Ir para conteúdo

Reativando meu S.A após anos e anos


Luciqueijo

Posts Recomendados

Boa tarde Galera

Estou querendo voltar a jogar Rag para brincar e dar uma relaxada

Parei de jogar em 2016 acredito eu, tenho um S.A Critico no level 110 parado

E deixei 1b e pouco na conta caso voltasse a jogar. Isso no Valhalla. 

Consigo me equipar legal para brincar? Upar até pegar o lvl 160 e o que comprar? To perdido vendo os guias kk

Vlw a ajuda, obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Grande Lucio, bem vindo de volta!
Vamos as suas questões:

Hoje em dia temos 2 builds melhoradas e 3 builds bem fortes.

  1. Build de Critico Duplo
    É uma nova forma de critico, que se mescla com Ataque Duplo e causa um dano cabuloso!
    No SA vc precisa ter Ataque Duplo na árvore e se não for usar adagas, deve ter uma carta Sorrateiro na arma.
  2. Build de Autocast (Normal)
    Aqui vc usa equipamentos ou cartas para castar magias ou habilidades enquanto ataca!
    As mais acessíveis são as de hat Super Nimbus e Orgulho Arco Ires, que combam muito bem com a habilidade Lanças Duplas, que pode ser adquirida com o conjunto Sombrio de Magia exclusivo pra SA!
  3. Build de Autocast (Powerfull)
    É a build com base na espada chamada Lâmina Maligna[3] que casta a skill Meteoro Escarlate ao se atacar fisicamente.
    Build caríssima de se fazer (1bi é só a espada) mas mata mvp igual poring.
  4. Build de Ty
    Uma build versátil e muito poderosa, com base na arma exclusiva pra SA: Martelo Cósmico
    Duas ressalvas sobre ela é que necessita de uma árvores de habilidades específica, e que futuramente o Tyr será meio que nerfado pra SA, então faça por sua conta e risco, pois o nerf pode demorar mais 4 anos, ou 4 meses...
  5. Build de Choque Rápido
    Atualmente a mais poderosa para nossa classe.
    Com base no conjunto Sombrio do Poder, exclusivo para SA.
    Dependendo dos seus recursos, dá pra brincar bastante com essa build, principalmente na caça à MvPs.

Lá no discord o Asbrun rankeou as build assim:
EwmL3UF.jpg

Falando nele, vc dar uma conferida no canal do cara.
Em se tratando de SA, não conheço melhor.
Confira clicando Aqui

Então meu nobre amigo, os equipamentos, atributos e habilidades que vc deve ter, vai depender é claro da build que vc escolher.
Se tiver mais questões, o espaço é todo seu?

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Fefo190 disse:

Fala amigo, teria algum guia atualizado para autocast normal?

Tem alguns no youtube, mas nenhum mais completo que explique direitinho como a build funciona.

 

Guia de SA de autocast no fórum eu só achei esse aqui bastante antigo:

 

Porém você pode se basear neste guia de Renegados de autocast que está mais atualizado. Os itens são praticamente os mesmos, só devem haver mais mudanças quanto a arma que você irá usar, já que superaprendizes não equipam todas as armas que renegado usa e vice versa.

 

Você vai precisar escolher suas fontes de autocast, seja de alguma arma ou algum chapéu. A partir daí você planeja o resto dos equipamentos do seu personagem.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Então... eu tentei jogar de SA arcano (queria ser o diferenciado e não jogar de tyr/choque, aproveitar que da para conseguir um bypass mágico de 40~60% só de sombrios e fechar os 100% com um purificado) e parecia tudo legal na teoria, só que as skills não escalam tão forte, o spam não é tão satisfatório e a build arcana bolter (aproveitando novamente os sombrios) quando chegar o rebalance (fé que chega até o fim do terceiro mês do ano famoso Q1) a situação muda de figura... E não é de forma positiva, as lanças vão ter recarga muito grande e um aumento da conjuração fixa e variável (se não me engano, essa parte não garanto certeza porque eram mtas skills renovadas e posso estar falando peta, mas a recarga é certeza), "forçando" assim ter que fazer uma "rotação de skills" e não podendo dar spam

Enquanto o choque fica muito mais forte com o rebalance, dando um gás ainda maior para a classe física (mais do que atualmente)

Outra coisa que me broxou muito da build arcana é a falta de uma arma forte, os cajados de Brasilis PA 2 são ótimos não me entenda mal, mas um tanto genérico (sim, tô falando do hard end game) acho que o mais próximo de uma arma legal end game é a adaga da Valquíria PA 2/1 ou PA2/2 (eu sei é o dream molhado de adolescente, de tão difícil que é fazer... Mas vai que...) eu particularmente achei o cajado ancestral do SA ruim, não testei aprimorado, mas acho que não vai melhorar taaaaaaanto...

Eu tô quase resetando a minha SA para mudar para Shield Chain kkkk e olha que ela tá 153, e já tô vendo as dificuldades do end game ?

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Liuma disse:

as lanças vão ter recarga muito grande e um aumento da conjuração fixa e variável

Elas não ganham recarga ?

