Ir para conteúdo

Dano elemental


Liuma

Posts Recomendados

Então colegas de rune midgard, alguém que já testou ou pode me confirmar uma coisa, numa hipótese, que (vou usar um SA porque facilita o entendimento/exemplo) conjuro umas lanças de fogo, causando 10x 1k de dano usando um determinado alt q (só o combo celine lanço/adereço/broche), se a matemática fosse exata, e eu adicionasse a armadura de dano em terra de acordo com os 40% do vestido natural (ignorando a variação de dano) daria 14k de dano contando que eu jogasse a spell num monstro de terra/vento...

Citar

Refino +5 ou mais:
Dano físico e mágico contra as raças Humano, Humanoide e Bruto +10%.
Dano físico e mágico contra oponentes das propriedades Vento e Terra +10%.
Refino +7 ou mais:
Dano físico e mágico contra as raças Humano, Humanoide e Bruto +15% adicional.
Dano físico e mágico contra oponentes das propriedades Vento e Terra +15% adicional.
Refino +9 ou mais:
Dano físico e mágico contra as raças Humano, Humanoide e Bruto +15% adicional.
Dano físico e mágico contra oponentes das propriedades Vento e Terra +15% adicional.

Mas... se eu usasse o combo celine, e usasse no lugar do vestido natural o vestido da celine? ele superaria o dano do vestido natural e bateria 15.5k? porque o somatório de dano "de fogo" seria 55%, mas em contra partida não sei se os multiplicadores seriam aplicados dessa forma

Citar

Refino +7 ou mais:
Conjuração variável -10%.
Refino +9 ou mais:
Dano mágico de todas as propriedades +10%.
Refino +11 ou mais:
Pós-conjuração -10%.
Refino +12 ou mais:
Pós-conjuração -5% adicional.
--------------------------
Conjunto
[Laço da Celine]
A cada refino do Laço:
Dano mágico de propriedade Sagrado, Sombrio, Veneno e Fantasma +1%.
A cada refino da Armadura:
Dano mágico de propriedade Sagrado, Sombrio, Veneno e Fantasma +1%.
Soma dos refinos +19 ou mais:
Dano mágico +15%.
Soma dos refinos +23 ou mais:
Dano mágico de todas as propriedades +20% adicional.
--------------------------
Conjunto
[Adereço da Celine]
A cada refino da Armadura:
ATQM +10.
Armadura com refino +9 ou mais:
Conjuração variável -5%.
Armadura com refino +11 ou mais:
Dano mágico de propriedade Água, Vento, Terra, Fogo e Neutro +10%.
Armadura com refino +13 ou mais:
Torna a armadura indestrutível em batalha.

Alguém poderia me sanar essa dúvida? Porque de um modo geral, se for assim mesmo o vestido da celine tem sim um certo valor (e um bom valor) não só para auto cast

Editado por Liuma
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não entendi sua pergunta, mas vou tentar:

O vestido natural te dá dano contra, baseado num monstro que toma mais dano da lanças de fogo

  • a) Oponentes da raça Humanoide +40%
  • b) Oponentes da propriedade Terra +40%

Já o combo do vestido da celine te dá, baseado nas Lanças de Fogo:

  • a) Dano mágico de propriedade Fogo +40%.
  • b) Dano mágico +15%
  • c) ATQM +10 por refino.

O vestido da celine é muito mais "geralzão" enquanto que o vestido de terra é mais específico, sendo que você não ganha outros bônus como pós, atqm, e cast do vestido, mas em contra partida, o vestido da celine não dá dano racial nem contra oponentes de um elemento específico, são variáveis diferentes

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

59 minutos atrás, Dundé disse:

Eu não entendi sua pergunta, mas vou tentar:

O vestido natural te dá dano contra, baseado num monstro que toma mais dano da lanças de fogo

  • a) Oponentes da raça Humanoide +40%
  • b) Oponentes da propriedade Terra +40%

Já o combo do vestido da celine te dá, baseado nas Lanças de Fogo:

  • a) Dano mágico de propriedade Fogo +40%.
  • b) Dano mágico +15%
  • c) ATQM +10 por refino.

