Ir para conteúdo

Guia geral de Sicários por Dokaxi Afterlife


Posts Recomendados

A person in a garment  Description automatically generated with low confidenceA person in a purple garment  Description automatically generated with low confidence

 

Guia geral de Sicários por Dokaxi Afterlife

 

Neste guia, serão abordadas as builds atuais do meta para a classe Sicário, essa classe possui a proposta de jogo “glass cannon”, um modo de jogo comum entre RPGs, que é onde a classe tem um potencial de dano consideravelmente mais alto do que a maioria das classes, porém o custo a se pagar por esse potencial é ter uma resistência baixa, por isso a ideia é matar o monstro muito antes que ele consiga te atingir com qualquer coisa que seja, neste guia, as builds em foco serão a de crítico duplo, Impacto Meteoro e Lâminas Retalhadoras e Lâminas de Loki.

A ideia principal da classe é obter o máximo de vantagens possíveis acerca das propriedades dos monstros, ou seja, explorar multiplicadores de ataque físico em conjunto com multiplicadores de dano racial, elemental e de tamanho, para assim obter o máximo da proposta de extrair um dano tão alto que o inimigo não chega a ter a chance de tocar em você.

A classe possui muitas ferramentas que podem ser usadas em favor de otimizar o personagem em combate, a ferramenta principal é a Garra Sombria, ferramenta principal para causar dano concentrado em um alvo específico, o jogador de sicário que melhor souber utilizar essa mecânica será o que mais vai se destacar, o maior limitador dessa mecânica é sua recarga de 60 segundos, porém utilizando-se do acessório “Anel Obscuro” é possível reduzir essa recarga para 10 segundos ou até mesmo zerar usando o Escudo Sombrio do Sicário, o que é primordial para um sicário que esteja atuando em ambientes frenéticos com altas quantidades de MVPs (Cheffênia, Corredor Fantasma, etc).

 

 

Conceitos básicos importantes

 

Dentro do mundo do Ragnarok, algumas mecânicas não são muito intuitivas, então é legal reforçar alguns conceitos importantes para essa classe.

 

1 – Funcionamento de conjuntos:

Itens que fazem conjunto com outros itens ou cartas só ativam o mesmo efeito uma única vez. Itens que fazem conjuntos com cartas não exigem que a carta esteja equipada no item em si, mas somente que ela esteja equipada em algum equipamento qualquer entre os equipamentos que você está utilizando.

Itens que fazem conjunto com habilidades aprendidas, diferente de itens que fazem conjunto com outros itens, ativam o efeito de forma independente, ou seja, se você tiver 2 do mesmo item, ele irá ativar.

2 – Funcionamento de multiplicadores

Multiplicadores de dano Racial, Elemental, de Tamanho e de Ataque Físico atuam de forma independente um do outro, sendo assim, para obter o maior resultado possível é imprescindível que o jogador esteja alimentando todos os multiplicadores de forma equilibrada, para evitar a saturação de um numero menor de multiplicadores e carência de outros, o que resultaria em um resultado abaixo de uma situação onde o jogador alimenta todos os multiplicadores de forma mais equilibrada.

3 – Redução de chance de crítico dos monstros

A quantidade de SOR dos monstros reduzem a sua chance de causar crítico, ou seja, 100 de taxa de crítico não te garante 100% de chance de causar crítico em todos os monstros, é interessante ter pelo menos 120 ou mais de taxa para atravessar essa redução, principalmente de MVPs de nível de dificuldade maior (apenas para builds de crítico). Cada 5 pontos de SOR do monstro reduz sua chance de critico em 1%.

4 - Funcionamento do Ataque Duplo

A habilidade Ataque Duplo, de forma natural, só funciona quando o jogador possui uma arma do tipo Adaga equipada na mão direita. Caso o jogador tenha qualquer tipo diferente de arma, uma espada de uma mão por exemplo, será necessário causar uma ativação forçada dessa habilidade. Para fazer isso, basta o jogador possuir um item em seu equipamento que permita o uso da habilidade ataque duplo, o item mais comum é a carta Sorrateiro. Embora na descrição da carta esteja apontando que o item habilita a habilidade em nível 1, por questões de mecânicas do jogo, será habilitado o uso no nível aprendido (ou seja, em nível 10) e dessa forma poderá ser ativado o ataque duplo nivel 10 com armas diferentes de Adagas. O tipo de arma que está na mão esquerda do jogador não tem interação ou influencia nessa mecânica, porém a carta Sorrateiro pode ser inserida em qualquer uma das mãos para forçar a ativação de ataque duplo.

5 - Funcionamento de Encantar com Veneno Mortal

Essa é a habilidade mais importante para todas as builds de sicario com exceção de Impacto Meteoro, seu funcionamento no nível máximo consiste em:

- Ataque da arma +500%

- Ataque provindo de equipamentos +400%

6 - Funcionamento da Velocidade de Ataque

Um dos maiores desafios dos Sicários de crítico duplo na atualidade é conseguir a velocidade de ataque 193, principalmente para aqueles que usam armas da categoria espadas de uma mão.

Para fazer o cálculo da velocidade de ataque, o jogador pode seguir a seguinte fórmula (fórmula atualizada com o update Q1 2024)
Image

Para fazer o cálculo, substitua o valor "job factor" pela velocidade de ataque base da classe que é 156, o fator weapon factor é a penalidade de arma aplicada de acordo com a tabela abaixo:
image.png.ecdef73454be77eed556a5f13443cce4.png

Lembrando que "potion factor" só se aplica para as poções simples do jogo (concentração 10%, despertar 15%) e para a velocidade de ataque recebida ao beber veneno mortal (25%), todas as outras poções do jogo (como suco celular enriquecido, acarajé e etc) deverão ser adicionadas em total of %equipment ASPD junto com as % de equipamentos.

 

 

 

Sugestão de distribuição de habilidades

5gKXVYeeX6DlO227BP94HanYz0aZ21Y0t8dEC-lSWYSs5pdufsvGJyD-p1ZWNX2jJQZppTFLeMIFOsY9QS47ehoHXsDEcG4G6CeliOuAys1NeRExVHDEGOj3alu-RxJ4i6ktLeB-nluMt4xvC2ul5hMkoSKFmUAp9xVlmLDyi2d7CMplQHbIhxkTOoA5xqQ8

Z9JwlcvzIM5Ihkao1Ybqmd05xjNA093c_0RswS_MPure34frSuMF_AJ0SZq5M5NktuT2mQrmUJ_aKlhfcOxP109M8Hsbo9OP6VTZbJXQxSlwvbzFtOR6u4p8ecQ4dShSBhB_xxa_Nm6Hox9iWfwBWOj2_tsSUCmDsa-qd8uKO2ZLQrselR4gFDtTqoUX6k0L

image.png.5b31c043ea923c543abb9a02cdccac5e.png

Essa sugestão é válida para as builds de Crítico Duplo, Impacto Meteoro, Lâminas Retalhadoras e Híbrido. 1 ponto de classe 3 foi colocado na árvore da Transclasse. 

 

Para a build de Lâminas de Loki classe 3, remover os pontos de Impacto meteoro da arvore de transclasse e adicioná-los em Perícia com Katar e Perícia com Katar Avançada:

nLW6sN__I7GsaP3wSkyQ7iivUbj6bx19XkEux2q0ZPTIH8F0KLobppNsX6BhtT8XEDaQOeimwJZHVauW9NzIlm_OQw-XPjP3K6UaP9V75dP05cmrKrsyolVmJMvOvAMxh53U6rBGGcvH3WZJFvzOPeCgWwxk-ezi7LvmMkBeGfucbyyr5jpYYdVYzLncVlhM

 

 

Habilidades importantes para uso geral

150.png - Recuar: Sua habilidade principal de mobilidade, utilize o alt + M para configurar seus atalhos, é interessante colocar os comandos /bangbang e /bingbing em dois atalhos, dessa forma é possível controlar a orientação do seu personagem para recuar de forma controlada. Lembrando que o seu personagem sempre vai se mover na direção oposta da orientação atual. A habilidade é desabilitada no evento Cheffênia.

378.png - Encantar com Veneno Mortal: Sua habilidade principal de amplificação de dano para todas as builds exceto Impacto Meteoro, dispensa comentários.

379.png - Destruidor de Almas: Importantíssimo para todas as builds, essa será sua ferramenta principal contra monstros que possuem Escudo Refletor e contra os Celacantos que só tomam dano do tipo mágico, já que essa habilidade tem parte de seu dano de ataque magico. Exige algumas condições específicas para funcionar bem, a habilidade possui 0,25s de conjuração fixa e 0,25s de variável, é legal zerar a fixa utilizando equipamentos com essa propriedade e reduzir a variável  para em torno de 0,15 ou zerá-la completamente (faz pouca diferença). Para reduzir essa variável, é necessario o uso dos atributos INT e DES, os quais podem ser obtidos via consumíveis ou equipamentos. A fórmula para redução de variável é a soma da INT com o dobro da DES, onde se a soma der 530 ou mais isso significa conjuração variável zerada. Para obter o melhor resultado, a conta deve estar entre 318 e 530. A habilidade possui 3 segundos de pós conjuração e é importante reduzir pelo menos 96% dessa pós conjuração para aproveitar um spam a 193 de velocidade de ataque (o que significa 0,14 segundos de intervalo entre uma e outra). Esse cenário não é totalmente obrigatório e é possível jogar com reduções de pós conjuração menores e total de velocidade de ataque menor com essa habilidade, visto que é apenas uma ferramenta secundária.

5001.png- Garra Sombria: Habilidade que, em nível máximo, amplifica em 150% o dano recebido pelo alvo infectado com a garra. A habilidade só se aplica para danos físicos corpo a corpo, não se aplicando para danos físicos à distancia como Destruidor de Almas ou Castigo de Loki. A habilidade funciona em monstros do tipo chefe/MVP, portanto é extremamente importante.

2034.png- Ameaça Fantasma: Revela inimigos escondidos, muito importante para uso geral.

2033.png - Ocultação: Habilidade que funciona como evolução lógica da Furtividade, aumentando a mobilidade e podendo ser atingido até 3 vezes até ser revelado ao invés de uma única vez. Caso o jogador receba 1 ou 2 golpes e saia sem ter sido revelado, é possível utilizar 135.png Furtividade e reativar a Ocultação para resetar o contador de acertos para ser revelado sem que o jogador saia do estado de invisibilidade.

2035.png- Passos da Ilusão: Importantíssima para a sobrevivência do jogador, já que a classe por sua natureza possui uma resistência baixa. A habilidade aumenta em 250 a Esquiva do personagem e garante, em seu nível máximo, 50% de chance de esquivar de uma magia, o que pode te salvar em muitas situações. Possui 300 segundos de recarga e 50 segundos de duração em seu nível máximo.

2021.png- Potencializar Veneno: Atua na tabela de propriedades do alvo, adicionando 50% de dano causado por propriedade veneno. Essa habilidade é útil para alvos de propriedade Neutro onde nenhuma outra propriedade causaria um efeito maior de aumento de dano. Deve ser usada em conjunto com a habilidade 138.png Envenenar Arma.

2024.png- Pesquisa de Toxinas: Tem como funcionalidade maior o aumento em 30 segundos da duração do Veneno Mortal. 

2315.png- Aegis Domini: Habilidade habilitada em nível 1 pelo item 28900.png Égide da Realeza, o que te permite poder pegar um buff enorme de ataque físico. Para extrair o máximo desse item, é necessário que o jogador inicie o cast da habilidade Aegis e antes que o cast termine é necessário o switch de escudos para um escudo de DEF maior, pois a habilidade em um de seus efeitos aumenta o ataque fisico proporcionalmente a DEF física do escudo. O melhor escudo para essa função é o 460023.png Escudo da Fênix, sua ativação vai dar 170 de ataque físico. Existem 3 efeitos que podem sair, para verificar se o efeito certo foi ativado, basta o jogador observar a aba de atributos no comando ALT + A, caso não saia o efeito certo, repetir o processo.

12163.png- Pergaminho de Espadachim: Pode ser comprado em Izlude, na porta da guilda dos espadachins. A utilidade desse pergaminho é invocar um assistente que vai servir de decoy para dispell. Ao lidar com MVPs que possuem a habilidade de dispell (desencantar), abra o assistente antes de entrar em contato direto com o MVP, use o comando alt + click para guiar o assistente e jogá-lo na frente do MVP, assim ele vai tomar o dispell no seu lugar e você terá uma grande janela para se posicionar e causar dano sem precisar lidar com dispell já que a habilidade possui recarga.

2028.png2029.png- Reflexo de Combate e Retaliação: Podem ser usados como ferramentas para limpar mobs em instancias ou upar. Pode ter seu dano amplificado utilizando os 5906.png Chifres Maléficos. A habilidade Retaliação ignora a defesa dos alvos naturalmente. Retaliação só pode ser utilizada durante 10 segundos após a ativação do reflexo de combate, que só é ativado ao receber danos físicos corpo a corpo.

Armaduras

Para extrair o máximo de dano do personagem, o jogador precisa utilizar a armadura correta para cada encontro com MVP, extraindo assim o máximo do multiplicador de cada uma.

As seguintes recomendações valem para todas as builds do guia.

Para o endgame:

Ux2taidyZ-RuE6NWo1hZkCAch2SBvSqZTKy06ap2ZGENKBU9sZjDa2b49SurvyEYDEJ8fC7FIyjl03zeupy5mVp4NX0dx6i0LzfFcVfbc5JMNQKEnAHIt935m4GNKvBUMDfNeUQ6GZ6P8XBP_kJ-pS-Jy2EI0sv5BY-wcVrMbOmpV2gWhNkcMgJQJr5l3LJyiHOIBl4rhw-  [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux] – Armadura situacional com foco em multiplicador de dano elemental contra propriedade fogo, mas que pode ser utilizada amplamente pelo fato desse item fornecer 40% de dano em todos os tamanhos e tornar o jogador imune a congelamento. Isso faz dessa armadura uma opção viável para servir de “Mr Reliable”, ou seja, uma armadura que pode ser usada em variadas situações. 

5DaC4pb86IOTKCk8SJtAzc2FN1DB9hD1xi3rszgyOKa4HCtukxy1q48yuP_PSx1MU6i-o0X1p27rpRwfRZaHd4mt1nm1u_7nHSZUZBPIsUah45102bIfUQBbom415ft4CWTkoSQ0lyIzLScGjlA2ucuPIRYz9sqvum5oVBHrp1dm5vQUgstSEvTWsj9cO6tsoB59T_IoaQ - Vestido Abissal [Pesar Noturno] – Uma das armaduras mais tradicionais do jogo, super eficiente para uma enorme parte do conteúdo endgame (grande parte dele consiste em monstros da raça Demônio e de propriedade Sombrio), em conjunto com a carta Pesar Noturno gera um multiplicador de dano racial e elemental altíssimo para os monstros em que eles se aplicam, além disso garante imunidade a empurrão.

oQmbWftr1oo5KmCWxWVE2hMmqyV43HkH0jh2wYsCB4cZm-gV8SWam27XCzqGUe3LUGCjdoFmMvw_wbx6mS5dTc50H_n1-e4XGSTCKFlL1nuIm8t8g64pMcvylLlialfVO6m2bj9SDHSodDmJwGR8T0eLcLXTU68buGIhAcsOVtSZmT39XdrT9WQza6cC1AL_vjLtxjJYCg- Armadura do Herói Robusto [Boitatá]: Armadura para multiplicadores raciais para monstros Bruto e Demônio que sejam de propriedade Vento ou Terra, essa armadura engloba uma quantidade bem generosa de MVPs porém não são MVPs tão fortes englobados e vai agregar como switch situacional, essa armadura pode ser encantada com o sistema de Lapine, é interessante colocá-la em propriedade Sagrado ou Vento, para reduzir o dano geral dos MVPs que você for fazer usando-a. Não é essencial no geral.

v0rvdApIbAIVsRRkX7y1Mc44INwFcaD3ZHCiSObuLtq41Bo45s9saxoQSh3QAZHCaJuh1KtraaAeIWfhlEyDHfBSNXQm6dp4vxIWTgFm4SiO7nXDXzu7WhRdzPt6_tzCfzF301ok8rL-rzkyii0ZzXFS3oNpKRadOyjOvEUPTmHsEmC0kxCZtJ5dAZpfXhkty-RHZ9ULdg- Armadura Eclipse [Hatii]: Muito importante principalmente para jogadores de cheffênia, essa é a armadura principal para exterminar Ktullanux (MVP chato que pode te atrapalhar bastante se você não derreter rápido o suficiente), e será usada para qualquer outro monstro de propriedade água, além do fato de garantir resistência a congelamento.

KyA_eMLagcpSJgeLdXiiqdxN2u2z0ZAo1veUxn1Qxq18anKZsLx9wI2WP7Jo-Uuux0cMz14Hs7NWsepSZTqjRLdb9NSXe8urgxZ430p3q0tPjWOwaUuSimVAVshzFdtwq5KcAu7Q9OzW6d5DGRJefMpBYpu4lpdL6oNfpM8JHtglAGjRuCXay4_o6Q4oa_4B- Couraça do Orc [Senhor dos Orcs] - Armadura excelente para ser usada em conjunto com Cocar do Orc Herói e Tapa Olho Cósmico com carta Orc Herói, garante bastante qualidade de vida para o sicário, como resistência a congelamento e petrificação, bom bônus de dano contra propriedade Sombrio, alto bônus de HP e efeito de Vigor permanente.

7K1t6mN4WV21BObSS2fVDfuPTqZT-TLttaqtQxP-BH9jbsv6a6oC6cELuISAlZ4Vl27pVBZHBww5PTJu9msQhvpcPXl7kfBne3bGvrx4dFKtNB7LYT9IlFVGfAaW9oG6dnxf9zE5jRe-_30yBko59X6s6Q8kqRw4gDX_fmaDl-wm_JOFYxwUdh4zfg9-BGzv- Robe do Governante [Boitatá ou Tao Gunka] - Armadura bastante opcional, no refino +12 concede 40% de dano físico, pode ser utilizado com a carta Boitatá caso o jogador procure uma armadura que não seja a Armadura do Herói Robusto ou pode ser utilizada com carta Tao Gunka pelo propósito de maximizar o HP em uma armadura de dano genérico para builds voltadas ao uso do frenesi, caso o jogador queira uma build de "pular de galho em galho" frenado.

4fZX5SqQFUcJsovCUqdggdw4osIwI7ekG9WjcDM6Et9W6SNFNcuQ0btaYUAFKjGKX7uT5tjcTvvaGdG5C7ipfQbQMKeVdYDcItomxfrgZ3BTy4hAgxCpCNQeUvTyOP_xcmhRJndCt-AmUxYk1xvtcI6OgbXD00z5FmQ0vMBqMSb9cV_I2oCpSOrTPfpaLALgHIlowle5uw- Vestido Natural: Switch situacional semelhante à Armadura do Herói Robusto com Boitatá, porém com multiplicador para humanóides entre seus multiplicadores raciais, bastante específico, não é totalmente essencial. Pode ser bem aproveitada em ambiente de BIO5.

HTkscPiWh29S7aoh4nUe3qoqfWsFbbzYkghzkowoaSnwdDUGuEjz4HsoJXY6odkl-rKQh6jP4SDYsTTgs2lTnZWCFDsevQvbJ02KcwIacG2Dk9JNuy6WOj9Y4W7j1LWYBGX0WpNkY3FV80KSWoM2o8Nbk27Cdr2aqboCDIMh6RB_yYvCyMO5twHe8zejNbq4KZoRGqoDGQ- Vestido Infernal: A única opção de armadura no jogo para dano em propriedade veneno, pode ser bastante útil contra alguns MVPs de BIO3, 4 e 5 (Desordeira e Algoz), interessante por ter propriedade sagrado, pode ser bem aproveitada contra a Valquíria Randgris e Vesper, que são MVPs que costumam atrapalhar um pouco. Específico, porém útil.

qckTKPJiV4R3LjE07LQomjXSYvZ_Gn38hNYuchKGB8KSAANbyRMJYf3HT9YJDuSgJH1TBWbvOBK8__8tHr2lf9GB9bYhPpnUMVYEnK02WCzy2rtKRizjfgerJnARnrYtuKjDPfLSSO_t0vmcK7zkxAiQYr6lv_NouguYCCWJv0DsOvSmAmOTmm7U2pFAzExi- Vestido Glacial: Opção similar ao Mega Robe Gelado, mas mais fraca, porém adiciona bonus de dano contra humanóides, o que pode ser bem aproveitado em ambientes de BIO5 e certos MVPs de laboratório.

450286.png- [MEGA] Vestes do Cardeal [Tao Gunka/Boitatá/Pesar Noturno/Helmut/Qualquer outra de sua escolha]: Armadura coringa, pode ser utilizada com várias opções diferentes de carta de acordo com o gosto do jogador. Faz um pouco de tudo, defesa fisica e magica, precisão perfeita, velocidade de ataque, dano contra tamanhos.

