Olsen Posted February 10, 2023 Share Posted February 10, 2023 (edited) Olá, me chamo Olsen aqui no fórum e jogo com uma Arcana no Thor chamada Beifong. Estou aqui para contar a história de como eu era uma arcana lascada e, com muita força de vontade e uma ajudinha aqui e acolá, eu estou em um momento confortável. Decidi fazer esse post pois sei que maguinhos nos MMO são muito queridos por muitos jogadores, mas como bem sabemos a situação dos maguinhos no ragnarok online é no minimo... complicada... Então para inspirar outras pessoas que gostam da classe, mas não jogam com ela, pois: tem medo da reputação de classe mais dificil e cara do jogo. Aqui trago um pequeno Guia, vamo lá. Então, Você, Arcano pobre lascado que nao tem nem onde cair morto, vamos começar com: O que priorizar na construção de um Arcano. Vou começar falando sobre o que priorizar na construção do seu Arcano, builds são maleáveis e podem -e devem- ser alteradas conforme o jogador se sinta mais confortável, mas existe um padrão sobre o que se deve buscar alcançar na classe para fazê-la funcional. Isso é o básico, sem o básico não é possível construir nada. Então vamos começar por aqui. De novo, build é maleável e deve ser construída conforme suas condições financeiras no jogo, meu objetivo aqui é mostrar uma forma mais barata e eficiente de se montar um Arcano principiante e funcional. Diferente dos milhares de guias que existem por aí que te falam que precisa gastar 1b pra jogar. Esse guia é para Arcanos que querem focar em Upar / Farm de Instâncias. Não ensinarei como ir contra Aura Verde, Cheffenia e etc. É um guia voltado para quem está começando com a classe e quer ir se equipando enquanto upa. Onde eu upei: do 100 ao 110 fiz piramide pesadelo/bijou/memorias de sara/torneio de geffen do 110 ao 120 fui templo de rachel e continuei nas instancias. do 120 ao 130 fui pesadelo musical/operaçao militar/basiliscos do 130 ao 145 fui pesadelo musical/missoes do episodio illusión/charleston/verus/ 145 ~ 170 Sussurro sombrio/ilusao do ursinho/charleston/verus/ogh/celine 1. Habilidades Principais: Nos primórdios das 3RD, o Arcano era voltado para usar Meteoro Escarlate e Disparo Arcano com Meteoro no Estudo Arcano para limpar os mobs. Esqueça isso. O Meteoro Escarlate é uma habilidade com um dano bem alto, mas uma Pós Conjuração Enorme e um Delay que só pode ser reduzido com equipamentos especificos. Hoje com as Instâncias e os monstros de episódios mais recentes com cada vez mais HP e Defesa é preferível uma Habilidade Spammável, com pouco delay e pós conjuraçao que possa ser facilmente reduzida. Pensando na construção de um Arcano de baixo custo, as melhores habilidades para derrotar mobs mais fortes e chefes de instâncias são: 1.1: Corrente Elétrica. Habilidade de dano alto, possui uma pós conjuração de 3s, que pode ser reduzida com equipamentos. Possui Cast Fixo de 1s + cast variável. essa vai ser a sua principal habilidade para matar qualquer alvo até abrirmos a Telecinesia + Impacto Espiritual nível 5. 1.2 Impacto Espiritual. Só recomendo abrir essa habilidade quando já tiver Corrente Elétrica no nível 5. Até Abrir Telecinesia a corrente elétrica vai dar mais dano. E quando a Telecinesia estiver em Recarga você vai precisar voltar a usar a Corrente. Não possui Cast Fixo, possui conjuração varável de 2s e pós conjuração de 0,5s. Altamente Spammável. 1.3 Esquife de Gelo. Recomendo colocar pontos na Esquife de Gelo bem cedo, Lembre-se que o Arcano é fragil e ter uma forma de impedir que os monstros aglutinem em você é essencial. No meu caso a Esquife em nível 1 foi suficiente, mas eu tenho bastante experiência com classes frágeis, caso não se sinta confiante em ter apenas nível 1 coloque mais pontos aqui. O Nível da habilidade aumenta o seu Dano e Área de Efeito indo de 11x11 no nível 1 para 19x19 no nível 5. 