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Lorc Orde

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Sobre Lorc Orde

  • Data de Nascimento 08/06/1993

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  1. No caso quem entrega o sabre é o NPC "mestre ferreiro", esse abaixo: /navi ein_in01 201/27 Depois que você acerta as perguntas dele, ele vai pedir os itens pra fazer a arma e é necessario voltar nele novamente para pegar o "Sabre de impacto" em questão. Feito isso, você pode voltar nesse npc em Hugel para dar continudade na quest.
  2. GUIA DE MECÂNICO DE BRANDIR MACHADO (Anchestus Edition) Atualizado dia 26/10/2023 INTRODUÇÃO Brandir Machado é uma das habilidades mais tradicionais da construção de mecânico Lenhador, sendo utilizada há anos. No último ano recebemos alguns equipamentos que auxiliaram muito a construção e com a chegada do nível 185 (junto do nível 10 da habilidade) ela se tornou ainda mais letal. CARACTERÍSTICAS DA HABILIDADE (nível 10) 1.300% de ataque; 0.5 segundo de pós conjuração; Dano físico corpo a corpo; Força e Destreza entram direto na fórmula de dano da habilidade; Quando utilizada com Machados, 50% de chance de autoconjurar Arremesso de Machado no nível aprendido; É de alvo único; Pode errar o alvo; Não ignora a defesa; O dano é diminuído pela defesa dos monstros. A habilidade é relativamente simples de montar, porém como é de alvo único tem mais utilidade em cenários de caça a MVP’s. A beleza dessa habilidade é que ela se encaixa muito bem com a skill Fúria do Furacão, sendo perfeitamente possível ter as duas na sua construção, bastando a troca de um acessório e da arma para tirar o melhor proveito de ambas. CONSTRUÇÃO DA BUILD Como a skill não tem recarga ou conjuração, as únicas preocupações são com a pós conjuração, a velocidade de ataque (ASPD) e a precisão perfeita (além do bypass de defesa, como a maioria das outras habilidades). As três são relativamente fáceis de resolver, como veremos adiante. Sobre a ASPD, com consumíveis básicos como suco celular e poção da fúria selvagem somados com a habilidade Adrenalina Pura, já fechamos com bem pouca Agilidade, não sendo, de fato, um problema. Acerca da pós-conjuração, seguindo a “tabelinha” abaixo para skills com 0,5 segundo de pós conjuração, é necessário 72% de redução para o spamm máximo da skill. Você pode conferir a tabela abaixo para ter um direcionamento mais “certeiro” dos seus recursos para melhorias dos equipamentos. Tente sempre balancear a sua pós e velocidade de ataque, pois uma grande quantidade de redução de pós sem velocidade de ataque (ou o contrário), não te leva ao spam perfeito. Redução de pós: 0% | ASPD necessária: 175.00 | Golpes por segundo: 2.00 Redução de pós: 5% | ASPD necessária: 176.25 | Golpes por segundo: 2.11 Redução de pós: 10% | ASPD necessária: 177.50 | Golpes por segundo: 2.22 Redução de pós: 15% | ASPD necessária: 178.75 | Golpes por segundo: 2.35 Redução de pós: 20% | ASPD necessária: 180.00 | Golpes por segundo: 2.50 Redução de pós: 25% | ASPD necessária: 181.25 | Golpes por segundo: 2.67 Redução de pós: 30% | ASPD necessária: 182.50 | Golpes por segundo: 2.86 Redução de pós: 35% | ASPD necessária: 183.75 | Golpes por segundo: 3.08 Redução de pós: 40% | ASPD necessária: 185.00 | Golpes por segundo: 3.33 Redução de pós: 45% | ASPD necessária: 186.25 | Golpes por segundo: 3.64 Redução de pós: 50% | ASPD necessária: 187.50 | Golpes por segundo: 4.00 Redução de pós: 55% | ASPD necessária: 188.75 | Golpes por segundo: 4.44 Redução de pós: 60% | ASPD necessária: 190.00 | Golpes por segundo: 5.00 Redução de pós: 65% | ASPD necessária: 191.25 | Golpes por segundo: 5.71 Redução de pós: 70% | ASPD necessária: 192.50 | Golpes por segundo: 6.67 Redução de pós: 72% | ASPD necessária: 193.00 | Golpes por segundo: 7.14 Redução de pós: 75% | ASPD necessária: 193.00 | Golpes por segundo: 7.14 Redução de pós: 80% | ASPD necessária: 193.00 | Golpes por segundo: 7.14 Redução de pós: 85% | ASPD necessária: 193.00 | Golpes por segundo: 7.14 Redução de pós: 90% | ASPD necessária: 193.00 | Golpes por segundo: 7.14 Redução de pós: 95% | ASPD necessária: 193.00 | Golpes por segundo: 7.14 Redução de pós: 100% | ASPD necessária: 193.00 | Golpes por segundo: 7.14 Por fim, a precisão perfeita também é facilmente solucionada graças a Capa de Magma, um dos melhores equipamentos para a build, que trataremos no próximo tópico. ATRIBUTOS Como na maioria das builds, seus atributos vão depender dos equipamentos que vai utilizar, sendo bem pessoal. Na sugestão de builds indicarei os atributos que eu uso em cada uma delas para vocês terem uma base. Lembre-se de utilizar a ferramenta online de simulação de distribuição de atributos para não errar a sua construção de build >>> Calculadora de atributos Especificamente para Brandir Machado, é bom lembrar que FOR e DES entram diretamente na fórmula de dano da skill. Só para você terem uma ideia, essa é a diferença que 55 pontos de FOR e de DES fazem no dano final: EQUIPAMENTOS Essa construção não possuí equipamentos obrigatórios, porém há diversos itens notáveis que eu citarei em seguida. Apesar de muito bons, NENHUM DESSES EQUIPAMENTOS É ESSENCIAL para a build. Você pode construir seu char com outros itens, apesar de ter um rendimento inferior. Equipamentos Notáveis Capa de Magma [1] Resistência a monstros Chefes +5%. Dano físico contra oponentes de todos os Tamanhos +5% HP e SP máx +2%. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +5%. HP e SP máx +1% adicional. Refino +9 ou mais: HP e SP máx +2% adicional. Ao aprender [Artilharia Arcana] nv.5: Precisão perfeita +50. Ao aprender [Erupção de Magma] nv.5: Resistência as propriedades Fogo e Terra +50%. A cada nível de [Arremesso de Machado]: Dano de [Fúria do Furacão] +20%. Dano de [Brandir Machado] +20%. Tipo: Capa DEF: 25 DEFM: 5 Peso: 30 Nível necessário: 100 Classes: Todas Simplesmente o melhor item para essa construção, sendo desbancado TALVEZ, pelas botas camufladas. Proporciona muito dano para a habilidade, defesas elementais muito boas, velocidade de ataque para ajudar no spam, bônus interessante de HP/SP e 50 de precisão perfeita, que é um atributo mandatório para fazer o “endgame”, pois MVPs e alguns monstros possuem valores de esquiva muito elevados ou possuem “agi up”, necessitando desse bônus. Esse é o item que facilita fechar a Precisão Perfeita necessária para caçar MVP’s. Botas Camufladas Habilita [Impacto Explosivo] nv.3. HP e SP máx. +3%. Refino +5 ou mais: ATQ +50. HP e SP máx. +7% adicional. Refino +7 ou mais: ATQ +50 adicional. HP e SP máx. +10% adicional. Ao aprender [Artilharia Arcana] nv.5: Velocidade de ataque +10%. A cada nível de base, HP máx. +100. A cada nível aprendido de [Arremesso de Machado]: Dano de [Fúria do Furacão] +30%. Dano de [Arremesso de Machado] +20%. A cada nível aprendido de [Erupção de Magma]: Ignora 20% da DEF de todas as raças. Tipo: Calçado DEF: 12 DEFM: 10 Peso: 40 Nível necessário: 100 Classes: Todas O melhor item da sua categoria para build. Proporciona atributos ataque, velocidade de ataque, dano da skill Arremesso de Machado (que será uma grande fonte de dano) e muito HP. Apesar de tudo isso, o que considero mais importante é a possibilidade de ignorar 100% da defesa de todos os alvos (tanto monstros normais quanto chefes), o que facilita muito nossa vida. Vale ressaltar que ela possui uma versão com slot, que pode ser obtida usando desentupidor, elevando ainda mais a utilidade do item. Luvas Militares [1] VIT +7. Dano físico contra todos os Tamanhos +10%. A cada 2 níveis de base: Dano de [Fúria do Furacão] [Brandir Machado] e [Arremesso de Machado] +1%. Ao aprender [Artilharia Caçadora] nv.5: Dano físico contra oponentes de todas as propriedades +10%. Ao aprender [Arremesso de Machado] nv.5: Velocidade de ataque +10%. Ao derrotar monstros com ataques físicos, regenera 100 de HP e 10 de SP. Ao aprender [Erupção de Magma] nv.5: Pós-conjuração -30%. Tipo: Acessório DEF: 0 DEFM: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas Todas as linhas desse equipamento são incríveis para build e o único motivo para não utilizar é o alto preço que o item recebeu devido a sua procura e escassez no server. Seus pré-requisitos são todos voltados para árvore de skills de lenhador, então você consegue seus bônus muito mais cedo do que construindo a build com fragmento de chip. O melhor item de sua categoria para build. Anoto, principalmente, a redução de 30% de pós-conjuração para cada luva, chegando a 60% só nos acessórios, faltando apenas 12% para fechar os 72% necessários para o spamm máximo da skill. OBS: Não citei o hat porque considero que é um slot bem aberto para a build. Mesmo assim, vale anotar que um Memorável Talento do Piloto +12 é o que tem o melhor desempenho na questão de dano, além das demais qualidades de vida. Você pode ainda encantá-lo com a Insígnia da Resiliência para pegar uma Defesa e HP extra muito útil na build. Apesar disso, o Capacete de Intensificação não fica muito atrás, fornecendo também um bom dano além de HP/SP e resistência a chefes, sendo uma ótima opção. ARMAS: Nos equipamentos notáveis não citei armas porque não existe nenhuma que se sobressai para essa construção. O único ponto que deve ser considerado é que Machados são a melhor opção no momento, pois 50% de chance de autoconjurar arremesso de machado é uma grande fonte de dano para a build, sendo melhor até que uma Lâmina Sagrada na questão de dano por segundo. Sobre os machados, considero que existe um empate técnico entre dois deles. Qualquer um desses que for utilizado será uma ótima opção na build. Foice de Fogo Vivo [1] FOR+3 e INT+5 A cada nível base: dano de Mammonita +10% (irrelevante para a build) A cada refino: HP máximo +2%, Precisão Perfeita +2 e Dano Físico +2% Arma com refino +10 ou mais: Tolerância a Congelamento e Incêndio 100%. 100% de chance de converter 4% do dano em HP. Anula a penalidade de tamanho da arma. Tipo: Machado ATQ: 360 ATQM: 290 Peso: 400 Nível da arma: 4 Nível necessário: 130 Classes: Mercadores e evoluções Mesmo sem considerar o bônus de dano da Mammonita, a Foice de Fogo Vivo é uma ótima opção. No refino +12 você tem 24% de HP máximo, 24 pontos de precisão perfeita e 24% de dano físico, além de imunidade a congelamento e um sustain de respeito. Somando isso com os 360 de ataque base e o peso da arma (que entra no cálculo de dano do arremesso de machado), temos um equilíbrio entre qualidade de vida e dano na mesma arma. Ela ainda tem um slot, podendo ser usado para colocar uma carta Cavaleiro Branco ou Andarilho Poluto, a depender do que você usa no escudo. O único ponto que deve ser levado em consideração é que essa arma QUEBRA tanto por conta de skill dos monstros quanto pela utilização da habilidade Força Violentíssima, sendo interessante, ao menos por ora, usar ela em conjunto com sombrios indestrutíveis de arma ou proteção química total. Machado Ilusional [2] FOR, DES e SOR +2. No refino +9 ou mais: Dano de Tornado de Carrinho + 115%. Dano de Fúria do Furacão e Arremesso de Machado + 140%. Conjunto com Botas Camufladas: Resistência a Monstros Chefes + 15%. Refino do Machado +10: Dano Físico contra Monstros Chefes + 25%. Refino do Machado +14: Dano Físico contra Monstros Chefes + 25% adicional. Tipo: Machado ATQ: 180 ATQM: 0 Peso: 420 Nível da arma: 4 Nível necessário: 120 Classes: Mercadores e evoluções O Machado Ilusional é uma opção F2P que traz menos qualidade de vida que