  

On 10/4/2018 at 12:01 PM, Sigma said:

3. Mage
3.1 Fire Bolt/ Cold Bolt/ Lightning Bolt

- Increases fixed casting time from 0.88 seconds to 1.2 seconds (on level 10).
- Reduces variable casting time from 3.52 seconds to 3.2 seconds (on level 10).
- Greatly reduces delay after skill.

A conjuração fixa aumenta, a variável diminui e a pós também diminui.

Até o Trovão de Júpiter recebe uma melhoria, já que a conjuração fixa cai de 1.12s para 0.5s.

O que ganha recarga são as skills de área de bruxo, sendo Nevasca, Ira de Thor e Chuva de Meteoros.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Liuma disse:

Então... eu tentei jogar de SA arcano (queria ser o diferenciado e não jogar de tyr/choque, aproveitar que da para conseguir um bypass mágico de 40~60% só de sombrios e fechar os 100% com um purificado) e parecia tudo legal na teoria, só que as skills não escalam tão forte, o spam não é tão satisfatório e a build arcana bolter (aproveitando novamente os sombrios) quando chegar o rebalance (fé que chega até o fim do terceiro mês do ano famoso Q1) a situação muda de figura... E não é de forma positiva, as lanças vão ter recarga muito grande e um aumento da conjuração fixa e variável (se não me engano, essa parte não garanto certeza porque eram mtas skills renovadas e posso estar falando peta, mas a recarga é certeza), "forçando" assim ter que fazer uma "rotação de skills" e não podendo dar spam

SA Arcano está fraco hoje sim, talvez só esteja melhor que o lendário SA de suporte?
Infelizmente não tem grandes multiplicadores de dano ou skill de spam, salvo Trovão de Jupter e Esfera D'água.

10 horas atrás, Liuma disse:

Outra coisa que me broxou muito da build arcana é a falta de uma arma forte, os cajados de Brasilis PA 2 são ótimos não me entenda mal, mas um tanto genérico (sim, tô falando do hard end game) acho que o mais próximo de uma arma legal end game é a adaga da Valquíria PA 2/1 ou PA2/2 (eu sei é o dream molhado de adolescente, de tão difícil que é fazer... Mas vai que...) eu particularmente achei o cajado ancestral do SA ruim, não testei aprimorado, mas acho que não vai melhorar taaaaaaanto...

Uso o Cajado de Brasilis que dá mais dano em água.
Basicamente upei congelando os mobs e matando no TJ ou Tempestade.
Mas falta uma grande arma para a build sim.

10 horas atrás, Liuma disse:

Eu tô quase resetando a minha SA para mudar para Shield Chain kkkk e olha que ela tá 153, e já tô vendo as dificuldades do end game ?

Até onde eu sei, a build de SA Arcano volta ao meta com a chega do Hiper Aprendiz (se não mudarem nada).
Isso vai demorar ainda uns 5 a 7 anos, sendo otimista.
Até lá o top 3 de build de SA vai ser: Choque Rápido, Autocast de Meteoro e Duplo Crítico.
Edit:
Ouvi dizer que mais na frente, o Apunhalar também fica muito bom.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado ver os comentários aqui, e lembrar que a maioria dos meu SA que foi para a frente é Arcano...quer dizer, tem uns 2 Autocast, mas são Arcanos de agilidade com equipamentos de Autocast...tenho uns Melee, mas ficaram parados no tempo. Até os de carrinho tiveram melhor sorte.

 

Mas vendo seus comentários, tive esperança de novo, Vlad.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Magnatrom disse:

Elas não ganham recarga ?

  

A conjuração fixa aumenta, a variável diminui e a pós também diminui.

Até o Trovão de Júpiter recebe uma melhoria, já que a conjuração fixa cai de 1.12s para 0.5s.

O que ganha recarga são as skills de área de bruxo, sendo Nevasca, Ira de Thor e Chuva de Meteoros.

 

Hahaha pô que bom, como eu disse eram mtas skills e fui rever o Divine, realmente as que ganham são as de Bruxo, perdão pela falsa afirmação, obg Magna, você sempre preciso ❤️

Sem parecer muito abusado, você viu sobre o rebalance das skills que houve no final do ano passado eu acho 13th oct, por exemplo o Tri Shot do renegado parece que ganhou um novo ar, ficou muito melhor, e eu queria ver as demais, não sei se não procurei direito, mas não achei no Divine nas atts 

 

12 horas atrás, Vlad Dracull disse:

SA Arcano está fraco hoje sim, talvez só esteja melhor que o lendário SA de suporte?
Infelizmente não tem grandes multiplicadores de dano ou skill de spam, salvo Trovão de Jupter e Esfera D'água.

Uso o Cajado de Brasilis que dá mais dano em água.
Basicamente upei congelando os mobs e matando no TJ ou Tempestade.
Mas falta uma grande arma para a build sim.

Até onde eu sei, a build de SA Arcano volta ao meta com a chega do Hiper Aprendiz (se não mudarem nada).
Isso vai demorar ainda uns 5 a 7 anos, sendo otimista.
Até lá o top 3 de build de SA vai ser: Choque Rápido, Autocast de Meteoro e Duplo Crítico.

