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Richard Dragon

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  1. Salve Salve galera, originalmente eu ia fazer esse post no discord, mas ele ficou gigantesco e o Discord me odeia, além dele não deixar eu fazer o post gigante ele nem me deixa picotar e mandar o post aos pouquinhos por isso estou mandando aqui no fórum, ai também outras pessoas podem dar outras sugestões ou comentar sobre as que acharam pertinentes, sou jogador do Valhala desde 2006, quando ainda era Loki, depois quando virou Odin e quando finalmente se tornou o Valhala, jogo desde aquela época sempre acompanho o que é feito do Rag, espero com esse post realmente ajudar de alguma forma o servidor assim como muitas pessoas que mandaram ótimas sugestões, e que a staff possa analisar todas elas com calma e com carinho, pensei com muito cuidado antes de mandar esse post pra que ele tivesse sugestões factíveis e equilibradas, acho que elas ficaram bem tranquilas e que a implementação não seria um bicho de sete cabeças. Primeiro vou sugerir sobre o que me parece interessante que vocês façam fora do jogo, sem necessidade de mexer na mecânica praticamente e sem intervenção da Gravity, todas ações possíveis de serem realizadas inteiramente pelo lado Levelup/WarpPortal, em seguida vão as sugestões do que fazer ingame: 1- Patch Client É praticamente uma ação simples de marketing, mas vocês precisam indicar pras pessoas que o servidor premium existe, isso tem que estar estampado em todos os lugares, as pessoas precisam sair da linha do infame “jogue de graça” para, “Conheça nosso Servidor Premium!” existe até hoje no patch client uma janela de migre sua conta, que a essa altura do campeonato não precisa ter esse destaque todo, ela pode ser facilmente substituída por um, conheça nosso servidor premium, ao clicar no link a pessoa cairia numa pagina que vocês criariam sobre o Valhala com as indicações de todas as exclusividades do servidor e com três links sequências que levariam ela a já creditar a conta, o primeiro link levando a criação da conta warp portal, o segundo levando a criação da conta Rag, e o terceiro levando a compra do passe premium, é uma atitude muito simples e sem custo pra ser feita, mas que com certeza geraria efeito. 2- Site Colocar no Site um Banner permanente de “Conheça nosso Servidor Premium” bem grande e visível de primeira assim que a pessoa entrar no site, ao clicar nele a pessoa cairia na página descrita acima. 3- Novas formas de acesso pras pessoas que jogam no Thor A ideia aqui é permitir que a galera que pos dinheiro no Thor, ou queira jogar no Valhala tenha facilitações pra entrar no servidor: Permitir que todo jogador do Thor que já tenha gasto mais de 40 reais em Rops passe a ter acesso permanente ao Valhala. Liberar para todos os jogadores do Thor que pagam vip acesso temporário ao Valhala enquanto o vip durar, e acesso permanente caso o pacote vip supere o valor de 40 reais Permitir que os jogadores do Thor possam migrar o char pro Valhala, essa migração seria gratuita para apenas um char, sem poder levar zenys nem equipamentos, com exceção dos equipamentos presos a conta desde que não contenham cartas MVPs, se o jogador quiser migrar mais personagens o serviço poderia ser cobrado mantendo as mesmas regras da primeira migração. Eu acredito que essa ideia seria mais polêmica, mas é bom frisar que o problema do Valhala nunca foi com o jogador do Thor, nós queremos de verdade que eles conheçam e experimentem um servidor com uma mecânica diferente da que eles conhecem, logo a liberação aqui não seria geral, mas apenas para pessoas que já tiveram um gasto considerável e ganhariam esse acesso quase como uma bonificação, para essas pessoas esse acesso pode ser a porta de entrada para experimentar o servidor, e não vai fazer mal a nenhum dos dois servidores. 