Jump to content

Guia geral de Sicários por Dokaxi Afterlife

Recommended Posts

On 5/17/2024 at 7:23 PM, Nicholas M said:

Cara, que guia bom!

Estou querendo voltar a jogar bRO depois de um tempo fora e fiquei com uma duvida.

Na build de critico duplo, o voce recomendaria:

Byeollungum [Cavaleiro do Abismo/Andarilho Poluto], na mão direita junto com alguma adaga na mão esquerda equipada com sorrateiro (estava pensando em Frutos do Mar ou tempestade de areia), ou;

Duas adagas, sendo uma Frutos do mar ou Crepusculo do deserto na mão direita com alguma outra adaga na mão esquerda equipada com Drake.

Estou aprendendo essas builds novas agora, qualquer ajuda é bem vinda!

Se for pra fazer uma opção mais low cost acho mais legal usar duas adagas de brasilis cardeadas com o que pode ser uma mistura de cavaleiro do abismo e cavaleiro branco já pensando no custo mais baixo delas, e para eliminar a penalidade de tamanho é mais legal usar o colar e brinco do infinito ao invés de gastar slot com carta drake. Mas se vc estiver procurando algo menos especifico em multiplicadores raciais e elementais dá pra se virar usando alguma adaga de brasilis na mão direita e byeollungum na esquerda (recomendo mais assim porque a perda do slot pra sorrateiro acaba te fazendo perder bastante dano). Assim vc sempre vai ter uma penalidade de aspd menor.

• Like 1

2 horas atrás, Dokaxi Afterlife disse:

Se for pra fazer uma opção mais low cost acho mais legal usar duas adagas de brasilis cardeadas com o que pode ser uma mistura de cavaleiro do abismo e cavaleiro branco já pensando no custo mais baixo delas, e para eliminar a penalidade de tamanho é mais legal usar o colar e brinco do infinito ao invés de gastar slot com carta drake. Mas se vc estiver procurando algo menos especifico em multiplicadores raciais e elementais dá pra se virar usando alguma adaga de brasilis na mão direita e byeollungum na esquerda (recomendo mais assim porque a perda do slot pra sorrateiro acaba te fazendo perder bastante dano). Assim vc sempre vai ter uma penalidade de aspd menor.

Muito obrigado Dokaxi! elaborou ainda mais do que eu perguntei, ajudou bastante!

15 hours ago, Nicholas M said:

Estou voltando a jogar agora, tenho um sicário 175 e um pouco mais de 2b pra montar os equips. Você recomendaria fazer uma build de crit duplo ou impacto?

Recomendo fazer aquela que você gosta mais.

• Like 1

Posted (edited)

Salve!

Resolvi montar o crit duplo por achar mais divertido e já upei até o 182 (meu sicario já era 175), mas estou ficando com dificuldade para fechar a aspd (nesse print estou com despertar, suco celular e bala de guaraná).

Comprei vários sombrios que juntos dão 4 aspd e 6% de velocidade de ataque combinados e coloquei até um pouco mais de agi e dex pra ver se subia.

Esse top to usando só pra ter SP no UP, vou usar um Cocar do Orc Herói.

Você sabe me dizer o que estou fazendo de errado? Não queria depender de TANTOS consumíveis pra pegar o 193.

Obrigado por toda a ajuda!

image.png.80224245a4b02e019df6b629447f1ecf.pngimage.png.68ecd4ea061121c409498bfe8d8d1f72.pngimage.png.955edb19e16154e4d1d2c88741af369b.pngimage.png.1427b26b02d7bb741140e2187eb4633f.pngimage.png.e00edb5da96aa86d6aed5e7618a2cd55.png

Edited by Nicholas M

10 horas atrás, Nicholas M disse:

Você sabe me dizer o que estou fazendo de errado? Não queria depender de TANTOS consumíveis pra pegar o 193.

Fechar velocidade de ataque com sicário usando espada é realmente muito complicado. Pensei que após o rebalance da aspd teria ficado mais fácil, mas parece que ainda está difícil.

Tem o Escudo Sombrio da Recarga que dá bastante velocidade de ataque em porcentagem, o que é ótimo para sicário com espada. Também tem a Greva Sombria Física que dá 8% ASPD, o que deve ser bem melhor do que o +1 ASPD da sua bota. Aí perdendo o combo da deusa vc poderia substituir com a Malha Sombria Repente, e combando ela com a Luva Sombria Repente daria ainda mais ASPD.

Além disso tem os bônus aleatórios para os equipamentos sombrios, sendo possível pegar até 5% ou +1 ASPD em cada peça.

Você também está desperciçando +4 ASPD do seu Sapatos Inteligentes, então aumentando a AGI para 125, você ganharia esse bônus, além da aspd desses 15 AGI adicionais, além de 2% ASPD da Carta Cenere que está usando na capa.

Uma sugestão de atributos para aproveitar o bônus da bota seria assim:

image.png.b104976f66fbbbeb73f3ac7889f3b5dc.png

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

11 horas atrás, Magnatrom disse:

Você também está desperciçando +4 ASPD do seu Sapatos Inteligentes, então aumentando a AGI para 125, você ganharia esse bônus, além da aspd desses 15 AGI adicionais, além de 2% ASPD da Carta Cenere que está usando na capa.

Fala Magnatrom!

Eu percebi que tá difícil mesmo! Nem com o anel obscuro eu fecharia fácil.

