Ir para conteúdo

[AJUDA] Renegado com Arco


Orzhul

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no forum e criei esse renegado seguindo o [Miniguia] de Rajada de Flechas. Peguei nivel 175 mas penso que a escolha de itens tenha sido meio errada e gostaria de saber o que eu poderia melhorar. A imagem mostra o meu Alt+Q atual e tenho minhas duvidas sobre a eficiencia do hat, do manto e da bota. Como sempre fui f2p se possivel gostaria que fosse considerada essa condição na sugestão de substituição.

 

Sem título.png

Editado por Orzhul
Link para o comentário
Share on other sites

Seu set está muito bom sim.

  • Pluma Negra é o melhor hat de dano pra rajada de flechas, então está no caminho certo
  • Diadema do Serafim também é muito bom
  • Cachecol Camuflado também é a melhor opção pra dano no baixo
  • Vestido Abissal é excelente
  • Arco Ancestral é um arco bom pra Temporal de Mil Flechas. Porém se quiser maximizar o dano da Rajada, utilize o Arco Demoníaco em conjunto da Flecha Sombria e vai causar bem mais dano. Você só vai ficar um pouco preso a usar conversores elementais e aspersio (este pode ser copiado), mas é um pequeno preço a se pagar pela grande recompensa.
  • Manto Temporal DES é bom, mas o Manto Temporal FOR é bem melhor pra dano. Mesmo o DES fazendo combo com a bota (caso a bota tenha slot) e ganhando um pouco de dano a distância, não compensa o bônus de dano que o Manto FOR daria. E, de preferência, pegue um +12 pois você ganha mais dano contra todos tamanhos.
  • Botas Temporais DES é muito boa também, o dano é o mais alto quando ativa o Instinto. Porém você fica dependente da ativação pra essa bota ser competitiva com as outras, e o instinto ainda fica drenando seu SP. Eu recomendo que você use um Sapato Grã-fino +9, que o dano é praticamente o mesmo da bota temporal com instinto ativado, ou uma Sandálias Antigas que é mais barato. Você pode também usar a Temporais DES como switch quando quiser usar o Temporal de Mil Flechas, já que ela reduz os 0.5s de cast fixo da habilidade, aí usaria uma outra bota enquanto usar a Rajada de Flechas.
  • Anel de Esmeralda é o essencial né. A carta pra ele seria Scaraba Dourado mesmo. A Essência de Morroc DES3 é boa pro Temporal de Mil Flechas, a AGI3 seria boa se você usasse o Disparo Triplo.

Eu fiz uns testes com diferentes hats e calçados para você ter uma ideia do desempenho de cada combinação. Eu usei como alvo o dummy morto-vivo lá do campo de treinamento.

Dano médio: 114k | +10 Capacete de Intensificação e +7 Sapatos do Perseguidor
Dano médio: 107k | +14 Elmo de Xogunato e +7 Sapatos do Perseguidor
Dano médio: 130k | +10 Pluma Negra e Sandálias Antigas
Dano médio: 120k | +10 Pluma Negra e +14 Salto Alto Elegante com Amon-Ra
Dano médio: 122k | +10 Pluma Negra e +6 Botas Temporais DES MA4
Dano médio: 149k | +10 Pluma Negra e +6 Botas Temporais DES MA4 com Instinto ativado
Dano médio: 143k | +10 Pluma Negra e +9 Sapato Grã-fino

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, muito obrigado. Eu me questionava se o pluma era o melhor Hat para essa build e pensava em troca-lo o que seria um erro. a minha bota é slotada com MA2 mas tenho sandalias antigas tbm. Então acho que tentarei obter o manto temporal FOR e usarei as sandalias, acredito que isso melhorará de maneira consideravel meu dano estou certo?

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Orzhul disse:

Eu me questionava se o pluma era o melhor Hat para essa build e pensava em troca-lo o que seria um erro

Ele é o melhor para enfrentar chefes. Se quer maximizar o dano contra eles, vai com o pluma que é sucesso.

