Stärke Haz Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 "Oeiz. Tipow eu keria um deseinho du meu sniper com falcao vuando juntu da rajada. Dai ele podi ta segurano um escudo numa mao e o chicote q ele usa na otra com pose em pé e o tanatos a valk e u bapho mortos embaixo dele. No fundo uns raios que ele envoca nu pensamento com o chi do chakra do trovaum. Nao esquece na cabessa dele o elmo douradu tirado do senhor de todos os deuses qui ela mato no gritu supersonico qui eh a skill principal da ficha de RP dele que vc pode consulta aki: [link] Ah e, ele tem uma jirtas e um alice de peti e faiz com orelha de elfo e torrada na boca. Tem presa pra temrinar naum viu, pode deixar pra amanha a noite. Muto brigado!" Pára tudoooooooooooooooooo! Jisuis amado! Tadinha de mim... vcs acham que meu ouvido (ou melhor, minha caixa de PM) é pinico?!!? Acham que não faço mais nada da vida além de desenhar de graça? Que não é mais que obrigação eu desperdiçar 10 horas da minha vida pra atender um pedido mal-feito/escrito/elaborado/explicado? Não aguento receber essas mensagens mais não!!!! Dá licensa... "Mas, pera aí, Tia Starke! Quer dizer que você nunca mais vai fazer desenho pra ninguém do forum? Apelou, perdeu!!!" Não, muito pelo contrário! Pra acabar com essa pedição desenfreada na minha pobre caixa de PM e ao mesmo tempo salvar minha retina de queimar a cada vez que tento ler esses atentados ao português, resolvi criar um "Espaço de Contos com Premiação" (ok, é um concurso... mas o concurso é meu! Chamo como quiser =P). Vai funcionar da seguinte maneira: vc quer uma ilustração bacana que imortalize toda beleza, bravura e encanto do seu char favorito? Ok... Então me CONVENÇA de que ele merece! Pra isso você deverá escrever um conto protagonizado pelo char em questão. A história pode ser de qualquer natureza: ação, drama, aventura, romance, humor... Basta, por exemplo, narrar um evento interessante que já tenha acontecido com você no jogo, ou uma das aventuras que seu char viveu, talvez contar alguns de seus feitos épicos! O importante é que você caracterize bem seu personagem através das suas atitudes e reações aos acontecimentos que vão se suscedendo ao longo da narrativa (nada de colocar 5 parágrafos descritivos - e incrivelmente entendiantes - pra descrever o seu char!). O personagem mais cativante e de personalidade mais interessante certamente renderá uma boa história! Já é meio caminho andado para sair vencedor! Prêmios: O vencedor ganhará: 01 arte do seu personagem em formato digital para usar onde quiser (avatar, sign, wallpaper, etc etc) 02 chaveiros personalizados 01 mini poster tamanho A3 01 print assinada Critérios de avaliação: 1) Clareza e correção do texto (peso 1.5) - preciso entender o que vc escreve! Nada de miguxês pelamor!!! Tudo em bom português! 2) Coerência da narrativa (peso 1.5) - a história precisa fazer sentido (óbvio) e ser contada numa progressão lógica 3) Criatividade (peso 3) - não gostaria de ler 20 histórias iguais 4) Personagem (peso 4) - um personagem sem graça nao merece ganhar desenho... simples assim O julgamento será feito por mim e uma banca de juízes. A nota final será dada pela média das notas recebidas eliminando-se a mais alta e a mais baixa. Em caso de empate, as notas desconsideradas entrarão na somatória. Persistindo o empate, eu votarei o vencedor. Todos terão acesso à seu próprio score final (Transparência é tudo^^) Datas: Entrega dos textos - até 31 de janeiro (ou seja, vocês tem as férias todas pra fazer isso!) Divulgação do resultado - 15 fevereiro (sujeito à alteração dependendo do número de inscritos) Entrega dos premios - ??? (a ser acertada com o vencedor) Regras gerais: 1) Poderão participar todos que assim desejarem, excluindo-se os componentes da banca julgadora. Favor divulgar a informação para seus amigos, clãs e possíveis interessados. Como não jogo mais, não tenho acesso a esses meios de divulgação! Quanto mais contos inscritos, mais divertido o concurso Espaço de Contos com Premiação!2) Cada um terá direito a UM texto inscrito, em formato narrativo e de conteúdo original (ou seja, escrito pelo próprio participante). Envie apenas o seu melhor!3) Os contos deverão ser enviados até às 00:00h para o email [email protected] com o assunto: "Espaço de Contos com Premiação"! ATENÇÃO: Emails contendo anexos serão ignorados! Coloquem seus contos no corpo de texto do email! 4) Na sua inscrição, não se esqueça de incluir seus dados pessoais. Exemplo: Nome do autor: Mariana Bernardes Nome do personagem: Stärke Haz Profissão do personagem: Criadora Avatar (frente e verso): frente e verso Sugiro para a criação dos avatares esse simulador por ser o mais completo que conheço em hats e opções de cores (como o conto trata-se de uma fanfic, existe a liberdade de utilizar itens, cores e cabelos ainda indisponíveis no jogo). Para obter o link do seu avatar, monte o sprite como desejar e vá em "Avatar: Generate". Uma janela irá se abrir com o link para a imagem em questão. Lembro a todos que o critério mais alto de avaliação do concurso é o personagem e o avatar deve refletir a personalidade e demais características descritas no conto! Sem contar que a ilustração do prêmio será baseada nesse avatar... 5) Inscrições enviadas fora do prazo serão desclassificadas. Problemas de conexão, falha de email e outras desculpas não serão aceitas! 6) Não há limite de tamanho pois acho isso restringe bastante a libertade dos autores. No entanto, seja coerente! Trata-se de um conto, não um livro! 7) Após a divulgação dos resultados, o vencedor será contactado e deverá fornecer um endereço de correspondência para envio dos prêmios. 8) Dúvidas serão sanadas neste tópico e, se for o caso, acrescentadas no post inicial. Sugestões serão aceitas também! Lembrando que eu não ganho nada com isso. Apenas estou tentando criar algo legal pro pessoal interessado se divertir e participar. Se não é o seu caso, apenas não atrapalhe! Vamos tentar fazer disso uma atividade saudável e de interação entre os membros da comunidade! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
