Ir para conteúdo

Tentando entender o Renewal (voltando a jogar após aaaaanos)


GR.Hardc0re

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bom?

 

Eu estou pensando em voltar a jogar Rag depois de muuuuuuuuuito tempo (parei no pré-renewal) e queria tentar entender algumas coisas antes de voltar a jogar:

1- Algum dos equips da época do pré renewal ainda prestam? Por exemplo, houve uma época que Luvas[1] com carta Zerom eram muito boas para Caçadores, Gunslingers etc... Me parece que isso não é mais verdade certo? Os equipamentos novos são muito mais OPs do que as Luvas[1] pelo que percebi. Mas e a carta Zerom por exemplo? Também ficou inútil? Existem novas cartas que vão dar por exemplo +10 DEX ou algo assim? Ou essas cartas ainda são boas pra colocar nos novos equipamentos OP?

2- As builds dos personagens, que antigamente vc ia na calculadora tentar fechar certinho ASDP, múltiplos de 10 na STR/DEX etc me parece não ser mais tão útil é isso? Acaba sendo meio que todo mundo igual colocando 100/120 pontos de base em algum stat pra poder utilizar o bônus de um equipamento, é isso mesmo? Ou ainda existe espaço pra essas calculadoras de stats?

3- Eu pretendo jogar 100% F2P e casual, na maioria das vezes solo e poucas horas por dia, sem maluquice de ficar fazendo multiclient e farmando infinito... Nesse caso o servidor Valhalla seria uma opção melhor pra mim que o Thor? (essa minha conta é antiga então eu tenho acesso ao Valhalla, eu não precisaria pagar os 25 reais então isso não é um problema)

4- Ainda pensando no ponto 3 (100% F2P) tenho em mente jogar de Ferreiro, Rogue, Gunslinger ou Ninja. É possível chegar no endgame com elas sem gastar dinheiro? Qual dessas 4 seria a mais recomendada? Ou seja, qual depende menos de gear e mais de habilidade? Claro que eventualmente a falta de equipamento vai pesar, mas qual dessas 4 vcs acham que é a menos dependente? Gosto igual de todas essas então não teria problema em escolher qualquer uma entre elas.

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Share on other sites

Seja muito bem-vindo de volta ❤️

 

44 minutos atrás, GR.Hardc0re disse:

1- Algum dos equips da época do pré renewal ainda prestam? Por exemplo, houve uma época que Luvas[1] com carta Zerom eram muito boas para Caçadores, Gunslingers etc... Me parece que isso não é mais verdade certo? Os equipamentos novos são muito mais OPs do que as Luvas[1] pelo que percebi. Mas e a carta Zerom por exemplo? Também ficou inútil? Existem novas cartas que vão dar por exemplo +10 DEX ou algo assim? Ou essas cartas ainda são boas pra colocar nos novos equipamentos OP?

Equips antigos assim não têm mais muita utilidade, ficam muito inferiores aos equipamentos que temos atualmente. Tem acessório que sozinho dá +15 em todos os atributos e ainda dá 15% de velocidade de ataque, tem acessório que dá +40 em algum atributo, tem acessório que dá até 180 ATQ e 15% dano físico contra chefes, tem outro que é capaz de reduzir até 100% da DEF ou DEFM do oponente.

Algumas cartas antigas ainda devem ter utilidade, como Deviling, cartas MVP, Sapo de Thara, etc. Mas essas como carta Zerom são bastante básicas e pouca gente ainda usa.

 

49 minutos atrás, GR.Hardc0re disse:

2- As builds dos personagens, que antigamente vc ia na calculadora tentar fechar certinho ASDP, múltiplos de 10 na STR/DEX etc me parece não ser mais tão útil é isso? Acaba sendo meio que todo mundo igual colocando 100/120 pontos de base em algum stat pra poder utilizar o bônus de um equipamento, é isso mesmo? Ou ainda existe espaço pra essas calculadoras de stats?

Ainda calculamos os atributos. Mas ao invés de ver se temos múltiplos de 5 ou 10 no atributo para obter os bônus dele, nós nos preocupamos mais com os atributos que determinados itens pedem para dar determinados bônus. Por exemplo as Botas Temporais DES removem 0.5 segundos da conjuração fixa (não sei se isso ja existia quando vc jogava) se vc tiver 120 pontos de DES base, ou um Tapa-Olho Cósmico com carta Orc Herói concede 30 ATQ e 30 ATQM a cada 10 VIT, então dá pra pegar até 360 ATQ/ATQM.

