Ir para conteúdo

[Guia] Build Kunai Explosiva (Togatana)


kancers

Posts Recomendados

876984677_kunaiExplosiva.thumb.jpg.e799e9823f14398becd27a4064c311a2.jpg

Ultima Atualização do Guia dia: 16/07/2023

 Obs:. Este guia foi feito com base em minhas experiências dentro do jogo a fim de compartilhar e debater sobre a build e possíveis caminhos para novas builds, toda crítica e sugestões serão bem vindas. 


Introdução: 
 Build mais voltada para o 4fun, já era possível antes usando 2 Adaga Mística [3] mas ainda sobrava 1 segundo de recarga dessa forma não era possível o spam da skill, mas com a chegada dos visuais sombrios de ninja deu novas possibilidades a build e a possibilidade de spam.

Pós: build que pode ser relativamente barata; boa mobilidade da classe e skills de supporte.

Contras: skill é sempre neutra, não podendo ser mudado o elemento, dessa forma não acertando fantasmas 3 e 4; tem pouco multiplicador então não chega a danos muito altos.

Custo: Médio/alto

Sobre a skill: https://browiki.org/wiki/Kunai_Explosiva

Conjuração: possui somente conjuração variável de 2,6s no lvl 5, vai ser zerada por atributos

pós-Conjuração: 1 segundo, desta forma para ter um spam de 193 de aspd é necessário 86% de pós.

Recarga: 3 segundos, vai ser zerada pelos equipamentos

área 3x3 dando alvo no chão

propriedade sempre Neutro, não acerta monstros fantasmas de nível 3 e 4

a skill causa dano a distância e ignora a esquiva do oponente. 

Dano = {Nv. da habilidade × [50 + (DES ÷4)]} × [(Nv. de Prática de Arremesso de Shuriken ×0,4) × (Nv. de base ÷120)] + (Nv. de classe ×10)

 

Equipamentos: (lembre-se existem diversos equipamentos possíveis, deixarei uma lista que acredito ser usual para não ficar muito longo o guia, mas não tenha medo de usar outros que julgar melhor) 

 

Topo: recomendo cartas q ajudem a tirar a pós conjuração como Carta Kiel-D-01 ou Carta Isaac

Valor: 🤑

19111.pngOlho da Cecil [1] de custo mais baixo ajudando na pós, porem depende de ativação

18563.pngTiara dos Corações-Alados [1] o mesmo do item a cima, ajudar a fechar a pós.

19296.pngChapéu Chique com Pena [1] 

Valor: 🤑🤑

400287.pngCapacete de Intensificação [1] item recomendado pra build, da pós da dano, da resistência.

400213.png Asas de Yggdrasil [1]

Valor: 🤑🤑🤑

19379.pngQuepe do General [1] item recomendado caso opte por usar o combo mikoshi + sapatos sagrados.

 

Meio: recomendo cartas q ajudem a tirar a pós conjuração como Carta Kiel-D-01 e Carta Isaac

Valor: 🤑

410025.pngHerança Real
410028.pngCesta das Maravilhas

Valor: 🤑🤑

19451.pngOrnamento Divino
410028.pngCesta das Maravilhas [1]

Valor: 🤑🤑🤑

19444.pngTapa-Olho Cósmico [1] [Carta Orc Herói

 

Baixo:

Valor: 🤑
420160.png Força Terrestre

19305.pngLampião das Fadas [DES +1/Pedra da Mira Apurada 1] ou [Vel. Atq +1/Anti-Horário 2]
420028.pngOmbreiras da Glória 
19101.pngFamiliar de Combate
19274.pngFone Descolado

Valor: 🤑🤑
420110.pngCachecol Camuflado

Valor: 🤑🤑🤑

420006.pngColeira de Espinhos

 

Armadura: obs: boa parte das armaduras e cartas de dano racial são end game, recomendo ter somente se já as tiver ou se estiver finalizando os equipamentos do personagem.

