Ir para conteúdo

Ordem dos Exploradores, Celine e o Mercado


lehotf

Posts Recomendados

Qual a relação entre a Ordem dos Exploradores, a Celine e o que está acontecendo com o Mercado?

Eu jogo no Valhalla.

Mas tenho certeza de que o mesmo fenômeno está acontecendo no THOR.

 

Poucos meses atrás, uma goma de mascar era vendida por 1.2kk no VAL. Hoje, a goma é encontrada por 400k.

O Sobretudo do mestre +10  era vendido por 1.5kk. Hoje, ele é encontrado por 500kk.

 

 

Mas isso é bom ou ruim???

Isso seria bom se a economia se estabilizasse em algum ponto. Mas não é isso que está acontecendo. Os Zenys são drenados pelos NPCs em um rítmo maior do que aquele que são gerados pelos jogadores. Causando uma deflação permanente.

 

E o que está provocando este fenômeno?

No bRO, o farm de platinas e ouro na Celine era praticamente a única forma significativa de geração de Zeny. A única forma de gerar zeny no jogo é, basicamente, vender seus loots em um NPC. Como platina e ouro valiam bastante e muita gente farmava Celine, diariamente eram gerados muitos Zenys no jogo.

Porém, diariamente, também são consumidos muitos zenys no jogo. Frequentemente o jogador compra do NPC:

- Munições

- Consumíveis (Poção do despertar, fúria selvagem, bala de guaraná em brasilis, etc)

- Renascimento (275k a cada renascimento. É dinheiro que desaparece do jogo)

- Remoção de Carta com Zeny

- etc

- Ordem dos exploradores

 

1 - ORDEM DOS EXPLORADORES

A ordem dos exploradores acaba sendo um evento de zeny drain constante. 

- Você gasta 200k para cada tentativa de transformar peles da rainha verme

- Você gasta de 200k a ABSURDOS 90kk na tentativa de fazer as Lâminas.

 

Se esse valor de 90kk por tentativa já é um absurdo para o servidor THOR. IMAGINE PARA QUEM JOGA NO VAL??????????????

 

2 - NERF DOS VALORES DOS DROPS

Os jogadores poderiam estar gerando zenys, de forma natural, vendendo os drops dos monstros dos mapas comuns, nos NPCs. Mas a staff, há tempos, TAMBÈM nerfou os valores dos drops comuns. 

Ou seja, o consumo de zeny (o desaparecimento de zeny) está sendo bem superior à produção de zeny desde o nerf da celine.

O que faz com que, a cada dia de que passe, tenhamos menos zeny no servidor.

É necessário rever os custos de determinados procedimentos no jogo!!!! Não dá pra pagar 90kk por tentativa na ordem dos exploradores.

Quando vier o evento MEGA, também não é possível que o jogador pague 230kk por tentativa. Ou quando vier qualquer outro evento, é preciso ponderar melhor sobre o custo.

Agora .... se 230kk por tentativa é absurdo no THOR......IMAGINE NO VAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

3 - O COLAPSO DO VALHALLA

Não temos jogadores no Val.

A geração de zeny no Val está mediocre. Não há jogadores matando milhares de monstros, colhendo seus drops e vendendo para geração de zeny.

Os preços dos itens estão desintegrando.

No VAL ... NÃO HÁ FORMA de gerar zeny. Praticamente nada que se coloca na loja...vende. Ninguém tem dinheiro pra comprar nada.

O jogador mediano não ganha dinheiro colocando item pra vender na loja...e não há como ganhar zeny no jogo porque os drops são nerfados.

Mas o VAL tem o agravante de que o Zeny é drenado nos mesmos VALORES ABSOLUTOS que acontece no THOR.

Apesar de a economia no VAL estar COLAPSADA. Você precisa tirar, não sei de onde, 90kk pra fazer uma tentativa de transformação de Lâmina Máxima.

Apesar de a economia estar colapsada, você paga 1kk para cada tentativa de remover carta com zeny.  (ou qualquer outro exemplo, o preço é o mesmo daquele praticado no THOR)

 

STAFF - É NECESSÁRIO perceber a diferença entre as economias dos dois servidores. Não é possível que os NPCs cobrem os mesmos valores nos dois servidores. 

