Jump to content

NocturnalWolf

Members
  • Posts

    1397
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    43

Posts posted by NocturnalWolf

  1. As do Encantamento de Malangdo parece que "remove" as essências das armas ao resetar o encantamento, pelo menos é o que consta no bROWiki:

    Citar
    • As Essências de Morroc serão perdidas se você resetar os encantos da arma. No entanto cartas e refinamentos não serão perdidos.

    Cauda de Gato Reluzente, Adaga Mística, Mysteltain e Lâmina Máxima estão listadas lá no Encantamento de Malangdo, então ao resertar o encantamento delas supostamente as Essências de Morroc seriam "removidas" (perdidas pra sempre), mas eu nunca tentei.

  2. De acordo com o tópico Rebalance: Linha do Tempo, vem no último rebalance:

    Em 1/18/2023 em 6:55 PM, Dundé disse:

    Último Rebalanço: Todas as classes

    D. Bioquímico

    • Criar_Homunculus.png Criar Homunculus: Consome 1 Semente da Vida para invocar um homunculus vaporizado. Homunculus duram 1800 segundos. Homunculus vão voltar a ter configurações de AI (inteligência artificial). Não vai mais haver necessidade de clicar manualmente para ordenar o homunculus para atacar.

    Em contrapartida ao que parece os Homunculus ficarão por 1800 segundos, e não mais "permanentemente". Então não daria pra deixar vários dias lá no Formigueiro ou Caverna dos Orcs, pelo menos não por meios normais.

    Mas não acho que eles tenham virado um peso morto atualmente, meu Bayeri ainda usa as habilidades, como Tremor de Fogo, Fortaleza ou Trocar de Lugar, quando eu preciso, mesmo sem clicar nos monstros, só colocar os ícones nos atalhos, que nem das habilidades do Bio mesmo. Não vejo muita utilidade do Homunculus atacando sozinho na maioria dos casos, tipo pra upar Protons ou Tornado parecem mais eficientes, e contra MVP ou em instância prefiro controlar o Homunculus manualmente pra não me atrapalhar.

    Mas o que acho que possa ser problemático, como disse no outro tópico, é como vai ser feita a edição da IA no futuro, ou até agora mesmo, com as atualizações das habilidades e das mecanicas que os Homunculus já passaram ou irão passar, o editor mais famoso o Azzy foi descontinuado já tem uns anos, não sei se vai dar pra configurar corretamente, e que não vai rolar nenhum problema.

    O certo mesmo, como disseram era ter uma interface in-game pra fazer essas configurações. Ou pelo menos ter alguma mecânica estilo os Elementais dos Feiticeiros, que tem aquele esquema de Ofensivo, Defensivo e tal, ou talvez com outras funções programaveis, como Tank, Caster ou Suporte.

    • Like 1
  3. 1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

    Man, pessoalmente acredito que não foi algo proposital.
    Digamos que erros de descrição, são  até comuns no bRO.
    Mas acho super justo a empresa restituir os rops ou zennys, de quem adquiriu o item e agora se sente lesado.
    Vamos aguardar o desenrolar dessa história e ver no que vai, ou não, dar.

    @Edit:
    Quase vendi uns equips e uns rops pra comprar essas Asas, só desisti pelo +15 que eu já sabia que não vou ter na minha conta tão cedo!

    Pena que eles não cometem esses erros ao contrário. Tipo, colocar o nerf na descrição, mas no script não tá nerfado, ai depois virem se desculpar e corrigir a descrição em vez de nerfar o equipamento no script também!!

     

    1 minuto atrás, Joaofelipe3377 disse:

    Pq não funciona em t.e?? Veio bloqueado?

    O efeito só se aplica pra Musas e Trovadores.

    • Like 1
  4. O que parece ter valorizado é Cubo de Refino de Brasilis que sai na Kachua.

    A Capa Mística é meio complicado mesmo refinada, porque o sistema de encantamento dela é um zeny drain pesado, principalmente no Valhalla. Eu gastei uns 200kk e não consegui os encantamentos certos para AB. Talvez deve sair mais barato comprar a capa pronta.

    Talvez as armas com os encantamentos certos possam valer bem, considerando o custo bem baixo de produção. Possivelmente as que dão alguma vantagem na Turn In atual podem valer um pouco mais. Imagino que da mesma forma os outros equipamentos que forneçam alguma vantagem na Turn In possam ter uma demanda maior também. O problema é que o evento acaba amanhã, então talvez seja melhor verificar outras demandas futuras o que pode ser mais complicado devido a pouca informação.