Algumas builds precisam de 120 pontos em 1 ou 2 atributos diferentes, outras são mais flexíveis e dá pra deixar mais balanceada.

 

53 minutos atrás, GR.Hardc0re disse:

3- Eu pretendo jogar 100% F2P e casual, na maioria das vezes solo e poucas horas por dia, sem maluquice de ficar fazendo multiclient e farmando infinito... Nesse caso o servidor Valhalla seria uma opção melhor pra mim que o Thor? (essa minha conta é antiga então eu tenho acesso ao Valhalla, eu não precisaria pagar os 25 reais então isso não é um problema)

Não sei

 

54 minutos atrás, GR.Hardc0re disse:

4- Ainda pensando no ponto 3 (100% F2P) tenho em mente jogar de Ferreiro, Rogue, Gunslinger ou Ninja. É possível chegar no endgame com elas sem gastar dinheiro? Qual dessas 4 seria a mais recomendada? Ou seja, qual depende menos de gear e mais de habilidade? Claro que eventualmente a falta de equipamento vai pesar, mas qual dessas 4 vcs acham que é a menos dependente? Gosto igual de todas essas então não teria problema em escolher qualquer uma entre elas.

Dá pra chegar no endgame com qualquer uma dessas. Só vai depender do tempo que você tiver, mas se for 100% f2p deve demorar alguns anos.

Rogue, que vira Renegado na 3a classe, deve ser a melhor pra jogar 100% do zero, mas das 4 é a que tem menor potencial no endgame de uma build f2p, considerando que vá pra build de autoconjuração que é a mais barata.

Gunslinger, que vira Insurgente, é uma boa classe pra farmar, já que possui uma skill em área enorme que causa um dano considerável.

Ninja tem bastante potencial se você seguir a linha mágica, então recomendo criar o personagem feminino que tem skill que ajuda nesse sentido. A progressão é lenta, mas se você tiver boa jogabilidade você se vira muito bem.

Ferreiro é a pior dessas para começar do zero, mas se você farmar bem e montar um set de Canhão, vai ser a mais eficiente das 4 citadas.

Das 4 a que vai ser melhor para você é a que você mais se identificar. A progressão vai ser lenta mesmo, então não adianta ficar se preocupando tanto com a eficiência no primeiro mês de jogo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Magnatrom disse:

Ainda calculamos os atributos. Mas ao invés de ver se temos múltiplos de 5 ou 10 no atributo para obter os bônus dele, nós nos preocupamos mais com os atributos que determinados itens pedem para dar determinados bônus. Por exemplo as Botas Temporais DES removem 0.5 segundos da conjuração fixa (não sei se isso ja existia quando vc jogava) se vc tiver 120 pontos de DES base, ou um Tapa-Olho Cósmico com carta Orc Herói concede 30 ATQ e 30 ATQM a cada 10 VIT, então dá pra pegar até 360 ATQ/ATQM.

Algumas builds precisam de 120 pontos em 1 ou 2 atributos diferentes, outras são mais flexíveis e dá pra deixar mais balanceada.

Obrigado Magnatrom tirou muitas dúvidas minhas

Com base nesse ponto que te citei, existe algum lugar onde eu possa ver uma lista de equipamentos que são obtidos gratuitamente (recompensa de quests) ou então com um valor em kks aceitável e farmável casualmente?

Até pra eu basear como construir meu personagem. Por exemplo, não colocar 110 de FOR porquê o item que se beneficia disso só tem por ROPs, mas existe um item gratuito razoavelmente bom que precisa de 90 FOR, então vou construir meu personagem com apenas 90 FOR  mas colocar 110 LUK porque tem um item gratuito que se beneficia de LUK alta etc.... Não sei se consegui explicar direito rs...

Mas basicamente uma listagem de itens humildes e bons hahahaha pra eu não desperdiçar pontos na build, afinal será uma jornada longa hahahahaha

Link para o comentário
Share on other sites

Pre-renewal: foco nos atributos. (Jogo por mensalidade, itens rops não apelões, jogo em grupo)

Renewal: foco nos equips. (Free, pay-to-win total, jogo solo). E é mais fácil upar (preogressão linear, mas precisa de equips).

Faz as quests no grupo Eden que vai dar equips básicos. Mais informações no browiki. Eventos que dão equips são sazonais, tal como Brasilis, que tá pra vir.