Eu sei que isso irá dar um trabalho a mais nas configurações. Eu sei que isso vai exigir uma atenção especial da equipe. Mas gente, agora isso se tornou necessário!!! 

É HORA DE ENFRENTAR A REALIDADE!

O mercado do VAL está colapsado!!! Se os NPCs continuarem drenando zeny no mesmo ritmo, o jogador no VAL não vai ter condição de utilizar diversos recursos do jogo.

 

4 - APELO PARA STAFF

- É necessário GERAR ZENY na mesma proporção em que os Zenys estão sendo retirados do jogo.

- É claro que é muito ruim para o mercado a situação de inflação. Mas é muito PIOR a situação de DEFLAÇÃO CONSTANTE. Porque chegará uma hora que os jogadores medianos não terão mais zeny para os custos básicos do jogo. Um jogador mediano ficará de fora de eventos porque não terá o valor mínimo, em zeny, necessário para participar.

- É NECESSÁRIO observar a diferença entre as economias do VAL e do THOR. Os NPCS e eventos NÃO PODEM COBRAR a mesma coisa nos dois servidores.

Quando os NPCs cobram A MESMA quantidade de zeny nos dois servidores, a staff está concedendo uma vantagem aos jogadores do THOR. Porque os jogadores do THOR poderão utilizar os mesmos serviços 4 ou 5 vezes mais que os jogadores do VAL. Já que os jogadores do THOR possuem, 4 ou 5 vezes mais zeny que os jogadores do VAL. 

É preciso ajustar os preços no val. A ECONOMIA DO VAL ESTÁ EM COLAPSO. 

No VAL temos menos Zeny de forma absoluta, menos produção de zeny, mas os zenys são drenados pelos NPCs pelos mesmos preços. Razão pela qual a economia foi destruída.

 

 

5 - SUGESTÃO / A IMPORTÂNCIA DA CELINE ou qualquer outro método de gerar zeny (mas na medida certa)

Uma solução que vejo para estabilização do mercado...e não é piada...é um retorno - Nerfado - da Celine.

Minha sugestão seria o retorno da Celine com o preço de venda das platinas valendo 1/3 do que valia antes. Ao invés de 300k, retornar a platina com valor de 100k. 

Seria, novamente, mais uma opção para o jogador se entreter no jogo, e, ao mesmo tempo, com seus esforços GERAR ZENY para combater a deflação.

 

Que fosse retornado com status de TESTE:

Mantería-se este valor de venda do drop (platina por 100k) e seria feita uma avaliação após 6 meses. Percebida a volta da inflação, reduziria-se mais um pouco o valor do drop. Até que se perceba a estabilização dos preços.

É importante GERAR ZENY no jogo!!!!!!!!!!!!!!

Os eventos e NPCs sempre RETIRAM zeny do jogo. Se não for possível gerar zeny NA MESMA proporção que os zenys são retirados do jogo....teremos UM COLAPSO na economia do jogo.

Uma economia perfeita, seria aquela em que os zenys são drenados na mesma proporção que fossem gerados.

Vocês nerfaram os valores dos drops comuns, nerfaram a celine. Com isso não se gera Zeny no jogo na mesma proporção que se drena.

É necessário o EQUILÍBRIO!!!!

Inflação é ruim. Mas "deflação perpétua" destrói o jogo.

 

RESUMINDO TUDO EM DOIS PONTOS:

1 - É preciso GERAR ZENY! (Nos dois servidores)

2 - A staff precisa tratar de forma diferente os preços cobrados pelos NPCs no Thor e no VAL

 

Se vc faz 3 ou 4 tentativas de 90kk no VAL, o jogador mediano gasta praticamente TODO SEU ZENY

A staff tem que levar em consideração que os preços no THOR são, em média, 4 ou 5 vezes maiores que no VAL. 

 

É o que penso!