4- Busca ativa através de e-mails a contas antigas em grandes updates A ideia aqui é a seguinte, lembro de uma noticia nos 18 anos do Rag onde vocês divulgaram que mais de 10 milhões de personagens foram criados, isso da, se for tirar em média, cerca de 500 mil a 1 milhão de contas criadas nesses 19 anos, todas elas obrigatoriamente com um e-mail cadastrado, cara localizem esse registro de e-mails e usem aquelas ferramentas automáticas de disparador de e-mails convidando as pessoas a conhecerem os novos updades, essa ação inclusive é boa pros dois servidores, não apenas pro Valhala, e creio que ela deve ser usada em updates chave, como por exemplo o level 185, são updates assim que fazem de fato as pessoas quererem jogar e rever o jogo, minha sugestão é que vocês preparem essa ferramenta e esses e-mails e enviem para as pessoas no update de 24 de outubro, para todos os e-mails cadastrados, se 1% das contas ficar curioso vocês já vão ver só por ai um aumento exponencial da população do Rag, mesmo que seja temporário, mas com o bom ritmo de updates que vocês tem mantido e com a melhora da economia pouco a pouco a chance de reter essas pessoas no jogo é consideravel, essa ferramenta não deve ser usada em excesso, mas em momentos chave, minha sugestão é usar agora no level 185, usar novamente no rebalance da classe 2 apelando pra nostalgia (uma galera vai querer voltar só pra ver impacto de tyr funcionando kkkkkkk) e depois novamente na chegada do nivel 200 que se for igual o iRO vira junto com o episódio do Varmunt, que é absolutamente sensacional, se em cada um desses updates 1% dos e-mails responder nós teremos fluxos consideráveis de gente no jogo, e sempre uma parte desse fluxo pode acabar ficando retida. 5- Booster Event ou acesso gratuito temporário como evento Pra casar todas essas ações, o ideal seria que tivesse o primeiro booster event exclusivamente pro Valhala no lançamento do update, durante esse período o acesso ao servidor ficaria gratuito apenas durante o evento que poderia durar 15 dias, o próximo booster event poderia incluir o Thor, mas mantendo a configuração de facilitação de acesso ao Valhala, caso mecanicamente o booster event esteja inviável por que o site não sai, então nesse caso façam um evento próprio promocional “Apenas nessas próximas duas semanas, acesso liberado gratuito no Valhala para a criação de contas”, com aumento da xp de 200% pra 350% apenas nesse período, e trazendo esse evento de volta duas vezes por ano, casando com os updates importantes igual a ideia anterior dos e-mails. Cronograma: É isso, como cronograma pra implementar essas ideias minha sugestão é, a 1 e a 2 imediatamente, terminem a live do Valhala e implemente, não vai tirar pedaço e só vai ajudar, a 3 durante o mês de setembro, ai da tempo de vocês discutirem, se digladiarem, xingarem o chefe, pedirem desculpas pro chefe, refletir sobre a vida, brigar mais um pouquinho, e chegarem no final a conclusão que a ideia é boa, não prejudica nenhum servidor, e pode ser financeiramente benéfica por estimular um novo público a gastar em um servidor que para eles é novo em pleno aniversario do Rag, podendo justificar isso como um presente pra galera do Thor que jogou fielmente até aqui, e a ideia 4 e 5 implementadas em conjunto com a chegada do update em 24 de outubro, se essas ações forem feitas nessas sequencias acredito que em novembro já teremos uma realidade bem melhor, e em uma ano com a ideia 4 e 5 sendo reaplicadas nos updates futuros então teremos outra realidade onde eu creio que os dois servidores vão sair mais fortes e o lucro com o rag com certeza vai subir! Seguem aqui as ideias do que fazer ingame: 1- Mudar as premiações da maquina de presentes no Val, não tem sentido certos itens serem prêmios no Val, como por exemplo a caixa de asa de mosca de três dias em um server que nunca teve restrição de teleporte, colocar mais consumíveis uteis e que possam ser trocados pelo servidor ser pago. 2- Permitir que os itens do Logue e ganhe no Val sejam transferíveis, como a criação da conta no Val é paga não tem sentido essa restrição dos itens do logue e ganhe, do mesmo jeito que não tem sentido os itens serem iguais ao logue e ganhe do thor sendo que são servidores com realidades e necessidades diferentes. 