Ir para conteúdo

"Não encontrei irregularidades na conta"


totts

Posts Recomendados

Boa noite, galera. Infelizmente este tópico se trata de mais um (!) episódio de desaparecimento de itens da conta... Tenho minha conta há mais de 10 anos, porém nunca postei nada aqui no fórum apenas acompanhei como leitor. Há pouco mais de 1 ano convidei dois de meus melhores amigos para jogarem Ragnarok. Argumentei com eles que o jogo havia melhorado muito em relação ao que era no passado, já que derrubaram exércitos de b0ts que dominavam os mapas, portanto este seria um ótimo momento para conhecerem o game. Bom, jogamos bastante durante a pior fase da pandemia e tivemos que dar uma pausa em 2022. Nesta semana recebo a seguinte mensagem da minha amiga, mariabe:

Para tentar ajudá-la, enquanto aguardávamos resposta do suporte, pesquisei nos tópicos mais recentes e logo descobri a mesma reclamação de outro jogador:

O resultado do nosso Ticket foi: "Os itens mencionados foram enviados via Rodex para o personagem angrad no dia 05/11. Não encontrei irregularidades nas ações realizadas pela conta. Agradeço o contato." (literalmente). Ok, agora tenho o nome do jogador que roubou a conta dela... E?... É só isso? Acabou o suporte? Lamentavelmente, sim. Pois depois de receber esta resposta de robô do "Snows, Equipe de Atendimento WarpPortal BR", simplesmente pediram que ela reservasse um momento para fornecer o feedback...

Vale citar alguns dos itens que sumiram: Chapéu de Esquilo +11; Diadema do Grifo; Cauda de Petal; Cristal da Luz Azul etc. E qual o contexto disso? Não pegaram todo o Zeny (não tinha tanto assim), nem zeraram os equips da conta, todavia roubaram apenas os melhores itens que ela tinha para simular que foi ela quem logou um dia qualquer — após meses sem jogar (!) — somente para enviá-los via Rodex. Acontece que ela não jogava há muitos meses... mas de repente (!!!) decidiu logar em um dia aleatório, enviar seus melhores equips para uma conta aleatória com a qual nunca interagiu antes, somente para voltar a jogar Ragnarok agora com parte de seus equips? Nada de suspeito nesse comportamento, não?... Como não tem irregularidade nisso??? No mínimo deveriam rastrear o comportamento deste tal angrad a partir daqui para descobrir como ele conseguiu acessar a conta, de onde acessou, qual o destino dos itens roubados... Eis a resposta que o jogador gostaria de receber caso não consigam resolver rapidamente. Nós temos paciência para esperar, mas fechar o chamado jamais! É MUITO descaso...

Não espero que ela os consiga de volta, principalmente após a resposta automática de robô que já recebeu, só que eu gostaria de deixar o alerta para os atuais (e futuros) jogadores que esse tipo de coisa está acontecendo e não é apenas com quem é leigo em segurança de dados, ou quem utiliza a mesma senha para outros jogos, ou quem acessa o game fora de casa no PC/ internet de terceiros, ou quem não tem um anti-vírus atualizado, ou qualquer que seja a desculpa adotada para não dar o devido suporte.

Talvez a equipe não goste de escutar isso, mas o fato é que há algum problema sério de segurança no game, sim. E que é coisa interna que vocês precisam resolver por aí. Minha amiga nunca havia compartilhado a conta (nunca até ontem, quando acessei para descartar algum problema técnico no PC dela) nem comigo que foi quem trouxe ela para o game, nem com meu outro amigo, nem com ninguém — até porque não conhecemos mais ninguém que joga e levamos a segurança das nossas contas a sério.

Por fim, o mais relevante deste meu tópico é que nunca foi sobre os itens em si, e é mais sobre a provocação que ela me trouxe de "como eu posso continuar jogando um game que amanhã, tipo amanhã depois do almoço, eu não sei se o progresso que fiz estará lá?". A questão do roubo, por mais gravíssima que seja, nós entendemos que é impossível de se evitar 100%. Ora, se não existe um suporte adequado para lidar com essa situação, como é que eu posso convidar novos jogadores se tenho zero previsibilidade quanto à segurança? Sabendo disso, só se eu fosse amigo da onça para convidar novas pessoas para o Ragnarok, né?

Galera, não é sobre chorar as pitangas no fórum... os itens a gente recupera pra ela com o tempo jogando juntos  porque eu amo este jogo  o problema é que se pensássemos em colocar uns ROPs agora na conta dela, para retornar aos equips originais, quem garante que a próxima conta a sumir itens não será a minha? Ou depois a do meu outro amigo? Se eu ficar 6 meses sem jogar quando eu voltar meus equips estarão lá? Eu não acho isso justo. E se acontecer algo parecido novamente, desculpem-me a dureza do comentário, mas eu já vi que não há suporte pra isso... então eu acho que ela tem um bom ponto aqui quando diz que não faz sentido voltar nem com a reposição dos itens mais...

