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[Estratégia] Musa do LVL 1 ~ 175 sem ROPs


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Yo... kochira Chihaya.

Briefing

Sei que tem um guia para musas de build temporal de baixo custo e dou os créditos ao atual tutor. Mas por esse tópico, resolvi partilhar experiência e estratégia para um outro extremo. Experiência sem ROPs. Louco, huh? Mas não tem jeito. Nem todos tem dinheiro para gastar com o jogo (ainda mais na situação atual do país). Nesse tópico, abordarei: Equipamentos, procedimentos de treinamento, atributos, consumíveis, possibilidades de farm e possíveis instâncias. O próximo post estará reservado para estratégias de instâncias. Ah, é mesmo. O modelo de musa que irei usar é uma Musa não transcendente. A build dela ficou: Força 30, Agilidade 100, Vitalidade, 100, Inteligência 93, Destreza 120, Sorte 61. E escolhi musa não transcendente para dificultar de propósito. E as regras seriam:

- Nenhum equipamento de ROPs;

- Consumíveis de Login Bonus estão liberados porque foram dados;

- ROPs visuais estão liberados porque são meramente estéticos;

- Itens de eventos estão liberados também.

 Bem, iniciando agora. Ah, e a experiência foi no Servidor Thor.

 

Armas

 

- Arco de Orc

Arco de LVL 3. Dano físico com Flecha de Aço +50%.

 Dropa do Orc Arqueiro

O segundo melhor arco de uso geral.

- Arco Élfico[1]

Arco de LVL 3. Destreza +2, e bônus de dano à distância +50% com Flecha Élfica.

O melhor arco de uso geral, considerando o custo benefício. Com a Carta Esqueleto Arqueiro, dará mais um boost no ataque.

 Dropa do Gárgula

Arco de Cinzas[1]

Arco de LVL 4. ATQM +110, INT e VIT +6. SOR -6.

5% de chance de converter 5% de Dano físico causado em HP. 1% de chance de converter 5% de dano físico causado em SP.

A cada 10 segundos: Drena 100 de HP do usuário. Drena 1000 de HP ao desequipar.

Opção para sustain. A desvantagem é farmar 200 fragmentos de cinzas para conseguir.

 

Arco das Tempestades[1]

Arco de LVL 4. Dano físico a distância +30%. [Temporal de Mil Flechas] Custo de SP +15. Tempo de recarga -2 segundos. Poder de ataque de 160. Nível necessário 130.

Confesso que subestimei o potencial dele. A vantagem é poder usar flechas elementais contra fraqueza, sem mencionar a diminuição no tempo de recarga do temporal.

- Asa de Dragão

Arco de LVL 4. Ignora 100% da DEF de monstros de raça Dragão. É uma boa para uma "certa situação específica" (Bakonawa).

Até pensei em adicionar outros arcos, como o Arco Incendiário ou Glacial, mas... os monstros que dropam isso não me parecem razoáveis para a utilidade deles.

- MH-P89-OS

"Mas que diacho de nome é esse?"

Ahem... nome confuso e difícil de lembrar, mas... oficialmente, foi dado como o terceiro melhor arco para musas e trovadores, depois do Arco Ancestral e Arco Primordial. Seus bônus incluem:

ATQ da arma +3%

Refino +7 ou mais:
Dano físico a distância +7%.
Refino +9 ou mais:
Recarga de [Temporal de Mil de Flechas] -2 segundos.
Refino +11 ou mais:
Dano de [Temporal de Mil de Flechas] +15%.

E com o cubo de refino OS da ordem dos exploradores, o uso completo desse arco se torna possível.

 

- Chicote de Cinzas[1]

ATQM +130.

INT +6. VIT +6. SOR -6.

Chance de converter 5% do dano físico causado em HP ou SP. Dano físico a distância +20%.

Drena 100 de HP a cada 10 segundos. Drena 1000 de HP ao desequipar.

Com a atualização da mecânica da classe, esse chicote se torna uma boa opção de sustain F2P. Equipada com a Carta Mosca Caçadora, o dreno de HP se torna algo bom.

 

Equipamentos

Equipamento para cabeça (topo)

- Súplica do Cisne[1]

Força e Inteligência +1, Dano físico à distância +5%, Custo de SP de [Ritmo Contagiante] e [Balada Sinfônica] -10.

Sim, o chapéu recebido da quest. É mais pelo bônus de dano físico à distância.

 

- Boné com Asinhas[1]

O melhor chapéu da classe. É de evento, então é fácil achar e barato. Mesmo no +7, dá um bônus interessante de +10% de dano no Temporal de Mil Flechas. Mas se estiver no +9, é melhor ainda com a diminuição do atraso da habilidade. A melhor parte é que é um equipamento bem barato de se achar, mesmo com o aprimoramento necessário.

 

- Chapéu das Chamas [1]

Um chapéu do evento de Brasilis. Coloquei por conta não só da possibilidade de encanto, como também da combinação com o Bracelete Suntuoso.

 

Equipamento para cabeça (meio)

- Herança Real

A melhor opção. O poder de ataque depende do LVL base da musa, chegando ao máximo de 175 pontos de ataque. Além de um leve efeito sustain por kill.

- Binóculos

Destreza +1.

- Monóculo[1]

Equipamento de meio com slot. A carta fica a seu critério.

Fones COR[1]

 -10% de pós conjuração.

Perfeito pra usar em conjunto com o arco MH, já que com ele ganha-se +200 pontos de ataque e ataque mágico.

 

Equipamento para cabeça (baixo)

 

- Coraçãozinho Flamejante

 

Caso tenha colocado um certo número de Força e Sorte, pode ser um bônus bom de ignorar 3% da DEF de monstros normais (no caso, precisa somar 15 para cada vez desses atributos). Além de possibilitar [Encantar com Chama] LVL 1.

 

- Ventinho Bruto

 

Como a build naturalmente tem pontos de agilidade, vai vir a calhar aumentar ainda mais a esquiva. Tendo uma soma cada de 15 de Agilidade e Sorte, aumenta 2 pontos de esquiva. E também possibilita [Encantar com Ventania] LVL 1.

 

- Donut Caramelizado

 

ATQ e ATQM +5

 

Lampião das Fadas

Equipamento de evento. Se aproveitou bem, pode até escolher o encanto. Velocidade de ataque é uma das opções boas.

 

Armaduras

 

- Manto de Diabolus[1]

SP Máx de +150, Pós Conjuração de -10% e Efetividade de cura +6% faz dessa vestimenta com a slot a melhor opção caso queira usar algo com uma carta (como Druida Maligno ou PecoPeco, por exemplo).

