Ir para conteúdo

ZeusYoshino

Members
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

ZeusYoshino venceu a última vez em Setembro 30 2022

ZeusYoshino tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre ZeusYoshino

  • Data de Nascimento 06/18/1994

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ZeusYoshino

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

9

Reputação

  1. Escrevi conjuração Fixa porém quis dizer variável. Muito obrigado por pontuar, já fiz a correção!
  2. Feito por ZeusYosh e revisado por Devibliss Este guia é uma versão atualizada e complementar a alguns guias já presentes no fórum hoje, além de compilar informações disponíveis na comunidade O canhoneiro O guia a seguir é focado na habilidade CANHÃO DE PROTONS, uma skill super recomendada para instancias e up. É possível montar esse build com equipamentos de baixo, médio e alto custo sendo viável upar em eventos como Turn IN, Mapas especiais e instâncias. Parafraseando um homem calvo que conheci certa vez “nada está escrito na pedra”, ou seja, o conteúdo deste guia serve para lhe dar um norte e sugerir opções, e não para ditar que o que virá abaixo deve ser seguido a risca, pois buildar um personagem é algo muito pessoal. Índice Pilares Habilidade Equipamentos Atributos Cartas Tópicos Importantes Fontes Pilares Independente da build a ser seguida o Bioquímico Canhoneiro, ela deve visar ao menos 1 dos 3 pilares que serão apresentados aqui, eles são importantes em sua build para que a gameplay fique confortável, nas recomendações no decorrer deste guia irei apresentar diferentes caminhos para atingir estes pilares, são eles: 1 – 193 Velocidade de Atq (ASPD) – Quando você utiliza uma habilidade o seu personagem realiza uma animação, se você possuir uma alta velocidade de ataque essa animação acontece mais rápido, o que resulta em um melhor spam da habilidade. Porém é importante lembrar que mesmo com este pilar em seu máximo (193) a habilidade possui uma animação natural de 0,6 segundos tornando-a difícil de ser spamável. 2 – Dano – Cada skill tem um método diferente de aumentar o dano, veja na aba Habilidades como é calculado o dano da skill Canhão de Protons. 3 – IC “Insta Cast” – Ser IC em uma habilidade quer dizer que você pode utiliza-la sem conjuração, veja também na guia Habilidades como se tornar IC. OBS: Caso você esteja upando e não deseja utilizar poções, ainda há um pilar extra que é o Sustain. É importante ressaltar que é extremamente difícil ter uma build com os 3 pilares maximizados, porém é possível chegar próximo. Habilidade Canhão de Prótons Dispara um canhão equipado no carrinho, causando dano físico a distância que ignora DEF do alvo e dos oponentes próximos. Imagem retirada do site bROWiki O dano da habilidade Canhão de Prótons se dá pela fórmula ATQ = {(Nv. da habilidade × 60) + [(Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) × (INT ÷ 40)]}% Ficou difícil de entender? Vamos aplicar na prática: Considere um Bioquímico com os seguintes atributos e habilidades: Nv. Base 175 • Nv. Classe 60 INT 120 Nv. 5 Canhão de Prótons Nv. 5 Aprimorar Carrinho Agora vamos aplicar a fórmula de dano da Habilidade ATQ = {(Nv. da habilidade × 60) + [(Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) × (INT ÷ 40)]}% ATQ = (5 x 60) + (5 x 50) x (120 ÷ 40) ATQ = 300 + 250 x 3 ATQ = 1.650 Como o atributo INT entra diretamente na fórmula de dano da habilidade, ele deverá ser elevado ao máximo em sua build para poder melhorar cada vez mais o pilar de Dano. O dano da habilidade também é afetado por Dano Físico e Dano Físico a Distância. Pontos fortes da habilidade: 1 – É uma habilidade Never Miss, ou seja, nunca irá errar o alvo independente da precisão do bioquímico ou da taxa de evasão do alvo. 2 – O alcance da habilidade é de 12x12 em seu level máximo e com uma área de dano de 7x7, tornando uma excelente opção para ups em mapas com muitos monstros ou eventos como Caça (turn in), Mapas Especiais e instâncias. 3 – É uma habilidade forte e que pode ser usada tanto para up quanto para guerras. 4 – Possui um bypass (ignorar defesa) natural da habilidade, não sendo necessário usar Thanatos ou outros equipamentos para conseguir este efeito. Pontos fracos da habilidade: 1 – Mesmo com equipamentos caros, uma build de canhão não chega nem perto do dano causado pela habilidade Mammonita, o que torna muito difícil montar uma build para Cheffenia. 2 – A propriedade do dano é de acordo com a bala de canhão equipada e não pode ser alterada por conversores elementais, sendo possível apenas bater com Sagrado, Fantasma, Neutro e Sombrio. 3 – A habilidade possui uma animação que dura 0,6 segundos, e mesmo zerando a conjuração e pós-conjuração não é confortável usa-la rapidamente repetidas vezes. Conjuração e Pós-Conjuração Conjuração é o tempo necessário para o personagem invocar uma habilidade, ela é dividida em fixo e variável. A habilidade Canhão de Prótons possui apenas CONJURAÇÃO VARIÁVEL, e neste guia iremos trabalhar para zerar este valor para assim atingir o máximo potencial do pilar de IC. Imagem retirada do site bROWiki Conjuração Variável Existem 2 métodos para conseguir zerar a Conjuração Variável de um personagem, através de equipamentos e através de atributos. Atributos: Para zerar 100% da conjuração variável a soma total dos atributos DES e INT deve ser de 530 pontos. Para fazer este cálculo precisamos multiplicar a DES por 2 e depois soma-la com a INT. A soma total do nosso exemplo é de 256 pontos. Se sabemos que é preciso 530 pontos para zerar 100% de variável precisamos de uma regra de 3. 530 ----- 100% 256 -------- X = 48,30% É importante lembrar que a redução de conjuração variável por atributos NÃO SE SOMA a redução de conjuração variável por equipamentos, ou seja, não é possível tirar metade da conjuração por atributos e o restante por equipamentos. Equipamentos: Hoje há 2 equipamentos que reduzem 100% da conjuração variável da habilidade Canhão de Prótons, as Botas de Teste e a Tiara Futurista. Na minha opinião, é mais fácil porém mais caro, tirar a conjuração variável por meio de equipamentos, pois é possível fazer uma melhor distribuição de atributos. Pós Conjuração A Pós-Conjuração é o nome dado ao período depois da conjuração. Durante este tempo o seu personagem estará impedido de utilizar habilidades. É possível observar o tempo de pós-conjuração acontecendo ao adicionar a habilidade na barra de atalhos. Como a habilidade canhão de prótons possui 0,5 segundos de pós-conjuração, você precisa de equipamentos que reduzam este tempo em 64% para que a habilidade fique spamavel repetidas vezes. Porém como mencionado anteriormente, mesmo com a conjuração variável e a pós conjuração zeradas a habilidade ainda possui 0,6 segundos de animação o que deixa o spam da habilidade "engasgado". Atributos A habilidade tem como base 3 atributos chave, e 1 atributo opcional dependendo do seus equips: Inteligência (INT) Atributo principal para o dano da habilidade, é aqui onde você deve focar a distribuição dos seus pontos de habilidade. Destreza (DES) Caso você tenha optado por reduzir a conjuração variável por atributos é aqui onde você deve focar. Força (ATQ) Atributo que fornece 1 ponto de ATQ a curta distancia e 0,5% do ATQ da arma, como o ATQ entra na fórmula de dano do Protons torna-se um atributo bom para se colocar. Vitalidade (VIT) Atributo opcional caso você possua um tapa-olho cósmico, do contrário não foque muitos pontos aqui. Ao final há algumas sugestões de distribuição de pontos. Equipamentos Atualmente existem diversos itens disponíveis para montar um canhoneiro, o que irei relacionar abaixo são algumas opções mais populares, porém não se limitem a elas, é possível montar um set com equips que possuem bônus parecidos e estão fora deste guia. Além disso, iriei citar somente os principais BÔNUS para a classe, não citando a descrição completa de cada item, por isso se deseja ter a descrição completa terá de buscar nos sites oficias. Abaixo seguem pelo menos 1 opção de baixo, médio e alto custo. Gorro Frígido [1] Uma ótima opção e barata para quem está iniciando e quer upar com a habilidade, possui um slot e é bom para upar em mapas com monstros de