Ir para conteúdo

Karasu

Members
  • Total de itens

    439
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Karasu

  1. Em 1/14/2020 em 9:45 PM, Kurashu~ disse:

    lGtX1AQ.gif

    Imagino esteja lendo este tópico porque você:

    • Gosta de Taekwons & cia — mesmo sendo classe a que Gravity menos gosta;
    • É desordeiro e gosta de plagiar Chute Áereo;
    • Tá curioso em saber mais da classe;
    • Não tem nada melhor para fazer. ¯\_(ツ)_/¯

    Seja qual a for sua razão, eu irei lhe mostrar algumas funções que essa habilidade pode ter, e tentar apresentar todo seu potencial. Sem mais delongas, vamos ao conteúdo:

    A Habilidade

    EdugxOq.png   Chute Aéreo

    “Avança instantaneamente no alvo, causando dano físico e cancelando alguns efeitos. Remove os espíritos dos Espiritualistas, a Poção da Fúria Selvagem e as habilidades ‘Rapidez com Uma Mão’, ‘Kaahi’, ‘Kaizel’, ‘Kaupe’ e ‘Kaite’. Desordeiros que aprenderam ‘Preservar’ e espiritualistas não perderão esses efeitos. O dano pode ser aumentado se usado após um bloqueio de ‘Cambalhota’ ou durante a ‘Corrida’.”

    giphy.gif

    Basicamente, trata-se de uma habilidade ofensiva que causa dano físico a distância, além de mover instantaneamente o usuário/taekwon para a mesma célula do oponente. Basicamente o que uma voadora da vida real faz.

    Como se trata de uma habilidade de ataque a distância, 'Escudo Sagrado' também pode bloquear esta habilidade.

    Um ponto menos relevante é que o dano desta habilidade sempre será múltiplo de três, pois o dano é fracionado em 3 golpes. No entanto, o fato de ser fracionado não atrapalha em nada o uso de Lex Aeterna no oponente; o dano continuará sendo dobrado.

     

    Chute Aéreo no PVP

    Quando falamos de PVP, esta habilidade cancela os seguintes efeitos/habilidade: Kaahi, Kaite, Kaizel, Kaupe, Espíritos de Espiritualistas e Poção da Fúria Selvagem. Porém, esta remoção não se aplica a Espiritualistas nem a Desordeiros com 'Preservar' ativo.

     

    Combos de Habilidades

    A parte interessante da habilidade são os efeitos e bônus que ela possui. O primeiro deles é combo de 'Corrida' + 'Chute Aéreo'. Trata-se de utilizar a habilidade 'Corrida' e, enquanto ainda estiver em movimento, utilizar 'Chute Aéreo' em um alvo. Isto aumenta seguindo uma fórmula mais ou menos assim:

    Dano Causado = [(Nv. Base – 5) * 5]%*

    *Esta é apenas uma fórmula que fiz me baseando em alguns testes que fiz, apenas para se ter como base. Ela não representa os valores reais do dano, apenas uma aproximação. Estou disponibilizando alguns dados que coletei para poder chegar nela. Sinta-se livre para utilizar estes dados para aperfeiçoar a fórmula.

    Isto quer dizer que, se um Taekwon de nível 99 utilizar 'Corrida' + 'Chute Aéreo', o dano causado pela habilidade será de aproximadamente 470%, ao invés de apenas 100%. É uma diferença bem grande.

    giphy.gif

    Esta mesma formula é aplicada quando se utiliza 'Chute Aéreo' logo após 'Cambalhota' ter sido ativada. Mas pera lá, como assim?

    'Cambalhota' é uma habilidade que, quando ativa, cria uma chance de 20% de bloquear danos físicos a distância e ataques mágicos. Quando um ataque é bloqueado com sucesso, o usuário fará a mesma animação de quando a habilidade foi ativada, isto é, o taekwon ficará nesta posição bastante sugestiva.

    giphy.gif

    Após esta animação, o usuário tem alguns instantes para utilizar a habilidade 'Chute Aéreo', que será automaticamente conjurada no oponente que lhe atacou. Traduzindo que uma maneira mais simples, pode-se considerar a 'Cambalhota' como “Postura do Chute Aéreo”, pois sua mecânica é a mesma dos outros chutes de Taekwon.