Valor: 🤑
450010.pngRobe Chique [1]
15376.png Colete Ilusión A [1] [recebe módulos, recomendo 2 atq e 1 s-tiro]
15278.pngArmadura do Herói Robusto [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
15354.pngArmadura do Herói Astuto [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
15417.pngArmadura da Concentração
15283.pngCouraça de Senshi [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
15147.pngVestimenta Exuberante [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]

Valor: 🤑🤑

15272.pngArmadura da Khalitzburg [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
15278.pngArmadura do Dragão Vermelho [1] [recomendo carta boitatá]
15238.pngCota do Dragão Maligno [1] [sem recomendações]
15254.pngVestido Abissal [1] [recomendo carta pesar noturno ou alguma de valor mais acessível]
15352.pngVestido Natural
15420.pngVestido Glacial
450143.pngVestido Infernal

Valor: 🤑🤑🤑

450158.png[MEGA] Robe Gelado [1] [recomendo carta ktullanux]
15421.pngRobe da Graça Divina [1] [recomendo carta ktullanux]
15374.pngArmadura Eclipse [1] [recomendo carta hatii]
450142.pngCouraça do Orc [1] [recomendo carta boitatá ou carta senhor dos orcs]

 

Capa: [recomendo carta cenere ou carta menblatt]

Valor: 🤑
2589.png Asas de Arcanjo Caído [1]
20964.png Manto Temporal AGI [1]
20963.png Manto Temporal FOR [1]
2576.png Mochila da Aventura [1]

Valor: 🤑🤑

480025.png Manto do Barão [1]
480094.pngManto de Javali [1]

Valor: 🤑🤑🤑

480114.pngMikoshi Sagrado [1] melhor item para a build
480045.png Manto do Guardião Morto

 

Calçado:

Valor: 🤑
470075.pngSandálias Antigas [1]
22172.png Botas Aladas

Valor: 🤑🤑

22111.pngBotas Modificadas DES [MA4/instinto ou animo]
22244.pngSapato Grã-fino [1]

Valor: 🤑🤑🤑

470048.png Sapatos Sagrados
22182.pngGrevas do Poder [1] [com o combo da carta Carta Espadachim Egnigem ]
22214.pngSapato de Salto Dourado

22071.pngSalto Alto Elegante [1] [Carta Amon-Ra]

 

Arma: [recomendo carta cavaleiro do abismo, carta cavaleiro branco, Carta Drake, Carta Arqueiro Imortal e cartas de dano racial nas armas de brasilis]

28737.pngAdaga Mística [3] Principal arma da build, ela tira 1s da recarga da skill, obrigatória na build.

itens recomendados que podem ser usados outros que achar mais vantajoso:

28720.pngPunhal de Oxum [3] MA10

28727.pngPunhal de Xangô [3] MA10

28715.pngPunhal de Oxóssi [3] MA10

28708.pngPunhal de Iansã [3] MA10

28739.pngLacma [1]

 

Acessórios: [Recomendo Carta Scaraba Dourado, essência de morroc DES3 ou combo verme: Carta Verme com Rosto/Carta Verme Sombrio com Rosto]

32258.pngAnel de Júpiter [1] equipado no lado direito aumenta o seu atq conforme seus pontos em sorte.

28594.pngAnel Temporal [1] fazendo combo com animo para pós ou instinto para pegar mais destreza

28438.pngPó de Fada [1] fazendo combo com MA1/Ma2

 

Visuais Sombrios:

24285.pngLuva Sombria de Ninja obrigatório na build, reduz 2 segundo da recarga da skill

24314.pngEscudo Sombrio de Ninja não é necessário na build mas é interessante usar em conjunto com a luva pelo combo.

24403.png Malha Sombria de Kagerou

24406.png Greva Sombria de Kagerou

24150.png Brinco Sombrio do Infinito + 24151.png Colar Sombrio do Infinito caso n use drake o conjunto somando +15 é muito bom pra ignorar a penalidade de tamanho.

24339.png Brinco Sombrio Total

24340.png Colar Sombrio Total

 

Pets:

9115.pngOvo de Lady Branca ajuda a fechar a pós.

 

Atributos/building: 

 Nesta parte tentarei orienta-los a construir a build em volta de seus equips, lembre se que build é algo pessoal, cada um tem a sua preferência de jogabilidade, o que é confortável de jogo para mim, não necessariamente o será para você, a quantidade de consumíveis que irá utilizar e o que pretende fazem dentro do jogo influencia diretamente sua build lembre disto.

 Recomendo utilizar uma calculadora de personagem antes de começar a distribuição de pontos, deixarei duas opções de calculadoras:

opção 1

opção 2

 Primeiro é importante decidir o item de meio que utilizara, ele quem irá ditar a base dos seus pontos, depois devemos pensar se algum outro equipe que iremos utilizar pede algum valor especifico em algum atributo se sim ele também deverá ser priorizado na distribuição, ex: Botas Modificadas DES que pedem 120 de destreza.

 é interessante também pegar imunidade a alguns efeitos negativos, nesta parte você pode decidir se vai pegar essa imunidade fechando 100 ponto em algum atributo (pontos base + bônus de equips e buffs) ou através de cartas ou equips, o que for de sua preferencia. 

