Ir para conteúdo

Completamente Indignado

Members
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Completamente Indignado

  • Data de Nascimento 04/11/1987

Conquistas de Completamente Indignado

Newbie

Newbie (1/14)

10

Reputação

  1. Realmente, é difícil achar um MMO onde não haja venda de dinheiro virtual ou venda de contas. Acho que o problema do RO é a proporção que as coisas tomaram, principalmente pela simplicidade do jogo tornar mais fácil o uso de bot, pelo fato de que os equips adquiridos não ficam vinculados ao personagem e por ser um jogo no qual se usa muitos consumíveis. E digo ser um problema do RO porque quem tentou jogar no iRO, além do lag, sabe que o anúncio da venda de zenys é feita ao céu aberto em Prontera. Tenho desviado dos bots e jogado. Mas concordemos que quando existem vinte e cinco vezes mais bots do que players num mapa, alguma coisa está brutalmente errada. Sobre a humanidade, não tenho uma visão tão pessimista quanto os que postaram aqui. A maioria das pessoas é de bem e é por isso que desistem de frequentar ambientes onde a sacanagem e o mau caratismo (como disse nosso colega) rolam soltas. São os poucos que se desviam de uma normalidade benigna que levam o ambiente pro buraco. De um lado, gente que quer se aproveitar de tudo, e do outro, gente que resolve tudo com dinheiro. Minha intenção foi trazer o assunto à tona e gerar uma discussão. Percebi que isso já foi feita repetidas vezes sem muito sucesso. O negócio vai ser denunciar quando der e tentar ajudar a equipe da LUG.
  2. Percebi que muita gente já se conformou com a regularidade com que se encontra bots no jogo. Lembro que em 2005-06, o jogo tinha botters também, e a galera até reclamava um pouco, mas não lembro de ser tanto assim. Chegou a um ponto onde a lug parece simplesmente não se importar mais com o jogo, seja por ele não dar mais lucro ou por não terem mão-de-obra para cuidar dele. O que mais me parece absurdo é que um pequeno número de jogadores ainda banca o uso de bots. Pensem comigo. Caso não houvesse compra de KKs, alguém investiria tempo, energia elétrica e perfomance de computadores para farmá-los? Antigamente, usava-se bot por que se queria farmar algum equip em particular (o exemplo que vem a cabeça é a carta thara) ou enriquecer um pouco ou, quando muito, para vender um personagem "upado" para outro jogador. Sinto-me confiante em dizer que hoje em dia é completamente diferente e os bots só estão ali para alimentar a indústria de zenys. E quem compra zenys são os poucos jogadores que ainda jogam o jogo, tanto que se você analisar o preço de zenys em sites pelo google vai ver que eles despencaram do começo de 2014 pra cá, coincidindo com a queda no número de players. Ainda pior é que os que compram os zenys, vão gastar na lojinha dos bots e, na prática, estão comprando itens de um jogo online por dinheiro real. Mas se são poucos os jogadores que compram os zenys, por que então esses poucos jogadores não se unem e tentam tornar o jogo um pouco mais decente, deixando de comprar zenys? Lembro-me que na época em que eu primeiro joguei ragnarok, em horários de pico, deviam ter uns 8k+ de jogadores online, sendo muito poucos bots. Hoje não deve passar de 500, com muitos bots. Isso se dá em grande parte pelo jogo já não ser mais o supra sumo dos MMOs no Brasil. Ele ficou velho e mesmo tentando se renovar, falhou nos processos de expansão. Mesmo assim, se fornecem o serviço, deveriam prezar pela qualidade, e é isso que tento mostrar com a minha mensagem.
  3. Servidor Asgard Uma penca de bots em vários mapas. Estou tentando fazer a quest de moscóvia e me encontro até mesmo impossibilitado de coletar os itens devido ao enorme número de bots (stalker 99, em sua maioria) em todos os mapas onde existam monstros que deixem cair os itens da quest, de tal modo que simplesmente não existem monstros de determinados tipos para matar. Ragnarok é um jogo que parece estar morto, o número de players é muito baixo, mas ainda encontramos nele um jogo relaxante que se pode jogar sem compromisso. Minha estimativa é de que pelo menos 70% dos jogadores logados são na verdades bots e mais 25% devem ser mercadores. A questão é que o número de bots é assustador e desproporcional. E usam bot para comercializar zenys, o que é pior ainda. Sinceramente, voltei a jogar ragnarok recentemente achando que poderia relaxar e me divertir, mas tomei foi um banho de água fria. Do modo como está, cada vez menos players jogarão o jogo. Por que ser permissivo com o uso ostensivo de bots? Por que não configurar o jogo para ser divertido (loot mais fácil, por exemplo) e banir todos que utilizam esse tipo de programa?
×
×
  • Criar Novo...