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BalthazarKali

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  1. Build muito boa, testei com o próprio Zanza semana passada e achei a ideia muito boa 🥰
  2. Guia dos Cajados de Brasillis BIO5 Fala galera, estou aqui para apresentar para você os cajados de Brasillis e juntamente deles a Tabela a qual usava até pouco tempo atrás para não me perder quanto aos Mobs dentro de BIO5 usando a Build de Pó de Diamante (Feiticeiro). 1. Como adquirir Os cajados de Brasillis são facilmente adquiridos no Evento Festival de Brasillis, pelo custo de 10 Insignias, lembrando que o cajado será de acordo com a liga que você escolher no início do evento sendo, Cetro de Oxum (Liga da Água), Cetro de Xangô (Liga do Fogo), Cetro de Oxóssi (Liga da Terra) e Cetro de Iansã (Liga do Vento). O que os torna ainda mais fortes são os encantamentos, sendo o segundo mais usado o de Pedra de Encantamento 10 (ATQM +50, Tempo de Conjuração Variável -20%) e o mais usado, tornando-os os melhores cajado a Pedra de Amplificação 2 (2% de dano Mágico por Refino da Arma), os encantamentos podem ser feitos no NPC chamado Morador ( /navi brz_n 205/147 ), sendo cada encantamento ao custo de 50 cocos ( /navi brasilis 221/128 ), não podendo ser resetado. Para mais informações a respeito dos eventos, acesse: https://browiki.org/wiki/Festival_de_Brasilis 2. Descrições dos Cajados A forma como eu melhor me adaptei foi focar no dano para as Propriedades para alguns alvos e Raça para outros, caso você prefira ou ache mais conveniente para seu tipo de jogo, pode deixar o dano dos cajados maximizados para um tipo de dano apenas. 2.1. Cetro de Oxum [2] Propriedade: Raça: . 2.2. Cetro de Xangô [2] Propriedade: Raça: 2.3. Cetro de Oxóssi [2] Propriedade: *Raça: *O cajado para raça nessa situação não tem pq ser usado em BIO5, mas caso queira saber qual seria a melhor opção, em minha opinião é a Carta Spica Nerius. 2.4. Cetro de Iansã [3] Propriedade: *Raça: *Não vejo o porque usar cajado de raça na situação do Iansã, então é só continuar usando o mesmo. 3. Tabela de Dano Segue logo abaixo uma tabela usada por mim quando ainda estava aprendendo a identificar os Mobs e os Elementos + Cajados Adequados, para cada alvo dentro da BIO5. Propriedade: Raça: Lembretes: Este guia está aqui apenas para dar um norte aos jogadores que estão iniciando em BIO5, sendo dadas as minhas sugestões baseado no jeito que me adaptei a jogar, mas como sempre gosto de reforçar em todos os guias: CRIE O SEU JEITO, DESENVOLVA O SUA PERSONALIDADE COMO JOGADOR E NÃO SEJA APENAS UM COPISTA, SEGUIR GUIAS É BOM PARA SE CRIAR UMA BASE, MAS SE ADEQUE AQUILO QUE SEJA MAIS CONFORTÁVEL PARA VOCÊ E NÃO PARA O OUTRO. Para saber mais sobre a build e até mesmo dar uma olhada em outras opções de cartas acesse o meu outro guia: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/97002-guia-de-p%C3%B3-de-diamante-castigo-de-nerthus-~-by-balthazarkali/&tab=comments#comment-1026882