    Todavia, o potencial máximo do 'Chute Aéreo' é atingido quando se usa 'Corrida' + 'Chute Aéreo' enquanto o usuário está com o status de 'Cólera' ativo. Para ativar a 'Cólera', basta ter 'Corrida' acima do nível 7 e rapidamente utilizar a habilidade duas vezes seguidas: uma para começar a correr e outra para parar de correr. É importante que não haja nenhum obstáculo no caminho. No caso de Mestre Taekwons, é necessário que esteja desarmado.

    giphy.gif      ⇒   771JsCJ.gif

    Com a 'Cólera' ativa, o usuário terá um bônus de +10 de Força e terá o dobro de dano com o combo 'Corrida' + 'Chute Aéreo'. A formula ficaria algo assim:

    Dano Causado = {[(Nv. Base – 5) * 5]*2} %

    Desta forma, o mesmo Taekwon nv. 99 causaria um dano de aproximadamente 940%, sendo a habilidade com o maior dano direto entre Taekwons e Mestre Taekwons.

    giphy.gif

    Outra informação interessante é que a fórmula do combo 'Cambalhota' + 'Chute Aéreo' não muda, mesmo com a 'Cólera' ativa.

     

    Extra

    Se você gosta de encher o saco de seus amigos e de GMs em eventos, você pode pressionar a tecla shift e utilizar 'Chute Aéreo' em qualquer personagem. Isto fará com que você avance para a mesma célula do seu alvo, mas não causará nenhum dano — a menos que esteja em um mapa com PVP ativo, claro.

    giphy.gif

     

    parabéns pelo guia!! ficou muito bem arrumado ^^

  2. boa tarde,

     

    o Ki-chute era critico se não me engano, mas há um porém em ser TK ranker critico, pois vc nao usufrui 100% da classe, visto que a maior vantagem de ser Ranker é poder fazer o combo infinito com os chutes, e se vc nao tiver acerto, só irá matar mobs mais fracos, pois não irá acertar ... então, nao recomendo utilizar critico para ser ranker... COMBO > Critico

     

     

    OBS: favor abrir tópico referente a TK/MTK no sub fórum especifico pra classe! :)

  3. Se não estou enganado, Memorial dos Orcs ta bugado e não da pra chegar no boss :/

     

     

    Essa instancia é muito legal de fazer com char 99! Eu tinha um vídeo fazendo de Algoz hehe, muito bom o vídeo, podia tentar mandar um "Até onde consigo?" no Torneio da Magia, seria bem legal também :D

     

    é oq pretendo fazer kkk ... ver até onde MTK consegue ir no torneio, mas irei arrumar melhor meus equips ainda

  4. Então man, montar uma build desse tipo é simples, pelo menos para ataque físico, vc só necessita dos equips que dão skill, e a build seria build de lutador ou critico, meu MTK é um hibrido com foco em Oposição SLE, porém utilizo equips de critico e auto cast como o combo do vulcão.

     

    Equips de auto cast fisico

     

    Anel do Vulcão

    Anel da Ressonância

    Haori (+11 é o melhor)

    Tigre Branco (bom p/ aumento de dano)

     

     

     

    http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?174462-GUIA-Mestre-Taekwon

     

    ve o guia, tem algumas dicas sobre a classe e tudo mais ...

  5. Nem vou falar dos tk pq sinceramente......dá até uma tristeza saber que poderiam colocar aquelas skills de encantar com elemento em outras classes sérias, mas preferiam colocar em uma nova classe que as pessoas só usam para criar um escravo de buff eterna segunda conta.

     

    Não... a skill foi criada para a classe, e sim, ela é útil.

    nao é pra qualquer um jogar com TK e evolução, só quem gosta e sabe jogar com elas tem algum resultado ... as outras classes só senta e chora esperando a Brisa Leve :p kkk ...

     

    Classe com um grande potencial que foi esquecido pela gravity e principalmente pela LUG.