3- Mudar a Kafra dos Biscoitos no Val para um NPC permanente, como ela já tem um delay de 3 dias ela pode ficar direto, assim o player pode usar ela no dia que for mais conveniente, a melhoria sugerida seria que ela pudesse deletar também o delay das quests dos exploradores apenas no Val, junto com o delay das instancias. 4- Mudar o acesso a instancias que pedem Rops no Valhala para uma opção gratuita, a solução seria poder trocar 30 moedas classe A por 10 frutas dos gatos na máquina de Malangdo, isso seria feito apenas no Valhala e faria jus a proposta do servidor de conseguir as coisas no jogo, ainda assim não seria algo excessivo, e o jogador que não quiser farmar as moedas compraria o acesso da mesma fora, mas teria pelo menos a possibilidade de conseguir farmar. 5- Ami Nesia a cada seis meses no Val. 6- Voltar com o valor dos drops dos itens no Val, a realidade de macros e econômica do Val é diferente do Thor, aqui a volta desses drops é viável e seria positiva para a economia. 7- Trazer o terceiro armazém que foi lançado nos 20 anos do kRO pro Val. 8- Refinos voltarem a pedir apenas uma Bênção do Ferreiro pro +13 no Val como característica premium, como era antigamente na época dos Omnis e Megas. 9- Fazer com que os consumíveis de eventos durem um mês após a saída do evento, assim se a gravity insiste em deletar chegaríamos a um meio termo, onde no servidor premium eles durariam um pouco mais antes de serem deletados. 10- Diario de Aventuras poder dar trade no Val e farmavel na Arena de Izlude, a ideia seria revitalizar uma parte do jogo abandonada ao mesmo tempo que permite farmar um item exclusivo no servidor premium e aquecer a economia, não precisa ser fácil e nem rápido, mas seria bom se fosse possível. 11- Aumento da xp em eventos de xp de 250% pra 300%. 12- Mapas exclusivos do Valhala, selecionar os mapas que foram excluídos do jogo no Renewal e criar mapas de up premium exclusivos do Val, como por exemplo o retorno da Vila dos Gran Orcs, ou o Pantano dos Anolians lá perto de Comodo, coisa que o iRO fez, e não tem motivo pra Gravity negar isso no nosso servidor premium. 13- Quests do iRO que não existem aqui colocadas como quests exclusivas do Valhala como por exemplo, Koschei the Immortal, Lost Spirits, The Lion's Roar, Criminal Activities Quest, Eye of the Beholder, Amatsu Blue Harvest Quest, todas essas são quests fixas e permanentes por lá. 14- Trazer o sistema de Mordomos. 15- Valhala Double Monster Server, por fim a sugestão mais complicada mas que seria a mais impactante e importante de todas, dobrar o número de monstros do Valhala, com exceção de MVPs e monstros de instâncias, mas dobrar os mobs normais, o jogo evoluiu de uma forma que a gente hoje só mata em mob e de forma rápida, o que torna todos os mapas vazios e chatos pra upar, não acho que um turn in permanente seja uma coisa boa, por que simplesmente vai fazer com que o jogo inteiro seja abandonado pelos players pra sempre, mas fazer com que no server premium exista uma quantidade de monstros nos mapas que faça o up ficar mais divertido e que se torne um diferencial de fato para as pessoas jogarem, sei que dei muitas sugestões mas sobre essa seria a mais importante e diferencial! Por fim seguem as ideias do que não fazer e por que! 1- Não dar Merge, nunca dar Merge, não dar atenção pra quem fala em Merge, falar com clareza para todos os jogadores nas lives e Kafra News que o Merge não está na mesa de discussão e assim permitir que seus jogadores velhos com