 

1 hora atrás, Orzhul disse:

Então acho que tentarei obter o manto temporal FOR e usarei as sandalias, acredito que isso melhorará de maneira consideravel meu dano estou certo?

O principal é trocar o arco. Mas trocar a bota/capa também devem alavancar seu dano.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, Orzhul disse:

Só mais uma coisa, estou com certa dificuldade para fazer a instancia de OGH sombria solo. Tem alguma dica de gameplay que me faça ter menos sufoco e gastos com ygg para passar essa instancia?

O segredo é atacar de longe para receber o mínimo de dano possível. O restante você deve compensar com algum equipamento de sustain e/ou consumíveis.

Eu recomendo fortemente a Boneca da Succubus, com ela eu consigo passar a instância sem gastar praticamente nada, só as flechas e águas bentas. Você pode usar algum outro equipamento de sustain se preferir, como um Elmo do Guerreiro Feroz ou Cota do Dragão Maligno, ou usar uma Poção Menor de Vida se você for bastante cauteloso.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

A instancia inteira eu passo tranquilo, usando só flechas e curar no plagio, uso conversor elemental no primeiro boss, meu problema é mais o Amdarais Sombrio. Tenho 83K de Hp, porém um vacilo eu tomo praticamente 90% do hp em dano e as vezes acabo morrendo e assim perdendo de passar a instancia.

A Habilidade Escapar funciona para prender o Amdarais Sombrio ou terei que evitar dano da maneira raiz que é usando recuar?

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Orzhul disse:

A Habilidade Escapar funciona para prender o Amdarais Sombrio ou terei que evitar dano da maneira raiz que é usando recuar?

  Até uns anos atrás o escapar prendia mvps e monstros chefes, porém numa manutenção o escapar deixou de funcionar em mvps, mas continua prendendo monstros chefes. Escapar não funciona no Amdarais Sombrio, pois ele é um mvp, mas funciona no Amdarais comum pois este só é considerado chefe.

 

2 horas atrás, Orzhul disse:

meu problema é mais o Amdarais Sombrio. Tenho 83K de Hp, porém um vacilo eu tomo praticamente 90% do hp em dano e as vezes acabo morrendo e assim perdendo de passar a instancia.

Entendi.

O que você pode tentar é deixar ele o mais longe possível, no limite da tela e num ângulo diagonal em relação a você. Se vc bater bem rápido, o mvp não deve conseguir se aproximar de vc tão cedo, o que pode facilitar a batalha. Tente fazer isso nas escadas, atrás de onde o mvp nasce.

Fora isso, só com alguém tankando pra você mesmo.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Orzhul disse:

Amdarais Sombrio. Tenho 83K de Hp, porém um vacilo eu tomo praticamente 90% do hp em dano e as vezes acabo morrendo e assim perdendo de passar a instancia.

Eu tive esse mesmo problema de tomar dano muito alto, quando joguei de disparo triplo, a esquife de gelo dele é muito forte... Mas teve uma vez q deu bom, pois encantei a armadura com propriedade água, aí reduziu o dano da esquife em 75% e consegui finalizar esse mvp

Entretanto o pergaminho q encanta a armadura com água é o papiro que era farmando no evento de Brasilis, mas ninguém deu atenção e farmou, tanto é que nem tem para vender nas lojinhas.

Outra opção é switar uma couraça oceânica ou um colete exc com encanto de água, no momento que ele for castar esquife, mas isso é difícil, eu nunca consegui, hahaha 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, Luiz_ disse:

Eu tive esse mesmo problema de tomar dano muito alto, quando joguei de disparo triplo, a esquife de gelo dele é muito forte... Mas teve uma vez q deu bom, pois encantei a armadura com propriedade água, aí reduziu o dano da esquife em 75% e consegui finalizar esse mvp

Entretanto o pergaminho q encanta a armadura com água é o papiro que era farmando no evento de Brasilis, mas ninguém deu atenção e farmou, tanto é que nem tem para vender nas lojinhas.

