Ir para conteúdo

Noob querendo entender o meta, ROPs, F2P, P2W etc...


GR.Hardc0re

Posts Recomendados

Falae pessoal, beleza?

 

Depois de muito tempo voltei a jogar Rag, e queria entender melhor como funciona o P2W desse jogo, até pra eu conseguir melhorar meu F2P por aqui.

 

Desculpe se estou falando besteira, mas pelo que entendi, o funcionamento do bRO seria mais ou menos assim?

  • Lançam um equip/set de ROPs na loja pra por exemplo Sicário. Esses itens novos fazem com que a skill "Garra Sombria" ganhe um multiplicador de 10x o dano
    • Aí todo mundo que joga de Sicário troca a build pra ficar spammando "Garra Sombria"
  • Uns 2 meses depois lançam um equip/set de ROPs que agora faz a skill "Castigo de Loki" ganhe um multiplicador de 30x o dano
    • Todo mundo troca a build do Sicário de "Garra Sombria" pra passarem a spammar "Castigo de Loki"
    • Esses itens do set anterior de "Garra Sombria" passam a ser vendidos a um preço mais barato em Zeny pelos players
  • Mais 3 meses se passam, e vem nos ROPs outro set de "Garra Sombria", que agora multiplica o dano por 50x
    • Todo mundo troca pra build de "Garra Sombria" de novo
    • Os itens anteriores de "Castigo de Loki" passam a ser vendidos por um preço mais barato
    • Os itens anteriores lá atrás da "Garra Sombria" 10x passam a ser vendidos a preço de banana porquê ninguém mais vê utilidade naquilo
  • Assim segue...

Eu entendi direito? Viajei muito na maneira de entender o funcionamento do server? Ou é nessa linha? É dessa forma que o meta funciona mais ou menos? Exagerei os números e tal, mas é mais pra exemplificar mesmo.

Não estou falando bem ou mal, só quero entender mesmo.

No meu caso de querer jogar F2P, eu conseguiria jogar e farmar tranquilamente comprando o set antigão lá do item 1 (Garra Sombria 10x) dos players? Ou é impossível pegar nível máximo e fazer as instancias/PvP sem ser com os itens mais atuais/roubados?

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Share on other sites

56 minutos atrás, GR.Hardc0re disse:

Eu entendi direito? Viajei muito na maneira de entender o funcionamento do server? Ou é nessa linha? É dessa forma que o meta funciona mais ou menos?

Man, vc não viajou na maneira de entender.
Vc viajou em tentar entender o funcionamento do server atualmente.
Ninguém sabe ao certo quais critérios estão usando pra escolher itens de rops pro nosso server, ninguém sabe os critérios para os nerfs, ninguém sabe quando e nem onde será aplicado algo .
As coisas simplesmente chegam, e vc tem que se adaptar.
Tipo, mudaram o sistema de eventos, antes vc farmava consumíveis e podia vender ou usar livremente, agora os consumíveis de eventos, quando vem, tem prazo de validade, se vc não usa ele é deletado do seu armazém.

Um argumento que vejo sempre ser usado é que eles não podem dar muitos detalhes das coisas, para não prejudicar a economia do jogo,.

1 hora atrás, GR.Hardc0re disse:

No meu caso de querer jogar F2P, eu conseguiria jogar e farmar tranquilamente comprando o set antigão lá do item 1 (Garra Sombria 10x) dos players? Ou é impossível pegar nível máximo e fazer as instancias/PvP sem ser com os itens mais atuais/roubados?

Essa é a boa noticia.
Vc até consegue pegar lvl 175 de boas e farmar "não tão tranquilamente" com equips medianos, faz algumas instâncias e até mvps.
A questão é que o desempenho do seu char, nunca será igual aos dos caras que investem grana real no jogo, simples assim.
Se isso não lhe incomodar, vc consegue se divertir de boas.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Ninguém sabe ao certo quais critérios estão usando pra escolher itens de rops pro nosso server, ninguém sabe os critérios para os nerfs, ninguém sabe quando e nem onde será aplicado algo .
As coisas simplesmente chegam, e vc tem que se adaptar.
 

Ah sim, isso eu entendi. Eu não quis dizer que as coisas iam acontecer naquela ordem específica, mas eu queria entender mais ou menos o funcionamento do jogo em geral.

O "se adaptar" que você diz, seria mudar a build e os equips, pras coisas que estão causando mais dano no momento, certo?

Mas a minha dúvida é: Isso não deixa os equips antigos mais baratos, e possíveis de serem comprados sem ROP?

Vc até consegue pegar lvl 175 de boas e farmar "não tão tranquilamente" com equips medianos, faz algumas instâncias e até mvps.


A questão é que o desempenho do seu char, nunca será igual aos dos caras que investem grana real no jogo, simples assim.
Se isso não lhe incomodar, vc consegue se divertir de boas.