água, o como com o acessório é fundamental para o pilar de IC. Conjunto [Bracelete Suntuoso] Conjuração variável -15%. Elmo do Xogunato [1] Um bom chapéu mas não é o melhor para a classe, ajuda a fechar a ASPD e tem um bom bônus de ATQ por refino, caso você já o possua e não quer gastar, ele pode ser uma opção. A cada 2 refinos: ATQ +15. -------------------------- Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +10%. Refino +9 ou mais: ATQ da arma +5%. Velocidade de ataque +1. Quepe de Amistr [1] Um bom chapéu que é farmável durante o evento da Cheffenia, possui um combo com a espada que aumenta o dano do canhão de prótons diretamente, além de reduzir um pouco da variável. Conjunto [Lâmina Gêmea Azul] A cada 2 refinos da arma: Dano de [Canhão de Prótons] +10%. Refino +11 ou mais: ATQ da arma +5%. Dano mágico +3%. Tiara Futurista [1] Uma das melhores opções na minha opinião, tira 100% da variável, dá 60% de dano adicional na skill e ainda possui slot. Em [Canhão de Prótons]: Dano +10%. Custo de SP -30. Refino +7 ou mais: Dano +20% adicional. Refino +9 ou mais: Conjuração variável -100%. Refino +11 ou mais: Dano +30% adicional. Memorável Toque de Midas [1] Uma opção para se equipar com o char em level máximo, inviável para chars que ainda estão upando pois exige level 170 para ser equipada, em relação a tiara futurista pode ser uma opção mais acessível e fornece mais dano conforme o refino sobe, lembrando que caso opte por este item é necessário estudar outro meio de tirar a conjuração variável. A cada refino: ATQ +4. A cada 2 refinos: HP e SP máx. +1%. Dano físico a distância +1%. Dano de [Canhão de Prótons] +15%. Chapéu Chique com Pena [1] Uma melhor opção do que o Xogunato pois tem um multiplicador de Dano físico a distância, possui slot e ainda dá ATQ conforme o refino. A cada 2 refinos: ATQ +15. -------------------------- Refino +7 ou mais: Dano físico a distância +7%. Refino +9 ou mais: ATQ da arma +5%. Velocidade de ataque +1. Refino +11 ou mais: Dano físico a distância +5% adicional. Tiara do Orgulho [1] Item bem situacional utilizado apenas para up no mapa 160+ dos especiais, garantindo um dano a mais nos corujas, lembrando que ele não garante dano em si na habilidade canhão ou mesmo reduz a conjuração variável que deve ser resolvida por outros meios. Refino +9 ou mais: Resistência a Distorcidos +50% Dano físico e mágico contra Distorcidos +50% Tolerância a Petrificação +100% Chifre Magistral Uma opção para o pessoal do servidor Valhala, excelente para ser usado em leveis baixos e uma boa opção de sustain, . -------------------------- HP máx. +1.000. SP máx. +200. -------------------------- A conjuração não pode ser interrompida. -------------------------- Ao derrotar monstros com qualquer ataque: Regenera 200 de HP e 20 de SP. -------------------------- A cada 5 segundos: Regenera 250 de HP e 30 de SP. -------------------------- A cada 2 refinos: Precisão +2. ATQ e ATQM +10. Pós-conjuração -1%. Conjuração variável -2%. Velocidade de ataque +1%. Chapéu de Rideword [1] Mais uma opção de sustain, bom para up porém sem bônus de dano para a habilidade canhão. -------------------------- 5% de chance de converter 8% do dano físico causado em HP. -------------------------- 1% de chance de converter 4% do dano físico causado em SP. Diadema do Serafim Uma opção barata e com excelente custo benefício, como a build precisa de altos valores de INT este equipamento cai como uma luva, caso opte por 120 de INT este equipamento lhe dará 250 de ATQ. A cada 8 de INT base: ATQ +5. Efetividade de cura +1%. Conjuração variável +1%. -------------------------- INT base 108 ou mais: ATQ +50. Efetividade de cura +5%. Conjuração variável +4%. INT base 120 ou mais: ATQ +125 adicional. Efetividade de cura +10% adicional. Conjuração variável +6%. Adicional Pedra do Desbravador Item barato e situacional para mapas de up, dependendo da build escolhida aumentará dano em propriedade. Asinhas Discretas [1] Um item excelente para a classe e que não custa muito, oferece suporte para os 3 atributos principais da build e ainda conta com um slot. Todos os atributos +10 Tapa-Olho Cósmico [1] Sem dúvidas o melhor item para o slot, além de ser um item meta para as classes físicas de combate, é um equipamento extremamente caro, não recomendo comprá-lo apenas para esta build, porém caso você já o tenha vai conseguir aproveita-lo aqui, caso você siga a build de 120 de SOR somente este equipamento lhe garantirá +36 de SOR acima do lvl 100. Se utilizado com a carta ORC HERÓI Nv. base 100 ou mais: A cada 10 de VIT base: ATQ e ATQM +30. Herança Real Um item que dá um bônus de ataque por level de base, inicialmente ele pode ser baixo porém vai aumentando conforme você upa, além de oferecer um pequeno sustain, opção boa e barata para o slot. A cada nível de base: ATQ e ATQM +1. -------------------------- Ao derrotar monstros com qualquer ataque: Regenera 150 de HP e 15 de SP. Pergaminho do Tengu Uma opção um pouco diferente mas funcional para quem deseja sustain no momento do up 3% de chance de converter 5% do dano físico causado em HP. Coleira de Espinhos Um item excelente para a classe já que oferece um multiplicador de dano por tamanho que é difícil de se conseguir hoje, pode ser encantado durante o evento das fadas com ótimos bônus, o mais usado porém mais caro é o de Vel.Atq porém o de absorção de HP pode ajudar durante o up, lembrando que caso você opte por usar este meio é preciso repensar os seus atributos. A cada vez que FOR e SOR base somarem 50: Precisão perfeita +5. Dano físico contra oponentes de todos os Tamanhos +4%. Hálito de Verme com Rosto Opção barata e com excelentes bônus para o slot, para jogadores que não possuem a bota de teste e a tiara futurista, é um bom meio de ajudar a zerar a conjuração variável Lampião das Fadas Está longe de ser a melhor opção pois o equipamento em si não dá bônus nenhum, porém é possível encantá-lo no evento das fadas o que pode fornecer absorção de HP e SP para auxiliar no up. Absorção de HP/SP Cenourinha e Cebolinha Outra opção farmável e barata para o slot e que pode ser encantada com Absorção de HP/SP para auxiliar no sustain durante o up. Este é um slot complicado para se recomendar. Pois ele varia muito do local de up do personagem, para cada mapa é recomendada uma armadura diferente. O que posso dizer é que você precisa estudar os monstros do mapa em que está upando e usar a armadura correspondente, mesmo assim seguem algumas opções para que vocês possam ter uma ideia do que usar. Couraça da Submissão Oceânica [1] Couraça da Fúria Flamejante [1] Couraça da Liberdade Celestial [1] Couraça da Perseverança Continental [1] As 4 couraças elementais são opções baratas e viáveis para quem está iniciando no jogo, fornecendo uma defesa elemental e ainda possuindo um slot, é comum jogadores veteranos terem estes itens jogados em suas Kafras. Vestido Abissal [1]: Fornece um combo com a Carta Pesar Noturno se torna a melhor armadura para aumentar o dano físico causado conta MVP’s da raça Demônio, Morto-Vivo, Maldito, Anjo e Sagrado, além de não ser empurrado, é necessário usar com sabedoria pois você também leverá 40% a mais de dano sagrado ao utiliza-la. [MEGA] Robe Gelado [1] Sem dúvida a melhor armadura da atualidade, e ela pode ficar melhor quando usada em conjunto com a Carta Ktullanux. Esta carta por si só já concede 50% a mais de dano em monstros da propriedade Fogo, em conjunto com a armadura ela concede 8% de dano em fogo por refino da armadura! Isso sem falar do bônus de dano de 40% em tamanho, e a chance de ativar um efeito ao receber danos físicos e mágicos, ganhando, por 3 segundos, 100% de resistência ao elemento Água, sem dúvida o santo graal das armaduras. Armadura Eclipse[1]: Melhor armadura para enfrentar MVPs do elemento Água, possui um combo com a Carta Hatii, concede +5% de dano físico ao elemento água e 1% de pós-conjuração a cada refino da armadura, também tem 70% de redução de conjuração Fixa, é uma ótima escolha coloca-la no momento em que você precisar usar habilidades como Erva Daninha, e até mesmo pode ser uma opção para auxiliar no prótons se você já não tiver a variável zerada por outro equipamento. Armadura do Dragão