Jogo desde o início do Asgard e posso elencar aqui algumas coisas que favoreceram muito o @quit massivo dos jogadores:
- Muitos clãs quitaram do servidor; Clãs agregam pessoas e amigos com um interesse comum e acabam se mantendo uns aos outros no jogo. Os motivos pra um clã quitar são inúmeros, mas geralmente são por conta da monotonia do servidor e/ou falta de objetivos
- O rebalance dos monstros afetou muito o modo de up. Muita gente desiste de upar por causa do dano aumentado dos monstros
- Miação de PT's e a ineficiência da LUG em agir rapidamente. São vários os casos de notórias personas ai do Asgard que miavam PT's na Bio 2 e na GD por questões imbecis e a LUG, no máximo, bloqueava a conta por 10(?) dias. Resolveram reformular a tabela de punições quase 1 ano depois.
- Economia extremamente desvalorizada. Na última cheffênia haviam mercadores vendendo kit AD a 15k, um pouco mais caro que uma GHP. Areia de bruxa a menos de 1k. O tempo que se investe no crafting do jogo não é recompensado e só se consegue lucro efetivo utilizando programas ilegais.
- Quanto mais vazio o servidor fica, maior a tendencia de quem ainda está nele largar, pois se desanimam e acabam quitando.
- Desde que o Odin virou "free" o Asgard sofreu uma queda nos jogadores justamente por ser um servidor com muito mais atrativos (2x permanente, VIPs, etc) e mais acessível. O único atrativo do Asgard é ter "menos rops", o que não é nenhum atrativo pra quem joga a longo prazo, que nem eu.