Edit:
Ouvi dizer que mais na frente, o Apunhalar também fica muito bom.

Então a minha expectativa era poder usar as lanças, aproveitando o doble cast que os sombrios proporcionam, mas talvez tenha que esperar o rebalance para ver se fica viável, até lá, sigo frustrado kkkk (o cajado novo é bom para limpar mob, habilita uma skill AoE e buffa a outra, é pelo menos um "pelo menos" mas ainda assim acho a adaga da Valquíria PA 2/1 ou 2/2 como (infelizmente) a melhor arma, até mesmo que as armas de Brasilis, triste não ter uma arma decente pra a classe

Então, os vídeos que eu vi das novas classes, o hiper aprendiz fica MUITO LEGAL, com skills AoE e em comparativo as skills físicas acho mesmo que o hiper puxa mais pro Magic Damage, eu particularmente não brilhei os olhos pras skills físicas 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Liuma disse:

Então, os vídeos que eu vi das novas classes, o hiper aprendiz fica MUITO LEGAL, com skills AoE e em comparativo as skills físicas acho mesmo que o hiper puxa mais pro Magic Damage, eu particularmente não brilhei os olhos pras skills físicas 

Todo mundo tem essa impressão.
Mas a Classe ainda é relativamente nova lá fora, e pode sair muita coisa interessante, principalmente no JRO.
 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Liuma disse:

Sem parecer muito abusado, você viu sobre o rebalance das skills que houve no final do ano passado eu acho 13th oct, por exemplo o Tri Shot do renegado parece que ganhou um novo ar, ficou muito melhor, e eu queria ver as demais, não sei se não procurei direito, mas não achei no Divine nas atts 

Aqui tem 2 links que cita rebalances de diversas skills de classe 3:

Mas pode ser que a skill que você procura pode ter sido ajustada em um rework isolado da classe. Você pode dar uma conferida melhor neste índice de reworks:

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Liuma disse:

Hahaha pô que bom, como eu disse eram mtas skills e fui rever o Divine, realmente as que ganham são as de Bruxo, perdão pela falsa afirmação, obg Magna, você sempre preciso ❤️

Sem parecer muito abusado, você viu sobre o rebalance das skills que houve no final do ano passado eu acho 13th oct, por exemplo o Tri Shot do renegado parece que ganhou um novo ar, ficou muito melhor, e eu queria ver as demais, não sei se não procurei direito, mas não achei no Divine nas atts 

 

Então a minha expectativa era poder usar as lanças, aproveitando o doble cast que os sombrios proporcionam, mas talvez tenha que esperar o rebalance para ver se fica viável, até lá, sigo frustrado kkkk (o cajado novo é bom para limpar mob, habilita uma skill AoE e buffa a outra, é pelo menos um "pelo menos" mas ainda assim acho a adaga da Valquíria PA 2/1 ou 2/2 como (infelizmente) a melhor arma, até mesmo que as armas de Brasilis, triste não ter uma arma decente pra a classe

Então, os vídeos que eu vi das novas classes, o hiper aprendiz fica MUITO LEGAL, com skills AoE e em comparativo as skills físicas acho mesmo que o hiper puxa mais pro Magic Damage, eu particularmente não brilhei os olhos pras skills físicas 

Po eu já curti tudo no Hiper aprendiz e olha que nem sou o mais fã maluco da classe kkkk 

Eu já curti muito a parte física da classe , uma skill muito forte ali pra matar algum boss com o " sonic blow " e o tyr exclusivo sem bug ! Juntando toda as askill que poderá por como suporte , vai ser uma classe muito divertida pra farmar ! 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/9/2023 em 2:19 PM, Magnatrom disse:

Aqui tem 2 links que cita rebalances de diversas skills de classe 3:

Mas pode ser que a skill que você procura pode ter sido ajustada em um rework isolado da classe. Você pode dar uma conferida melhor neste índice de reworks:

Caramba Mag, era esses links aí mesmo (o segundo em especial, obgdo)

Fé que esse rebalance chega em algum momento kkkk

Em 1/9/2023 em 9:49 PM, Chocobo Attack ! disse:

Po eu já curti tudo no Hiper aprendiz e olha que nem sou o mais fã maluco da classe kkkk 

Eu já curti muito a parte física da classe , uma skill muito forte ali pra matar algum boss com o " sonic blow " e o tyr exclusivo sem bug ! Juntando toda as askill que poderá por como suporte , vai ser uma classe muito divertida pra farmar ! 

Pois é, as skills estão boas sim, mas cara é cada skill AoE que ele ganha que os olhos até brilham kkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Liuma disse:

Caramba Mag, era esses links aí mesmo (o segundo em especial, obgdo)

Fé que esse rebalance chega em algum momento kkkk

Pois é, as skills estão boas sim, mas cara é cada skill AoE que ele ganha que os olhos até brilham kkkk

Isso é verdade kkkk eu curti muito tb a ideia das skill , parece umas misturas e gambiarras kkkkk " ovo botar nevasca com uns raios sim sim vai dar certo " 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...