mais de 35 anos possam dormir melhor a noite, ter como regra o banimento de quem sugerir merge! Brincadeiras a parte, queria colocar aqui que os dois servidores tem mecânica bem diferenciadas e uma forma de administração que foi pensada no intuito de atingir dois públicos distintos, a ideia da criação do Thor seria um servidor onde você poupa tempo e pode comprar seus itens por dinheiro, como as cartas MVPs das lojas, e no Valhala a intenção é que se gaste mais tempo no jogo e consiga as coisas com um maior esforço, lógico que no Valhala também tem os equipamentos de Rops, mas só de olhar as lojas de Rops dos dois servidores da pra ver que a intenção de ambos é bem diferente, não existe certo e errado aqui, ambos atendem a determinado público, mas essas formas de enxergar o jogo são incompatíveis, o que é necessário não é suprimir uma em detrimento de outra, mas sim ter dois servidores fortes e saudáveis, vamos supor que no Thor existam 3000 jogadores e no Valhala 1000 (acho que supervalorizei ambos os números), se um merge de fato fosse feito o que aconteceria é que teríamos um servidor de 3200, a grande maioria dos jogadores do Valhala não aceitaria e sairia do jogo de vez, eu sei que única coisa que me faria parar de jogar e gastar dinheiro com o jogo depois de 18 anos de jogo seria essa possibilidade, além disso essa ideia é uma ideia derrotista, de que tudo está perdido, de que o Rag vai acabar, que o último a sair apaga a luz, não caiam nessa, nesse chororo de “o jogo está no fim” estamos caminhando pra 20 anos de Rag, ouço esse papo desde 2007, e é perfeitamente possível termos dois servidores com 3k players cada, essa tem que ser a meta, resolver o problema do Val e garantir dois servidores fortes com mecânicas próprias que atendam públicos diferentes, e não matar parte do seu público por falta de ideias ou boas iniciativas. 2- Não deixar o passe gratuito, ou criar um período trial, essas ideias não serão positivas para o servidor apesar de parecerem, explico, o problema não é o valor do passe, ele poderia ser até mais barato, em vez do desconto de 50% que vocês deram poderia ser até 70% de desconto, a questão aqui é que esse passe é o único filtro que a gente tem para que pessoas mal intencionadas não criem contas em massa que vão causar uma extrema poluição no servidor, com suas dezenas de anúncios de comércio ilegal, um valor de entrada por menor que seja sempre vai inibir essas pessoas pois qualquer punição na conta representa perda de dinheiro, por isso que o valor pode ser bem baixo, bem baixo mesmo, ele só precisa existir, e não ser proibitivo pro novo jogador que quer conhecer o servidor premium, é por isso também que a ideia de um período trial no Valhala também não seria uma coisa boa, vi gente bem intencionada de verdade propondo uma semana trial, isso é uma fonte infinita de acesso justamente a esse problema que o passe bloqueia. Podem fazer o valor do passe realmente bem barato, ele só precisa existir. Por fim não vejo problemas em períodos promocionais temporários, como Booster Events ou uma época de duas semanas seguidas para criar contas gratuitas, isso seria sim um estímulo bom, feito uma ou duas vezes por ano, o problema seria essa politica como permanente, mas como promocional seria de fato boa para estimular a entrada de novas pessoas no servidor. Conclusão: O valhala é um bom servidor, mas como eu já vi alguém no fórum aqui falar, ele cai em um complicado circulo vicioso, a falta de players, o jogador novo entra, vê que o server é vazio e não fica, por não ficar o server continua vazio e por isso novos jogadores acabam caindo no mesmo ciclo, a única coisa que o server precisa é de players, e todo o esforço antes de pensar em qualquer coisa mais drástica deve ser nesse sentido, pois justamente pela diferença da jogabilidade um Valhala forte e saudável com muitos players vai movimentar