    Talvez consiga fazer algum dinheiro vendendo os itens das quests, como as comidas ou itens da Fantasia, mas não conferi como tão os preços nem a demanda.

  5. Esse tópico deveria ser declarado patrimônio cultural e histórico do fórum!!

    Mas infelizmente o tutor do OT foi vítima de uma conspiração e não está mais entre nós para promover esse tópico ao topo da área.

    • Like 1
  6. Parece que foi nerfado sim.

    Pelo que vi no histórico da habilidade no bROWiki, antes constava como aumento de velocidade de ataque 30% mesmo, até a revisão de 18 de dezembro de 2023, a partir da revisão de 25 de janeiro de 2024 passou a ser 10% de velocidade de ataque, e bônus de precisão por nível da habilidade. O que não faz muito sentido uma habilidade de adrenalina aumentar a precisão ao troco de menos velocidade de ataque, se fosse o contrário eu até entenderia.

    Estranho que no tópico Rebalance: Linha do Tempo dizia que teria mais velocidade de ataque, tanto a Adrenalina Pura quanto a Rapidez com Duas Mãos dos Cavaleiros.

    Adrenalina Concentrada continua dando 30% de velocidade de ataque, mas é meio inconveniente de ficar usando.

    Minha Mecânica 150 com 50 de agi, sem equipamento tem 165 de aspd, com o Machado de Éden I (machado de duas mãos) a aspd é 157, e com Adrenalina Pura sobe pra 162, ou seja, não compensou nem a penalidade do machado de duas mãos.

    screenValhalla096.thumb.jpg.dcca25adca720b358ee51ecdff022488.jpg   screenValhalla097.thumb.jpg.b2b4627947624e6fb6d70b5735276b26.jpg

    screenValhalla098.thumb.jpg.37756b0b653fef56e0abf8d362c80762.jpg

    Talvez com Maça ou Machado tenha um desempenho melhor, mas ai teria a penalidade do escudo também, pra Ferreiro e Mestre-Ferreiro maça e escudo tem a mesma penalidade do machado de duas mãos, machado e escudo tem penalidade menor, mas tem menos disponibilidade de machado, sendo o Fogo Vivo o melhorzão. Pra Mecânico a penalidade do Machado de Duas Mãos é menor. Dá pra ter uma ideia dos tipos de build que foram beneficiadas, provavelmente mais as builds baseados em habilidades como as de robozinho e Mammonita, e não as de sentar o machadão!!

    Estranho que minha Cavaleira Rúnica vai de de 191 de aspd para 193, apenas com Aumentar Velocidade nível 3 (que dá 3% de aspd) habilitado pelo Mapa da Capital. Mas a build dela já é voltada pra aspd/crit com a Toda Poderosa e tal. Devia ter um Machado de Duas Mãos no mesmo estilo.

  7. Eita, adiantaram o rebalance dos Ninjas também? Só testei um pouco o Shuriken Huuma. Mudaram só as habilidades ou os níveis também foram aumentados?

    Podiam ter adiantado o rebalance do S.A. que precisam mais!!

    Parece que esqueceram de atualizar a descrição dos ícones dos buffs, como Bênção e Aumentar Agilidade, com os efeitos atualizados.

    Screenshot2024-02-08003629.png.af12a8c39aafbd31fa0c2c439fb11df2.png   Screenshot2024-02-08003754.png.53765abd1d0d1b7202470e0cae21b5e4.png   Screenshot2024-02-08003807.png.90feabb1e79c75b61da318aa30586440.png   Screenshot2024-02-08003729.png.1bea3d9e8b790bfda73f2fafd67f6c94.png

    Não sei se faz sentido colocar na descrição do ícone de efeito da Bênção esse "Remove Maldição e Petrificação", já que só parece ativar durante a aplicação da habilidade, não é como se ficasse removendo Maldição e Petrificação enquanto o buff durar.

    Finalmente voltou o Festival de Brasilis, sem novidades, mas pelo menos consigo fazer uns equipamentos que estava querendo, e felizmente não modificaram pra pior como fizeram com os outros eventos. Mas bug na votação, além da Terra não dar nenhum bônus se ganhar, e não resetar as instâncias que foram reformuladas é meio chato, acaba reduzindo a funcionalidade do evento, sem contar que também não atualizaram o nome das Comidas, como se essa mecânica da quest de ficar digitando nome já não fosse ruim, isso somado a falta de novidades e melhorias no evento acaba tendo um impacto meio negativo.