a Foice e tem menos ataque base, porém o dano na skill Arremesso de Machado, o conjunto com as botas camufladas e os 2 slots faz com que o DPS fique tão bom (ou as vezes até superior), isso com a arma no +10. Entretanto, o grande diferencial dessa arma é possibilitar a construção “tank” dessa skill, chegando a 80% de resistência a monstros chefes, que será mostrada adiante. SUGESTÕES DE BUILDS Como eu disse antes, as construções são bem pessoais e variam de acordo com os itens que você tem acesso. Deixarei aqui 3 exemplos de AltQ e AltA com o respectivo dano. OBS: não farei nenhuma sugestão de build para upar porque a habilidade não é das melhores para isso. A skill Arremesso de Machado empurra os alvos, e como Brandir é uma habilidade com baixo alcance pode ser bem frustrante tentar upar com ela em níveis iniciais, quando você não conseguirá matar os mobs com um ataque. Para up de lenhador, sugiro fortemente que siga as instruções do guia de Fúria de Furacão. -Setup de full DANO Essa é a construção que eu considero que forneça o melhor DPS da build “endgame”. Topo: +12 Memorável Talento do Piloto (carta Kiel ou Kiel Selada) Meio: Tapa-Olho Cósmico (carta Orc Herói) Baixo: Coleira de Espinhos Arma: +13Foice de Fogo Vivo (carta Cavaleiro Branco ou Andarilho Poluto) OU +10/+14 Machado Ilusional (carta Cavaleiro Branco e Cavaleiro do Abismo/Andarilho Poluto) Escudo: +10 Escudo da Fênix (carta Cavaleira Khalitzburg ou Alice) Armadura: Diversas, a depender da raça e propriedade do alvo Capa: +9/10Capa de Magma (carta Mecânico Howard ou carta Kades) Botas: +7 Botas Camufladas (carta Sargas) Acessório 1: Luvas Militares (carta Scaraba Dourado) Acessório 2: Luvas Militares (cata Scaraba Dourado) Os atributos nessa build ficam da seguinte forma no nível 185: Esse é o dano dessa build no dummy de teste neutro (ainda no nível 175) Seguem alguns exemplos da build em ação: - Setup DANO/TANK Ainda em um cenário “endgame”, essa outra proposta visa obter um equilíbrio entre defesa e dano. Além de conseguir manter um ótimo DPS (ainda que inferior ao de cima), você terá 80% de resistência a monstros chefes, um número muito atrativo para cenários de cheffenia ou de farm no Bio5. Topo: Capacete de Intensificação +12 (qualquer carta do seu interesse) Meio: Tapa-Olho Cósmico (carta Orc Herói) Baixo: Coleira de Espinhos Arma: +10/+14 Machado Ilusional (2x carta Andarilho Poluto) Escudo: Escudo da Fênix (carta Alice) Armadura: Diversas, a depender da raça e propriedade do alvo Capa: Capa de Magma (carta Mecânico Howard ou carta Kades) Botas: Botas Camufladas (carta Sargas) Acessório 1: Luvas Militares (carta Scaraba Dourado) Acessório 2: Luvas Militares (cata Scaraba Dourado) Segue um exemplo do potencial de tank dessa build: https://discord.com/channels/373175045213650948/435495659198611457/1165435298445008926 ***OBS: É, teoricamente, possível atingir 100% ou mais de resistência contra chefes. No setup acima você tem 20% do hat, 40% da carta Alice, 15% do combo arma+botas e 5% da capa de magma, totalizando 80%. Trocando a carta Alice por uma carta Defensor Wootan você chegaria a 90% de redução. Para conseguir os 10% restantes, você inevitavelmente teria que abrir mão de importantes slots de dano. Há opções para três slots que fornecem, cada um, 5% de redução. O equipamento de meio Asas de Dragão, o escudo Kalasag Bayani (refinado no +15) e as armaduras [MEGA] Vestes de Cardeal, Pijaminha de Tubarão, Amadura de Escamas de Bakonawa e Armadura de Escamas de Bakonawa Bayani (estas duas últimas refinadas, ao menos, no +10). Sacrificar dois desses três slots (meio, escudo e armadura) traria uma diminuição considerável de dano, sendo opção de cada um a análise se vale a pena ou não fazer essa troca. - Setup low cost A ideia da próxima construção é conseguir fechar a pós conjuração e ter um bom DPS com itens ou farmáveis ou que vieram por venda direta na loja de rops, que os tornam mais acessíveis. Topo: +12 Memorável Talento do Piloto (carta Isaac) Meio: Fones COR (carta Isaac) Baixo: Coleira de Espinhos Arma: +11 Blasti OS (2x carta Andarilho Poluto/Cavaleiro do Abismo) Escudo: ~~ Armadura: Diversas, a depender da raça e propriedade do alvo Capa: +9Capa de Magma (carta WakWak ou qualquer outra do seu interesse) Botas: Botas Camufladas (carta Sargas) Acessório 1: +7 Manuscrito dos Mercadores (combo verme) Acessório 2: Fragmento de Chip (combo verme) Com esse set você alcança 76% de pós conjuração (considerando o bonus de 30% do Fragmento de Chip) e consegue um dano razoável. Apesar de não se igualar aos sets “endgame”, ele chega a cerca de metade do dano deles, o que é um bom custo benefício. -Meu setup (atualizado 26/10/2023) Vou deixar o setup que eu mais uso aqui, junto com o AltA e o AltS. Vale anotar que eu utilizo o MADOGEAR no dia a dia, por isso tenho várias skills de qualidade de vida com ele, porém elas são totalmente opcionais. As únicas skills que são necessárias de obter, além do brandir e do arremesso de machado, são as de requisitos de equipamentos (especificamente botas camufladas, capa de magma e luvas militares/fragmento de chip). OBS: os três pontos finais de habilidade colocarei em Reforçar Estrutura e Reparar. CONSIDERAÇÕES FINAIS Brandir Machado é uma ótima habilidade que tem muito potencial. Espero ter ajudado a sanar algumas dúvidas que os interessados na build tenham e ter dado um norte para iniciar sua aventura com o Mecânico Lenhador. Qualquer dúvida, estou à disposição no discord, com o nick Anchestus. Sempre apareço também no discord oficial do Bro na aba de Mecânicos. Além de mim, podem tirar qualquer dúvida com nosso grande tutor, Lorc Orde, ou com qualquer um dos outros entusiastas pela build que existem por lá. Abraços!