  3. Sim a respeito da Proteção Arcana sim, mas com o indulgir a situação da classe parecer um opala, ajudar demais.
  4. Oi, eu nunca fiz Mini Sorc, mas é minha classe principal e sinceramente eu não consigo ver minha gameplay sem o indulgir, pois é uma habilidade muito forte kk e a proteção arcana também. Eu acho que você vai perder muito, mas ai vai do que você quer também kk se é só pra se divertir eu não vejo problema algum, mas não é o tipo de coisa que eu faria
  5. Guia dos Cajados de Brasillis (Cheffenia) Fala galera, estou aqui para apresentar para você os cajados de Brasillis e juntamente deles a Tabela a qual usava até pouco tempo atrás para não me perder quanto aos MVPs dentro da Cheffenia usando a Build de Pó de Diamante (Feiticeiro). 1. Como adquirir Os cajados de Brasillis são facilmente adquiridos no Evento Festival de Brasillis, pelo custo de 10 Insignias, lembrando que o cajado será de acordo com a liga que você escolher no início do evento sendo, Cetro de Oxum (Liga da Água), Cetro de Xangô (Liga do Fogo), Cetro de Oxóssi (Liga da Terra) e Cetro de Iansã (Liga do Vento). O que os torna ainda mais fortes são os encantamentos, sendo o segundo mais usado o de Pedra de Encantamento 10 (ATQM +50, Tempo de Conjuração Variável -20%) e o mais usado, tornando-os os melhores cajado a Pedra de Amplificação 2 (2% de dano Mágico por Refino da Arma), os encantamentos podem ser feitos no NPC chamado Morador ( /navi brz_n 205/147 ), sendo cada encantamento ao custo de 50 cocos ( /navi brasilis 221/128 ), não podendo ser resetado. Para mais informações a respeito dos eventos, acesse: https://browiki.org/wiki/Festival_de_Brasilis 2. Descrições dos Cajados A forma como eu melhor me adaptei foi focar no dano para as Propriedades, caso você prefira ou ache mais conveniente para seu tipo de jogo, pode deixar o dano dos cajados maximizados para o dano de Raça, mas não é oque será apresentado nesta parte. 2.1. Cetro de Oxum [2] Sendo o Cajado que você mais usa o Cetro de Oxum se destaca por ser o cajado com o melhor alvo para a habilidade principal da build, dando uma maximizado no dano de água, aumentando o dano contra alvos do elemento fogo. 2.2. Cetro de Xangô [2] Cajado voltado principalmente para os alvos da propriedade Terra, é um cajado muito bom para os principais alvos de drop encontrados na Cheffenia, sendo um deles o Amon-Ra. 2.3. Cetro de Oxóssi [2] Sendo voltando para dano contra o elemento Vento é o Cajado que você vai querer ter em mãos quando encontrar um Gioia, dando um foco para o uso habilidade Castigo de Nerthus. 2.4. Cetro de Iansã [3] Sendo outro cajado que você vai querer equipar usando o Castigo de Nerthus, ele lhe dá uma vantagem excelente quando se trata de matar principalmente o Kraken e os Celacantos. 3. Tabela de Dano Segue logo abaixo uma tabela usada por mim quando ainda estava aprendendo a identificar os MVPs e os Elementos + Cajados Adequados, para cada alvo dentro da Cheffenia. Obs: Valquíria você só acerta ela com a habilidade Diluvio no seu pé. Lembretes: Este guia está aqui apenas para dar um norte aos jogadores que estão iniciando no campo de Cheffenia, sendo dadas as minhas sugestões baseado no jeito que me adaptei a jogar, mas como sempre gosto de reforçar em todos os guias. CRIE O SEU JEITO, DESENVOLVA O SUA PERSONALIDADE COMO JOGADOR E NÃO SEJA APENAS UM COPISTA, SEGUIR GUIAS É BOM PARA SE CRIAR UMA BASE, MAS SE ADEQUE AQUILO QUE SEJA MAIS CONFORTÁVEL PARA VOCÊ E NÃO PARA O OUTRO. Para saber mais sobre a build e até mesmo dar uma olhada em outras opções de cartas acesse o meu outro guia: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/97002-guia-de-p%C3%B3-de-diamante-castigo-de-nerthus-~-by-balthazarkali/&tab=comments#comment-1026882
  6. Repito mais um vez, pois parece que não fui claro ... eu estou colocando a minha opinião, se você enxerga como como uma skill core, tudo bem(mas não vejo sendo eficiente contra MVP) ... eu só não vejo como você, não somos iguais e isso é excelente, a respeito da arvore de habilidades está exatamente distribuída como eu jogo então nada muda Mas caso o jogador novo queira fazer uma receita de bolo com oq eu falei eu posso te dar certeza que ele não leu o guia por completo, então ele desde o inicio não estava procurando algo para estudo e sim a receita, pra isso tem outros guias, e mais um vez reforçando ... duvidas pertinentes eu vou responder para qualquer um de maneira clara e com toda paciência que tenho. No mais agradeço pelos comentários, espero ter sido claro quando aos seus questionamentos.
