Ir para conteúdo

Dúvidas Mecânico


-Dragunov-

Posts Recomendados

Senhores(as), busco ajuda no Fórum, visto que o Ragnarok a cada dia que passa encontra-se mais difícil de jogar fazendo amigos, portanto, surgem dúvidas que ninguém melhor que vocês para me ajudar. Hoje, dia 12/12/2022, peguei o tão sonhado level 175 no meu mecânico Mammonita, um dos meus primeiros personagens que resolvi upar quando o bRO chegou ao Brasil.

Com o alcance do level 175, algumas dúvidas pairam relacionas a construção do personagem no quesito atributo, como também nos equipamentos. Segue a print de como o meu mecânico encontra-se hoje:

 

Algumas dúvidas eu gostaria de pedir que me ajudassem, são elas:

1) A build do meu personagem encontra-se distribuída de forma correta? Coloquei 125 de Força pois eu vi um vídeo de um mecânico usando os Sapatos Inteligentes, porém, há pouco; me falaram que não valeria a pena mais o Sapato, e sim as botas camufladas (item que eu já havia comprado sem nem saber). Ainda sou do tempo que Sorte não era um atributo coringa, mas vejo que muitas builds hoje usam Sorte. Posso, caso seja necessário, resetar os atributos do meu personagem;

2) Optei por usar o Capuz de Esquilo devido ao dano que ele aumenta em MvPs, como também a questão da ASPD e o bypass (não sei se é assim que se escreve), seria ele o mais recomendado? As Botas Camufladas dão 100% de Bypass somente no fato de se ter a habilidade de mecânico maximizada em nível 5, porém caso eu retire o capuz do esquilo, perderia o tão importante 193 de ASPD;
 

3) O uso da Cesta de Maravilhas é porque infelizmente não tenho planos ($$$) ainda de comprar um tapa olho com Orc Herói. Seria um item recomendado ou tem melhor?

4) Cachecol Camuflado ou Coleira de Espinhos?

5) A armadura eu não tenho nenhuma ainda, estou querendo comprar, para começar, um Vestido Abissal +12, alguma opção melhor?

6) A Foice está no nível +10, vou aumentar para +12, e está com a carta Cavaleiro Branco. Preciso saber qual escudo seria mais recomendado para eu comprar e combar uma Carta Cavaleira (dentro das possibilidades existentes);

7) Comprei a Capa de Magma para me ajudar a pegar o 175 devido ao aumento do dano em Fúria do Furacão, mas o fato de dar precisão perfeita me agrada muito. O Jetpack ou Manto Temporal seriam mais recomendados ou poderia continuar com minha Capa de Magma?

? Fora das Grevas do Poder, qual o sapato que poderia se encaixar bem nessa build? Continuo com as Botas Camufladas ou compro Sapatos Inteligentes?

9) Acessórios a Cauda do Petal para combar ,infelizmente não pode mexer, mas a máscara de Oni poderia ser descartada, visto que as botas dão 100% de bypass.

 

Eu não tenho muito dinheiro para investir, vou começar a farmar agora, portanto agradeceria muito se me ajudassem com os itens para buscar e comprar.

Existe algum guia atualizado de Mecânico Mammonita? Se sim, por favor, me enviem o link.



Desde já agradecido,

 

C.Gomes.

screenValhalla010.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Salve jovem! Na paz?

Então... mammonita é algo que acaba indo com tudo então confunde mesmo a gente né!

Vamos ver se consigo te ajuda... 

Marmita pra mim se resume a duas versões, DANO ou RESITENCIA

Eu gosto do equilibrio então minha build é mais voltada a isso. 