Não vale a pena focar em itens que não são de cash shop. Foca em itens baratos, de fácil aquisação, sem se importar se veio por rop ou não. (Rop = cash shop).

Thor tem muito mais gente, o mercado lá é muito melhor. No Valhalla, tem que pagar pra ter acesso, e nisso vc compra um pouco de rops. Com esses poucos rops vc compra itens pra evoluir na loja de rop, o que facilita muito pra quem tá começando do absoluto zero.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia man.
Vou basear minha resposta nessa premissa:

12 horas atrás, GR.Hardc0re disse:

Eu pretendo jogar 100% F2P e casual, na maioria das vezes solo e poucas horas por dia, sem maluquice de ficar fazendo multiclient e farmando infinito...

  1. Nesse caso recomendo que vc continue no Valhala
    Pois é o servidor que mais vai se assemelhar ao que vc tinha antes da renovação.
    Outra coisa que poucos sabem, é que o thor sai muito mais caro pra jogar, não só pelas cartas (MvPs e Normais) que são vendidos lá na loja de rops, mas também pela xp que menor pra ganhar e maior pra perder, por coisas básicas do Valhala como teleporte e kafra vip, que só é habilitado pagando com grana, etc.
  2. Sobre os itens grátis
    Existem sim muitos, e são muitos mesmo, itens grátis no jogo atualmente.
    Porém, em sua grande maioria, são muito inferiores aos que são vendidos por rops (dinheiro).
    Rondel,Bardiche, Mjolnir, Spepnir, Megingard, tudo ultrapassado...
  3. Mas ainda dá de usar alguma coisa no f2p?
    Sim, mas vc tem que ter em mente que o desempenho do seu char não será igual aos caras que investem pesado no jogo!
    Digo isso por que vira e mexe chega gente aqui no Fórum falando:
    "Ah, tô desanimado, voltei a jogar, não quero gastar com o jogo, só que meu char tá muito ruim!
    Demoro um tempão pra matar um monstro, ai vem um cara cheio de equips tops e mata com 1 golpe só.."
  4. E que classe escolher?
    Man, isso é muito complicado de falar, pq não sei como é os seus gosto em jogabilidade.
    Mas dessa lista que vc citou, eu escolheria Ferreiro ou Arruaceiro.
     

Dito isso, se o seu caso é só diversão e se readaptar ao bRO, vou te passar alguns métodos além do drop, que podem te render equipamentos grátis pra vc usar ou fazer uma graninha:

  • Grupo Éden Como o @Citizen falou, aqui vc pode obter equipamentos básicos e bem interessantes pra upar.
    Além disso, aqui vc também acha quests fáceis para upar seus personagens nos lvl iniciais.
  • Malangdo É a cidade dos felinos, onde vc pode fazer quests e juntar Moedas E, que servem pra comprar equips como a Maça Pata de Gato e Luva de Pata
  • Ordem dos Exploradores Esse é um evento fixo, onde vc pode criar visuais, consumíveis, pergaminhos de refino, encantar e aprimorar muitos equipamentos.
    Inicialmente vc não vai ter como fazer todas as quests necessárias para obter as matérias primas pedidas, mas conforme seu char evolui, conseguirá.
  • Festival de Brasilis  Esse evento tem sido anual, e acredito que não vai demorar pra voltar.
    É o evento onde dá pra fazer ótimos equipamentos grátis, portanto, fique de olho aqui no Fórum, pra saber quando ele vai ser iniciado!
  • Banquete Real Essa quest é pra lvl 100+ e habilita várias outras diárias e algumas que dão sequencia a história do jogo.
    Vc farma as Marcas de Honra que pode ser usadas para adquirir equipamentos bons, consumíveis e até visuais.
  • Maldição de GH Quest para lvl 130+ onde vc pode fazer uma boa grana com o loot, além de farmar os itens para as Botas Temporais, que são usa ainda bem procuradas.
    Ah sim, na entrada da instância tem um carinha que troca Manas por cartas Cavaleiro Branco e Cavaleira Khalitzburg
  • Verus Conteúdo 140+ onde vc faz muitos equips e encantamentos bons, aqui vc não só se equipa, como também pode produzir produtos e vender aos players.
  • Fábrica do Terror O mesmo conceito de Verus
    O diferencial aqui é a obrigatoriedade de matar o MvP para chegar na sala do tesouro.