- Vestimenta Consulente[1]

Vitalidade +5, +3% de Resistência a elemento Fogo e Sombrio por refino. Há umas outras combinações, mas elas não são muito interessantes.

- Colete Ilusión A[1]

ATQ +100.
A cada 2 refinos:
ATQ +10.
--------------------------
Refino +7 ou mais:
Velocidade de ataque +10%.
--------------------------
Conjunto
[Motor Ilusión A]
ATQ +50 adicional.
--------------------------
Conjunto
[Motor Ilusión B]
Pós-conjuração -10%.

Apenas ele no +6 dá incríveis 130 pontos de ataque em um slot. E pra melhorar, pode ser "encantado" com módulos disponíveis para este em específico. Nível necessário 130.

 

Capas

 

- Pedaço de Pele do Guardião[1]

Resistência a todas as propriedades +7%. Uma boa opção para defesa, se colocar a Carta Raydric.

- Manto de Comissário[1]

Esquiva +20, Conjuração variável -20% Resistência à propriedade Neutro +10%. Esse por ter slot, pode ser usado tanto para esquiva quanto para defesa. Com carta Sussurro ou Kavach Ikarus pode chegar a 40 pontos de esquiva em um slot.

- Motor E.X.C

Esquiva perfeita +8.
Nv. base 130 ou mais: Esquiva perfeita +2 adicional.
A cada refino: Esquiva +2.

Embora essa capa dê esquiva, o foco são os encantamentos possíveis dele. Como resistência elemental.

Sapatos

 

- Sapatos Divergentes

HP e SP máx. +20%. A melhor opção pro começo.

- Botas Temporais DES

A bota que será mais útil lá pro fim e no LVL 175. De preferência, tem que ter encantamentos Mira Apurada e Instinto.

 

Acessórios

 

- Anel da Safira Tenaz

HP máx. +200 e Des +1. Anel da instância Batalha dos Orcs. É uma boa opção de acessório no começo. Tendo a possibilidade de receber encantos.

 

- Coração Bondoso[1]

HP máx. +500. Recupera 300 de HP para cada 10 segundos.

É uma boa opção caso tenha uma boa esquiva. O treinamento vai fluindo bem com isso.

 

- Coração Partido[1]

SP máx. +200.

Pelo bônus de SP, é até uma boa. Embora existam opções de acessório melhores. Mas isso vai de cada um.

 

- Anel Físico Real[1]

Acessório Esquerdo. Bônus de velocidade de ataque +7%.

O charme desse acessório vai depender do encantamento que ele tiver. De preferência, esquiva.

 

- Anel Mágico Real[1]

Acessório Esquerdo. Bônus de Conjuração Variável -7%.

Idem acima.

 

- Bracelete Suntuoso[1]

Acessório do evento de Brasilis. Resistência à propriedade sagrado +10%. Mas além disso e do slot, também tem os 3 encantamentos que podem variar. É preferível que tenha +500 de HP, ou mais poder de ataque físico.

- Pulseira Militar[1]

ATQ e ATQM +50. Resistência a raça Morto-vivo +4%.

Um bom acessório. Pode receber encantamentos ainda.

- Turbina Ilusión A-D[1]

Ataque da arma +5%. Nível necessário 130.

Acessório direito. Pode ser encantado com módulo de Mira Apurada, dando até 10% de dano físico a distância.

- Turbina Ilusión B-E[1]

Ataque da arma +5%. Nível necessário 130.

Acessório esquerdo. E... idem acima.

Até pensei em adicionar o Anel Temporal, mas... esse demora muito para conseguir.

 

Combinações

 

Equipamentos Reais: Armadura Real[1], Manto Real[1] e Botas Reais[1].

O charme desse combo não está apenas nos bônus que esses equipamentos dão, mesmo sem o aprimoramento, mas no encantamento. Se tiver mais esquiva, podendo alcançar até mais de 30 pontos com apenas um deles, chega a ser bom até demais. E é fácil achar com aprimoramento e barato ainda.

Bônus

Armadura Real: HP máx +1000 e SP máx. +200. A cada 3 refinos: HP e SP máx +1%. Em combinação com Manto Real e Botas Reais, Pós Conjuração -7%. Se todo o combo estiver no +9: Pós conjuração -8% adicional.

Manto Real: Esquiva +15, resistência física as raças Bruto e Inseto +10%, Conjuração Variável -10%. A cada 3 refinos: Conjuração variável -5%. Em combinação com Botas Reais, dano mágico de todas as propriedades +7%. Com os dois equipamentos no +9: Conjuração fixa -0,5 segundos.

Botas Reais: Velocidade de Ataque +8%. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Em conjunto com Armadura Real: Dano físico à distância +7%. Com os dois equipamentos no +9: Dano crítico +10%.

 

 

Conjunto do Comissário: Uniforme de Comissário, Manto de Comissário[1] e Coturnos de Comissário

É quase um conjunto do Éden mais avançado, só que pra LVL 125. A vantagem dele é que é dropável na instância [Invasão ao Aeroplano]. A combinação completa dá HP e SP máximo de +25% e aumento na velocidade de movimento. Mesmo sem poder refinar, é uma boa opção. Eis os seus bônus.

Uniforme de Comissário: DEFM +10, Todos os atributos +1, HP máx. +1000 e SP máx. +100. É o equipamento que garante os bônus acima citados caso esteja equipado com o manto e os coturnos.

Manto de Comissário[1]: Esquiva +20, Conjuração variável -20% Resistência à propriedade Neutro +10%. Esse por ter slot, pode ser usado tanto para esquiva quanto para defesa. Com carta Sussurro ou Kavach Ikarus pode chegar a 40 pontos de esquiva em um slot. (Como já mencionei acima)

Coturnos de Comissário: AGI +1 e Velocidade de Ataque +10%.

 

Equipamentos de Honra

Equipamentos do update mais recente. É composto por:

Conjunto Nobre (LVL 100): Nobre Capa Física[1], Nobre Bota Física[1], Nobre Anel Físico[1] e Nobre Traje Temporal[1]

Conjunto Ilustre (LVL 125): Ilustre Capa Física[1], Ilustre Bota Física[1], Ilustre Anel Físico[1] e Ilustre Traje Temporal[1]

Conjunto Grácil (LVL 150): Grácil Capa Física[1], Grácil Bota Física[1], Grácil Anel Físico[1] e Grácil Traje Temporal[1]

Convenientemente, é fácil deixar todos esses equipamentos em aprimoramento +9. E são todos facilmente farmáveis. Do LVL 100, diria que qualquer coisa que substitua conjunto do éden é bom.