    Mas pelo menos já dá pra aproveitar o Carnaval. E tem Turn-In também. E testar o rebalance.

    12 horas atrás, Ramón Avilêz disse:

    Eu queria saber a opinião de vocês sobre as danças dos bardos e odaliscas (evoluções) terem se tornado buffs, sem a necessidade de ficar parado no local mas precisar ficar recastando as músicas a cada 1 minuto.

    Não testei ainda como tá, só li as novidades, mas acho que acaba perdendo aquele conceito original das classes do artistas, que era ficar executando a arte deles, mas fica bem mais prático e condiz mais com a realidade atual do jogo, e também acaba corrigindo os bugs que a mecânica antiga costumava ter, tipo o Banquete que tinha bugado e não tava dando o bônus de exp, nem sei se chegaram a corrigir da última vez, e agora também parece que funciona em monstros chefes. Mas sei lá, acho que acabaram tirando o diferencial da classe e não colocaram nada no lugar, se bem que já era uma mecânica já utilizada nas 3ª classes dos artistas. Se não me engano tinha outra habilidade bugada também que tinham até desabilitado, acho que era o Destino nas Cartas, mas não tenho certeza agora, não sei se arrumaram com o rebalance, ou se corrigiram antes, ou se ainda tá bugada e desabilitada.

  8. 33 minutos atrás, DionyBiguZ disse:

    Fala Galera da Justiça em Ação!

    Vocês acham que Crux Magnum pode se tornar uma boa skill agora que não vai mais causar dano ao usuário ?

    Acho que dá uma melhorada, não causa mais dano mais ainda consome o HP pra conjurar, e agora tem o 1 segundo de recarga. Mas acho que o problema da habilidade nem era a questão do dano ou consumo de HP, já que isso até tem formas de contorna, mas sim a mecânica doida da habilidade, sendo híbrida físico e mágico o que já complica, mas influenciada por dano físico a distância também, e o lance dos golpes por célula e a quantidade de monstros.

    Se tivessem feito que nem fizeram com a Luz da Criação e tornassem a habilidade puramente mágica, ou até mesmo apenas física, ou física a distância (ai acho que daria pra fazer tipo uma build exorcista de lança junto com a Crux Divinum ou coisa assim), acredito que ficaria melhor. E arrumassem a mecânica dos golpes e tal.

    • Like 1
  9. Bom que conseguiu.

    Mas isso é até normal, o sistema de quests do RO não é lá essas coisas, outra quest que costuma dar problema é a de mudança de classe de AB. E aquela janela de quest também não ajuda muito.

    35 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

    Parabéns pela paciência.
    Eu teria deletado o char e feito outro SA.

    Tinha que ter o SA PF!! Forjando as Super Armas Ex!! E Aprimorando Armamento e Equipamentos!! E depois instalava umas Super Artilharias Ex no chão!! E criava um Mecha estilo Medarot!! Mas pelo menos um Fúria do Furacão já seria legal!

    • Like 1
  10. Erva Branca é fácil conseguir das Plantas Brancas e Plantas Brilhantes que ficam no chão em alguns mapas, dá até pra Furtar. Também dropa do Rei Poring, da instância Vila dos Porings, que é uma instância de nível baixo fácil e pode ser um boa pra upar um pouco. Vale lembrar que se você falhar nessa parte dos itens, tem que levar mais.

    Outra opção melhor seria arranjar uma Flor das Ilusões, ai poderia pular essa parte da missão de mudança de classe. Também é melhor fazer a quest depois de pegar Classe 50.

    Sobre upar, o jeito é ir fazendo as quest do Eden, ou seguir uma rota de up, tentando ver uns equipamentos que melhorem a eficiência contra os monstros que for enfrentar. Dá pra upar no Cavalo de Pau também, mas com equipamentos mais voltados para isso. Pode tentar ver grupo lá no discord, que é mais fácil. Faltou falar em qual servidor você joga.

  11. Faz tempo que fiz essa quest, então não lembro direito.

    No Divine também lista o Sabre na quest de mudança de Ferreiro.

    Screenshot2024-01-30at20-35-03divine-pride_net.thumb.png.88429f68e821de6cafb33868bfbd2c20.png

    O segundo foi esse que você já postou.

    De acordo com o iROWiki, você deve entregar os itens solicitados para o Mestre Ferreiro em Einbech, que ele usa os itens pra refinar o sabre e "encantar" com a propriedade da erva verde de curar veneno, então esse sabre refinado que deveria ser entregue ao Bismarc. Mas no iROWiki, só tem a opção de entrega pro Bismarc, não tem as outras que são listadas no bROWiki, então pode ser que as quest sejam diferentes nos servidores.