1.4 Amplificação Mística. +50% de ATQM na próxima magia. Eu gosto, mas tem quem prefira nao colocar pontos aqui. 1.5 Pântano dos Mortos. Uma das melhores habilidades do jogo. Reduz em 50% a velocidade de movimento de QUALQUER inimigo que entrar na área. Inclusive Chefes. E pode reduzir a AGI e DES dos mesmos em até 50%. Sim, é absurda de boa. Obrigatório ter e por favor use sempre que for possível. 1.6 Telecinesia Habilidade linda, habilidade formosa, habilidade gostosa, formosa. Mas provavelmente será a ultima que vc abrirá na lista, já ela exige muitos pontos de pré requisitos. No Nível máximo aumenta o dano de Magias da propriedade Fantasma em 200% e reduz o cast variável de TODAS as habilidades em 50%, além de reduzir o custo de sp das magias fantasmas. Use apenas contra Monstros Chefes. 2. Equipamentos. Talvez a parte mais importante desse Tópico. Vou começar falando sobre o que buscar enquanto montar um set para um Arcano. Elas são: Reduzir Conjuração (Fixa + Variável), Pós Conjuração, Ignorar DEF Mágica, Dano e Velocidade de Ataque. Sim, nessa ordem. Se você discorda então faça vc mesmo o seu guia. ? 2.1 Conjuração. Como estou me baseando em minha experiência, vou falar o que usei até o nível 120. Botas Temporais DES (PE5) Baratinha e Maravilhosa. Reduz 0,5s de conjuração fixa caso o personagem tenha 120 de DES. Essencial. Chip E.X.C [1] Eu sei, é um pouco caro. Mas foi o que deu pra comprar. Ninguém mandou jogar Ragnarök. Mas pode ser obtido através da Ordem dos Exploradores. https://browiki.org/wiki/Ordem_dos_Exploradores pesquisa lá, ninguém aqui é teu empregado. Reduz a Conjuração fixa em 70%. (Lembrando que as conjurações fixas em porcentagem não se somam, mas a da Bota com o Chip, sim). + Bônus baseados nos Diagramas encantados nos Equipamentos EXC que podem ser obtidos na operação sucata em Verus. https://browiki.org/wiki/Operação_Sucata Gorro Frigido Conjunto [Bracelete Suntuoso]: Conjuraçao Variável -15%. Opçao mais barata para reduçao de conjuraçao. Qualquer Cajado Encantado com PE. Brasilis, Espinhos, Bastão da Destruição, o Cassimiro a quatro, não importa. São todos ótimos para reduzir a Conjuração Variável. Carta Isilla: INT +2. Ao realizar ataques mágicos: 5% de chance de ativar um [efeito] por 5 segundos. Efeito: Esquiva +30. Conjuração variável -50%. Lenço Infame Em conjunto com o Óculos Escuros: A cada vez que INT e DES base somarem 80: ATQM +120. Conjuração variável -3%. Obs: Existem outras formas de se reduzir a conjuração, mas estou aqui falando sobre o que eu sei. Dê seus pulos. 2.2: Pós Conjuração. Carta Isaac Pós Conjuração -5%. Fones COR [1] Pós-conjuração -10%. [Conjunto - Rutilus OS] ATQ e ATQM +200. Rutilus OS [2] Refino +7 ou mais: Conjuração variável -7%. Refino +9 ou mais: Ao realizar ataques mágicos, 4% de chance de ativar um [efeito] por 10 segundos. Refino +11 ou mais: Pós-conjuração -10%. -------------------------- Efeito: Dano mágico de propriedade Fogo +30%. Conseguido através do episódio Illusión. Pode ser refinado ao +11 com o cubo OS da ordem dos exploradores. Cajado de Espinhos da Escuridão A cada refino: Ignora 1% da DEFM do oponente. A cada 2 refinos: Pós-conjuração -3%. Pode ser encantado em Malangdo. + Colete + Motor EXC. Conjunto [Motor E.X.C.] Pós-conjuração -10%. Nv. base 130 ou mais: Esquiva perfeita +6. Pós-conjuração -10% adicional. Podem receber encantamentos que combam com o Chip EXC mencionado Acima. + Escudo da Água[1] + Bracelete Suntuoso[1]. Conjunto [Bracelete Suntuoso] Pós-conjuração -20%. Fones COR Conjunto [Rutilus-OS] ATQ e ATQM +200. Pós Conjuração -10% Obtido através da Ordem dos Exploradores. 