Mas o conjunto do LVL 150, foi o bastante para eliminar a Fenrir (Torneio de Magia) em 03:30, fazer instâncias como Torre do Demônio, Maldição de Glast Heim numa boa.

Meu veredito sobre esses conjuntos é: Ajuda bastante no quesito Free2Play.

Mais informações: Equipamentos de Honra - bROWiki

 

Cartas

A seguir, algumas opções para cartas.

 

Armas

Esqueleto Arqueiro: +10% de dano físico à distância. Melhor opção para uso geral.

Arqueiro Imortal: +10% de Dano Físico à distância. Pro LVL 100 pra cima, acréscimo de +2% de dano físico à distância.

Arqueiro Cruel: A chance de autocast de rajada de flechas não é o foco dela, e sim os +20 de dano físico à distância em arma com refino +10. E nesse guia, tem um arco nesse naipe.

Mosca Caçadora: 3% de chance de converter 15% do dano físico em HP. Opção para sustain. Em combinação com o Arco de Cinzas é uma boa.

Cavaleiro do Abismo: Dano físico contra monstros Chefe +25%. Meio que óbvio quando que é bom.

 

Equipamentos para cabeça

Dolomedes: +2 de Destreza. Se usada por arqueiros e evoluções, DES +1 para cada 3 refinos.

 

Armaduras

Druida Maligno: INT +1. A armadura se torna de propriedade maldito. É uma vantagem para evitar ataques sombrios e malditos, e status de petrificação e congelamento.

PecoPeco: HP máximo +10%. É uma boa opção caso queira aumentar um pouco mais de resistência.

Solidificador Ominoso: É, literalmente, uma Carta PecoPeco avançada.

Mortos-Vivos: Aumenta +20 pontos de ataque e deixa a armadura e a arma indestrutíveis.

Helmut: Carta de evento. Custo de SP das habilidades +10%. Pra cada 3 refino: Dano físico à distância +4% e dano físico corpo a corpo +4%. Em conjunto com Carta Skia: Ataque da arma +3%.

Até poderia incluir as outras cartas de armaduras elementais, como Pasana, Dokebi e Peixe-Espada, mas aí seriam muito situacionais. Diferente da Carta Druida Maligno, estas não oferecem outras vantagens proporcionadas pelo elemento em si.

 

Capa

 

Sussurro: Esquiva +20 e resistência a propriedade fantasma -50%. Opção boa para equipamento de esquiva. A diminuição na propriedade fantasma é irrelevante para as situações de treino.

Kavach Ikarus: Esquiva +20 e Esquiva Perfeita +1. Se refino +5 ou mais: Esquiva -10 e Esquiva Perfeita -1. Outra opção para Carta Sussurro, caso a capa não seja aprimorada.

 Raydric: Resistência a propriedade Neutro +20%. Opção para defesa.

Trentini: Esquiva +10. Para odaliscas e evoluções: HP máx. +10% e SP máx. +5%. Meio termo entre esquiva e resistência.

Menblatt: 1% de dano físico à distância para cada 10 pontos de destreza.

 

Calçados

 

- Matyr: Agi +1, +10% de HP máx.

- Verit: +8% de HP e SP máx.

- Zumbi Atirador: +2 de FOR. Se refino +9 ou mais: +10% de HP e SP máx.

- Ahdara: Velocidade de Ataque +3% e Dano Físico à Distância +5%.

 

Acessórios

 

- Zerom: DES +3.

- Scaraba Dourado: ATQ +20 e HP máx. -1%.

- Esfera Marinha: Habilita [Impacto Explosivo] LVL 3.

 

Outras considerações: Consumíveis.

Além dos equipamentos, tem também os consumíveis, principalmente de suporte. Então, acho que seria conveniente coloca-los na lista.

 

- Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald

Precisão +10 e Esquiva +20 por 10 minutos.

Onde obter: Rivalidade na Aliança - bROWiki

- Comidas de Atributos (Até +7)

Onde obter: Instância Memórias de Sarah - bROWiki e Invasão ao Aeroplano - bROWiki

 

Locais de treino e minha experiência

LVL 1 ~ 99

Sendo aprendiz, a única escolha é ficar na ilha matando Porings um a um. E então juntando uma grande quantidade de Jellopys. De preferência, 300 para fazer a quest da Outra Dimensão. As garrafas vazias serão úteis também. Até lá, já alcançou uns 5 LVLs. Então, é entrar pro instituto do Aprendiz e receber os itens. Depois, teste de arqueiro. E ainda tem o tutorial atualizado com perguntas. Dá pra pegar vales armazém e com isso trocar por asas de mosca.

Sendo arqueira, precisa colocar os atributos em destreza. Até 61 pontos. Primeiro, o treinamento será em esporos e rabos de verme. Se não for pular transclasse, não será necessário pegar a escamas afiadas para a quest de fabricar flechas. Já os esporos derrubam morangos, que são bem comprados pelos jogadores. As habilidades: Tendo LVL 3 em Rajada de Flechas, pode começar a se concentrar em Precisão no começo e Olhos de Águia 5.

Chegando ao LVL 20, o treino será nos Salgueiros Anciões, por conta das resinas e galhos secos. Aqui, pode concentrar os pontos de habilidades em Rajada de Flechas e Olhos de Águia.

LVL 30, Lobos. A escolha é por conta dos morangos também. E a ração de monstro pode guardar como restaurador extra. Os pontos de habilidades podem ser concentrados em Chuva de Flechas.

De novo, se não planeja pular transclasse, esquece essa parte. No LVL 41, mudar para o mapa dos Guardiões da Floresta para pegar troncos. A ideia é ficar até o LVL 46. Caso contrário, continuava nos lobos.

No LVL 46, o treinamento é nos Arenosos. O kill será na base do mob e chuva de flechas. Aqui o meio parece um pouco hardcore. Caso não consiga ter controle sobre o mob, mate de um em um. A ideia é ficar até o LVL 50 de classe e fazer o teste de odalisca. Com o teste feito, pode voltar nesse campo e treinar até o LVL 60. Ah, e depois de colocar 61 pontos de destreza, é concentrar um pouco em Agilidade.

No LVL 60, A ideia é treinar matando plantas carnívoras para juntar flores de planta carnívora.

No LVL 70, fazer a quest do Equipamento do Éden (Instrutor Uru) para ir à Glast Heim. Depois, treinamento nos Grand Pecos e Bodes

No LVL 80, treino em grupo no mapa dos Roweens até o LVL 95.