Vermelho[1]: Uma das armaduras mais versáteis e baratas da lista, oferece 20% de dano físico contra monstros Chefe, e a melhor opção é colocar uma Carta Boitatá, com isso você terá uma armadura que oferece dano físico contra Inseto, Bruto, Vento e Terra +40%, porém mesmo sem carta pode lhe ajudar a upar em alguns mapas que possuem monstros considerados miniboss. Couraça do Orc[1]: Na minha opinião deve ser a última a ser adquirida das 5, não por ela ser ruim mas sim pelo seu uso que serve apenas para os monstros sombrios, fornece 10% de redução de pós-conjuração e o combo com a carta Senhor dos Orcs mantém a habilidade Vigor ativa o que a torna perfeita para usar quando vários monstros estão em você. Vestido Natural: Ótima armadura para enfrentar oponentes da raça Humanóides, com ela você não terá muitos problemas ao maioria do MVPs de Bio3 e Bio5, também oferece 40% de dano contra Bruto, Terra e Vento, apesar da Dragão Vermelho e Eclipse já possuírem bônus semelhantes e até melhores. É uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado, infelizmente não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura. Vestido Infernal: Armadura semelhante ao Vestido Natural, com a diferença dos tipos de bônus, oferece 40% de dano contra Veneno, Planta, Bruto e Sagrado. Também é uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado. infelizmente também não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura. Vestido Glacial: Armadura que segue a mesma linha dos demais acima com a diferença dos tipos de bônus, oferece 40% de dano contra Fogo, Água, Amorfo, Humanoide, Humano e Doram. Também é uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado. infelizmente também não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura, em quesito Dano é inferior a Armadura Glacial. Cota do Dragão Maligno [1] Recuperação de HP/SP se tiver com refinos altos também ajuda, liberando o slot do topo para colocar itens de dano como Midas, Futurista, entre outros. Armadura da Khalitzburg [1]: Armadura que fornece dano físico a distância a cada 3 refinos. Opção boa para quem não tem muito do multiplicador de dano físico a distância, caso não utilize as Asas de Arcanjo Caído com MA ou Carta Menblatt. Manto da Sara [1]: O Manto de Sara tem a possibilidade de ser encantado com Epifania, podendo combar com o Anel Temporal, recebendo o bônus de 40 de INT. Muito interessante pois também é uma opção farmável. É importante lembrar que a pedra de Epifania é boa somente pelo bônus de +40 de INT em conjunto com o anel temporal, sendo muito incômoda para ativar o efeito dela enquanto upa. Lâmina Sagrada [1] A melhor arma para a classe, é uma arma cara mas faz valer o investimento, aumenta o dano físico a cada refino e ainda dá tolerância a silencio e atordoamento. Prefira utilizar uma com refino alto. Nv. base 99: A cada refino: Dano físico +3%. -Nv. base 100 ou mais: A cada refino: Dano físico +10%. Sabre Ancestral [2] Uma boa opção médio custo, aumenta o dano da habilidade e reduz o consumo de SP em 10%, isso sem falar no dano físico a distância e nos 2 slots possibilitando alguns ótimos combos. A cada 2 refinos: ATQ +10. A cada 3 refinos: Dano físico a distância +4%. -------------------------- Refino +9 ou mais: Custo de SP de [Canhão de Prótons] -10%. Refino +11 ou mais: Dano de [Canhão de Prótons] +15%. Foice de Fogo Vivo [1] Opção mais cara, porém a melhor depois do level 130, o dano é pouca coisa menor do que a Lâmina Sagrada porém dá um sustain muito bom, upar com essa arma é a melhor opção. A cada refino: HP máx. +2%. Dano físico +2%. Precisão perfeita +2. Refino +7 ou mais: Conversão de HP +1% adicional. Tolerância a Congelamento e Incêndio +25% adicional. Refino +9 ou mais: Conversão de HP +2% adicional. Tolerância a Congelamento e Incêndio +25% adicional. Refino +10 ou mais: Anula a penalidade de tamanho da arma. Clavas de Brasilis Armas que podem receber encantamentos poderosíssimos, os melhores encantamentos são MA10 e EL10, cada arma possui uma propiedade e um bônus em certo tipo de monstro, por isso estude o mapa onde você irá upar e veja qual é a melhor opção para você. Lâmina Gêmea Azul [3] Uma outra opção de baixo-medio custo, uma boa opção caso você utilize o combo com o Quepe do Amistr, porém sozinha não faz muita coisa, caso você utilize o combo é necessário refinar a espada para adquirir os bônus. Escudo de Penas [1] Uma das melhores opções de escudo, vai lhe dar velocidade de ataque e ajudar a reduzir a sua pós conjuração, ajudando assim a maximizar 2 pilares ao mesmo tempo. Pós-conjuração -4%. Velocidade de ataque +4%. Refino +7 ou mais: Pós-conjuração -4% adicional. Velocidade de ataque +4% adicional. Refino +8 ou mais: ATQ e ATQM +50. Refino +9 ou mais: Pós-conjuração -4% adicional. Velocidade de ataque +4% adicional. Escudo do Fogo [1] Opção boa e econômica, fornece velocidade de ataque e dano, além de ser extremamente barata e acessível. Resistência a propriedade Fogo +25%. Refino +5 ou mais: Velocidade de ataque +1. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +1 adicional. Conjunto [Bracelete Suntuoso] Dano físico a distância +20%. Escudo de Nero [1] Escudo de Fotia [1] Escudo de Anemos [1] Escudo de Gaia [1] Esses escudos são muito bons por darem ATK, Velocidade de ATK, Defesa Mágica e resistências elementais. Égide da Realeza [1] Melhor escudo para switch e utilização da habilidade Aegis, Te da um bônus de ATK baseado na defesa do escudo que você estiver utilizando na hora do buff (caso consiga o buff que dê esse efeito). Podendo facilmente conseguir 170 de ATK de graça! O item é farmável com quests e instâncias repetíveis. Manto de Javali [1] Uma boa opção, porém mais cara dentre todas, principalmente por estar entre os itens meta em algumas builds de dano físico, porém possui slot e o bônus oferecido em DES que pode ajudar a zerar a variável. DES +6 Refino +7 ou mais: DES +12 adicional Refino +9 ou mais: DES +12 adicional Manto Temporal FOR [1] Uma boa opção pois aumenta diretamente o ATQ Pele da Rainha Verme [1] Outra ótima opção, esta é a primeira versão do item Capa Anti-Mgia porém ela depende dos encantamentos para funcionar, é uma opção totalmente acessível e é possível farma-la na instância Covil de Vermes, se você é um jogador iniciante essa é uma boa opção para você. Manto Abstrato [1] A capa queridinha dos bioquímicos, vai lhe garantir grande resistência a Fogo e vento além de um bônus muito bom em HP, caso você tenha acesso a ela e deseja resistência, esta é com certeza a melhor opção. A cada nível de [Erva Daninha]: HP máx. +1.500. A cada nível de [Catalisador Alquímico]: Dano de [Esporo Explosivo] +20%. Ao aprender [Grito da Mandrágora] nv.5: Precisão perfeita +50. Ao aprender [Planta Infernal] nv.5: Conjuração variável de [Esporo Explosivo] -100%. Jetpack Físico [1] e Jetpack Crítico [1] São opções um pouco controversas, porém funcionais, testei o dano de ambas e não foi ruim, possuem multiplicadores de dano físico. Asas de Arcanjo Caído [1] A boa e velha FAW não poderia ficar de fora, os encantamentos de AA para velocidade de ataque, PE para variável e MA para dano, podem ajudar bastante em sua build. Todos os atributos +1. A cada 20 de AGI base: Velocidade de ataque +1%. Bata de Etran [1] Uma capa muito boa que lhe oferece muita resistência a dano neutro, com ela é possível tankar mobs enormes. Necessário utilizar com a carta Devilling. [MEGA] Patas de Raposas [1] A melhor bota da atualidade em quesito Dano, pois oferece +10 de INT a cada refino, e este é o principal atributo que dá dano a habilidade. Se utilizado com a carta Flor do Luar A cada Refino: INT e DEFM +10 Sapato Grã-fino [1] Opção alternativa e oferece um multiplicador de dano diferenciado e que geralmente é conseguido através de armaduras, pode ser uma boa opção para up pois também fornece um pequeno sustain. Refino +9 ou mais: 30% de dano Físico contra oponentes de todas as propriedades Botas Temporais DES [1] Uma opção barata e farmável, também é possível encanta-la, AA para velocidade de ataque, PE para variável e MA para dano, podem ajudar bastante em sua build. Botas de Teste [1] A bota mais característica da classe, é uma opção muito boa por oferecer