  3. GUIA DE MECÂNICO DE CANHÃO (Lorc Orde e Anchestus) Atualizado dia 28/10/2023 INTRODUÇÃO Depois de dominar por um bom tempo o "cenário competitivo” do jogo, possuindo um DPS respeitável, alta mobilidade e muita robustez, o poderoso Mecânico de Canhão foi perdendo espaço ao longo dos anos, sofrendo restrições de skills em Cheffênia, carência de novos itens, rebalanceamentos “duvidosos” e principalmente a chegada da aura verde, acabando por ficar defasado, “obrigando” os jogadores deixar seus M.E.C.H.A’s na garagem do esquecimento. Ficamos na torcida para que a Gravity libere logo as próximas atualizações, para que finalmente o nosso amado Robozão possa brilhar mais uma vez. Mas até lá fiquem com o guia, onde tentaremos ao máximo espremer o que der da build, para que você possa se divertir como um bom borracheiro que é. Confira as alterações do MECHA antigo para o “novo” clicando aqui: CARACTERÍSTICAS DA HABILIDADE (nível 5) É uma habilidade de dano físico a distância com alcance de 13 células; Causa dano em área em 7x7 células; Possui conjuração variável de 2,2 segundos; Possui conjuração fixa de 0,2 segundos; Possui pós conjuração de 1 segundo; Possui recarga de 0,65 segundos; A conjuração não pode ser interrompida; Ignora esquiva dos oponentes; Seu dano é fortemente influenciado pelo tamanho do alvo, sendo mais potente contra pequenos; Trata “Hard DEF” como “Soft DEF”(efetivamente é como se Canhão ignorasse a defesa do alvo); Custa 60 de mana, 1 bala de canhão e 1 Gasolina por uso; A propriedade do dano causado só pode ser alterada pela bala de canhão equipada, não sendo afetado pela propriedade da arma equipada. Canhão seria uma das melhores habilidades de todo o jogo, na minha opinião, se não fosse pela inclusão recente da recarga de até 0.65 segundos, pois possui várias características que facilitam muito o acesso aos farms importantes e difíceis do game, como por exemplo: Dano a distância: Esse tipo de dano é interessante por ser “safe”, fazendo com que você não sofra com monstros que possuam reflect, além de contar com ótimas fontes desse tipo de dano em equipamentos. Alcance: Lidar com monstros a até 13 células de distância é muito confortável, barateando bem os custos com consumíveis de vida. Dano em área: Apesar de ser uma área pequena de até 7x7 no nível mais alto da habilidade, ainda é um dano em área, que ajuda bastante a limpar grandes quantidades de monstros em menos tempo. Ignorar Defesa: Um dos fatores de preocupação durante a criação de builds, principalmente voltadas para o “endgame”, é lidar com as defesas do alvo, mas como Canhão trata a Defesa pesada como leve, observe eu não me importar, dispensando completamente equipamentos e cartas que ignoram defesa física. Ignorar Esquiva: Mais uma característica que facilita e barateia o custo da construção da Build, o fato de você não ter que se importar com equipamentos de precisão ou precisão perfeita, é outro aspecto extremamente confortável da skill. PILOTANDO E COMPRANDO BALAS Deixarei abaixo algumas informações que podem ser úteis para sanar a maioria das dúvidas na hora de colocar sua build para rodar: Pilotando um M.E.C.H.A.: O NPC Engenheiro Mecatrônico, oferece alguns serviços importantes para qualquer piloto, como demonstrado na imagem abaixo: Lembrando que o Robô de Emergência custa atualmente 10k de Zenys e é utilizado para que você possa “montar” novamente no seu M.E.C.H.A. caso venha a morrer em alguma instância ou conteúdo do jogo que você não possa ou não queira sair para conversar com o NPC novamente. O Engenheiro Mecatrônico pode ser encontrado nas seguintes localizações: Acampamento da Expedição da Aliança - 242, 243 Albebaran - 134, 112 Esplendor - 182, 173 Geffen 104, 54 Juno - 167, 186 Mora - 93, 83 Payon 168, 106 Prontera 162,177 Rachel - 107, 134 Comprando Munições: Atualmente para comprar munições para bazucar os inimigos, basta ir às principais cidades e se guiando pelo minimapa, procure o ícone de uma "espadinha"para achar a loja de armas e munições. O NPC “Loja de Suprimentos” vai possuir um ícone demonstrando o que vende, para ficar mais fácil ainda de identificá-lo como na foto abaixo: Além de vender munições e gasolina, ele também vende “Autopeças”, necessárias para usar algumas habilidades de suporte, como Acelerador, que serve para usar a skill Aceleração. Lembrando, esses itens para habilidades "secundárias" ou de “suporte”, não precisam estar equipados, podendo ficar apenas no seu inventário para funcionar. MUNIÇÕES Conforme abordado no tópico sobre as características da habilidade, a propriedade do dano causado só pode ser alterada pela bala de canhão equipada, e por isso é importante saber qual munição é melhor para cada ocasião. Vou deixar abaixo para que seja de fácil acesso, a recomendação das balas a serem usadas contra MVPs e no mapa de BIO5. CONTRA MVPS: Bala de Ferro (Neutro): Orc Herói, Maya, Senhor dos Orcs, Besouro-Ladrão Dourado, Eddga, Freeoni, Abelha-Rainha, Flor do Luar, Lady Tanee, Cavaleiro da Tempestade, Boitatá, Gorynych, Lady Branca, Hatii, Ktullanux, Superaprendiz, Aprendiz, RSX-0806, Tao Gunka, General Tartaruga, Ilusão do Luar, Kraken, Ktullanux de Cristal, Rainha Scaraba, Rainha Scaraba Dourada, Espadachim Egnigem, Pyuriel Furiosa, General Daehyun, Amon Ra do Pesadelo, Gioia, Ifrit, Atiradora de Elite Cecil, Mestre-Ferreiro Howard, Lorde Seyren, Marechal Tartaruga, Vigia do Tempo, R48-85-Bestia, Bioquímico Flamel, Trovador Alphoccio, Musa Trentini, Mecânico Howard, Shura Chen, Sentinela Cecil, Cavaleiro Rúnico Seyren. Bala Sagrada: Osíris, Amon Ra, Drácula, Doppelganger, Bafomé, Faraó, Drake, Leak, Senhor dos Mortos, Senhor das Trevas, Samurai Encarnado, Quimera Venenosa, Atroce, Kiel-D-01, Detardeurus, Bispo Decadente, Conde Drácula, Guardião Morto Kades, Bafomé Amaldiçoado, Morroc Ferido, Algoz Eremes, Renegada Gertie, Sicário Eremes. Bala Fantasma: Memória de Thanatos, Serpente Suprema, Pesar Noturno, Belzebu, Arquimaga Kathryne, Arcana Kathryne, Feiticeira Celia. Bala Sombria: Vesper, Valquíria Randgris, Sumo Sacerdotisa Margaretha, Ursinho