 

Editado por lehotf
Correção de grafia
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa que a maioria das pessoas que fazem esse discurso de " tem que voltar a celine, precisamos gerar zeny", elas esquecem que existe um mercado paralelo de venda de zeny ou rmt. eu chuto que exista, mesmo no Valhala, zeny na casa dos trilhões, e esse zeny não circula na economia por está parado na conta de revendedores.

Em questão do escoamento de zeny, ele se mostra eficiente e necessário, mesmo que revendedores não gastem o zeny em eventos como você deu o exemplo da exploradores, jogadores gastam e a imensas maioria dos jogadores de Ragnarok jogam com a carteira, e para eles não faz diferença se tem pouco ou muito zeny circulando.

A maior prova que existe muito zeny que está concentrado na mão de poucos e o evento atual, se não tivesse zeny o amago não custaria 45~50kk e não teria gente gastando na cada de 1b pra evoluir um pet que vai trazer uma diferença infima nos números finais da build

Para finalizar, ainda existem maneiras efetivas de gerar zeny, o jogo passou muito mais tempo sem o Farm de platinas que com ele, ogh por exemplo se pegar todos os lots você deve conseguir na casa de 1.5~2kk, os baús da Celine devem render 500~1kk sem contar os demais itens que se vende pra player, no 6° andar da torre você já pega uns 600k em safira só nele... Geração de zeny existe, bas vocês largarem o osso de querer farmar 1b por semana, pois farmar esses montantes absurdos que ferrou a economia toda do jogo.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

45 minutos atrás, fone do joão disse:

Uma coisa que a maioria das pessoas que fazem esse discurso de " tem que voltar a celine, precisamos gerar zeny", elas esquecem que existe um mercado paralelo de venda de zeny ou rmt. eu chuto que exista, mesmo no Valhala, zeny na casa dos trilhões, e esse zeny não circula na economia por está parado na conta de revendedores.

Em questão do escoamento de zeny, ele se mostra eficiente e necessário, mesmo que revendedores não gastem o zeny em eventos como você deu o exemplo da exploradores, jogadores gastam e a imensas maioria dos jogadores de Ragnarok jogam com a carteira, e para eles não faz diferença se tem pouco ou muito zeny circulando.

A maior prova que existe muito zeny que está concentrado na mão de poucos e o evento atual, se não tivesse zeny o amago não custaria 45~50kk e não teria gente gastando na cada de 1b pra evoluir um pet que vai trazer uma diferença infima nos números finais da build

Para finalizar, ainda existem maneiras efetivas de gerar zeny, o jogo passou muito mais tempo sem o Farm de platinas que com ele, ogh por exemplo se pegar todos os lots você deve conseguir na casa de 1.5~2kk, os baús da Celine devem render 500~1kk sem contar os demais itens que se vende pra player, no 6° andar da torre você já pega uns 600k em safira só nele... Geração de zeny existe, bas vocês largarem o osso de querer farmar 1b por semana, pois farmar esses montantes absurdos que ferrou a economia toda do jogo.

Olá "Fone do João" :)

A sua opinião é tão importante quanto a minha e eu respeito.

 

Mas é importante tratarmos dos FATOS.

E é FATO que a economia do VALHALLA está em colapso. 

Ou seja, os exemplos de geração de zeny citados por você, infelizmente, não estão funcionando. E isso é fato!

Portanto, há necessidade de mudar algo.

 

Seja reduzindo os valores cobrados pelos NPCs no VAL, seja gerando nova forma de fazer Zeny.

O que vai ser feito, não importa. Ou a staff reduz os preços cobrados pelos NPCs no VAL ou proporciona que os jogadores gerem Zeny de forma mais efetiva. Tanto faz.

Mas o diagnóstico está claro.

Não se trata de "pessoas com discurso de que tem que voltar a celine". 

Se você conseguir oferecer uma solução, qualquer que seja ela, ela será muito bem vinda.

Mas a simples sugestão de fazer OGH ou torre não está se provando suficiente pra compensar a remoção de zenys que está havendo no VAL. 

 

Há necessidade de mudança...ou o jogo, no VAL, ficará inviável para jogadores medianos (que não tem uma coleção de esfera de bilhão guardadas).
 