No LVL 95 até 99, grupo nos magmarings. E aproveite. Porque provavelmente será a última vez que verá um grupo. E no meio do procedimento, fui colocando em Destreza e Agilidade até 91 pontos. Inteligência e Vitalidade vão variando.

Ah, e não mencionei sobre onde distribuir os pontos de odalisca porque seria irrelevante para o treinamento, já que as habilidades mais usadas continuariam sendo as de arqueira. Só colocar os pré requisitos de habilidades de musa. O resto pode decidir qual será mais útil.

E enfim, LVL 99 ~ 175.

Maaaaas... antes precisa de uma "arma chave". E seria o Arco Élfico[1] com a Carta Esqueleto Arqueiro. Felizmente, é possível conseguir ambos os itens. Para pegar o Arco Élfico, precisará ficar matando Gárgulas (fraqueza terra) até que derrubem. O mapa deles é o esgoto de Glast Heim, portal da esquerda do mapa dos Sacerdotes Malditos. E o Esqueleto Arqueiro fica no segundo andar da Caverna de Payon. Felizmente, ele é muito fraco. Pode fazer isso, ou farmar algum item até que consiga dinheiro o bastante para comprar.

Com o Arco Élfico na build, o procedimento que segui foi: Magmarings>Verit e Minorous do Pesadelo>Quests diária do Porto Malaya + Instâncias e Golem de Bradium>Quests diárias de Verus e Prisão de Prontera>Sussurro Sombrio. Especificamente...

Magmarings até LVL 105. Verit do Pesadelo e Minorous do Pesadelo no LVL 105 até 122. Nesse meio tempo, também fazia instâncias Memórias de Sarah e Palácio de Ymir. Nesse LVL, troquei a pirâmide do pesadelo por Golem de Bradium. Claro, fazendo as mesmas quests e instâncias também. Chegando no LVL 125, já dá pra fazer a instância da invasão ao aeroplano. Aqui, esquiva é a chave. E assim fui indo até o LVL 140. Nesse LVL, me concentrei apenas em quests diárias de Verus e prisão de Prontera. E assim, chegando no LVL 145, é apenas Sussurro Sombrio. Quests diárias e instância ficam para complementar.

Ah, e atualmente, tem as quests de Clana Nemieri. Eu poderia ter feito ela no LVL 110, mas desconhecia do funcionamento dela.

 

Possibilidades de farm

Bem, pelo que vi, é possível farmar: itens para Conversor Elemental (Cauda de Escorpião, Chifres, Casco de Caramujo, Casco Arco-íris), Flores de Planta Carnívoras, Máscara do Festival, Erva Branca, Coração de Sereia.

Mas se for pra pensar além dos compradores no grupo do Éden, tem algumas armas rubis, como as katares (principalmente a de elemento sagrado) e revólveres.

Também há uma outra forma de conseguir dinheiro, mas depende mais de sorte. Então não sei se posso relevar isso para esse tópico.

 

E o LVL 185?

 

Já dei minhas tentativas, mas só pude conseguir alguns LVLs apenas no Sussurro Sombrio. Ilusão de Luanda já é complicado, e a do Ursinho parece que dá muito pouco para muito trabalho. Ilusão do Labirinto... hmm... até tem sua cota de possibilidade, mas é bem difícil e requer investimento. Tentei usar a estratégia do +6 Chicote de Cinzas [Mosca Caçadora] + escudo adequado para aquele lugar, e ainda assim dá trabalho. Mesmo investindo em mais defesa. Mas ainda assim, é difícil.

Por aqui é isso. Agradeço por ler.

Abaixo estará algumas estratégias para instância.

Atualizado em 17/08/2023

Atualizado em 30/12/2023

Editado por Chihaya Kisaragi
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Post reservado pra estratégias para instâncias.

 

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*Estratégia contra chefe de instância. Ela consiste no usuário atacar com Rajada de Flechas em posição diagonal e numa distância que o inimigo não reaja.

 

Memórias de Sarah (Lvl mínimo 99. Simulação LVL 100)

Consumíveis necessários: Balas de Guaraná, restauradores de HP

Nessa instância, precisa saber juntar o mob e ter cuidado. Temporal de Mil Flechas LVL 5 é o mínimo necessário. Se não se sentir confiante que irá eliminar os lobos de uma vez, mate aos poucos. Na última parte antes de chegar no chefe da instância, depois de falar com a Sarah, cuidado com o mob. Depois de eliminar o mob de guardas, Lorde Irine aparece. Para eliminá-lo, pode optar por Atirar e Correr ou a estratégia acima.

Memorial dos Orcs (Lvl mínimo 60. Simulação LVL 100)

Consumíveis necessários: Balas de Guaraná, Assistente Arqueira LVL 4, restauradores de HP e SP, Flecha de Fogo ou Flecha Élfica + conversor elemental de fogo

Consumíveis complementares: Poção Menor de Vida, Poção Menor de Mana

Chegar até o Orc Falso não dará trabalho, então pularei pra essa parte. Ataque com o Temporal de Mil Flechas no momento em que acumularem 2 ou até 3 flores das trevas. Quando ele ativar o power up, tente se afastar até que ele desative. Claro, não deixe as flores permanecerem, então elimine-as o mais rápido possível.

Com a Assistente Arqueira LVL 4, coloque o Magnificat LVL 1 no atalho. E sempre deixe ele ativo. Se quiser, deixe ela atacar mesmo que fracamente.

Salão de Ymir (Lvl mínimo 99. Simulação LVL 100)

Consumíveis necessários: Balas de Guaraná, Restauradores de HP, Folhas de Yggdrasil, Poção Grande de HP.

Habilidades que ajudariam na situação: Ritmo Contagiante, Sibilo de Eir

Iniciada a instância, elimine os primeiros mortos vivos. Nesse LVL, vai tendo cuidado mesmo assim. Depois, o Amdarais Imortal. O maior perigo dele é o Destruidor de Alma, então se não se sentir em segurança, use uma Poção Grande de HP que a habilidade não será Hit Kill. Use as folhas de Yggdrasil para ressuscitar ele e eliminá-lo.

