Ir para conteúdo

porque tem tanta gente quitando ?


Hikikomaker

Posts Recomendados

2 horas atrás, Hikikomaker disse:

o que aconteceu dessa vez ?

eu quitei lá em 10/9/2022 e voltei em 27/12/2022 para passar o tempo

Muitos estão se " cansando " da administração que o jogo está tomando ( eu mesmo sou um ) não e novidade nenhuma que o servidor brasileiro de uns tempos pra cá tem perdido em qualidade e conteúdo ... Entretanto está tendo uma era de p2w muito mais pesada , a ponto de está na cara certos nerfs em conteúdo pra beneficiar os rops ... E juntando a demora pra conteúdo novo + administração e qualidade no servidor ( como lag , dc e etc ) as pessoas vão desanimando e migrando pra outros jogos ... Hj em dia até se tu quiser , se tu se dedicar no Farm e complicado evoluir ... 

Hj em dia só fica de boa com o jogo , quem já tem muita coisa in game e não pretende mudar o estilo de jogo e tal , quem joga pra se divertir mesmo e não.liga muito pra competir , mas que já tem algo ali farmado e tal ou quem gasta salários em rops ...

Jogador casual que não quer gastar nada não tá tendo fôlego pra jogar Ragnarok com a situação que está no momento ...

E com tanta oferta de jogo melhor , ou que não precise de horas se matando ou salários em rops as pessoas tem migrado pra outros jogos.

Editado por Chocobo Attack !
  • Like 6
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Chocobo Attack ! disse:

Muitos estão se " cansando " da administração que o jogo está tomando ( eu mesmo sou um ) não e novidade nenhuma que o servidor brasileiro de uns tempos pra cá tem perdido em qualidade e conteúdo ... Entretanto está tendo uma era de p2w muito mais pesada , a ponto de está na cara certos nerfs em conteúdo pra beneficiar os rops ... E juntando a demora pra conteúdo novo + administração e qualidade no servidor ( como lag , dc e etc ) as pessoas vão desanimando e migrando pra outros jogos ... Hj em dia até se tu quiser , se tu se dedicar no Farm e complicado evoluir ... 

Hj em dia só fica de boa com o jogo , quem já tem muita coisa in game e não pretende mudar o estilo de jogo e tal , quem joga pra se divertir mesmo e não.liga muito pra competir , mas que já tem algo ali farmado e tal ou quem gasta salários em rops ...

Jogador casual que não quer gastar nada não tá tendo fôlego pra jogar Ragnarok com a situação que está no momento ...

E com tanta oferta de jogo melhor , ou que não precise de horas se matando ou salários em rops as pessoas tem migrado pra outros jogos.

É exatamente isso.

A staff só mete palhaçada pra cima da gente. Fizeram maior auê para esse evento, que seria de 18 anos (deveria ser mais especial ainda), e foi essa droga, com chance de encantamento "bom" em 0,03%. E sem contar o atraso.

É tudo atraso no jogo e cheio de promessas vazias. O povo vai se cansando com isso (vai ter gente que vai falar que a vida do BRO sempre foi assim, mas até no Thor tem mapas vazios que não ficava algum tempo atrás). O ragnarok é um puta jogo fora da meta e ainda tem uma péssima staff para atrapalhar mais ainda.

Cadê o evento da MEGA e CENA? já estão meses falando e nada... a ordem de exploradores demorou mais de 1 ano pra voltar e voltou sem nenhum equipe relevante (e nem fazem o rodizio dos itens craftáveis que foi prometido).

Não tem nada pra fazer no game. Eu entro e quero desconectar logo. Sinceramente ...

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

eu particularmente só tenho jogado pra fazer uns testes pra um projeto de conteúdo que tô montando

o que eu mais gostava de fazer era matar mvp, só que a a cheffênia que era pra ser >o evento< em que eu coloco mais tempo de jogo infelizmente tá complicado pra mim, porque não sou rico pra jogar de sicário de crítico e sem recuar fica bem difícil de jogar

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que o maior causador de um /quit hoje e sempre seja a insatisfação.
Hoje em dia existem toneladas de jogos, e é possível se divertir até no celular, então se o rag não lhe diverte mais é super fácil deletar o jogo do pc e baixar outro game.
Particularmente tenho percebido uma grande dificuldade dos adms atuais em "agradar" uma boa parte da Comunidade, principalmente no tocante aos eventos do jogo e a forma como a escolha de certos itens é feita.

Não resta dúvida que a Comunidade do bRO é uma das mais exigentes e maduras em nosso país .
E as vezes dá a impressão que alguns adms não se atentam a esse fato, o que gera reclamações, contendas, frustrações que culminam no /quit.

