Ir para conteúdo

Lazarento

Members
  • Total de itens

    1,656
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Posts postados por Lazarento

  1. É com muito pesar que eu informo a todos da comunidade que a nossa colega de fórum e de Rag @WildRose~ faleceu na manhã de hoje.

    Rosa era uma excelente artista e uma pessoa gentil como poucas. Tanto aqui no fórum quanto no extinto Discord do Bropédia muitas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer essa pessoa tão amável.

    A nós fica o lamento da perda e a lembrança.

    original.gif

    • Sad 6
  2. Em 3/24/2020 em 6:03 PM, Mietzen disse:

    Qual melhor build para PVM? Canhão de Prótons? Se sim, quais os atributos devo distribuir?

    Não achei nenhuma build atual para Bio PVM...

     

    Vlw!

    Vai depender dos seus equips, no momento a melhor build é AD/Prótons usando tapa-olho cósmico:

    For: 90
    Agi: 1
    Vit: 120
    Int: 100
    Des: 120
    Sor: 1

    • Like 1
  3. 12 horas atrás, Samuel Telles disse:

    Também estou com um problema relacionado a AI, eu estava usando a normalmente AzzyAI versão 1551, mas quando fui até Prontera apareceu uma mensagem de erro da Ai e o jogo fechou. Alguém mais teve esse problema ou é só aqui?

    Qual erro?

  4. 1 hora atrás, kEnfxx disse:

    É feriado aqui, nos EUA não, além disso foi uma atualização planejada, ou seja, dispensa compensações (exceto a adição de dias VIP). 

    A compensação de itens se deve apenas por o servidor não ter sido normalizado no tempo previsto. 

    Vamos lá pessoal, não é tão difícil entender. Não deixem o vício falar mais alto.

    O serviço é prestado no Brasil, não importa por quem ou onde está sendo gerenciado. O feriado foi no brasil, onde o serviço é prestado.

    A manutenção durou muito mais que o planejado, de novo, durante o nosso maior feriado. A compensação é absurda e insuficiente.

    Se você tá satisfeito com esse tipo de serviço, faça o favor de ficar na sua e pare de descreditar consumidores insatisfeitos.

    • Like 7
    • Thanks 1
  5. 22 horas atrás, Novato_Jr disse:

    Laza, duas dúvidas:

     

    Pretendo usar Dragonete de Fogo (daqui um ano ou mais, quando baixar de 2 "fodendos" bi) com Kiel, combo Infame com Kiel, Tatenashi +14 com RSX (defesa mágica negativa da TG ninguém merece, sobretudo em Cheffênia), Asas de Arcanjo Caído (MA 4/3/2), Serpe Dupla e Suntuoso com combo Verme, Escudo de Água, Botas Temporais de DES com MA 4, Histeria e carta Soldado Atirador, Maça das Cinzas (HP/SP) ou Maça da Valk (dano). É um conjunto competitivo ou devo trocar as botas e armadura pelos "meta" (+14 Salto Alto Elegante com Amon Rá e +13 Eclipse com TG)? E combo Infame, se sai melhor que o combo Paraíso?

     

    Desde já, agradeço! :classic_wink:

    Você não tem motivo pra se preocupar com a MDEF negativa da TG se usar Runa Hagalaz, que além disso vai te impedir de congelar e petrificar.

    Sim, é competitivo, mas deixando de lado uma kiel e trocando por Eclipse + Salto Alto você vai ter espaço pra colocar uma OH no Tapa-olho e ainda pode usar um escudo indestrutível e a Oni, ou seja, tem mais dano. Combo paraíso é melhor que o Infame.

     

  6. Olá amigos da rede globo, como a maioria de vocês deve saber, houve um certo fuzuê com a troca do GameGuard pelo EAC. Os jogadores de Alquimistas e Evoluções foram de certa forma bem impactados pela impossibilidade de uso de AIs personalizadas.

    Como sempre há uma área muito cinza nesse assunto, e as informações que a publicadora do jogo dá são de certa forma bem confusas e controversas, eu resolvi escrever esse FAQ pra tentar deixar o mais claro possível o que são as AIs de homunculus e porque elas devem continuar funcionando.

    Este tópico é incremental, então sintam-se livres pra deixar qualquer dúvida/complemento nas respostas que caso seja relevante a gente incrementa aqui.

     

    O que é o AzzyAI?

    O AzzyAI é um software de código aberto desenvolvido por um jogador do iRO chamado Dr. Azzy. O AzzyAI funciona como uma ferramenta de edição de texto, ou seja, quaisquer mudanças que você fizer na interface gráfica do software serão refletidas em mudanças em texto nos arquivos da pasta USER_AI.

    O AzzyAI é um dos softwares mais utilizados para uso de Homunculus ao longo da história de Ragnarok Online, em variados servidores pelo mundo. Sua função é basicamente tornar mais fácil para o jogador a personalização do homunculus, alterando o arquivo AI.lua, que possui várias instruções de código na linguagem LUA.