Opções para custo médio e baixo

 

5DaC4pb86IOTKCk8SJtAzc2FN1DB9hD1xi3rszgyOKa4HCtukxy1q48yuP_PSx1MU6i-o0X1p27rpRwfRZaHd4mt1nm1u_7nHSZUZBPIsUah45102bIfUQBbom415ft4CWTkoSQ0lyIzLScGjlA2ucuPIRYz9sqvum5oVBHrp1dm5vQUgstSEvTWsj9cO6tsoB59T_IoaQ- Vestido Abissal [Qualquer carta de sua preferência, ou sem carta]: Essa armadura costuma ser bastante acessível em ambos os servidores e pode ser utilizada de forma geral, os multiplicadores de dano racial Demônio e Morto Vivo já abrangem grande parte do conteúdo do jogo, isso também vale para os multiplicadores contra a propriedade Sombrio e Maldito. O fato desse item deixar o jogador imune a empurrão e ter 120 de defesa ajuda bastante também.

q8Tm_LFlLRBXlAEXXgvCvMTiFJjSlQEQATK45gJFufD_Z7Oo1zoGMQRhvsuNopx9iJtERTMunYhIG5Ygmf7AqWJ6Fe9goyzUJWHGQJ3YL5rPimAObqg833XRRqUQIkJir0qDzL7IOUgPePJgiKMDkzArLl26YaKYy61CV9-Nr1W_DQ4c4E4rW5WpQAC-6p-F- Colete Ilusión A [2 módulos de S-Atq]: Armadura que pode ser usada como proposta geral, no refino +9 ou superior com os 2 módulos de S-Atq vai garantir 240 de ataque físico e +10% de ataque da arma. Item gratuito que pode ser craftado nas quests do episódio 17.1.

gjICkD8ZL_ueCzkhaBkzKVB-8_BYLtuNyDL-MpWGcm_fzbPfPdAppA4NpCS1zcasj12VokpxXv0yRsduv08G8uDHbKHSI8HqyWsadA5WvHbyWi1Sg0aPLQ5z1CLVApe_xhU-yFPnM2GuLjPdk94U1JUtUL-fzD_musRViM92N8DAq6IpgyNluhnwqk3Du6U- Couraça de Senshi - Opção menos popular, mas bastante útil por oferecer 80 de ataque físico e 70% de bypass de defesa física.

Recomendações de equipamentos sombrios

 

24661.png24662.png/24664.png24663.png- Conjunto Brinco/Colar, Grevas/Malha sombria do Mastodonte: Além de garantir imunidade a empurrão, concede excelentes bônus de dano corpo a corpo e dano racial. Para build de Impacto Meteoro que não precisa se preocupar tanto com velocidade de ataque é bastante viável ter os 4 juntos para pegar o maior bônus de dano possível.

4LS9NBOPtcm28HB3xd3GUBOtkrnQrxWBPOg5ndz2dajQ1bA0c0akKrqG_zlIQZl-WpS_mvfoG-rriB3lRzmrbUg_CS014_H-Ye3h0rnVSG3R3JKbk656VronFfymHQevTBMn09Zi-zHMs5DKsCTUP-JiEbpNL9btDxnnMu86i8WOEo6PWOQoAbjlszIy6pIHtHJ6CNc0cQNd2RgzDFPeehURwRu-BIMn1B_kQvSg-RW3M77TtJb5VRKNStfxqm084i1jfZm1T5oqYpY9gqaIuYTz6QrO9samFJtjdezSWUC0hD8m_zycLKAVXWcFwfjN7AJeM2K9a_gl526816av4I1kU2fDrfsa5Z8kgzcAxzlNqlf6KrEVRGrUY7h6OP67FisVWVZOxlrW6acFSMfw- Conjunto Armadura e Escudo da Deusa - Opção de custo baixo para a velocidade de ataque.

24727.png- Brinco Sombrio da Autoconjuração: Adiciona +1 de velocidade de ataque no refino +9

3itsgj8uPAg5xFFujtn1emfbRjNLj3gTehyXMunJfvaE1ysrO2PHGGTLyZzZJuKwfwxHqpkegU6xoo12TdWty6jk_jgN3TpRvfiM30PB-TWfz_trXLdAWDXOwbWyFGN-XUCMcuweY-S2bVKVtf_KVchmI4f7iqHz3pkOuXv_N9HoYDisL6tbBlcGA0cSuWLoLAkaItu9Eg- Brinco Sombrio da Automagia: Adiciona +1 de velocidade de ataque no refino +9, adiciona dano corpo a corpo de acordo com o refinamento.

24181.png- Greva Sombria da Autoconjuração: Adiciona +1 de velocidade de ataque no refino +9

24181.png- Greva Sombria Repente: Adiciona +2 de velocidade de ataque no refino +9

24386- Luva Sombria do Infinito: Anula a penalidade de tamanhos no refinamento +10

24386- Luva Sombria Durável: Adiciona +1 de velocidade de ataque, concede multiplicador de dano físico corpo a corpo.

24728.pngMalha Sombria da Automagia: Adiciona +1 de velocidade de ataque no refino +9

24344.png- Malha Sombria Repente: Adiciona +1 de velocidade de ataque no refino +7

RZgX8eYJ2ghKjD49nzDZ8-GlSgmc-YM5i4rMN04UiDfLSCMC6YmLXN4O5VPZqvdcqd_0atpl3nwwQtTJLcCFWBN6U_KP8XLfBaCzrd0E14t1vU8PLamBazSfQ40_WtNE7K2Ia57DkiEyYta0_C2CO8XCQN0Kc4-fj18Jwf-68zeESsLxUG5x5hwCLKarELHsJFXTdDif3a3GwD4pnM5rWQVwqyJYQkGvD9SIyJ8DKBqiGNgc0QttT_y-49AfHSyiDAOBpE7ACi1ETkQcJA2xwWI0jRDrKdqahENT5HvwcbWWeVIMRHD_n_wVo9p0ecMHnW-eV35Rhrq0iNpPhx9WAGjjZQg7kxPoKHf4Z_SSKQ3OecteQwP38jY0-LZ1UJCj- Brinco/Colar Sombrio do Infinito: Anula a penalidade de tamanhos quando a soma dos refinamentos dos 2 for 15

3itsgj8uPAg5xFFujtn1emfbRjNLj3gTehyXMunJfvaE1ysrO2PHGGTLyZzZJuKwfwxHqpkegU6xoo12TdWty6jk_jgN3TpRvfiM30PB-TWfz_trXLdAWDXOwbWyFGN-XUCMcuweY-S2bVKVtf_KVchmI4f7iqHz3pkOuXv_N9HoYDisL6tbBlcGA0cSuWLoLAkaItu9EgDxQx6pDSmLecMmA2KiIHAEAtf9RrAlpSiFqX9DEiEGq93vKRFwF44roC4aZiaH9uvOz_y9GhHo1-WhtKeIgWCrX6wl7AsPTenTeUu139dxSjAMQtKTOEESnp_6IEgu_PDrPdat1U8L6nl60elfxu16t8P6HbSckBATZI5P2pr3GeMMm3AOjd9X4ppUk5ewMTKza6SIDeoA- Brinco/Colar Sombrio Total – Bônus em todos os atributos, é de bastante relevância para a build de Impacto Meteoro que escala com o atributo FOR. Para as demais, não tem relevância tão acentuada.

RZgX8eYJ2ghKjD49nzDZ8-GlSgmc-YM5i4rMN04UiDfLSCMC6YmLXN4O5VPZqvdcqd_0atpl3nwwQtTJLcCFWBN6U_KP8XLfBaCzrd0E14t1vU8PLamBazSfQ40_WtNE7K2Ia57DkiEyYta0_C2CO8XCQN0Kc4-fj18Jwf-68zeESsLxUG5x5hwCLKarELHsCgXwNJAZr2nziU1TXXB8u-oM3R7lB8Arj-bkK-mv7OeGQRULVgqXnAIA1PaEgSP_Ff_B8D4dF_4tZ0g1iiPl6Cwa9CfpXr_RxWfWQH7xUwpew1a1O2ucRhhnAZmJ_y0nEepxrFUMQR-02l41THV2prNp-QCVUw219DqdhJ2la7DobTfP4UceBahbX8DaOhBH- Brinco Indestrutível e Luvas Indestrutíveis - Ideal para quem não está utilizando lâmina sagrada na mão direita.

wFH97GRKIXLsn782SvthTes6i4XVS-EZ4wiWk_FY2eXMnUBM2HHf6bqgOuc0IrnAvH-pP_-6S_wYv2yTDcSnWh3eNvz2Vg75L2QqqUGFRgoEq1l0WPB6a125V5n_avaIVUMw8Ehq1AiKjBHsLqfOVrrxmMqyNdYBtL-5L2gJ-TENDBNJUkZ2ZlKV6WY2u60dL7kE8j8NgJS21GGXlw4bzQjEK09aUHwBBOGoCkFED0L5JqGXwUHx-nos-FXDmdjjLAreKfcTi-qSWjMPI2DVddvD7nk38eAkSnIP80lwzz_EbvrBVEFeQNwig7ypiYmk0ZiPUjsB7Fr2d0PSKRxJ0eNtb6hYsP8kovb3yXoiSOcORAoK0TFOcleEKCu1uvqs- Colar Indestrutível e Armadura Indestrutível - Relevante para builds que estejam usando armaduras destrutíveis em conteudos onde haja alvos com habilidades de quebrar armadura, pode ser um item de uso situacional.

JFXTdDif3a3GwD4pnM5rWQVwqyJYQkGvD9SIyJ8DKBqiGNgc0QttT_y-49AfHSyiDAOBpE7ACi1ETkQcJA2xwWI0jRDrKdqahENT5HvwcbWWeVIMRHD_n_wVo9p0ecMHnW-eV35Rhrq0iNpPhx9WAGjjZQg7kxPoKHf4Z_SSKQ3OecteQwP38jY0-LZ1UJCj- Colar Sombrio da Velocidade: Opção simples, mas útil para fechar a velocidade de ataque.

ZMuLncO3g-k8uIFPJOXGrBjCi94lxg5WWWpdw5Xe8v7DcPNTqNyShPhkb1Cz06SCrdOyvqINlPunnsmCQdECL5xFHkN_0BuGLSR1EYhHqaXMlGU0i9Mz84dZTW16cUEu7hEb0dDBdVSfKGXsRrwWOuDPVIjBsgVzs5optQqntfskYO1GbFbUgsTpBOzvrp6K- Escudo Sombrio do Sicário: Recomendável para reduzir a recarga de Garra Sombria de uma forma geral, podendo ser associada com build de Lâminas de Loki e suprir a falta de espaço para anéis obscuros. Bastante importante na build de Lâminas Retalhadoras e Crítico Duplo para de fato zerar a recarga da garra.

1FzhL0cwuNxPa8eMm_OLZz9fzA3xO2jbpbEkdN2QkwIbQnAV1zK4liApPchSEi-MTqaBPZ_A3DO8TYCA_Qxo6HCiSNvSUtgOFcInJUVJuoMWpt4PxsL3cH_78ScrLlCIkKNPX7-LaWdNz9MWPbelMcqJ7ai4mGzUNfLlGu6ygUrJ-LePWDFs2QClAi5tPUyu- Luvas Sombrias do Sicário: Faz conjunto com o Escudo Sombrio do Sicário, adiciona uma chance de 5% de autoconjurar Garra Sombria em nível 1. Pode ser de certa forma útil para builds de crítico com Frenesi.

24185.png24182.png24181.png24183.png24180.png- Conjunto Autoportante: Opção alternativa para ativação de Vigor permanente, pode ser util em ambientes com muitos monstros ao mesmo tempo como Cheffênia.

24393- Grevas Sombrias Físicas: Velocidade de ataque +8%

24661.png24662.png/24664.png24663.png- Conjunto Brinco + Colar ou Grevas +Malha sombrio Penetrante: Opção para ignorar a defesa de todas as raças de monstros.

Todos os itens sombrios podem ser encantados com bônus aleatórios usando o encantador sombrio 23720.png, podendo o jogador adicionar bônus de velocidade de ataque e ataque fisico como os mais recomendados.

Cartas para dano racial, elemental e de tamanho

Partindo do conceito em que uma das grandes virtudes da classe está em se aproveitar ao máximo de multiplicadores de dano racial, elemental e de tamanho, é muito importante ter o conhecimento sobre quais são as cartas para construção de armas que sejam otimizadas para essa tarefa de elevar ao máximo seus multiplicadores de dano de forma variada.

Cartas de dano racial

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Hidra: 20% de dano contra raça Humanóides

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Goblin: 20% de dano contra raça Bruto

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Caramelo: 20% de dano contra raça Inseto

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Ovo de PecoPeco: 20 de dano contra a raça Amorfo

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Butoijo: 20% de dano contra a raça Anjo

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Strouf: 20% de dano contra a raça Demônio

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Aranha Pom: 20% de dano contra a raça Morto Vivo

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Skurai: 30% de dano contra Demônio e Morto Vivo

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Flora: 20% de dano contra a raça Peixe

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Escorpião: 20% de dano contra a raça Planta

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Petite: 20% de dano contra a raça Dragão

Cartas de dano contra propriedades

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Vadon: 20% de dano contra propriedade Fogo

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Drainliar: 20% de dano contra propriedade Água

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Mandrágora: 20% de dano contra propriedade Vento

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Kaho: 20% de dano contra a propriedade Terra

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Orc Esqueleto: 20% de dano contra a propriedade Sagrado

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Poring Noel: 20% de dano contra a propriedade Sombrio

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Anaconda: 20% de dano contra propriedade Veneno

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Mao Guai: 20% de dano contra propriedade Fantasma

Cartas de dano contra tamanhos

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Lobo do Deserto: 15% de dano contra tamanho pequeno, ataque +5

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Esqueleto Operário: 15% de dano contra tamanho médio, ataque +5

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Minourus: 15% de dano contra tamanho grande, ataque +5

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Cavaleiro Branco: 20% de dano contra tamanhos médio e grande, ataque +15

kcsGOHCdzkb-DrdgJO_04stZ_KPdPHmwZ5ScT5m1bVb90wEd-ROpIA1CN1qCAyrgUIWFJANanajXEd-UR2fDpd8ApycCnauaG53CFdhyexIQugPcbkG6skJeVzLvI-Bue1IldiP1MqVRufN5vVtFQRPlvZrogQ1aR6LRsnXRP4ZP5BcvEmb0h95LSoC7sCo- Carta Andarilho Poluto: 30% de dano contra tamanhos médio e grande

Conceito de adagas otimizadas:

Um conceito que será utilizado como referencia para quase todas as builds que serão abordadas nesse guia será o conceito de adagas com multiplicadores otimizados para raça, tamanho e propriedade, representadas pelos ícones dos Punhais de Brasílis, que são o Punhal de Oxum, Iansã, Oxossi e Xangô luXvC4c6sQq93RBXm8OeIHAUuEWz_nTA_Q_RuBdQbMFEn90DSFm9otqqdbSnMHEEl2mGuTuriXx6GBC54YRQ-5RuMVQzVfPmw6pQPrQ9_oFjC2sKbR5YL0r8vshQTEu3k0Kh0JHZeLp97i7mtxGsJczYi4ydHr27y6UtlfEdmux4dMWAP9FUpn83-ODU_4yzV9woEwUCrAXpI4ElKdQ9y87bkVUoew6rEy7VKr1RO_vAnJk455QlnFCKGXGmOlXXgjG2odapW7qKX5O4E1riI-T2S-xPJHADuiC9__DQqrx6A4UYVcHdDlzOTWSshpgHxvU6pTgwoywZ6qgp_Nb_dZW6OpkhWp555EYJOPgZtxZP4Oyh0xChMXPSbiB1ZfuCX4i3ZGCbNRgGnMlEqE4L1mpXezs73lcr6_3jRIq3sKlJUlHS6yzgZIqfCaGBJIfyiRyTHFOTPVIoK0F1XeQjlWASJiRd36ygs_a6g7q6jOPU9t97yB_vQfjDhPLRHZQ4JPZe9mlMFy4b1Cu1OwQJ9iAYZX2JW-jNkJbZ-9CQsTMu3-E19SCrbqhw4UX1eu_g-g4YYd0kmAFn6HZcJQ4svK-FEtqPLjYeRWP0098WMrDFP4yd84ncFFaVLxq0NWg_RMYkN0aDZpXXUN8GW0LmBPhVQ5eYvXS4Su_7_JiIM9QJ7LU64JR45CPlq3jPQGqG7DIqRWPNOZsHm4PyqWtWxJGimwoLvxCUtGd1LLmQLaJdllWCbIyhKBlaWmykFoH3.

A idéia é montar armas normalmente usadas na mão esquerda para melhor otimizar os multiplicadores raciais e elementais, os quais essas adagas possuem um multiplicador racial e elemental já embutido no item, o que melhora ainda mais o potencial que pode ser atingido com os multiplicadores.

Alguns exemplos que podem ser construídos são:

Ne2u0R6BDQIgIX5siE9hurVR8bm1RzqVwzUzsV9rMoaVDYf3mUoHq54nYFVTkLzlEtJh_tLTbhDF4Z8YqJY_AV9izNWd3GmuOIZRSIqGQw_PF4oC9b65H3qSZt_yb9NYwj7YAH5AoscD6lVUSPBckM7tJ1_30i-NtptunrFsPekCnbHlt1HRPQzWRXWK10tXSinE0RLjPw- Punhal de Oxum [Vadon/Strouf/carta de tamanho]- Adaga otimizada para dano em raça Demônio e propriedade Fogo

Ne2u0R6BDQIgIX5siE9hurVR8bm1RzqVwzUzsV9rMoaVDYf3mUoHq54nYFVTkLzlEtJh_tLTbhDF4Z8YqJY_AV9izNWd3GmuOIZRSIqGQw_PF4oC9b65H3qSZt_yb9NYwj7YAH5AoscD6lVUSPBckM7tJ1_30i-NtptunrFsPekCnbHlt1HRPQzWRXWK10tXSinE0RLjPw- Punhal de Oxum [Vadon/Ovo de Pecopeco/carta de tamanho] – Adaga otimizada para dano em raça Amorfo e propriedade Fogo

kJodfp7Slu4VWtzQpYluaBNnNwwDVtqbg6Y39GQyOdFleSKlfzxwCDRtXBhvfU1V1yO32ZNx9KKX3uDFC_17nWMExDhU29al341LJ7JCOrGq-HTEPX8poRR06ULOqkrzxAfk0v8aXREacbfmhRYueW7yfR-fOEdo7WBuv7INWAE_O4STDrU2Y75hOaUd1bglcHbwGOujxQ- Punhal de Oxóssi [Goblin/Mandrágora/carta de tamanho] – Adaga otimizada para dano em raça Bruto e em propriedade vento

kJodfp7Slu4VWtzQpYluaBNnNwwDVtqbg6Y39GQyOdFleSKlfzxwCDRtXBhvfU1V1yO32ZNx9KKX3uDFC_17nWMExDhU29al341LJ7JCOrGq-HTEPX8poRR06ULOqkrzxAfk0v8aXREacbfmhRYueW7yfR-fOEdo7WBuv7INWAE_O4STDrU2Y75hOaUd1bglcHbwGOujxQ- Punhal de Oxóssi [Goblin/Kaho/carta de tamanho] – Adaga otimizada para dano em raça Bruto e propriedade terra

_yT95ybmDBN931bPatrgFPRZP9ZLe5_ye5AHIw9RVBSZzUrLjDC6NhnD8oVfiFYSZgOxWrHRCS8cGmca0WsRYXWItjZG0IDa805waR5HgwZPOZF9u_kXNFIqqhPK-_XfV5vKOyYK0kfH73YME6gmNW6jstYxLGfK3dgJY2wd7CQBRPb9OPiwt6Ox0qLXqGSwhBwTN4ZzYQ- Punhal de Xangô [Hidra/Drainilar/carta de tamanho] - Adaga otimizada para dano em raça Humanóide e em propriedade Água

_yT95ybmDBN931bPatrgFPRZP9ZLe5_ye5AHIw9RVBSZzUrLjDC6NhnD8oVfiFYSZgOxWrHRCS8cGmca0WsRYXWItjZG0IDa805waR5HgwZPOZF9u_kXNFIqqhPK-_XfV5vKOyYK0kfH73YME6gmNW6jstYxLGfK3dgJY2wd7CQBRPb9OPiwt6Ox0qLXqGSwhBwTN4ZzYQ- Punhal de Xangô [Hidra/Kaho/carta de tamanho] -  Adaga otimizada para dano em raça Humanóide e em propriedade Terra

A carta de tamanho varia de acordo com qual monstro o jogador está planejando enfrentar. 

Há também a possibilidade de fazer uma alternativa mais simplista, que seria pegar uma de cada  do festibal de brasilis e adicionar 2 cartas Cavaleiro do Abismo e 1 carta Cavaleiro Branco, assim o jogador pode optar apenas pela adaga em si com os multiplicadores base dela.

Para builds de Crítico Duplo, caso o jogador esteja usando uma espada de uma mão na mão direita, pode-se trocar uma das cartas dos punhais por carta Sorrateiro, a qual força a ativação de ataque duplo com qualquer tipo de arma na mão direita que não seja adagas, sendo ativado o nível aprendido.

Build 1 - Crítico Duplo 48.png

A build de crítico duplo é a mais simplista dentro da classe, mas ao mesmo tempo a com grande potencial de DPS, alcançando essa meta por meio da utilização máxima dos multiplicadores de dano disponíveis em conjunto do uso de Encantar com Veneno Mortal e Garra Sombria. É necessário o uso amplo de consumíveis para maximizar a velocidade de ataque e o ataque físico.

Não é recomendado fazer essa build como build de up!
Por ser uma build de crítico com dano em alvo único, essa build tem baixíssima eficiencia de up, sendo indicado fazer primeiro uma build de dano em área, que pode ser Impacto Meteoro ou Lâminas de Loki com itens voltados a up (como itens de regeneração de HP e SP) e posteriormente resetar o personagem na npc Mesmerista para tranformá-lo em Crítico Duplo.

