% o tamanho da infra pra segurar a quantidade de jogadores curiosos jogando as atualizações novas)

O jogo não parece não querer que ele volte a ser competitivo. As guerras não são mais balanceadas em nenhum servidor, o PVP deve movimentar menos de 0.1% do servidor.

O jogo não gosta de ser acessível - tudo gera em torno de fazer dinheiro com gacha (tickets de promoção). Isso pra quem joga ativamente é ruim, e pra quem vai jogar é pior ainda. Principalmente pela validade dos itens. Os itens que eu comprei em 2018, não funcionam mais hoje em dia. 

É mais fácil pro jogo remover a fonte de zenies, do que tentar acabar com o problema. RMT sempre existiu e vai existir em qualquer MMO que tenha comércio ativo, mas a venda de dinheiro ilegal (gerada por robôs) costuma ser uma parcela muito menor, mas o comércio estragado porque tudo roda em cima de gacha, e a dificuldade de conseguir recursos, leva jogadores a buscarem ele de maneira ilegal.

 

Eu poderia ficar horas aqui falando o quão cagado esse jogo tem ficado, e o quão ruim é a situação do servidor do brasil, mas isso ai é só a pontinha do iceberg.

 

Em resumo:

Abrir o Val não resolve o problema, cria outros.

Buffar o Thor é o sonho molhado de todo jogador de lá e me parece muito justo.

Merge é totalmente fora de cogitação.

O problema não são os servidores serem premium, gratuitos, pagos e etc, o problema em sí é O JOGO. 

 

 

- O JOGO não foi pelo meme, é pra enfatizar que ele realmente é um problema.

- Busquem pelo jogo do cogumelo que foi chutado do brasil pela administração porca que tivemos na época, só pra vocês entenderem o que eu falei sobre a qualidade do conteúdo (ainda que eles caguem pra playerbase global, eles acertam no jogo que é bem maior na coréia).

 

 

Edit

O fórum censura os robôs, transformando em "bichões". Que lindo.

 

Editado por Cesarcchi
  • Like 6
Link para o comentário
Share on other sites

Quer melhorar o Val vamos primeiro quando se propõe transformar ele num Thor não e melhoria.

Deixa o servidor por período de gratuidade pq assim como foi dito no post "quando jogador novo me perguntou qual servidor começar indiquei o Thor pro ser gratuito"

Tickets (sou contra mas ja que tem), deixa ao menos com as chances dobradas e com metades dos cupons de compensação, "oh meu deus mas isso vai deixar os itens fortes vir mais fácil", sim mas deixa uma boa parte dos players mid end game, e olha ai atrativo pro pessoal sair do private thor e vir ao Valzinho.

Economia (RIP Celine), então volta os valores dos drops originais incluindo as armas rubis e tira ou deixa mais barato o imposto sobre as vendas.

Eventos eventos de farm taca na loja o ticket do evento que por x periodo o drop desse item vai ficar 2x mais facilitado "oh meo deos assim vai farmar muito" não pq o alvo desse item e aquele cara que saiu cedo foi ao trabalho chegou em casa deu um bjo na mulher brincou com os filhos e quer meia hora nesse joguinho que o acompanhou mas nao que/pode ficar o dia todo matando poring doce pra dropar chocolates. (sim somos velhos e com responsabilidades).

Instancias rotação de drop nas instancias diariamente semanalmente tanto faz mas determinado período a instancia esta com drop bonificado e com premiação extra "platina ouro diamante rosa eterna), e kafra dos biscoitos 2x por semana (o mano ali encima brincou com os filhos e ficou muito cansado pra logar meia hora hoje, mas com a biscoituda pode fazer isso amanhã), e sim sou PREMIUN.

Exploradores todo dia uma das instancias dos exploradores tem seu drop dobrado, semana dando preferencia as mais baratas Orc falso, antonio, e fds os mais caros Covil dos vermes amdaralhos.

e isso pq to c sono mas, pra deixar o servidor melhor nao e deixar ele aberto pro MHW virar dono dele igual e no Thor, mas sim deixar o servidor mais atrativos com mais vantagens pq sou PREMIUM.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Eu percebi que eu respondi o Dundé mas não deixei a minha opinião. Tá aí.