 Sabendo desses passos vamos aos atributos:


FOR: pouco relevante para a build, podendo tem valores baixo só pra aumentar a capacidade de carga.
AGI: Uma quantidade suficiente para se atingir 185 a 193 de aspd, pode ser fechada num valor a se pegar imunidade a sono.
VIT: para builds de Tapa-Olho Cósmico com a Carta Orc Herói, costuma se utilizar valores entre 100 a 120, em outras construções valores baixos ou o suficiente para se pegar imunidade a atordoamento.
INT: interessante pegar valores para imunidade a silêncio e ajudar na conjuração variável.
DES: atributo importante para conjuração variável, recomendo altos valores, se utilizar Botas Modificadas DES valor em 120, DES entra direto na formula da skill.
SOR: caso utilize oni use 90 a 126, pode se pegar pontos para se fechar resistência a Caos e Maldição, também é importante para Anel de Júpiter [1] e Ornamento Divino

Destaque: Ornamento Divino é um ótimo item para a build, uma construção com esse item deve se ter múltiplos de 18 nos atributos a fim de se maximizar seu uso, uma sorte entre 72 a 126 seria interessante para o ganho de ataque que ele dispõe, além de ajudar com a pós-conjuração. e se usar oni e júpiter serão 3 itens com propostas parecidas.

Algumas Construções de build:

Build recomendada:

image.png.a8ddab0667e5eda1dfd4e162b1389f3b.png

image.png.3a40933f14c5ec7776353a2db3309d12.png

Build usando ornamento divino + temporal + jupiter + modificadas des

image.png.c25eb7cc4448ab5cb19e79fb1a61fbee.png

image.png.f9e688aa98791e2f756221c04f4f558a.png

Arvore de Habilidades:

Ninja

image.png.30550d49a2f8bd8a11630d36d0e17484.png

Kagerou
image.png.d2f7486547c7e012336be215560026bc.png

Oboro

image.png.d664aa59fa30492cb18f028c05207b75.png

Jogabilidade: 

-Ótimo para farm de instancias, seu posicionamento é importante para a jogabilidade da classe, lembre sempre de abusar do Clone das Sombras e de ligar Purificação da Alma.

-Amuleto Espiritual de Terra aumenta o dano consideravelmente, como a skill não pode ter seu elemento alterada pode usar 10 amuletos sempre.

-Lembre sempre de caitar com a classe, se movimentar e se reposicionar.

 

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, kancers disse:

https://www.divine-pride.net/database/skill/3006/kunai-explosiva

image.thumb.png.2955228f8f09b7a1a0cdd2cd57117331.png

nessa parte itens, tem os itens relacionados com a skill, eu só n sei dizer de onde é cada coisa, se é rops, ep ou n.

Monokage se não me engano vem como drop de um monstro de rock ridge , uns dos boi lá... 

E tem um combo tb pra Kage/Oboro soma com ela ...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, kancers disse:

https://www.divine-pride.net/database/skill/3006/kunai-explosiva

image.thumb.png.2955228f8f09b7a1a0cdd2cd57117331.png

nessa parte itens, tem os itens relacionados com a skill, eu só n sei dizer de onde é cada coisa, se é rops, ep ou n.

Obrigado! ❤️

Eu sempre quis fazer um Togatana mas sempre diziam que Ninpou era melhor e Togatana servia mais pra PVP com Ataque Mortal.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • Magnatrom pinned this topic
  • 2 weeks later...
11 minutos atrás, riiitd disse:

@kancersvc sabe me dizer se vale mais para kunai explosiva ter 300 de ataque de uma humma ou usar lacma +12 e outra adaga de 150+ de ataque?

vc tem que usar 1 sendo a adaga mística a segunda eu acho as de brasilis melhor, pq elas tem 3 slots e pegam dano em elemento e raça, além do encanto de ma10

no meu eu uso essas duas armas

image.png.ff33811ba89fa5cad7160056149081e6.png

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

@kancersobrigado pela atenção.

 

Então minha dúvida é pq queria saber como vai ser o UP do lvl 145 até 175 em susurro sombrio.

 

1- vc acha que é melhor focar no dano da kunai explosiva ou do turbilhao de kunai para esse fim?

 

2- vc usa a luvas de kagerou para tirar os 2 segundos de recarga da kunai explosiva? junto com a adaga mística fica spamable? vc tirou pós? se sim, quanto?