a economia do server que hoje está fraca, e vai fazer com que possamos viver uma realidade do Ragnarok muito mais forte, com dois servers de fato cheios e com qualidade pros diferentes públicos. Todas as ideias aqui vão nesse caminho, inclusive e creio que se houver um alinhamento entre as ideias de ações para trazer players e as ações pra melhorar características especificas do servidor como as sugeridas acima, teremos uma mudança significativa na população do Val, fazendo com que muitos jogadores do Thor que queiram experimentar o servidor encontrem um ambiente muito mais fluído e acolhedor, e que eles também entendam que o problema dos jogadores do Valhala nunca foi com os bons jogadores do Thor, mas sim com um sistema de jogo que não queremos. Desculpe o texto gigantesco, espero que tenha sido produtivo, e pra todos que quiserem discordar poupem a minha mãe e meus antepassados rsrs, a você bravo guerreiro que leu até aqui, o meu muito obrigado =)
  2. Talvez em outro momento eu arrange tempo pra fazer um comentário mais elaborado, mas só queria passar pra dizer q se fossem aplicadas as sugestões do jeito q estão dizendo aqui nesse tópico seria péssimo em todos os sentidos, iria desvirtuar ainda mais o conceito do Ragnarok, mais do q ja desvirtuou. Espero q nenhuma das mudanças q foram sugeridas venham de verdade, todas as conquistas e possibilidades de itens play to win q ainda são possíveis de se fazer no jogo iam ser enterradas de vez... a longo prazo isso mais desestimula jogadores a quitar do que estimula a continuar... A unica mudança q eu apoio na Loja de Rops é a interface nova, q já deveria ter sido implementada faz tempo, de resto o foco tem q ser em conteúdos jogáveis e mais updates q possam suprir as demandas do jogo mediante a tempo de jogo, e não das vendas da loja; apenas minha opinião resumida...
  3. Aparentemente não existe, só vai ter mesmo pra pets evoluídos e homunculos, o que existe que pode ajudar é um update bem antigo que nunca chegou aqui, que é a barra de fome dos pets, já seria uma mão na roda, acho q com a evolução dos Pets tendo finalmente chegado a barra de fome pode estar próxima
  4. Infelizmente até hoje não tem, lá fora já tem até alguns Pets MVPs q são evoluções finais, Gran Orc por exemplo digievolui pra orc herói, o último super pet q saiu na lá fora foi o Bafomé, também sendo o último da linha de uma escala evolutiva, mas Jirtas até hoje nada
  5. Entendo como é também rsrs, mas acho q a ideia é justamente fazer um char novo nessa pegada em alguma conta q vc ja tenha, e se tiver nela os equips de 1 Rops melhor ainda pra passar a experiência real de ritmo de up xD
  6. Não apaga não moço rsrs, só não cai na tentação de usar os itens dos outros chars rsrs acho q os 5k Rops q vem com acesso seria de boa usar, e consequentemente os itens de 1 Rops, justamente pra passar uma sensação mais real de quem começa no servidor, seu tópico pra novos players é muito bom, e tem bastante gente entrando no Val esses tempos, então um relato desses no servidor seria bem bacana!
  7. Na minha humilde opinião acho q a habilidade teleporte tinha q ser bloqueada nos mapas turn in, ia inviabilizar em grande parte o uso de macro e daria pra amenizar pelo menos um pouco os monstros, acho q turn in tem q ser meio difícil mesmo e representar desafios, mas da forma q esta acho q entra num nível de dificuldade em q se vc não está mais próximo do end game em equips vc fica sem ânimo pra jogar, é uma dificuldade q desestimula de fato
  8. Muito legal o seu tópico, seria muito bacana vc fazer essa experiência no Valhala, usando no máximo os 5k rops q vem junto com o passe pra vc justamente sentir a diferença entre os servidores e dar esse feedback bacana pra iniciantes, caso tu queira lógico rsrs, mas com os equips iniciais de lá, os anéis e o Chapéu, acho q vc ia experimentar o jogo de outro jeito!