É isso man.
Acho que já dá de ter um referencial.
Com o tempo vc pega as manhas do jogo de novo.
Bem vindo de volta.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/28/2023 em 12:43 AM, Magnatrom disse:

Rogue, que vira Renegado na 3a classe, deve ser a melhor pra jogar 100% do zero, mas das 4 é a que tem menor potencial no endgame de uma build f2p, considerando que vá pra build de autoconjuração que é a mais barata.

Gunslinger, que vira Insurgente, é uma boa classe pra farmar, já que possui uma skill em área enorme que causa um dano considerável.

Ninja tem bastante potencial se você seguir a linha mágica, então recomendo criar o personagem feminino que tem skill que ajuda nesse sentido. A progressão é lenta, mas se você tiver boa jogabilidade você se vira muito bem.

Ferreiro é a pior dessas para começar do zero, mas se você farmar bem e montar um set de Canhão, vai ser a mais eficiente das 4 citadas.

Das 4 a que vai ser melhor para você é a que você mais se identificar. A progressão vai ser lenta mesmo, então não adianta ficar se preocupando tanto com a eficiência no primeiro mês de jogo.

 

Em 1/28/2023 em 11:54 AM, Vlad Dracull disse:

Man, isso é muito complicado de falar, pq não sei como é os seus gosto em jogabilidade.
Mas dessa lista que vc citou, eu escolheria Ferreiro ou Arruaceiro.

Obrigado pessoal! Se não for abusar muito, queria mais a opinião de vocês sobre as classes (estou tendo que abrir ticket pra recuperar a conta, resetar PIN etc então tou aproveitando esse tempo pra estudar o jogo hahahaha antes de criar/upar a classe)

 

- Se eu fosse fazer um Ninja, seria Kagerou e não Oboro, o que imagino que corte um pouco a facilidade das magias né? Os outros tipos de Ninja (por exemplo de Kunai) seriam inviáveis pra f2p?

- Se eu fosse fazer um Arruaceiro, eu provavelmente iria de DEX/INT/AGI altas pra ter uma certa hibridez e poder ir tanto na build de arco, quando na build de autocast, que são as que achei as mais interessantes. Seria viável pra um f2p fazer essas builds? Ou os equipamentos possuem um valor absurdamente caro pra quem não vai farmar absurdos?

- Insurgente acredito que seja a minha classe favorita em "estilo visual", porém não sei em gameplay (na época que joguei que era no máximo Justiceiro, eu achava meio chatão só spammar desperado infinitamente), eu gosto de ter uma certa flexibilidade e ser desafiado quando jogo, não só spammar 1 coisa a vida toda. Esse gameplay mudou com a chegada do Insurgente? Ou é basicamente um Desperado mais forte?

- Ferreiro, bom, eu curto o lance da classe poder vender, ser basicamente auto sustentável (daria pra ter só ela na conta praticamente) e curto o visual MECHA. O fato de basicamente todas as skills da classe utilizarem um consumível afeta muito pra um f2p? Ou o custo dos itens é meio irrisório, tipo flechas/armadilhas?

 

No mais, vocês dois deram a entender que Ferreiro/Arruaceiro seriam melhores pensando mais no endgame. Isso significa que as classes expandidas ainda são deixadas de lado quando comparadas com as classes "principais"? Lembro que isso era bem verdade no pre renewal. Ninja/Insurgente então seriam escolhas "ruins" pro meu objetivo?

Pensando que eu realmente não colocaria grana alguma em nenhum desses chars, existe uma escolha melhor? Claro que o lance de "escolha o que gosta mais" afeta muito, mas se o que eu gosto mais for inviável de jogar no level 140+ eu vou desanimar e parar de jogar do mesmo jeito hehehe então eu também sei que por ser f2p estou travado em algumas escolhas. Mas eu gosto de Ragnarok no geral e me divertiria com qualquer classe praticamente, então sintam-se à vontade pra sugerir a melhor opção F2P sem problemas, eu vou fazer um filtro a partir disso e escolher a que melhor se encaixa pra mim.

 

Mais uma vez obrigado e desculpa o abuso hehehe

Editado por GR.Hardc0re
Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, GR.Hardc0re disse:

então sintam-se à vontade pra sugerir a melhor opção F2P sem problemas

Nesse caso, recomendo criar um RK, considero uma classe fácil pra upar e ótima pra fazer os conteúdos do jogo.
RK tem uma gama gigantesca de equipamentos e armas, tanto farmáveis quanto à preços baratos.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...