 

Citar

1) A build do meu personagem encontra-se distribuída de forma correta? Coloquei 125 de Força pois eu vi um vídeo de um mecânico usando os Sapatos Inteligentes, porém, há pouco; me falaram que não valeria a pena mais o Sapato, e sim as botas camufladas (item que eu já havia comprado sem nem saber). Ainda sou do tempo que Sorte não era um atributo coringa, mas vejo que muitas builds hoje usam Sorte. Posso, caso seja necessário, resetar os atributos do meu personagem;

A SOR é sempre aconselhavel em valores de 100, ou de maneira a complementar o arranjo entre FOR e SOR pra atender os requisitos da coleira, e ajudar pegar precisao perfeita. Tipo 120for/80sor. Não recomendo SOR abaixo de 80 porque vc começa a cata curse e é chato. Se for usar anel de jupiter, precisaria 125 SOR. 

 

Citar

2) Optei por usar o Capuz de Esquilo devido ao dano que ele aumenta em MvPs, como também a questão da ASPD e o bypass (não sei se é assim que se escreve), seria ele o mais recomendado? As Botas Camufladas dão 100% de Bypass somente no fato de se ter a habilidade de mecânico maximizada em nível 5, porém caso eu retire o capuz do esquilo, perderia o tão importante 193 de ASPD;

O capuz é facil de se livrar mas sim, a parte da aspd é complicada. Hoje a melhor opção pra mim é o capacete da intensificação que puxar % de dano racial (geralmente escassa em mtas combinaçoes de sets), da 30% hp max e ainda reduz muito o dano recebido. Eu uso esse hat até pra up desde o nivel 100 é de outro mundo. Mas tem tbm a joia do almirante que vai te fazer bater mais em alvos especificos. Quanto a ASPD, meio que é simples de resolver, e daria pra colocar mais AGI na sua build e uma cenere na capa. Um escudo sanguinario tambem ajudaria porque ele da +10% com +2 fixo é um otimo escudo. E verdade seja dita, a não ser que vc va uma xexenia muito competitiva e muito lotada, 190 de aspd ta mais que suficiente. 

 

Citar

3) O uso da Cesta de Maravilhas é porque infelizmente não tenho planos ($$$) ainda de comprar um tapa olho com Orc Herói. Seria um item recomendado ou tem melhor?

A cesta é otima. Eu uso ela no valhalla e tipo, ela entrega qualidade e custo beneficio. Pode ser um pouco chato fica carregando pet mas conforme eles evoluem eles se auto alimentam então é bem legal. E tem opções boas pra dano ou qualidade de vida, como pet MVP dando +10 em todos atributos ou pet comum dando 10% dano fisico. É bacana. O item de quebra da 10% aspd, ajuda bastante. Pra mim nao tem opção melhor, só o tapa olho mesmo mas até ele se torna descartavel perto da cesta. A nao ser que a pessoa seja um gearhead que quer ver sempre 200% de dano e brutalidade. 

 

Citar

6) A Foice está no nível +10, vou aumentar para +12, e está com a carta Cavaleiro Branco. Preciso saber qual escudo seria mais recomendado para eu comprar e combar uma Carta Cavaleira (dentro das possibilidades existentes);

Sim a carta WK é a mais aconselhada por enquanto. O escudo voce pode usar aquele que couber no seu bolso viu. Tem ai o exemplo do sanquinario que da MUITA aspd e vai ajudar a subir sua resistencia a muitos elementos (+7% só no escudo). Parece pouco esses 7% mas eles somam maravilhosamente bem com a capa de magma ou pocoes anti elemento, e podem te dar mais qualidade de vida na sua jogatina. Tem os escudos especificos tambem com NERO/FOTIA etc. Mas eles precisam ta +10 ai vai do seu bolso. No valhalla comprei o meu sanguianrio ja no +9 com cavaleiro por 50kk é o que usei pra tudo até ter grana pra um escudo de fenix. O escudo da fenix seria o ultra high end dos escudos, o melhor pra mammonita. Mas é caro. 

 

Citar

7) Comprei a Capa de Magma para me ajudar a pegar o 175 devido ao aumento do dano em Fúria do Furacão, mas o fato de dar precisão perfeita me agrada muito. O Jetpack ou Manto Temporal seriam mais recomendados ou poderia continuar com minha Capa de Magma?