Isso é outra dúvida que eu tenho. Eu sei que vai existir uma diferença de desempenho, mas pelo que você me disse, isso não torna o jogo "injogável" certo? Eu não vou conseguir deixar de matar um mob por não ter gear de ROPs, eu apenas vou demorar mais pra matar correto?

Seria algo do tipo eu levar uns 10 segundos por mob e o cara full ROP dar hit kill? Ou é uma disparidade muito maior tipo eu ter que ficar batendo no mob e potando durante 2 minutos?

Pergunto isso porquê eu jogava outro jogo com monetização parecida (DFO) mas eu conseguia fazer tudo de maneira F2P. A única diferença é que os caras davam hit kill nos mobs e eu tinha que dar lá 3 ou 4 skills, mas era totalmente jogável (e arrisco dizer até mais divertido, porquê eu realmente tinha que fazer as mecânicas dos bosses ao invés de só explodir ele em 1 segundo)

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, GR.Hardc0re disse:

O "se adaptar" que você diz, seria mudar a build e os equips, pras coisas que estão causando mais dano no momento, certo?

Não exatamente.
Por que como ja lhe falei, ainda dá pra sobreviver no jogo sem ser obrigatório vc ter que usar "coisas que estão causando mais dano no momento", mesmo pq se fosse assim, poucos iam permanecer jogando, visto a inflação gigantesca que atinge ambos os servidores, elevando os preços de tudo .
Se adaptar é mais achar suas próprias formas de se manter jogando e se divertindo, mesmo com as mudanças e imprevistos.

2 horas atrás, GR.Hardc0re disse:

Eu não vou conseguir deixar de matar um mob por não ter gear de ROPs, eu apenas vou demorar mais pra matar correto?

Correto

2 horas atrás, GR.Hardc0re disse:

(e arrisco dizer até mais divertido, porquê eu realmente tinha que fazer as mecânicas dos bosses ao invés de só explodir ele em 1 segundo)

Dá pra fazer isso no rag também, mas não vou ser irresponsável e lhe dizer que será fácil e vc vai conseguir fazer tudo no jogo com equips f2p ou mais baratos.


 

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha opinião é praticamente isso que vc disse, digamos q o tapa olho cósmico (OH) seja o top item de meio, q da 360 de ATQ se chegar um item novo pra meio que de 450 de ATQ  a galera vai migrar pra esse novo item fazendo com que caia o preço do tapa olho.

Em 2/1/2023 em 11:37 PM, GR.Hardc0re disse:

Os itens anteriores lá atrás da "Garra Sombria" 10x passam a ser vendidos a preço de banana porquê ninguém mais vê utilidade naquilo

Já sobre isso vai depender muito, se o item novo vai substituir na mesmo posição ou não, se o item novo somar ou der pra usar junto com o antigo vai acabar valorizando o item que era antigo, aconteceu isso a pouco tempo com o Esquilo, era um item meio ultrapassado que já estava barato, então veio a Foice de Fogo Vivo e fechou bem foice mais esquilo, então subiu o preço do hat de 350kk pra 1b+ no Thor, mas um tempo depois veio o hat Capacete de Intensificação que substituiu o Esquilo fazendo cair o preço de novo.

Mas oque o Vlad disse é certo não pra pra prever quando e como as coisas vão mudar ou vir coisas novas.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Aaaaah sim faz todo sentido, se sair um slot diferente que buffa uma parada que outra peça "ruim" buffava essa peça ruim volta a ser meta. Não tinha parado pra pensar nisso hahaha

 

Bom mas consegui entender mais ou menos. Acho que o lance é sempre ficar de olho em gear da minha classe que barato porquê atualmente é "ruim" e torcer pra no futuro encaixar bem com buffs/nerfs de skills e etc...

 

Uma outra dúvida: Tirando equipamentos do Éden, existem bons gears farmáveis de maneira solo? Tipo drop de bicho, ou recompensa de quest? Eu consigo em algum lugar achar uma lista desses equipamentos?

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, GR.Hardc0re disse:

Uma outra dúvida: Tirando equipamentos do Éden, existem bons gears farmáveis de maneira solo? Tipo drop de bicho, ou recompensa de quest? Eu consigo em algum lugar achar uma lista desses equipamentos?

Seja bem vindo! Espero que fique. Sobre equips, hoje tem muita coisa boa, mesmo, de acesso "facilitado". A dica é, fuçar os guias de classes, aqueles bem completos. Lá, geralmente, tem lista de set's early/mid/end/top/dream (auhuaahuauahuhauhauah). Depois, é o lance de pesquisar e comparar. Rag tem muita informação, muitas possibilidades. Browiki e DivinePride vão ajudar bastante. Outra coisa, os streammers de rag (bRO) podem ajudar também. Nunca é demais lembrar, pode demandar tempo...

Meu Homunculus tem mais HP que meu S.A. usando TG.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...