  9. Evento de Brasilis veio muito bom, bola dentro! Equips Zica farmaveis free to play, que venham cada vez mais como esse! ?
  10. Salve galera, desculpem ressuscitar o tópico de novo, não sei se hoje em dia as regras do fórum se incomodam com isso, mas trago informações novas e uma sugestão; as corridas de Hugel sofreram um pequeno update entre julho e agosto de 2020, segue o update: Agora é possível a um custo maior de zenys e materiais garantir que venha o encantamento que você quer além de subir o nível do encantamento sem o risco de falha; Encantamento Final do Chapéu de Corrida: Você pode escolher o encanto desejado e pode fazer o upgrade do encanto sem chance de falha até o nível 3 (que é o nível máximo). - Custo para escolher o encanto desejado : 10,000,000 zeny + Ticket de Agradecimento da Corrida 250 unidades. - Custo para o upgrade do encanto do nível 1 para nível 2 : 7,500,000 zeny + Ticket de Agradecimento da Corrida 500 unidades. - Custo para o upgrade do encanto do nível 2 para nível 3 : 10,000,000 zeny + Ticket de Agradecimento da Corrida 1,000 unidades. Dundé, se você achar legal de repente pode atualizar a primeira pagina do tópico com essas informações, tirei elas do fórum do divine pride da sessão de updates do kRO que o Sigma costuma atualizar. Agora, sobre minha sugestão, seria o seguinte, por alguns Kafra News foi falado pelo Rufio que a corrida de Hugel está como um conteúdo que eles já tem liberação da Gravity pra trazer, o problema aqui seria conseguir encaixar no cronograma pra testar, visto a grande quantidade de coisas que tem para serem testadas, eu acho que seria interessante que quando eles pedissem para a gravity esse conteúdo já viesse com essa atualização, por que ela se enquadra perfeitamente com outro problema atual do nossos servidores que é a inflação, não que essa forma de escolher o enchant dos chapéus mude muita coisa, mas com certeza já é uma ajuda, seria também uma forma de garantir que o conteúdo viesse menos defasado, eu particularmente acho que mesmo hoje com todos os itens fortíssimos que nós temos esses chapéus continuam sendo excelentes para algumas classes, o enchat pra tempestade de flechas inclusive talvez seja um primeiro passo pra por os Sentinelas de volta no meta do jogo, uma outra coisa boa desse update que as pessoas não se ligaram muito, é que ele gasta um tempo considerável do jogador e mantem as pessoas ocupadas, uma reclamação atual é que alguns colocam que não tem muito o que fazer no Rag, acho que um conteúdo que permite o acesso a pergaminhos de refino justamente em troca de um tempo bem considerável de jogo, além de equips e enchants que drenam zenys ao serem feitos e são relevantes nos dias de hoje são justamente o que a gente precisa e ajuda a resolver diversos problemas. Pro planejamento do Q1 com certeza já não da mais, mas acho que essas informações poderiam ser levadas até a staff para que quando eles pedissem, além de pedirem o update completo, também poderiam dar prioridade como um conteúdo secundário do Q2. Como eu falei, ajuda a resolver vários problemas do jogo e trás conteúdo em que as pessoas gastam tempo, deveria ser prioridade.
  11. Opa, concordo em muito do q vc disse acima amigo, especialmente quando vc fala sobre a única excessão ser as cartas MVPs, e é justamente por isso q eu mantenho meu ponto. Existem outras questões também, quando vc abre a loja do Thor de Rops e da uma olhada nela da pra ver q ela é bem mais robusta q a do Valhala, focada em uma experiência pay to win mais completa, na do Val além de sentir uma loja mais Light existe o fator das cartas MVP, realmente ambos os servidores lançam equips meta game exclusivamente por Rops, mas a solução pra isso no Valhala não é chutar o pau da barraca e deixar igual ao Thor, por q aí você perde de vez esse público que quer continuar jogando lá, não ter as cartas MVP por Rops lá é o que faz o servidor ainda ter um desafio end/meta game pra conseguir, que contrabalança pelo menos um pouco os meta itens de Rops, os problemas que você aponta estão certos, mas a solução pra eles me parece que deve ir pelo caminho inverso, com mais updates e mais itens end game farmaveis, sem tirar a essencia dos drops das MVPs e buscando aperfeiçoar as diferenças de cada servidor! ABS!
  12. Venha, aqui eu pelo menos me divirto muito mais rsrs, aproveita q a economia aqui continua normal, desses lados a bomba da hiper inflação não explodiu, e quanto mais galera vir conhecer o servidor melhor!
  13. Só um comentário sobre a discussão do tópico, uma parte fica feliz com a loja e acha q os itens end game devem vir por Rops mesmo pois já não tem esse tempo na vida pra farmar as coisas, outra parte acha isso péssimo e acha q tudo deveria ser conseguido ingame, eu só acho q é justamente por isso que existem dois servidores, e o único comentário que eu discordo completamente é a ideia, a meu ver péssima de colocar cartas MVP no Valhala; não tem problema se você quer ter a possibilidade de comprar esses itens por dinheiro, pra isso existe um servidor pra você, o Thor, e ta tudo certo, as pessoas gostam de jogabilidades diferentes e ambos os públicos tem q ser atendidos, o que não da é fazer os dois servidores iguais nesse sentido, por q a galera que joga no Valhala tem como um dos principais motivos pra jogar no servidor o fato de que a única forma de conseguir cartas MVP lá é dropando, mesmo q isso deixe o preço da MVP nas alturas, o povo que joga lá que na grande maioria são jogadores antigos joga por causa disso, por q tem algo caro q ainda vale pena disputar e dropar, então pra manter esse público e continuar fazendo sentido a existência de dois servidores, é necessário que as diferenças de cada um sejam mantidas, e se você não tem tempo pra farmar, tá tudo certo, o Thor é o servidor pra você, mas não tem por que mudar e prejudicar o prazer de jogar de quem só continua jogando por que gosta das configurações do Valhala da forma q são, vejo q a única coisa que faria jogadores antigos q jogam e colocam dinheiro no jogo a mais de dez anos desistir de jogar seria se cartas MVPs viessem pro Val, acho q isso sim mataria o servidor de verdade, é isso, paz! (Sei q essas cartas nunca devem vir pra esse lado, só fiz esse comentário por q vez ou outra surge uma ideia dessas e nesses casos é bom dar o contra argumento)
  14. ??? Aí amigo, desculpa, mas não ta dando pra levar você a sério, juro que por mim até debatia de boa e trocava ideia, mas com vc não vai rolar, agora também sou hipócrita, e a mediocridade na minha vida determinada pela sua sabedoria vem do fato que pra você é intolerável que eu tenha gostado do evento do joguinho e você não rsrs, tipo pra você se não concordar com você nessa ja era a vida né ??? e é você que veio no meu post querer discutir comigo mas sou eu que quero confete haiahuahauahuaahauahuau olha vou terminar por aqui por que insistir nessa conversa vai ser uma perda de tempo e oxigênio, pra mim e pra você por que a gente não vai chegar em um meio termo, mas tenho que te agradecer por essa parte final, fazia tempo que eu não dava uma boa risada no fórum ?????? Sério mesmo amigo, Maracujina, as pessoas podem ter uma opinião diferente da sua e continuam tendo valor.
  15. Opa, você tem toda a razão na sua analise dos itens, o que eu tentei exemplificar ali era uma pessoa que tem tudo, em ETCs inclua-se os mais diversos Combos MVPs que são possíveis ter hoje, mas eu sei sim que Godlys não entram na maioria das builds end game de qualquer classe, infelizmente Era só mesmo pra dar um exemplo da percepção de um homem que tem tudo ?
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