Minha opinião pessoal como jogador de fato do Valhalla ok?

1. Thor e Valhalla são servidores com jogabilidade diferente. O Thor já nasceu diferente dos servidores oficiais comuns. Isso significa que Thor e Valhalla tem necessidades diferentes. Não dá pra ficar colocando no Val, os mesmos eventos, decisões e configurações que no Thor, como aconteceu com o Zeny Drain por exemplo. Val nem tem dinheiro pra aguentar um baque desses. Valhalla precisa de decisões de atualizações e eventos coerente com ele e não idênticas ao do Thor.

2. Por favor, eu peço com todo carinho, se você joga no Thor, você não sabe como é jogar no Valhalla. As ideias de como é e como deve ser o Valhalla devem partir de quem joga lá.

3. O Thor merece já a muito tempo ser um servidor completo, sem nerf e com configurações iguais aos servidores "oficiais" como o kro. Não tem mais motivo pra ele ser nerfado hoje em dia. 

4. A maioria dos jogadores do Val não quer que o servidor seja isento da taxa de 40 reais. Nós escolhemos jogar aqui porque essa taxa protege os jogadores de que venha uma massa de gente mal intencionada para cá, criar 300 contas e trazer os mesmos problemas que existem no Thor como comércio ilegal, onde prontera tem 30 chars da mesma pessoa com loja aberta e o campo dos aprendizes cheio de revendedores de zeny. Abrir o Valhalla só interessa a quem joga no Thor e não a nós.

5. Quando a gente pede por melhorias no Valhalla como servidor premium, não é querendo validar uma superioridade ao Thor, é simplesmente que nós sejamos tratados como um servidor diferente do Thor e igual a jogabilidade oficial do kro, o que nós somos. Hoje as decisões de qualquer coisa no Val são espelhos de decisões pensadas para o Thor e não ajuda em nada isso, só piora o Valhalla como servidor.

6. A melhoria do Thor não impacta em NADA nós do Valhalla, não temos nenhum tipo de objeção a tornar o Thor um servidor melhor e igual aos servidores oficiais como o Kro. Inclusive eu torço para que isso aconteça, torço também pela tirada das cartas MVP dos ROPs.

  • Like 7
  • Thanks 1

assinatura_final2.png.848f0a8be6ebc07f757e5fca9bcf31a3.png

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Dundé disse:

estou compartilhando com vocês para saber se a ideia agrada mais jogadores além de mim

Dundé sua palavra tem peso, você é inteligente, estuda o game, tem a mente bem trabalhada ( a respeito do game, fundou o bROWKi, faz att e ainda tem contatos e acompanha os servers modelos da gringa) e sabe mais que o dono da gravity o que resolveria o problema do Val.

Você é um anjo que está salvando o game, um herói.
Concordo e assino embaixo, sou teu fã!

Editado por Lá Sombra
  • Like 1
  • Haha 1
  • Sad 1

AdNf2ir.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei quanto vale, mas aqui a opinião de um noob/novo jogador/retornante que jogava no pré renewal.

 

Algumas coisas/facilidades que acho que seriam interessantes pro "premium" do Valhalla

 

- Venda offline sem necessidade de itens, desde que vc tenha um mercador, assim como alguns outros servidores "alternativos" fazem. Ajudaria pra caramba já que vc normalmente só tem uma conta no Valhalla (por ser pago). Aí vc deixaria seu mercador ali vendendo offline enquanto upa seu personagem/dorme

- Estão querendo colocar battle pas no bRO certo? Bom, o passe do Valhalla poderia ser gratuito então

- Logue e ganhe diferenciado e melhor pro Valhalla

- Boost inicial de chars (talvez 1 a cada 6 meses?) pra vc deixar seu char já 99/70 e partir direto pro up "de verdade"

 

É isso

Link para o comentário
Share on other sites

Quando li as linhas gerais do post, pensei que esse deve ser um jogar do thor que com uma dissertação muito inteligente tenta transformar os dois servidores com as mesmas configurações com mínimas diferenças pra dizer que um é vip. Então me atentei para o nick do Dundé e me perguntei, ele é um fixo do thor ou do valhala? Das varias replicas que fui lendo ao longo do post achei umas interessantes para melhorar o valhala.