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, lehotf disse:

E é FATO que a economia do VALHALLA está em colapso. 

Eu acho que isso seja muito mais pelo fato da quantidade muito pequena de jogadores do que de fato pelo nerf da celine (não me leve a mal, fui até banido do fórum por reclamação do nerf dela). Um bom indicador seria ver se é de fato que os preços vem caindo pela contração monetária do servidor (ou seja, menos kk em circulação) ou pela falta de demanda, já que o Val é um servidor vazio. Uma maneira de ver isso é ver o preço de vendas de zeny pelo mercado ilegal e ver se modificou muito.

E tem uma coisa, deve ter tanto zeny em conta de revendedores do Val vinda de anos de bicho ruim que vai chegar um momento que vai voltar em circulação.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Po bicho eu acho um absurdo até agora o valor de drop está nerfado ! 

Se eles dizem que não tem mais os famosos bichoes , porq ainda está nerfado ?! 

E se não estão banidos , porq não correm atrás de banir ?! Acho isso uma tremenda pu$!#@@ 

Fora ainda o nerf Celine e tudo mais ... tira toda a graça de vc tentar conquistar algo jogando , no momento a única ambição do jogo em questão de drop é no máximo card mvp ... a própria staff ajuda a matar o joguim com essas atitudes , eu cada dia só desânimo desse jogo , mesmo amando ele.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Ave Cesarius disse:

Eu acho que isso seja muito mais pelo fato da quantidade muito pequena de jogadores do que de fato pelo nerf da celine (não me leve a mal, fui até banido do fórum por reclamação do nerf dela). Um bom indicador seria ver se é de fato que os preços vem caindo pela contração monetária do servidor (ou seja, menos kk em circulação) ou pela falta de demanda, já que o Val é um servidor vazio. Uma maneira de ver isso é ver o preço de vendas de zeny pelo mercado ilegal e ver se modificou muito.

E tem uma coisa, deve ter tanto zeny em conta de revendedores do Val vinda de anos de bicho ruim que vai chegar um momento que vai voltar em circulação.

Então,

Você soma o esse estado vazio do Valhalla, com o "mesmo custo" dos NPCs que são aplicados no THOR. O resultado é esse colapso.

Você pagar 90kk para fazer uma tentativa de Lâmina Máxima nos exploradores...considero muito caro, mesmo para o Thor.

Mas esse MESMO valor é cobrado no VAL.

Isso vai drenando de forma muito forte o zeny do jogo, para os padrões do VAL.

 E não vai tendo reposição.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente nem a própria Comunidade chega num consenso.
Os caras do thor não apoiam ações para revitalizar o Valhala, pois querem benefícios para seu servidor (mais ainda).
Os caras do Valhala não chegam num consenso sobre as soluções necessárias para salvar o servidor.
Os administradores do jogo não conseguem cumprir prazos, planos e projetos.

Nesse meio tempo tentam converter um jogo que tem quase 20 anos de história baseado em farme, como todo MMO que se preze, em um gatcha onde quem mais gasta dinheiro real, mais se dá bem no jogo.
Tá escancarado ai, até o maior passador de pano, tem que admitir que o caminho que estamos seguindo é esse.

  • A venda de drop nos npcs está nerfada
  • Eventos com consumíveis com prazo de validade 
  • NPCs superfaturados com preços chegando quase a 100kk por tentativa!
  • O evento mais recente (União dos Solteiros) veio sem um único item de recuperação de hp sequer.

Sinceramente, o que posso pedir à vcs é paciência. 
Sim, mais ainda.
Torcer para que em 2023 aconteçam as mudanças positivas que não tivemos esse ano.
Falo isso, para quem não está tão empolgado com a situação atual do bRO,(principalmente meus companheiros do Valhala), já que aparentemente, para alguns está tudo indo de vento em popa no jogo.