Sugestões de equipamentos

Equipamento para a cabeça

Sugestão: Existem poucas cartas possíveis para serem utilizadas nos equipamentos para a cabeça TOPO para sicários, porém a carta Engkanto acaba tendo uma função interessante para sicários por ser uma das únicas formas de acrescentar multiplicador de dano de propriedade contra o elemento Veneno.

[Topo]

naTzTuqXZeu86qm9KVchw2quUoM0asiy8XAm4ydD-eHVKgbF_gHH57MLIspkDV8EqO2g8j8Va5cWgjqvJfJqnHVdDkm4EStRCtAUDyx7nY4ek7VbPEvT5aHSHjbX8sK1ghG4toG-vuHNTh3nAKy-r208VC_Mod5URKQVOF95NmwP_N6UUiFFqQIXVS19tS0cLgAn0CsYgw- Cocar do Orc Herói: Item para ser usado em conjunto com a carta Orc Herói (que pode estar equipada no tapa olho cósmico), habilita Força Violentíssima, que vai te fornecer 100% de ataque físico no auto attack e uma adição de 100% de ataque na formula de multiplicação das habilidades, no geral esse é o topo que vai te garantir o maior dano final geral.

svxWFm7lHp0CAA48OOAgwYGgbcmqH41P7MOBk3RtMSR5wJzJTOgnLDa3RLf4toU5mVah7PaTpIxPjWK4PJYI1m_Ft1jVyNMt75mOHBs41vt90dv7GmXn4juTEwfkClTjs0gaxCivEy2u6-8fs7GRsiZBzyL1vlHmpfs-wgH0K3kl4TrF5Uv0R4J38_XjJcLQG5GChKGbeg- Memorável Vingança dos Mortos: A segunda melhor opção, porém apenas utilizando a Insígnia de Talento 5 ou superior (para obter o melhor resultado possível com esse item, é recomendada a insígnia 7 ou superior), utilizado puramente pelo fator de dano crítico em % e velocidade de ataque.

DNwe1Q7uqEVaAV3HDJMHUAazrW7KTBTUWUHt4TmGlYlPCee8-_clIv4TW2BIc2rJrLKAyOZtP4sS32jHmYadYOpDB13PNxTGolFEplB0AUCTOvb8VIIBmes64lWcZHdsFV8X8VHQwPfef0EpDXwmgFSSSdv8S7OAkGh7saNZGE8mM5LdzwkC53LMBnVgZvT8GA5ohjYXyQ- Capuz de Esquilo: Opção boa em geral pelo bônus de dano crítico e bypass, porém inferior às 2 opções anteriores, possui 70% de bypass de defesa, o que inviabiliza o uso de investigar na build. Possui chance de ativar 100% de dano crítico bônus, é interessante, mas não vale a pena viver dependendo de chances de ativação.

[Meio]

pc-IKLukGihA89u5VODeFrhVChGIXuCcr0SBpMVQ-byfSNBVybTdp5k2-grIXCXn8TDDuw6x7aDVXQaAsCIc3BbADLR2nslMqvJXNgR3Wq0sOQqJMQNsPAxP0aNWj_jjNmqiyfljm1wPsJpRd4jp3o-Vvr0SiwYvIBtsQdgHBflQUUXxaPQRpXEwp42V0zp_p_S0LHNEpQ- Tapa Olho Cósmico [Orc Herói]: O melhor item de meio, a build consegue aproveitar muito desse item por causa dos 200 de defesa e escalabilidade de dano baseada em VIT, 100 de VIT costuma ser suficiente, você garante 300 de ataque, possibilitando maior HP para uma classe que em tese não teria praticamente nada, importante lembrar que se a carta orc herói estiver nesse item e utilizar o cocar do orc herói no topo, o efeito de habilitar força violentíssima vai ser habilitado. Item destinado a builds que procuram maior independencia.

buv9KMkXVlCRuMLnFSgZlhnE_CtN-v5lsJiJsgVB4tfduk2OrfKiY133qEo8hFEm6LyWMlnD3W4iUdirT4TWZmUTGp2Uyrlsz-xyRPO61fdOVhyYxQWTQfEKBvQwa6a4eIIMYvAdmYFuyvB9APXIXDv6EfW8v7rDzABb4bkqtc3JH5vw0j3hrL921y1V8fLlV-GZ3OFOvA- Curativo YSF01 [Lorde Seyren]: Item utilizado para builds específicas que vão focar na utilização de Frenesi, essa build permite o maior dano por segundo possível, porém com algumas desvantagens bem pesadas. A primeira delas é a imobilização de troca de equipamentos, troca de conversores elementais e utilização de consumíveis durante o Frenesi, a outra é a redução da defesa e esquiva para zero. O Frenesi acaba se tornando um método onde, se o jogador quiser atuar em cenário de cheffenia, vai precisar estar jogando em conjunto com um Feiticeiro ou Arcebispo para que ele seja desencantado (com a habilidade Desencantar ou Gênese), e dessa forma possa se preparar para outro MVP logo em seguida (acertar o conversor e switch de armadura ou arma). Lembrando que para o uso do Curativo YSF01, o jogador precisa ter a carta Orc Herói equipada no Cocar do Orc Herói, caso queira utilizá-lo.

8OM_KGtqpOMa3okSGH93L-0OXIW-9YSNb7SkFQwYzugDAdo-FJOxxF9nNfdBQx7WmAfsFEhTpwyx5fviH35I5pWUljCRO4snpzX-mtqZ0e631BUB4KNNoBwgy4fj1X8D-OvxmKPIDWkF4JyMZL7NvjG119ZMf1isfoeOumZJdaGWyjl7TUMjMjJIGEsRuZB4TZ2dMDxclw- Adorno Florido: Opção provisória, para jogadores que ainda não conseguiram o tapa olho, dá bastante dano no geral mas não chega ao mesmo benefício que o tapa olho fornece.

[Baixo]

wVgXezIz-qZ2xezcVi_fO5foxvXoVVO0zMl9uBknpchOGAu-Kgf3mv-44UkSNmiWMZUIcRljxY3f6NvI3L1-3vsyiUl5xdP2hzFLGJ8c18k3gZBbocgaX_1yI7BvLe_pVLQdUFX8XHhC1sUE4jMLhITwUou7CGaAVW4r0p5D_2u-FGFX8ELAj7ZCJzalpRcXVLP73EYeBw- Coleira de Espinhos: De longe o melhor item para usar no baixo, fornece dano contra tamanhos proporcionalmente à FOR e SOR, 2 atributos que serão utilizados em peso nessa build. O grande diferencial desse item é poder ser encantado com Vel. Atq +1.

6LYfQXvrTcjzkmKlGT9mxK9emOplr6p0vJ1sbVTxHY9PckjblFhasagO-gaZhj_w5p5k83Z_JZ3NqK_QkJD20y2lKtlqnGclOBCz9MCisdEDlBq5BYPHuKztWVkTCTv87_HIpMPtI1S_fYZ9xT8rd_72a4WgWNmEHxGk5eVHy19gAMT4xINYpyFwn_nxyE3y- Cachecol Camuflado: Semelhante à coleira de espinhos porém sem ter bonus em precisão perfeita (o que não é muito necessário em build de crítico), porém com o diferencial de não precisar de somas de atributos, o que garante um pouco mais de liberdade para o jogador.

Arma

Lembrete: Para que o crítico duplo ocorra usando espada de uma mão na mão direita, é necessário o uso da carta Sorrateiro. A carta Sorrateiro não é necessária se o jogador estiver usando duas adagas ou uma adaga na mão direita.

[Mão direita]

H6_A2MrDv4MZwkkZkFINCU9gihv_IqgY2Oqy29bCZNau-H9cmv567ZACYpy7sQc1Az_6zx4CG3gyb3samQVmYYozzFsEJmSMZfamXk57vFbWiwzsXFJPh6edzi7yhZZkywlLfrGrztpTBaybWZ9n3tBwos8b4AAZ7zCDl0dj31t44KXAKebl5RTpCtPUfNdEt0eIhdRLxA- Lâmina Sagrada [Memória de Thanatos ou Andarilho Poluto]: A arma mais poderosa do jogo para sicários, possui um multiplicador de dano físico muito pesado, o uso da carta Memória de Thanatos se aplica para os jogadores que não utilizarão outros meios de bypass, caso contrário, a carta Andarilho Poluto é a melhor opção.

Xvxn-Z5PtwZKeDZTRmzGjm2cHWvn679LEdupbJUMu89jpQzjz0adL32GgzslSXtUykodG4bQN8Fs0BzwDYPmToYKWFvs3hKdqT5KWv3Q_0KgQ7eEZBVT-k762MGUrIgV2eRzL1tnlYxnLnaxBJHkoQxK0T0z4mKtmLmxOzrKSknf3iq8ncSNolRipehWJR3B-O8CtXj86g-Byeollungum [Cavaleiro do Abismo/Andarilho Poluto] - Opção de custo mais baixo, de filosofia de funcionamento similar à lâmina sagrada, mas com bônus de ataque físico mais baixo.

luXvC4c6sQq93RBXm8OeIHAUuEWz_nTA_Q_RuBdQbMFEn90DSFm9otqqdbSnMHEEl2mGuTuriXx6GBC54YRQ-5RuMVQzVfPmw6pQPrQ9_oFjC2sKbR5YL0r8vshQTEu3k0Kh0JHZeLp97i7mtxGsJczYi4ydHr27y6UtlfEdmux4dMWAP9FUpn83-ODU_4yzV9woEwUCrAXpI4ElKdQ9y87bkVUoew6rEy7VKr1RO_vAnJk455QlnFCKGXGmOlXXgjG2odapW7qKX5O4E1riI-T2S-xPJHADuiC9__DQqrx6A4UYVcHdDlzOTWSshpgHxvU6pTgwoywZ6qgp_Nb_dZW6OpkhWp555EYJOPgZtxZP4Oyh0xChMXPSbiB1ZfuCX4i3ZGCbNRgGnMlEqE4L1mpXezs73lcr6_3jRIq3sKlJUlHS6yzgZIqfCaGBJIfyiRyTHFOTPVIoK0F1XeQjlWASJiRd36ygs_a6g7q6jOPU9t97yB_vQfjDhPLRHZQ4JPZe9mlMFy4b1Cu1OwQJ9iAYZX2JW-jNkJbZ-9CQsTMu3-E19SCrbqhw4UX1eu_g-g4YYd0kmAFn6HZcJQ4svK-FEtqPLjYeRWP0098WMrDFP4yd84ncFFaVLxq0NWg_RMYkN0aDZpXXUN8GW0LmBPhVQ5eYvXS4Su_7_JiIM9QJ7LU64JR45CPlq3jPQGqG7DIqRWPNOZsHm4PyqWtWxJGimwoLvxCUtGd1LLmQLaJdllWCbIyhKBlaWmykFoH3- Punhal de Oxum/Xangô/Isanã/Oxossi [Carta Drake/Cavaleiro Branco/Pyuriel Furiosa ou Cavaleiro do Abismo] - É possivel montar um desses itens como arma da mão direita, o item apresenta bons multiplicadores e facilita a velocidade de ataque, boa opção de custo mais baixo. 

dSkEmwq-C8-AgzRsoTAiQ2MW-ewyALYTNZwudFDHKv7eYlYwlbS9w5cxxr0dlgj6nuuO03EL32rkw6Sc9XOxxBwIvbxOoA9ztF9Xy1TsYmqzZgPO1G89ppxV3Vybph-u7l_N-vUtkSYk0t_9vlXy2Dko_pLh6sg0r1FK9AYhoZqyBJv07goMABw019bVXT-UvsJjwo3gtw- Lacma [Andarilho Poluto] – Opção muito boa para uso geral, elimina a penalidade de dano por tamanhos e adiciona multiplicador de dano contra monstros médios, multiplicador que pega em uma parte bem grande dos MVP’s do jogo. Pode ser encantada em Malangdo, recomendo encantar com Anti Atraso. No caso de uso de Lacma + Lâmina Sagrada, vale mais a pena usar a Lacma na mão direita e Sagrada na esquerda, dessa forma não é necessáro perder um dos slots para carta Sorrateiro o que diminuiria sua gama de multiplicadores. 

G0NCGtc7LYsr5AAcC7DpZCPxICk2KNWrLvLiQ0_iQILXvDMA6OfYkv9FgRvrS3fxzMrHLMquRdllBFOVPDon2rtzAwL-_6DEHlT3rq84RjorbmBk1JZV-QrtqT-h_ekF7ARF_LlksXxxYPjdARpaQh6zneYMafZkyaBZyO_r3ww9aQv-O1HHD8X303KX_BZi- Crepúsculo do Deserto [Drake/Cavaleiro do Abismo x2/Andarilho Poluto] - Opção de custo baixo, a adaga possui 4 slots então possibilita tanto o uso na mão direita com grandes multiplicadores gerais quanto na mão esquerda com multiplicadores específicos raciais, elementais e de tamanho.

yQ8E_cEz9W12g3CVm9XbZyukMSbYnvZ-_zJfMWWCwZuPALFcfyoQ1tXnXElA1iHxUviwrMm2xlzt9eRIw-N9cA17rpv2fDorNUl4waMmkxL_c5N8PIJCkaFvxqDZaRnCh54cEtu1WxnEcxTWHWWvthFkKDjCCsBAN54eQjMJWrmLgpQlhST3k3NMoag6p4s- Faca de Frutos do Mar [Drake/Cavaleiro do Abismo/Andarilho Poluto] - Opção de custo mais baixo, idealmente para ser usada em conjunto com uma segunda adaga na mão esquerda, podendo ser a Tempestade de Areia com cartas de dano racial, elemental e de tamanho ou adagas do festival de brasilis com cartas que otimizem seus bônus. Vale lembrar que ao utilizar duas adagas não será necessário utilizar carta sorrateiro ou outros métodos de ativação de ataque duplo, porém ao utilizar duas adagas, a penalidade de armas para tamanho grande e médio fica bastante alta, tornando assim a carta Drake uma necessidade. Embora pareça contraditório recomendar algo para custo baixo com uma carta MVP, a carta Drake costuma ser comercializada por valores acessíveis em ambos os servidores por não estar mais entre as cartas mais usadas no geral.

[Mão esquerda]

H6_A2MrDv4MZwkkZkFINCU9gihv_IqgY2Oqy29bCZNau-H9cmv567ZACYpy7sQc1Az_6zx4CG3gyb3samQVmYYozzFsEJmSMZfamXk57vFbWiwzsXFJPh6edzi7yhZZkywlLfrGrztpTBaybWZ9n3tBwos8b4AAZ7zCDl0dj31t44KXAKebl5RTpCtPUfNdEt0eIhdRLxA- Lâmina Sagrada [Sorrateiro] – Para quem tem o poder aquisitivo de ter duas lâminas sagradas, uma segunda lamina sagrada só vai ter real relevância em altos refinos, pelo menos +13 pra cima. Abaixo disso é possível conseguir dano bastante similar ou até superior com outras opções de multiplicadores.

dSkEmwq-C8-AgzRsoTAiQ2MW-ewyALYTNZwudFDHKv7eYlYwlbS9w5cxxr0dlgj6nuuO03EL32rkw6Sc9XOxxBwIvbxOoA9ztF9Xy1TsYmqzZgPO1G89ppxV3Vybph-u7l_N-vUtkSYk0t_9vlXy2Dko_pLh6sg0r1FK9AYhoZqyBJv07goMABw019bVXT-UvsJjwo3gtw- Lacma [Andarilho Poluto] – Opção que também pode ser utilizada na mão esquerda caso o jogador esteja usando adagas de Brasilis na direita e quiser utilizá-la como forma de eliminar a penalidade de tamanhos. Pode ser utilizada alternativamente com carta Sorrateiro e Lâmina Sagrada na mão Direita.

luXvC4c6sQq93RBXm8OeIHAUuEWz_nTA_Q_RuBdQbMFEn90DSFm9otqqdbSnMHEEl2mGuTuriXx6GBC54YRQ-5RuMVQzVfPmw6pQPrQ9_oFjC2sKbR5YL0r8vshQTEu3k0Kh0JHZeLp97i7mtxGsJczYi4ydHr27y6UtlfEdmux4dMWAP9FUpn83-ODU_4yzV9woEwUCrAXpI4ElKdQ9y87bkVUoew6rEy7VKr1RO_vAnJk455QlnFCKGXGmOlXXgjG2odapW7qKX5O4E1riI-T2S-xPJHADuiC9__DQqrx6A4UYVcHdDlzOTWSshpgHxvU6pTgwoywZ6qgp_Nb_dZW6OpkhWp555EYJOPgZtxZP4Oyh0xChMXPSbiB1ZfuCX4i3ZGCbNRgGnMlEqE4L1mpXezs73lcr6_3jRIq3sKlJUlHS6yzgZIqfCaGBJIfyiRyTHFOTPVIoK0F1XeQjlWASJiRd36ygs_a6g7q6jOPU9t97yB_vQfjDhPLRHZQ4JPZe9mlMFy4b1Cu1OwQJ9iAYZX2JW-jNkJbZ-9CQsTMu3-E19SCrbqhw4UX1eu_g-g4YYd0kmAFn6HZcJQ4svK-FEtqPLjYeRWP0098WMrDFP4yd84ncFFaVLxq0NWg_RMYkN0aDZpXXUN8GW0LmBPhVQ5eYvXS4Su_7_JiIM9QJ7LU64JR45CPlq3jPQGqG7DIqRWPNOZsHm4PyqWtWxJGimwoLvxCUtGd1LLmQLaJdllWCbIyhKBlaWmykFoH3 - Punhais de Brasilis com cartas otimizadas de dano racial, elemental e de tamanho. Lembrando que caso sua arma da mão direita seja uma espada de uma mão, é necessário o uso de carta sorrateiro.

rzCwzv5zggpBxIfL1WbEzbd-xXkrkf-RWJu5lW_W41MmAIo-udxuL-7xepeIvOL6yp1rhaDXNQQ29jh6Xl9qb6cdybt5-gcYjRssljUN9yvo39-0JVVGObwEL7pVWWByRfM1Lek-DoX-xI092yhrKPZ1BmLCniQRAJulLndvcdNpHkmGhq7B4PF86OdT93E- Mysteltain [Cartas de multiplicador racial e elemental/Sorrateiro] - Possui 3 slots, pode ser muito bem aproveitada para otimizar o dano em mvps especificos com cartas de multiplicador.

4JWwayyKGTLQjJVzAjS3ek2y6LYtFoWHWQqKbpRZiaQVJsGgk3MpcaS9BRCw4uFV-qVrAy3UTIB6ytmr2dupPkjdIBadLQoAs6A01XYFwYPBGOZW4ApptSq2o0pyvDuUaoI7IKW5x3agEpAZqtPFbPdtQj4Mp2xR6cuW6pOcIKn1Xx8vWiLycoyWUmOtKrd-- Crepúsculo do Deserto [Cartas de multiplicador racial/elemental/de tamanho] - Excelente opção de baixo custo para atingir o maximo de multiplicadores possíveis.

yQ8E_cEz9W12g3CVm9XbZyukMSbYnvZ-_zJfMWWCwZuPALFcfyoQ1tXnXElA1iHxUviwrMm2xlzt9eRIw-N9cA17rpv2fDorNUl4waMmkxL_c5N8PIJCkaFvxqDZaRnCh54cEtu1WxnEcxTWHWWvthFkKDjCCsBAN54eQjMJWrmLgpQlhST3k3NMoag6p4s- Faca de Frutos do Mar [Cartas de multiplicador racial e elemental/Sorrateiro] - Função similar à Mysteltain, porém é uma adaga, o que facilita fechar a velocidade de ataque caso opte por usá-la.

rJhb1zuk6FaB2rcK-1myF-rLAP1KC9QaQ4Fw0RmRiziWfp-o0a8lC2eHrfZtHiGufgc_1Y3A4B1jp_YFuyo3UjcsBgixJVJL9yddDIXywlllA9pOxx8j0biut0oSWtBmhVWLwOB83Eb51uUXqVfttRgCMrhmW2akUIABf4gTFrOcbRaXU4Bj8F3dXkwHMmncOkb7CIJRPw- Lâmina do Infinito[Samurai Encarnado] -  Arma voltada mais para a qualidade de vida do que para o dano, a funcionalidade de 100 de esquiva perfeita pode ajudar bastante, o autocast de Destruidor de Almas dá uma ajuda no dano, mas essa função vai ser mais valorizada no rebalanceamento das classes 3, quando a habilidade passar a poder causar dano critico. Opção inferior para dano, mas bem viável para jogadores que estão buscando um personagem versátil e confortável de usar. Lembrando que se for utilizar essa arma, a carta sorrateiro deve ser equipada na mão direita.