Eu gosto muito da capinha de magma. Ela não só ajuda com a precisao perfeira mas da aquela reduzidinha basica em dano de MVP que se alinhado com carta alice e o hat da intensificação, vc fica imortal. Reduz dano de varios elementos, é uma capa simples nao precisa refinar muito e ajuda do gameplay em geral buffando o furacao. Eu nao trocaria ela nao, sempre carregaria. Mas pra marmita tem opções mais fortes como a do kades (que é caro demais) e a mikoshi sagrada (que é acessivel mas precisa refino alto). O manto temporal FOR é opção sim dependendo o valor que encontrar. Mas as vezes o preço/aumento de dano não compensa a redução de precisao ou resistencia. O jetpack robusta pode ser um pouco melhor ja que ele vai reduzir a propriedade e impedir de ser empurrado e ainda oferecer 20% dano em boss. As jetpack fisica/critica sao otimas mas sao caras e precisa refino alto. Eu particularmente uso a magma pra tudo e como capa opcional pra dano estou cotando a mikoshi mesmo.

 

Citar

Fora das Grevas do Poder, qual o sapato que poderia se encaixar bem nessa build? Continuo com as Botas Camufladas ou compro Sapatos Inteligentes?

Eu nao trocaria as camufladas por nada. Vc teria que ser muito high end com muita opção de armadura pra poder abrir mao das camufladas. Porque ela te deixa tank demais. Eu to com 130k de hp sem TG e com 100 de vit. É surreal. Um hp gigantesco desses com o sustain da foice tu é Deus! Fique com a camuflada é safe.

 

Citar

9) Acessórios a Cauda do Petal para combar ,infelizmente não pode mexer, mas a máscara de Oni poderia ser descartada, visto que as botas dão 100% de bypass.

Sim da pra se livrar da oni. Mas eu me livraria do combo eskilo hein. Ocasionalmente ele pega um valor agragado bom dependendo a epoca e o mercado, então da pra vender e sobrar grana pra outros investimentos no boneco. Aquele pingente que da lamina de aura e aumenta o dano contra alguns elementos por exemplo é muito bom. Mais luck com anel de jupiter pode rolar tbm. E usar o hat da intensificação 

------------------------------------------------------

Não sei se ha guias atualizados. Voltei tem pouco tempo. Segue algumas prints como esta rolando. Mas eu uso 2x luvas militares. No geral elas nao sao a melhor opção pra mammonita, mas elas valem cada centavo. É um luxo mas é um luxo porque infelizmente botaram ela a 0,1% no ticket (matou a comunidade de mecha) mas ok... Ainda recomendo. Se eu nao usasse elas, usaria jupiter com o colar la da lamina de aura mesmo... 




Sobre armaduras, é legal ter as armaduras certinhas pra tirar mais proveito do dano. Eu por enquanto só tenho um abissal, pretendo pegar o glacial e uma boitata mais pra frente. Couraça orc com OL é topzera! 

Sobre a coleira ou o cachecol: Se vc usa muito a magma, não precisa coleira. Mas é um bom investimento a coleira viu! Compensa muito porque te livra de ficar mto preso a magma. 


ff4.jpeg.81c50b26a8fbc01418a6034a37c1dab4.jpegff3.thumb.jpeg.077044a3f5236c1e12b106b38972c51c.jpegff2.thumb.jpeg.1562a533cdf228ce8941927411ea4c9c.jpegff.thumb.jpeg.8e521eea17c763f9a644d0ce713fbd76.jpeg

 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Axe, meu amigo, primeiramente muito obrigado pela disposição em escrever um tutorial desse, me ajudou muito e seguindo as suas dicas, eu dei uma geral aqui na minha construção. Eu tinha alguns itens do use e ganhe e já aproveitei, como o Capacete da Intensificação, que eu tinha, e tinha também o pergaminho de armadura +12, só juntei o útil ao agradável. Olha como se encontra meu personagem agora:

screenValhalla011.thumb.jpg.6db69d6a19ab7bc161c47375cba6e327.jpg

 

A minha build atual, com você já viu, é essa:

screenValhalla012.thumb.jpg.6c1170e8170aca16fa670fba973533c6.jpg

Eu estou querendo utilizar o reset de atributos que eu tenho direito, em Prontera, o que é de graça, e pensei em deixar os atributos assim, o que achou?