No primeiro assalto, a Bijou irá atacar numa versão fraca (um hit já elimina). Agora na segunda vez, será o chefe da instância. Primeiro, dê um hit nela para destravar a Iris e a Fenris para ataque. Depois, atraia um dos minions dela. A estratégia consiste em usar o mob dela para enfraquecer a Bijou. Depois da Fenris mandar o ataque dela e sumir, corra de uma forma que o mob não volte para a Bijou e não te ataque. Depois que Iris e Fenris aparecer de novo, de um hit no mob dela e se aproxima da Fenris. Depois que atacar e sumir, se afaste do mob e ad infinitum. E assim que a mensagem em broadcast aparecer dizendo que a batalha poderia acabar, dê um hit na Bijou para eliminá-la.

 

Base Militar (LVL mínimo 100. Simulação 110)

Eu não apenas havia treinado muitos nas instâncias e pegado LVL considerável como as quests que fiz no processo contribuíram também. No LVL 110, pude equipar o Coração Bondoso e Coração Puro.

Consumíveis necessários, Balas de Guaraná, restauradores de HP.

Habilidades que ajudariam na situação: Ritmo Contagiante.

Iniciada a instância, pode mobar os Caça-Corações e eliminar no temporal mesmo. Com o Caça-Coração Gigante, tenha cuidado porque ele dá ataque crítico de mais de 3K de dano à distância. Avançando para a segunda onda, é só repetir. E para a terceira, já terá que andar na corda bamba. Assim que acionou o dispositivo, passe pelas armadilhas (elas tiram HP, embora não te mata) e vai mobando os monstros. Assim que chegar no fim, onde não tem mais armadilhas, pode eliminar todos.

E por fim, a chefe da instância, Malícia. À primeira vista, parece difícil. Mas não para musa. É só seguir a estratégia da imagem desse post. Claro, como tem armadilhas que tiram HP, vai andar na corda bamba... de novo. Vai levar um tempo até que ela seja nocauteada, mas dá tempo.

 

Palácio das Mágoas (LVL mínimo 120. Simulação 120)

Consumíveis necessários: Balas de Guaraná, Restauradores de HP.

Flechas: Prata e Fogo.

Mesmo em LVL mínimo, não é tão necessária as estratégias aqui porque é algo mais instintivo. É eliminar todos. O chefe da instância tem fraqueza fogo.

Invasão ao Aeroplano (LVL mínimo 125. Simulação 125)

Consumíveis necessários: Balas de Guaraná, Poção Média/Menor de Vida, restauradores de HP e Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald.

Mudança de Equipamentos: Manto de Comissário [Sussurro], Uniforme de Comissário e Coturnos de Comissário

Flecha: Élfica.

O segredo nessa instância é... alta esquiva e regeneração de HP. E com o Manto de Comissário com a carta Sussurro, isso fica ainda mais fácil. O mínimo para uma grande chance de sucesso são 400 pontos de esquiva. Com 91 pontos de agilidade base, é possível alcançar isso.

E começada a instância, é só ir eliminando os mobs no aeroplano. Eles estão espalhados, então não há muito com o que preocupar sobre mobs aparecendo do nada. Mas só toma cuidado, diria que o mob é mais perigoso que o chefe da instância. É só repetir isso até mais duas vezes até voltar na parte exterior do aeroplano. No exterior do aeroplano, é só conversar com a Fenris, iniciar a batalha contra o Wyvern (que não é grande coisa também).

E por fim, falar com a Iris para iniciar a batalha contra o chefe da instância. A estratégia de atacar de longe não vai adiantar porque ele ataca de longe. Em compensação, ele tem uma péssima mira. Com 400 pontos de esquiva, é possível não levar muitos hits dele. E mesmo que leve, o efeito do Coração Bondoso contribui para a regeneração de HP. Vai demorar, mas dá tempo de eliminar ele.

 

Laboratório Werner (Fofinho) (LVL mínimo 100. Simulação 125)

Bom, eliminar os Caça-Corações e fazer a parte de operar as máquinas não tem muito segredo.

Já contra o Fofinho, a estratégia continua sendo a mesma contra a Malícia. Rajada de Flechas em diagonal à distância.

Sussurro Sombrio (LVL mínimo 145. Simulação 145)

Consumíveis necessários: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Poção Grande de HP, Poção Média/Menor de Vida, Poção Menor de Mana, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Conversor Elemental de Fogo, Poção de Vento, Doce Hiper Açucarado/Analgésico e comidas de atributos (+6 ou até +7).

Assumindo que os equipamentos são o mesmo desde o LVL 125, vai precisar de muito fruto de Yggdrasil. Porque os zumbis que atacam à distancia é que são o problema e chegam até a ser um estorvo. Mas é possível chegar até onde está o Jack Wolf. O foco não é o chefe, mas o treinamento.

Começando com todos os buffs possíveis, use o Conversor Elemental de Fogo com o Arco Élfico. Aí, é ficar de hit'n run e Temporal de Mil Flechas. Quando ele for "nocauteado", zumbis imortais aparecerão. A partir daqui, pode usar os consumíveis de XP. No caminho, vai eliminando os zumbis, mas pode deixar os zumbis que atacam de longe pra trás. Nesse momento, prepara os Frutos de Yggdrasil, porque vai levar muito dano. E sempre que tiver muitos desses zumbis que atiram, use Poção do Vento + Doce Hiper Açucarado/Analgésico para despistar.

Assim que chegar no último andar e chegar perto do Jack Wolf, essa seria a batalha definitiva e logo o momento em que tem que enfraquecer o Jack Wolf. Alguns zumbis fracos aparecerão seguido de zumbis que atiram. Elimine todos. Feito isso, atraia o Jack Wolf para o lado oposto da escada. Pegando o timing certo, corra até a escada e comece a atirar flechas e temporal. O chefe da instância não irá reagir e não poderá atacar ainda. Enfraqueça até aparecer a mensagem indicando que os zumbis imortais apareçam (Algo como "Aventureiros poderosos"). Aí, é eliminar os zumbis que ficam respawnando (máximo de 9) de 3 em 3 e ad infinitum. 

Charleston em Crise (LVL mínimo 130. Simulação 160)

Consumíveis necessários: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Média/Menor de Vida e Poção Menor de Mana.

O começo e o meio não precisa de muita explicação. Só precisa tomar cuidado com o mob. Chegando até a Charleston 03, os consumíveis essenciais são a Poção Menor de Vida e Mana. Isso é para usar o Temporal de Mil Flechas e Rajada de Flechas sem parar. Afinal, a instância tem um limite de tempo de uma hora, enquanto a chefe da instância tem muito HP. E nesse ritmo leva até praticamente 25 minutos. Claro, considerando que está com o Arco Élfico e todos os mesmos equipamentos.

