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Improvement dos Homunculus: O que muda?


Kimmy*

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Para o Q1, está prevista a primeira parte das melhorias e mudanças para Bioquímicos. Esta primeira parte contempla o rebalanceamento dos Homunculus. Com ela, temos diversas melhorias nos nossos melhores amigos.

1.1 Mudanças Gerais:

 

1 - O nível máximo deles se torna 175. no kRO, esse número é 200 após o patch 200/70. Porém, o esperado é que o limite entre em 175 primeiro no bRO, mude para 185 com o respectivo patch e, por fim, chegue em 200.

2 - As habilidades dos homunculus Lif, Amistr, Vanilmirth and Filir tem sua pós-conjuração substituída por recarga.

3 - De forma geral, o dano físico e mágico dos homunculus é melhorado.

4 - As habilidades dos homunculus S também são melhoradas, de acordo com o detalhamento a seguir.

5 - Toda a experiência, incluindo de classe, ganha pelo Homunculus em batalha é redirecionada ao dono. O Homunculus passa a ganhar 10% da experiência que o dono recebe de qualquer fonte. 


2.1 Mudanças nas Habilidades dos Homunculus S:

 

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  •  Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • A propriedade da habilidade é sempre neutra, independente do nível da habilidade.
  • Dano aumentado, conforme a fórmula: (700+(nível da habilidade x 200))%ATQM).
  • Removida pós-conjuração.

 

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  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • Propriedade da habilidade é sempre vento, independente do nível da habilidade.
  • Dano aumentado, conforme a fórmula: (200+(nível da habilidade x 300))%ATQM).
  • Removida pós-conjuração.

 

gaA0VewPKsVfFZB_WSBVTLy_UUmiFhcpv-iXyTi5iOIucOssfqMT_fPQKfZ8hwWMkIeEFxZgnvPcUhb3l2qWgIQLm0w1_pTKJOdJ5ZALLqjXKIKlz0y3mXKLkszuMw1zcdg7OtYn9HJkpqOWkBi5Q7rNNQCf-RI9pHcDQzJF_EX7MXVU6R_XHSXx53TVdw 2.3 - Eleanor

 

bnJ0ERxYGE6EWVlDX_pHkPqb3gdl1lPRedxY56lW2lvAAMpcrFcTMA9dGi-_OMSTiiSYa04XWex2PRDM2VJ6H-BsjiWCFh_u92C1noJj0xcMUQHqtXhv9UzwpKkWbyMQgMqPeewqHwij0jzPRgow9bFqT_STixLx5ScwDXrPFbzuiaQs0S5wRHiNVrj4RQ2.3.1 - Estilo de Luta:

  • Removido o tempo de conjuração.
     

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  • A pós-conjuração de 2 segundos se torna recarga de 2 segundos.
     

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  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • A recarga é reduzida de 2 segundos para 1,5 segundos.
  • Dano aumentado, conforme a fórmula: (nível da habilidade x 200))%ATQ).
     

O0SoDTfP5pOL7FZb7IKqW3HibYbllR763FaIuaKgEaHPSW8UhhPEjFRZgJC6n16r0RFwZbP5YMLTDk0OoKhF-2Ncr5FPiqlU9v382cICI5BDJ4OZHzQ-rx-3aC3l8b-VTTzOKAiWKPeaC5HH48lx12hbL8NLBVf4lgjl5pxaDe5UIU23Hob7_dGhC_WofA2.3.4 - Delírio Noturno

  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • A recarga é reduzida de 2 segundos para 1,5 segundos.
  • Dano aumentado, conforme a fórmula: (nível da habilidade x 300))%ATQ).

 

064favBrqX6PldS1XhQijS_djAycKn-mveK400aiuxXEfVN4dpcalShT4_FLWjfDPjm-vJRJkXeYhEx2913iRhogu8TLKWb-jYfa24NoGnHOeq8Q037uPT3BMc2ndRO4oKZIGC-TcUKEhwwgjB-W8D3MgRfu0BwVjHaUNhW5kwGDYQsNYEEFjoQ6weT7kg2.4 - Sera

 

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  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • Removida pós-conjuração.
  • Dano aumentado, conforme a fórmula:(400+(nível da habilidade x 200))%ATQ).
     

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  • O alcance é aumentado de 1 para 5 células.
  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • Duração passa a ser: 20+(nível da habilidade x 10) segundos.

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  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • Conjuração reduzida de 1 segundo para 0,5 segundo.
  • Dano aumentado, conforme a fórmula: (1000+(nível da habilidade x 100))%ATQ).
  • Removida pós-conjuração.
     

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  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • A área de efeito (AoE) é ampliada conforme o nível da habilidade.
  • Dano aumentado, conforme a fórmula: (500+(nível da habilidade x 250))%ATQM).
  • Removida pós-conjuração.

