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>>Fellipin<<

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  1. Não falta mais Henri... Nunca equipei um Lágrimas para ver o dano... Porem tem uma Feiticeira la em bio2 que tem um desse +10 e o dano é mais baixo que o do Lucas que usa Espinho +5... Bjos Gaby ;3 Tenso fazer comparação de dano mágico sem saber a bild e o level do char dos outros e se baseando em fontes extra game. O principal problema das pessoas é que elas simplesmente se baseiam em dados brutos e não se atentam ao detalhe. Dizer que o melhor bastão/cajado/arma é melhor do que a outro simplismente pelo dano que ela causa não passa de uma ignorância. Para esclarecer ao povo que acompanha forum la vai: 1º) Cajados de 2 mãos são os de maior atqm e oferecem benefícios para vc optar a não usar um escudo. Ex.: KRONOS> Sua parte superior é decorada com um dragão dourado e um cristal com um forte poder mágico imbuído. É bonito, mas também é pesado demais para carregar por aí. ATQM +20%. INT +3, HP máximo +300. Para cada 2 níveis de refinamento, INT +1 e HP máximo +50. Ao causar dano mágico, há uma chance de receber ATQM + 12% e diminuir o custo de SP das habilidades em 20% por 5 segundos. PESO: 100 Excelente cajado, ainda mais se tiver um over alto, porém abre-se mão de escudo. 2º) Seus atributos são pessoais, ou seja, é da sua escolha é como se fosse uma identidade. Se basear em bild alheias pode estragar seu personagem. Pense no tipo de char que vc quer, PVM/WOE/PVP. As bilds são distintas, lembrando que não se compara um dano de char de WOE com um de PVM, isso é básico. 3º) Os melhores players do jogo, geralmente, não participam de foruns. Para não revelar o chamado "pulo do gato". Mais fica a dica: o detalhe é o diferencial para que vc tenha sucesso. Diante do esposto a cima, segue a dica referente ao CAJADO. 1- CAJADO DE ESPINHOS DA ESCURIDÃO> Cajado coberto de espinhos criado por feiticeiros poderosos. ATQM +160, INT + 3, DES + 3 Adiciona a chance de ignorar a DEFM do alvo sempre que causar dano mágico e diminui o tempo entre conjurações de acordo com o aprimoramento do cajado. Reduz o tempo de recarga de habilidades de acordo com o aprimoramento do cajado. PESO: 70 2- BASTÃO DE LÁGRIMAS (2)> Cajado de mago decorado com penas elegantes. É tratado especialmente com o feitiço elemental de gelo `Nevasca`. ATQM +15% e INT +4. Para cada nível de refinamento, o dano de `Nevasca` aumenta em 1% e adiciona-se DEFM +1. Quando o nível de refinamento chegar a 10, o tempo de conjuração variável de `Nevasca` diminui em 8%. PESO: 50 Fazendo uma comparação entre os dois, percebe-se que o Bastão de Lágrimas: a) em relação a INT, o Bastão de Lágrimas oferece o maior bônus; b) tem dois slots; c) bônus para dano da nevasca e diminuição do cast da mesma (no over +10), irrelevante para FEITICEIROS; d) bônus na defm (ou seja, um cajado desse +10 é +10 de defm - lembre-se do futuro nerf na Carta TAO GUNKA); e) tem menor peso; e f) não da bônus de DEX. Esse cajado com 2 cartas necromante fica da seguinte forma: 6 de INT (sendo 2 pontos oferecidos pelas 2 cartas) e ignorando sempre 4% da defm de inimigos. O Espinhos da Escuridão dá a CHANCE de ignorar e não oferece bônus na defm, porém retira um pouco do delay de habilidades. E ainda vc pode melhorar a INT apenas nas mãos do seu char. Ao invés de vc colocar um valkshild, vc pode usar uma Bíblia de Magia