Ir para conteúdo

jorge08luis94

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por jorge08luis94

  1. Em 6/4/2020 em 12:37 PM, Wodsonslk disse:

    Como todos sabem, nosso querido servidor brasileiro é consideravelmente defasado em relação aos outros servidores oficiais de Ragnarok Online, especialmente o servidor coreano, vulgo kRO.

    Embora isso seja muito chato, pois constantemente temos que esperar muito para receber novos conteúdos por aqui, por outro lado podemos tirar uma certa vantagem disso: sabendo de antemão o que está por vir (porque cedo ou tarde acaba vindo), as vezes com anos de antecedência, não tem desculpa para não se preparar para elas, certo?

    Pensando nisso, resolvi fazer este compilado de mudanças significativas que estão para chegar (independente de quanto tempo leve) em nosso servidor, voltado especificamente à nossa nobre guarda real. Embora nem tudo seja extremamente significativo, tem bastante coisa interessante vindo por ai. Aproveite a leitura!

    Mudanças nas habilidades das classes 2

    Anunciadas em novembro e dezembro de 2017 para o Ragnarok Zero, talvez seja implementada no Ragnarok “comum”. As seguintes habilidades de templário foram alteradas:

    • Rapidez com Lança – Dará 10% de ASPD ao invés de 30%
    • Crux Magnum – Não causará mais dano ao usuário, embora ainda consuma 20% de HP

    Mais mudanças nas habilidades de classe 1, 2 e transclasse

    Anunciadas em dezembro de 2018. Aparentemente uma adição e confirmação das mudanças citadas acima para o Ragnarok “normal”, as seguintes habilidades foram alteradas:

    • Impacto Explosivo – Passa a ter cooldown, e não pós conjuração, de 2 segundos, apesar de ainda manter 0,5 segundos de pós.
    • Crux Magnum – Além das mudanças já previstas no item anterior, redução no tempo de conjuração fixo e variável e de pós-conjuração
    • Escudo Bumerangue – Nova fórmula baseada no ataque ao invés dos status do escudo
    • Rapidez com lança – redução no efeito conforme descrito no item anterior
    • Choque Rápido – Aumento no alcance, mudança na fórmula, que agora escalará com o nível base
    • Gloria Domini – Não drenará mais SP do alvo, e passará a ser ataque mágico do elemento sagrado de alvo único, escalando com o nível base. Conjuração e pós-conjuração reduzidas

    Mudanças do episódio 17.1

    Anunciado em Agosto de 2018, este episódio trouxe algumas mudanças interessantes. A primeira delas foi adotar oficialmente as roupas do jRO como uma roupa alternativa para as classes 3. Seguem as imagens das novas roupas para Guardiões Reais:

    image-1.png

    Além disso, o nível máximo foi expandido para 185/65. Com essa mudança, algumas habilidades também foram revistas, no nosso caso, as seguintes habilidades sofreram modificações:

    • Escudo Compressor
      • Aumento do nível máximo de 5 para 10
      • Não causa mais atordoamento
      • Melhora na fórmula de dano
    • Luz da Criação
      • Aumento do nível máximo de 5 para 10
      • Passa a ser ataque mágico, ao invés de ataque + ataque mágico
      • Pós-conjuração e recarga reduzidos
      • Não precisa mais de formação real, embora também não receba mais bônus no dano por ela

    Mudança no tempo de conjuração e pós-conjuração das skills transclasse

    Anunciado em Março de 2019 para o Ragnarok Zero, talvez seja implementada no Ragnarok “comum”. Nessa atualização, as seguintes skills tiveram seu tempo de conjuração, pós conjuração e cooldown alterados:

    Habilidade Fixo Variável Pós Cooldown
    Glória Domini 0,4 1 0,3 0
    Sacrifício do Mártir 0 0 0 0
    Canto de Batalha 0 0 0 0
    Choque Rápido 0,2 0,8 0,3 0,7

    Aumento do level máximo

    Anunciado em Setembro de 2019, neste update o nível máximo foi ampliado para 200/70.

    Mudanças gráficas em habilidades

    Anunciado em Novembro de 2019, se trata de algumas alterações nos gráficos das habilidades. Abaixo o novo gráfico para Lança do Destino, novos serão adicionados.

    giphy.gif

    Mudanças do episódio 17.2

    Anunciado em Janeiro de 2020, este episódio trouxe algumas mudanças, nem todas boas hehehe.

    Primeiramente, dois novos tipos de modificadores foram criados:

    • Melee physical damage modifier – Semelhante ao modificador de dano a distância em %, porém para ataques corpo-a-corpo
    • Reduces damage taken from melee reflect damage – Reduz o dano recebido por skill que refletem dano corpo-a-corpo

    Dito isso, a parte ruim é que os hits de reflect não ativarão mais autocast. Ou seja, aproveite para upar com reflect ou upar AFK enquanto pode!

    Rework de habilidades – Guardião Real

    Anunciado em Maio de 2020, se trata de uma série de modificações nas habilidades das classes 3. No nosso caso, estas são as modificações até o momento:

    • Reflexão amplificada – Passa a ser um buff que reduz o dano que você recebe de skills de reflexão dos seus alvos, e passa a se chamar “Reflect Damage Reduction” em inglês
    • Aegis Domini – Ao invés de 3 efeitos aleatórios por nível, passa a fazer o seguinte:
      • Recupera 5% do HP a cada 3 seg. por 90 seg. no nível 1
      • Recupera 3% de SP a cada 5 seg. por 90 seg. no nível 2
      • +150 de Atq e Atqm por 90 seg. no nível 3
    • Formação Real – O requisito passa a ser estar em um grupo, independente das classes nele, e dará até 360 de defesa de acordo com a quantidade de membros no grupo
    • Trindade – Os requisitos para uso foram removidos, passa a dar mais dano se usado durante a consagração
    • Aegis Inferi – Não destruirá mais o escudo e nem dará debuff nos alvos. O dano será melhorado e não se baseará mais nos atributos do escudo, além de mudar o elemento de acordo com o elemento da arma
    • Toque do oblívio – Melhora na fórmula do dano
    • Disparo Perfurante – Consumirá mais SP e terá o range diminuído, entretanto a área de efeito não será mais em linha reta, e sim um quadrado 5×5 no nível máximo. Também poderá causar hit crítico
    • Espiral Lunar – Não imobilizará nem forçará mais a sentar, mas concederá um tipo de buff que melhorará o dano de Lança do Destino
    • Lança do Destino – Não terá mais cast e não será mais preciso clicar no chão, além de ter o dano aumentado após usar Espiral Lunar. Entretanto, não empurrará mais os alvos
    • Luz da Criação – Não consumirá mais HP, e terá o consumo de SP aumentado. Não terá mais cast e não será preciso clicar no chão, fórmula de dano melhorada e agora escalará com a INT. Durante a consagração, causará dano neutro ao invés de sagrado e terá o dano melhorado
    • Consagração – Durará o dobro do tempo (yay!) e não consumirá mais XP nem removerá os buffs, além de não dar mais reflect no usuário e interagir normalmente com prestígio divino e formação real. Os status dados pela skill foram modificados, passando também a dar Atqm e diminuindo sensivelmente o Atq.

    Implantação das 4th classes

    Anunciado em Maio de 2020, chegam as quartas classes ao Ragnarok! Nossa evolução se chama Imperial Guard. Embora o nome seja bem pouco criativo, o sprite me agradou muito:

    image.png

    Com isso, temos algumas novidades interessantes:

    • Aumento do level máximo para 250
    • Implantação do talent system – um novo tipo de atributo. Você não ganhará mais pontos para os atributos normais (FOR, VIT, etc) quando virar classe 4, e sim pontos para distribuir nos novos atributos do talent system, listados abaixo:
      • Power – StatusATK +5 a cada ponto investido, p.atk +1 a cada 3 pontos (p.atk – aumenta o dano final em %)
      • Stamina – Res +1 a cada ponto investido, Res +5 a cada 3 pontos (Res – reduz o dano recebido antes da DEF ser aplicada)
      • Wisdom – Mres +1 a cada ponto investido, Mres +5 a cada 3 pontos (Mres – reduz o dano recebido antes da MDEF ser aplicada)
      • Spell – StatusMATK +5 a cada ponto investido, s.matk +1 a cada 3 pontos (s.matk – aumenta o dano mágico final em %)
      • Concentration – Precisão +1 e esquiva +2 a cada ponto investido, p.atk e s.matk +1 a cada 5 pontos
      • Creative – Heal plus +1 a cada ponto investido, Critical damage rate +1 a cada 3 pontos (Heal plus – melhora a cura final em %, Critical damage rate – melhora o fator de 140% dos ataques críticos)

    Lembrando que, caso tenha alguma atualização relevante para nossa classe que eu tenha esquecido, fique a vontade para dar sua contribuição também ok?

     
     

    Alguma ressalvas.

    Rapidez com lança não diminuiu pra 10 e sim da mais 10% de velocidade, totalizando 40%, pelo menos é assim atualmente no iRO.

    LD praticamente foi de base com essa conjuração fixa, a menos que chegue itens novos para reduzir isso, pois substituir qualquer item da build LD por algo atual que tire FIXED CAST é tiro no pé.

    RG Mágico vai ser a versão mais forte tendo em vista os itens que temos hoje. Seguido de Inferi e Lança perfurante.

     

     

  2. Isso não é um rebalance é um power creep, tudo que era fraco foi absurdamente elevado, e tudo que era forte continua forte. Com estes "ajustes" os mosntros do jogo ficaram amis fortes tbm? pois este game não oferece mais nenhum desafio real uma vez que, atualmente, qualquer um faz mvp sozinho como se fosse matar um poring. 

     

    As classes estão cada vez menos dependentes uma das outras (se brincar não são mais dependentes em nada) afunilando as classes viaveis para jogar. Sdds matar satan morroc em party

  3. Eu tentei construir essa builda mas estou frustrado

     

    Estou com 

    Elmo intensificação +12 com Kiel

    Cesta das Maravilhas (pet lady branca)

    Coleira de espinhos

    Mediadora Platinada +11

    Perna de matal +12 (pedra encantamento variavel -10) GT WK 1 slot vago

    Escudo de Fenix +10 da cavaleira

    Manto do Guardião Morto

    Salto Alto elegante +12 com amom rá

    2 aneis da aguia 1 com belzebu selada e outro com crocodilo

     

    Tbm tenho uma lança de Xango +9 com 2 cav abismo 1 wk e pedra atq + 50

     

     

    Negocio é que com essa build eu fico sem bypass e bato no máximo 200k com perna de metal e 350 com xango no inimigo certo. O que é muito baixo pra meu lv 153. Mas se eu usar uma Botas imperiais eu perco quase 4 pontos de ASPD e pós conjuração + variavel, deixando o spam inviavel, além de perder muitos pontos dos atributos que me garantem imunidade.

     

    Thanatos não me parece uma opção viável ja que tudo que eu tinha investi na build e n tenho como investir mais.

     

    To pensando em desistir dessa build pra fazer um RG mágico (viavel no rebalance mesmo que demore).

     

    Meus stats estão 

    STR 110

    AGI 70

    Vit 100

    Int 40

    Dex 45

    LUK 90

     

    Podem me convencer de não desistir dessa build ou realmente devo chutar  balde?

×
×
  • Criar Novo...