Capa

MTWgDn7BYPtMI3Phu2wFa9X7YyggXLf_t0BT_B8R5zezIYTvD2UoJ6DROzLksCGth1aV5OmlgHHjHJxnrTfVBulJYpkpT_XgIJhmh4-o9psyI6VXeLcw3dHK5NasC3ghjeaUZnJG_gM1psBoqwVhlDMfdf0AjEgLZPa7EuDMHgrAFChYRd535GRqy59O6KDT6SHMMqQzcw- Sobretudo do Mestre [Cenere] – Indiscutível, a melhor capa do jogo para essa build, vai fornecer a taxa de crítico necessária para estourar com folga a taxa necessária para dar 100% de crítico, um bônus altíssimo de dano crítico em % (tão alto que dispensa o uso da carta Petal, tornando Cenere viável para ajudar na velocidade de ataque). O conjunto com a carta Ifrit é viável também, tornando o jogador imune a danos críticos de monstros (que podem doer um pouco) e imune à propriedade fogo... Sim, Amon Rá Pesadelo, eu estou olhando pra você e sua coluna de fogo, seu imundo.

jXO6STr-7P9sd6QAAQHPeheQ-G9OekrZsPIXiocy9sbyMnuQ38Q9DUSPpxoMPQzxnhE37voebRPNwlbQzUlsuwP5Zl-NZQKZBV5yoADtNHlo2wrWPt-MukPsYnutnk4Zq-eiOSwv_av3yrRVQYKcTx4qtSg6nXSazTqCaRp-8oap01O8Xe4oXoprUgeGhYJu- Asas de Arcanjo Caído [Encantamento de Fatal e carta Cenere] - Opção de custo mais baixo, pode ser facilmente encontrada por valores acessíveis, oferece bônus bem interessante em dano crítico, ideal para jogadores que estão procurando itens de entrada para começar a aprender a usar a build. Fechar a taxa de crítico pode ser um pouco difícil sem os bônus do Sobretudo do Mestre, fazendo assim necessário o uso de consumíveis para contornar esse problema.

8X46r3cnPnLnNvNqZIt6QJuK5GHql9z53pS0C-copA0U5YC1rXdDEXmvS27nPJ1_PEWY5byQqJvUEvcr0CWgE2UpD7CjC29cZRwt6wGzTiH0kodEtvtOlTCNE5voQxGrXpcm1BMQbWNgGyPd8xOhKCQTHylY45nG06I08iIYCMdnZe9R_IN63Rj7xak4y7Iw- Manto Temporal SOR [Cenere] - Opção de custo médio, bônus de ataque, dano crítico e taxa bastante interessantes, se sai melhor que a arcanjo caído no geral, pode ser refinada direto para o +11 usando Cubo de Refino Temporal, embora o recomendado seria refinamento +12 para esse item, o que pode encarecer um pouco.

Sapatos

HM-I6w060ggxE2zefTIc9GWgjKiSwVKK9ppWQaxB5-z02NjrtFdsAVoKoJHwuVPXlS5b9jQk2J4QnBCuqyEd20ksvLGE8v5yOtmzltY3ToW1rsrL8hNEdvReTZBBbHYEU1NDOAaVRbTbnjUWzormfbHH_Jyb37u_LQ7qAdE3mh6oNbpIoahkH67cE_YIp2cJ- Grevas do Poder [Carta Espadachim Egnigem] - Opção mais completa que mescla dano com qualidade de vida. Excelentes bônus de HP, velocidade de ataque e regeneração de HP e SP. 

VjL73TrzrlVB9ptHDhQlQf62lugeauRd0_Iimba1DTUKsUb-2G8n7E3ovLdDoTVeJJcDBfuBGR-MpQAgXfOuh6p99a9jLPIvgKUTHxFtgbiG7iUlq8aY6w59OskChJA04_DcBMQ51d3AELd_StUNIVyGI6atYo3f4o45WT6ZCy1ZVny1LcbfIXGYSmzmJtlgMznSLiuyAw- Sapatos Inteligentes [Bandido de Geffen, ou Sargas, ou Rainha Verme] -  Item bastante específico e que precisa de 1 ou 2 atributos no 125 para ser ativado, consumindo uma grande quantidade de pontos. Ao utilizar esse item, o ideal é 125 em FOR e SOR, podendo o jogador optar somente por SOR caso não tenha pontos na build planejada para dois atributos no 125.

2nJ7niNjQv-779zp5pwdXOb43N8OiPrytr0ME6kon4mL7qvCUNWaJdH-Z4sBYOIdsDbS5GIPELPiAFINSgw74mtxotxw91miBavQAHhaZpHVJx2_zf2K-2of4UIslL0o9ICp0IdTqHq1fI71o7I8J823CC-xnZxUlIzhm2cFahf1kA4R1mslKQWaeaBZFdOcWRHIamBhqA- Botas do Conjurador – A função desse item nessa build é a de bypass de defesa física, para jogadores que não vão usar carta Memória de Thanatos ou os conjuntos sombrios penetrantes, além disso o item garante bônus em % de ataque da arma, o que ajuda um pouco, além disso ela reduz a recarga de passos da ilusão, uma habilidade bem interessante de ser utilizada para evitar mortes em certos mvps, principalmente aqueles que possuem terremoto.

VkKDeU9t58De_TV6_2DhNwpwjueY16AOLqQs3qJfjHJW0tSWGtT0vysYZo8KVi59dWuCtcmUpZoDJOir8BIUqpm0pVgelR7_abSNHTRT4u6ymKaJZBtMkuP1q-AwByzKZvjBKEA3t8eeCUQtu1kq0tWuWKoVMSWZqbxaSb1Cvnq1ZRnLMhYrcb3K_5MkS77MeyIbbSI1fg- Sapato Grã-Fino [Bandido de Geffen, ou Sargas, ou Rainha Verme]– Opção viável pelo dano elemental, com essa opção o jogador pode flexibilizar melhor os atributos e não ficará preso aos 125 de força e sorte, mas o dano final é inferior aos Inteligentes.

ZUKT-81RLcAAdUYz4ZR_fahIX2hs3iSY7EDYkZuohSVk3w4lIdRZe-fqnqzO3kKXzlfRG_EAWsIkxz9VYMTIo3SQQpkn4swfgguL7uKMv0AziRN48_ePdO6n6VdtS3b9RtFXXs7Afrz6DKjeiOTGuZwWwI1uyDE4vVCRVS5xGEXWBddl5K2qxRGteH1IVSr7- Botas Temporais AGI [Anti Atraso/Ânimo ou Delírio] - Opção de baixo custo, não é necessário utilizar 120 de agilidade para ativar o bônus final, essa bota pode ser utilizada somente pelo bônus de refino (lembrando que pode ser refinada direto para +11 usando Cubo de Refino Temporal) e pelos bônus de encantamento, ajuda bastante fechar a velocidade de ataque para jogadores com um orçamento menor.

z2Ymfl0LvF5XzMMti9ZATXoALEaKb8nDx0hkW2ucIAQswgZPxPhLNgA9BqsUH6gZbo35YPe2xi5IzkL79c5tZbOQGSj6jNyT7M6fWrJ3uFoPJDHmQ090uBMsSZy1lFSy0TQVuTkub3oaA7YnH1rg-PR1oQCtGdFbBvW-GYP4TyZlGeeTKVv1Zntb2H9IuplE- Botas Temporais SOR [Anti Atraso/Ânimo, Delírio ou Euforia] - Opção de baixo custo, interessante para jogadores que estão com menos dificuldade para fechar a velocidade de ataque e querem ganhar alguns pontos de dano crítico em %, ideal para ser usada com 120 de sorte ou mais. Lembrando que pode ser refinada direto para +11 com Cubo de Refino Temporal.

Acessórios

0G0ocEzq1rgRJu4KW16Zuuo_mUQfVSEbjNSzWwV-X7zVnPs_rIsS93ib3fsd5qg-Nkvx_rGq_forHRtvMKFoHrEremslLgD-Es0lJLCTCDHQhx9YJ4yfu3qy9V54y-LSYGzbN_UCb9HrUfm7Q0Ro00NfzUU2PK7SqozagxPKEJFdw0yXGoOBGUVYmj1oYNN1o3YPWtbUJQ- Anel Obscuro [Visconde Coruja x2 ou Visconde Coruja/Ifrit] (2x): O melhor acessório para a classe, fornece um bônus psicopata de ataque e superior ao item divino, +2 pontos de velocidade de ataque (o que é super importante para fechar a aspd dessa build) e, na minha opinião o efeito mais importante, que é de reduzir 25 segundos da recarga da Garra Sombria, utilizando 2 anéis desse você terá 50s de redução, ou seja, apenas 10 segundos de recarga entre uma garra e outra, esse fator torna o personagem muito mais versátil e capaz de derreter uma quantidade enorme de MVPs em um espaço curto de tempo dentro de um ambiente de Cheffênia, também pode ser muito bem aproveitado em BIO5.

HPvvUrgtPEC9inAsLTD2x3G_FR72NZVnffM7B8LgO62ND656gwKVsx83MWTva3L06t1bv32nlR8YTJI_JB_QoZxR713j8RdsH8wA5zx9QVoALl3RzhBhmOBuaWx0KkFjkUnTUEY74SUn8BWoAYHjd5Hwq7OJBA0_ty8D0VjvhJRsyHrgyx9G-0trld2UM5BM- Cauda de Petal [Visconde Coruja ou Scaraba Dourado] - Opção de custo médio/baixo para jogadores que não conseguiram o anel obscuro ainda e estão utilizando Capuz do Esquilo no topo, oferece ótimos bonus de dano contra chefes e velocidade de ataque.

490243- Garra de Prata: Opção alternativa, mais voltado para jogadores que ainda não possuem o Sobretudo do Mestre por ajudar a fechar a taxa de crítico e dar um pouco de multiplicador de dano crítico.

x-KikZ0CNl8WVguEOuNzQ3v8FRzESyYMqRI8MSnPmcGehDCTLOK1fp9lowHzwYNi2qEQZ1Haolo2MHFpNZ2l9bW6mDzLCX6OIwI5SWVEdYsFqrWwlksAHtY3G6MskRnKquM02kCSdEMVEcIRt42gPufCVgcd4xTDGzdVQhIAKh2Nrhayl-ADPk9KPfSu7FvX- Anel de Júpiter [Visconde Coruja ou Scaraba Dourado] - Opção de custo médio/baixo, oferece um bônus de ataque enorme quando usado no acessório direito, ótima opção alternativa para jogadores de orçamento menor e que já possuem acesso a Sapatos Inteligentes, combinando o bônus de 125 de sorte.

28565.png- Máscara de Oni - Opção alternativa para fechar o bypass de defesa física, pode ser utilizada em builds de custo mais baixo como forma de não precisar de Carta Memória de Thanatos, Botas do Conjurador ou Capuz do Esquilo. É recomendado acomodar 126 pontos em SOR na build para esse item.

28594- Anel Temporal - Opção free to play que pode ser craftado na Ordem dos Exploradores, em conjunto com o efeito de Euforia concede excelente bonus de 30% de dano crítico e 40 de SOR o que pode ajudar bastante na taxa de crítico com build de custo mais baixo e que não possuem acesso à outros itens de taxa como sobretudo do mestre e tapa olho cósmico. Pode ser encantado e fazer conjunto com o Cristal de Luz Azul com Pedra de Crítico 1 e 2 ou espirito do Lutador 1 e 2 e fazer conjunto com Luvas do Pugilisita para acomodar também em uma build de custo medio/baixo.

28433- Cristal de Luz Azul - Opção de baixo custo, pode ser utilizado em conjunto com Anel Temporal com pedra de crítico 1 e 2 e pegar maiores bonus de ataque crítico, além de ajudar na taxa.

28434- Luvas do Pugilista - Opção de baixo custo, pode ser utilizado em conjunto com Anel Temporal e Espirito do Lutador 1 e 2 e pegar bonus de dano contra todas as propriedades.

Sugestões de propostas de atributos

Proposta 1

image.png.22f945fff2ffcb50b42547e943536773.png

Build de atributos voltada para quem vai utilizar os Sapatos Inteligentes ativando apenas o bonus da sorte. O valor em INT serve para fechar imunidade a silencio.

Proposta 2

image.png.925d637530bfe47bf44868884cea8a7e.png

Build de atributos voltada para quem vai utilizar os Sapatos Inteligentes ativando os bonus de FOR e SOR, build um pouco mais difícil de fechar a velocidade de ataque, necessitando uma quantidade relativamente alta de consumíveis. Pode ser uma opção para quem vai usar curativo com Seyren. 

image.png.abcb8341b58f19094fcc08c82e5f5678.png 

Proposta voltada para o uso do tapa olho cósmico e grevas do poder e tapa olho cósmico, pode ser utilizada como proposta de build híbrida com impacto meteoro e destruidor de almas. O jogador pode reduzir um pouco a VIT para investir em DES se for favorecer a conjuração variável do destruidor de almas.

 

Build 2 - Impacto Meteoro 406.png

 

Build baseada na skill Impacto Meteoro, impulsionada pelo item Botas do Conjurador, uma build extremamente versátil que combina alto dano por skill com dano em área, sendo muito otimizada tanto para ambientes competitivos como Cheffenia, Corredor Fantasma e BIO5 quanto para instâncias. Lembrando que essa habilidade NÃO é influenciada por Veneno Mortal.

A habilidade possui 0,25 segundos de conjuração variável, 0,25 segundos de conjuração fixa e 0,5 segundos de recarga. A conjuração variável será eliminada completamente pelas botas do conjurador, já a conjuração fixa precisa ser eliminada por equipamentos como os chapéus de topo recomendados na seção de equipamentos.

O dano é composto pela seguinte fórmula: 

Damage (ATK) = [Base_Damage + (STR x 5)] x (BaseLv ÷ 100)%

Para a habilidade em nível 10, Base_Damage tem o valor de 1400.

Podemos notar que existe uma escala bastante interessante com o atributo FOR nessa formula, sendo assim, itens que promovem o aumento do atributo FOR, tanto de cartas, equipamentos, sombrios e consumíveis são muito bem vindos.

Pelo fato da habilidade possuir 0,5 segundos de recarga, não é necessário ter velocidade de ataque superior a 180.

A habilidade não possui pós conjuração, portanto itens como carta Kiel-D01 e semelhantes não são necessários.

Essa build pode ser adaptada para ser build de up por ter bom dano em área, onde o jogador pode adaptar itens de conversão de dano em HP ou SP pra se manter sustentável.

Equipamentos

Equipamento para a cabeça

[Topo]

400396- Chifres Oníricos - Opção para dano máximo, ao custo de perder a redução de conjuração fixa no topo.

WG-64RSlcdVsUj3ABLYKwCKMphHvjkv7OdLi8cxZp9RGJBr-B6w5EvzN-mXMrU-Pdl1198f7vVrAS99Rsbcl_p0w5FpKI0MKkdJZxFspIHbMR7_oW0Z-Upokub7nQMD4PhAzqQNgXm0O7g4fO2QbburFZ4uhD8RVP6q4M6UD51Gqx0JcoSXKg3ncAyiFsRu91VgywFJL9w- Quepe do Cão Mandante – Utilizá-lo em refinos +13 ou superior, Opção bem geral, oferece a maior quantidade de ataque por equipamentos entre as opções e reduz a conjuração fixa.

YSZkYz4iWxOy0THWk_r6H7YDLQiLkKiXATUR6mtdb0lNbjP_n9-ahkXfahoL86SH_wk7WRI-2gKXdHh1saf42hlJCR2T_TJYS8P_cmYuKahdyY8nor9a6wYdHiZBGV1KnWosJwMNTJayc-LTi-mfyAPU65h98qrjns-pytr_rObt3tng-Mln1sx0RyoyKHyJW9Fzr-_xDA- Elmo do Xogunato – Utilizá-lo em refinos +13 ou superior, reduz completamente a conjuração fixa da habilidade, fornece um bônus de ataque suficiente, em contrapartida esse item oferece bonus de velocidade de ataque que pode ser importante para builds que usam switch de destruidor de almas e estão com dificuldades com velocidade de ataque nesse tipo de configuração.

ztr3wPO1K_cNBPnyHtN01-4VPReROfjThB13oQp0yciHo9t3hqbUD6AJJakipN6w-rU4cOKXVTSh2PiU5DzWtDVHrFiLjDs5-hR3VMJfDrhzMzRh6aziX5DzyEfWbZdpTPhGV8dB8tlWbZE5B048y5z5GnjC6QqLttulm_W61I9N-b00QYdbQn2zSaeLfGH1s_11d8-qZQ- Chapéu Chique com Pena  – Utilizá-lo em refinos +13 ou superior, Similar aos dois chapéus anteriores, porém um pouco mais situacional, oferece um bônus de dano a distância que pode ser utilizado para Destruidor de Almas, mas no geral é inferior aos anteriores para esta proposta de build.

R2eOOiZQ8ZiRNcb0Rd1c3B-fy5_8DtzU16R0gJi08ffh-H6c26E1590tF9sqCc_dE-y2Ohdy5lldZV2Ws5-4E1i_1ZEVtPoCxmghGjnEVhbsDt2IrVA5PJ1SHjr7ucGreEtAL2-D-61MPDDc8YFlJqYsyVov7jZWTkX7HfRs45kM0JeS6AkgJbnY3Wdf9_Q- Joia do Almirante - Embora ofereça apenas 0,2s de redução de fixo, os bônus de dano físico em números e em %, e bônus de dano contra tamanhos são muito altos, podendo se tornar a uma opção interessante, embora o jogador tenha que ficar dependendo do uso da super poção infinta.

[Meio]

pc-IKLukGihA89u5VODeFrhVChGIXuCcr0SBpMVQ-byfSNBVybTdp5k2-grIXCXn8TDDuw6x7aDVXQaAsCIc3BbADLR2nslMqvJXNgR3Wq0sOQqJMQNsPAxP0aNWj_jjNmqiyfljm1wPsJpRd4jp3o-Vvr0SiwYvIBtsQdgHBflQUUXxaPQRpXEwp42V0zp_p_S0LHNEpQ- Tapa Olho Cósmico [Orc Herói]: A melhor opção para essa build, o maior bônus de ataque, oferece bônus de def para complementar, não tem nem muito o que falar sobre esse equipamento maravilhoso.

GGAV_DRLhec-XbMlez9jibXiHgFZnTwDuf49E8RkxJKs96g_u6JJkmB7vLJulgd_jfZ4MNLsx_HI2FXJZt7YpO5G8TpQFViLz6aTDgpsfXoN51WsTv1T8G78qt7L_F86BVcbKijf5KFSsIa94QIkRq4J6DChkWCQcaNJtgYc59Qv3IbBJmq9-PqxCEeBHBkd- Cesta das Maravilhas: Opção alternativa ao Tapa Olho Cósmico, pode ser uma boa opção para os jogadores do servidor Valhalla onde a carta orc herói é bastante inacessível. Com a desvantagem de precisar carregar o mascote todo o tempo, mas mascotes evoluídos possuem baixa penalidade de lealdade quando o jogador morre, então se o jogador mantiver a lealdade relativamente alta do mascote, dificilmente terá problemas com isso. Os mascotes mais recomendados são Freeoni, Kiel, Orc Herói, Lady Branca, Quinding ou Flor do Luar para pegar os bônus de 200 de ataque e +10 todos os atributos, que vai ser importante pelos 10 de FOR para a formula da habilidade.

ATlusRdp63nSVFTXxbFE9zqcIHH9FltULaN6WYRuzLWXg0j4w9OEQb8KUueZC4zytd1ITs7pEP32vGdNTIgMf4cvY4zjaOkiDU8wRP4v0RT4EcXIHG_2dp4iJMUwzFtCzxVTitKLaHx2S_VU87hWfD99gPQ0QqVwiKqPlQZoTT_DtgIwubrAQI1LsUOgeKXsDtCj69eNKg- Herança Real – Opção para jogadores que ainda não conseguiram acesso ao item Tapa Olho Cósmico, principalmente os jogadores do servidor Valhalla tem mais dificuldades de encontrar a carta Orc Herói, mas esse item já é um ótimo quebra-galho, oferecendo um bônus generoso de 185 de ataque no nível 185.

19393.png- Pedra do Desbravador: Opção alternativa para redução de conjuração fixa em conjunto com o Anel do Desbravador e Rabo de Gato, sendo possivel zerar a fixa com um custo mais baixo.

[Baixo]

wVgXezIz-qZ2xezcVi_fO5foxvXoVVO0zMl9uBknpchOGAu-Kgf3mv-44UkSNmiWMZUIcRljxY3f6NvI3L1-3vsyiUl5xdP2hzFLGJ8c18k3gZBbocgaX_1yI7BvLe_pVLQdUFX8XHhC1sUE4jMLhITwUou7CGaAVW4r0p5D_2u-FGFX8ELAj7ZCJzalpRcXVLP73EYeBw- Coleira de Espinhos -  A melhor opção, fornece precisão perfeita, o que é muito importante para essa build, além do efeito de dano contra tamanhos que é excelente.

WjBSOVurta4daND-d8sT9E5kOdGVp9Dw8K365Wr_m1ZISEwja-ELBClG40FKrBB7z2TM_nKUt34ckSEHi2lnFz8oW22Kyn6ZUT4zwVZEQPR_5zWaPdWGopulMhRhFD_kDb2tkoRsoxUouWzVgDeeXt5Aoh6XRPMU3qJt1b3_A8Qx5fIy0FyG19xQEt6dkMNi- Cachecol Camuflado - Opção de custo mais baixo que a coleira, não proporciona precisão perfeita mas proporciona praticamente o mesmo bonus de dano contra tamanhos.