                                                                                                                                                                                                                            (Minha opinião)

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Acredito que o maior causador de um /quit hoje e sempre seja a insatisfação.
Hoje em dia existem toneladas de jogos, e é possível se divertir até no celular, então se o rag não lhe diverte mais é super fácil deletar o jogo do pc e baixar outro game.
Particularmente tenho percebido uma grande dificuldade dos adms atuais em "agradar" uma boa parte da Comunidade, principalmente no tocante aos eventos do jogo e a forma como a escolha de certos itens é feita.

Não resta dúvida que a Comunidade do bRO é uma das mais exigentes e maduras em nosso país .
E as vezes dá a impressão que alguns adms não se atentam a esse fato, o que gera reclamações, contendas, frustrações que culminam no /quit.

                                                                                                                                                                                                                            (Minha opinião)

Parece até um plano maligno pra expulsar geral com insatisfação , e depois ter a desculpa que não tem ninguém nos servidores e fechar kkkk digo isso brincando , mas parece até verdade! Pois os caras parece querem por pouco empenho em agradar , e as " TERRÍVEIS DECISÕES DA IMPERATRIZ GRAVITY " são sempre na maioria uma bost4 e parece ser meio errr , hmmm fakes ... sei lá, e só teoria da minha cabeça! Use seu hat alumínio

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que haja um complô.
Ainda vejo interesse em levar o jogo á diante.
Só acho que deveriam ter mais respeito com a Comunidade.
As vezes ainda me sinto tratado como se fosse um moleque de 16 anos.

E este é o ponto.
Acredito que a grande maioria dos players de bRO sejam adultos de idade 30+ 
Pessoas que pagam boletos, criam filhos, trabalham no pesado, no estresse de uma empresa, ou tocam o próprio empreendimento, tanto faz.
Essas pessoas tiram do seu tempo e recurso para se divertir no bRO, não podem ser tratadas de qualquer jeito ou ter suas questões suprimidas por um mísero "por que sim".

Mas a luz no fim do túnel foi esse reunião recente entra os adms e os líderes de clãs.
Espero que eles estendam essa iniciativa para tutores, e os demais players também. 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Acredito que a grande maioria dos players de bRO sejam adultos de idade 30+ 

Pessoas que pagam boletos, criam filhos, trabalham no pesado, no estresse de uma empresa, ou tocam o próprio empreendimento, tanto faz.
Essas pessoas tiram do seu tempo e recurso para se divertir no bRO, não podem ser tratadas de qualquer jeito ou ter suas questões suprimidas por um mísero "por que sim".

Meu sonho que a staff entendesse isso, era só isso (o básico) e tinha tudo pro servidor fluir, porque quem tá aqui, não é por falta de jogo melhor, mas porque gosta MUITO do jogo, mas aparentemente isso é difícil pra staff entender 

  • Like 5
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Não resta dúvida que a Comunidade do bRO é uma das mais exigentes e maduras em nosso país .
E as vezes dá a impressão que alguns adms não se atentam a esse fato, o que gera reclamações, contendas, frustrações que culminam no /quit.

                                                                                                                                                                                                                            (Minha opinião)

Não é nem ser exigente. É esperar um evento estilo do equipamento de herança real no aniversário de 18 anos que veio atrasado, que é um grandiosíssimo marco. Entretanto ele vem com um equipamento bem MEH, super trabalhoso pra fazer pelo que estão dizendo e com os únicos encantamentos decentes (que é horrível pois os 2 dependem de cartas MvPs, se ao menos tivesse vários tier de encantamento com outros tipos de cartas, tipo um que combasse com carta cavaleiro branco, ou carta hidra (daí tirava tipo 10% de dano de humanos), ou carta Raydric)) são extremamente elitistas com o jogadores, MEU DEUS... até parece que todo mundo que joga no server tem carta thanatos ou outras mvps. Não precisaria fazer um equipe OP que substituísse o tapa olho, mas podia fazer alternativa. Sinceramente... quem pensou nesse eventos tem alguns neurônios a menos.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Ave Cesarius disse:

Não é nem ser exigente. É esperar um evento estilo do equipamento de herança real no aniversário de 18 anos que veio atrasado, que é um grandiosíssimo marco. Entretanto ele vem com um equipamento bem MEH, super trabalhoso pra fazer pelo que estão dizendo e com os únicos encantamentos decentes (que é horrível pois os 2 dependem de cartas MvPs, se ao menos tivesse vários tier de encantamento com outros tipos de cartas, tipo um que combasse com carta cavaleiro branco, ou carta hidra (daí tirava tipo 10% de dano de humanos), ou carta Raydric)) são extremamente elitistas com o jogadores, MEU DEUS... até parece que todo mundo que joga no server tem carta thanatos ou outras mvps. Não precisaria fazer um equipe OP que substituísse o tapa olho, mas podia fazer alternativa. Sinceramente... quem pensou nesse eventos tem alguns neurônios a menos.