Brilhante, Arcebispa Margaretha, Guardião Real Randel. EM BIO5 (TUMBA DA HONRA): Bala de Ferro (Neutro): Alphoccio Basil, Cecil Damon, Chen Liu, Flamel Emule, Howard Alt Eisen, Seyren Windsor, Trentini. Bala Sagrada: Eremes Guile, Gertie We. Bala Fantasma: Kathryne Keyron,Celia Alde. Bala Sombria: Margaretha Sorin, Randel Lawrence. CONSTRUÇÃO DA BUILD O foco durante a construção da build é conseguir zerar a conjuração fixa e variável, normalmente via equipamentos, e ajustar sua velocidade de ataque com a quantidade de pós conjuração, a fim de equilibrar tudo com a recarga recém adicionada. Conforme destacado em vermelho na seção características da habilidade, a skill Canhão possui quatro pontos que podem ser considerados como “problemas para resolver” durante a construção, sendo a conjuração fixa, a conjuração variável, a pós-conjuração e a recarga. Vale ressaltar que é de extrema importância retirar TODA a conjuração, variável e fixa, pois diferente de outras habilidades, a animação da conjuração é enorme e acaba por atrapalhar na quantidade de dano causado por segundo. A diminuição pós-conjuração também ajuda no dps da skill, mas devido a recarga, o valor necessário é muito pequeno e facilmente atingido. Normalmente você vai optar por jogar com canhão do nível 3 em diante, devido a isso, vou deixar abaixo uma tabelinha a ser seguida com a quantidade mínima de velocidade de ataque, pós conjuração e conjuração fixa, para cada nível da habilidade. Nível 3 Recarga: 0.30 Golpes por segundo:3,33 Aspd:185 Redução de pós:70% Fixa:0,4 Nível 4 Recarga: 0.45 Golpes por segundo:2,22 Aspd:178 Redução de pós:55% Fixa:0,2 Nível 5 Recarga: 0.65 Golpes por segundo:1,54 Aspd:168 Redução de pós:35% Fixa:0,2 EQUIPAMENTOS Como dito, os seus equipamentos devem resolver os tópicos destacados sendo eles, a conjuração fixa, a conjuração variável e a pós conjuração, além de garantir uma boa taxa de sobrevivência, dano e velocidade de ataque. Ainda não existe no nosso servidor maneiras de reduzir a recarga da habilidade, restando aguardar equipamentos que façam esse trabalho ou rebalances futuros. Mandatório Fragmento de Chip [1] é o único equipamento que eu considero realmente essencial. Ele é a melhor forma de se resolver a conjuração variável da habilidade, sem perder muito dano em relação a outros acessórios e ainda proporcionando 30% de redução de pós-conjuração cada. Apesar do nerf, esse acessório é o coração da build, sendo o que a torna viável. OU Escuta Avançada: um equipamento para o meio destinado especificamente para mecânicos. Os pontos mais relevantes seriam os 10% de dano em tamanho, 15% de redução da pós-conjuração, anular o consumo de gasolina e 100% de redução da conjuração variável de Canhão. Opção muito interessante para liberar o espaço dos dois acessórios, deixando a construção da build mais maleável. Notáveis Com o problema da conjuração variável solucionado com alguma das opções anteriores, resta resolver a conjuração fixa e harmonizar a velocidade de ataque com a quantidade de redução de pós conjuração necessária. Abaixo seguem opções interessantes que ajudam a atingir os valores necessários citados na tabelinha no início deste tópico. Topo: - Chapéu da Fundição [1]/Quepe Humilde [1]: ambos oferecem os mesmos efeitos para a skill, +20 de ataque a cada 2 refinos, -15% de conjuração variável no refino +7, +15% de dano a distância no refino +9 e -0,2 segundos de conjuração fixa no refino +11. Atualmente, são os hats que fornecem o maior dano para a skill, além de tirar os 0,2 segundos de conjuração fixa da habilidade. Lembrando que o Chapéu da fundição faz combo com o Blasti-OS [2] e caso vá optar pelo uso dessa arma, é interessante para aproveitar o equipamento ao máximo, mesmo que o combo não seja tão poderoso. - Chapéu Chique com Pena [1]: este equipamento fornece +15 de ataque a cada 2 refinos, 7% de dano físico a distância no refino+7 e 5% de ataque da arma e 1 ponto de ASPD no refino +9. A partir do refino +11 ele garante 0,1 segundo de diminuição da conjuração variável para cada refino (até o +15). A vantagem do Chique quando comparado com o Fundição/Humilde seria fornecer 1 ponto de ASPD e poder reduzir 0,4 segundos de conjuração fixa (no refino +14), o que permitiria usar a habilidade canhão até no nível 2 (com uma maior área). Porém, o dano é inferior e necessita de +12 de refino para retirar 0,2 segundos de conjuração fixa. - Memorável Talento do Mecânico [1]: fornece +1 em todos os atributos, +4 de ataque a cada refino, + 1% de HP e SP máximos e 5% de dano na habilidade Canhão a cada 2 refinos e, a cada 5 refinos, +1 de ASPD. É um hat fabricado na Tumba da Honra (o famoso Bio5), podendo receber encantamentos específicos, incluindo a Insígnia da Virtude II, que reduz a conjuração fixa em 0,2 segundos. Mesmo sendo um equipamento específico para a skill, o aumento de dano é pequeno, não sendo muito útil para a build no cenário atual. Há uma atualização que pode tornar esse hat o melhor para a build, porém não há previsão de sua chegada no BRO. - Capacete da Intensificação [1] e Asas de Yggdrasil [1]: refinados no +12, esses hats fornecem 20% de resistência a monstros normais e chefes, 20% de redução da pós-conjuração e 13% de residência as raças Doram e Humano. O intensificação fornece ainda 30% de HP e SP máximos e +30% de dano em todas as raças, enquanto o Yggdrasil fornece +40% de dano em todos os tamanhos. Garantindo pós-conjuração e dano, são bons hats, porém como fica necessário tirar a conjuração fixa de outro modo, acabam ficando para trás dos demais. Cartas: para esse slot a carta recomendada é uma que reduza a pós conjuração, caso seu setup não forneça a quantidade de pós necessária, como Isaac, ou cartas de imunidade a status como Marduk. Meio: - Fones de Deviling: Item magnífico para build, fornecendo 10% de pós(quase uma kiel Selada para item de meio) e +1 de ataque por nível, funcionando como um “upgrade” da Herança real, principalmente para Vallhala, onde o acesso a pós conjuração é mais limitada. Seu custo em Rops é baixo o que o torna ainda