diversos bônus para a classe de bioquímico, um aumento de HP e dano físico e velocidade de ataque, auxiliando 3 pilares. Refino +7 ou mais: 20% de HP e SP máx adicional -100% de conjuração variável de canhão de prótons A cada nível de [Propulsão do Carrinho]: Precisão +20. Velocidade de ataque +4%. A cada nível de [Catalisador Alquímico]: Dano físico +4%. Salto Alto Elegante [1] Uma excelente, porém cara opção para auxiliar zerar a conjuração variável por atributos, necessita de um refino alto para poder oferecer bons bônus, não é todo sapato que fornece +42 em todos os atributos, no quesito Dano é inferior a MEGA Patas, mas por tirar pós conjuração, variável e ainda dar resistência, ele não pode deixar de ser mencionado. Se utilizado com a carta AmonRa A cada Refino: Todos os atributos +3 Botas de Diabolus: Caso você opte por usar as Asinhas Discreta, é interessante colocar os outros itens Diabolus como as botas para o combo. Dão muito ATK, Vida e são bem baratas por causa das cheffênias. Luvas da Precisão [1] A melhor opção para o slot de acessório no quesito dano, este item o oferece velocidade de ataque, HP, ATQ e claro um multiplicador de dano direto na skill a cada 20 níveis de base. Velocidade de ataque +5%. A cada nível de [Aprimorar Carrinho]: ATQ +15. HP máx. +2%. Velocidade de ataque +1%. -------------------------- A cada 20 níveis de base: Dano de [Canhão de Prótons] +2%. Broche Heroico [1] O acessório que comba com a malha heroica do comércio, este broche é farmável pela ordem dos exploradores, possui slot e garante um dos melhores bônus da classe. Conjunto Malha Heroica do Comércio A cada refino: Todos os atributos +2. Memorável Anel Rústico [1] Um anel farmável através da Ordem dos Exploradores e que oferece zerar a conjuração variável do canhão de prótons se usado com o hat Memorável Toque de Midas, acredito ser uma opção boa, porém demorada para se obter. Todos os atributos +3. Conjunto Memorável Toque de Midas Conjuração fixa -0,5 segundos. Conjuração variável de [Canhão de Prótons] e [Bomba Napalm] -100%. Bracelete Suntuoso [1] Uma opção boa, barata e poderosa para quem está começando, faz parte do combo com o Escudo de Fogo, porém sozinha não faz muita coisa. Possui um slot para cartas. Resistência a propriedade Sagrado +10%. Máscara de Oni [1] Outra opção boa e barata, oferece muitos bônus de atributos que podem ajudar a fechar a pós conjuração e também a variável, possui um slot para combo de cartas. Pó de Fada [1] Um acessório muito bom caso você não tenha acesso as luvas da precisão, ele fornece um ótimo combo com MA1/MA2 que pode vir do Anel Temporal, FAW ou mesmo de algumas armaduras. Anel Temporal [1] Caso você tenha optado por utilizar as Botas Temporais este anel é a melhor escolha, ele concede um bônus de +40 de INT caso o anel tenha o encantamento de Epifania, porém como já mencionado o efeito dura apenas 10 segundos e precisa ser ativado a todo momento. Lembrando que não é ideal ser utilizado sozinho, é possível encantá-lo na Ordem dos Exploradores. Conjunto [Epifania] INT +40. Brinco e Colar Sombrio Total Caso o refino destes estejam no +10, oferecem juntos +20 em todos os atributos, isso para um equipamento sombrio é incrível, porém estes 2 equips custam muito caro, só os utilize caso você já possua. A cada Refino: Todos os atributos +1 Combo autoportante +60 É um conjunto de visuais sombrios que lhe garante VIGOR ativo, correr pelos mapas com propulsão do carrinho matando monstros sem ser travado pelos hits é uma coisa maravilhosa. Combo da Deusa Fornece um bônus de dano a distância para a classe de mercadores e evoluções, muito bom para o canhão de prótons. TOPO/MEIO Carta Kiel (MVP) Esta é uma opção apenas para entusiastas, pois ter uma carta dessas em um Midas ou Tiara futurista não é bem aproveitado, porém se você tem dinheiro sobrando, os -30% de pós-conjuração ajudam muito Carta Serpente Suprema (MVP) Nunca seja afetado por Caos e Maldição. INT +3 Orc Herói (MVP) Necessário para o Tapa-Olho Cósmico. Carta Carta Kathryne Keyron Tempo de conjuração variável -1% por refino ARMADURAS Como comentei acima, é complicado sugerir cartas para este slot uma vez que as armaduras mudam conforme o mapa escolhido para up. ARMA Carta Cavaleiro Branco ATQ + 15. Dano físico contra oponentes de tamanho Médio e Grande +20%.Se usado em conjunto com a [Carta Cavaleira Khalitzburg] Dano físico contra oponentes de tamanho Médio e Grande +15% adicional. Carta Larva de Centopéia INT +1. ATQM +3. Equipado em Armas. ESCUDO Carta Cavaleira Khalitzburg DEF + 20. Resistência a oponentes de tamanho Médio e Grande +25%.Conjunto [Carta Cavaleiro Branco] Resistência a oponentes de tamanho Médio e Grande +5% adicional. CAPA Carta Cenere Velocidade de ataque +2% a cada 10 de AGI base. Carta Wakwak ATQ +5 a cada 10 de FOR base. SAPATO Carta AmonRa(MVP) Carta para ser utilizada com o combo do Salto Alto Elegante. ACESSÓRIO Carta Zerom DEX +3. Equipado em Acessórios. Carta Rabo-de-Verme DEX +2. Equipado em Acessórios. Builds E é chegada a hora de juntar tudo o que aprendemos com este guia, abaixo vou deixar de exemplo sugestões de algumas builds para canhoneiro Lembrando que as sugestões abaixo não precisam ser seguidas a risca Todos os testes de dano foram feitos no boneco Dummy Neutro no campo de treino de Prontera Não utilizei armaduras e bati usando balas de canhão de ferro Testes Bala de canhão: Bala de Ferro Armadura: Nenhuma Dummy escolhido: Neutro Buffs: VIP – Todos os atributos 1 – Opção Build Medium Cost Testes Bala de canhão: Bala de Ferro Armadura: Nenhuma Dummy escolhido: Neutro ASPD: 182 Buffs: VIP – Todos os atributos Dano: 23.5k Conjuração Variável: -100% Pós Conjuração: -0% - Esta build é tem um desempenho melhor do que a anterior porém ainda deixa um pouco a desejar no quesito IC por não atacar o pilar completo e zerar também a pós conjuração que continua sendo de 0,5 segundos, o pilar de dano melhorou porem ainda não tem um dano muito alto. 2 – Opção Build Medium High Cost Testes Bala de canhão: Bala de Ferro Armadura: Nenhuma Dummy escolhido: Neutro ASPD: 182 Buffs: VIP – Todos os atributos Dano: 130k Conjuração Variável: -100% Pós Conjuração: -12% - Uma build com o pilar de Dano com altos valores, você não vai ter problemas em upar com essa build, é possível atingir 193 de ASPD com buffs e consumíveis e com Kiel é possível reduzir muito a pós conjuração 3 – Opção Build High end Testes Bala de canhão: Bala de Ferro Armadura: Nenhuma Dummy escolhido: Neutro ASPD: 188 Buffs: VIP – Todos os atributos Dano: 180k Conjuração Variável: -100% Pós Conjuração: -12% - A build com um pilar de dano no limite, caso você já possua esses equipamentos é totalmente viável para fazer instancias e upar, com as armaduras de dano foi possível tirar 535k em Sombrio e 400k em Fogo. Curiosidades Algumas outras classes podem lhe ajudar no momento da criação de poções A habilidade Propulsão do Carrinho aumenta o seu ATQ garantindo um pouco mais de dano no canhão de prótons. A habilidade Propulsão do Carrinho não é removida por desencantar. A velocidade de movimento não acumula com efeitos similares. Se o seu homúnculo for criado depois do uso da propulsão, ele também é afetado pelo efeito de aumento da velocidade de movimento. Uma atualização recente mudou o peso das munições de canhão para 0.1 o que permite que você tenha muitas balas para upar. Apesar de conversores elementais não funcionarem com a bala de canhão Neutra, ela é considerada como pseudo-elemental. É considerado o elemento da arma pra calculo de ATQ, e convertido pra neutro novamente no cálculo de dano. A habilidade Canhão de Protons possui uma animação natural que dura 0,6 segundos, tornando bem desconfortável usa-la repetidas vezes no, mesmo com toda conjuração variável e pós conjuração reduzidas a zero. Fontes https://browiki.org/wiki/Propuls%C3%A3o_do_Carrinho https://browiki.org/wiki/Canh%C3%A3o_de_Pr%C3%B3tons
  3. Parabens pelo Bio! Está muito bem montado! Obrigado pela correção também, já fiz a alteração Rodei os cálculos de poções na planilha que deixei no final do guia e e as suas chances em Preparar Poções estão excelentes, e com um ALTQ bem mais modesto que o meu! sensacional!
  4. Escrito por Zeus Yosh. revisado por Brubs Este guia é uma versão atualizada e complementar a alguns guias já presentes no fórum hoje, além de compilar informações disponíveis na comunidade O Pure Potter Uma classe excepcional, porém muito subestimada, tem a capacidade de criar poções e comidas para uso próprio ou mesmo revenda para conseguir alguns zenys, pode se tornar uma ótima fonte de renda com pouco investimento. Imagine entrar para o Ranking dos alquimistas mais famosos de Rune Midgard e deixar o seu nome gravado para que todos o reconheçam? Neste guia iremos estudar a melhor forma de atingir este objetivo. Espero que você goste de matemática, pois esta é uma das classes que mais exigem cálculos para ter os melhores resultados. Índice Pilares Habilidades Atributos Equipamentos Cartas Árvore de Habilidades Curiosidades Fontes Pilares Diferente das classes PvM, os bioquímicos Pure Potter não precisam de bypass, precisão perfeita, ASPD 193 ou até mesmo altas quantidades de ATQ. O único pilar que todo Bioquimico Pure potter precisa respeitar para que consiga fabricar suas poções e comidas é maximizar 3 atributos específicos, o que veremos mais para frente neste guia. Habilidades O Bioquímico Pure Potter tem 4 ramos possíveis a seguir. O ramo de Criação de Poções O ramo de Farmacologia Avançada O ramo da Culinária O ramo de Criação de Bombas Cada ramo utiliza habilidades e fórmulas diferentes para calcular as chances de sucesso ao fabricar um item. A seguir vamos entender o que cada ramo tem a nos oferecer e o que é necessário para seguir no caminho desejado. E ao final poderemos até mesmo construir um Pure Potter que seja capaz de dominar os 4 ramos de criação com perfeição. 1º Ramo - Preparar Poção Permite criar poções a partir de itens definidos pelo manual de criação. Aumentar o nível da habilidade melhora as chances de criação. Esta é a habilidade mais antiga do ramo em Rune Midgard, com ela podemos criar as poções mais básicas e muitas delas tem uma grande utilidade por jogadores em WOEs e Cheffenia, isso significa que um Pure Potter do ramo de Preparar Poção pode ter um excelente lucro A chance de criação de poções por meio desta habilidade é desconhecida, porém a fórmula utilizada mais precisa é: Chance de Preparação = [(Lv de Preparar Proção × 3) + (Lv de Pesquisar Poções) + (Lv de Mudança de Planos) + (Lvl de Classe × 0.2) + (DEX × 0.1) + (LUK × 0.1) + (INT × 0.05) + Chance da Poção]% Como os atributos de DEX, INT e SOR entram diretamente na formula de criação, estes são os atributos que iremos focar para ter a skill maximizada. Porém antes de falar de atributos, precisamos entender primeiro o que podemos criar com esta habilidade e quais as chances de sucesso. Ficou difícil de entender? vamos aplicar na prática! Considere um Bioquímico com os seguintes atributos: Nv. Base 175 • Nv. Classe 60 INT 120 • DEX 120 • SOR 120 Nv. 10 Preparar Poções • Nv. 10 de Pesquisa de Poções Nv. 5 de Mudança de Planos Agora suponhamos que gostaríamos de criar uma Poção Compacta Branca, onde segundo a tabela, a chance pode variar de 5% a 15%. Considerando a pior das hipóteses que a chance foi de 5% Aplicando na fórmula teremos: Chance de Preparação = [(Lv de Preparar Proção × 3) + (Lv de Pesquisar Poções) + (Lv de Mudança de Planos) + (Lvl de Classe × 0.2) + (DEX × 0.1) + (LUK × 0.1) + (INT × 0.05) + Chance da Poção]% Chance de Preparação = [(10 × 3) + (10) + (5) + (60× 0.2) + (120 × 0.1) + (120 × 0.1) + (120 × 0.05) + 5% Chance de Preparação = 92% Sabendo das suas chances, agora veremos o que podemos criar com esta habilidade, Clique aqui para saber RANKING Existe um ranking dos 10 maiores produtores de poção branca compacta, qualquer personagem que entrar nesta lista, terá +50% de efetividade de cura por quaisquer poções de cura produzidas. O ranking pode ser visualizado pelo comando /alchemist Pontuação: - 1 ponto: Criar 3 Poções Compactas seguidas, sem falha; - 3 pontos: Criar 5 Poções Compactas seguidas, sem falha; - 10 pontos: Criar 7 Poções Compactas seguidas, sem falha; - 50 pontos: Criar 10 Poções Compactas seguidas, sem falha; Usar a habilidade Criação Espiritual de Poções II conta no ranking. 2º Ramo - Farmacologia Avançada Cria várias poções de acordo com os ingredientes definidos pelo manual de criação. Aumentar o nível da habilidade aumenta a quantidade de poções criadas de uma só vez. Este é o ramo de poções avançadas, com uma fórmula mais complexa do que a Criação de Poções, a Farmacologia avançada traz poções com um potencial muito variado. Os usos das poções dessa habilidade são grandes, que killer não precisa de um Suco Celular Enriquecido ou de uma Grande Poção de HP ? A tabela de Farmacologia é dividida em 3 colunas, e podemos ver como calcular as chances de sucesso no momento de criar uma poção. NÍVEL DA HAB. QTD POÇÃO FATOR* 1 Produz até 7 600 2 Produz até 8 580 3 560 4 Produz até 9 540 5 520 6 Produz até 10 500 7 480 8 Produz até 11 460 9 440 10 Produz até 12 420 * Fator explicado na fórmula da habilidade A quantidade de poções criadas com esta habilidade varia de acordo com o nível da habilidade utilizada e da build do seu personagem. É importante entender que na descrição da habilidade acima temos, a cada nível aprendido as palavras PRODUZ ATÉ, ou seja, não significa que ao usar a habilidade no nível aprendido é garantido que você irá produzir aquele número de itens. Para ter uma ideia de quantos itens o seu bioquímico irá produzir, é necessário entender a fórmula da habilidade. A fórmula se divide em duas partes: Criação e Dificuldade Primeiro vamos calcular a CRIAÇÃO: Criação = (INT) + (DES ÷2) + (SOR) + (Nv. de Classe) + Δ + (Nv. de base - 100) + (Nv. de Pesquisa de Poções ×5) + (Nv. de Proteção Química Total) × α O delta “Δ” é um número aleatório entre 30 e 150. O valor de α é gerado aleatoriamente entre 4 e 10 a cada vez que você usa a habilidade Você deve considerar os valores totais de INT, DES e SOR do seu personagem e não somente os valores base. Depois de aplicar a fórmula e encontrar o valor de Criação, faça a subtração correspondente com a coluna FATOR presente acima. Veja o resultado abaixo: Condições de Criação A. Se a “Criação” for maior que 400 e ultrapassar o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade. B. Se “Criação” for maior que 300 e ultrapassar o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade menos 3. C. Se “Criação” for maior que 100 e ultrapassar o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade menos 4. D. Se “Criação” for maior que 1 e ultrapassar o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade menos 5. E. Se “Criação” for menor que o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade menos 6. Ficou difícil de entender? vamos aplicar na prática! Considere um Bioquímico com os seguintes atributos: Nv. Base 175 • Nv. Classe 60 INT 120 • DEX 120 • SOR 120 Nv. 10 Farmacologia Avançada • Nv. 5 de Proteção Química Total • Nv. 10 de Pesquisa de Poções Δ = 30 e α = 4 Se jogarmos na Fórmula das Condições do Bioquímico, teremos: Criação = (120) + (120 ÷2) + (120) + (50) + 30 + (150 - 100) + (10 ×5) + (5) × 4 Criação = 120 + 60 + 120 + 50 + 30 + 50 + 50 + 20 Criação = 500 No nosso exemplo, o Bioquímico possui Farmacologia Avançada em nível 10, e de acordo com a planilha o fator específico neste caso é de 420. Na formula original temos mais um fator que é a Dificuldade, Para se obter o valor da Dificuldade precisamos aplicar a fórmula: Dificuldade = Fator + Dificuldade do Item Porém o valor da dificuldade do item não é divulgado, então temos que considerar apenas o Fator. No exemplo dado, o resultado de Criação 500 é maior que 420. E de acordo com as condições de criação que diz: "se “Criação” for maior que o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade". No nível 10, o número máximo de itens que podem ser criados é 12. Agora que entendemos as chances de criação, vamos ver na tabela abaixo o que é possível criar e quais são os materiais necessários: Clique aqui 3º Ramo - Bomba Orgânica Cria uma bomba a partir de uma fruta. É possível criar 10 bombas por vez com nível 2 de Criar Bomba Orgânica. É necessário ter um Livro de Criação de Bombas para criar bombas específicas. DES, SOR e Nível de classe do usuário aumentam as chances de sucesso. Uma habilidade que não é usada atualmente no universo PvM porém fornece itens incríveis para serem usados nas WOEs Clássicas e 3rd, não é exatamente uma habilidade muito lucrativa uma vez que os itens produzidos aqui tem apenas um foco, e também porque a maioria dos clãs possuem bioquímicos próprios e criados exclusivamente para produzirem o que utilizam nas guerras. Porém caso você tenha aquele amigo que joga de Bioquímico Botânico e quer ajuda-lo, aqui estão algumas informações sobre a habilidade. A fórmula para criação de bombas é (Nv. de classe) ÷ 4 + (DES ÷ 3) + (SOR ÷ 2), e a Dificuldade é determinada por Δ + Dificuldade do item Em caso de falha, será produzido um Pedaço de Gororoba 4º Ramo - Culinária O ramo da culinária se divide em 2 partes A culinária comum, em que qualquer classe pode entrar e só é necessário ter a quest Chef Orleans e um livro de receitas, e a Culinária Avançada exclusiva das classes de bioquímico. A culinária comum possui uma mecânica diferente das demais, porém simples de entender. Para poder cozinhar as suas receitas são necessários 4 requisitos: 1 - Ter completado a missão Chef Orleans; 2 - Ter ao menos um livro de receita de nível no inventário; 3 - Ter um Kit de Culinária no inventário; 4 - Possuir todos os ingredientes necessários para a preparação do prato. A chance de se cozinhar um prato com sucesso é dada pela fórmula Chance = [Atributos + Itens]% Atributos = [(Nv. de base × 0,2) + (DES × 0,2) + (SOR × 0,1)] Itens = [Kit de culinária + Prática + Nv. da receita] Prática = Se tiver produzido mais de 400 pratos, adicione 20% de chance. Lembra do ditado de que a pratica leva a perfeição? Para criar uma comida é necessário ter um kit de culinária, e a qualidade dele aumenta as chances na hora de criar um prato. Muito bom não é ? Clique aqui para saber o quais pratos são possíveis preparar com esta habilidade. Culinária Avançada Prepara um prato de acordo com os ingredientes definidos pelo Livro de Culinária Avançada. Aumentar o nível da habilidade aumenta a quantidade de pratos criadas de uma só vez. A Culinária Avançada é o ramo exclusivo do Bioquímico, com ela é possível produzir comidas que dão +20 em atributos Criação = (Nv. de classe) ÷ 4 + (DES ÷ 3) + (SOR ÷ 2) Assim como nos outros ramos de habilidade o valor de dificuldade do item é desconhecido. O resultado da comparação decidirá o número de pratos produzidos: Se a "Criação" for 30 pontos maior que a "Dificuldade" → cria entre 10 a 12 pratos. Se a "Criação" for 10 pontos maior que a "Dificuldade" → cria 10 pratos. Se a "Criação" for igual "Dificuldade" → cria 8 pratos. Se a "Criação" for 30 pontos menor que a "Dificuldade" → cria 5 pratos. Se a "Criação" for 50 pontos menor que a "Dificuldade" → falha ao criar. Agora que entendemos as chances de criação, vamos ver na tabela abaixo o que é possível criar e quais são os materiais necessários: Imagem retirada de bROWiki Em caso de falha, será produzido um Pedaço de Gororoba Conclusão Dos 4 ramos de habilidade, os ramos que mais compensam investir hoje em dia são o de Preparar Poções e Farmacologia Avançada, mesmo com um bioquímico capaz de fazer tudo, o ramo de bombas não tem saída de mercado e o ramo da culinária básica pode ser bom para jogadores iniciantes porém não há saída para jogadores high-end, já o ramo da Culinária Avançada é utilizado porém muito trabalhoso de farmar os ingredientes. Por isso foque seus esforços em conseguir itens dos 2 ramos apresentados. Atributos Então, já deu para perceber que além do level de classe, em todos os 4 ramos de habilidades, 3 atributos aparecem em todas elas, e é onde você deve focar a maioria dos seus pontos no momento da distribuição: Inteligência (INT) Atributo essencial para a criação de poções usando a habilidade "Farmacologia Avançada". Onde a INT é levada em consideração seguindo de DEX e SOR. Destreza (DEX) Segundo atributo essencial. A DEX aumenta a chance de produção de "Criar Bomba Orgânica", "Farmacologia Avançada" e "Preparar Poção". Sorte (SOR) Terceiro atributo e último essencial para qualquer Bioquímico Pure Potter. Todas as habilidades de criação têm esse atributo na formula. Dependendo do ramo que você deseja seguir, você deve priorizar 1 dos 3 atributos acima de todos, porém não é o caminho mais recomendável. Com 120 de INT, DEX e SOR é possível ter um bioquímico balanceado que faça as tudo dos 4 ramos sem muita dificuldade. INT 120 SOR 120 DEX 120 Agora que entendemos as bases de cada habilidades precisamos de equipamentos, cartas e consumíveis que aumentem estes 3 atributos bases, então mãos a obra. Equipamentos Atualmente existem diversos itens disponíveis para montar um pure potter, o que irei relacionar abaixo são algumas opções mais populares, porém não se limitem a elas, é possível montar um set com equips que possuem bônus parecidos e estão fora deste guia. Além disso, iriei citar somente os principais BÔNUS para a classe, não citando a descrição completa de cada item, por isso se deseja ter a descrição completa terá de buscar nos sites oficias. Quepe do Miau-mirante [1] Melhor opção para o slot de cabeça atualmente, apesar de fornecer bônus apenas para 1 dos 3 atributos principais, é uma quantidade absurda que nenhum outro item consegue suprir atualmente, e ainda conta com um slot para melhorar ainda mais, como o bônus deste item vem do refino é importante refina-lo até onde você conseguir. A cada refino fornece DES+3. Bandana do Papai Uma opção barata e de fácil acesso, uma vez que veio no use e ganhe do ano passado muitos jogadores devem ter este item guardado em suas Kafras e nem se lembram mais. A falta de slot no item e bônus baixos são um problema, mas na falta de um item melhor ele dá pro gasto. Todos os Atributos +5. Gorro de Natal 2.0 [1] A opção mais singela desta lista, é um item que oferece poucos pontos porém possui slot. SOR +3. Chapéu do Rei Poring [1] Até a chegada do miau-mirante este hat era a melhor opção para a classe, no refino +12 é possível se obter +8 em DES e SOR, e o item ainda conta com um slot para cartas. DES e SOR +1 ------- A cada refino a partir do +5 DES e SOR +1. Coroa de Celebração [1] Item que foi dado no 17º aniversário do bRO em 2021, muitos devem ter na kafra e nem lembram que existe, porém é uma excelente opção custo-benefício para o slot. Todos os atributos +2 ------- Máscara Esquisita Uma opção mediana para o slot do Meio, muita atenção pois este item vem em 2 versões com e sem slot, aqui recomendo a versão SEM slot, pois oferece +2 em todos os atributos incluindo os 3 principais da classe, é de fácil acesso pois está fixa na loja de ROPs. Todos os atributos +2 Asinhas Discretas [1] Um item excelente para a classe e que não custa muito, oferece suporte para os 3 atributos principais da build e ainda conta com um slot. Todos os atributos +10 Tapa-Olho Cósmico [1] Sem dúvidas o melhor item para o slot, além de ser um item meta para as classes físicas de combate, é um equipamento extremamente caro, não recomendo comprá-lo apenas para esta build, porém caso você já o tenha vai conseguir aproveita-lo aqui, caso você siga a build de 120 de SOR somente este equipamento lhe garantirá +36 de SOR acima do lvl 100. Se utilizado com a carta ORC HERÓI Nv. base 99: A cada 10 de SOR: VIT e SOR +1. Nv. base 100 ou mais: A cada 10 de SOR: VIT e SOR +3 Balão de Pouring Natalino A melhor opção para o slot atualmente. Todos os atributos +2 Máscara Colorida Um item antigo e inferior as outras opções apresentadas, porém caso você já o possua e não quer gastar muito, este é o item recomendado. INT +1 Lampião das Fadas Está longe de ser a melhor opção pois o equipamento em si não dá bônus nenhum, porém é possível encantá-lo no evento das fadas o que pode fornecer +1 de DES ou INT. INT +1 ou DES +1 Malha Heroica do Comércio [1] De longe a melhor opção de armadura hoje em dia, é possível dropa-la ao abrir os Prêmios do Herói adquiridos nas quests da Ilha Bios e Caverna de Mors, para extrair o verdadeiro potencial desta armadura é necessário refina-la, também é necessário usar o item Broche Heróico nos acessórios. Ela também conta com um slot. INT base 90 ou mais: INT +1 a cada 2 refinos. DES base 90 ou mais: DES +1 a cada 2 refinos. SOR base 90 ou mais: SOR +1 a cada 2 refinos. Fantasia de Eruma [1] Outro item que veio no use e ganhe, é uma boa opção depois da Malha Heróica, possui slot porém precisa ser refinado para garantir bons bônus. A cada refino: Todos os atributos +1. Roupa de Mergulho Item singelo, é possível adquiri-lo no evento de Pesca, porém não possui slot e o bônus dado é pouco, só use caso não consiga encontrar as outras opções. INT +4. Excalibur [3] A queridinha da classe, essa espada pode parecer ruim utilizada sozinha mas tem um grande potencial por possuir 3 slots, é possível encaixar combos de cartas e até mesmo essências de morroc, a arma em si sem slot, pode ser adquirida ao abrir Caixa das Melhores Armas, na Ordem dos Exploradores há um NPC que pode slota-la, isso sem falar que também recebe encantamentos de Malangdo, se tornando uma das melhores armas. DES – 1 INT +5 SOR +10 Mjollnir O santo graal das armas para Pure Poter, esta é sem dúvidas a melhor arma para a classe oferecendo um bônus absurdo de +50 de DES, é um item muito bom, porém apenas para entusiastas, é totalmente possível ter uma build que faça 100% de todas as poções sem este item, porém ficaria maravilhosa no ALTQ não é mesmo ?. DES +50 Adaga da Boa Ventura Opção barata, porém bem fraca em relação as demais, não possui slot, não pode ser encantada e oferece poucos bônus. SOR +5 Broquel de Pedra [1] Não há muitas opções de escudo que deem bônus nos 3 atributos básicos, então sugiro apenas um escudo comum com slot para poder abrigar uma carta. Escudo da Piamette [1] Após um tempo de pesquisa, este foi o único escudo que encontrei que dá um bônus de atributo base, porém é tão irrisório que arrisco a dizer que não vale a pena, procurei no mercado e os preços não foram nada convidativos pelo que ele oferece, então não o recomendo, mas deixo aqui listado como opção DES +1. Manto de Javali [1] A melhor opção, porém mais cara dentre todas, principalmente por estar entre os itens meta em algumas builds de dano físico, porém possui slot e o bônus oferecido em DES é inigualável. Afinal não é toda capa que fornece +30 de DES. DES +6 Refino +7 ou mais: DES +12 adicional Refino +9 ou mais: DES +12 adicional Capa Anti-Magia [1] Uma ótima opção ao manto de Javali, este é mais um equipamento que não possui bônus em si para os 3 atributos principais, porém é possível dropa-lo com ótimos encantamentos, lembrando que para fins de bônus ela não precisa estar transformada, dê prefencia para os encantamentos de Super Dex, Super Int e Super Sor, bem como os demais encantamentos devem ser desses atributos. Pele da Rainha Verme [1] Outra ótima opção, esta é a primeira versão do item Capa Anti-Mgia porém como mencionado anteriormente ele depende dos encantamentos para funcionar, é uma opção totalmente acessível e é possível farma-la na instância Covil de Vermes, novamente dê prefencia para os encantamentos de Super Dex, Super Int e Super Sor, bem como os demais encantamentos devem ser desses atributos, não é necessário transformar a capa na Ordem dos Exploradores. Salto Alto Elegante [1] A melhor opção da atualidade, em um refino +14 é possível receber +42 em todos os atributos, porém é um equipamento extremamente caro, caso você já o possua é possível aproveitá-lo aqui, do contrário recomendo opções mais baratas. Se utilizado com a carta AmonRa A cada Refino: Todos os atributos +3 Sapato de Salto Dourado Opção alternativa ao Salto Alto Elegante, garante +30 de atributos sem precisar de refino tão alto, porém ele não possui slot, tem um melhor custo x benefício em comparação. Todos os atributos +10 Refino +7 ou mais: Todos os atributos +10 adicional Refino +9 ou mais: Todos os atributos +10 adicional Botas Temporais DES [1] Uma opção barata e farmável porém um tanto quanto incômoda para se usar, para este item é necessário o encantamento de SOR+6 e dependendo do ramo de habilidades escolhido você deve priorizar as pedras de Epifania, Instinto e Euforia, porém toda vez que você precisar criar poções você terá que ativar o efeito destas pedras para que o bônus permaneça, testei esta opção e foi uma dor de cabeça ficar ativando o efeito da bota a cada 10 segundos para poder criar as poções. Prefira a versão slotada para que você possa equipar cartas. Anel Temporal [1] Caso você tenha optado por utilizar as Botas Temporais este anel é a melhor escolha, ele complementa os ele concede um bônus que supera até mesmo o Salto Alto Elegante com AmonRa, porém como já mencionado o efeito dura apenas 10 segundos e precisa ser ativado a todo momento. Lembrando que não é ideal ser utilizado sozinho, é possível encantá-lo na Ordem dos Exploradores porém nenhum bônus possível é complementar a build de pure poter. Conjunto [Epifania] INT +40. -------------------------- Conjunto [Instinto] DES +40. -------------------------- Conjunto [Euforia] SOR +40. Broche Heroico [1] O acessório que comba com a malha heroica do comércio, este broche é farmável pela ordem dos exploradores, possui slot e garante um dos melhores bônus da classe. Conjunto Malha Heroica do Comércio A cada refino: Todos os atributos +2. Bracelete Safira [1] O único item da build que tem um requisito de habilidade para ser utilizado, porém é um acessório incrível DES +5. SOR +5. INT +5. A cada 2 níveis de [Arremessar Poção Compacta]: ATQM +20. DES, SOR e INT +1 adicional. Brinco e Colar Sombrio Total Caso o refino destes estejam no +10, oferecem juntos +20 em todos os atributos, isso para um equipamento sombrio é incrível, porém estes 2 equips custam muito caro, só utilize-os caso você já os possua. A cada Refino: Todos os atributos +1 Sombrios de atributo É importante escolher os sombrios que complementem os bônus nos 3 atributos base, então busque sempre por sombrios de DES, INT e SOR. TOPO/MEIO Carta Holden SOR +2. Se usado em conjunto das Cartas do Alquimista (Carta Zipper, Carta Leopardo Filhote, Carta Raggler, Carta Muka e Carta Holden), dá FOR +4. +20% de dano com Mammonita. +1 SP por ataque. +7% de HP/SP máximos. Bônus para Classe Alquimista: Chance de conjurar automaticamente Adrenalina Pura nível 1 ao atacar fisicamente. Pequena chance de obter Frasco de Revestimento e/ou Caule ao derrotar monstros. Carta Serpente Suprema (MVP) Nunca seja afetado por Caos e Maldição. INT +3. Equipado em Chapéus. Carta Carat INT +2. Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +9/+10, adiciona +150 ao SP. Carta Siovara SOR +2. Quando usado por personagens da classe Mercador, adiciona SOR + 1 a cada 3 refinamentos. Orc Herói (MVP) Necessário para o Tapa-Olho Cósmico. Carta Ninfa Perversa INT +1. SP Máximo +50. Equipado em Chapéus. ARMADURAS Carta Leopardo Filhote SOR +3. Se usado por personagens da Classe Mercador e suas evoluções, suas armaduras não podem ser danificadas. Equipado em Armaduras. Carta Poring SOR +2. Esquiva Perfeita +1. Carta Rocker DEX +1. ATQ +5. Carta Druída Maligno Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. INT +1, DEF +1 Carta Filhote de Lobo do Deserto INT +1 ARMA Carta Drops DES +1, Precisão +3. Equipado em Armas. Carta Larva de Centopéia INT +1. ATQM +3. Equipado em Armas. Carta Lunático SOR +1, Crítico +1, Esquiva Perfeita +1. Equipado em Armas. ESCUDO Carta Jirtas SOR +2. Inflige 10% a mais de dano com as habilidades Estilingue e Flecha Melódica. Equipado em Escudos. CAPA Carta Donzela Verde SOR -5. Oferece um bônus de SOR e de Crítico igual ao nível de aprimoramento da capa equipada. (O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 do equipamento). Equipado em Capas. Carta Mastering SOR +1, Taxa de Esquiva +18 se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Poring. Equipado em Capas. SAPATO Carta AmonRa (MVP) Carta para ser utilizada com o combo do Salto Alto Elegante. ACESSÓRIO Carta Zerom DEX +3. Equipado em Acessórios. Carta Cookie SOR +2. Inflige 10% a mais de dano com a habilidade Luz Divina. Equipado em Acessórios. Carta Rabo-de-Verme DEX +2. Equipado em Acessórios. Builds E é chegada a hora de juntar tudo o que aprendemos com este guia, abaixo vou deixar de exemplo sugestões de algumas builds de Pure Poter. Em todos os exemplos usados neste guia, a build de atributos era de 120 em DES, INT e SOR, isso porque esta é a build mais balanceada e que pode abranger os 4 ramos possíveis da criação de poções. Lembrando que as sugestões abaixo não precisam ser seguidas a risca, caso você não tenha acesso aos equipamentos abaixo não se preocupe, no final deste guia deixei o link para uma planilha de cálculos onde você pode inserir os atributos do seu personagem e calcular quais as chances você tem ao criar uma poção. 