.diminuir o preço de compra de rops na loja

.diminuir o preço do zenys durante o eventos de zenysdrain

Quanto a minha opinião para melhor o Valhala, como um player que joga 100% no server, acho que ter a opção dos preços dos itens dropados de volta ao preço normal é uma das opções superficiais pra tentar resolver o problema de como fazer zenys ingame. Se a ferramenta anti-macro for realmente uma capcha que vai travar o char no lugar, fazendo ele morrer pros mobs no local, acho que vai ser genial mas, se for um capcha que vai ficar distraindo a nossa atençao enquanto estivermos jogando, vai ser um saco. Imagine vc matando um MVP e de repente aparece a caixa da capcha pra vc resolver naquele instante?

Tem muito jogador que vai xingar a pobre mãezinha da pessoa que implementou essa ferramenta anti-macro.

No geral, acho que a galera deve ir colocando as suas opiniões e sugestões a mostra, mesmo que elas possam parecer de pouca relevância, vai que ela da ideia para uma boa.

Vão aparecer players do Thor obviamente pra querer dar opiniões que possam valer benefícios para seu seu servidor e isso é normal. Eu se fosse do Thor faria o mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Jogo exclusivamente no Valhalla. E concordo em grande medida com o @Dundé, e vou além.

- O futuro do Valhalla é ser como o server Thor do iRO. É bem vazio.

- Eu comecei no Valhalla pois tem asa de mosca, teleporte, etc. Se tivesse isso no Thor, eu teria começado no Thor. Não é por não ter spam de vendedor de zeny. Spam de vendedor de zeny é a última coisa que me preocupa.

- Meu além ao Dundé: Implementar tais medidas é o primeiro passo pra, no futuro, fazer um merger. Primeiro iguala os servidores. Depois de um tempo, iguala a loja de rops. Depois de mais um tempo, merge.

- A economia do Valhalla está estagnada, tá terrível. Às vezes o remédio é amargo e dói, mas algo tem que ser feito.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Olá a todos!

Vejo na staff que existe uma dificuldade muito grande em manter dois servidores diferentes (acredito que não preciso entrar em exemplos aqui), e sinceramente, diferenciar os 2 servidores apenas pela venda de carta mvp na loja não me parece que vai trazer mais playerbase, quem for começar ou retornar, vai voltar no servidor mais ativo (thor), esse eh o verdadeiro motivo que muita gnt toma a decisão de escolher o thor.

Todo jogo com sistema de cash funciona de maneira igual na ideia eh diferente apenas na aplicacao, mas basicamente, se vc quer ver seu boneco forte de maneira rápida, gasta seu dinheiro, se vc não quiser eh só não comprar e buscar outros meios, que com certeza demanda mais tempo e dedicação (farm, eventos, promoções e etc)

Por isso digo que diferenciar os dois servidores apenas por carta mvp não seria o suficiente e a staff continuaria tendo dois servidores diferentes para administrar, mesmo deixando as mecânicas iguais, ainda teria que administrar a questão do comércio, oque afetaria eventos de zeny drain por exemplo.

Considero ser o caminho mais viável fundir os dois servidores, gerenciar um único servidor seria muito mais simples e consequentemente tornaria mais fácil a solução de problemas ou a implantação de melhorias......sobre as cartas mvps na loja, gnt por favor, vamos ser sensatos, todo, TODO, jogo tem esse apelo na loja de cash, fica sobre responsabilidade do jogador aderir a compra desse item ou não.......

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Dundé disse:

Como expliquei no começo desse post, o jogador BR sonhar com esse tipo de servidor ficaria só na ilusão de achar que isso atrai gente.

Jogadores gostam de ficar fortes. Jogadores pagariam muito caro e muito dinheiro pra ficar fortes.

Jogadores pedem o tempo todo itens de ROPs pra comprar, só ver as vitrines do discord, a quantidade de itens e a foice da mammonita foi uma delas.

Um servidor assim só iria atrair pessoas pra jogar no outro servidor.

Mas aí é um problema da playerbase, porque existem muitos jogos maiores que o Ragnarok que se sustentam assim. Se for pensar desse jeito, acho que nem salvação o jogo tem. A própria desenvolvedora tem um certo descaso em relação a diversos problemas do jogo. 