Eu pensei também em aumentar a AGI pra 125, mas com esses pontos perdidos em FOR meu dano não cairia muito? Se fosse ficar com o dano muito inferior a build de impacto meteoro, acho que mudaria minha build.

13 horas atrás, Nicholas M disse:

Eu pensei também em aumentar a AGI pra 125, mas com esses pontos perdidos em FOR meu dano não cairia muito? Se fosse ficar com o dano muito inferior a build de impacto meteoro, acho que mudaria minha build.

Essa diferença de FOR não faz muita diferença. Pra Sicário o mais relevante é o ATQ da arma e dos equipamentos.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Em 1/23/2023 em 11:00 AM, Dokaxi Afterlife disse:

Efeitos que indicam "dano físico contra monstros do tipo chefe" são somados no mesmo multiplicador de dano físico (ATKMultiplier), porém seu efeito só é adicionado ao atacar monstros do tipo chefe. Para identificar quais monstros são considerados do tipo chefe, coloque o cursor do mouse em cima do alvo e observe a indicação do nome do alvo, alvos do tipo chefe são marcados com o símboloMonstroChefe.png e monstros MVP com o símboloMonstroMVP.png. Ambos são afetados por esse efeito.

Não sei se o post ainda está aberto para tirar dúvidas, mas esse trecho me encucou bastante... Isso quer dizer que uma Byeollungum tem 50% de dano físico adicional, mas apenas para Chefes? Assim como a Lâmina Sagrada, Catherine Gaebolg e Armadura Cromada fornecem dano físico adicional? Porque sendo esse o caso, o correto na hora de multiplicar uma +10 Lâmina Sagrada + +10 Byeollungum com 3 Eremes contra chefes seria 2,5 (dano físico adicional) x 2,8? Eu sempre multipliquei como 2 x 1,5 x 2,8. Qual das duas maneiras está correta?

E esse guia está incrível! Sempre venho aqui na hora de conferir as atualizações da minha build :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

18 hours ago, GoldenGab said:

Não sei se o post ainda está aberto para tirar dúvidas, mas esse trecho me encucou bastante... Isso quer dizer que uma Byeollungum tem 50% de dano físico adicional, mas apenas para Chefes? Assim como a Lâmina Sagrada, Catherine Gaebolg e Armadura Cromada fornecem dano físico adicional? Porque sendo esse o caso, o correto na hora de multiplicar uma +10 Lâmina Sagrada + +10 Byeollungum com 3 Eremes contra chefes seria 2,5 (dano físico adicional) x 2,8? Eu sempre multipliquei como 2 x 1,5 x 2,8. Qual das duas maneiras está correta?

E esse guia está incrível! Sempre venho aqui na hora de conferir as atualizações da minha build :)

O correto é a primeira forma que vc citou. 2.5 x 2.8
O multiplicador da Byeollungum se soma com a sagrada.

• Thanks 1

10 horas atrás, Dokaxi Afterlife disse:

O correto é a primeira forma que vc citou. 2.5 x 2.8
O multiplicador da Byeollungum se soma com a sagrada.

Muito obrigado pelo retorno! Os multiplicadores da Cromada e Gaebolg também se somariam com Lâmina Sagrada ou Byeollungum? Agora fico imaginando se a Sagrada faz realmente TANTA diferença assim comparada com uma Byeollungum... 

[sIGPIC][/sIGPIC]

13 hours ago, GoldenGab said:

Muito obrigado pelo retorno! Os multiplicadores da Cromada e Gaebolg também se somariam com Lâmina Sagrada ou Byeollungum? Agora fico imaginando se a Sagrada faz realmente TANTA diferença assim comparada com uma Byeollungum... 

Da cromada sim, por ser dano físico da mesma especificação, já da Catherine não, por ser físico corpo-a-corpo. Esse entra no MeleeMultiplier na formula de dano final.

• Thanks 1

• 2 weeks later...

Tem 2 combos de cartas que são muito bons que poderia colocar no guia (parte de impacto)

1) o piro dos combos Ghostring Caótico com Ghostring , o Ghostring Caótico da 30% de dano em grande e pequeno +20 de ataque com o combo da 10% de ataque da arma.

Esse combo e interessante para MvP sendo uma versão mais barata do cavaleiro branco (a grande maioria dos MvP e grande, boa parte e medio e quase nenhum pequeno, o foco sera no grande).

2) Esse é melhor combo louva deus ilisional com louva deus, cada carta louva deus da 3 de força (já e muito bom para build), com o combo das cartas da +7% de ataque da arma + 12 de precisão.

Então esse combo da 6 de ataque base, 10% de ataque da arma (7% do combo 3% dos 6 pontos de força)

Lembrando que a força entra na formula do dano multiplicado por 5

Se pegar so a parte da FOR na formula do impacto vai ter o seguinte

For*nivel base

1*185=185

7*185=1285

Para se justo vou comprar a um cenário mais alto (com 170 de força, um cenario bem possível full buff e comida)

170*185=31450

176*185=32560 um aumento de 3,5% no dano

A vantagem desses combos que ele hoje são baratos, facil de farmar no labirinto. Com a desvantagem de ser restrito a clases que usam força (ao contrario da scaraba dourada que char de dex pode usar sem problema)

Edited by 666carlos
Deixar mais claro o motivo de dos combos