1ª Opção - MUDANÇA DE SAPATO Cartas Topo: Limpo Arma: Lunático, Injustiçado, Drops Escudo: Jirtas Capa: Donzela Verde Acessório: Zerom Sombrios: +10 colar e +10 brinco sombrio total Buffs: Nenhum Homunculus: Sera (evoluído de Vanil) - Com esta build fui capaz de fazer 20 poções de cada um dos 4 ramos deste guia sem errar ou quebrar nada, nem uma única vez. Não foi necessário buffs de outras classes, consumíveis e nem mesmo o buff VIP. 2ª Opção - MUDANÇA DE SAPATO Cartas Topo: Limpo Arma: Lunático, Injustiçado, Drops Escudo: Jirtas Capa: Donzela Verde Acessório: Zerom Sombrios: +10 colar e +10 brinco sombrio total Buffs: Nenhum Homunculus: Sera (evoluído de Vanil) - Mais barata em relação a build anterior pois usa o Salto Alto dourado no lugar do Salto Alto Elegante, fui capaz de fazer 20 poções de cada um dos 4 ramos deste guia sem errar ou quebrar nada, nem uma única vez. 3ª Opção - Sem sombrios Cartas Topo: Limpo Arma: Lunático, Injustiçado, Drops Escudo: Jirtas Capa: Donzela Verde Acessório: Zerom Sombrios: Nenhum Buffs: VIP Homunculus: Sera (evoluído de Vanil) - Teste da build sem os sombrios totais e com buff VIP, fui capaz de fazer algumas poções no máximo, porem em algumas delas eu não pude fazer a quantidade máxima, por exemplo: Nas 20 tentativas, em 2 delas eu fiz (9) poções GHP ao invés de (12), isso se dá ao fator de dificuldade variável desconhecido. Árvore de Habilidades Abaixo seguem as habilidades que são FUNDAMENTAIS para as criações de poções, a build sugerida abaixo tem pontos sobrando, porém com ela fui capaz de produzir poções dos 4 ramos diferentes sem maiores dificuldades. MERCADOR CRIADOR Utilizando Arremessar Poção no lvl 10 para o Bracelete Safira BIOQUÍMICO Os Pure Poter tem pouco uso de habilidades em geral de bioquímico, o que ocasiona em pontos de habilidade de sobra que podem ser distribuídos como o jogador preferir. Homunculus e Pets Para um melhor resultado na criação de poções, o homúnculo mais indicado deve ser o Vanilmirth, este homúnculo deve possuir a habilidade Mudança de Planos que aumenta as chances de sucesso da habilidade Preparar Poção. É importante lembrar que ele não precisa ser um Homunculus evoluído ou Homunculus S para liberar a habilidade Mudança de Planos, porém caso você opte por evolui-lo não há problema pois eles mantem as habilidades. Há também alguns PETs (mascotes) que quando atingem a lealdade ALTA podem fornecer alguns bônus aos seus donos, são eles: Ovo de Poring SOR +5 Ovo de Esporo Venenoso INT +1 Ovo de Filhote de Lobo do Deserto INT +1 Ovo de Munak INT +1 Ovo de Sohee DES +1 Ovo de Andarilho DES +1 Ovo de Miyabi INT +1 Ovo de Pesadelo Sombrio INT +1 Curiosidades Algumas outras classes podem lhe ajudar no momento da criação de poções A habilidade Espírito do Alquimista dos Espiritualistas é necessária para utilizar as habilidades de Criação Espiritual de Poções I, II e II. Além do espiritualista, as classes Super Aprendiz e Taekown são necessárias no seu grupo para que as habilidades Criação Espiritual de Poções II e III respectivamente, possam funcionar. Ao utilizar a habilidade Criação Espiritual de Poções III, ela não considera o item álcool já presente no inventário, apenas o que for criado usando esta habilidade. A habilidade Canto de Batalha de Paladinos pode lhe fornecer um Bônus de +20 em todos os atributos. Isso poderá lhe ajudar na criação de poções. A habilidade Controle de Marionete passa uma certa quantidade de atributos para membros que estiverem em grupo. O jogador alvo não pode ultrapassar 99 pontos em atributos. A habilidade Harmonizar irá sobrepor todos os efeitos positivos no alvo. Como por exemplo: Comidas, Benção e etc; A Habilidade Poema de Bragi aumenta a rapidez na criação de poções por segundo. Retirando o delay de certas habilidades de criação. A Habilidade Gloria aumenta +30 SOR por um período de tempo. É possível utilizar a habilidade Cultivar Planta para farmar o item Esporo Venenoso, utilizado em várias outras poções. O Up com uma build de Pure Poter pode ser sofrido, por isso é recomendado uma build de canhão de prótons e só depois do char atingir o level 175/60 que seja resetado e aplicada as builds apresentadas neste guia. Fontes https://irowiki.org/wiki/Potion_Creation https://browiki.org/wiki/Bioqu%C3%ADmicos https://browiki.org/wiki/Mudan%C3%A7a_de_Planos https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/90884-guia-definitivo-de-bioqu%C3%ADmicos-pure-potter-por-s%C3%A4fira-wenkedy-eddie-bishopp/ https://browiki.org/wiki/Alquimia https://irowiki.org/wiki/Special_Pharmacy https://browiki.org/wiki/Culin%C3%A1ria_Avan%C3%A7ada https://browiki.org/wiki/Cria%C3%A7%C3%A3o_Espiritual_de_Po%C3%A7%C3%B5es_II Link da planilha de Cálculo feito por Original Magus: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tO1QEwcav7OHR6gQkr8C_X3ZpzxYG15BLlftcVaMjbw/edit?usp=sharing
  5. Tem algum rumor pra esse acessório ? Se for demorar eu vou ser obrigado a montar ela assim mesmo, com SOR. Estou esperando umas tais de Temporal Bots faz uns bons anos, sempre nesse sai não sai, se o acessório for igual... Mas gosto de saber as opiniões, você acha que sai antes de Chefenia ?
  6. Tentei montar uma AB dessas, mas devo ter feito algo errado, simplesmente não consigo fechar 100 EP. O que posso melhorar nisso ?
  7. Desculpa Man, faltou a DEX, no caso é 50. Com isso você acha que dá pra ir pra Magdun_2 com tempestade ? Caso sim, como seria a build ? Arco de Orc com Flecha de Aço ?Com tempestade no mimetismo, o que eu colocaria no desejo das sombras ? Quanto ao carteante do Guarda-Chuva, não fui eu kkk comprei ele já desse jeito por 3kk em prontera, A Bazerald e a Espada Elemental estavam com péssimos status, então resolvi pegar esse guarda-chuva até vir uma arma boa pra eu usar como "definitiva"
  8. Holla compadres. Depois de muito tempo resolvi voltar a jogar o nosso amado rag, e voltei com tudo no servidor Valhala. Enfim, resolvi criar um Renegado de MVP, seguindo este guia maravilhoso do nosso amigo @NiceTry que eu achei sensacional. Com o tempo me surgiram diversas dúvidas e eu gostaria de compartilha-las com vocês, mas antes disso, vamos ao meu char. Atributos: Sem querer eu acabei colocando 5 pontos a mais de FOR, deixando a INT com esse desfalque. Mas creio que isso não vai importar muito no final né ? (Corrijam-me se eu estiver errado) pois vou acabar com os atributos parecidos com o que está no guia. Equipamentos: Eu gostaria de upar mais como um mobber, mas não sei se a Dex que eu tenho me permite upar com Tempestade de Flechas, e nem a INT com Onda Psíquica, dependendo das dicas que vocês me derem de como upar, eu troco os equips. No momento estou no lvl 105 e upando nos Mamarings com PTs de UP, há alguma forma mais rápida de upar nesse level com um renegado com esses atributos e equips ? Tenho a disponibilidade de comprar novos equipamentos e usar consumíveis. Infelizmente não tenho com quem jogar e nem outra conta pra fazer um espiritualista ou uma AB. Desde já eu agradeço a paciência e a atenção de vocês! Abs
  9. Exelente guia, pretendo montar um, e vou seguir a risca a build comentada do Full AD com resistencia, devo ficar alerta a algum nerf do balanceamento quanto a essa classe, algo que afete a build ?
  10. Ele simplesmente parou de morrer. Comprei um carteiro e uma adaga da boa ventura, o dano diminuiu e a esquiva ajudou bastante, o problema foi resolvido, o topico pode ser fechado para evitar flood. Obrigado a todos que ajudaram.
  11. @DouG.~ Jogo no Thor sim ^^ Só que oque acontece é que eu tenho muito pouca agi, e esquiva, sem a adaga agora ela é de 226, se eu comprar a adaga ela sobe +20, mas será que ele ainda me acerta ? Estou pensando seriamente de comprar uma. @Quisk' Man uma carta dessas custa 7kk, não tenho essa grana toda, ainda mais porque já vou rebornar... @_Lakshimi_ Comprei uma obrigado pela dica ^^ Ficou bonitinho até, usando com as canduras de shiva que teno da uma def consideravel. Pergunta a todos. Estou usando Broquel de Pedra com Orc Guerreiro, acho que não dá muita vantagem aqui né ? Esse escudo contra medios é com a carta Trifing ?
  12. Só por desencargo, esse escudo e com carta Tirfing ?
  13. @DouG.~ Man já estou usando essa config do homunculo me protejer. @Luhxinha pelos meus calculos esse set deu 8.5kk sem o laço da noiva... Há algo mais barato ? xD
  14. A config tá certinha, ele não some, dar prioridade pro monstro que está atacando seu mestre, dá as skills certinhas, eu fiz um test e consigo tankar até 3 orcs esqueletos, mais do que isso começo a levar um dano consideravel.
  15. Gente responde uma coisa pra mim. Porque não consigo upar AFK nos Zenorcs ? Eu deixo o Alquimista lá, 10m quando volto pra alimentar ele está morto. Sei que provavelmente eu morro pros Orcs Arqueiros, mas como resolver isso ? ja tentei de tudo, equips, fica em uma area escondida, mas nao tem jeito eu sempre acabo deitando, alguem tem alguma dica ? Estou lvl 92 e o Vanil 64.
×
×
  • Criar Novo...