Outra opção é switar uma couraça oceânica ou um colete exc com encanto de água, no momento que ele for castar esquife, mas isso é difícil, eu nunca consegui, hahaha 

Estava pensando em tentar usar poção anti-agua só na luta contra o amdarais sombrio, até onde tenho lembranças ele nao usa habilidade de vento. Acho que isso reduziráuma parte relevante do dano relacionado ao esquife de gelo e sobrevivendo ao primeiro esquife de gelo é certeza que matarei ele

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Orzhul disse:

Estava pensando em tentar usar poção anti-agua só na luta contra o amdarais sombrio, até onde tenho lembranças ele nao usa habilidade de vento. Acho que isso reduziráuma parte relevante do dano relacionado ao esquife de gelo e sobrevivendo ao primeiro esquife de gelo é certeza que matarei ele

Se o problema for o Esquife de Gelo, você pode usar um Manto do Leviatã +11 com carta Marte (100% resist a água) ou um Motor E.X.C com 3x R-Água (75% resist a água) + Poção Anti-Água (20%).

Como você joga de Rajada de Flechas, a capa não é um item essencial. Você pode deixá-la como capa fixa ou switar quando perceber que ele vai usar a skill.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

A build está mto boa mesmo, não sei como tá a aspd, mas no máximo trocaria a bota como o Mag já mencionou Grã Fino com a carta lá da musa do torneio da magia que da dano a distância e dano da arma.

Mudaria esse plágio de curar para o aspersio (usa druida maligna na armadura e pede para um Sacer mandar bala) aí nisso você teria dano sombrio (arco+flecha) e sagrado, resolveria 85%+ dos conteúdos do jogo, no mais na falta >EU< tenho e uso no meu renegado de rajada (old school kakaka) os 4 arcos de brasilis com flecha neutra, aí bate em 6 dos 7 elementos (cada arco muda o elemento da flecha mesmo)

Posso está errando nas contas, mas até a chegada da mikoshi sagrada, o manto Temporal de força era o melhor, mas ela ganha dele no +12 (pelo menos no teste que fiz com Insurgente) e também habilita o concentração que é um plus na build né

Aí acho que dependendo talvez um tapa olho, dependendo do poder aquisitivo também agrega bastante pela deff, já que a classe é frágil (eu jogo de renegado e entendo a falta de um escudo kkk) ou talvez uma cesta das maravilhas com pet que da deff talvez (?) Ou +10% de dano em todos os tamanhos talvez dê mais dano que o serafim, porque troca os 50 de atk por 10%

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/10/2023 em 10:15 PM, Magnatrom disse:

O principal é trocar o arco. Mas trocar a bota/capa também devem alavancar seu dano.

Troquei o Arco por um +9 Demoníaco [2AK] MA4 Bi e troquei o manto por um +11 Temporal FOR com Cenere.

minha distribuição de pontos ta a seguinte:

For 35

Agi 90

Vit 90

Int 120

Des 120

Sor 1

Em 1/15/2023 em 11:08 AM, Liuma disse:

A build está mto boa mesmo, não sei como tá a aspd, mas no máximo trocaria a bota como o Mag já mencionou Grã Fino com a carta lá da musa do torneio da magia que da dano a distância e dano da arma.

Mudaria esse plágio de curar para o aspersio (usa druida maligna na armadura e pede para um Sacer mandar bala) aí nisso você teria dano sombrio (arco+flecha) e sagrado, resolveria 85%+ dos conteúdos do jogo, no mais na falta >EU< tenho e uso no meu renegado de rajada (old school kakaka) os 4 arcos de brasilis com flecha neutra, aí bate em 6 dos 7 elementos (cada arco muda o elemento da flecha mesmo)

Aí acho que dependendo talvez um tapa olho, dependendo do poder aquisitivo também agrega bastante pela deff, já que a classe é frágil (eu jogo de renegado e entendo a falta de um escudo kkk) ou talvez uma cesta das maravilhas com pet que da deff talvez (?) Ou +10% de dano em todos os tamanhos talvez dê mais dano que o serafim, porque troca os 50 de atk por 10%

Em relação a bota, vai demorar um pouco pra mim poder trocar, usarei sandalías antigas e de switch a temporal des para usar o mil flechas e acho que colocarei uma carta da musa do torneio nas sandalias a depender do preço. ainda falta pegar os arcos de brasillis.