18536.png- Rabo de Gato: Opção de baixo custo para fechar a conjuração fixa, pode ser usada no caso do jogador só ter o item topo com 0,2s de redução, aplicando mais 0,1s no Rabo de Gato e fechando ou com o uso do conjunto Anel e Pedra do Desbravador

Armas

[Mão direita]

H6_A2MrDv4MZwkkZkFINCU9gihv_IqgY2Oqy29bCZNau-H9cmv567ZACYpy7sQc1Az_6zx4CG3gyb3samQVmYYozzFsEJmSMZfamXk57vFbWiwzsXFJPh6edzi7yhZZkywlLfrGrztpTBaybWZ9n3tBwos8b4AAZ7zCDl0dj31t44KXAKebl5RTpCtPUfNdEt0eIhdRLxA- Lâmina Sagrada [Cavaleiro Branco/Andarilho Poluto] – A melhor opção atual para mão direita por conta de seu bônus de dano físico por refino, podendo ser utilizada com Andarilho Poluto pelo bônus de dano contra tamanhos médio e grande.

Xvxn-Z5PtwZKeDZTRmzGjm2cHWvn679LEdupbJUMu89jpQzjz0adL32GgzslSXtUykodG4bQN8Fs0BzwDYPmToYKWFvs3hKdqT5KWv3Q_0KgQ7eEZBVT-k762MGUrIgV2eRzL1tnlYxnLnaxBJHkoQxK0T0z4mKtmLmxOzrKSknf3iq8ncSNolRipehWJR3B-O8CtXj86g- Byeollungum [Andarilho Poluto/Cavaleiro do Abismo] - Opção de baixo custo para ser utilizada na mão direita, oferece filosofia de funcionamento similar à Lâmina Sagrada.

[Mão esquerda]

H6_A2MrDv4MZwkkZkFINCU9gihv_IqgY2Oqy29bCZNau-H9cmv567ZACYpy7sQc1Az_6zx4CG3gyb3samQVmYYozzFsEJmSMZfamXk57vFbWiwzsXFJPh6edzi7yhZZkywlLfrGrztpTBaybWZ9n3tBwos8b4AAZ7zCDl0dj31t44KXAKebl5RTpCtPUfNdEt0eIhdRLxA- Lâmina Sagrada [Cavaleiro Branco/Andarilho Poluto] – Relevante na mão esquerda somente em refinamentos muito altos (+13 ou superior), do contrário não fica bom o suficiente para justificar o custo desse item em relação ao benefício possível de se obter com outras opções.

Xvxn-Z5PtwZKeDZTRmzGjm2cHWvn679LEdupbJUMu89jpQzjz0adL32GgzslSXtUykodG4bQN8Fs0BzwDYPmToYKWFvs3hKdqT5KWv3Q_0KgQ7eEZBVT-k762MGUrIgV2eRzL1tnlYxnLnaxBJHkoQxK0T0z4mKtmLmxOzrKSknf3iq8ncSNolRipehWJR3B-O8CtXj86g- Byeollungum [Cavaleiro Branco/Cavaleiro do Abismo] – Excelente opção para misturar multiplicadores de dano físico com dano de tamanhos, opção mais barata que uma segunda lamina sagrada mas bastante funcional. Pode ser encantada em Malangdo, recomendo utilizar Espírito do Lutador para aumentar o ataque físico.

iEF1eGRWIZ3t0FLdR1v5cwXteS9a0Anbl9eZshIi5Pk85UO6fjTtufynShg12gPojJcCNaXkVz--T_BQv1Re9p5WmIQ2w175gdeD5aOFS4YSpZZGVzarPI4FL8YOrXq11RbPJEoB8n8CedY5VswlFVkPEmQUzh_pNyTVLa6KjSkRf2N-DJDpiTGF2c3EhbVNyL1aD4AME14QFufsCumEPh_Jjq1_akw1m9q9DvuKr90LRaAPNqUCCpy0BDinQ1hpexEMNl1raShtDcbO-utD3vdrF9sOkwS8iKrZvh2sLsINSrAGtRob9wvt1RRHC2V1Y8wF_klndO4quH83HRKeu56sMImj0vcxc54TTWy2iqQIDRqhI8kSgX5SZs24TzbrIya1syRfWi48AjdDyFuAIks8WE1tYr1_CMNgqvoVBzHOyBvfFJ6lX1GPesbzQTVQPJ-aYtyGc811DgwU-7viztqlxT79feun0_QDexhYkUCoay0_51xSx6A0DuUdCg6ZB_-os7lIwHiHHDY43VBMhbH_P4xAtUSq127uS5FF0mCG-iCFqOlCeTqtrlyUzyxtjmdfJx4ed-KMYog5C6sOHPWQSzwxyea_WFZxq1KafhktdIoAhODPpYWnO9C8-JdQ3Y25gtjOUY6orn8i2RhsKESilKc8ssrJrDBJX3T5rZixtAUkAyPLU6346TlY_kv4LdbjBlcKliM_m8piFt-hH4-vSkGT1ae2805mCUNOlUlM1vg58foNb4qAjUoxLgTh- Puhnal de Iansã/Xangô/Oxossi/Oxum [Cartas otimizadas para dano racial, elemental e de tamanho] - Opções que otimizam muito o dano nos mvps específicos onde os multiplicadores se encaixam, em muitos casos quando muito bem otimizados acabam dando um dano muito semelhante à Lâmina Sagrada

G1AYnNQZX5pPeCVNPoGnCmG_2ByZG2snop86k57Mr8XlUJA65x6XYYtsRayeD-trar3Hc3lfLbqGIck9OuECGcAMYF3x6rv8vhsdCKaEM6SPw7hCDYbjGQskbBSJBfWIkxkGPbegb4Ry5h5a0Y30qNBd0p1uLqGKeETRFAhspTY1h3kLA8qSYBF8F0-6y3E- Mysteltain [Andarilho Poluto x2/Abismo ou cartas de dano elemental, racial e de tamanho] - Excelente opção, filosofia de funcionamento similar a da Byeollungum mas nessa proposta vai se beneficiar da vantagem de 3 slots, pode ser encantada com Espírito do lutador.

dSkEmwq-C8-AgzRsoTAiQ2MW-ewyALYTNZwudFDHKv7eYlYwlbS9w5cxxr0dlgj6nuuO03EL32rkw6Sc9XOxxBwIvbxOoA9ztF9Xy1TsYmqzZgPO1G89ppxV3Vybph-u7l_N-vUtkSYk0t_9vlXy2Dko_pLh6sg0r1FK9AYhoZqyBJv07goMABw019bVXT-UvsJjwo3gtwLacma [Andarilho Poluto]- Opção viável para essa build, oferece vários bônus de ataque e dano contra tamanhos, e elimina a penalidade de tamanhos.

1136- Espada Solar - Opção para Up, pode ser utilizada em conjunto com 15238.png Cota do Dragão Maligno para ter regeneração de HP e SP.

13093.png- Adaga de Cinzas [Mosca Caçadora] - Opção para Up, oferece um bom regen de HP e SP além de ser barata.

[Capa]

kQLpzM8ARqlkBMT8_6NOGAuSGFsFUAaNM22HRP8eWsKszGMmcDU4zhmuVoGIEh3VweGXf61rUoUY1o8a1WOqmDS6IA-gqad49BZC7IFFmfzmQl2yN2ZHSVs7lN94ZRtMMT_6Tfuv4d6DqzUt4rfOhnMdvNLly6CAJtiHEccOvtvsGa5ME0UE4HQBT3Vlhr0T- Mikoshi Sagrado  – A melhor opção geral, oferece excelentes bonus de dano físico,e perfeita que é essencial para essa build. 

8X46r3cnPnLnNvNqZIt6QJuK5GHql9z53pS0C-copA0U5YC1rXdDEXmvS27nPJ1_PEWY5byQqJvUEvcr0CWgE2UpD7CjC29cZRwt6wGzTiH0kodEtvtOlTCNE5voQxGrXpcm1BMQbWNgGyPd8xOhKCQTHylY45nG06I08iIYCMdnZe9R_IN63Rj7xak4y7Iw- Manto Temporal FOR  - Opção viável, pode ser encantada com ataque físico, item bastante simples mas que cumpre seu papel de opção decusto baixo.

79zPr_5K7GhuchfyXQKVaQRVz1QFBEiV2CI_eVAGIxwLlx0IHUSkbfLVEd80wv7nKtBbk04F_ch-hFdUsKpuQHVxo7vKc0N6ol2Nu7UvRB7CwI7lyV1IM-WTsqbpa1vsMMohASGUUNXuW8Y9JKuJTvw1k6NtkSpMSzEzNIu482D0YbuCAAdZXqRdvG-sbpFnOSCa5fC6hw- Jetpack Físico: Opção semelhante ao Manto Temporal FOR, porém bônus de velocidade de ataque que podem ajudar a fechar a velocidade de ataque com mais facilidade, possui multiplicador de dano fisico corpo-a-corpo que é excelente, porém exige que o jogador tenha fechado a pós conjuração utilizando carta Kiel.

480045.png- Manto do Guardião Morto: Opção voltada para qualidade de vida e resistência elemental.

4646.png-Para essa categoria de capas, as cartas mais recomendadas são WakWak para ataque físico e Sicário Eremes para os jogadores que puderem ter acesso a essa carta.

[Sapatos]

2nJ7niNjQv-779zp5pwdXOb43N8OiPrytr0ME6kon4mL7qvCUNWaJdH-Z4sBYOIdsDbS5GIPELPiAFINSgw74mtxotxw91miBavQAHhaZpHVJx2_zf2K-2of4UIslL0o9ICp0IdTqHq1fI71o7I8J823CC-xnZxUlIzhm2cFahf1kA4R1mslKQWaeaBZFdOcWRHIamBhqA- Botas do Conjurador – O item que viabiliza essa build. Não é possível construir sem esse sapato, obrigatório para quem está seguindo esse caminho. Fornece todo o bypass necessário para a build, toda a redução de conjuração variável da habilidade Impacto Meteoro e adiciona um bônus gigante no dano da habilidade.

[Acessórios]

0G0ocEzq1rgRJu4KW16Zuuo_mUQfVSEbjNSzWwV-X7zVnPs_rIsS93ib3fsd5qg-Nkvx_rGq_forHRtvMKFoHrEremslLgD-Es0lJLCTCDHQhx9YJ4yfu3qy9V54y-LSYGzbN_UCb9HrUfm7Q0Ro00NfzUU2PK7SqozagxPKEJFdw0yXGoOBGUVYmj1oYNN1o3YPWtbUJQ- Anel Obscuro (2x) – O melhor acessório para a build por fornecer ataque físico, atributos incluindo FOR que é de extrema importancia e a redução da recarga da garra sombria que é a parte mais importante do item para essa build.

490367- Bracelete de Ulle: Opção de custo baixo principal, garantindo 10% de dano físico.

490076- Anel Distorcido: Pode ser usado como opção para up por causa da regen de HP e SP. Opção de baixo custo.

32243- Anel do Desbravador - Opção de custo baixo para fechar a conjuração fixa em conjunto com a Pedra do Desbravador e Rabo de Gato

28575- Bugiganga de Verus: Opção de custo baixo para precisão perfeita.

4646.png- Para acessórios, a carta usada é bem em aberto, podendo ser scaraba dourado ou qualquer outra do gosto do jogador. Existem poucas cartas relevantes para essa build. Uma opção também é a Essencia de Morroc de FOR3, mas esse encantamento não pode ser removido do item.

Sugestões de distribuição de atributos

Proposta 1

image.png.7f959674dbc4e3751619d5ebc94761b0.png

Proposta voltada a focalizar o maximo de dano possível na habilidade, com o atributo FOR bem alto para escalar a fórmula de dano. Recomendado somente para jogadores que querem focalizar apenas a habilidade em si.

Proposta 2

image.png.407bda3395e8860a2cf4cb597cf5fdcd.png

Proposta para jogadores que preferem uma build híbrida para utilizar o Destruidor de Almas de forma mais eficiente e ainda manter um dano bastante alto com Impacto Meteoro.

Build 3 - Lâminas Retalhadoras 2022.png

 

Build com potencial altíssimo de dano, mas alta demanda de habilidade do jogador, essa é uma das builds mais difíceis de dominar a mecânica de funcionamento.

A build é baseada em dano físico bruto para escalar a habilidade Lâminas Retalhadoras, a habilidade é de alvo único e requer uma técnica de clique em elipse para aumentar sua efetividade em combate, a técnica consiste em utilizar a habilidade e cancelar a animação clicando em uma celula próxima, subsequentemente soltando outra lâmina retalhadora em seguida, fazendo um movimento em formato de elipse ao redor do seu alvo para maximizar a efetividade, o maior fator dessa build é a utilização muito consciente da Garra Sombria, já que essa é a build que mais sofre com precisão e não matar o MVP antes do agi up pode ser um problema, build bastante difícil de masterizar, mas muito satisfatória de se jogar. A build não é tão exigente em velocidade de ataque, qualquer valor acima de 187~ ja é suficiente

A habilidade possui 0,5s de pós conjuração, portanto é interessante reduzir pelo menos 72% desse valor.

Fórmula de dano da habilidade:
Dano base = {[(Nv. da habilidade × 100) + 1.000] × (Nv. de base ÷ 120)}%

A habilidade escala muito com nível de base, portanto é uma build que funciona melhor no Endgame.

Não é recomendado fazer essa build para up!
 

Equipamentos

Equipamento para a cabeça

[Topo]

svxWFm7lHp0CAA48OOAgwYGgbcmqH41P7MOBk3RtMSR5wJzJTOgnLDa3RLf4toU5mVah7PaTpIxPjWK4PJYI1m_Ft1jVyNMt75mOHBs41vt90dv7GmXn4juTEwfkClTjs0gaxCivEy2u6-8fs7GRsiZBzyL1vlHmpfs-wgH0K3kl4TrF5Uv0R4J38_XjJcLQG5GChKGbeg- Memorável Vingança dos Mortos [Kiel D-01 ou Carta de sua preferência]- Opção principal para os jogadores que estão usando uma quantidade menor de cartas Alma de Eremes em seus setups (1 ou duas) e vai te proporcionar um valor interessante de multiplicador na habilidade., preferencialmente utilizá-lo com a Insígnia da Resiliência 5 ou superior, chapéu com refino +12 ou superior. Caso o jogador tenha um multiplicador previamente muito alto de dano da habilidade (como por exemplo no uso de 3 ou mais cartas Alma de Eremes) os bônus desse item são menos relevantes, e é nesse ponto onde o jogador pode optar por outra opção.

Amm2Y4x2YzaGkSXunTMNa0gLa2w93BxK04yo_iRFhTH4LNy4M1diHcX4_93I_D-FNe81C57UmG9Sx0Amd1z-y8JztS4nHWnfTHwEkpQ7tAWinKp4l--kV0OOdMOMS4lKzXfPM-ADAYCvHIl2-6ix39pfUz6QqPoXWM_mYjXP7vOQMKvPWAsOs5dzrqfG58nqLxyad0Qr4w- Quepe do General -  Apenas se o jogador já tiver esse item de outro personagem ou se realmente quiser um set de switches muito completo, a utilidade desse item seria switch em caso de não conseguir finalizar o mvp antes do agi up, por causa da precisão perfeita. Dispensável, mas vale citar.

WoSeXmR-MQO4qZb6m5w2t8y6KOIECrF8XH206Op_IMyooy9sdFcSchU40rfo8LfCH1BqHg-cKXqr8nx9i1b9FtmyEbI4_EcPdAJU8WAwb1yqM5vs2B_4I_f9CTLsVwLnjXMjgZX3MEBEHIef_Mah5xlDvpYQCz5ODd_AeObPzRj5sZO-O-g_bAp6Xb3fgCXB- Capacete da Intensificação: Opção alternativa ao Memorável, esse item ganha mais relevância quando o jogador está usando um setup com 3 ou mais cartas Alma de Eremes no setup, fazendo com que os bônus de dano na habilidade ja fiquem altos o suficientes e valha a pena investir em dano racial.

dSNXYogUIyUGIl0zkRKI7_zLMhtlXVSm6GhVusl0b55PSCEVpxqASvpkOcsAq8ekuASgzeO7B59EDq718DPl3Z_wOkQUv9aUZu8roYXPxZkbE4ucuApNBeTJzsAFD75p9GMHWkcXAPnWkiMxRlnOfpv1E-QagyHSlxD3VUZw_WWLY6hWkQ94EG00Rubv8LRF- Quepe do Cão-mandante - Opção de baixo custo ou para jogadores que ainda não atingiram o nível 170 para utilizar Memorável Vingança dos Mortos, idealmente com refino +7 ou superior para o potencial de bônus de ataque.

[Meio]

pc-IKLukGihA89u5VODeFrhVChGIXuCcr0SBpMVQ-byfSNBVybTdp5k2-grIXCXn8TDDuw6x7aDVXQaAsCIc3BbADLR2nslMqvJXNgR3Wq0sOQqJMQNsPAxP0aNWj_jjNmqiyfljm1wPsJpRd4jp3o-Vvr0SiwYvIBtsQdgHBflQUUXxaPQRpXEwp42V0zp_p_S0LHNEpQ- Tapa Olho Cósmico [Orc Herói] – O melhor meio, essa build depende de uma quantidade absurda de ataque para funcionar, essa é de longe a melhor opção para fazer essa build funcionar.

GGAV_DRLhec-XbMlez9jibXiHgFZnTwDuf49E8RkxJKs96g_u6JJkmB7vLJulgd_jfZ4MNLsx_HI2FXJZt7YpO5G8TpQFViLz6aTDgpsfXoN51WsTv1T8G78qt7L_F86BVcbKijf5KFSsIa94QIkRq4J6DChkWCQcaNJtgYc59Qv3IbBJmq9-PqxCEeBHBkd- Cesta das Maravilhas - Segunda opção de meio para essa build, recomendado o uso em conjunto com os pets Esqueleão, Angeling ou Ursinho Abominável para garantir os +200 de ataque e 10% de dano contra todos os tamanhos.

[Baixo]

wVgXezIz-qZ2xezcVi_fO5foxvXoVVO0zMl9uBknpchOGAu-Kgf3mv-44UkSNmiWMZUIcRljxY3f6NvI3L1-3vsyiUl5xdP2hzFLGJ8c18k3gZBbocgaX_1yI7BvLe_pVLQdUFX8XHhC1sUE4jMLhITwUou7CGaAVW4r0p5D_2u-FGFX8ELAj7ZCJzalpRcXVLP73EYeBw- Coleira de Espinhos – A melhor opção, dano contra tamanhos e precisão perfeita caem muito bem.

Armas

[Mão direita]

H6_A2MrDv4MZwkkZkFINCU9gihv_IqgY2Oqy29bCZNau-H9cmv567ZACYpy7sQc1Az_6zx4CG3gyb3samQVmYYozzFsEJmSMZfamXk57vFbWiwzsXFJPh6edzi7yhZZkywlLfrGrztpTBaybWZ9n3tBwos8b4AAZ7zCDl0dj31t44KXAKebl5RTpCtPUfNdEt0eIhdRLxA- Lâmina Sagrada [Alma de Eremes ou Memória de Thanatos] – A melhor arma para mão direita, a utilização da carta Alma de Eremes é a mais recomendada para a maioria das builds, porém se o jogador não for usar as Botas do Conjurador ou Sombrios Penetrantes para bypass e optar pelo Grã-Fino ou Grevas do Poder, a carta Memória de Thanatos torna-se uma ótima opção.

Xvxn-Z5PtwZKeDZTRmzGjm2cHWvn679LEdupbJUMu89jpQzjz0adL32GgzslSXtUykodG4bQN8Fs0BzwDYPmToYKWFvs3hKdqT5KWv3Q_0KgQ7eEZBVT-k762MGUrIgV2eRzL1tnlYxnLnaxBJHkoQxK0T0z4mKtmLmxOzrKSknf3iq8ncSNolRipehWJR3B-O8CtXj86g- Byeollungum [Andarilho Poluto/Cavaleiro do Abismo ou 2x Alma de Eremes] - Opção de baixo custo para ser utilizada na mão direita, oferece filosofia de funcionamento similar à Lâmina Sagrada.

[Mão esquerda]

H6_A2MrDv4MZwkkZkFINCU9gihv_IqgY2Oqy29bCZNau-H9cmv567ZACYpy7sQc1Az_6zx4CG3gyb3samQVmYYozzFsEJmSMZfamXk57vFbWiwzsXFJPh6edzi7yhZZkywlLfrGrztpTBaybWZ9n3tBwos8b4AAZ7zCDl0dj31t44KXAKebl5RTpCtPUfNdEt0eIhdRLxA- Lâmina Sagrada [Alma de Eremes] – Similar ao que ocorre na build de Impacto Meteoro, uma segunda lamina sagrada nessa build só é realmente relevante em refinos muito altos (+13 ou pra cima), do contrário fica com um dano final extremamente semelhante a uma Byeollungum com 2x Alma de Eremes.

Xvxn-Z5PtwZKeDZTRmzGjm2cHWvn679LEdupbJUMu89jpQzjz0adL32GgzslSXtUykodG4bQN8Fs0BzwDYPmToYKWFvs3hKdqT5KWv3Q_0KgQ7eEZBVT-k762MGUrIgV2eRzL1tnlYxnLnaxBJHkoQxK0T0z4mKtmLmxOzrKSknf3iq8ncSNolRipehWJR3B-O8CtXj86g- Byeollungum [2x Alma de Eremes] – A melhor opção no quesito Custo x Benefício, o dano final fica pouca coisa atrás de uma segunda sagrada na mão esquerda, pode ser encantada em Malangdo, recomendo 2 pedras de Espírito do Lutador. Necessário refinar somente até o +10.