     

    Como funcionam as AIs customizadas em Ragnarok Online?

    Homunculus já vem “de fábrica” com um comportamento específico definido pela desenvolvedora do jogo. Entretanto, é permitido a personalização deste comportamento através do comando /hoai, que faz com que o comportamento do Homunculus seja definido pelo arquivo AI/USER_AI/AI.lua.

    Através do arquivo AI.lua, é possível personalizar desde a movimentação do homunculus até o uso de skills ou táticas de ataque/defesa para determinados monstros.

    Tal personalização é suportada pelo jogo há vários anos e faz parte de suas features e sua história.

     

    A Gravity suporta o AzzyAI?

    O software propriamente não. Porém o jogo suporta oficialmente versões customizadas do aquivo AI.lua para que o jogador possa customizar seu homunculus, ou seja, indiretamente o AzzyAI é oficialmente suportado.

    Por exemplo, caso a Gravity não permita que o executável do AzzyAI seja executado na pasta AI/USER_AI, ainda deve suportar que uma versão customizada do arquivo AI.lua gerada pelo AzzyAI seja aceita.

     

    Se a Gravity suporta AIs personalizadas, por que então o AzzyAI parou de funcionar com o EAC?

    O EAC foi erroneamente configurado para que nenhuma alteração no arquivo AI/USER_AI/AI.lua fosse permitida. Ou seja, não só o AzzyAI parou de funcionar, como qualquer personalização da AI dos homunculus foi impossibilitada, uma feature que é suportada oficialmente pela desenvolvedora.

    Posteriormente o AzzyAI e AIs customizadas voltaram a funcionar, mas sem garantias por parte da publicadora, mesmo sendo as Ais customizadas suportadas oficialmente pela Gravity em todos servidores de Ragnarok Online.

     

    O AzzyAI e AIs customizadas estão funcionando atualmente?

    Sim.

     

    Posso tomar algum tipo de punição por usar AzzyAI ou AIs personalizadas?

    Não. O uso livre e irrestrito de AIs personalizadas é oficialmente suportado pela Gravity e não contitui como uso de programa ilegal.

    • Like 4
    • Thanks 1
  7. 6 horas atrás, odeioKS disse:

    Alguém pelo amor de Odin me envia link de uma AI que funcione nesse jogo, Já tentei várias, já usei comandos como /Merai e /Hoai. Mas, NENHUM funcionou.

    AzzyAI está funcionando normalmente. Baixe do site oficial pra evitar qualquer malware.

  8. Em 2/14/2020 em 11:51 PM, Chihaya Kisaragi disse:

    Tenho algumas dúvidas sobre musa.

    1 - Estratégia de habilidades. O Sibilo de Eir funciona fora de mapas PvP? Estava pensando em usar pra estratégia de tank, caso eu resolva caçar MVPs.

    2 - É possível usar o Improviso enquanto usa alguma dança (tipo Dança Cigana e Banquete de Njord)? A ideia é usar uma dança suporte e ficar usando Improviso até que posso usar Escudo Mágico. Boa ideia?

    3 - E equipamentos? Atualmente mudou algo? Diadema de Serafim era O item supremo pra classe há uns 2 anos.

    4 - Vai ter alguma atualização em que será possível usar o Temporal de Mil Flechas com chicote?

    Oi, eu não sou expert na classe mas vou tentar te ajudar.

    1 - Segundo o Browiki, não. Entretanto não sei se está bugado e funcionando em mapas non-pvp.

    2 - Teoricamente sim. Qualquer músico pode usar músicas de transclasse com músicas de classe 3 em conjunto.

    3 - Depende do seu ponto de referência no tempo. Praticamente toda semana chegam itens novos.

    4 - Não sei te dizer. Talvez o @Dundé tenha mais info a respeito.

    • Like 1
  9. 27 minutos atrás, The Real Razac disse:

    Laza, só confirmando uma coisa.

    Tem certeza que essa é a melhor opção nos dois servidores, considerando a abundância de Kiels no Thor?

    O único caso de não valer a pena é se você tem duas kiels, uma eclipse +13 e um salto alto elegante também +13 e uma Oni. Em todos demais casos você vai ter que sacrificar algo pra pegar um restinho de pós que o combo dá. Eu particularmente não vejo motivo mais pra usar duas kiels, sendo que você pode conseguir bastante VIT e LUK com o combo da Orc Herói e ainda sim pegar os 101% de pós, Belzebu não faz sentido depois do combo da Amon Ra.

    Então meio que depende, vai de como está sua build, não tem tanta coisa útil pra colocar no acessório de qualquer forma. Se tiver sobrando coloca uma stapo ¯\_(ツ)_/¯

×
×
  • Criar Novo...