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia aventureiros.
Ando tão frustrado com isso de sugestões e feedbacks que não vou desperdiçar tempo e neurônios repetindo sugestões.
Quero só fazer algumas considerações para que o post cumpra seu papel proposto:
@Basära Rômani
Entendo e concordo com seu posto de vista man.
Mas temos que ser realistas, que as mudanças que nós queremos nunca vão ser implementadas.
As mudanças virão nos padrões que eles conseguirem trazer, mesmo que não nos agrade tanto.
É aquilo que o rufio falou sobre o aumento das bençãos do ferreiro para refinos mais altos.
A síntese de tudo está lá, o famoso: É o que tem pra hoje.

@Dundé
Todos sabemos que só vc pode fazer algo de bom ou de mal por este barquinho.
Louvável vc expor suas ideias pra Comunidade.
Só digo, manda bala ai man.
Liga o modo nostalgia, pensa que ainda tem uma galera aqui que se dedica e ama esse jogo, mesmo com tantos servidores piratas por ai e tantos jogos novos e atrativos, ainda tem uma galera que ama o rag raiz e acredita que dá pra manter a alma dos servidores originais viva e funcionando!  
Só quero fazer mais uma observação importante sobre isso aqui:
 

13 horas atrás, Dundé disse:

Eu tenho a absoluta certeza de que quem pediu o feedback fui eu e não o rufio. Eu estava comentando justamente de abrir o servidor valhalla, mas eu não saberia se as pessoas concordariam com a minha ideia, foi aí que o rufio falou pra vocês darem um feedback na minha ideia.
Esse ruído de mensagem virou uma fake news das grandes.

Aqui vc está COMPLETAMENTE EQUIVOCADO.
O rufio mete isso de pedir opnião sobre o Valhala do nada!
Na realidade vc estava falando sobre outra coisa.
Aos 52:20 da live vc diz:
Dundé: "O pessoal do Valhala tá meio triste, porque está sem zenys, sem jogador.. e agora sem a exclusividade do Teleporte..ai,ai..vcs vão ter alguma coisinha pra gente?"
Rúfio: "Fala sobre a arca do Valha, que tá vendo com a WP diminuir o valor do passe de acesso, aumentar o número de slots do personagem, e fazer outras coisas, o evento de zenys, fazer coisas diferentes, e vendo outras coisas que podem ser trazidas só para o Valhala, ou pode trazer de melhor para o valhala.

Então ele diz: É bom que o Dundé mandou isso, que EU QUERIA A OPINIÃO DE VCS JOGADORES, O QUE QUE VCS GOSTARIAM, AAAAA, QUE O VALHALA TIVESSE A MAIS QUE O THOR?

Está tudo neste ultimo kafra news, registrado e gravado.
Não é ruido de mensagem e muito menos fake news como vc sagazmente tenta fazer parecer.
Até crianças de 5° série conseguem interpretar essa conversa.
Então o que é certo é certo, e vcs estão falando com adultos, portanto, nos tratem como tal.

Não é minha intenção ser tóxico, flamer ou mal educado.
Sei que lá no monte olimpo me chamarão disso, mas também sou parte dessa Comunidade, portanto não posso me omitir.


Bom dia.
 

 

  • Like 6
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Dundé, como jogador do Val há pelo menos dois anos, conversando com outras pessoas que jogam no Val, o que desanima de lá é o fato de ter pouca coisa ou nada pra fazer. 

Hoje muita gente está em servidores alternativos porque sentem que consegue fazer alguma coisa, seja farm, seja facilidade em algumas coisas. 

 

16 horas atrás, Dundé disse:

Hoje em dia, eles não consideram isso como Premiu, assim como você.

Atualmente, considero o thor mais premium que o Val, pois penso que algo premium deveria ser algo com mais facilidade, certo? Tu falou que a gente acostumou com exp e drop maior no Val, mas isso é super contornável no Thor. Diário de aventuras, goma de mascar, ticket seguro, minérios enriquecidos que deixam o thor exatamente no mesmo limite de segurança de refino do Val) então não é que acostumamos (e sim, o val ainda é melhor nesses quesitos), mas é que isso não torna uma jogabilidade premium de verdade. 