Essas alternativas para ganhar def eu não tenho conseguir no momento, estou usando diario do renegado e pegando assumptio pra vê se tanko alguma coisa, passei uns dias sem jogar e agora com todas as dicas passadas por vocês tentarei mais tarde, espero conseguir farmar essa instancia com mais facilidade pois agora eu vou tentar farmar o tapa olho.

Acabei comprando o grãfino dps que tentei a instancia e passei *com certo sofrimento*, acho que a proxima tentativa daqui a 3 dias será mais facil. com a troca do arco, meu dano caiu um pouco. acho que é pq troquei um arco +12 ancestral por um + 9 demoniaco. mas ainda assim, ganhei Dps o que ajudou na instancia.

 

Obrigado Magnatrom e aos outros pelas contruibuições.

Editado por Orzhul
Comprei o item e decidi atualizar.
Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Orzhul disse:

Troquei o Arco por um +9 Demoníaco [2AK] MA4 Bi e troquei o manto por um +11 Temporal FOR com Cenere.

minha distribuição de pontos ta a seguinte:

For 35

Agi 90

Vit 90

Int 120

Des 120

Sor 1

Em relação a bota, vai demorar um pouco pra mim poder trocar, usarei sandalías antigas e de switch a temporal des para usar o mil flechas e acho que colocarei uma carta da musa do torneio nas sandalias a depender do preço. ainda falta pegar os arcos de brasillis.

Essas alternativas para ganhar def eu não tenho conseguir no momento, estou usando diario do renegado e pegando assumptio pra vê se tanko alguma coisa, passei uns dias sem jogar e agora com todas as dicas passadas por vocês tentarei mais tarde, espero conseguir farmar essa instancia com mais facilidade pois agora eu vou tentar farmar o tapa olho.

Acabei comprando o grãfino dps que tentei a instancia e passei *com certo sofrimento*, acho que a proxima tentativa daqui a 3 dias será mais facil. com a troca do arco, meu dano caiu um pouco. acho que é pq troquei um arco +12 ancestral por um + 9 demoniaco. mas ainda assim, ganhei Dps o que ajudou na instancia.

 

Obrigado Magnatrom e aos outros pelas contruibuições.

Bom eu não compraria os arcos de brasilis agora também (a menos que fosse extremamente útil, como por exemplo o arco de oxum é uma mão na roda pra matar Ifrit, e o arco de Xangô é muito bom para matar BIO5) mas só assim mesmo, porque como o evento de brasilis é um evento sazonal e ele vem "normalmente" em fevereiro por causa do carnaval como o Dundé falou no KN eu esperaria...

Como eu disse em cima, se não tiver problema em usar pet, uma cesta das maravilhas com um pet que da 10% de dano físico (Angeling/Ursinho abominável/Esqueleão) talvez seja melhor porque não te prende num stats (não precisa de 120 de int pra ganhar bônus nenhum, só ter a cesta e o pet +200 de atk e livre slot) ou então por exemplo um Grand Orc, Mastering ou Metaller (acho que é esse) com a mesma cestinha vai ganhar 150 de deff e uma boa mdeff... Mas claro são escolhas, o serafim não é ruim não....

Sobre o Grã Fino, parabéns é um ótimo item custo benefício

Sobre o arco... Estranho dizer que o dano caiu, o teu arco ancestral tava com bônus aleatório muito bom? (Ex dano em maldito e demônio ao mesmo tempo)... Porque o arco demoníaco deveria superar fácil o dano do ancestral no rajada de flechas (isso que você ainda pode por M4 Bi pelo menos, o MA6 BI é o dream molhado de adolescente) o único ruim é ficar dependendo de conversores/aspersio, mas via de regra o demoníaco é melhor...