8N8DfKGlEaCEfqsqMLA4EqQpvhfCzYAckcCdIrp3NX9ipF4ro3OFEKc_KbRfP08Jns9m9rpfYlO5g8cHL-L1ENFQ5FF1aBtC8h7qDHW2NqXcVklkyR77UesDnUjj_JxY6E_u9QBshqCBJRTgBNCVxC-CicgXNoxHpYPZRdbD4-B47rWlTtQZzaqbR5apKXYh5bVMOrqJUg- Mysteltain [3x Alma de Eremes] – Opção muito semelhante à Byeollungum, nos meus testes essa arma costuma dar menos dano que a Byeollungum mas se o jogador tiver ela na mão fácil, pode ser utilizada com tranquilidade, pode ser encantada, recomendo pedra do espírito do lutador. Necessario refinar somente até o +10.

Capa

79zPr_5K7GhuchfyXQKVaQRVz1QFBEiV2CI_eVAGIxwLlx0IHUSkbfLVEd80wv7nKtBbk04F_ch-hFdUsKpuQHVxo7vKc0N6ol2Nu7UvRB7CwI7lyV1IM-WTsqbpa1vsMMohASGUUNXuW8Y9JKuJTvw1k6NtkSpMSzEzNIu482D0YbuCAAdZXqRdvG-sbpFnOSCa5fC6hw- Jetpack Físico [Cenere ou Wakwak] – A melhor opção quando se fala em dano final, os multiplicadores dessa capa acabam sendo os mais relevantes entre as opções atuais.

Ym-uLxDcQjjDPfCV_l6w-rqO8tqWowroKQZdb0joP2vGTh-2Y92NFKzAvccXCoLJuGRE0iLYm_pHezJuzyruwpLwZ0uHnuY_BwMQ1Uwf3AA0bnqGcJrqagsh8h9DGVgZUZnKSFIF7nJVn5BYu-BGxABCmpggUFnKnpD6yv-6TOibAz-CvVYW4Ak233XZOKDH- Mikoshi Sagrado - Opção geral excelente por conceder precisão perfeita e bonus de dano fisico em %, além do fato de ajudar na pós conjuração. Uma das melhores possíveis para entrar nessa build. Uma das melhores, superando o Jetpack em questão de qualidade de vida.

EAKrG-ejeafsdDR1EQL8BztHN40VIdxB2SMhmNa2YFnQlI5vgOCIkQbzK2LrltaF8ELjSLuH9SX3Jn55VdnAtOzYipWX6FHtuuV25HWmjYYx_zmaHVCeNdOpB4v7mXkUkU4C2XG4eQJL8FLC1MrHdkQRbKFa0keCq0IIOBVvThYbkmaFHjzBzMfo7K0So0Th17TBCr8fdA- Manto Temporal FOR [Wakwak] – Uma boa opção, principalmente para os jogadores que não tem acesso a Kiel, pode ser encantada e fornece um bônus excelente de ataque físico, dano contra tamanhos e etc.

s1LKVrsP9o6z5KD2weFsTWZgBV6dJPnaoC3Ma3KlMcjk4hitOmWZnHHNn3AYEPZGmTOFiexW_0uhwOcXM9BabYbiSwQB5Ivv5UQarDz6iEG7bCQTr9AwTnPOrdaRveo6V94KDEIzyRqz2hQaeXJ0xBXibanbk0vwxK5MPqLObx5wWhmBu0ZoDTrfLx8OSIAP- Asas de Arcanjo Caído [Espírito do Lutador e WakWak] - Opção de custo médio/baixo, ótima opção para jogadores que estão procurando uma capa que tenha funcionalidade para essa build mas com um preço mais acessível

480188- Asas da Valquíria Caída: Opção alternativa que habilita investigar ao ser refinada em +15 e oferece multiplicador de dano contra todas as propriedades alem de resistencia a propriedade Fantasma. Item de difícil montagem, mas pode ser utilizado para que o jogador se veja livre de precisar gastar slot da arma ou de itens sombrios para lidar com bypass de defesa.

Botas

nN2MngPM3Olxsqk5PsNe_lRFH4KnMDDZIgtmxS13mvktuHMhygdkSW4bvBaDcTLTMJQcvcg-QA3scB13YbjtGsaMC3CN-V-TZtq2xHLyy1EKFoGwSyR1J4yRSITc_-7S9E32GOzmG_c0pgkyqZruOL5XlSaHPTKbSHyBQm2J0fweqxoIJpgaNJze7vT3QzTN- Grevas do Poder [Carta Espadachim Egnigem] - Opção voltada para qualidade de vida e dano, tem como objetivo principal aumentar ao maximo a resistência do personagem e oferece um dano alto o suficiente. É recomendado o uso de Memória de Thanatos ou conjunto sombrio penetrante.

2nJ7niNjQv-779zp5pwdXOb43N8OiPrytr0ME6kon4mL7qvCUNWaJdH-Z4sBYOIdsDbS5GIPELPiAFINSgw74mtxotxw91miBavQAHhaZpHVJx2_zf2K-2of4UIslL0o9ICp0IdTqHq1fI71o7I8J823CC-xnZxUlIzhm2cFahf1kA4R1mslKQWaeaBZFdOcWRHIamBhqA- Botas do Conjurador – Opção de uso geral, a ideia desse item na build é fornecer os 100% de bypass de defesa física necessários (utilize carta Alma de Eremes na mão direita se for usar esse item), e ainda vai permitir o uso eficiente da habilidade Impacto Meteoro para trazer o dano em área que essa build não tem, muito útil para limpar mobs no geral.

VkKDeU9t58De_TV6_2DhNwpwjueY16AOLqQs3qJfjHJW0tSWGtT0vysYZo8KVi59dWuCtcmUpZoDJOir8BIUqpm0pVgelR7_abSNHTRT4u6ymKaJZBtMkuP1q-AwByzKZvjBKEA3t8eeCUQtu1kq0tWuWKoVMSWZqbxaSb1Cvnq1ZRnLMhYrcb3K_5MkS77MeyIbbSI1fg- Sapatos Grã-Fino – Para jogadores que estão querendo utilizar carta Memória de Thanatos e aproveitar o efeito de Investigar em mvps de alta def, é a melhor opção por fornecer dano elemental em todos os elementos e não atrapalhar com bypass na funcionalidade de carta Thanatos.

NqGZM8vPDoXi4vh-eeTdrsYhGGLsBzxYcHFBquYudNPevPpz2VPOAXJ4wW47ZTeWTj4smaoo5gGqkOKSBnRv67zt-7QmBb2ACnE7vZ7pNO5wGY5xHbZXeTefmsS_PIxQVTGs8JUNF72_iTvtYr64V1GU8r2-QtBe5DF6FvDdUGC6jmCg3K4DnFwMMgkNuyAK- Sandálias Antigas - Opção de baixo custo, oferece ótimo bônus de ataque que é muito bem vindo em builds de orçamento menor, tornando-se a melhor opção para quem não tem acesso às botas anteriores.

Acessórios

0G0ocEzq1rgRJu4KW16Zuuo_mUQfVSEbjNSzWwV-X7zVnPs_rIsS93ib3fsd5qg-Nkvx_rGq_forHRtvMKFoHrEremslLgD-Es0lJLCTCDHQhx9YJ4yfu3qy9V54y-LSYGzbN_UCb9HrUfm7Q0Ro00NfzUU2PK7SqozagxPKEJFdw0yXGoOBGUVYmj1oYNN1o3YPWtbUJQ- Anel Obscuro [Visconde Coruja] 2x – O acessório mais importante para essa build, além de todos os efeitos maravilhosos desse anel, o efeito mais importante aqui volta a ser o de redução de recarga da garra sombria, essa é a build que mais depende do uso da garra para derreter os MVPs antes do agi up.

Hl7ntO3PNxjHkm2pK1Asgyk1C8KFR62JthhQVFyrskOnwzqrQgTS2ijjqgZd4uKx6cIJ6J1LuaQ25x21ySmX6T4_nTf3uFf6nzh7LuVBlUZLNtA4aEDeV8npmQzqcLRBSOPUbqqJZlVSjtU3hSa43Uhn2TwIj3Zwxurd4qmiF3OMRIaIHQQ9LZcZJVxM1FeI- Pingente da Voragem [Scaraba Dourado ou Visconde Coruja] - Opção para custo baixo, 6% de ataque vão muito bem nessa build.

Fo2062jFoIeWmmd5Aq-clx-rvUhIo1BMOakhcom5bBNr7tEMSLQbcjtucTx4AaWt7jLv9VTwJCDYH7GBc2rhia0NSv9uugfm2uspr1q0WEy7VoqBPFcj5v7xIzGGiogw0Kkj2oQKhqknnuPgBAlWowIfXng1pyg7ZtIH_ec7INi_Ucwj8MouMbLUX4foJDdt- Colar de Cristal [Scaraba Dourado ou Visconde Coruja] - Opção de baixo custo, efeito muito interessante para essa build, funciona ao ativar a habilidade lâmina de aura permitida por esse acessório.

_n8SopPW_tI9Fb6XVrt3wxBYbRNwuIJt6O_uqF9Ef4u0wj5mVWAFgnkum2Bsgm9FdJl6jlD4ho-Vnja31NLvU6L-kHM4lmJQBNg0UNT9TG-JYKd9o6ccIpHG1YzjDLtdURdBBkGG1F05D2l8W5jTCYEXyf9dwh4XMrAVUIAci9q8_6js-FGptuFsjJLCqIPq- Bugiganga de Verus [Scaraba Dourado ou Visconde Coruja] - Opção de custo baixo, excelente pelos pontos em precisão perfeita.

Propostas de atributos

Proposta 1

image.png.e393101b25296d462adefccab5e2399e.png 

Proposta equilibrada, fecha 4 vezes os bônus da coleira de espinhos a fim de buscar maior precisão perfeita e mais pontos de DES para precisão normal

Proposta 2

image.png.023dc857c8b293fd833a8f6e0d77d2d2.png

Sugestão voltada para extrair mais ataque físico do tapa olho, em troca de perder um pouco em DES e em SOR.

2036.png Build 4 - Lâminas de Loki 2037.png

De longe uma das builds mais populares entre os sicários de custo baixo e médio, possui potencial para fazer uma quantidade enorme de conteúdos com bastante versatilidade e possibilidade de recursos para sustain de HP e SP, o que a torna bastante viável como alternativa para upar o personagem usando build de baixo custo. A desvantagem em relação às builds anteriores é a menor escalabilidade de dano em comparação a Impacto Meteoro por exemplo, que possui também a proposta de dano em área, similar a Loki, porém com potencial de dano bastante superior. A maior vantagem dessa build é utilizá-la como ferramenta de up, por ser muito fácil de utilizar e montar, tem bastante vantagem em eventos como Mapas Especiais.

Equipamentos

Equipamento para a cabeça

[Topo]

WoSeXmR-MQO4qZb6m5w2t8y6KOIECrF8XH206Op_IMyooy9sdFcSchU40rfo8LfCH1BqHg-cKXqr8nx9i1b9FtmyEbI4_EcPdAJU8WAwb1yqM5vs2B_4I_f9CTLsVwLnjXMjgZX3MEBEHIef_Mah5xlDvpYQCz5ODd_AeObPzRj5sZO-O-g_bAp6Xb3fgCXB- Capacete da Intensificação: A melhor opção para dano final quando usado em conjunto com a Jur Primordial. Se destaca pelos bônus de dano contra todas as proprieadades e resistencia. Item de acessibilidade relativamente fácil.

19300.png- Quepe do Cão-mandante - A melhor opção para ser utilizada em conjunto com Katares das Cinzas, oferece ótima escalabilidade de dano enquanto tira proveito do efeito de sustain de HP e SP da arma. O chapéu possui fácil acesso em ambos os servidores.

pPcmcw1TT7UhELRdw26Qgu-szTSVqWwGIX9OAGVrGys5mMKimpdrB7u6MkbrqGB3lsmCoFFg8lXZ8ZOyJfRewBJGUSQRyvNyXO7dLkLzUsf1OspIDGEc3bVKTUMXQz7ampoo3MzxkzyeA2afgcdOmIv4qEx6CXLfATqVshnpEkWQxjGZYEs7fO_2K5YvH2OG- Joia do Almirante - Item para ser utilizado em conjunto com a katar Meuchler-OS, o item em si vai proporcionar muitos bonus de ataque da arma e multiplicador de dano físico corpo a corpo, o qual entra como um multiplicador novo dentro da formula de ataque.

_eMnM0KZFDvQp0kfZIM_w0NGMHM7jiGufhSTbQSHT7ePXtpK8NiAjGBxydqIxHsu_OHmBsJijCFUZf2zwVOnudihzDzTA8jHjc-Ox41_kzHCDFsqWwnYcRRSdtRXSkwR-PzddjL4gV9RrrHzna5ZMf1DmGbdeQA_ZbRHPyq5c8Hq4cjcU3eush00BM_g16g- Elmo do Guerreiro Feroz - Oferece grande sustain de HP e bônus de ataque físico, ideal para ser utilizado em conjunto com Katar Rubi.

jFr2Ny9HmkECayFVFY0YZZpQNoba4zaiUQM3-uSTFHtu5InE1dJgf3rduixC3HhW1TU4cZz36AzBDL3PD-pMnoYFhzDSlgnlEDmrjVsbl1dFk9nnT1Qex3AcOpYQiATkXdKQW6EnRSKf-wglSCBoBtqgzckkEmym91Ku-XFn95y9WolhuggynVT9IpD54gA- Elmo do Xogunato - Ideal para ser usado em conjunto de Katar Rubi, oferece o máximo bônus de ataque quando utilizado em conjunto dessa arma.

cdq8Wxe119XnzyenVL2_fhLxdHPccwca0S9pVTSZ2JpQkrd5cuaQm0HC3F_NTXrhjRzR-CuxfVAzg1D9sr8hHqon-4nxsutbId2UmxNjB6aIsIWJv_7FvkSdm3sQBudwelf3ECH3vCidDJejSy24nVgZcnvpqMUm67vYApE384pXofl-SpsLdzCv7Ppn1zY-Elmo de Vanargandr Pv4aY3EivHl0jbNyAnSQ2WwuIxlHBMeI7hnIB1Dn34Q6iStrVY6CPuUY5yubD4Hn4ccxwdfXbncFNiNKC8tgz3J2YzU7rufAXE1MDNLpwct8Nng8UoTR7Uf9C85UBnLUv8wMSOa7oN3wVwuC7C8MxWXQN65ppv5HmqcwWbvZkgq9_bN7VIvbywPS5nFhHOU-Chapéu do RidewordEX6-31GOpv-G8NEJnnOOjT5hwFC4gN8Ub5oPjGZdvALDYnlf6XFB0OMiDn7oE-N9B7gIgJG999ADpk8amrslfC2YH0sgun-gte8ApI-KXKki2_zt1Edg84OcplTvnKO3dJPJiSuOoLIv58Flpk-mYw9SmLaqwf5w_KlZGrISwFUVT8IM6qta6XzV_7VxJRU-Chifres Malignos do Bafomé: Elmos de sustain gerais -  poderão ser utilizados principalmente na fase de up do personagem, podem ser muito bem aproveitados em conjunto com as Katares das Cinzas.

400477- Ferramentas Agrícolas: Opção gratuita que pode ser feita na Ordem dos Exploradores. Recupera 500 HP e 50 SP a cada monstro derrotado. Pode ser uma opção interessante para upar os níveis iniciais.

[Meio]

xU6O9U-VHKJTJVXmII7jP0gnBzSluCXZCaeYxso_8q8wbjVAMWTLKRhND5w4FUl1f2Iln8fnxP0tLQVT1i_Ysm7DCHaTjRIl_sR2qL_YbsSyHGSuCXX_0Ilyqw79MMxaw1jO6WXIMPbKgFToG4tVCOWXWOQ4LcUMiSx0nTWVFtfpS218CBkD2v-wGs1fCZ4- Herança Real - A melhor opção para jogadores de custo baixo e médio, escala em 1 de ataque por nível de base, o que é incrível para essa build por não necessitar de nenhum atributo em especial para ativar esse efeito.

GGAV_DRLhec-XbMlez9jibXiHgFZnTwDuf49E8RkxJKs96g_u6JJkmB7vLJulgd_jfZ4MNLsx_HI2FXJZt7YpO5G8TpQFViLz6aTDgpsfXoN51WsTv1T8G78qt7L_F86BVcbKijf5KFSsIa94QIkRq4J6DChkWCQcaNJtgYc59Qv3IbBJmq9-PqxCEeBHBkd- Cesta das Maravilhas - Ótima opção para essa build, o jogador pode optar por qualquer um dos pets da lista de ativação desse item, a parte importante são os 200 de ataque físico.

410015.png- Fones COR: Opção alternativa para jogadores que estejam utilizando a Meuchler-OS, oferece 200 de ataque físico o que ja é ótimo. Pode ser craftado gratuitamente na ordem dos exploradores.

wVOAqszaeUzvay_V4SOY_Y-FIqStB7z8cJtBa0Nz9Wyp-vMWUfXYu-Xnmx3c-Z-WUK8W-A-KCD2TOEnqIinmE6yX7grCCFdzC6sSlhREZGAQQlDXiqjFtTZvfLTH6nSxdlXjWE4xMlbHqeZRhQhCGx4IQhRzBpb-RKPYLB9P1bC0y8O8BhTAOAtcej60b0c- Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói] - A opção com o maior bônus de ataque, porém com custo benefício baixo para essa build em específico.

[Baixo]

3DYsRuXiTuogKOzAcE-bmSl-9VmpHZxE7eZC0gU1WZy-MxMydwFF1yy38UGBnkzxV2YYHXQCuegynmAsBj02lCJyXYZXvGoBuf3GY617bW-j7dbRn6arRMmCLLvednK4o-t4-CvKuS2C2ZYq7NqE-PZ-CZZVVrMU3mSsxui-dX3wsdZCTZ9vpYoF_URrcQA- Pergaminho do Tengu - Ótima opção para aqueles que estão buscando um proveito maior das Katares das Cinzas, ampliando o potencial de sustain de HP.

NG9zTQrfGYuF58fGZSzAxFdDeZoySp5D_Cm0yz3m-TXh-nOf8Grdsg-8n_vWh41iX3lqm82LB40Z5Rf5H8PiRcR8Au4oh08UOtBAESBWJVIMDzN2FlLIZ_MGrWn7RHvqBKfX79pbPU0v6-51eO8kEnR55e4MtYXdEnP-bDvWPAUuwDSOS-1uyx8ffg5Z4Fg- Presas Vampíricas - Similar ao pergaminho de Tengu, porém com desvantagens de reduzir em 100% a regeneração natural de Hp e Sp.

420110.png- Cachecol Camuflado - Opção para dano, bom custo benefício.

wVgXezIz-qZ2xezcVi_fO5foxvXoVVO0zMl9uBknpchOGAu-Kgf3mv-44UkSNmiWMZUIcRljxY3f6NvI3L1-3vsyiUl5xdP2hzFLGJ8c18k3gZBbocgaX_1yI7BvLe_pVLQdUFX8XHhC1sUE4jMLhITwUou7CGaAVW4r0p5D_2u-FGFX8ELAj7ZCJzalpRcXVLP73EYeBw- Coleira de Espinhos - Excelente opção para dano contra todos os tamanhos e precisão perfeita, pode ser encantada no evento das Fadas.

420017.png- Broto dos Anciões FOR - Opção de custo baixo que pode ser utilizado em conjunto com a 15278 Armadura do Herói Robusto e bXWThaXrmFbpdklSXVQuRH5a34oe4Qd5sCW1fPxcE-mRObuysqMWd_DzMQaYgEDmnr6wRjKzc-hglG-yhk8fTtUcklGY0Osf0qL1i31Tf3ImN89hKpq0FMhsE04GbEjVc-KGmNu-FBaVVJ3yWo5FVO8FMrVkVuEl5RG5Oc45rWFAJK0UdAkyciSiLTw4IC8 Manto Temporal FOR, que podem ser refinados gratuitamente utilizando o Cubo de Refino Temporal.

Arma

M9ryBApaR1RUALKGBAjqBMW-VUE0oRcMPc_d6Re3I3yfK3pZJQ_dM3bFCPqotDIY21wOPea3PAVD7n_LJumGCJP24NoENumAQgRppK7vwbHlW_2oTR7BKo13Yzf2vpjlq1xhdATVqKMmc3mlN95rkESMtIT1fYOywLYheqEuYdNhxQ4M0uQaJVaInyrxLmc- Katar de Cinzas [Mosca Caçadora] - A melhor opção em custo benefício, oferece um ataque ótimo e bônus de escalabilidade em conjunto do Cão-Mandante, além disso oferece uma função de sustain de HP e SP que faz com que o jogador tenha muita consistência, principalmente em fase de up e em instâncias.