    Talvez possa tentar refinar o sabre antes de entregar pro Bismarc.

    Se não, acredito que talvez só por ticket na Central de Suporte.

  12. Legal mais conteúdo pra marcar na lista.

    Esses calabouços das guildas são as antigas GDs que tinham PVP ativo? O bom é que tinha uns com uns monstros exclusivos, e acho que tinha umas Conquistas que precisavam matar uns deles.

  13. 13 horas atrás, Squirt disse:

    o que eu realmente queria é que alguém que entendesse de IPB desativasse algumas funções que vêm por default e que dificultam muito a navegação. 

    essa barra lateral que aparece em todo post que fica "popular" ser ativada por default é péssimo, atrapalha muito a visualização das coisas.

    image.thumb.png.8f4213e644e3243ecae35d18b6591aef.png

     

    se eu que uso monitor ultrawide fico incomodado com isso, imagina quem usa notebook com tela de 13, 15, 17"...

    outra coisa que eu queria que fizessem direito era personalizar o sistema de "rank" que tem aqui, pois além de estar feio e genérico, podendo ter nomes e insígnias relacionadas ao jogo, também não tem nenhum lugar explicando como funciona.

    e pra finalizar, eu queria um editor de texto mais completo. até o do antigo fórum lá de 2004 era melhor de editar as coisas. esse atual não tem nem disponível funções super básicas de fóruns como spoiler.

    Pior que essa barra não tem nenhum utilidade, só mostra uma informações sem relevância, se ainda fosse algo que tivesse alguma mecânica ou função que ajudasse o tópico em especifico, tipo algo legal pra guias ou tutoriais, que agregasse alguma coisa.

    Seria legal também se arrumassem os ícones das áreas, tem uns que não tem nada a ver. O do Off-Topic, por exemplo, é o Anel Imperial. Podiam até dar uma estilizada pra combinar com o tema do fórum, tipo os ícones das classes, no modo noturno podia ser um lance estilo neon!!

  14. Acredito que atribuir um valor as Moedas da Ordem não seja uma boa ideia, poderia destruir a mecânica do evento em si, e a capacidade que ele tem de movimentar o servidor através das modificações que vão sendo feitas com o tempo conforme a necessidade.

    Fixando um valor para as moedas automaticamente também se fixa os valores dos itens do evento trocados por moedas, o que pode ter um efeito negativo no comércio, tanto no valor de venda, as pessoas podem não querer pagar um valor diferente da soma do valor das moedas, como na disponibilidade desses itens que pode ocorrer com o desanimo pelo farm, o que no final seria ruim também para os interessados em comprar. Também já existe o comércio de equipamentos que podem ser trocados por moedas, como os da Invasão do Aeroplano, que seria afetado negativamente também.

    Acho valido adquirir zeny nas instâncias, já que supostamente o acesso é limitado e mais controlado, exceto no Thor onde a prática de multi-account é desenfreada. Mas também não acho que seja uma boa ideia atribuir valores de venda aos itens específicos de instância, e também os itens de missões diárias, acabaria com o sentido da coisa. Em vez disso seria melhor dar mais utilidades para esses itens, seguindo mais na linha do que o Magna falou, do jogador poder ir farmando, fabricando e melhorando o próprio equipamento a medida que for avançando e evoluindo no jogo. Nesse sentido acredito que poderiam até aproveitar e revitalizar os sistemas de produção do jogo, como Alquimia e Forja, que estão abandonados, usando esses itens, ajudaria até a mover mais o comércio.

    Sobre ganhar zeny nas instância seria melhor usar aquele esquema das salas com baús que nem tem na Celine e GH. Pra dar zeny em missão seria melhor nas missões que só podem ser feitas uma vez, isso é até pratica comum em outros RPGs, além da premiação em exp. Tem muita missão antiga que a premiação final é um OBB ou coisa parecida. O sistema de Conquistas também seria uma opção semelhante, ele até já dá aquelas bolsas de zeny aleatório, só precisaria melhorar. Mas tudo isso bate de novo na questão do Thor, galera que cria várias contas.

    Não sei se ficar repetindo as mesmas instâncias com várias contas pode ser considerado "jogar o jogo", ou esforço, no final em essência não é muito diferente do que rolava na Chefênia. É óbvio que um jogador veterano com equipes mais avançados vai conseguir concluir várias instâncias, e o jogador novato só vai fazer a Vila dos Porings, e o jogador veterano pode acabar ficando muito ocupado solando as instâncias pra fazer party com o novato.