mais atrativo. - Fones COR [1]: Esse é provavelmente o melhor item de meio para jogadores de Canhão no servidor Vallhala. Fornece +3 de defesa mágica, 5 de defesa e -10% de pós-conjuração, que já torna o item uma adição interessante para build. E caso a arma escolhida para build seja Blasti-OS [2], esse item ainda entrega +200 de ATQ, além de ser um item farmavel na ordem dos exploradores. - Cesta das Maravilhas [1]: Por si só, fornece 10% de ASPD, o que é bem útil na build. Quando usado com algum dos mascotes listados, fornece ainda 200 de ataque + algum bônus, a depender do pet escolhido. Tanto os +10 em todos os atributos quanto o 10% de dano em tamanho mostram-se muito úteis na build. Lembrando que o slot torna o item ainda mais poderoso, ajudando a fechar alguma das “pendências” da build, como pós conjuração. - Fones de Angeling: Item muito interessante quando comparado a Cesta das Maravilhas e Herança real, sendo um meio termo entre os dois com a vantagem de não ter que andar com um Pet pra cima e pra baixo. 10% de Velocidade de ataque e +1 de ataque por nível com baixo custo em rops, o torna uma opção excelente para dano e para fechar a aspd. - Tapa-Olho Cósmico [1]: em conjunto com a carta Orc Herói fornece uma grande quantidade de Ataque e Vitalidade/Sorte, variando de acordo com os seus atributos. É a melhor opção para dano nesse slot. - Herança Real: concede 1 de ataque por cada nível base, podendo chegar até a 175 pontos. É um equipamento barato e não exige nada para fornecer o ataque, sendo uma ótima opção, ainda que inferior à cesta das maravilhas e aos Fones de Angeling e Deviling. - Diadema de Serafim: pode conceder até 250 de ataque, porém exige que você invista 120 pontos de inteligência na build. Por conta disso e pelo fato desse atributo (e nesse montante) não ser tão atrativo na build, não é uma das melhores opções, porém ainda é válida, tendo em vista a “interação” com as Botas de Astrea [1]. Utilizando o Tapa Olho Cósmico, o ideal é usar a carta Orc Herói nesse slot. Fora isso, caso ainda precise fechar a sua pós conjuração, pode utilizar uma segunda carta Isaac ou cartas que ofereçam utilidade, como Maya macho. Baixo: - Cachecol Camuflado: garante 1% de dano contra tamanho a cada 10 níveis base, podendo chegar até a 18%. É a maior porcentagem de dano disponível para esse slot caso não queira distribuir valores altos em sorte e força com a Coleira de Espinhos.. - Coleira de Espinhos: cada vez que a sorte e a força somarem 50, garante 4% de dano contra tamanho e 5 pontos de precisão perfeita. Normalmente, o mais comuml de se encaixar na build são 100 pontos de força e sorte, somando 4x esse bônus, alcançando 16% de dano em tamanho, ou seja, inferior ao cachecol. Contudo, é possível encantar esse item no evento Caçadoras de Fada, sendo os mais úteis ASPD +1 ou C.SP, tornando uma opção muito boa para o baixo. Caso opte por distribuir 125 pontos em força e sorte, o bônus passa a ser 20%, ficando um pouco a frente do cachecol. - Força Terrestre: semelhante ao cachecol camuflado, garante 1% de dano contra tamanho a cada 10 níveis base, porém é limitado a 15% de dano máximo, sendo inferior às duas opções acima. - Ombreiras da Glória: garante 3% de redução de pós conjuração cada vez que a agilidade e a vitalidade somarem 50, sendo possível encaixar até 4x de bônus da build. Também é encantável da mesma forma que a coleira de espinhos. Só é recomendado para as builds que não conseguem fechar a pós conjuração de outra forma. Armaduras: Visando o melhor DPS, normalmente o slot de armadura serve para se focar unicamente no dano, utilizando equipamentos que forneçam bônus de dano contra raça e propriedade específico, tais como Couraça de Orc [Senhor dos Orcs], MEGA Robe Gelado [Ktu], Vestido Abissal [Pesar Noturno], Vestidos Glacial, Infernal e Natural. Arma: - Clavas de Brasilis com encantamento MA10 [3] (Iansa, Oxossi, Oxum e Xango): as clavas, refinadas no +9, garantem bônus de 25% de dano contra determinadas raças e elementos, sendo o ideal ter uma clava de cada. O encantamento MA10 garante ainda 20% de dano a distância e 1 de aspd. Infelizmente tem um ataque base baixo, de apenas 130. Caso o alvo se encaixe nos dois bônus da clava, essa arma é a que proporciona o maior dano para a habilidade. - Blasti-OS [2]:machado de 2 mãos introduzido no episódio 17.1, essa arma garante um total de 25% de diminuição de dano de monstros médios e grandes no refino +7, 15% de dano a distância no refino +9 e 10% de redução de pós-conjuração no refino +11, além de ter 400 de ataque base. Pode ser encantada com os moduladores do episódio 17.1, sendo as melhores opções ataque bruto/ataque da arma no primeiro enchant e dano a distância no segundo slot. Apesar de ficar atrás das armas já citadas na questão do dano, é uma ótima opção, não só por ser farmável como também por proporcionar 10% de redução de pós conjuração, o que ajuda a resolver esse o problema de pós sem precisar se preocupar com cartas. E com a adição do Fones COR [1], se torna uma opção ainda melhor para jogadores iniciantes e de custo 0 em rops, por ser um item também farmavel. - Maça Primordial [2]: inserida recentemente no servidor, essa arma garante +15 de ataque a cada 2 refinos, 25% de dano na habilidade Canhão no refino +9 e 15% de dano a distância no refino +11, além de possuir 320 de ataque base. Como um extra, é possível acrescentar bônus aleatórios na arma através de Jóias Primordiais, sendo que os melhores seriam dano a distância (até 12%) e dano em monstros chefes (até 12%). Tem como ponto negativo só equipar a partir do nível 150. Uma ótima arma genérica para a build, ficando bem próxima do dano quando comparada com as clavas de brasilis pegando apenas um dos bônus de raça ou elemento. - Maça Ancestral [2]: é uma versão bem inferior à Maça Primordial, concedendo apenas +10 de ataque a cada 2 refinos e 10% de dano no canhão no refino +9, além de ter 300 de ataque. Pode ser uma opção para quem deseja uma opção relativamente barata e early game, já que é equipável no nível 100. Duas cartas se sobressaem para a arma. A carta Mecha v2.0 garante 20% de dano na skill Canhão e 20% de dano adicional caso a arma esteja no mínimo no refino +10. Já a carta Cavaleiro Branco fornece ataque +15 e 20% de dano contra monstros de tamanho médio e grande, sendo que tal bônus sobe para 35% quando usada em conjunto com a carta Cavaleira Khalitzburg, que vai no escudo. Nas armas de uma mão, o ideal é utilizar 1 carta Cavaleiro Branco combando com a carta Cavaleira Khalitzburg e usar nos demais slots Mecha v2.0. Nas armas de 2 mãos (como a Blasti-OS), é melhor utilizar apenas cartas Mecha v2.0. Escudo - Sanguinário Purificado [1]: notável por conceder 10% de ASPD e mais 2 pontos de ASPD para o personagem, além de ser possível adquirir bônus aleatórios garantindo ainda mais velocidade de ataque ao personagem. No refino +12 ainda garante redução de 5% da pós-conjuração. - Escudo E.X.C. (A.