Build.jpg.7ce8b1eeb2e43cd2fc6599ee1e7f520d.jpg

 

Lhe abusando mais uma vez, eu só tenho a agradecer meu amigo. 

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, -Dragunov- disse:

Eu estou querendo utilizar o reset de atributos que eu tenho direito, em Prontera, o que é de graça, e pensei em deixar os atributos assim, o que achou?

 Build.jpg.7ce8b1eeb2e43cd2fc6599ee1e7f520d.jpg

 

Lhe abusando mais uma vez, eu só tenho a agradecer meu amigo. 

Se vc tá usando proteção do gigante, seria interessante 120 de for..... Por ter só 6 de int... Seria interessante usar uma marduk no hat ou no meio para ficar imune a silêncio... Caso não que queira, ande sempre com poção verde

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, -Dragunov- disse:

 

Build.jpg.7ce8b1eeb2e43cd2fc6599ee1e7f520d.jpg

 

Lhe abusando mais uma vez, eu só tenho a agradecer meu amigo. 

Tamo junto. Comunidade é meio pequena a gente tem que se ajudar mesmo

Eu baixaria a DEX pra fechar os 120FOR e como o amigo acima disse, pegar os bonus das proteções dos gigantes. Pode parecer besteira hoje em dia ter DEX, maioria dos marmiteiros não usa DEX. Mas eu gosto do conforto que ela traz e me ajuda no brandir machado que é o que eu uso pra evita ficar só na base da marmitex kkkkkk 

A int baixa uma marduk resolve mesmo, e as habilidade de lenhador vao pouco SP 

Só tem que ver os acessorios. Porque se voce for pegar o jupiter, vc vai querer 125 SOR. 

image.png.c683a2486c033f5cac24280b6be3cc2e.png

 

 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, - Axe power disse:

Só tem que ver os acessorios. Porque se voce for pegar o jupiter, vc vai querer 125 SOR

Anel de jupter é tão bom q mesmo 100 de sor já é quase três vezes melhor q a proteção do gigante.... Aí o outro acessório pode ser um anel temporal com el2 2... Ou encanto de recuperação de Hp... Para build a proteção do gigante só serve mesmo com. 120 de for, se não até um anel distorcido é melhor

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Luiz_ disse:

Se vc tá usando proteção do gigante, seria interessante 120 de for..... Por ter só 6 de int... Seria interessante usar uma marduk no hat ou no meio para ficar imune a silêncio... Caso não que queira, ande sempre com poção verde

É o qeu eu tenho no momento, vou usar anel de júpiter, acredito, mas a proteção só vou usar enquanto só tenho ela.

7 horas atrás, - Axe power disse:

Tamo junto. Comunidade é meio pequena a gente tem que se ajudar mesmo

Eu baixaria a DEX pra fechar os 120FOR e como o amigo acima disse, pegar os bonus das proteções dos gigantes. Pode parecer besteira hoje em dia ter DEX, maioria dos marmiteiros não usa DEX. Mas eu gosto do conforto que ela traz e me ajuda no brandir machado que é o que eu uso pra evita ficar só na base da marmitex kkkkkk 

A int baixa uma marduk resolve mesmo, e as habilidade de lenhador vao pouco SP 

Só tem que ver os acessorios. Porque se voce for pegar o jupiter, vc vai querer 125 SOR. 

image.png.c683a2486c033f5cac24280b6be3cc2e.png

 

 

Só estou usando a proteção do gigante pois é o que eu tenho mesmo. 60 de Dex não seria pouco? Não iria errar muito os MVPs? Eu não sei se com o Jupiter eu optaria por sor para dar os 15% de dano em MvP ou então a vit para dar da Def, o que acham? Já resetei o personagem, só estou esperando vermos a build para distribuirmos os pontos.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, -Dragunov- disse:

É o qeu eu tenho no momento, vou usar anel de júpiter, acredito, mas a proteção só vou usar enquanto só tenho ela.