610009- Jur Primordial [Cavaleiro Branco X2 ou Cavaleiro Branco/Memória de Thanatos] - Para dano final, atualmente é a melhor opção para dano final quando usada com Capacete da Intensificação.

xB_SL4yf9r3qMyTYXRSx2ZbljTykz0-SejnpzonrPSK_UPHovcaU28oOW86F5XgR-9wVS88kJ7WBJPQJoEvcJ_crEzsgkStK_33WZw7KaD7oGeiAszKSFTsgoefmE0w21qCcDRo92A7mTibb74eHC4npKiuzFmUjSP5uKa66vdzSPgUGXEY4sOX5yhIWsdpT- Meuchler-OS - Excelente opção para dano quando usada em conjunto com o hat Jóia do Almirante, possui excelentes bonus de dano físico e de tamanho e ganha muito multiplicador de dano na habilidade quando usado em conjunto com o hat. Possui 2 slots, pode ser interessante o uso de carta Cavaleiro do Abismo e Cavaleiro Branco para maximizar os multiplicadores gerais. O item pode ser conseguido de forma gratuita nas quests do episódio 17.1

ykCc2e_xicgl7UNjNakZTgvBdltbYDzyE3HWTYUOFC02x8Nd5soVRt2gC4nujV0q94M6xLiJRtdxLVcO1hrsohRQ9dN94LJjy18W1YYXKi4pNnq1FfUjFTl3ZPlBa1zP3bGmhTZ8082wtQBAAcpLlEpPJ99vLm71RhTwFiwPHJYGvp20c0oYzv-KdLUylng- Katar Rubi - Uma excelente opção para dano por conta de sua escalabilidade com refinos, e por ser uma arma nível 3 a dificuldade de refinar é mais baixa em relação a armas de nível 4. Por possuir 2 slots, o jogador pode optar por uma opção geral usando carta Cavaleiro Branco e Cavaleiro do Abismo ou optar por uma opção com cartas de multiplicador racial e elemental para determinado monstro.

1284- Krishna [2x Mosca Caçadora] - Opção para upar níveis abaixo do nível necessário para usar a Katar das Cinzas.

Goxdw5C1gH7qpGaiDkFoYDjFMz3F1-azxrHDSDD_inJiVFMFWmAkCVPV34puQi_kA_feNJ_sR2UPER9r3zfok34gmlzqhoEkiCY0QQXHTyU-lAaWvR8L0UOAGbtrDJzouetEdY1eGBABrMrdkZ8cezq5CuU-10XETmM6cihqMCbboRyRfAM_XO5cPtqWYzg- Katares do Monarca [Cavaleiro Branco ou Andarilho Poluto] - Excelente opção para quem quer fazer alguns MVPs com esta build, essa arma só vai valer a pena se estiver com refino +12 para ativar o efeito de Investigar, e atenção, caso esteja utilizando, não tenha nenhuma forma de bypass de defesa em seus equipamentos, pois isso reduz a efetividade de Investigar. Pode ser encantada em Malangdo, recomendo espírito do lutador ou Anti Atraso. A katar já está no servidor há bastante tempo, pode ser encontrada por um preço relativamente barato em ambos os servidores.

BEnuFzY_-r_HzV1UlFtrcp3trA4xZh7Pj1DQ3L7MljTVeMHspLBHcD83CnuJcidP-o4MTITclx7aSlWft5hTb2jeeRh6AhvvyX-z1JSg-ncdTmOjk-uOX8Hyl3JcPZy_VH1Zj9zoNZU9-BoDYpOsOQGfelOOi3kPnmzyYhiCsz-4xDah1EGt7gzYLbeCh4I- Juliette de Rachel - A melhor katar do jogo atualmente, supera a Jur Primordial somente em refinos muito altos (+14 para cima) porém bastante cara e difícil de conseguir, as melhores escolhas de carta para ela seriam ou Cavaleiro do Abismo e Cavaleiro Branco, ou Cavaleiro Branco e Memória de Thanatos, porém o custo desse item é tão alto que não o faz valer a pena para uma build que não tem tanta escalabilidade de dano.

Capa

480245.png- Amigo Cinnamoroll - Opção com excelente custo beneficio, auxilia muito a upar e a ter dano por conta do efeito de ataque +1 por nível de base.

rzWquE0KfccPcZFGTlVzYaM4gZB9sCJ3vAoR530aOlSubngEaGA9SStN7OVgzVMrybTWAaSESxwiGCI0dHTkr24NgeidujmJUVwt1wv-mphkqEJZURMiSmhHcKlsin6gONcUFkKakAS_SaKYD_bw2KOiDSfRK4uztvspCdjtBFx2rtYje9ADFqvmgAlFhOc- Capa Heroica [Raydric] - Para jogadores que estão com foco em farm e em fase de up, essa é a melhor recomendação por oferecer mais de 50% de redução contra propriedade neutro (vale lembrar que todos os ataques físicos dos monstros são de propriedade neutro, não importando sua propriedade), contornando um pouco a ideia da classe ter pouca resistência.

4Vk99VPbKCgfVNg0C7RWBG_NEySZ8YGUOS3Bnsu1DuWPXrXT9EqCIwxQOyeR8udQShLdxg-may7wYK7piBwEjWEbFmYuJDOyqMjW5XbdazrfMIi_FW4XE-6L35S9JJhjFliDcnbA4OSNvPBzYmqAmJHLPPrf9KhQBy5hI4h0R-TcSKZ1O-c6gSvKxVn04elI- Mikoshi Sagrado - Excelente opção pelos bonus de velocidade de ataque, dano físico e precisão perfeita. É um item bem geral que entra muito bem nessa build.

15372.png- Vestes de Freeoni - opção situacional para maximizar a precisão.

XIuyuXDGj8FBkPMwn7hbVJth4I8H5EwtTdZQF_GL__ah4Dl3gjUz0vy8LvsmVvHzRPBsDCVB4fzV8RQnlgc327TEDqZcQ2VfVSiLOtZMNCh4DhGpHSwp8E-xohlpfQHXMLh8TpG_VHhN9borTxjMmNzCeoJolSLIIW8uHnwOmTVfH3NvVwumv3Ur4T2KsNM- Asas de Arcanjo Caído [Raydric ou Cenere] - Opção para ser utilizada encantada com espírito do lutador, oferece ótimo bônus de ataque e pode ser combinada com carta Raydric para pegar um pouco de resistência, mas também pode ser utilizada com Cenere para fechar a velocidade de ataque, alto custo benefício.

oOB5jgibAXQ9nsoqbxo6H9qX4ysMGwRGSu251pLkJCyfQ95GxPY6Tpk27zbbAhuSsm1ym3F0po9Yl8aOxUQUz412E4eUoUD0hsA_m5lBcVszZpmUs8A8cYgE6Cht49BDNHFtWdnjQyla5s1CkLuYsDIspJSNrk50m2890xSKjDXe6jFyhUVjBEpnioKt8Q0- Manto da Floresta [Cenere] - Opção que oferece um bônus muito alto em ataque e precisão, e ainda por cima um fator de regeneração de SP, excelente opção para jogadores focados em dano.

bXWThaXrmFbpdklSXVQuRH5a34oe4Qd5sCW1fPxcE-mRObuysqMWd_DzMQaYgEDmnr6wRjKzc-hglG-yhk8fTtUcklGY0Osf0qL1i31Tf3ImN89hKpq0FMhsE04GbEjVc-KGmNu-FBaVVJ3yWo5FVO8FMrVkVuEl5RG5Oc45rWFAJK0UdAkyciSiLTw4IC8- Manto Temporal FOR [Cenere ou Wakwak] - Opção voltada para dano, garante o maior bônus final de dano entre as opções, porém pode ser facilmente substituído por Arcanjo Caído nessa build.

Sapatos

MXowxqMvk1Bnb3V7utOdbL6ddS-y-CtCwmb3-AT5JTWzsqhpp2vzYBWC1cG1guS33qOcWPukH9-gIYnzL2AUNfN2RcBSNe6PwBug0LywDilSBD7NRTKRjReeT5AGlHSaV5TyHEikl9R77v7SwZPRMz6wuWZ5OpcbhPFV_d7tpKwJT1LpsBV0YUGPGhYWmTs- Sandálias Antigas - A melhor opção por oferecer bônus de 1 de ataque por nível de base, excelente para ser utilizada em conjunto com Herança Real, podendo chegar a 350 de bônus de ataque combinando os dois itens, extremamente barato, custo benefício altíssimo.

22134.png- Botas do Conjurador: Pode ser utilizada nessa build como opção para ignorar defesa física dos monstros no caso de katares que não sejam as Katares do Monarca.

22244.png- Sapato Grã-Fino - Boa opção pelos bônus de dano racial, se encaixa bem na build.

22010- Botas Temporais AGI: Opção de custo extremamente baixo que pode ser refinada direto para +11 com Cubo de Refino Temporal e ajuda a fechar a velocidade de ataque pelos bônus por refino, não é necessário ter os bonus de atributo 120 de AGI.

22113.png- Botas Temporais FOR [1]: Pode ser utilizada em conjunto da Armadura do Herói Robusto e Manto Temporal FOR, opção de baixo custo que pode ser refinada gratuitamente pelo Cubo de Refino Temporal.

Acessórios

JcxDupTMo9J-brCNVastgcm1weHXYYJIcySPoRf-vMoqMFTT6kaU3SN4c8Cnj2wR_NmwB6M33CB5Bl6WnVUIPQwoFicV8_noPGzZiYleLAOGAiG5JMe4JW1QC3TB424Zr8nU3OZfbIIXGOfNDWXAKVnqySortd_hlKnL9tqut6mZPGA5azk-7PlW0sXLXWQ- Anel do Rei Abissal x2 - Esse é o anel específico dessa build, ele sempre vai ser a melhor opção por conta da escalabilidade de dano por nível de base, sem dúvidas é equipamento obrigatório para quem tem acesso a ele.

J48qS2vH57JABYnZ2TRRqg3G3zj5z18uf2aoUT9E9HhtPaDnD7uLiuOyVtXc818gM8LmpIDvAkZvZMDhSPAPqhya0Q7NtwnYA3Ja9GPoTxsF4XR7yJo1q0eEbDyQ5xjvhICUCsbSVgB0jLgHNHCiqSW6cDOR6QzNSWyDYPRfmh1sh-FCDlLKnTBF80q_9Zg- Anel Distorcido - Opção de custo baixo, muito bom para ser utilizado em fase de up por causa do efeito de regeneração de HP e SP.

490367- Bracelete de Ulle: Opção de custo baixo, oferece +10% de dano físico.

-hUG3nfIum6HD_Co0G-UdTkEpFe3UfK8nkMLGDEl1e8XUUCLB255GDfEjCduzMV8jv5mQI511WydRF7W5MguJNCyc9-QkqCNSmcdSxKkmNSa0udHMaouMSOza3LyNe-Y1EvoJ7liBXjXzKx-j_3MSTRRGcZAFCtYCqk-7SB4yi9jOCgrehUjckCUlCulUVk- Pingente da Voragem - Opção de custo baixo, oferece 6% de dano físico, pode ser facilmente craftado na instância Pesadelo Musical.

32204.png- Pulseira Militar - Opção para ser utilizada em conjunto com Juliette de Rachel, opção free to play pra quem não quer jogar com itens atrelados a rops.

Equipamentos da Honra
Para jogadores que estejam trilhando o caminho free to play, é possível utilizar os Equipamentos da Honra nessa build.
450102.png- Nobre/ilustre/Grácil Traje Loki
480018.png470020.png490019.png- Nobre/Ilustre/Grácil Capa, Botas e Anel Físico

Esse conjunto de equipamentos é uma opção para seguir no free to play, podendo ser conseguido no nível 100 e ter a versão seguinte no nível 125 e a versão final no 150.
Para mais informações sobre esses equipamentos:
https://browiki.org/wiki/Equipamentos_de_Honra

Sugestões de distribuição de atributos

Proposta Geral

image.png.bed9937710ac8b56aa9cb18db64a9fdd.png

Proposta equilibrada para tirar o máximo de vantagem de cada atributo, principalmente da SOR, que é o atributo coringa, ideal para instâncias no geral.

O jogador pode fazer alterações tranquilamente nessa build de atributos, loki é bem flexivel.

Ao utilizar essa build como ferramenta de up, é interessante que o jogador comece focando nos atributos que fazem parte da base de funcionamento do personagem durante a jornada de up, começando com FOR/AGI/VIT/DEX e deixando a SOR para o final.

 

Sicário Híbrido 48.png406.png2022.png379.png

A forma de aproveitar a classe de forma mais vasta é a construção de um Sicário Híbrido. O jogador tem a liberdade de misturar as builds de Critico Duplo, Impacto Meteoro, Lâminas Retalhadoras e criar uma específica para Destruidor de Almas livremente. Essa é a construção mais endgame possível da classe.

Não é necessário juntar todas as 4, o jogador pode optar ou por crítico duplo/Impacto Meteoro/Destruidor de Almas, ou somente Impacto Meteoro e Destruidor de Almas, Retalhadoras/Destruidor de almas, da forma que quiser. A classe possui bastante flexibilidade dentro do funcionamento dos atributos e da árvore de habilidades para comportar uma build que abrigue 2 ou mais dessas 4 em questão. A única coisa que não faz muito sentido é tentar encaixar a build de Lâminas de Loki, por ser uma build de potencial de dano final bem abaixo de todas essas e o fato de que Impacto Meteoro faz tudo que Loki faz mas objetivamente melhor.

Atributos

Os atributos que serão alocados nessa build são bastante subjetivos de acordo com o jogador. O seguinte modelo pode ser usado como base:

image.png.abcb8341b58f19094fcc08c82e5f5678.png

Esse modelo se trata apenas de um referencial e não significa que deve ser copiado para todas as builds híbridas. Isso varia muito do jogador, podendo realocar pontos reduzindo a AGI e VIT para investir em mais pontos de INT e FOR caso ache necessário para maior dano no Impacto Meteoro com a maior FOR e maior facilidade de fechamento de atributos para a conjuração variável do Destruidor de Almas. Com o aumento da FOR, a SOR pode ser reduzida, a relação importante entre FOR e SOR é somar 200 entre os 2 para ativação de 4 vezes da Coleira de Espinhos. Caso o jogador não a utilize, não é necessário que essa soma aconteça.

Equipamentos em destaque

Essa seção é destinada para equipamentos específicos relevantes para builds híbridas, que ajudam a completar a ponte entre todas elas.

0G0ocEzq1rgRJu4KW16Zuuo_mUQfVSEbjNSzWwV-X7zVnPs_rIsS93ib3fsd5qg-Nkvx_rGq_forHRtvMKFoHrEremslLgD-Es0lJLCTCDHQhx9YJ4yfu3qy9V54y-LSYGzbN_UCb9HrUfm7Q0Ro00NfzUU2PK7SqozagxPKEJFdw0yXGoOBGUVYmj1oYNN1o3YPWtbUJQ- Anel Obscuro: O acessório mais importante da classe. Sua função principal é fornecimento de atributos, pontos de velocidade de ataque, redução da recarga da Garra Sombria e redução de pós conjuração para o Destruidor de Almas. Embora o item seja soberano na categoria dano, essa é a função menos importante dele.

lhvqRm_JEG0ZenBuGCzDtlVpl-bTHI9rtF1UpHy625sigMJHJZnnUp5-utTIbu0BnLG3FRecamHOslgHb0DLpAo3Q2uHLond1pbOhmOSqbXiM3mGWuElau2piuTy5aMfPNcVPA4ks7a4MwWAPMDlZ40ydx2w6M3dNzDNw2XTTXgj-Ha424y9GidrqaL15q5X- Capa do Carrasco - Switch para utilizar Destruidor de Almas, pode ser utilizada com carta de MVP bio5 pelos +20 em todos os atributos e facilitar a conjuração variável para a habilidade, porém pode ser utilizada com carta Cenere para facilitar a velocidade de ataque que também é de extrema importância para o funcionamento pleno desse switch. Esse item garante o melhor multiplicador de dano na habilidade atual.

kie96wJo9DF-ggT1pypFADGZtvATemOOKprGyqV-byzo1qutHoRfwptwa2KGpi-8Lwq9Sc3orRTao1iayK2C5lUzHsuH9GZhPH8U9AqE3uZvpSWmpibZysr_kQ3NZNy_ar5zGhY182viMOCK9jBkkreIa_ThTaKr6Pq9m-kZM2pnYyPl-1qJWK49RXfQefShiL_OhZCzlA- Salto Alto Elegante [Amon Rá] – Pode ser utilizado no switch de Destruidor de Almas para facilitar a pós-conjuração e a conjuração variável por atributos. Tem dano final inferior a Grevas do Poder ou Grã-Fino dentro de um switch de Destruidor de Almas, mas a qualidade de vida é bem interessante ainda mais considerando que esse switch é destinado a situações específicas onde o jogador precisa ou abater um alvo com reflect ou abater um ou mais alvos em uma situação onde é importante manter um posicionamento de distância entre o jogador e alvo.

23720.png- Encantador Sombrio: Pode ser utilizado em seus itens sombrios para adicionar bônus aleatórios. Essa build pode carecer de velocidade de ataque dependendo da quantidade de AGI ou quais equipamentos o jogador estiver utilizando, portanto qualquer escassez de velocidade de ataque pode ser suprida utilizando esses encantamentos. Alternativamente, é possível utilizar o encantador para conseguir bônus de dano a distância, o que é um multiplicador muito escasso dentro da build e escala diretamente o dano de Destruidor de Almas.

 

 

 

Recomendações de consumíveis

FI2G83mh0jA6qpbPp6_ggCa49XgDDAuv9ZtQFNILjyAO7hLGlX6K5-aentsiIWCChZapraWl2V5DsQnYQaqAD8iUVHKBkwUIPlkvm2fthkI8A0jkIbbmBxG0aExJJk9j81YnYDjfmO_6t3-vyoaWKAe2ScSTuE1fNZAppPDeuQYOazjXP6Gj1MiGhecj8kK7y09CRYwKbQ- Acarajé - +10% de velocidade de ataque, sai com dispell

5hNDcY3N3GiKu59v4ZBWZF03N_UPcJ3rAbjMCft362h8ghYfij_Z0IQved5rSYkILxfsfyvLHrHCbiUonEC7PteH9kdLaISozJWB2_Fjr7rWecqick4-Naq5a0pP2uunB0LhqmI7qUmYKJv1K5-S6BSE1_RMqnU3G5vv9pICayV-5qeqf6nKdQcGlk5sxJ6uQzGrMH7EIg- Poção do Despertar - +15% de velocidade de ataque, sai com dispell

3qCqWOplAOvQM1ZFeKIiaGE8OrWSqrci_kSeuJD4i6mOyvuiiIUb-xTZeSobUTo9uya3YXTwH-eOe6zpEShtjTIrORFmC4HgMmX-YclpoitgwNQRIOcNswPCB0srqY39OK-gyPepM7EynUJvGVQAkotAYVsvp6CJ12EMeaBBWhDdhOUClRQ4kNEaVSXoOVV1s8uab17VfQ- Suco Celular Enriquecido - +10% de velocidade de ataque

sdQH8_8IYwrrVZDFWdZHUjORnrIG7FSQPIT4dqmlQMSLiyJM-ZU_DkG9RVtkDGePlGWTxE5OqB3YTJ_7S0uY0ydCziGUrkHKPT7G-Ne93kq_aoA-lpscxV7kELlAur1REINUPVZ4mQRxzaSL6MPn_c-peV-4XEgY2JlnN4JwBbzs2AWXjU3NhZG1hHZ4Tsxfr0XKQAw6Aw- Poção de Ouro - +3% de velocidade de ataque

JrNPB-2ldgVjpVl67Zrk9ziA8kUHDtwjoMLiGRRZO_1QZZY2efZuq44qO7G_QNPc8ECOVQZ5LyKu1_do9dKMshq8fmZflMkvr7Be4gJ6iLLKJnR-tUxtAsbkTyohOrBkcYlmPodYJxR-5l3UvOLhfYSSehJ7XYYcuee-u-7QJv4rJYH2x3D3B2ESMMMDsuy820KpgSajaQ- Cozido de Drosera – Agi + 20

xDWjHL2ULaSDvloUrw-hnghK42wwm68L6xYFMf32NQGsDjE6kbWIvJMy8ZeQSBxm0OSRKgm-2N1EXNtDwNVeHAXfBxSrpv2hVbYw6gABhJbA9gzTEa00w2hRwqpUOzo05HBgSt3hvJklYu14_6Aekp2XgqHBzmtVvy_GTXcC_J1Q-1jveBl8hF_0zeTzH0Xt- Palitos de Baunilha - Agi +15 (não se acumula com buff VIP ou bolinho divino, mas se acumula com Cozido de Drosera)

678.png- Garrafa de Veneno: Sicários podem consumir o item Garrafa de Veneno para obter o efeito de velocidade de ataque +20%. Não acumula com Poção do Despertar.

z1-43KBP-_oFjm13pkweTCvI74Ixkx48VIGe6jSy0D1ZkyZbiIX5J46fYrAU8C5UA_ogUvf0qXo9ZScj7cq0tlI0TtF-i53MX8ZONvWw4ggRkN_SFDYghwAXbaud034Tbe5lF_D5MvlUwNam6gitf7nUyIxt73dyAk51Zv4bXk0443PXsxeHka741r0ZndgsAKidgnS02A- Grande Pílula de Combate - Dano físico +10%, HP -5%

nXuQw9zxsl-Jgnys2em3YNrGbU4qv1fzEELPbfGA8Gk94C-sBrQEXortL6l-kgy1LJXPNpzYwWbkzkZEFgvqgCr8KcH6TLPaZj0PVVQbTLJZmKMxLyQ4j8y_MTYC9umh_VXihTfRJb3fi-S-x4lODck-pruq4tqKUQb9oKwkHE8Dyqj7GIy62zdFOFEEQg59TPwUcqVmgQ- Pílula de Combate – Dano físico +5%, HP-3%

dT6pnH5x2auVaT7Ko08xqLLT2v3voOzW5pubdN2rCqTPpdtRfOPf3gDbps_guGOoVCh5QdM5CqauCKcOomey-76m1mhU4a0pkLPTkELLQR8v9ZMI0QMB6fANhzhH7KPabm4NKlSc9Gv7DEs5ZHc6ijM43LZIGsJaFLRiQoVeVa_u2GDeWn2gxusBDR-y700KyHJR9OcQDw- Caixa do Ressentimento – Ataque +20

kfJh4w1ioaJsIAq8vNVrmsTQpyRNZ1-nMMTI1C2Kdi73iY_6fNsj4CtAbfPBJmJRGPxhKFYtyM2mGILhT5g8rRZqnJUAecRnTwbqzJBJZ4xdaM48K1ghv8xQMMjoO1mPijMN2IL-spdKFQ9AU9t52YIPpIp5cV14Vy8eVRG0DyxDyAWmz3HnYuP5jEh8qMg8rAXVSNMDjg- Bebida de Realgar – Ataque +30