The Unknown Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 *morre*Caramba Starke, então era isso o que você tinha comentado comigo!?DA HORA!!!!onze!1!Imaginação a mil aqui já! Acho que enfim desencano de escrever a história do meu char, eheheheh. Ótima iniciativa, parabéns!*sai para escrever* EDIT: o exemplo no início do post é...como direi...épico! [/heh] Quote Cogito, ergo sum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Folkin Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 "Oeiz. Tipow eu keria um deseinho du meu sniper com falcao vuando juntu da rajada. Dai ele podi ta segurano um escudo numa mao e o chicote q ele usa na otra com pose em pé e o tanatos a valk e u bapho mortos embaixo dele. No fundo uns raios que ele envoca nu pensamento com o chi do chakra do trovaum. Nao esquece na cabessa dele o elmo douradu tirado do senhor de todos os deuses qui ela mato no gritu supersonico qui eh a skill principal da ficha de RP dele que vc pode consulta aki: [link] Ah e, ele tem uma jirtas e um alice de peti e faiz com orelha de elfo e torrada na boca. Tem presa pra temrinar naum viu, pode deixar pra amanha a noite. Muto brigado!" ahuuhahahuahuauhuha quem escreveu isso merece um troféu joinha!To maquinando aqui já estava pensando em fazer minha fic nas férias agora tenho motivo em dobro para faze-lo [/ok] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tysuyo Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 lol!! uehueheheue boa starke!!! como já disse no msn.. tem tudo pra dar certo!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Hexion_ Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Interessante... *pega caderno de rascunhos* Estou dentro =) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zaztras Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 =O Pra mim que quero escrever minha fic nas férias caiu feito luva, vou dar o meu melhor! Tô dentro [/ok] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Demyx Priest Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Legal Vou enviar a minha... *=* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexander Eisenheim II Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 On my way o> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pdrk Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Espero que a Starke tenha estômago... Tô sentindo um negócio fluir aqui, e geralmente o resultado não é bonito (se estiverem esperando fadinhas, duendes e florestas mágicas, pensem em fadas com machados, duendes com punhais e quantidades doentias de sangue)...No mais, lá se vai meu pobre teclado ser fuzilado... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doug... Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 WAAAAAAAAAAMestra Starke sempre inovando!!! Como ja te disse a ideia foi nada mais q perfeita!!!!! Bom agora eh esperar as histórias ( e detalhe se forem no nivel da PMs q ela recebe vai render boas gargalhadas)hUAUHauhAUHA Gogogo ganhar desenhos da Mari !!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AnaMiau Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 *Idéias fervendo* Omg, que idéia ótima! Hora de botar a imaginação pra trabalhar! *-* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruuma Wellan Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Starske... o vencedor vai ser divulgado, né?! Vou querer ler a história que ganhar ^_^ Assim ó, eu pensei numa idéia, até já comecei a escrever, porém ela não tem só eu, possui mais dois integrantes na história, até porque eu acho que uma história que relata a aventura de uma pessoa só se torna muito chata (minha opinião.) O fato é: tem como ser assim? Ou teria que ser obrigatoriamente só com o meu char? Obrigado! Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stärke Haz Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 o vencedor vai ser divulgado, né?! Vou querer ler a história que ganhar ^_^Não só o vencedor, mas acho q os 3 melhores merecem ser divulgados.Claro q todos demais participantes tbm estão livres pra compartilhas suas histórias aqui no forum! Mas peço pra só postarem após o fim do período de inscrições pra evitar qualquer acusação de cópia entre os participantes etc etc... O fato é: tem como ser assim? Ou teria que ser obrigatoriamente só com o meu char?Não só pode como é esperado que sua historia contenha outros personagens além do seu char. A única exigência é que ele seja um dos protagonistas da história (ou até mesmo dos antagonistas, por que não?). Isso porque um dos critérios de avaliação é o personagem em si e se ele aparece só num trechinho como coadjuvante, fica difícil ganhar uma boa nota nesse quesito que é justamente o de maior peso^^ @All *Inserir posts de todos aqui*Poxa, fico muito feliz de ver a galera se animando e começando a buscar idéias pras suas histórias! Peço para espalharem a notícia pro máximo de pessoas que puderem afinal de contas, concurso com uns poucos gatos pingados nem tem graça. Se atingirmos um número bacana de participantes, estou considerando até mesmo ampliar as premiações acrescentando 2° e 3° lugar! Por isso, go go chamar o clã todo pra participar, hein! Imagina como seria bacana ver várias textos de diferentes integrantes de um mesmo clã: os chars que são principais na história de um apareceriam como coadjuvanes na história do outro, por exemplo. Isso seria muito divertido!No mais, valeu o apoio aí gente! À medida que novidades forem surgindo, posto os detalhes por aqui! =* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ticomat Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Muito boa a idéia Starke!! Acho q vou tentar pensar em algo para escrever... ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stärke Haz Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 ATENÇÃO: Acrescentadas novas informações ao post do concurso Espaço de Contos com Premiação 4) Na sua inscrição, não se esqueça de incluir seus dados pessoais. Exemplo: Nome do autor: Mariana Bernardes Nome do personagem: Stärke Haz Profissão do personagem: Criadora Avatar (frente e verso): frente e verso Sugiro para a criação dos avatares esse simulador por ser o mais completo que conheço em hats e opções de cores (como o conto trata-se de uma fanfic, existe a liberdade de utilizar itens, cores e cabelos ainda indisponíveis no jogo). Para obter o link do seu avatar, monte o sprite como desejar e vá em "Avatar: Generate". Uma janela irá se abrir com o link para a imagem em questão. Lembro a todos que o critério mais alto de avaliação do concurso é o personagem e o avatar deve refletir a personalidade e demais características descritas no conto! Sem contar que a ilustração do prêmio será baseada nesse avatar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dark Eclipse Posted March 11, 2009 Author Share Posted March 11, 2009 Já sei o que fazer enquanto upo AFK com o alquimista/utilizo banheiro/estou em sala de aula...Esse eu vo ganha com certeza *-**Imaginando seu char em 5D (porque 4D é coisa do passado) ownante com gráficos futurísticos ownantes de 2028 que nenhum computador consegue reproduzir atualmente (então como eu vou ver ele? Oo)* Eu TENHO que ganhar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MercadorNato Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Pô,muito legal, vou ver se faço alguma fic agora nas férias, boa sorte a todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
.Soijiro. Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Acho que, seria ideal, estipular um tamanho maximo, para evitar de aparecerem alguns livros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stärke Haz Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Acho que, seria ideal, estipular um tamanho maximo, para evitar de aparecerem alguns livros. Bom, como sempre reclamaram de limite de palavras nas competições da LUG, por enquanto vou contar com o bom senso da galera quanto ao tamanho dos textos. Até pq se o conto for grande demais, é praticamente um tiro no próprio pé já que os juízes podem acabar perdendo o interesse ao longo da história, o que certamente implica numa nota mais baixa.Mas se a maioria preferir um número máximo de palavras, posso modificar isso nas regras com certeza! Por enquanto fica como está, mas se mais gente se manifestar pedindo um limite, eu alterarei esse quesito^^ Valeu demais pela sugestão! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Riclay Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 IDÉIAS À MIL! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Scar_Eye Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Minha jornada nesse jogo tá acabando mesmo... seria uma ótima ter algo como lembrança dos bons tempos aqui, apesar dos pesares.Vou tentar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stärke Haz Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Fico muito feliz de ver tantos animados e interessados em participar!Só lembrando que a partir de hoje, todos tem exatamente 01 mês para finalizar o conto e enviar para o email seguindo as instruções do post de divulgação.Quem for viajar, não se esqueça de enviar o conto antes! Inscrições feitas fora do prazo, infelizmente serão ignoradas.Espero ansiosa pela participação de todos vocês. Até agora já recebi alguns contos bastante divertidos! Tenho certeza de que o concurso será bastante interessante! xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sfelk Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 WEEEEEE!!!!Agora vou ter um incentivo maior pra escrever fics!!!!!!!!!!gogo escrever!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baba Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 Ainda da tempo de participar? :x Ah desculpa tinha visto errado no primeiro tópico :x Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stärke Haz Posted March 11, 2009 Share Posted March 11, 2009 ____________________________________________________________________________________________________________ Lembrete aos participantes: Restam duas semanas para encerrarem as inscrições! Para aqueles que estão enrolados com seus contos, é hora de acelerar! xD ____________________________________________________________________________________________________________ @ Baba Sem problemas^^ Estou contando com usa inscrição, hein! xD @ Sfelk Fico muito feliz de saber que o concurso está estimulando a criação de novas fics! Não deixe de participar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts