Não sei se vou ser de muita ajuda pq não jogava nessa época dos monarcas, então provavelmente vou falar coisas aqui que você já sabe / já viu daquela época:
Essa armadura que você disse, Cota do Dragão Maligno, no +12 dá os efeitos de rideword / malignos e é armadura, o que permite usar chapéis roubados tipo:
Chapéu de Tigre Branco (provavelmente você já conhece)
1% dano contra bruto por refinamento
chance de se transformar em eddga, transformação = 25 de ATQ por refinamento
Elmo do Xogunato [1] (novo)
15 de ATQ a cada 2 refin
[+7] 10% VelAtq
[+9] 5% Atq da arma, VelAtq +1 (a de aspd literal!!!!)
[+11] 15% dano crit
[+11~+15] -0,1s de conj fixa por refin nessa faixa
Outra coisa, o dragão maligno não anula cura das presas vampíricas (3% de chance de converter 5% do dano em hp) nem anula as moscas caçadoras nem do katar de cinzas. Sendo assim é uma das melhores opções pra upar mobando, mas é caro por causa dos refinamentos...
Lançaram também uma versão mais pobre da Carta Drake pra DD, a Lacma [1], uma adaga nv 3 (que por alguma razão que desconheço, não fez muito sucesso, talvez pq ainda fique caro deixar ela no +12)
Recupera 2 de SP a cada ataque físico.
Lacma [1]
A cada 3 refinos:
ATQ e ATQM +40.
Refino +6 ou mais:
Dano físico contra oponentes de tamanho Médio +10%.
Ao realizar ataques físicos, 2% de chance de [anular a penalidade de tamanho da arma] por 5 segundos.
Refino +9 ou mais:
Dano físico contra oponentes de tamanho Médio +20% adicional.
Refino +12 ou mais:
Anula a penalidade de tamanho da arma.
Ataque: 45
Não sei se é antes ou depois dos monarcas, mas também lançaram as Asas de Arcanjo Caído (ultimo tópico tem a lista de encantamentos http://browiki.org/wiki/Encantamento ) que no encantamento mais alto de critico 26% de dano crit e 10 de crit...
E por ultimo que eu lembro, é essa armadura do compre e ganhe dessa semana, que ainda não lançou de fato mas chega essa semana:
Vestido Abissal[1]
Impede o usuário de ser empurrado.
Refino +7 ou mais:
Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +10%.
Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +10%.
Refino +9 ou mais:
Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.
Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.
Refino +11 ou mais:
Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.
Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.
Propriedade: Sombrio
Defesa: 120