IhuAyxlRkJXCF2Ber7N8Uv9QyG59_fGRmulA3lACYNm3nXPSNR1ccCXDUaLyGWk8wrtbV0DXspJWeW_MwB9yQ3iX3uvbrHEJd71v80lz9m_Ume8BZMtsBoKRymtiFVpKR2NpkJRw6htybC3riFh4k1y182ZXhTgNrBt8vF9_Loi2VoXGIEUZgnItBsJAkP4EuV_uuSXXAg- Poção Energizante – Dano físico +3%

_stazbTAz1TFzthoMlYOn6kkOOdFtf87Tm8_dMJDFCm5X-QY4p2KWSbxQrSKyVSPcuDtztT009GS7GmUBEmlIyiW1G1zzmDDIWArceML7OlJ1yBL3p_QtQNZdxDrkgZdY3JzQJmaTQwAMOdLJM90LJeXWO7l-cGV4Jdq6j5rgvH3hOht-qbo9049YpeJ5TOV_-jcR1W9Zg- Churrasco Selvagem – FOR +20

SWl5_0nwFQS3ImnS2igxTHEl_QGDeDl32rBjOEyd1YGjfngMKu5XwNTug1-vfY7o_CJeGQkc7HGSCuoDDksHvskmhCE7TJI2COwhya82Ih95_VdaoE8UD-xPz3fZeY9jyA6xn_Imt6VwcldULIBIpvNLHoWZGVtLwX9ACHMxSj56fnj7yflb-jhMw723rH3hctU-CfMVQw- Bolinho Divino – Todos os atributos +10

BhiY6_RrXH_k34MfCsL06FKyFoPHqP6lHHj4tLevKRXLQqnoezlp3Tc5MRcg2-guirBl4JnysETsQnpzBn0Ppe1TZ36JKlY7GmV2jwnmza5VjCCjxYpnw0u6b8RBHnJcaynwqQVbLK8dM-OtXOoo8va5Eq9jBvvmG-3_lKBKxcFMBpXP6ucp7CR2JTbgEer-oDboSXpGRQ- Elixir Rubro – Ataque +30, velocidade de ataque +5%, HP e SP -10%

RjgKeQxQMcyNl7U8BN-g78bkxfNNxslWga9U67jyyrQ1GJyG4RXF5Ekvrh2AT4COp6WnX-jSJ2ihIiZiQl6w9qbI5uxCm96aCeRtzk_NdcfuJi92tsr1uW44IjJexWKf25XUyxGt2j54ri20y_272vkGeWdS_v09jPErG6mncJs3aqCxCyjGpORaeURW4mOBn0x8dck63Q- Poção do Furor Físico – Ataque +50

9rNtEz5HgkKDt-ApLEqnQYHkvLwBwm7QoWw58ABWPz0Ieq1SG9cdByk3kUuxdS1QyMwurDj3hxMa2WYQ1FD-GtR8_Vs417MnGC5tMLpFgQcwCMh7VeBDnME5cKtIJORF8Bw0O2_umv_1-tl2y5LCmqLKwl5ZI7Ahd-FfWCubpusB3LmzjoC-GOO5jKJU91g- Super Poção Ilimitada - Velocidade de ataque +1, ataque +30

IB-4CLMVXGnAvQQt-NKCYhaJqGMV7RFnRiIMn-dfPDo5ctL7uOEWH_jvjEjl3iOthVhQMWZConXE0V4ZHWzTFA2Y4nq7pC5YG0GcX3afQ97Rwj4n9GoYzmg03puG_xV2UyIij7iFlgzQ4JOnq8QaW3i4CX8onLTGnjpuoBNNGAvqPFxJaKNEz7e9F9rk8lY- Super Poção Infinita - Dano crítico +5%

13289.png- Macarrão com Petite - SOR +20

12198- Pamonha - SOR +21

12354- Sobremesa de Noel - Taxa de crítico +7

14621- Palitos de Morango - SOR +15, taxa de critico aumentada em um valor aleatorio entre 11 e 33

14536.png- Abrasivo - Taxa de crítico +30

12321- Sanduíche do Deserto de Arunafeltz - Taxa de crítico +7

Métodos para obtenção de propriedade na arma

2MywBe0lVpf0qBy3yR9YTfIY6zHHLACsrf9eroeMendrfREacDOLGill_sMGbJbYxkhvCVISdR7FwBKrVphpBTc0gAfP9kBG_4fNBzw-8XY6BnTid4nc91hj7-XKU2EDV-UjwHGhv5TpaOCaaTON34gtAtZyomTroa84AgJDNrXY-PtaY2XmUuNaA3Pd7VDrwS2s7Y0VlwE_4UCq2AjmkOht66Mm4hjEduxiJ8SO8C7DZVTF8YRiRmmREIEPrHvSiNl5J5agRT9HlnSaBLuCmBJHStclSvApy3AxJJTOMlNQa4Msg95B1Ou8tWBM0PtPl7zIRI7N2f1eWk0zxqalsQ-6tac3IUwZtdTaav1y4MjnYlWBYiioTZo15TpHgb4kdpLUmM9KO6BXnXuXo_sQSjh0dD14PmxPVjCTwKvSuB-ydatr33dSwVTdxGZz0o7NZMb_EgJIGday2v-l7ZrL189C5BfFQeZF6yfQqXgO4ScWL6MV-Dkgd0LvmO162klHfmQq9Np2FQNBBjcgE5muaqqO34MgxAlL0cfMRnmeDBZI9m-TiksEa-yr3gZbFJHhVqgoxYojjthMk4ZKdtQAF-ltzXiJQAwqRGMhuBAMU0STOZ-VSYQslnvI1uauL0gwwaEIFqSNRrloRV5ptyDskvDqbeSrVOf51ruVEs_scprPBNfCgOokjdU1eEti6UPNtes8bXE2QxW1en32kWdJ8_XUii4TXJR2333CyaPGbAOgVkW-mKOGudzh64JtNYyuJoi0wcAeYYYfVqtpOwAsv6kr0kg7r_n6lOBFzVBQ - Conversores elementais água/fogo/terra/vento – Encanta a arma com a propriedade desejada de acordo com o conversor

ne5zDgE1RUYrIuifjGAEtg4dXjVdeoiJxyitgLfv-cbScERAtc6bNtmIyKYn1u-zQsjVa4bxuEGi-exA35bKWmaDtr2_yn28-GWJswawfCj8Oj2mgSL0GMlwqopmYM0N9ARxiKz7NWlgyzGC5b3CqNS5fE6CZbFgNoZ2dnm4WT8XRr0Ytgf2KUJnAZJMGcyYCoZNKG-klQ- Chapéu do Festeiro – No refino +10, garante 100% de chance de encantar a arma com a propriedade Fantasma

7_0A1Q2zmrQEvYyJ4ZrkUt9adftD_GRYMkbVKHSQOlzVrJL24wNCkJB3LwrCLJlOAXsIZtiT1ynq9dOSzJtGLlrzFrS-vfVlIa1rNR6j4FECwbMR43fx7jTh4n9u08szv3y3iWv7c4Q9efVApLrzdxqIfNge9pq8u9VX5ePL_72vmO9zVFdukZGK_4PhvcmTeZVyK4Ow9g- Pergaminho de Aspersio – Encanta a arma com propriedade sagrado

p-aY-CjMFGFINcizdSYqbKl7InOCAssJeFt-NH6F3ET8AOFuiRDY5-7sVHV38bC6xfwtunls47g2PNfILjGjm6Ull5clD0KzXCjWViAkbwF1pS_dZpwAh-MQ2lMrGKBSBfudxva_3w52Trw8lTwdI4laCmDi-yA1AZtj7TLZMx4T447OvK5a0gXcI2XyWf4-Água Amaldiçoada - Encanta a arma com propriedade sombrio

Sugestões de mascotes

9126- Kiel D-01: O melhor mascote para sicários, na lealdade alta ele dá 7% de velocidade de ataque, 18 de precisão e 5% de dano físico corpo a corpo, o que é excelente principalmente para quem está com dificuldades de fechar a aspd. Bastante caro e difícil de conseguir.

9118- Aliot: Segunda opção, na lealdade alta ele dá 5% de velocidade de ataque e 12 de precisão, ja é bem útil para quem está procurando meios de fechar a velocidade de ataque. Consideravelmente mais barato que o Kiel. 
9111- Freeoni: Opção para builds de Impacto Meteoro, Lâminas Retalhadoras ou Lâminas de Loki, concedendo 15 de precisão perfeita e 18 de precisão.

9125- Patinho: Opção semelhante ao Freeoni, voltado para precisão perfeita, oferecendo 10 de precisão perfeita na lealdade alta.

9115- Lady Branca: Pet recomendado no geral para o uso com a Cesta das Maravilhas em builds de custo mais baixo. Ajuda na pós conjuração e costuma ser barato.

 

Considerações finais

 

Essa classe é certamente uma das melhores classes do jogo, tanto em questões de dano máximo para jogadores em endgame quanto para versatilidade para jogadores que buscam algo eficiente para farm de instâncias gerais. 

As builds de crítico duplo e lâminas retalhadoras tem um desempenho incrível quando utilizadas com os recursos de endgame, enquanto Impacto Meteoro consegue ser muito bem utilizada em midgame, dependendo mais das Botas do Conjurador e o resto do equipamento pode ser bem adaptado, já Loki atende praticamente todos os públicos.

Gostaria de fazer um agradecimento especial aos meus grandes amigos Dr. TT, Garcia, Kommando e Bella Sweet por terem me ajudado bastante na construção do conteúdo deste guia e sempre estando comigo no jogo e discord, e também a comunidade de sicários no geral do Discord.

 

 

Ignorar as imagens seguintes, o forum bugou e eu não consigo deletar essas imagens

 

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

  • Like 15
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Uma dúvida: Carta Skia não seria melhor do que visconde coruja? Algum motivo em específico pra utilizar Visconde?

Edit: A DB que eu tava vendo dizia "Accessory", mas acabei de ver em outra DB que é apenas acessório esquerdo, já achei a resposta.

Editado por luks_tav
Errata
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/23/2023 em 11:00 AM, Dokaxi Afterlife disse:

Escudo Sombrio do Sicário: Recomendável apenas para builds de Lâminas Retalhadoras para eliminar os segundos restantes de recarga da garra sombria, podendo ser útil em certas situações.

Esse sombrio no +10, associado a um anel obscuro remove 55 segundos de recarga, liberando espaço para um segundo acessório por exemplo:

Combo esqueci e cauda petal, em build crítica 

Usar na build de Loki , resolveria problema de pós e permitiria e deixar Loki competitiva na xxnia, usando um anel abissal e um obscuro

As demais builds tbm não necessitaria de dois obscuros 

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Luiz_ disse:

Esse sombrio no +10, associado a um anel obscuro remove 55 segundos de recarga, liberando espaço para um segundo acessório por exemplo:

Combo esqueci e cauda petal, em build crítica 

Usar na build de Loki , resolveria problema de pós e permitiria e deixar Loki competitiva na xxnia, usando um anel abissal e um obscuro

As demais builds tbm não necessitaria de dois obscuros 

O problema (pelo menos atualmente) é que um escudo sombrio de sicario +10 sairia grotescamente mais caro que um anel obscuro kkk mas é uma boa sugestão isso sim, vou adicionar e ja fica lá pra se eventualmente esse item ficar um pouco mais acessível

Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/3/2023 em 8:15 PM, Luiz_ disse:

Uma Rondel presta? Pela questão do investigar?

Eu particularmente não acho que vale a pena, ainda mais se tratando de builds de custo mais baixo onde o uso das botas do conjurador ou conjunto esquilo já dariam bypass de def suficiente e vc se beneficiaria muito mais de uma arma com multiplicadores variados raciais, elementais e de tamanho nessa mão esquerda. Investigar não faz muito milagre não, ele só é realmente relevante contra uma parcela pequena de monstros com defesas bem altas, e dificilmente superaria o boost de dano de um bom multiplicador otimizado com um bypass acertado, considerando que o Rondel nada faz fora ativar o investigar.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou montando um sicário de Impacto Meteoro e seu guia me ajudou muito a ter um norte de onde começar. Muito obrigado mesmo.

Gostaria de contribuir com 2 informações: A primeira é que enquanto eu não tinha um Hat que eliminasse a Conjuração Fixa, eu usei combo Desbravador com Rabo de Gato no baixo, talvez fosse legal colocar no guia caso a pessoa já tenha os itens e queria apenas experimentar a build.

A segunda é na verdade uma pergunta, a Skill Maximizar Poder não ficaria boa em nenhuma das Builds? Pergunto com foco em Impacto, mas acho que vale pra todas.

Forte abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, CoguMello disse:

Eu estou montando um sicário de Impacto Meteoro e seu guia me ajudou muito a ter um norte de onde começar. Muito obrigado mesmo.

Gostaria de contribuir com 2 informações: A primeira é que enquanto eu não tinha um Hat que eliminasse a Conjuração Fixa, eu usei combo Desbravador com Rabo de Gato no baixo, talvez fosse legal colocar no guia caso a pessoa já tenha os itens e queria apenas experimentar a build.

A segunda é na verdade uma pergunta, a Skill Maximizar Poder não ficaria boa em nenhuma das Builds? Pergunto com foco em Impacto, mas acho que vale pra todas.

Forte abraço!

Interessante essa recomendação, vou adicionar
Sobre a skill Maximizar Poder, a diferença que ela faz é pequena, somente reduz a variação normal de seus ataques (na verdade elimina a variação base, mas a variação por refino ainda se aplica). Torna o dano um pouco mais consistente mas não faz uma diferença muito notável.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, felipe lorenzoni disse:

Oi Pessoal, tudo certo ? Estou voltando depois de uns 15+ anos de ragnarok. 
Eu tentei encontrar um guia de como achar/criar/dropar os itens do guia exemplo do  [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux].

Vcs conseguem dar um norte? Ou o que eu deveria fazer?

o Mega Robe é item proveniente do evento MEGA que ocorreu há algum tempo e está sem previsão de volta, o item é a evolução do Robe da Graça Divina que é item de Evento de Refino (basicamente item de rops). E infelizmente a grande maioria dos itens são da mesma forma, ou itens de rops ou itens relacionados a rops. Os que não são eu busquei identificar como farmáveis na parte das recomendações de custo baixo

Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/7/2023 em 9:27 AM, Dokaxi Afterlife disse:

o Mega Robe é item proveniente do evento MEGA que ocorreu há algum tempo e está sem previsão de volta, o item é a evolução do Robe da Graça Divina que é item de Evento de Refino (basicamente item de rops). E infelizmente a grande maioria dos itens são da mesma forma, ou itens de rops ou itens relacionados a rops. Os que não são eu busquei identificar como farmáveis na parte das recomendações de custo baixo

Poderíamos sugerir mais itens F2P pra galera que tá retornando ao game, como Pulseira Militar e Juliette de Rachel pra Loki, por exemplo.

Também poderíamos adicionar mais uma build (Menos popular, mas que parece ter um dano legal) que é de AutoCast de Meteoro.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, CoguMello disse:

Poderíamos sugerir mais itens F2P pra galera que tá retornando ao game, como Pulseira Militar e Juliette de Rachel pra Loki, por exemplo.

Também poderíamos adicionar mais uma build (Menos popular, mas que parece ter um dano legal) que é de AutoCast de Meteoro.

Eu não tinha colocado a pulseira porque pra Loki ela não faz tanto sentido quando existe o Anel do Rei Abissal que consequentemente vai ser melhor do que ela pra praticamente todos os cenários e nas realidades atuais o anel do rei abissal ta barato demais se comparado com qual é o custo de comprar uma Juliette (ou se vc for sortudo o suficiente de dropar, refinar e cardear), mas vou adicionar ela sim.
Sobre a build de autocast de meteoro eu não coloquei por não ter experiencia com ela mesmo, só montei o guia com as builds que eu tive mais experiencia no jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/23/2023 em 11:00 AM, Dokaxi Afterlife disse:

Acessórios

Senti falta de um anel temporal... O combo dele com euforia é muito forte para build de crítico (40% de dano crítico e 40 de sorte, que ajuda na taxa de crítico, da esquiva perfeita), e ainda dá pra encantar, combando com cristal da luz azul ou com luvas do pugilista.... 

Em builds de duas espadas, o uso de uma bota temporal pode ajudar muito no aspd, aí dá para aproveitar o combo com o anel temporal.... Acredito que uma build médio custo assim da até para matar o andaraí antes do reflect 

Capuz do esquilo 

Adorno florido

Cachecol camuflado 

Lâmina sagrada

Lâmina sagrada ou byeollogun

Botas temporais Sor euforia aa4 

Sobretudo do mestre

Anel temporal aa1 aa2 ou pc1 e pc2

Cauda de petal , anel de júpiter, cristal da luz azul ou até mesmo um obscuro... Quando baratear o escudo sombrio do sicário... Talvez fique até mais interessante q usar dois obscuros

só para complementar.. com esse set.. faz o amdarais sombrio antes dele dar reflect... da mais de 2M do atq duplo.. a adaga tá com sorrateiro, drake e 2 wk

image.png.2b83131dabf41600873053d56f4d2cdc.png

Editado por Luiz_
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Luiz_ disse:

Senti falta de um anel temporal... O combo dele com euforia é muito forte para build de crítico (40% de dano crítico e 40 de sorte, que ajuda na taxa de crítico, da esquiva perfeita), e ainda dá pra encantar, combando com cristal da luz azul ou com luvas do pugilista.... 

Em builds de duas espadas, o uso de uma bota temporal pode ajudar muito no aspd, aí dá para aproveitar o combo com o anel temporal.... Acredito que uma build médio custo assim da até para matar o andaraí antes do reflect 

Capuz do esquilo 

Adorno florido

Cachecol camuflado 

Lâmina sagrada

Lâmina sagrada ou byeollogun

Botas temporais Sor euforia aa4 

Sobretudo do mestre

Anel temporal aa1 aa2 ou pc1 e pc2

Cauda de petal , anel de júpiter, cristal da luz azul ou até mesmo um obscuro... Quando baratear o escudo sombrio do sicário... Talvez fique até mais interessante q usar dois obscuros

só para complementar.. com esse set.. faz o amdarais sombrio antes dele dar reflect... da mais de 2M do atq duplo.. a adaga tá com sorrateiro, drake e 2 wk

image.png.2b83131dabf41600873053d56f4d2cdc.png

Justo, adicionados

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 2/5/2023 em 7:47 AM, Dokaxi Afterlife disse:

Eu particularmente não acho que vale a pena, ainda mais se tratando de builds de custo mais baixo onde o uso das botas do conjurador ou conjunto esquilo já dariam bypass de def suficiente e vc se beneficiaria muito mais de uma arma com multiplicadores variados raciais, elementais e de tamanho nessa mão esquerda. Investigar não faz muito milagre não, ele só é realmente relevante contra uma parcela pequena de monstros com defesas bem altas, e dificilmente superaria o boost de dano de um bom multiplicador otimizado com um bypass acertado, considerando que o Rondel nada faz fora ativar o investigar.

Saudades quando Rondel era Arma Top Tier

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Robson Rodrigues de Souza disse:

Sabe quanto de pós conjuração seria bom para a Build das Lâminas de Loki ?

30%, ela tem 0,2 s de pós.... Precisa reduzir para 0,14. Mas para valer essa redução vc precisa de 193 aspd

 

Editado por Luiz_
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sugestão:

Na build de critico, usei por bastante tempo a Juliette de rachel e só recentemente mudei para Lâmina sagrada+lacma, e acho que cabe uma menção a ela nessa build por alguns pontos:

Prós:

Maior facilidade em fechar ASPD (facilita demais quem vai usar na maior parte do tempo o tapa olho)

Menor investimento por só precisar de 1 arma (ja tem 2 slots podendo levar sorrateiro e WK ou Sorrateiro Thanatos) a arma já é indestrutivel

Economia também em acessório, pois no lugar de 2 anéis Obscuros é melhor 1 obscuro e 1 pulseira militar

Capacidade de colocar Loki na build para limpar mob  com IC sem uso de consumiveis/investimento em atributos em Dex/Int para meteorico.

Fecha o Crit rindo.

 

Contra:
Perde em dano para lâminas sagradas. (nada absurdo viu)

Acesso ao elemento sagrada com rosa de anil no switch

Por só utilizar 1 anel obscuro vai ter um delay maior em garra sombria.

 

Conclusão:

Posso estar me precipitando, mas acredito que a Juliette pode ser a segunda melhor opção para essa build, tanto pela economia, pelas facilidades que traz e por não perder tanto em dano.

Defendo sua inclusão nas recomendações dessa build com tranquilidade e espero que isso possa ser util pra alguem.

 

Abs

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...