Só estou usando a proteção do gigante pois é o que eu tenho mesmo. 60 de Dex não seria pouco? Não iria errar muito os MVPs? Eu não sei se com o Jupiter eu optaria por sor para dar os 15% de dano em MvP ou então a vit para dar da Def, o que acham? Já resetei o personagem, só estou esperando vermos a build para distribuirmos os pontos.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

A luck fornece HIT (precisão). 
Ai pericia em armamento maximizada escalona em 20 ou 30% se HIT (Mas nao mostra no altq).

Em geral voce nao vai missa MVP só quando eles ligarem o AGI up que ai voce fica dependente de precisao perfeita mesmo (que vc pode usar mikoshi sagrado, capa de magma, coleira e escudo de batalha pra obter). 

Eu só estou atualmente com precisao perfeita da capa de magma. É mais que suficiente pra solar os MVP e rodar Bio5. 

Eu usaria o jupiter na versão de ATQ. Porque a foice da um sustain cabuloso, que quanto mais voce bate mais vc fica vivo praticamente. 



 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, -Dragunov- disse:

Eu não sei se com o Jupiter eu optaria por sor para dar os 15% de dano em MvP ou então a vit para dar da Def, o que acham? Já resetei o personagem, só estou esperando vermos a build para distribuirmos os pontos.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Um segundo acessório interessante para vc usar junto com o anel de jupter seria  um bugingaga de verus... Ela da 10% de aspd, 5% de dano em propriedade e 20% de precisão perfeita.... Que somados a capa de magma já dariam 70%.... Vc pode atingir 100% com escudo de batalha, ou 90% usando coleira de espinhos

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, - Axe power disse:

A luck fornece HIT (precisão). 
Ai pericia em armamento maximizada escalona em 20 ou 30% se HIT (Mas nao mostra no altq).

Em geral voce nao vai missa MVP só quando eles ligarem o AGI up que ai voce fica dependente de precisao perfeita mesmo (que vc pode usar mikoshi sagrado, capa de magma, coleira e escudo de batalha pra obter). 

Eu só estou atualmente com precisao perfeita da capa de magma. É mais que suficiente pra solar os MVP e rodar Bio5. 

Eu usaria o jupiter na versão de ATQ. Porque a foice da um sustain cabuloso, que quanto mais voce bate mais vc fica vivo praticamente. 



 

Belas observações meu amigo. Eu montei essa build agora, o que achou?

Build.jpg.1be59dd565e233d55d1a9d6221299565.jpg

Eu coloquei um pouco mais alto de agi pensando em pegar uma boa ASPD, talvez até o 193 sem necessitar tanto de equipamentos, mas eu estou achando até demais. Sor tá 125 para pegar o bônua de atk como falou, e eu diminui a Des por conta do que disse.

2 horas atrás, Luiz_ disse:

Um segundo acessório interessante para vc usar junto com o anel de jupter seria  um bugingaga de verus... Ela da 10% de aspd, 5% de dano em propriedade e 20% de precisão perfeita.... Que somados a capa de magma já dariam 70%.... Vc pode atingir 100% com escudo de batalha, ou 90% usando coleira de espinhos

Eu pensei em usar dois aneis de júpiter, mesmo sem os 125 de vit para pegar o bônus topado, com 90 eu aumento em 18% o HP, correto?

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, -Dragunov- disse:

Eu pensei em usar dois aneis de júpiter, mesmo sem os 125 de vit para pegar o bônus topado, com 90 eu aumento em 18% o HP, correto?

Hum.... Pela resistência ok..... Tem a opção tbm de um anel temporal... 10% de atq e 50 de atq... Mais as opções de encantamentos..... Aí vai de gosto e de disponibilidade de itens 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...