Eu amo muito esse joguinho 2D, queria poder ajudar mais, só que não dá.
Vamos fazer o que jogador de bRO faz melhor que qualquer outro tipo de player: Continuar aguardando melhorias.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Infelizmente nem a própria Comunidade chega num consenso.
Os caras do thor não apoiam ações para revitalizar o Valhala, pois querem benefícios para seu servidor (mais ainda).
Os caras do Valhala não chegam num consenso sobre as soluções necessárias para salvar o servidor.
Os administradores do jogo não conseguem cumprir prazos, planos e projetos.

Nesse meio tempo tentam converter um jogo que tem quase 20 anos de história baseado em farme, como todo MMO que se preze, em um gatcha onde quem mais gasta dinheiro real, mais se dá bem no jogo.
Tá escancarado ai, até o maior passador de pano, tem que admitir que o caminho que estamos seguindo é esse.

  • A venda de drop nos npcs está nerfada
  • Eventos com consumíveis com prazo de validade 
  • NPCs superfaturados com preços chegando quase a 100kk por tentativa!
  • O evento mais recente (União dos Solteiros) veio sem um único item de recuperação de hp sequer.

Sinceramente, o que posso pedir à vcs é paciência. 
Sim, mais ainda.
Torcer para que em 2023 aconteçam as mudanças positivas que não tivemos esse ano.
Falo isso, para quem não está tão empolgado com a situação atual do bRO,(principalmente meus companheiros do Valhala), já que aparentemente, para alguns está tudo indo de vento em popa no jogo.

Eu amo muito esse joguinho 2D, queria poder ajudar mais, só que não dá.
Vamos fazer o que jogador de bRO faz melhor que qualquer outro tipo de player: Continuar aguardando melhorias.

 

Sensato

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

quem ganha com o escoamento de zenys desenfreado?

onde se encontram a maior parte dos zenys dos dois servers?

uma unica resposta para as duas perguntas: os revendedores de zeny. com menos zeny nas mãos dos players, maior o valor do kk e maior procura. e por eles terem uma enorme quantia. mais lucro.

qual alternativa a isso a desenvolvedora e a distribuidora dão?

ROPs hoje, ROP amnhã e ROPs sempre!!!

sistema de piedade? claro, vendo seu celta e compre tudo de ROPs que com certeza você terar o seu item ultra TOP do ticket, que em uns 2 meses, lançaremos outro mais forte ainda para você ter que vender a casa ou outra "coisa" para conseguir. se PHODE AI player!!!! so quem ganha é nos empresa ou nossos parça oculto no mercado alternativo.

 

nerfamos os preços dos loots contras os b.o.t.s e nao voltaremos mais ao normal. nefamos celine pois uma "parsseira" nos pediu e fez campanha no discord... quer fazer zeny? vire você um b;o;t; nãi durma, não coma, não cague, fique na frente do PC ate o dia da manutenção, que agora é quinzenal). SE PHODE ai PLAYERS!!!! ou compra ROPs ate nao ter mais nada ou compra os zenys e itens no mercado paralelo.

tudo Gado!!!

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Ave Cesarius disse:

no mercado ilegal

Cesárius, seu comentário explicito sobre o comércio ilegal foi reprovado.
Ao que parece, existe uma linha tênue entre falar sobre e divulgar, cuidado.
 

3 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

nerfamos os preços dos loots contras os b.o.t.s e nao voltaremos mais ao normal. nefamos celine

Tem essa questão também.
Os caras miram em um alvo, mas usam uma flecha que faz estrago em todos!
Por falta de um planejamento e ações realmente eficazes contra os trapaceiros, os caras vão amputando conteúdos importantes para novatos e players f2p sobrevirem no bRO.
 

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo a chateação, mas... o nerf já aconteceu. Se dinheiro virtual não é produzido, não é problema da empresa pra resolver e sim do jogador. Então, o negócio é ir pra outro meio. Farmar barras de platina era apenas um de muitos meios. Ainda tem o modo normal da instância de Glast Heim (modo hard serve também), torre sem fim. Pode ter até algum mapa no jogo bom pra farmar. O que não pode é ficar dependente de apenas de um meio.

  • Like 3

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu to no val, posso dizer que:

Os preços baixos são excelentes! La temos lamina sagrada em loja por 600kk no +12! É top d+

O problema mesmo do vrau é geração de zenys. Não tem player, muitas coisas voce acaba tendo que voce mesmo ir dropar tipo alguma carta excentrica ou algo do tipo. 