 

Editado por totts
  • Like 3
  • Sad 2
Link para o comentário
Share on other sites

Também acho que deveriam ao menos rastrear o caminho do item todo, e das contas envolvidas. Só pelo personagem destinatário, sem aparente relação com o remetente, e como recebe os itens assim do nada, já deveria levantar suspeita.

Parece que é sempre o mesmo procedimento de tirar da reta e jogar a responsabilidade pra outro e evitar a fadiga, a culpa é do jogador que não cuidou da conta, culpa da internet brasileira, foi a Gravity que decidiu, etc.

Estranho que eles parecem que as vezes bloqueiam umas contas por 30 dias para verificação ou algo assim, vez ou outra aparece alguém reclamando disso, de ter a conta bloqueada sem motivo, mas nesse caso de reclamação de roubo de item parece que fica por isso mesmo.

Outra coisa estranha é que nesse caso e do Makarov, foram relatados no fórum apenas roubo de itens no bRO, e nada mais. Se fosse uma falha grave na segurança do computador, até mesmo um keylogger como eles sugerem, os potencial de estrago seria bem maior, várias contas estariam em risco, de outros jogos, e-mails, etc., e vários outros problemas mais sérios. Mas foram lá e só pegaram os itens de um jogo de mais de 18 anos que já nem é tão popular assim atualmente. Acredito que se fosse um caso mais grave também provavelmente a última preocupação da pessoa seria entrar em fórum de jogo pra relatar sumiço de item.

Outra coisa que dá pra notar nos dois casos é a data em que os itens foram transferidos pelo RODEX, que consta na resposta do suporte, os dois foram no mesmo período, 05/11 nesse caso, e 08/11 no caso do Makarov, mesmo mês, 3 dias de diferença.

Talvez não seja coincidência, talvez tenha alguma falha em algum lugar por ai. Talvez por isso estavam trabalhando no sistema de verificação em duas etapas e coisa do tipo. Talvez se fizer um estudo dos casos, e ações dos jogadores no jogo ou coisa do tipo, pode ser que encontre alguma coisa, não deixa de ser suspeito.

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente a staff não faz nada nesse tipo de golpe, o que acaba por incentivar esse tipo de crime.

O jeito é recorrer a uma delegacia de crimes virtuais.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eae.

Literalmente o que rolou comigo, os melhores equips foram  roubados e quase todo o dinheiro, cerca de 150 kk's e deixaram uns resto que não da pra comprar nada de util.

Eu mudei a senha que eu tinha e coloquei uma  difícil pra crl pra não ter chance de alguém simplesmente ter acertado a senha na cagada,  e agr de tempos em tempos vou mudar a senha tbm.

Logico que meus equips não foram recuperados e eu nem insisti muito nisso pq não ia dar em nada.

Depois desse topico que eu fiz eu ainda continuo jogando pq gosto muito de Ragnarok,  e to recuperando meu sicario aos poucos e ja re- comprei alguns equips aproveitando desses eventos zuados que vem tendo. Mas tive que abandonar o Ranger pq pra recuperar todos os equips preciso focar em um personagem que eu consiga farma melhor em algumas instancias.

Mas sinceramente tem hora que da um desanimo de jogar quando eu lembro que faltava pouco pra comprar um +11 Vestido Abissal, e da um desanimo pensar no que eu vou fazer se roubarem minha conta denovo, pq eu não sei se volto a jogar se rolar uma segunda vez.

Editado por makarov258
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Comigo aconteceu coisa parecida agora dia 03/01/2023.

Pedi averiguação do sumiço de Itens de 1 de minhas 11 contas. Foi detectado pelos Logs do jogo que meus itens foram para o jogador Skevax(@valhalla). Então pedi para que as transações fossem desfeitas, visto que não reconhecia tal transação e estava reportando o personagem como ladrão. Resposta da empresa: a mesma do seu print. Automática e colocando a culpa em mim. 

Então vamos aos fatos.

Fato 1: algumas vezes já me bugou o jogo e não pediu PIN de acesso(não sei como fazer isso, mas um hacker consegue usar como exploit essa falha).
Fato 2: detenho 11 contas e apenas 1 foi roubada. Anti-vírus pago e atualizado em todos os computadores. Só uso internet particular e cabeada ou roteada via meu Samsung Galaxy. Logo, não foi keylogger(já que as outras 10 contas com itens mais valiosos teriam sido roubados).
Fato 3: não é dificil desfazer e dar rollback nas contas envolvidas. Logo, ou há GM envolvido nisso ou a equipe é incompetente.

Curiosidade, apenas a minha conta que menos acessei neste fim de ano foi roubada.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando meu rag nao pede pin eu volto pro login e senha , ate o pin ser pedido , ainda bem que geralmente e 1 veis so isso

Olha nao sou de me preocupar de ser roubado , ate pq nao tenho nada , nem zenny kkkk , acho ate que minha conta do forum aq e uma conta perdida minha que pir pura bondade do senhor ainda funciona pra eu postar e tal

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...