2.3: Dano e Redução de DEFM. Não tem segredo. Carta Elvira. Aumenta em 20% o dano mágico das propriedades Fantasma e Vento. Suas 2 principais habilidades. Yeeey ! Só alegria. Anel da Telecinese [1] Opção mais barata. Aumenta em 10% o dano do Impacto Espiritual. Pode ser Slotado na ordem dos exploradores Chip de Dados [1] Dano físico e mágico +5%. Velocidade de ataque +5%. -------------------------- Conjunto [Chip EXC] Dano físico e mágico +10% adicional. Velocidade de ataque +10% adicional. Ignora 30% da DEF e DEFM de todas as raças. "A mas eu n tenho isso" Pois não use ,oxe, quer que eu faça o quê? Fim. E Aqui Termino o meu humilde Guia. Espero ter ajudado. Tá, mas você agora deve estar se perguntando: Olsen, mas cadê a Carta Fen??? E eu respondo, meu caro amigo: Eu esqueci dentro do seu c... Brincadeira. Pode usar se quiser, eu não uso, mas a decisão é sua. "E os Encantamentos dos equipamentos EXC?" Como o personagem é seu, você escolha os encantamentos de acordo com sua preferência. "E Cadê a velocidade de ataque? " Também não sei. Continuando: Pretendo ir atualizando isso aqui conforme for jogando, Atualmente estou no Nível 121 e com o que farmei nas instancias + Exploradores e nas missoes do Episódio novo eu consegui o Seguinte AltQ: Eita como lacra esse Olsen, Consigo fazer quase todas as Instâncias do meu nível: Fofinho, Pesadelo Musical, Bijou... Exceto aquele robô do capeta do episódio novo que não toma dano de fantasma. Só potar uns consumíveis do Logue e Ganhe + uns Moranguinhos e umas pot de leve que eu faço tudo sossegado. Em Breve pretendo trocar o Chip de Dados por outro anel expansivo e tenho certeza que conseguirei pegar nível 175 e fazer todas as instâncias com esse personagem. Obrigado por ler até aqui, espero ter ajudado, se cuidem, beijos. Fui !! Parte 2: Parte 3: Edited October 5, 2023 by Olsen 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hwarang Posted February 10, 2023 Share Posted February 10, 2023 Primeiramente: Guia lindo de ler e olhar; Segundamente: Grato pela colaboração, tenho um Mini Arcano que está sofrendo para upar. Com essas dicas minha mente explodiu e vou resetar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Olsen Posted February 10, 2023 Author Share Posted February 10, 2023 (edited) Em 2/9/2023 em 10:13 PM, Olsen disse: Olá, me chamo Olsen aqui no fórum e jogo com uma Arcana no Thor chamada Beifong. Estou aqui para contar a história de como eu era uma arcana lascada e, com muita força de vontade e uma ajudinha aqui e acolá, eu estou em um momento confortável. Decidi fazer esse post pois sei que maguinhos nos MMO são muito queridos por muitos jogadores, mas como bem sabemos a situação dos maguinhos no ragnarok online é no minimo... complicada... Então para inspirar outras pessoas que gostam da classe, mas não jogam com ela, pois: tem medo da reputação de classe mais dificil e cara do jogo. Aqui trago um pequeno Guia, vamo lá. Então, Você, Arcano pobre lascado que nao tem nem onde cair morto, vamos começar com: O que priorizar na construção de um Arcano. Vou começar falando sobre o que priorizar na construção do seu Arcano, builds são maleáveis e podem -e devem- ser alteradas conforme o jogador se sinta mais confortável, mas existe um padrão sobre o que se deve buscar alcançar na classe para fazê-la funcional. Isso é o básico, sem o básico não é possível construir nada. Então vamos começar por aqui. De novo, build é maleável e deve ser construída conforme suas condições financeiras no jogo, meu objetivo aqui é mostrar uma forma mais barata e eficiente de se montar um Arcano principiante e funcional. Diferente dos milhares de guias que existem por aí que te falam que precisa gastar 1b pra jogar. 1. Habilidades Principais: Nos primórdios das 3RD, o Arcano era voltado para usar Meteoro Escarlate e Disparo Arcano com Meteoro no Estudo Arcano para limpar os mobs. Esqueça isso. O Meteoro Escarlate é uma habilidade com um dano bem alto, mas uma Pós Conjuração Enorme e um Delay que só pode ser reduzido com equipamentos especificos. Hoje com as Instâncias e os monstros de episódios mais recentes com cada vez mais HP e Defesa é preferível uma Habilidade Spammável, com pouco delay e pós conjuraçao que possa ser facilmente reduzida. Pensando na construção de um Arcano de baixo custo, as melhores habilidades para derrotar mobs mais fortes e chefes de instâncias são: 1.1: Corrente Elétrica. Habilidade de dano alto, possui uma pós conjuração de 3s, que pode ser reduzida com equipamentos. Possui Cast Fixo de 1s + cast variável. essa vai ser a sua principal habilidade para matar qualquer alvo até abrirmos a Telecinesia + Impacto Espiritual nível 5. 1.2 Impacto Espiritual. Só recomendo abrir essa habilidade quando já tiver Corrente Elétrica no nível 5. Até Abrir Telecinesia a corrente elétrica vai dar mais dano. E quando a Telecinesia estiver em Recarga você vai precisar voltar a usar a Corrente. Não possui Cast Fixo, possui conjuração varável de 2s e pós conjuração de 0,5s. Altamente Spammável. 1.3 Esquife de Gelo. Recomendo colocar pontos na Esquife de Gelo bem cedo, Lembre-se que o Arcano é fragil e ter uma forma de impedir que os monstros aglutinem em você é essencial. No meu caso a Esquife em nível 1 foi suficiente, mas eu tenho bastante experiência com classes frágeis, caso não se sinta confiante em ter apenas nível 1 coloque mais pontos aqui. O Nível da habilidade aumenta o seu Dano e Área de Efeito indo de 11x11 no nível 1 para 19x19 no nível 5. 1.4 Amplificação Mística. +50% de ATQM na próxima magia. Eu gosto, mas tem quem prefira nao colocar pontos aqui. 1.5 Pântano dos Mortos. Uma das melhores habilidades do jogo. Reduz em 50% a velocidade de movimento de QUALQUER inimigo que entrar na área. Inclusive Chefes. E pode reduzir a AGI e DES dos mesmos em até 50%. Sim, é absurda de boa. Obrigatório ter e por favor use sempre que for possível. 1.6 Telecinesia Habilidade linda, habilidade formosa, habilidade gostosa, formosa. Mas provavelmente será a ultima que vc abrirá na lista, já ela exige muitos pontos de pré requisitos. No Nível máximo aumenta o dano de Magias da propriedade Fantasma em 200% e reduz o cast variável de TODAS as habilidades em 50%, além de reduzir o custo de sp das magias fantasmas. Use apenas contra Monstros Chefes. 2. Equipamentos. Talvez a parte mais importante desse Tópico. Vou começar falando sobre o que buscar enquanto montar um set para um Arcano. Elas são: Reduzir Conjuração (Fixa + Variável), Pós Conjuração, Ignorar DEF Mágica, Dano e Velocidade de Ataque. Sim, nessa ordem. Se você discorda então faça vc mesmo o seu guia. ? 2.1 Conjuração. Como estou me baseando em minha experiência, vou falar o que usei até o nível 120. Botas Temporais DES (PE5) Baratinha e Maravilhosa. Reduz 0,5s de conjuração fixa caso o personagem tenha 120 de DES. Essencial. Chip E.X.C [1] Eu sei, é um pouco caro. Mas foi o que deu pra comprar. Ninguém mandou jogar Ragnarök. Mas pode ser obtido através da Ordem dos Exploradores. https://browiki.org/wiki/Ordem_dos_Exploradores pesquisa lá, ninguém aqui é teu empregado. Reduz a Conjuração fixa em 70%. (Lembrando que as conjurações fixas em porcentagem não se somam, mas a da Bota com o Chip, sim). + Bônus baseados nos Diagramas encantados nos Equipamentos EXC que podem ser obtidos na operação sucata em Verus. https://browiki.org/wiki/Operação_Sucata Qualquer Cajado Encantado com PE. Brasilis, Espinhos, Bastão da Destruição, o Cassimiro a quatro, não importa. São todos ótimos para reduzir a Conjuração Variável. Lenço Infame Em conjunto com o Óculos Escuros: A cada vez que INT e DES base somarem 80: ATQM +120. Conjuração variável -3%. Obs: Existem outras formas de se reduzir a conjuração, mas estou aqui falando sobre o que eu usei. Dê seus pulos. 2.2: Pós Conjuração. Cajado de Espinhos da Escuridão A cada refino: Ignora 1% da DEFM do oponente. A cada 2 refinos: Pós-conjuração -3%. Pode ser encantado em Malangdo. + Colete + Motor EXC. Conjunto [Motor E.X.C.] Pós-conjuração -10%. Nv. base 130 ou mais: Esquiva perfeita +6. Pós-conjuração -10% adicional. Podem receber encantamentos que combam com o Chip EXC mencionado Acima. + Escudo da Água[1] + Bracelete Suntuoso[1]. Conjunto [Bracelete Suntuoso] Pós-conjuração -20%. 