 

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  • Reduz a penalidade de DEF e Esquiva,  conforme a tabela abaixo:

Nível da Habilidade

Perda de DEF (Anterior)

Perda de Esquiva (Anterior)

Perda de DEF (Nova) 

Perda de Esquiva (Nova)

1

50

60

30

35

2

70

80

40

45

3

90

100

50

55

4

110

120

60

65

5

130

140

70

75


 

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  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • Área de Efeito (AoE) aumentada para 9x9 células.
     

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  • Nível máximo da habilidade aumentado de 5 para 10.
  • Duração se torna: 40+(nível da habilidade x 20) segundos.
  • A arma não é mais destruída após o fim da duração da habilidade.

3.1 Nova tabela de experiência:

A partir do rebalanceamento dos homunculus, a tabela de XP passa a funcionar conforme a conforme a tabela localizada a partir da página 5 da versão em .doc deste material.

Editado por Kimmy*
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Belo tópico!

Faltou colocar o update que deixará a caverna dos orcs livre novamente ?

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Homunculus deixarão de atacar os monstros automaticamente. O dono deverá ordenar o homunculus a atacar apertando [Alt + Botão direito do mouse]. Quando o homunculus atacar o alvo, ele irá usar as habilidades conforme definido nas configurações da IA. O dono poderá selecionar múltiplos alvos ao mesmo tempo.

 

  • Haha 1

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

É bom ver essas melhorias chegando ao jogo depois de muitos anos mas acho que foi muito pouco para o que os homúnculos de fato precisavam. Eu concordo que desativar a AI pra coibir o leveling AFK seja algo positivo depois de tantos anos sendo permissível mas em 2023 já existem AIs próprias que são colocadas em pets e mascotes em tantos jogos por ai que quando o mestre ataca o pet também ataca usando as habilidades automaticamente e não ver isso sendo aplicado depois de tantos anos as vezes passa a impressão de que os desenvolvedores que trabalham nas mudanças da classe não jogam o seu próprio jogo.

Sendo bem sincero, em que mundo pra vocês é divertido nós termos de que ficar clicando no alvo para o homúnculo começar a atacar mesmo após o mestre já ter iniciado o ataque?

Aqui está faltando claramente uma janela/interface no jogo pra classe com algumas funções básicas pra você escolher quais habilidades do tipo de buff você gostaria que fosse usada automaticamente sem a intervenção do usuário. O mesmo seria para o uso de habilidades de ataque aonde pudesse ser especificado a intensidade de uso das habilidades ofensivas após os alquimistas e suas evoluções iniciasse o ataque.

Isso era algo que as AIs disponibilizavam pra nós e que o jogo continuará não dispondo.

Novamente, alterar números para reajustar algumas habilidades, readequar os leveis para níveis mais próximos dos jogadores, colocar funções de qualidade de vida como auto alimentação são muito bem vindas mas faltou fazer o básico que era oferecer opções menos "manuais" em 2023 do que ficar clicando com o homúnculo para iniciar as interações.

Agora é esperar por mais 10 anos pra ver se vai chegar algo do tipo no futuro ou torcer por alguma boa alma iluminada criar uma AI que possa ser usável pq fora os reajustes de números nós tivemos um nerf gigantesco na jogabilidade com os nossos bichos.

Editado por Ramón Avilêz
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  • 3 months later...
  • 5 months later...
Em 4/24/2023 em 9:16 AM, Ramón Avilêz disse:

É bom ver essas melhorias chegando ao jogo depois de muitos anos mas acho que foi muito pouco para o que os homúnculos de fato precisavam. Eu concordo que desativar a AI pra coibir o leveling AFK seja algo positivo depois de tantos anos sendo permissível mas em 2023 já existem AIs próprias que são colocadas em pets e mascotes em tantos jogos por ai que quando o mestre ataca o pet também ataca usando as habilidades automaticamente e não ver isso sendo aplicado depois de tantos anos as vezes passa a impressão de que os desenvolvedores que trabalham nas mudanças da classe não jogam o seu próprio jogo.

Sendo bem sincero, em que mundo pra vocês é divertido nós termos de que ficar clicando no alvo para o homúnculo começar a atacar mesmo após o mestre já ter iniciado o ataque?

Aqui está faltando claramente uma janela/interface no jogo pra classe com algumas funções básicas pra você escolher quais habilidades do tipo de buff você gostaria que fosse usada automaticamente sem a intervenção do usuário. O mesmo seria para o uso de habilidades de ataque aonde pudesse ser especificado a intensidade de uso das habilidades ofensivas após os alquimistas e suas evoluções iniciasse o ataque.