    Meu MTK bate 4k+ de critico em mobs sem estar full dano critico, muito mais que algumas transclasses, só oq quebrou as pernas é a 3rd

  6. Não vou mais reclamar do reset da morte do Super Aprendiz. É fichinha perto disso.

     

    Realmente o reset de S.A é super simples, queria que MTK foce assim kkk

     

    eu fiquei mais de horas tentando resetar e nao foi ... por isso to junto informações com os outros MTKs para ver se nao está bugado tambem essa joça

  7. Boa Noite/Dia/Tarde (depende da hora :p)

     

    Ultimamente vi algumas pessoas no jogo reclamando da dificuldade de se conquistar o ANJO dos MTKs que resetam os mapas e alinhamentos, falando que estão levando dias tentando e não conseguindo.

     

    Tenho 2 perguntas a fazer.

     

    1º Estão realizando o procedimento correto de reset?

     

    2º Quanto tempo estão realizando o processo e ainda não conseguiram resetar?

     

     

     

    Estou fazendo o levantamento para mandar a LUG, para verificar se está com algum bug, visto que o char está com algumas outras skills bugadas, talvez o ANJO também esteja com algum erro, preciso da resposta sincera!!

     

    Obrigado!

  8. Obrigado a todos pelo feedback até o momento.

    Sei que é dificil, mas persistam queridos tutores, desistir não pode ser uma opção mais, abril...2018... já ta na hora da área dos taek despertar...

     

     

     

    Bom se esse é o único modo então tentem Providenciar uma ação dessas. Creio que muita gente pode simpatizar com a idéia! - Com canais novos de comunicação como o grupo do face acho que coisas assim ficam até mais facéis! em fim...qualquer coisa que vier a mente de vocês pra melhorar nossa situação tem q ser posta em prática - n adianta cruzar o braços só porque já recebeu muitos NÃOs, continuem tentando que uma hora o SIM vai vir.

     

    E espero ansiosamente por novidades Damagorn ;]

     

    *Nota : editei a carta, dei a explicação que faltava sobre o bug da não simetria da habilidade Salto em mapas GdE.

     

     

    Realmente, não pedi muita coisa, não pedi por items super apelões, trocas de fórmulas ou %s em habilidades, etc... minhas requisições só se tratam de mecânicas simples que estão bugadas/desatualizadas, cujo concerto e atualização já fariam uma diferença DANADA em prol de todas e não só uma das classes Taeks.

     

    Por enquanto é isso.

     

    Atenciosamente.

     

     

    Se voce for dar uma olhada na area dos MTKs verá que tem uma ação pedindo a ajuda da comunidade para a correção dos bugs.

    E nós temos um grupo no Face de Tks e evoluções https://www.facebook.com/groups/593147024208130/

  9. é bem como o Yukii disse... 1 e 2 são totalmente a encargos da desenvolvedora .... e quando entrei, fiz vários pedidos a lug! vários mesmo e pedi muito a ajuda da comunidade nisso, principalmente para o reparo das skill bugadas da classe MTK ... porém não tive nada! NADA!! ... infelizmente ... são classes de muito potencial, porém estão em extremo desequilíbrio entre as demais, meu MTK bate 2k de critico, sem PT e sem estar full dano, nada alem do buff da classe + agi e blass .. em pt dobra, porém, as pessoas não vao jogar com uma classe que está em total desvantagem .... eu jogo com ela pois amo a classe e pratico a arte marcial dela (taekwondo)

     

    Unico modo que pode talvez mudar alguma coisa, é se TODA a comunidade abrir ticket pedindo melhoria, mas tem que ser TODA ... igual foi para trazerem os equips de S.A novos, onde MUUUITA gente se mobilizou para ajuda-los....

  10. as ideias foram bem boladas pra SL, gostei bastante, porém acredito que não irá mudar muito nossa realidade no game, pois eles já finalizaram as evoluções das classe, só não implementaram ainda, e até essas ideias chegarem na Gravity (se chegar) eles já teriam implementado as evoluções, acredito que o melhor seria eles transcender os SL/MTK para a implementação do que vc sugeriu... isso faria bem mais sentido quando viesse as 3rd....