 

Maldição de Glast Heim (LVL mínimo 130. Simulação 175)

Consumível mínimo: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Grande de HP, Poção Média/Menor de Vida e Poção Menor de Mana, comidas de atributos (+6 ou até +7), Panacéia.

Consumíveis recomendados: Poção Infinita e Ilimitada, Bolinho Divino, Bênção de Tyr

Flechas: Élfico se for com Arco Élfico, 1000 Flechas de Fogo e 1500 Flechas de Prata se for com Arco das Tempestades. Levar Zargônios para fabricar Flechas de Prata para emergência também é uma boa.

Equipamentos até aqui: +7 Arco Élfico[Esqueleto Arqueiro], +9 Boné com Asinhas[1], Herança Real, Coraçãozinho Flamejante, Bracelete Suntuoso[Esfera Marinha], Coração Bondoso[Zerom], conjunto do comissário. E também precisa de uma vestimenta com a carta Druida Maligno.

Sobre equipamentos sombrios: Não estava com o conjunto da deusa, então vou deixar como irrelevante.

Pro começo, pode encantar a arma para fogo. Isso até as primeiras duas partes, onde só tem morto vivo e Arclouse. E sempre jogando temporal onde tiver corpos e chegando perto para os Arclouses já levarem dano. Assim que chegar na parte que tem Raydrics e Raydric Arqueiro, pode voltar para a vestimenta normal. Mas claro, sempre tomando cuidado porque eles causam dano considerável. Assim que eliminar a quantidade necessária dele, vai ter o "sub chefe" da instância, Origem da Maldição. Não tem muito segredo. Encanta a arma com fogo e vai atirando o Temporal de Mil Flechas + Rajada de Flechas. O único ataque dele é o Julgamento Infernal. Pode ficar fora do alcance dele ou nem se mexe se acha que a esquiva é alta o bastante para tal.

Na segunda parte, já é mais teste de paciência. É só ir matando os monstros no temporal e tomando cuidado com a Chuva de Meteoros. Vai matando até aparecer o Cavaleiro Desmorto e eliminá-lo. Para a outra sala, a mesma coisa.

E por fim, a parte do Amdarais. Ele é fraco contra elemento sagrado e fogo. Renove os buffs se necessário, encante a arma com fogo e equipe a carta druida maligno se necessário para evitar o espíritos anciões vermelho. Vai ter momento em que ele deixa status de caos, então a panacéia é pra curar isso. Quando o HP dele ficar baixo, ele vai usar os Crux Magnum sombrio, então pode ficar longe por um tempo e atacar até o HP dele zerar.

 

Lago de Bakonawa (LVL mínimo 140. Simulação 175)

 

Consumível mínimo: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Poção Grande de HP, Suco Celular Enriquecido, Poção Anti-Fogo e Água.

Equipamentos usados: +6 Asa de Dragão, +9 Boné com Asinhas[Dolomedes], 2 Chapéus de Maestro [Um com Gato de Folhas e outro com Leib Olmai], +6 Vestimenta Consulente [Druida Maligno], 2 Motores E.X.C (um com 3 R-Fogo e outro com 3 R-Água), Sapatos Divergentes, Turbina Ilusion A-D [Scaraba Dourado] (Mira Apurada 5), Pulseira Militar [Scaraba Dourado].

Honestamente, usar o Chip E.X.C é válido também e é farmável. Mas vamos com o mínimo.

Flechas: 2 mil de vento está bom.

Vamos pra estratégia. A diferença dessa estratégia em comparação com a outra em que usava Jaqueta do Orgulho é que, dessa vez, é possível usar buffs pelo menos. E invés de trocar de flechas, é trocar de capa dependendo da magia que o Bakonawa usa (Nevasca e Chuva de Meteoros). Caso ele spamme as duas magias ao mesmo tempo, é só recuar um pouco. A estratégia consiste em:

789

456

123

0

Isso é referência ao teclado numérico. O Bakonawa fica no ponto 5. A ideia é atacar com Rajada de Flechas no ponto 4 ou 6. Depois da primeira fase, vem a parte dos tambores. Pode usar a Fita Ritmica para atacar ou então pode spammar temporal de mil flechas LVL 1 para acertar os dois ao mesmo tempo. Detalhe que tem 5 minutos para isso. E enfim, parte final. Essa é só repetir a primeira fase, só que com uma diferença. Passado 1 minuto, ele invoca seus Fantoches de Bakonawa no ponto 2. Muito cuidado. E depois, tem o aparece o baú dele no ponto 2, mas não baixe a guarda. As magias dele ainda podem ser spammadas.

Sala Final (LVL mínimo 150. Simulação 175)

Consumíveis necessários: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Grande de HP Poção Média/Menor de Vida e Poção Menor de Mana, Poção Infinita e Ilimitada.

Equipamentos usados: +6 Arco das Tempestade [Cavaleiro do Abismo], +9 Boné com Asinhas[Dolomedes], Herança Real, +6 Colete Ilusion[1], Manto do Comissário[Sussurro], Sapatos Divergentes, Turbina Ilusion A-D [Scaraba Dourado] (Mira Apurada 5 e AA4), Pulseira Militar [Scaraba Dourado]

Essa instância... não tem muita explicação. É basicamente um "modo hard" da instância da Charleston. Até a chefe, T_W_O, não usa habilidades. Apesar de ela causar um dano consideravelmente alto. Então, vai precisar de uma boa regeneração de HP e mana, porque ela também tem bastante pontos de vida. Seriam necessárias até mais de 5 mil flechas de prata pra eliminá-la.

 

Memorial COR (LVL mínimo 110. Simulação 175)

 

Consumível mínimo: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Grande de HP, Poção Média/Menor de Vida e Poção Menor de Mana, comidas de atributos (+6 ou até +7).

Consumíveis recomendados: Poção Infinita e Ilimitada, Bolinho Divino.

Equipamentos usados: +6 Arco das Tempestade [Cavaleiro do Abismo], +9 Boné com Asinhas[Dolomedes], Herança Real, +6 Colete Ilusion[1], Manto do Comissário[Sussurro], Sapatos Divergentes, Turbina Ilusion A-D [Scaraba Dourado] (Mira Apurada 5 e AA4), Pulseira Militar [Scaraba Dourado]

Flechas: Aço ou Élfica. Mas precisa de material leve e que garanta muitas flechas, como Elunium.

Essa instância começa tendo que eliminar 4 "ondas" de inimigos ao clicar nas caixas. As caixas de madeira são as que tem Bellare Mutante, que são bem perigosos e capaz de tirar muita vida com Terror Ácido. Então, atacar de longe seria uma boa opção. Bom, pode tankar e atacar também, mas... Teria que ser de 1 em 1.

