Ir para conteúdo

Me sinto frustrado


Miron

Posts Recomendados

Eai pessoal, tudo bem?

 

Me sinto um pouco frustrado com a situação do game. A cada level que passa eu fico mais e mais fraco e a sensação que eu tenho é que todo mundo ao meu redor é infinitamente mais forte. É bizarro ver meu dano subindo no mob e do nada chegar um sentinela com Esquilo +11 e cauda petal causando infinitos críticos e derretendo qualquer coisa (parece que todo sentinela tem esses itens kkk). 

Eu vejo builds pra entrar no meta, mas tudo é tão caro. Eu não sei se o motivo do preço é o fato do jogo ser antigo, muitos zenys acumulados no servidor. Ou a facilidade dos jogadores conseguirem se equipar de forma ilegal, fazendo com que o preço fique inflado. Talvez seja um pouco dos dois. Não importa o mapa em que eu esteja, sempre tem um mercador com o nome da loja com um link, ninguém é banido.

Enfim, eu deveria me importar menos com outros e focar mais na minha gameplay. Mas incomoda um pouco eu estar sofrendo pra matar um Basilisco enquanto um cara do meu lado estar dando "Hit Kill" em área. Eu gosto de conquistar meus itens e a sensação que eu tenho é que vai demorar uns 2 anos pra eu fechar uma build considerada mid game. 

Talvez isso tudo seja um choro da minha parte e eu sou só mais um iniciante que não faz a menor ideia de como fazer dinheiro. Só quis desabafar.

 

Um excelentíssimo dia/noite para os senhores e senhoritas  ?

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Miron disse:

Enfim, eu deveria me importar menos com outros e focar mais na minha gameplay.

Cara, é exatamente isso. Pessoalmente, eu comecei a gostar de jogar de novo porque me desapeguei do meta. Fui muito influenciado por um post de um colega aqui, de nome Chihaya Kisaragi, vou deixar o link no final. A gente tem que lembrar que isso daqui é um jogo, e a essencia de qualquer jogo é superar um desafio. Sei que é dificil não se comparar ao próximo, eu tb morro de inveja às vezes. Fica saindo item por rop, e sempre precisa de refino 11+, o que pra mim é bem dificil de conseguir. O outro colega de forum aqui, de nome Vlad, sempre diz que a gente tem que jogar enquanto traz prazer.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Miron disse:

Eai pessoal, tudo bem?

 

Me sinto um pouco frustrado com a situação do game. A cada level que passa eu fico mais e mais fraco e a sensação que eu tenho é que todo mundo ao meu redor é infinitamente mais forte. É bizarro ver meu dano subindo no mob e do nada chegar um sentinela com Esquilo +11 e cauda petal causando infinitos críticos e derretendo qualquer coisa (parece que todo sentinela tem esses itens kkk). 

Eu vejo builds pra entrar no meta, mas tudo é tão caro. Eu não sei se o motivo do preço é o fato do jogo ser antigo, muitos zenys acumulados no servidor. Ou a facilidade dos jogadores conseguirem se equipar de forma ilegal, fazendo com que o preço fique inflado. Talvez seja um pouco dos dois. Não importa o mapa em que eu esteja, sempre tem um mercador com o nome da loja com um link, ninguém é banido.

Enfim, eu deveria me importar menos com outros e focar mais na minha gameplay. Mas incomoda um pouco eu estar sofrendo pra matar um Basilisco enquanto um cara do meu lado estar dando "Hit Kill" em área. Eu gosto de conquistar meus itens e a sensação que eu tenho é que vai demorar uns 2 anos pra eu fechar uma build considerada mid game. 

Talvez isso tudo seja um choro da minha parte e eu sou só mais um iniciante que não faz a menor ideia de como fazer dinheiro. Só quis desabafar.

 

Um excelentíssimo dia/noite para os senhores e senhoritas  ?

O importante é se divertir com o seu personagem, independente dos equips que você tem disponível!

Vai por mim, não tente competir com esses jogadores com danos astronômicos, pois devem ter desenbolsado rios de dinheiro para isso, e provavelmente tem muito dinheiro para investir em jogo.

Cada um tem o seu objetivo dentro do game, pode ser apenas para diversão/passatempo ou pode ser competitivo, sempre buscando o meta.