     

    mas não custa tentar enviar pra eles, pedir a Lug pra fazer isso, mas precisamos de muuuita gente ajudando a classe pra isso acontecer, pois a LUG é uma empresa, e visa lucros, as nossas classes infelizmente não estão sendo muito usadas no Bro, e pra lug dar uma atenção pra gente, é necessário a comunidade nos ajudar muuito com isso.

  11. Não sei se a dúvida é exatamente essa, mas vou tentar explicar um pouco sobre como calcular porcentagens e isso não está diretamente ligado ao do dano ser crítico ou não.

     

    PORCENTAGEM É UMA MULTIPLICAÇÃO!

     

    Para facilitar vamos dizer que o seu DANO BASE É 100 e vamos ignorar a defesa do alvo.

     

    Todo dano crítico tem um aumento de 40% de dano ou um multiplicador de 1,4, ou seja seu dano será:

     

    100 + 40% = 140

     

    Mas sua arma possui possui outro multiplicadores de dano como, +25% de dano em MvP, +20% de dano em Humanoide, +15% de dano em Tamanho Médio mais 5 ATQ e +20% de dano Crítico.

    Vamos lembrar que a ordem dos fatores não alteram o PRODUTO, ou seja, se você quiser multiplicar o aumento de dano em Humanoides antes do aumento de dano em MvP ou vice-versa não vai alterar o resultado final, mas aqueles 5 ATQ não pode ser ignorados, pois é uma soma. (Dentro de uma certa lógica, acredito eu que os +5 ATQ sejam aplicados no início do calculo).

     

    Então temos:

     

    100 + 5 = 105

     

    105 + 40% = 147

     

    147 + 15% = 169,05

     

    169,05 + 25% = 211,3125

     

    211,3125 + 20% = 253,575

     

    253,575 +20% = 304,29

     

    Porém muitos players tentam calcular o dano assim:

     

    100 + 5 + (40+25+20+20+15)% =

     

    105 + (120)% = 231

     

    Notaram a diferença?

     

    Ou fazem pior:

     

    100 + 120% = 220

     

    220 + 5 = 225

     

    OU O PIOR DE TODOS:

     

    Lâminas Destruidora = 800% do dano base = 100x8 = 800

     

    800 + 120% = 1760

     

    1760 + 5 = 1765

     

    Chega né? ok

     

    Vale lembrar que muitas habilidades afetam a fórmula padrão de dano, como a EDP, logo os GX priorizam o dano bruto e não a porcentagem, antigamente tínhamos várias habilidades que ignoravam parte da multiplicação como o Choque do Carrinho, Destruidor de Almas e etc, não quero entrar nesses detalhes.

     

    Observações:

    Aumentos percentuais com um mesmo objetivo em comum devem ser somados de forma simples, como por exemplo uma Carta Hidra e uma arma que com bônus +75% de dano em Humanoides, ou seja, será calculado um bônus de +95%.

     

    Quando se está calculando o ataque, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, MELHOR!

    Quando se está calculando a resistência, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, PIOR!

     

    Evitei usar multiplicação pois acredito que para muitos seja mais difícil de entender, porém fica aqui um exemplo.

     

    100 + 5 = 105

     

    105 x 8 = 840 (800% de dano - Lâminas Destruidoras)

     

    840 x 1,95 = 1638 (+95% de dano em humanoides)

     

    Reparem que atacar com 800% do dano base é diferente de ter um aumento de 800% de dano.

     

    Ter inicialmente 8 balas é diferente de ter inicialmente 1 bala e depois ganhar mais 8 balas.

    Então, para eu aumentar o dano critico, seria mais viável utilizar multiplicadores diferentes de acordo com o que iria matar??

     

    Tipo, humanoide ... utilizar (%) em humanoide, KVM, e também a % de aumento de dano critico??

     

    exemplo dos equips ...

     

    Xogunato

    KVM

    Combo comodo

    Arcanjo Critico

    RWC % de ataque

     

    desse modo eu teria o maior dano possível, ao invés de utilizar apenas aumento de dano critico

×
×
  • Criar Novo...