-VdA trip) [1]: encantado com três diagramas de ASPD, esse escudo fornece 3 pontos flat para o personagem, podendo se igualar ao purificado em algumas situações. - Escudo de Penas [1]: fornecendo 50 de ataque, 12% de ASPD e 12% de redução de pós-conjuração no refino +9, é uma boa pedida nos casos em que esteja sendo difícil lidar com algum destes pontos na build. - Égide das Divindades [1]: é a opção para esse slot que mais diminui a pós-conjuração, fornecendo 20%, bem como imunidade à petrificação e sangramento. Seria a opção apenas caso não seja possível fechar a pós conjuração de outra forma na build. - Escudo da Fênix/Escudo de Batalha [1]: a maior vantagem para a build seriam os 30% de HP e SP máximos que esses escudos fornecem, porém como não dão bônus de ASPD pode ser difícil fechar 193 com eles. Vale destacar que o Fênix ainda garante uma boa quantidade de Defesa Mágica que não está presente no de batalha, sendo o melhor dos dois por conta disso nessa build (porém bem mais caro também). - Escudos Elementais (Nero, Fotia, Gaia e Anemos): escudos que fornecem até 15% de dano contra determinados elementos (água, fogo, terra e vento), além de um pequeno bônus de ataque e ASPD quando se atinge 90 pontos de força e agilidade básica, respectivamente. A carta recomendada é a Cavaleira Khalitzbug, para combar com a carta Cavaleiro Branco na arma. Capa - Mochila Propulsora: essa é, sem dúvida, a melhor capa para a habilidade. Ainda que não seja essencial como os Fragmentos de Chip, os bônus que ela fornece são bem superiores a de outras opções. No refino +9 e com todos os requisitos de habilidades preenchidos, ela fornece 15% de HP máximo, 50% de resistência contra as propriedades Fogo e Vento, 20% de dano físico contra chefe, 75% de dano na habilidade canhão, impede o usuário de ser empurrado, 5% de resistência a monstros do tipo chefe e recupera 100 de HP e 10 de SP a cada monstro derrotado. - Manto Temporal de FOR [1]: garante 10 de ataque e 1% de ataque da arma a cada 2 refinos, 5% de dano físico contra todos os tamanhos a cada 4 refinos e 7% de ataque da arma no refino+7. O dano é bem inferior ao da jetpack robusta, porém possui um slot e pode receber bônus aleatórios, sendo o mais notável até 15% de redução de pós-conjuração. - Mikoshi Sagrado [1]: no refino +12 garante 24% de dano físico, 12% de pós-conjuração e 10% de ASPD, sendo uma ótima armadura genérica para a classe. A carta desse slot vai depender da necessidade da build. Bota - Grevas do Poder [1]: em conjunto com a carta Espadachim Egnigem, essa bota confere um ótimo bônus de dano contra chefe e ataque, uma quantidade enorme de força e um bom sustain, sendo a melhor opção para a build no quesito dano. - Sapato Grã-fino [1]: no refino +9 garante 30% de dano contra oponentes de todas as propriedades e regenera 150 de HP e 15 de SP a cada monstro derrotado, sendo uma ótima opção de dano para esse slot. - Botas Camufladas [1]: apesar de ser mais voltada para a build lenhador, as botas camufladas fornecem bônus interessantes para a nossa build, especificamente 20% de HP e SP máximos, 100 de ataque, 10% de ASPD e 17.500 de HP flat (no nível 175). Ainda que não seja a melhor no quesito dano, as demais vantagens fazem dessa bota uma ótima escolha. - Salto Alto Elegante [1]: Fornece -2% de pós conjuração e, em conjunto com a carta Amon-Ra, +3 em todos os atributos. É uma opção de custo mais elevado, mas otima para suprir muitas das necessidades da build, como pós conjuração, dano, ASPD e sobrevivencia. - Sandálias Antigas [1]: fornece 1 de ataque a cada nível base, semelhante a Herança Real, podendo chegar até a 175 pontos. É uma opção sem muito brilho, mas bem barata para a build. - Sapatos Luxuosos [1]: no refino +7 esses sapatos garantem 15% de dano contra as propriedades neutro, fogo, água, vento e terra. Além disso, podem receber diversos encantamentos, sendo os mais interessantes MA4 (10% de dano a distância) e C.SP. - Botas Temporais DES: além de garantir um pouco de dano a distância (podendo ser encantada com MA4 ainda), caso você tenha 120 de destreza fornece redução de 0,5 segundos da conjuração fixa, liberando seu hat para qualquer um a sua escolha. Contudo, destreza não é normalmente colocado na build, o que deixa essa opção bem menos interessante. - Botas de Astrea [1]: no refino +10 e caso a pessoa tenha investido 120 de inteligência, também garante 0,5 segundos de redução do cast fixo. - Botas Ancestrais [1]: no refino +9 garante 0,3 de redução do cast fixo (e 0,5 segundos no refino +12), independentemente de atributos. O lado ruim é que ela não fornece nenhum bônus de dano, sendo inferior a outras construções da build. Como opções de cartas podemos citar Wezen, Ahdara, Soldado Atirador e Quimera Venenosa, a depender do seu bolso e do seu objetivo. Acessório: - Luvas Militares [1]: Caso vá optar pelo uso da escuta avançada, ou feche a conjuração variável de outras formas, esse acessório é uma opção de dano mais poderosa que o Fragmento de chip, por fornecer bônus muito interessantes, como 10% de dano contra todos os tamanhos, 10% de dano contra todas as propriedades. Recomendo principalmente caso vá fazer uso das Botas camufladas, por