  • Like 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo, agradeço. E por aí?

Não diria que é o seu avatar que tem ficado mais fraco. É o nível de dificuldade que tem aumentado na mesma proporção.

Bem, explorar o potencial de seu avatar até o limite custará caro, independente da classe.

Sobre essa parte, se você consegue jogar com o seu avatar e se diverte com ele, então já o bastante. Agora, a ambição de superar os próprios limites só vai depender de você. E... claro, depende de onde está o seu foco.

Enfim, espero que ainda se divirta com o jogo mesmo que não queira investir um único real.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Calma man.
Muitos desses caras poderosos, jogam a muitos anos e começaram bem maia fracos do que vc está hoje.
Vc está fazendo uma comparação injusta consigo mesmo.
É por essas e outras que a galera se frustra após assistir videos de yt e não conseguir fazer igual ao cara do vídeo.

Há também aqueles que crescem rápido no jogo, mas torram fortunas em dinheiro para tal.
Se vc não tem condições de ser um desses, por que a comparação?

Não pule etapas, o rag é um jogo divertidíssimo.
E mais cedo ou mais tarde vc vai melhorar no game.
Na vida real ou no bRO, quem fica se lamentando por não ser ou ter como os outros, nunca prospera.

Em 1/6/2023 em 8:17 AM, Miron disse:

sempre tem um mercador com o nome da loja com um link, ninguém é banido

Infelizmente esse é um dos piores defeitos do rag.
Antigamente tínhamos GM on line que "patrulhavam" o servidor e puniam os meliantes.
Mas hoje em dia não tem.

Em 1/6/2023 em 8:17 AM, Miron disse:

eu sou só mais um iniciante

Então vá com calma.
Com o tempo vc vai perceber que o rag é bem mais que ficar dando IK em bixo voador.

Essa semana eu finalmente consegui fabricar minha espada Lâmina Maligna[3].
Cara, foram quase 5 meses só pra fazer essa espada!
E valeu muito a pena.

Esquece o vizinho e melhora o seu gramado.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

acho que sobre a build meta de hoje. ela um dia sera mid devido a novos lançamentos de itesn por ROPs etc.

nesse cenario, build top do passado, hoje é mid,e  tem preços bem mais emconta. você pode começar por ai, montar a build TOP da alguns anos atras, vai melhorar sua gameplay, vai fazer varios conteudos como os TOPs do passado faziam, e com isso aumulando experncia de gameplay e recursos, pois pode dropar alguma carta valiosa, etc.

@Vlad Dracull o que acha dessa ideia Vlad?

teria alguma build ex-META do char dele para sugerir.

lembro que o combo de malha de asas da luz para sentinela. tirando o refino da malha, os itens estão bem em conta. e os perga +6 estão baratos tambem. não é muito, mas é um inicio. 

  • Like 2

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

 o que acha dessa ideia Vlad?

E uma ótima ideia.
Eu mesmo comecei meus RKs assim, com itens que já não eram considerados tops, mas que no passado brilharam.
Né, meu querido Olho da Cecil?

Mas no caso do @Miron não me parece que ele não saiba o que fazer.
Ele tá é achando CARO o fazer.
Mesmo que ele consiga se equipar bem com itens mais baratos, ainda não vai conseguir chegar no desempenho dos caras que jogam a mais tempo, ou gastam mais grana.

Acho que o mais certo pra ele é por em prática essas sabias palavras:

Em 1/6/2023 em 8:17 AM, Miron disse:

Enfim, eu deveria me importar menos com outros e focar mais na minha gameplay

No final, ele é  mais um exemplo claro do que a falta de farme no jogo vem causando aos players novatos ou veteranos.

Em 1/6/2023 em 8:17 AM, Miron disse:

ou só mais um iniciante que não faz a menor ideia de como fazer dinheiro

Infelizmente a solução para isso está só com os adms do jogo.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

nesse cenario, build top do passado, hoje é mid,e  tem preços bem mais emconta. você pode começar por ai, montar a build TOP da alguns anos atras, vai melhorar sua gameplay, vai fazer varios conteudos como os TOPs do passado faziam, e com isso aumulando experncia de gameplay e recursos, pois pode dropar alguma carta valiosa, etc.