2.3: Dano e Redução de DEFM. Não tem segredo. Carta Elvira. Aumenta em 20% o dano mágico das propriedades Fantasma e Vento. Suas 2 principais habilidades. Yeeey ! Só alegria. Chip de Dados Dano físico e mágico +5%. Velocidade de ataque +5%. -------------------------- Conjunto [Chip EXC] Dano físico e mágico +10% adicional. Velocidade de ataque +10% adicional. Ignora 30% da DEF e DEFM de todas as raças. "A mas eu n tenho isso" Pois não use ,oxe, quer que eu faça o quê? Fim. E Aqui Termino o meu humilde Guia. Espero ter ajudado. Tá, mas você agora deve estar se perguntando: Olsen, mas cadê a Carta Fen??? E eu respondo, meu caro amigo: Eu esqueci dentro do seu c... Brincadeira. Pode usar se quiser, eu não uso, mas a decisão é sua. "E os Encantamentos dos equipamentos EXC?" Como o personagem é seu, você escolha os encantamentos de acordo com sua preferência. "E Cadê a velocidade de ataque? " Também não sei. Continuando: Pretendo ir atualizando isso aqui conforme for jogando, Atualmente estou no Nível 121 e com o que farmei nas instancias + Exploradores e nas missoes do Episódio novo eu consegui o Seguinte AltQ: Eita como lacra esse Olsen, Consigo fazer quase todas as Instâncias do meu nível: Fofinho, Pesadelo Musical, Bijou... Exceto aquele robô do capeta do episódio novo que não toma dano de fantasma. Só potar uns consumíveis do Logue e Ganhe + uns Moranguinhos e umas pot de leve que eu faço tudo sossegado. Em Breve pretendo trocar o Chip de Dados por uma Máscara de Oni e tenho certeza que conseguirei pegar nível 175 e fazer todas as instâncias com esse personagem. Obrigado por ler até aqui, espero ter ajudado, se cuidem, beijos. Fui !! Faltou mencionar mais um Set barato e muito útil pra WL: O Set Real. Muito útil pra quem nao quer ter os 120 de des pra bota temporal ou os mini. Armadura Real Armadura concedida pelas Famílias Reais como um símbolo de gratidão aos que se destacaram nas caçadas. HP máx. +1.000, SP máx. +200. Dano físico e mágico contra Brutos e Insetos +10%. A cada 3 refinos: HP e SP + 1%. Conjunto [Manto Real] [Botas Reais] Pós-conjuração -7%. Se todos os equipamentos do conjunto estiverem refinados no +9 ou mais: Pós-conjuração -8% adicional. Manto Real Equipamento feito pela Família Real como forma de agradecimento aos caçadores que se destacaram em competições de caça. Esquiva +15 Resistência física as raças Bruto e Inseto +10% Conjuração Variável -10% A cada 3 refinos: Conjuração variável -5% **Conjunto [Botas reais].** Dano mágico de todas as propriedades +7% Botas e Manto no refino +9 ou mais: Conjuração fixa -0,5 segundos Botas Reais Equipamento feito pela família real como forma de agradecimento aos caçadores que se destacaram em competições de caça. Velocidade de ataque +8%. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Conjunto [Armadura Real] Dano físico a distância +7%. Se todos os equipamentos do conjunto estiverem refinados no +9 ou mais: Dano crítico +10%. Edited May 15, 2023 by Olsen Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Olsen Posted February 13, 2023 Author Share Posted February 13, 2023 Vídeo solando a instância Pesadelo Musical. Acelerado, pois demorei uns 40minutos pra terminar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Judit Posted February 17, 2023 Share Posted February 17, 2023 Opa, belo guia vou fixar ele. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted February 18, 2023 Share Posted February 18, 2023 Guia super interessante. Aprendi bastante coisa, inclusive o que nunca fazer com uma carta fen? Nunca fiz um Bruxo no rag, mas seu guia me animou a fazer um, parece ser divertido. 1 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted July 15 Share Posted July 15 Obrigado pelo tópico, estou com uma Arcana de baixo nível e uma Arquimaga paradas, vou mexer nas duas agora! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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