Aí depois vem na lojinha de rops as cartas que combam com esse hat , do nada sabe kkkkkk só porq sim ... 

Pô , não só o hat e meia boca como todo o resto ! Poderiam dar um enfeite extra em prontera , uma instância especial quem sabe com itens ali consumíveis , sei lá muitas coisas poderiam acrescentar 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/18/2023 em 11:25 AM, Pupi disse:

Como se sabe quanto de gente tem quitando

passeando em prontera.

 

1 monte de gente com loja quit e seus equips com preço ridiculamente baixo, perdendo dinheiro

por que alguém que gosta do jogo iria fazer isso ?

Editado por Hikikomaker
  • Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

as vezes nem é quit do jogo em si mas do personagem novo, tipo já tinha um personagem montado bonito e pa mas resolveu dar a chance para outra classe e comprando os equipamentos dessa nova classe mas no final não gostou do estilo da classe e agora está quitando o personagem e vendendo os equipamentos que ele comprou

  • Like 1

khtome3.png

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Pupi disse:

Loja com nome @quit é o termômetro? kkkk

Não, de fato.

Um indício é a insatisfação que se vê nas redes sociais do ragnarok e nos comentários, tipo Instagram e Facebook, e nos próprios mapas do jogo. Sinto que nunca vi ragnarok tão vazio. E prontera não é parâmetro, já que a loja é tudo de vendedores afk, eu mesmo tenho 3 nesse instante.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Pupi disse:

Loja com nome @quit é o termômetro? kkkk

Po vei , as vezes vc tem uns comentários que sei lá! Sei nem expressar ... 

Lógico não,  mas não sei se vc joga no mesmo servidor do Bro que nos mas cada dia tem.menos gente jogando entre os mapas mesmo ! Não é muito difícil de perceber isso , e juntando post como esse , é no discord e outras rede sociais tu percebe que muita gente já parou ou tá parando e tal ... 

Fora que menos se vê ainda lives do servidor aqui ... 

Link para o comentário
Share on other sites

Quando vc se aprofunda no assunto, vê um monte de ex parceiros, streans e players migrando para servidores ilegais ou outros games, e infelizmente não são poucos.
A situação é séria, e questões como a inflação e a venda ilegal de zenys, são alguns dos fatores que mais tem afastado os iniciantes ou retornantes.

Eu sei que muita gente não gosta, mas não posso deixar de falar: A impressão que dá é que tem alguém falando 24hs pros adms, pra eles não esquentar pq o jogo está indo as maravilhas.
E quem joga e se importa com o bRO, tá vedo que não está.
Tem o p2w abusivo, inflação descontrolada, venda ilegal de kks, macros, e de vez en quando bugs...
As vezes o cara só cansa de reclamar ou sugerir ao vento, e decide que é a hora de ir embora.
Simples assim.

 

  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Quando vc se aprofunda no assunto, vê um monte de ex parceiros, streans e players migrando para servidores ilegais ou outros games, e infelizmente não são poucos.
A situação é séria, e questões como a inflação e a venda ilegal de zenys, são alguns dos fatores que mais tem afastado os iniciantes ou retornantes.

Eu sei que muita gente não gosta, mas não posso deixar de falar: A impressão que dá é que tem alguém falando 24hs pros adms, pra eles não esquentar pq o jogo está indo as maravilhas.
E quem joga e se importa com o bRO, tá vedo que não está.
Tem o p2w abusivo, inflação descontrolada, venda ilegal de kks, macros, e de vez en quando bugs...
As vezes o cara só cansa de reclamar ou sugerir ao vento, e decide que é a hora de ir embora.
Simples assim.

 

Eu só acho que eles vão perceber isso de fato , ou dar uma atenção séria quando os poucos que bancam os rops começarem a sumir tb ... aí eles vão ver que a água já vai ter batido na bunda.

Não é segredo que tem menos gente , porém tem poucos que gastam/consomem muito rops e acabam sustentando de uma certa forma ( cof cof talvez vendedores ilegais ?! ) o problema é que cada vez mais só vai estragando o jogo pra quem só.queria jogar ou se dedicar sem gastar salário todo ... 