Vol 1 (1), trata-se de um escudo que da +2 de INT, defm e tem slot. Assim vc fika com 8 de INT só nas mãos do seu char, bonus maior até que um cajado de 2 mãos fazendo com que os bixos stunem ao te acertar com dano. Esta é apenas uma das combinações em relação a arma e ao escudo. Então vc pergunta: E como tiro o delay, esse combo não me ajuda com isso? Simles use um combo de corrida, Armadura + sapato + anel de corrida, vc ganha hp e sp e ainda pode melhorar usando um zero anel para o cast n ser interrompido. O investimento num bastão de lágrimas é mais caro por conta das cartas necromante. Mas o diferencial de sempre ignorar a defm de inimigos é muito melhor que CHANCE!!! Simulação de dano entre os dois cajados para char com mesmo nível de job e classe para o dano da Onda Psíquica. A) BASTÃO DE LÁGRIMAS +10 B) ESPINHOS DA ESCURIDÃO +10 C) ESPINHO DA ESCURIDÃO +5 Minimum Damage 6524 (932X7hit) Average Damage 7406 (1058X7hit) Maximum Damage 8295 (1185X7hit) Minimum Damage 6230 (890X7hit) Average Damage 7385 (1055X7hit) Maximum Damage 8540 (1220X7hit) Minimum Damage 5355 (765X7hit) Average Damage 6335 (905X7hit) Maximum Damage 7308 (1044X7hit Comparando A e B com mesmo OVER, perceba que o dano do Espinhos da Escuridão só fornece dano superior qdo o dano mágico oscila para o máximo, ou seja, qdo a chance de ignorar a demf do monstro é ativada. E em comparação a um +5 (TABELA C) é superior em tudo, portando dizer que o dano de um +5 foi maior do que um lágrimas +10 BOZOLARAM!!! OBS.: Este dano foi calculado em uma Egnigem Cenia (lv 136) com 1 de int usando-se apenas os respectivos cajados. E ainda tem mais, todos sabemos que o dano da Onda Psíquica não é fixo, cada hit é independente. Diante de tudo exposto acima, não estou me desfazendo de um ou outro cajado ambos são execelentes, tenho os dois além de outros, porém o detalhe de mais defm, mais INT para mim e para mtas outras pessoas fazem diferença. E a grande dica que vou dar é a seguinte: Não sigam a risca guias de char e de habilidades, esses guias são bons. Mas não são receitas de bolo. Leia para ter uma noção mas o verdadeiro lance é vc explorar de sua criatividade frente aquilo que vc pode fazer. Tenha sua própria opinião daquilo que pode ou não ser bom. Com o renew, mta coisa no jogo mudou ninguém sabe tudo. Mas o que nos faz diferente é a capacidade de podermos inovar e melhorar aquilo que nos é colocado. Não quero dizer que estou certo ou errado, apenas quero que as pessoas enxerguem que existem mais possibilidades. Desculpem pelo longo post. Abraços!!!
  2. erradu a forma da Wave é essa MATK % por wave [(SkillLv * 70 + Int * 3) * BaseLv/100] os melhores cajados são esses na ordem de dano ¹Kronos cajado espinho da escuridão 160 MAtk +3int dex+3 Lv 4 cada refino diminui 1% da dfm e 2 refino 1% delay ( numa procima att vai chegar um hat que fais combo com ele) ² cajado perfurador 145 MAtk +4int Lv 3 se a vitima tiver + de 40% de dfm e precisa de over alto!/// indico esse pra pvp ³ Lich's Bone Wand [2] 170 MAtk Lv 3 +1 int/dex e 1% de causar coma a cada atk fisico recebido (+9Increases magic damage by 3%.) eu so recomendo esse cajado na procimas att quando chegar as carta que melhora o MAtk ;;; por enquanto ele não é o melhor ,, mesmo +9 e com 2 necromance ele e inferior ao espinho porque é Lv 3 Minha afirmação foi baseada em testes!!! Porcentagem de atqm n influencia no dano da Onda Psíquica!
  3. O melhor cajado para feiticeiros é o Bastão de Lágrimas!!!Motivo: Cajado de mago decorado com penas elegantes. É tratado especialmente com o feitiço elemental de gelo `Nevasca`. ATQM +15% e INT +4. Para cada nível de refinamento, o dano de `Nevasca` aumenta em 1% e adiciona-se DEFM +1. Quando o nível de refinamento chegar a 10, o tempo de conjuração variável de `Nevasca` diminui em 8%.Aparentemente seria um cajado para Arquimagos/Arcanos, mas o dano da ONDA PSÍQUICA não é baseado no Atqm e sim na INT do char. Desta forma, Bastão de Lágrimas com 2 cartas Necro e com refinamento básico de +5 ( 6 de INT ignora parte da defm dos inimigos) fik melhor do q a Cajado de Espinhos da Escuridão.
  4. Depois das últimas sugestões dos nomes para as classes e habilidades novas, não duvido de nada do que possa vir. PELO AMOR DE DEUS, QUE SEJAM OS NOMES ORIGINAIS MESMO!!!
  5. TOUCA DE PIJAMA,MÁSCARA DA MORTE, TIARA DE PLUMA, BENÇÃO DE ASGARD... HATS Q DEEM INT COM CARTA ISILLA!!!
  6. A restrição do 9x é para BIO3!!!!N use laço de noiva, pois enquanto o mob fik te batendo ele fik te curando impedindo de vc usar suas habilidades!!Vc até pode até usar a sapo de thara, mas volta e meia vc irá encontrar o ALGOZ, ele não é humanóide e sim demonio.Vc pode levar a thara e telar qdo ve-lo ou usar uma tirfing. Com o contra médios vc mata o Algoz suavemente. OBS.: No mapa tem MVP, Egnigem Cenia, ela é meio noob, mas kebra o escudo.Se vc tiver um TG é mto util, ajuda a mobar mais bixos e na quantidade de SP reestabelecida pelo Indulgir.Ascesório não pode faltar: CARTA FEN OU CARTA BORBOLETA, ENTRE AS 2 ESCOLHA A FEN! AGORA SE PREFERIR ALGO MTO MELHOR USE ZERO ANEL (ITEM DE ALUGUEL) E UMA LUVA DE ORLEANS COM TRAVESSA DE ORLEANS. Existe um PSEUDOGUIA que fiz para dar uma explicação, porém vc poderá tirar algo proveitoso de lá.http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/486812.aspx BOM UP!!
  7. Bom, eu sou o dono da feiticeira do vídeo, e percebi que mtas pessoas gostaram e outras nem um pouco. Cada um sabe de si. Inicialmente, vou fazer alguns esclarecimentos sobre o vídeo, pois são os flames: "n usou nem um manual, p. guyak, bala de guaraná, os equipes estão errados e tals...". Primeiramente, vou informar que esse vídeo foi um dos que fiz, testando equipamentos sobre o que usar com o mínimo de gasto possível. E seguem as eguintes conclusões: 1º Vc deverá se informar dos potenciais da classe; 2º Noção de build/skill 3º Equipamentos e cartas disponíveis 4º Suprimentos 5º PS Esses são, essencialmente, as principais noções para se ter um bom up. Professores e Feiticeiros possuem como pontencial exclusivo da classe: Conjuração Livre (Sábios tb), capacidade de manobrar com SP (Indulgir, Exalar Alma e Sifão de Alma - essas Skill são de transclasse se vc virou Feiticeiro após ser Sábio ou Baby, pode esquecer) e Paralisar oponentes ou fugir de mobs (Prisão de Teia, Bruma Ofuscante e Tornado - Habilidade de Feiticeiro). Antes das 3ª Classes, Professores eram restritos ao up, faltava-lhes uma habilidade que matasse em área que prestasse (Tempestade de Raios e Fúria da Terra tem um dano horrível e uma área de ação pequena). Na renovação eles ganharam uma EXCELENTE, ONDA PSÍQUICA (principal fonte do dano que no nv máxima cobre uma área de 11x11 além de poder mudar o dano de neutro de acordo com elementais que vc tiver nas suas habilidades, lembrando que essa mudança no elemento da Onda é o elemental em nivel 2 na forma passiva). Após saber disto, você vai montar