Eliminado todos os monstros, tem o chefe, EL1_A17T. Primeiramente, fique apenas no meio do cenário. No cenário, pode aparecer 4 bombas espalhadas. Elas podem ser de 2 tipos, bombas venenosas (cor verde) ou bombas explosivas (sprite de um Constant). Aproximando das bombas verde, ela explode e deixa veneno no campo permanentemente (então, evite aproximar-se dela). Jás as bombas com sprite de Constant, é melhor se aproximar para ativar, pois assim, enfraquece o chefe e aparece um pilar de buff no meio pra você. E é recomendado enfraquecer porque mais tarde, depois de causado muito dano no chefe, ele começa a dar ataques críticos. E sem os debuffs, ele chega a causar até 7k de dano.

Aqui, esse chefe segue um padrão. Se ele não estiver perto de você, ele usa Aumentar Agilidade e logo difícil de acertar. Então, teria que atacar apenas de perto e tankar os ataques dele. Por outro lado, ele também pode ativar um buff dele em que converte dano em cura. Então, quando ele fizer isso, pare o ataque e espere passar o efeito. E como dito, ele vai usar ataques críticos quando estiver com pouca vida. Então, sempre que o chefe estiver sem os buffs, pode atacar de perto e ad infinitum.

PS: Dá pra ter uma performance melhor com as Botas Temporais DES (Instinto). Mas coloquei apenas o mínimo.

Missão OS (LVL mínimo 110. Simulação 175)

 

Consumível mínimo: Balas de Guaraná, Sementes/Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Grande de HP, Poção Anti-Fogo.

Consumíveis recomendados: Poção Infinita e Ilimitada, Bolinho Divino.

Equipamentos usados: +6 Arco das Tempestade [Golem], +9 Boné com Asinhas[Dolomedes], Herança Real, +6 Colete Ilusion[1], Motor E.X.C (3 R-Fogo), +11Botas Temporais DES [Euforia] (MA4), Turbina Ilusion A-D [Scaraba Dourado] (Mira Apurada 5 e AA4), Pulseira Militar [Scaraba Dourado].

Equipamentos complementares: Chip E.X.C[1], Colete E.X.C (Equipado com elemento Fogo)

Flechas usada: Pedra

Pulando pra parte do chefe, porque chegar até lá é algo fácil, principalmente sendo LVL 175. Por lado do Roleplay, tem um arquivo que irá falar sobre algo do conteúdo do episódio.

Enfim, Miguel. Chefe humanoide de elemento vento. Apesar dessas diferenças, seria como enfrentar um Eddga. Porque ele spamma fogo grego e impacto flamejante. Fora isso, ele também pode te prender num tipo de "gaiola de fogo". Por isso, resistência fogo e Carta Golem serão importantes.

Confesso que ainda não descobri qual é o padrão para ele mandar terremoto, porque nas vezes em que fiz ele, tem vezes que ele nem manda isso. Mas ainda assim, é possível solar ele.

 

Torre do Demônio (LVL mínimo 130. Simulação 175)

 

Consumível mínimo: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Grande de HP, Poção Média/Menor de Vida e Poção Menor de Mana, Bolinho Divino, Poção Inifinita, Analgésico/Doce Hiper Açucarado.

Equipamentos usados: +6 Arco das Tempestade [Cavaleiro do Abismo], +9 Boné com Asinhas[Dolomedes], Herança Real, +9 Grácil Traje Temporal [Helmut], +9 Grácil Capa Física[Menblatt],+9 Grácil Bota Física [Zumbi Atirador], Grácil Anel Físico [Scaraba Dourado], Pulseira Militar [Scaraba Dourado].

Flechas: Prata

Éééé... usei essa instância como test drive dos equipamentos que haviam chegado nas atualizações recentes. Enfim... pra estratégia.

O começo consiste em subir a torre e ficar matando os demônios. Um temporal de flechas de prata já é o bastante. Na parte em Lucile fica imóvel, cuidado para não baixar a guarda.

Segunda parte é a que mais vai cobrar SP, então Poção Menor de Mana irá ajudar. Outra opção é usar equipamento de sustain de mana, como Chicote de Cinzas. Enfim, a parte consiste em destruir os Selos Mágicos espalhados. Então será Temporal + Rajada de Flechas direto. Ao todo, são 5 Selos Mágicos. É possível que não consiga matar todos de primeira, mas não vai ter problema. A quantidade não será resetada caso falhe.

Depois disso, terceira parte. Mais demônios pra matar até chegar ao Fanático das Trevas. A mecânica dessa instância é a seguinte: com o Assistente Loki, usar a habilidade dele Explosão de Mente para que o chefe fique vulnerável. Só assim, ele leva dano.

Com musa, o buff possível pra usar é a Canção de Frigga pra aumentar o HP máximo dele e logo a capacidade de tank. Fique longe dos possível ataques a distância e mantenha a distância caso ele usar o Golpe Avassalador e empurre o Loki. Sempre usar habilidade do Loki e atacar depois e ad infinitum.

Torneio de Magia (LVL mínimo 90. Simulação 175)

Consumível mínimo: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Grande de HP, Poção Média/Menor de Vida e Poção Menor de Mana, comidas de atributos (+6 ou até +7).

Equipamentos usados: +6 Arco das Tempestade [Cavaleiro do Abismo], +9 Boné com Asinhas[Dolomedes], Herança Real, +9 Grácil Traje Temporal [Helmut], +9 Grácil Capa Física[Menblatt],+9 Grácil Bota Física [Zumbi Atirador], Grácil Anel Físico [Scaraba Dourado], Pulseira Militar [Scaraba Dourado].

Flechas: 3000 Flechas Imateriais e 1500 flechas qualquer

Pulando para os penúltimos inimigos. Caso for Atria, fique no bater e correr com flechas imateriais. E se for a Fey, também, porque o Terror Ácido dela é perigoso. E pra Fenrir, control c control v do outro tópico.

Bem, como vou dizer? É uma Arcana com magias boladonas. Se um Abalo Sísmico, Cometa ou Tetra Vortex te pegar, Game Over. Em outras palavras, equipamentos e itens de HP não tem valor por aqui. Intimidante, huh? Mas ainda assim é muito... fácil. A única estratégia que fiz foi: Ir para perto da parede (tanto faz o canto), atacar ela. A Fenris manda uma magia inofensiva. Até aí tudo bem. Aí quando ela começa a conjurar uma magia com direção (abalo sísmico), recuo de uma forma que a animação da magia não encoste em mim. Depois, volto. Continuo atacando ela. Ela ataca com ataques normais e uma magia inofensiva. Depois, conjura Cometa (dá pra notar pelo alcance da magia) com um "download". Recuo. Volto, e ataco de novo. Quando ela conjura uma magia sem alvo, saio da tela dela. Depois de ter acabado a conjuração, volto e ataco de novo e ad infinitum.