Não da pra dizer "ah é que o zeny esta na mao dos revendedores". Porque tipo passou ANOS de "uma suposta celine bugada dando platina demais" ai do nada cancelam isso sem algum outro meio ser compensado/valorizado? É tipo tira medicação de uma vez do paciente. Vc mata o cara. Muitas medicações especiais precisam ser removidas "em pequenas doses".

Ai temos a situação de que com dupe/celine galera enriqueceu demais. Ai do nada tiraram fora todos os meios de enriquecimento. Sobrou o que? Oligarquias e terra arrasada né. 

No thor, a coisa é mais dificil. Porque o RMT é muito mais intenso e consumido com mais potencia. Então os preços dos itens se mantem "altos". 
No val, é mais facil. Não tem muito RMT então com uns 8 bonecos voce consegue fazer OGH todo dia e ter uma renda de 200-400kk por mes. São 400kk que nao compra nada no thor, mas no vrau voce compra uma cenia mvp com isso. 

Ao meu ver o problema do vrau é o lootbox. Tickets.... não tem gente suficiente pra abrir ticket e ter adição de itens no mercado. Galera tava vendendo luva militar por 1.5b pouco tempo atras! No vrau uma pesar noturno custa 1b! 

Então assim, realmente o vrau precisaria umas modificações. Chances MAIORES nos tickets (isso entra forte no conceito de servidor premium), e chances/valores de loot maiores. É o que deveriam fazer. 

E outra, o vrau é facil de upar. Comecei la tem 1 semana ou 2 acho, ja to 165 e sem correria kkkkk e sem especiais/xexenia! Ja dropei nesse tempo mais carta no vrau do que dropei no thor. Mapas vazios, sem ks!

Se o parceiro tirar proveito disso com um ou outro ekip/boneco especifico, da pra fazer uns kk's ai de loot hehe. Da pra tipo mobar o mapa todo em muitos mapas praticamente. Eu to esperando alguns itens aparecerem, pra poder por em pratica esse boneco kkkkk
 

 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/4/2022 em 7:54 AM, lehotf disse:

Porém, diariamente, também são consumidos muitos zenys no jogo. Frequentemente o jogador compra do NPC:

- Munições

- Consumíveis (Poção do despertar, fúria selvagem, bala de guaraná em brasilis, etc)

- Renascimento (275k a cada renascimento. É dinheiro que desaparece do jogo)

- Remoção de Carta com Zeny

- etc

- Ordem dos exploradores

Cara sem falar no sistema de investimento no feudo, que drena uma penca de zenys

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/4/2022 em 7:35 PM, Vlad Dracull disse:

Cesárius, seu comentário explicito sobre o comércio ilegal foi reprovado.
Ao que parece, existe uma linha tênue entre falar sobre e divulgar, cuidado
 

Ué, por isso o forum desanima. É algo que todo mundo sabe que existe. Entretanto se eu uso o exemplo ali, eu sou censurado fortemente (como você falou, acho que nem linha tem entre esses 2). Essa dentadura é f0d4.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

De novo, discussão sobre economia no bRO. Esquece pessoal. Primeiro: não vai ter unanimidade em nada. Economia não é ciência exata. Eu mesmo discordo de "uma economia perfeita seria uma em que a geração de moeda (zeny) é a mesma que escoa".

Segundo: A Warpportal não vai dar a menor atenção.

Terceiro: Se, por algum milagre, a equipe da Warpportal der atenção, tem que ver com a Gravity. Alteração na economia impact consumo de ROP, então impact diretamente a Gravity. E a Gravity não vai mudar. Se a única maneira de fazer muito zeny sem demorar meses é por ROP, ótimo pra Gravity. "Ah, mas só as baleia gorda que gastam isso tudo de rop". Sim, e tá ótimo pra Gravity. A Gravity gere o ragnarok tal como jogo mobile. E talvez seja esse sistema agressivo de monetização que mantém o rag viável.

Quarto: servidor premium é o Thor.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...