 

3- Quanto ta custando uma adaga mística? Não acho vendendo no THOR

 

4- Kuroiro-OS 2 slot. Pensei nessa arma pra usar junto com a lacma +12 com duas cartas de ataque a distancia. Essa arma da + dano com turbilhao de kunai e tem propriedades contra sombrio maldito morto vivo e demonio. Ou seja tudo que tem no susurro. O que vc acha?

 

desculpa tanta pergunta. Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, riiitd disse:

@kancersobrigado pela atenção.

 

Então minha dúvida é pq queria saber como vai ser o UP do lvl 145 até 175 em susurro sombrio.

 

1- vc acha que é melhor focar no dano da kunai explosiva ou do turbilhao de kunai para esse fim?

 

2- vc usa a luvas de kagerou para tirar os 2 segundos de recarga da kunai explosiva? junto com a adaga mística fica spamable? vc tirou pós? se sim, quanto?

 

3- Quanto ta custando uma adaga mística? Não acho vendendo no THOR

 

4- Kuroiro-OS 2 slot. Pensei nessa arma pra usar junto com a lacma +12 com duas cartas de ataque a distancia. Essa arma da + dano com turbilhao de kunai e tem propriedades contra sombrio maldito morto vivo e demonio. Ou seja tudo que tem no susurro. O que vc acha?

 

desculpa tanta pergunta. Obrigado pela atenção

1- em sussurro da pra upar até com hit basico, é só vc arrastar o jack pra algum canto usar clone das sobras e deixar ele batendo no clone, a build n importa tanto, o que vc gastar menos ta valendo, turbilhão de kunais acaba gastando mais q explosiva.

2- no próprio guia eu especifico isso, recomendo a fazer a leitura dele, vai te ajudar muito a entender a build

image.png.1c3507d3540d8792039ce9c7818b7c1e.png

3- não faço ideia, ela veio recente na loja de rops, mas tem q ficar pesquisando ou tentar ve o valor pelo discord, ela é chata msm de achar.

4- se for pra turbilhão de kunais da pra usar sim, pra explosiva tem q ser 1 mistica, a outra n importa tanto, sussurro é mais facil do q parece, vc ta se preocupando demais, com o up lá, tenta ver uns videos sobre, deve dar um bom entendimento.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
8 horas atrás, riiitd disse:

@kancerssalve. Mano então vc me ajudo muito ja. Sera que saberia me dizer se usou no vídeo algo pra diminuir a conjuração variavel? Ou somente 120 DES e 60 INT já fica praticamente insta cast?

 

Com 120 DES e 10% redução de variavel fica bom já? Não vou poder por INT

opa pra ficar ic a conta é des x 2 + int = 530 lembrando q soma os pontos bases e bônus, a questão é q vc n soma redução por atributo e em %, dessa forma n da pra ficar ic contando com as duas, o ideal msm é por atributos, e só somando pra saber msm, sem int na build pra ter ideia vc precisaria de 265 de des, como vc usa 120 de des vc precisaria somar nos bonus 145, o q é um pouco dificil.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, riiitd disse:

@kancers Primeiro muito obrigado pelo guia. Esta me ajudando muito

 

Tenho uma outra dúvida por favor

 

o Pó de Fada comba com MA2 que vou usar no anel temporal. Também é possivel usar MA1 numa adaga Oxum para ganhar mais %5 de pós ou o combo é uma só vez?

 

 

opa comba uma vez com MA1 e uma vez com MA2, vc pode usar no próprio anel temporal MA1 e MA2, ou no lampião MA1, o punhal de oxum pega MA10 ae n tem como pegar o MA1 nela, teria que ser em alguma outra adaga que encanta.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, riiitd disse:

Tava numa live hoje e o maluco disse que no rework a kunai explosiva vai toma um nerf FORTE, voce sabe se é verdade?

Não confie no que qualquer streamer ou youtuber diz. Muitas vezes ele não entende nada do assunto e só quer produzir conteúdo.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Magnatrom disse:

Não confie no que qualquer streamer ou youtuber diz. Muitas vezes ele não entende nada do assunto e só quer produzir conteúdo.

Realmente!!! E os humma chora qnd vê as kunaizada kkk

Uma dúvida besta, Pergaminho de refino armadura serve pra capacete?

Só vi vendendo pergaminho de arma e de armadura nas lojas de players

 

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, riiitd disse:

Uma dúvida besta, Pergaminho de refino armadura serve pra capacete?

Isso mesmo, serve sim.

O de arma é só pra arma mesmo.

O de armadura serve pra armadura, capacete, capa e calçado.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...