Sobre as skills, eu acho melhor copiar a tempestade do sentinela... (Minha opinião) apesar dos anéis de esmeralda dar bônus no temporal, mas só pelo burst para limpar o mob e mandar rajada no Boss, mas é opinião própria 

Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Liuma disse:

Sobre o arco... Estranho dizer que o dano caiu, o teu arco ancestral tava com bônus aleatório muito bom? (Ex dano em maldito e demônio ao mesmo tempo)... Porque o arco demoníaco deveria superar fácil o dano do ancestral no rajada de flechas (isso que você ainda pode por M4 Bi pelo menos, o MA6 BI é o dream molhado de adolescente) o único ruim é ficar dependendo de conversores/aspersio, mas via de regra o demoníaco é melhor...

Os bonus aleatorios do meu arco eram 16% dano em propriedade Sombrio e 13% dano em tipo demonío.

Link para o comentário
Share on other sites

Atualmente o alt+Q se encontra assim

Abissal com TG

Arco com 2Ak e MA4 Bi

Manto Temporal com Cenere

Grãfino com Ahdara

e o Pet Aliot.

Diante da troca do serafim pela cesta, qual carta seria boa colocar nela?

falei sobre a distribuição dos atributos atuais lá em cima, estou pensando em resetar. colocar basicamente 12x des, 12x agi, 10x vit, 8x int e o resto em for.

O que acham do Alt+Q e da distribuição de pontos? mantenho a atual ou reseto e já "preparo" pra receber o Tapa-Olho?

Sem título1.png

Editado por Orzhul
Link para o comentário
Share on other sites

Mal pergunte, precisa mesmo dessa cenere no manto? Talvez se sem ela a aspd já for satisfatória, talvez caiba aí uma Menblat, sobre resetar pro tapa olho, olha, honestamente acho que por mais que 100 de vit é over, os stats não estão ruins, como não precisa de int, 8x já tá ótimo pra pegar imunidade a silêncio, vai parecer meme, mas quando eu disse que é livre slot é realmente livre ueheuueheu acho que não tem o que por, já que, a build não usa kiel nem nenhum tipo de carta crucial, talvez uma serpente suprema pra não levar caos e outros debuffs :v (não tô zuando) mas é sempre livre e optativo, depois lembrar de por o manto no +12 e ganha outro bônus de dano... Acho que a build se encerra assim, no máximo procurar outro anel de esmeralda e por outra scaraba ou uma Maya macho se "ver" necessidade (entendeu o trocadilho? Ieheueheuheueh), mas a build é redondinha nisso aí mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/23/2023 em 10:16 AM, Liuma disse:

Mal pergunte, precisa mesmo dessa cenere no manto? Talvez se sem ela a aspd já for satisfatória, talvez caiba aí uma Menblat, sobre resetar pro tapa olho, olha, honestamente acho que por mais que 100 de vit é over, os stats não estão ruins, como não precisa de int, 8x já tá ótimo pra pegar imunidade a silêncio, vai parecer meme, mas quando eu disse que é livre slot é realmente livre ueheuueheu acho que não tem o que por, já que, a build não usa kiel nem nenhum tipo de carta crucial, talvez uma serpente suprema pra não levar caos e outros debuffs :v (não tô zuando) mas é sempre livre e optativo, depois lembrar de por o manto no +12 e ganha outro bônus de dano... Acho que a build se encerra assim, no máximo procurar outro anel de esmeralda e por outra scaraba ou uma Maya macho se "ver" necessidade (entendeu o trocadilho? Ieheueheuheueh), mas a build é redondinha nisso aí mesmo

A real da Cenere, é que eu gostaria de depender o menos possivel de consumiveis de ASPD, 100 de vit seria pra ganhar mais defesa e hp mesmo já que nao preciso mais de 120 de inteligencia, porque não aumentar mais minha vit e minha aspd? ao menos foi assim que pensei.

Mas só irei resetar esse personagem no fim do proximo mês (Quando libera o reset gratis), daqui pra lá eu vejo melhor essa distribuição de atribuitos.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...