Ilha Bios (Simulação LVL 175)

De novo, control c control v do outro tópico

Munições: 2000 Flechas de Prata, 30 Zargônios.

Para Ilha Bios, usei os mesmos equipamentos e consumíveis. Os monstros até que são fortes, mas dá pra matar em dois temporais. E sempre que a mana ficar abaixo da metade, trocar para Arco/Chicote de Cinzas. O único problema seria achar o monstros das duas primeiras áreas, já que é um labirinto e tem que matar todos os monstros para prosseguir. Até aí, é só esse o problema. Mas prosseguindo para a terceira e última área, só tem que tomar cuidado com o mob, já que é possível morrer com um descuido. Orcs Zumbis, Verits e Megalodons são rápidos. Depois de eliminá-los, vem o Ceifador Ankou.

Por aqui, confesso que tinha até receio para fazer essa instância. Afinal, o chefe tem 50kk de HP. Maaaaaaas... não dá muito dano. Os frutos de yggdrasil só iriam servir pra recuperar mana então. Então é descer Temporal + Rajada de Flechas nele até acabar o HP, porque ele só está aí pra testar a paciência. E claro, evitar o cometa.

Caverna Mors (Simulação LVL 175)

Consumíveis usados: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Grande de HP, Poção Média/Menor de Vida e Poção Menor de Mana, Bolinho Divino, Poção Infinita e Ilimitada, Poção Anti-Fogo e Água.

Equipamentos usados: +11 MH-P89-OS [2 Arqueiro Cruel], +9 Boné com Asinhas[Dolomedes], Fones COR [1], +9 Grácil Traje Temporal [Helmut], +9 Grácil Capa Física[Menblatt],+11 Botas Temporais DES (Instinto), Turbina Ilusion A-D [Scaraba Dourado] (Mira Apurada 5 e AA4), Pulseira Militar [Scaraba Dourado].

Flecha usada: Fogo (Lógico, precisa de muitas)

 

As primeiras eu vou pular explicações. Matar os primeiros monstros é algo simples. Embora tenha o Morroc, é intimidador, mas só isso. Então, vou avançando pro Necromante de Morroc. Ele spamma magias como Esquife de Gelo e Chuva de Meteoros, mas dá pra tankar mesmo com pouca resistência elemental.

Fábrica do Terror (Simulação LVL 175)

Consumíveis usados: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Poção Grande de HP, Poção Média/Menor de Vida e Poção Menor de Mana, Bolinho Divino, Poção Infinita e Ilimitada.

Equipamentos usados: +6 Arco das Tempestade [Cavaleiro do Abismo], +9 Boné com Asinhas[Dolomedes], Herança Real, +6 Colete Ilusion[Druida Maligno], Manto do Comissário [Raydric], +11Botas Temporais DES (Instinto) (MA4), Turbina Ilusion A-D [Scaraba Dourado] (Mira Apurada 5 e AA4), Pulseira Militar [Scaraba Dourado].

Troca para: Chicote qualquer + Broquel de Pedra [Alice]

Flechas usadas: 1000 Flechas de Prata (começo) 3000 Flechas Imateriais Celine (sempre levar mais via RODEX por precaução)

O começo pode parecer um pouco difícil se você se descuidar. Mas consiste em eliminar todos que aparecem no caminho. Na segunda fase, é falar com os operários da fábrica. E na terceira fase é só eliminar o Antonio que fica no ponto 9 do que costuma ser o mapa Fábrica de Brinquedos (segundo andar).

Celine tem bastante HP e só é válido atacar se for as duas juntas. Caso contrário, a outra acaba curando a única que você atacou. Então, o negócio é spammar Temporal de Flechas + Chuva de Flechas. Vai ter um momento, em que as duas usarão dreno de mana. E depois de tirar mais HP, elas seguirão o seguinte padrão: Dreno de mana>Dor Máxima>Power up. Sempre que ativar o Power up (efeito vermelho), seu dano aumenta muito. Por isso, Manto do Comissário com a Carta Raydric + Broquel de Pedra [Alice] ajudarão a tankar melhor o dano. Sem isso, os hits chegarão a 15k. E sempre parar o ataque quando ela ativa a Dor Máxima.

Enfim, é spammar Temporal + Chuva de Flechas>para o ataque quando ativa a dor máxima> trocar o arco para chicote + escudo com Carta Alice>trocar de volta pro Arco e volta a atacar quando for possível e ad infinitum.

Outras possíveis instâncias: Ninho de Nidhogg

Editado por Chihaya Kisaragi
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Tópico atualizado com mais equipamentos, incluindo os de Ilusión e estratégias de mais instâncias no segundo post.

Um breve comentário que posso fazer é que esses novos equipamentos de Ilusión são bem úteis para F2P. E com as quests, só na primeira vez fazendo é possível conseguir pelo menos um deles. Sobre o arco novo, ainda não fiz os testes para ver se é bom em comparação ao Arco Élfico ou o Arco das Tempestades.

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  • 2 weeks later...
17 horas atrás, Hwarang disse:

Simplesmente perfeito.

Grato pela sua contribuição.

Agradeço.

24 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Ainda falta editar algumas partes, onde está dando diferença no tamanho da fonte.
Mas consegui ler tudinho e achei muito legal.?

Ah, sim. Estava tendo problemas quanto a isso. Mas então, descobri agora que podia ter usado as ferramentas do próprio post mesmo. @_@

Agradeço por ter lido. o/

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Parabéns pelo trabalho.
Sente falta de mais imagens para ilustrar melhor o que está escrito.
Talvez se usar melhor os recursos do Fórum, e mudar a cor da fonte em alguns momentos, facilite a compreensão do texto e torne a leitura mais agradável.
É um conteúdo muito bom para uma classe meio esquecida, certamente vai ajudar bastante pessoas que se interessarem em se aventurar com as Odaliscas.
Feliz 2024!

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  • 3 months later...

Vou ler e experimentar com calma depois, mas esse tópico parece ter ficado magnífico! Como a linha de Odalisca sempre foi uma das minhas menos favoritas, nunca tive muito conhecimento além do básico, então com certeza pode me ajudar muito no futuro.

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