Editado por Chocobo Attack !
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

a venda ilegal de zenys, são alguns dos fatores que mais tem afastado os iniciantes ou retornantes.

nunca foi. nunca será.

a inflação faz com que muita gente de fato corra pra RMT. mas RMT estar em alta nunca será uma causa e sim um sintoma do jogo estar com problemas.

prova disso é que eu conheço gente que "trabalhava" com farm de b*tting e RMT em 2006 (sim, antes do merge que deu origem ao Odin), e sempre teve demanda pra esse tipo de coisa.

o problema é que quando se tem inflação, o preço das coisas sobem, e aí as pessoas precisam:
- farmar
- colocar ROPs
- ir pro RMT

só que na situação atual, os vendedores dão o braço a torcer em relação a abaixar o preço das coisas (ie: "se eu paguei 1b no item, vou vender por 1b, tô nem aí se o server tá sem dinheiro XD")

e aí o que acontece?

o farm fica cada vez mais inviável por motivos óbvios, a staff quer atacar os preços dos itens no jogo, mas o preço do ROPs em zenys flutua muito mais e está bem mais descolado do "valor real" das coisas do jogo do que o RMT. até pouco tempo atrás, você precisaria gastar até mesmo o dobro em ROPs pra ter a mesma quantia em zeny que você teria comprando zeny direto.

é uma situação bem difícil de criar solução, porque depende de variáveis que estão fora do controle da staff, ao mesmo tempo que a staff parece ignorar esse fato ou até mesmo reconhecer alguns erros que foram cometidos nessa missão de tentar controlar melhor a economia do jogo.

 

obs: não estou defendendo RMT, apenas colocando aqui meus dois centavos de análise sobre a interação entre os agentes envolvidos na questão econômica do jogo

Editado por Squirt
  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, Squirt disse:

nunca foi. nunca será.

Não disse que eram a causa de problemas ou inflação.
Mas que isso tem afastado muitos jogadores do bRO.

No demais vc fez uma análise pratica da situação.
E também concordo que a inflação tomou dimensões além do que a staff local pode lidar.
Sempre digo que a parte podre da Comunidade também tem muita culpa de toda essa situação, pois como vc bem lembrou, não é de hoje que os vendedores ilegais vem atuando no jogo, e sempre com clientela.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

Po vei , as vezes vc tem uns comentários que sei lá! Sei nem expressar ... 

Também não entendo os comentários dele, são todos fora da realidade...

4 horas atrás, Vlad Dracull disse:

As vezes o cara só cansa de reclamar ou sugerir ao vento, e decide que é a hora de ir embora.
Simples assim.

 

Isso que tá acontecendo.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

A pior coisa, de longe, é que absolutamente ninguém da Warpportal-LUG vai ler essa conversa aqui. Então a gente desabafa uns pros outros, desiste do rag, passa uns anos e volta pro rag, só pra recomeçar o ciclo.

A Gravity de fato não se importa com o bRO. O iRO dá menos dinheiro que o bRO, mas eles usam o iRO como prova de que tem inserção no mercado americano, o que, em tese, ajuda a valorizar as ações. Pode ir ler os documentos oficiais da Gravity, tá tudo escrito lá. E isso se adiciona que a Gravity se importa muito mais com o mercado de jogo de celular, pois é onde tá a grana. A LUG desistiu de publicar o ragnarok no Brasil, então ela presta serviço de distribuição. Isso significa que eles largaram o osso de tentar administrar o jogo. Pode ir ouvir a entrevista do dono da LUG no flow, que já tá velha. Aliás, nessa mesma entrevista, ele disse que estavam preparando algo muito bacana pro aniversário de 18 anos. Balela...

A gente pode se reunir e descobrir a fórmula infalível pra recuperar o bRO. Não vai servir de nada, ninguém vai dar bola na administração.

O que nos resta é ficar feliz que ainda existe Ragnarok! Uma felicidade melancólica, carcomida pela nostalgia, empoeirada, mas, ainda assim, é um tipo de felicidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Citizen disse:

ele disse que estavam preparando algo muito bacana pro aniversário de 18 anos. Balela...

Foi a maior encarnação do Sérgio Malandro que já vi na vida...

Passam-se anos mas a discussão é a mesma... a staff pouco se fode com o jogo e nem entra no fórum pra ter contato com a galera ou ler as coisas.

Frustrações só aumenta, e dizer que não tem quit no jogo é ser extremamente cego. Vai chegar um momento que vai ter quit aos montes (e eu acredito que não tenha num nível tão alto pois simplesmente muitas pessoas colocaram muito tempo e dinheiro no jogo e não quer simplesmente jogar no cara de mamão).

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...