    Então, não sei se egoísta seria a melhor palavra também, pra mim é uma solução muito "solo". Não adianta vender os itens pro NPC e acumular uma alta quantia de zeny em um curto período de tempo se depois não tiver de quem comprar, se não tem oferta do item que se deseja adquirir no mercado. E no final acaba desincentivando uma das bases de um MMORPG que é jogar em grupo e a interação com outros jogadores, mesmo que seja só comercial mesmo.

    • Like 2
  15. 9 horas atrás, MP. disse:

    o set Aegir já tinha sido retirado da versão passada do ano passado

    É sim, foi mais para dar exemplos dos itens removidos, tiveram outros também que foram removidos.

    8 horas atrás, Squirt disse:

    essa nova regra de apagar consumíveis é terrível, eu mesmo só faço evento que tem buffs especiais ou visual bonitinho, porque guardar item pra potar que vai sumir depois é uma porcaria.

    num mundo em que toda classe hoje pega 100k+ de hp é loucura ter que ficar potando compacta e mastela, além de pesadas não são tão eficientes quanto os itens de eventos.

    se querem adesão da galera aos eventos, lancem coisas interessantes ALÉM dos consumíveis de hp/sp, como é o caso da Caçada Real, Caça às Fadas, etc.

    É perigoso eles acabarem alterando esses eventos também para esse novo modelo!! Caçada Real já tinha umas roletas, e os itens de troca já são deletados. Espero que não piorem o Festival de Brasilis, se bem que ele nem tem consumível e já é cheio das roletas mesmo. De acordo com o bROWiki o evento das Fadas foi desativado, e não tá no calendário de eventos!!

    4 horas atrás, Danilo Illia disse:

    Sobre os items que ñ sumiram , ve se taca no rodex e esquece la , + geralmente e posivel vender npc so pra se livrar

    Esses que citei não dá pra vender no npc, mas dá pra enviar por RODEX. Mas se eu guardar posso usar se o evento voltar um dia!! Mas a questão era mais que eles falaram que iriam deletar, e escreveram até na descrição do item, e depois não deletaram.

    • Like 1
  16. Eles podiam aproveitar esse próximo update pra atualizar esse tema do fórum!! Já que vão colocar um instalador novo também.

    Aproveita e adiciona o modo noturno  também!!

  17. Em 1/20/2024 em 7:22 PM, cronols disse:

    Meu Deus, todos os eventos seguem esse mesmo formato agora? Eu me sentiria compelido a nunca participar dos eventos do Ragnarok! Deletar itens no final de eventos deveria ser proibido em jogos de MMORPG! Mas conhecendo nossos companheiros colaboradores, talvez devêssemos pedir para deixar como esta, e dizer que adoramos essa mecânica, só assim, temos chance de ser atendidos de alguma forma! 

    Pra piorar eles aumentaram a mecânica de RNG do evento. Antigamente era só juntar os itens e trocar pelo equipamento desejado, agora tem que trocar por um item de roleta pra ter acesso a alguns itens do evento, como os visuais novos e as armas de peixe. Como se pegar os peixes já não tivesse RNG suficiente.

    Além disso também tiraram os equipamentos antigos, como o conjunto Aegir e outros visuais.

    Acho que pode ser influência dos mobiles, jogo mobile que costuma ter esse estilo de evento, solo, RNG e que é removido após o evento. Bem contrário da cultura do MMORPG de farm e evolução com o tempo.

    Mas não sei também até que ponto eles seguem isso, já que eu consegui usar minhas baleias do evento passado. Tem também uns Troncos Especiais e Cartas Xalquírias do evento atrasado de aniversário que teve um tempo atrás que eles disseram que seriam apagados depois do evento mas ainda estão no inventário da minha Bio, que eu não consigo nem vender nem jogar fora.

    • Like 1
  18. Eu geralmente ia nos que valiam mais baleias e que as iscas fossem mais fáceis de arranjar, não tinha paciência de fazer todos nem de ir catar isca específica.

    Se a mecânica desse evento não fosse tão chata eu até tentaria mais. Podia ser que nem aquele de Ash Vacuum. Falando nisso se me lembro bem tem até uns equipamentos de pescaria, mas acho que nem serve pra nada. Deviam ter implementado um sistema de pesca melhorzinho que nem tem em outros jogos, em vez desse negócio de ficar escolhendo diálogo.

    Mas acho que com os passaportes deve agilizar mais agora.

×
×
  • Create New...