possuírem requisitos similares. - Manuscrito dos Mercadores [1]: Conforme dito, se for possível fechar a sua conjuração variável sem utilizar os acessórios, é outra opção muito interessante, pois entrega status muito interessantes para build, quando combado com os itens e cartas necessários, fornece dano físico à distância, dano contra boss, dano contra tamanhos e propriedades. Existem poucas opções realmente interessantes para acessórios que consigam bater de frente com o Combo Verme (Verme com Rosto + Verme Sombrio com Rosto) que fornecem ASPD e pós conjuração, mas pode optar por scaraba dourado ou alguma outra carta de sua preferência. SUGESTÕES DE BUILDS Lembre-se de utilizar a ferramenta online de simulação de distribuição de atributos para não errar a sua construção de build >>> Calculadora de atributos -Setup quase FTP low cost e nível baixo Setup com menor custo possível, utilizando apenas itens que podem ser equipados bem cedo e que podem ser obtidos farmando dentro do jogo. Vale ressaltar que o item Asinhas discretas já foi acessível de maneira FTP e pode ser incluído nessa build, principalmente utilizando o combo com as Botas de Diabolus. Outra adição podem ser os itens da Caçada Real, que são baratos e farmaveis, mas dependem da volta do evento. Topo: Chapéu Chique com Pena (FTP) Meio: Herança Real (FTP) Baixo: Lampião das Fadas (FTP) Arma: Clavas de Brasilis (FTP) Escudo: Escudos de Brasilis (FTP) Armadura: Vestimenta Exuberante (FTP) Capa: Autopeça - Motor (FTP) Botas: Botas temporais For/Des/AGI(FTP) Acessório 1: Fragmento de Chip Acessório 2: Fragmento de Chip Os atributos nessa build são bem livres, sendo interessante pegar 120 de força, destreza e agilidade, caso opte por alguma das botas temporais. -Setup Quase FTP “avançado” Setup voltado para usar a maior quantidade de itens que podem ser obtidos dentro do jogo, mas dessa vez sem limite de nível. Algumas das opções são muito boas, mesmo quando comparadas com itens de rops, principalmente depois de encantadas, como é o caso da arma Blasti-OS e a Capa do comandante. Com esse setup e 1 carta isaac é possível fechar a quantidade de pós necessária para spammar perfeitamente. Topo: Memorável Talento do Meca (FTP) Meio: Fones COR (FTP) Baixo: Lampião das Fadas (FTP) Arma: Blasti-OS (FTP) Armadura: Colete Ilusión A (FTP) Capa: Capa do Comandante (FTP) Botas: Botas de Couro do Herói (FTP) Acessório 1: Fragmento de Chip Acessório 2: Fragmento de Chip Os atributos nessa build são bem livres, sendo interessante pegar mais ou menos 100 de força, vitalidade e agilidade, para deixar mais maleável para inserção de itens que tenham requerimento de atributo base. -Setup Lorc Orde(Vallhala) (atualizado 23/10/2023) Vou deixar aqui meu setup e distribuição para quem quiser tirar uma base ou mesmo copiar. -Setup Anchestus(Thor) (atualizado 23/10/2023) Vou deixar aqui meu setup e distribuição para quem quiser tirar uma base ou mesmo copiar. CONSIDERAÇÕES FINAIS Houve um dia onde a build de canhão era muito dominante na chefenia, houve um dia onde a build de canhão era muito interessante pela facilidade em fazer instâncias e houve um dia onde a build de canhão era viável em fazer conteúdos mais avançados com comodidade, mas esse dia não é hoje! Tudo que era feito anteriormente de maneira simples, depois do rebalance, se tornou mais complicado e mais massante. De fato o dano aumentou, mas o DPS caiu drasticamente, e é muito fácil de perceber isso lutando contra monstros que sejam necessários mais que dois hits para matar. O aumento da área de efeito é no máximo interessante, mas não compensa a recarga gigantesca adicionada. O que era para Dfacilitar a matança de grandes grupos de inimigos, acabou por tornar mais arriscado, onde o tempo de recarga nos deixa em uma espera muito longa para conseguir causar dano novamente.. Vivemos tempos sombrios, e tudo que nos resta é aguardar pelos próximos capítulos dessa saga que é jogar de mecânico sem a foice. Qualquer dúvida, estou sempre por ai, no canal do discord e com meu privado aberto para perguntas. Att., Lorc Orde!
  4. Enquanto servidor não abrir, ou não colocarem no post, é especulação.
  5. Chega 300 equipamento sombrio e Mecânico continua de fora. Mais uma ATT em branco pra mim.
  6. https://clips.twitch.tv/CleanDependableScallionKippa-L5Llz6IJKJj0mFFx Pega o spam! kkkk aqui n tem macro, só tem fibra kkkkkk E vem farmar o anel logo meu confrade, quando o cutelo chegar, vc pelo menos já ta com ele pronto. Eu testei tbm o Veterano + bota x Tufão + Grã-fino e tufão da mais dano, ambos cardeados com howard (tava barato kkk)
  7. Sim. Eu estou cheio de equipamento generico que foi ficando na kafra e estou usando tudo pra testar kkk.
  8. Cola no discord oficial que estamos diariamente conversando la no canal de mecanico. Só vem comigo!
  9. Estava de vestido e com conversor de fogo. Eu peguei um +11 veterano com 2 howard q eu catei baratinho por uns 150kk q eu vou testar hj quando chegar em casa. No setup ado gif eu catei 77k de hp com bons numeros de def. Está beeeeem satisfatorio. O cutelão "primordial" e a bota militar que vai fazer a build decolar. Muito hp, res e dano. Gonan#0449 add nois no discord depois man kkkk
  10. Primeiro teste ontem antes de mimir: Só faltou estar com vestido nesse print
  11. Eu não sei direito, fiquei sabendo por alto q era alguma coisa como reincidência de infração nas regras do discord. Mas não sei se procede.
  12. Valeu meu mano Lenhador! O Memorável rustico vai ficar pronto hoje e eu vou ilustrar melhor o guia com as testadas de dps kkk. Provavelmente eu vou usar tufão também, pra ficar no aguardo dos complementares, tipo a bota militar e o "cutelo primordial". O Candy antes de tomar ban, citou a luva militar no kafra news pra staff poder anotar kkkk. Eu tenho esperança que chega, tendo em vista que o anel de Adoramus é a mesma coisa só que para Arcebispo.
  13. No final do guia tem falando e tem a minha rotação diária para pegar as moedinhas e o link para a ordem dos exploradores.
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