seu char e distribuir seus atributos e habilidades que te capacite a fazer oq vc pretende no jogo. Então vc deve conhecer primeiro oq a skill faz e quais os atributos que vc precisa para potencializa-lás. Para quem ainda não sabe informo: Onda Psíquica > Dano é baseado na INT do usuário. Equipes q aumentam atqm não adianta tem que ser os q deem INT. Armas que dão mais INT são Cajados de duas mãos, porém, vc abrirá mão do escudo (não recomendo). Solução: Se vc qr privilegiar seu dano na Onda Psíquica use cajados com Slots e com cartas de INT e uma Bíblia de Magia Vol 1 ( Escudo, tem slot e da 2 de INT e defm - Para bio n serve, irá stunar os bixos do mob) As demais magias como: Pó de diamante, Lança Aesir, Castigo de Nertus, Maldição de Jormungand e outras (dão dano baseado no atqm). Considero-as como Skill auxiliares que irão complementar o dano e causar debuffs, tendo em vista que Feiticeiro quase não tem delay de uma Magia para outra. Indulgir > Converte 10% do HP para uma quantidade de SP,ou seja, qto mais HP mais SP é reconvertido para o char além de cada certo nivel da habilidade mais SP é dado ao Professor/Feiticeiro (Indulgir Nv 1 +10% de SP, Nv 2 + 20%, Nv 3 +30%, Nv 4 + 40% e Nv 5 + 50%). Kaahi > HABILIDADE DE ESPIRITUALISTA (SOUL LINKER) >> Consome uma quantidade de SP para transformá-la em HP. O pessoal comenta dizendo que o Kaahi é a estrela do UP, discordo, pois qualquer classe pod receber o BUFF desde que seja casado com um Sl ou que receba o BUFF de um SL com Espírito de SL. É um buff que soa muito melhor nos Professores/Feiticeiros pois o INDULGIR é que o deixa praticamente IMORTAL enquanto o BUFF estiver ativo. Diante desta pequena noção de habilidades vamos a combinação de build, equipamentos e cartas que irão favorecer ao máximo a modalidade de UP do vídeo. Sem contar os equipamentos vc deverá ter os seguintes atributos: INT para não congelar, não ser mutado e dar dano Mágico, VIT n stunar e tankar o MOB, DEX para auxiliar no cast de habilidades, SOR para n pegar outros debuffs e auxiliar no atqm. Usar Carta TAO GUNKA sim ou não? Se for usar Carta EDGA, Sim, pois Edga retira 20% do seu HP total. Com TG, cada vez que vc usar Indulgir ela irá recuperar mto mais SP do que sem, quase na proporção de 3x mais de SP. Então quem disse que a carta foi escolhida erradamente não entende nada de Sábios e evoluções. Não é necessário ter uma TG para upar desta forma, porém vc deverá mobar menos tendo em vista que vc vai passar mais tempo indulgindo do que matando. A Carta Edga melhora em mto a qualidade do up nem preciso comentar, mas tb n é necessária para upar desta forma (conforme relatos citados). Especificamente, no mapa da BIO 2 vc terá que usar uma Tirfing, hora e meia vc irá se deparar com o ALGOZ ele não é humanóide e sim demonio com Sapo de Thara vc vai ter um dano grande desse inimigo. Sua arma pode ser um cajado ou um livro a escolha é sua, porem recomendo cajado e não achei um melhor que o Bastão de Lágrimas. Explicação para o cajado: Esse cajado é do meu ARCANO mas ficou execelente nas mãos da feiticeira pois, ele dá 4 de INT + 15% de atqm entre outros beneficios que são melhores para Arquimago/Warlock e tem 2 SLOTS. O cajado da ocasião era um +10 com 2 cartas NECROMANTE (cada carta fornece +1 DE int e ignora 2% da defm do inimigo), então só na mão direita vc tem 6 pontos de INT ignorando 4% da defm dos inimigos. Não preciso comentar que vc precisará de Raydric, seria recomendável equipá-la numa pele de GD, além dela fornecer 7% de resistência a todas propriedades ela vai te dar mais SP de acordo com o refinamento da capa. No video, a Feiticeira estava usando uma Benção de Asgard (+2 em todos atributos) com Kiel (retirar o delay) não é necessário, mas facilita para indulgir mais vezes e usar magia sobre magia alternadas; um Olhos bionicos; e uma Mascara do Exterminador. Se quiser mais dano pode-se trocar por Asas de Singrun e M. Colorida. Diante do explicado acima, admito tinham 4 cartas de MVP no char, + duas de MiniBoss, e 3 normais. Realmente o char estava mto bem equipado, mas era teste de equipes e resolvi postar o video para o pessoal ter uma noção do que um Feiticeiro pode fazer. Diante dos testes que fiz com outros equipes, concluí que: é possível upar com outros tipos de equipamentos e cartas, porém minha intenção era descobiri uma forma de upar com o mínimo de gasto possível e encontrei essa sem gastar nada, para não dizer nada gastei com ZERO ANEL, motivo: A MAGIA NÃO É CANCELADA, +1 EM TODOS ATRIBUTOS, HABILITA TELEPORTE E CURA EM NV 1 E AUMENTA O CAST EM 10% (Melhor que FEN, BORBOLETA SANGUINÁRIA E BATA DE ORLEANS). Dica: se usar Travessa de Orleans com Luva de Orleans - esse combo - o cast e diminuído em 10%, ou seja, os 10% de aumento do cast do Anel é anulado, vc fik com cast natural. Para concluir, posso dizer que tenho a solução dos "agidowns" do noviço e n é usar bala de guaraná (ISSO É NUBICE), tendo em vista que conforme citado no meio do mob tem mtos deles e outra eu estava andando mas na verdade a maior parte do up vc fik telando e mobando oq estiver proximo, mas se mesmo assim vc n qr tomar o diminuir agilidade, só usar uma Asa de Peco-Peco na cabeça. Resolvido!!! Dica: Não use Laço de Noiva apesar dos +2 em tudo e a resistencia a humanóide ele vai fik te curando e isso vai te atrapalhar a usar habilidades para matar os bixos ou até mesmo o Indulgir. Se for usar TG na BIO 2 fique tranquilo, nenhum bixo de lá quebra armadura a única que pode quebrar alguma coisa é a MVP Egnigem Cenia e nem é a armadura e sim o Escudo. Se vê-la vc pode telar ou se tiver tempo de kaahi suficiente vc pode dar um leve coro nela e telar e qdo encontrá-la novamente fazer o mesmo do nada vc a mata, ganha a XP, e leva o MVP, mas faça isso se tiver com REVEST, pra n ter que fikar perdendo tempo de ENCICLOPÉDIA/GRIMÓRIO/MANUAL concertando escudo ou leve escudos de reserva. Não fike no mapa upando com 50% de peso se o SP cair o kaahi n vai te curar, leve alguns suprimentos HP/SP só para emergencia nada de exagerado só em casos de extrema necessidade. Espero ter esclarecido a intenção do vídeo, pois oq foi feito foi testado inclusive com outros ekips e realmente o video postado foi a melhor forma de up sem gastos. Hoje essa Feiticeira é lv máximo e upada na mão. Gosto da classe por isso tenho essa feiticeira e um prof que esta sendo upado com outra build. Feiticeiros é uma classe muito fácil de upar, sola em qlqr mapa tendo atributos/habilidades, kaahi e PS. Volto a frisar a estrela do vídeo é o INDULGIR e a chave do bom UP é vc conhecer e respeitar seus limites. OBS.: Usar Adaga da boa Ventura + Manto das Valquírias Pra ter + esquiva perfeita e +5 de SOR, pra q? Nem mesmo um SICÁRIO FULL AGI se esquivaria daqueles mobs!!!! Nesse comentário o cara BRISOU LEGAL, q se o a intenção era fazer ki o manto refletisse o dano nos bixos ele esqueceu que esse bônus são para as Classes Espadachim, Mercador e Gatuno @THOR
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