Além disso, o thor tem a facilidade de simplesmente comprar uma mvp na loja. Vê como é muito mais fácil de montar um personagem no thor do que no Val. Um feiticeiro mesmo que precisa de duas kiel, no val você paga 2/2,5/3b por cada, enquanto que no thor, nao chega nem a 1b cada. 

16 horas atrás, Dundé disse:

Todo mundo conseguia farmar zeny organicamente antes da celine. Vocês falam como se agora fosse impossível de levantar 100k no jogo.

Não veja como ignorância isso, mas quem é que quer levantar 1kk no dia por cada personagem quando o equip custa 1b?

Levando em conta que pra ogh precisa upar ao 130 e 160, ser relativamente forte (pra aguentar os arclouses e os danos à distância), e, diferente da celine, aqui você precisa matar o boss pra poder pegar as melhores recompensas. Se fala muito sobre revenda, mas como que vai revender se poucas pessoas continuam com zeny? Além do mais, como se sabe da existência de revendendores, alguns deles até prendem zeny. 

16 horas atrás, Dundé disse:

O que está acontecendo é que jogador habitual não consegue pagar os preços absurdos dos revendedores, mas tem gente que paga.

Os preços aumentaram muito porque o zeny caiu demais, de um jeito que o jogador habitual não tá conseguindo farmar direito mesmo não. Eu mesmo hoje acabo só indo instancias de mvp (os dois laboratórios e bijou) porque são rápidos e podem dar um retorno interessante. Ninguem quer fazer 22 personagens pra farmar 2kk em cada nao. Além de que, mesmo esses 2kk ainda dependem de revendas pra players, não é zeny rápido e impresso.

A prova disso é que teve um cara que postou vídeo no youtube ensinando a como farmar com um equipamento específico e ainda usando macro e uma semana depois (ou duas) chega o mesmo equipamento na loja e ainda avisam um "olha, amanhã chega esse equipamento aqui" coisa que não acontece normalmente.

--

Eu sei que a empresa precisa de lucro, afinal sem lucro não tem como comprar novos episódios, pagar o pessoal que trabalha e tudo mais, mas a gente também não quer um jogo que pra você fazer qualquer coisa, precisa pagar com dinheiro.

Um boost de xp não adianta muito, é uma medida paliativa. Não adianta alguém upar um personagem do 1 ao 175 em dois minutos se ele não consegue fazer nada com esse personagem depois. Vai fazer como muitos fazem: cria personagem, chega no 100 e quita ou deleta pra fazer o mesmo de novo. 

 

Uma ideia que pensei, é que, por mais que eu saiba que não vai ser implementada, é um "evento de cartas" permanente ou pelo menos quando chegue cheffênia. Com a diferença que, você poderia juntar X materiais de tal MVP e trocar por uma carta dele em vez de equipamentos que ninguém usa. Ou trocar uma carta de MVP já por outra carta aleatória de MVP, mas isso claro, com % diferentes pras cartas melhores que todo mundo sabe quais são.

Vê por exemplo a gravata macabra de Cetim, por que alguém iria querer deixar dois slots de lado (um baixo e um escudo) pra ter a chance de recuperar 2000 de HP quando tem itens como pipoca que recupera 800 com 100% de certeza? Ou ainda consumíveis que recuperam 100% do HP e SP (que muitas vezes recuperar % de HP é muito mais efetivo que uma quantia fixa).
Poucos equips dessa lista se salvam (sanguinário, inteligentes, FAW) e mesmo assim ainda são ultrapassados em muitos casos. 

Além do mais entra aí um paralelo (pensando em novos jogadores que talvez venham do thor e não comprem zenys) como que ele vai conseguir juntar 30 bonecos de Osíris, que é um MVP, pra fazer um equip desse?

image.png.c16c8ea0f14ea268bff384afd6d711a5.pngimage.png.2ec5365c7436d5473fce816349239f39.png

-- 

Eu acho que o problema não é nem tanto a barragem de 40 reais pro passe não, mas sim que a gente sente que não tá progredindo no jogo a não ser que: compre zeny/equip ou ja esteja forte e drope algo caro pra vender. 

Eu tinha mais coisa pra falar, mas esqueci.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...