Isso era algo que as AIs disponibilizavam pra nós e que o jogo continuará não dispondo.

Novamente, alterar números para reajustar algumas habilidades, readequar os leveis para níveis mais próximos dos jogadores, colocar funções de qualidade de vida como auto alimentação são muito bem vindas mas faltou fazer o básico que era oferecer opções menos "manuais" em 2023 do que ficar clicando com o homúnculo para iniciar as interações.

Agora é esperar por mais 10 anos pra ver se vai chegar algo do tipo no futuro ou torcer por alguma boa alma iluminada criar uma AI que possa ser usável pq fora os reajustes de números nós tivemos um nerf gigantesco na jogabilidade com os nossos bichos.

Concordo plenamente com você!
Remover a condição do Homúnculo atacar sozinho (AFK) com o intuito de fazer o usuário ser mais ativo no jogo blz é aceitável, más do jeito que foi feito ter um Homúnculo se torna um peso morto!
por isso concordo contigo, que ter uma Inteligência Artificial, que faça os homúnculos atacar junto com seu mestre, isso sim seria um Upgrade...
Essa Atualização foi um Down grade na minha humilde opinião...
E como você citou os cara não jogam o próprio jogo...

 

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12 horas atrás, uatylla disse:

Concordo plenamente com você!
Remover a condição do Homúnculo atacar sozinho (AFK) com o intuito de fazer o usuário ser mais ativo no jogo blz é aceitável, más do jeito que foi feito ter um Homúnculo se torna um peso morto!
por isso concordo contigo, que ter uma Inteligência Artificial, que faça os homúnculos atacar junto com seu mestre, isso sim seria um Upgrade...
Essa Atualização foi um Down grade na minha humilde opinião...
E como você citou os cara não jogam o próprio jogo...

Num falaram que iam reativar a IA dos Homunculus em updates futuros?

Não é Bug, é Feature

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Em 2/20/2024 em 9:40 AM, uatylla disse:

Não to sabendo não!

Olha esses comentários!

  

Em 9/3/2023 em 12:38 AM, NocturnalWolf disse:

Parece que vão reverter essa mecânica de seleção de alvo pra ativação de IA em um rebalance futuro. Mas não sei como os editores de IA e a personalizada vão se comportar. Talvez fosse interessante pesquisar o que os jogadores do kRO e jRO usam pra editar as IA personalizadas por lá.

  

Em 4/9/2023 em 8:45 AM, Ankiseth disse:

Luz no fim do túnel? Houve muita reclamação dessa mudança. Muita mesmo. Tanto que a desenvolvedora voltou atrás, de certa forma. Porém essa "correção" vai demorar para chegar por aqui, talvez só no final do ano ou ano que vem.

 

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

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De acordo com o tópico Rebalance: Linha do Tempo, vem no último rebalance:

Em 1/18/2023 em 6:55 PM, Dundé disse:

Último Rebalanço: Todas as classes

D. Bioquímico

  • Criar_Homunculus.png Criar Homunculus: Consome 1 Semente da Vida para invocar um homunculus vaporizado. Homunculus duram 1800 segundos. Homunculus vão voltar a ter configurações de AI (inteligência artificial). Não vai mais haver necessidade de clicar manualmente para ordenar o homunculus para atacar.

Em contrapartida ao que parece os Homunculus ficarão por 1800 segundos, e não mais "permanentemente". Então não daria pra deixar vários dias lá no Formigueiro ou Caverna dos Orcs, pelo menos não por meios normais.

Mas não acho que eles tenham virado um peso morto atualmente, meu Bayeri ainda usa as habilidades, como Tremor de Fogo, Fortaleza ou Trocar de Lugar, quando eu preciso, mesmo sem clicar nos monstros, só colocar os ícones nos atalhos, que nem das habilidades do Bio mesmo. Não vejo muita utilidade do Homunculus atacando sozinho na maioria dos casos, tipo pra upar Protons ou Tornado parecem mais eficientes, e contra MVP ou em instância prefiro controlar o Homunculus manualmente pra não me atrapalhar.

Mas o que acho que possa ser problemático, como disse no outro tópico, é como vai ser feita a edição da IA no futuro, ou até agora mesmo, com as atualizações das habilidades e das mecanicas que os Homunculus já passaram ou irão passar, o editor mais famoso o Azzy foi descontinuado já tem uns anos, não sei se vai dar pra configurar corretamente, e que não vai rolar nenhum problema.

O certo mesmo, como disseram era ter uma interface in-game pra fazer essas configurações. Ou pelo menos ter alguma mecânica estilo os Elementais dos Feiticeiros, que tem aquele esquema de Ofensivo, Defensivo e tal, ou talvez com outras funções programaveis, como Tank, Caster ou Suporte.

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coldwolf.gif

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