Eu comecei a fazer isso. Percebi que realmente é difícil causar dano e ter sustain com sentinela e acabei upando um sicário, ele parece ser mais autossuficiente. Quando eu tiver mais equips que habilitem meu ranger a jogar de boa eu volto. Atualmente meu maior problema está sendo a recuperação de SP (que é zero) e HP (as vezes ativa mosca caçadora, mas é 3% de chance).

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Escolhe um objetivo que nao seja ser o mais pic* das galacias com items meta

Eu por exemplo tou tentando a um belo tempo fazer um s,a de +200 all atributos , sim e posivel , nao e barato claro , tou falando de 84 + 15 + 101 ou maior , sendo 15 lvl maximo de job + um buff da classe que so some quando morre , e so ir pegar o buff denovo, 101 e de equips , equips de all atributos , 84 e atributos base

Quando s,a puder pegar 185 , pq nao vai vir 175 , vai direto 185 , esses 84 vai pra 92 e acima

Incrivelemente essa meta do s,a meche com varias coisas no jogo , tipo fazer chars de drops , com ou sem equips de drops ,acertar a build de alguns , tipo renegado de furto que nao seja apenas pra furto , na real e mais facil a parte do "nao furto" que a parte de furto , bioquimico que carregue muito pesso pra vender as coisas , etc

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Danilo Illia disse:

Escolhe um objetivo que nao seja ser o mais pic* das galacias com items meta

Eu por exemplo tou tentando a um belo tempo fazer um s,a de +200 all atributos , sim e posivel , nao e barato claro , tou falando de 84 + 15 + 101 ou maior , sendo 15 lvl maximo de job + um buff da classe que so some quando morre , e so ir pegar o buff denovo, 101 e de equips , equips de all atributos , 84 e atributos base

Quando s,a puder pegar 185 , pq nao vai vir 175 , vai direto 185 , esses 84 vai pra 92 e acima

Incrivelemente essa meta do s,a meche com varias coisas no jogo , tipo fazer chars de drops , com ou sem equips de drops ,acertar a build de alguns , tipo renegado de furto que nao seja apenas pra furto , na real e mais facil a parte do "nao furto" que a parte de furto , bioquimico que carregue muito pesso pra vender as coisas , etc

Carai , fiquei curioso nisso aí! 

Poderia me explicar um pouco mais ? Seria ter todos atributos  84~85 e conseguir através de equipes pra fechar 200 correto? Mas tu focaria em que no dano ? Parece legal isso ae 

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com tudo isso! O melhor é se adequar e se divertir com o que você consegue fazer.

 

Mas tem algumas mecânicas do jogo que, infelizmente, levam em consideração as builds mais metas e essa distância realmente impacta na experiência in game. Por exemplo, cheffenia.

 

Jogo sempre com dois amigos meus há muitos anos, embora tenhamos parado e voltado algumas vezes. Lembro que há uns 8 anos, ir para cheffenia em três pessoas, não havia necessidade de ser super OP. Um AD sem grandes equips, um ranger bom e um AB jogavam super bem em cheffenia. Dava para brincar legal.

 

Porém, hoje em dia, me parece que ou você tem a build de mammonita com aquela arma super cara, ou você tem uma build recheada de cartas de MVP (tapa olho com OH, Kiel, Tao Gunka, etc) para poder tankar lá em cheffenia. Isso desanima um pouco. Tenho um RK com alguns itens legais, meus dois amigos são ranger e AB com itens legais, mas sem cartas de MVP... e fomos aniquilados nessa última cheffenia. Nem deu graça!

 

Ainda me divirto no rag, mas confesso que essa disparidade me deixa um pouco desanimado. Mas enfim... sigamos!  

Link para o comentário
Share on other sites

atributos base 84 , ai bonus de classe e o buff via espirito de superaprendiz , e 100 + com equips

ate ter update de mais lvls ou mais equips de mais atributos e por ai , ter pontos mais certos en alguns atributos deve render uma difermça de 15 acima por ai

com ums 200 all atributos vai da sua cabeça o que fazer , asim sobra so o espaço de arma e escudo pratimente livre , o resto sao as equips que alem de atributos tem efeitos , botas do combo amon ra , fada do eden com mvp de bio 5 , e por ai vai

Editado por Danilo Illia
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...