O vestido da celine é muito mais "geralzão" enquanto que o vestido de terra é mais específico, sendo que você não ganha outros bônus como pós, atqm, e cast do vestido, mas em contra partida, o vestido da celine não dá dano racial nem contra oponentes de um elemento específico, são variáveis diferentes

Exato eu parei para reler, talvez eu tenha falado muito demais e explicado/perguntado muito de menos... agora consegui pensar numa forma melhor de perguntar, os 40% específicos de dano de fogo da o mesmo dano (final) dos 40% de dano em monstro terra? Porque quando se trata de dano físico, é sempre bom variar vários multiplicadores e tem uns que entram no começo, meio e fim de fórmula...

Se sim, então se tratando de dano água/fogo/vento/terra o vestido da celine da um dano even aos vestidos natural e glacial quando pegam apenas um multiplicador, no caso o elemental (quando pegam os 2 raça e elemento sei que os vestidos se sobressaem)

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Liuma disse:

Exato eu parei para reler, talvez eu tenha falado muito demais e explicado/perguntado muito de menos... agora consegui pensar numa forma melhor de perguntar, os 40% específicos de dano de fogo da o mesmo dano (final) dos 40% de dano em monstro terra? Porque quando se trata de dano físico, é sempre bom variar vários multiplicadores e tem uns que entram no começo, meio e fim de fórmula...

Se sim, então se tratando de dano água/fogo/vento/terra o vestido da celine da um dano even aos vestidos natural e glacial quando pegam apenas um multiplicador, no caso o elemental (quando pegam os 2 raça e elemento sei que os vestidos se sobressaem)

São multiplicadores diferentes, pra dano mágico existem as seguintes variáveis:

  • Dano mágico
  • Dano mágico de propriedade elemental
  • Dano mágico contra oponentes de uma propriedade
  • Dano mágico contra oponentes de uma raça
  • Dano mágico contra oponentes de um tamanho
  • Dano mágico contra oponentes de uma característica (monstro chefe, monstro normal)

Quanto mais multiplicadores vc tiver, melhor será o dano, muitas variáveis de uma coisa só deixam o dano saturado e não fazem o mesmo estrago

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz um comparativo, não exatamente igual, mas também se aplica a este.

Eu basicamente comparei o Vestido Abissal (msm quantidade de bonus do Vestido Natural) ativando apenas 1 bônus e o Vestido da Celine +11, ambos nos dummy de teste na minha build de autocast.

Como pode ver na imagem abaixo, o Vestido da Celine é bem superior ao abissal quando só pega 1 bônus, mas se pegar 2 bônus do vestido ele já ganha.

Porém eu utilizei o combo Celine completo: Laço da Celine +12, Broche da Celine com Mavka e Adereço da Celine com Mavka. Desta forma eu obtenho o máximo de bônus do Vestido da Celine.

image.png.dab27b0f64e875fb290a8d02eb25e553.png

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Dundé disse:

São multiplicadores diferentes, pra dano mágico existem as seguintes variáveis:

  • Dano mágico
  • Dano mágico de propriedade elemental
  • Dano mágico contra oponentes de uma propriedade
  • Dano mágico contra oponentes de uma raça
  • Dano mágico contra oponentes de um tamanho
  • Dano mágico contra oponentes de uma característica (monstro chefe, monstro normal)

Eu não tinha chegado nessa pergunta mas essa também era outra dúvida minha, se existiam tantos multiplicadores mágicos quantos físicos e aparentemente sim, obgdo demais Dundé

9 horas atrás, Magnatrom disse:

Eu fiz um comparativo, não exatamente igual, mas também se aplica a este.

Eu basicamente comparei o Vestido Abissal (msm quantidade de bonus do Vestido Natural) ativando apenas 1 bônus e o Vestido da Celine +11, ambos nos dummy de teste na minha build de autocast.

Como pode ver na imagem abaixo, o Vestido da Celine é bem superior ao abissal quando só pega 1 bônus, mas se pegar 2 bônus do vestido ele já ganha.

Porém eu utilizei o combo Celine completo: Laço da Celine +12, Broche da Celine com Mavka e Adereço da Celine com Mavka. Desta forma eu obtenho o máximo de bônus do Vestido da Celine.

image.png.dab27b0f64e875fb290a8d02eb25e553.png

 

 

Pô Mag era EXATAMENTE isso que eu queria saber, como é um teste que se aplica aos demais vestidos natural/glacial/infernal, eles só ganham do vestido da Celine se pegar 2 bônus, se for apenas um, o da Celine é superior, até mesmo porque ele tem um plus de +15% de dano mágico 

Obgdo Magnatrom e Dundé, cês são brabos demais 

Editado por Liuma
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...