  7. Pois bem vamos lá nos esclarecimentos, os itens os quais coloquei são os itens q EU achei conveniente colocar em questão, pois acho eles ótimos em uso geral, em questões de utilidade e tudo mais, os itens que eu não citei, foi pq eu não compactuo com não gostei do resultado dele com alguma build a qual testei. Dizer que cometi um erro em não colocar alguma skill na aba, achei uma fala meio prepotente, pois eu deixo bem claro o dia todo que oq estou dizendo não é uma verdade absoluta e que a árvore é muito personalizável, pois realmente vai de cada jogador, mas eu coloquei a árvore que me identifiquei melhor conforme fui jogando com o tempo, assim como vemos nos grupos da classe que cada hora aparece uma árvore diferente, com o mesmo foco, mas personalizada de acordo com o jogador. Para ser bem mais claro e direto, eu não quero ser uma Ana Maria Braga e ensinar a fazer Receita de Bolo, eu quero que o player que venha ver o meu guia saia daqui querendo pensar mais sobre a classe, que venha me perguntar e ou questionar, pois seria desonroso da minha parte dar de mão beijada, mas por isso eu sempre estou aberto a tiver duvidas e a explicar oque for preciso. PvM Eu particularmente não gosto do Chapéu do Éden, só isso mesmo kk não muito oque discorrer e também não acho q dano é a solução, a classe tem que enfrentar outros problemas muito piores para ser mais jogável do que apenas ter o dano aumentado, então claramente se for o caso de alguém pedir para que eu ajuda a montar um ALT+Q, dependendo da situação eu posso colocar o Éden em pauta, mas vendo se não precisa focar em nada melhor antes pra versatilizar a build, pois não adianta muito ter um dano alto se vc não tem um boa sequencia de dano(em minha visão). No mais é isso, desculpa se em algum momento minha fala pode ter parecido agressiva, mas só queria deixar claro certos pontos em âmbitos gerais ❤️
  8. Segui sua sugestão e adicionei ao guia fazendo menção a você espero que não se importe, caso acha problema eu removo a sua menção.
  9. Agradeço pelas sugestões de itens, a respeito de apresentar exemplos de combinações de set eu pensei em fazer, mas achei que seria muito CTRL+C / CTRL+V .. eu não acho isso tão pertinente, não quero que copiem uma build pronta, mas sim que meus guias instiguem as pessoas a pensar na sua própria build e ir desenvolvendo elas, sou super aberto a dar sugestões de combinação caso peçam, mas gostei muito das suas ideias, obrigado demais ❤️
  10. Guia Geral de Feiticeiro de Pó de Diamante e Castigo de Nerthus Build do Hyoga ou Pó de Diamante é uma build muito caracterizada por ter um spam muito alto do Elemento água com a habilidade Pó de Diamante e do Elemento Terra com a habilidade Castigo de Nerthus, graças ao lançamento do item Mini-Óculos. Pó de Diamante no Nv.5: Conjuração Variável: 7.0s Conjuração Fixa: 0.0s Pós-conjuração: 1s Recarga: 5s Causa dano mágico em uma área de 9x9, da propriedade água. Chance de causar o status de Cristalização ao alvo de 30% por 20s. A atual fórmula de dano da Habilidade: Dano = {(Nv. da Habilidade x INT) + [(Nv. de Encantar com Geada x 200) x (Nv. de base/ 100)]} % Efeito de Cristalização: Causa perda de 2% do HP e 1% do SP a cada segundo. Impossibilita atacar, mover, pegar, usar itens e habilidades. Resistência a armas do tipo Maça e Machado -50% Resistência a propriedade Vento -50%. Resistência a armas do tipo Adaga, Espada e Flecha +50%. Castigo de Nerthus no Nv.5: Conjuração Variável: 3.0s Conjuração Fixa: 1.0s Pós-conjuração: 1s Recarga: 5s Causa dano mágico em uma área de 9x9, da propriedade terra. Chance de causar o status de Sangramento ao alvo de 25% por 20s. A atual fórmula de dano da Habilidade: Dano = {(Nv. da Habilidade x INT) + [(Nv. de Encantar com Terremoto x 200) x (Nv. de base/ 100)]} % Efeito de Sangramento: Consome o HP rapidamente, podendo matar seu personagem Recuperação de HP e SP é desativada. Desabilita a habilidade Meditação. Como buildar uma classe mágica (Sorc Caster) Quando se trata de ter um mago de spam de habilidades temos que falar um pouco a respeito das conjurações, pois será com a redução delas que você irá conseguir tornar esse spam o melhor possível. Vamos começar com Conjuração Variável, uma das menos difícil de lidar, pois existem muitos itens o qual a reduzem em porcentagem, sendo o foco em obter 100% de redução, porém existe outra forma de reduzir que seria por atributos, é uma forma muito mais complicada mas ela abre espaço para mais itens de dano na sua build final, caso queira saber como fazer a redução 100% por atributos segue a fórmula logo abaixo. (DES + Bônus de DES) x2 + (INT + Bônus de INT) = 530. Importante ressaltar que redução por porcentagem e atributos não se completam, não somam. Agora vamos falar de Pós-Conjuração, a pós conjuração já foi um problema muito grande por falta de itens mais acessíveis com a sua redução, porém hoje no ano de 2022, se consegue fazer essa redução mais tranquilamente com itens diversos, no caso da build de Pó e Castigo com -72% de Pós-Conjuração já se consegue um resultado satisfatório, porém o ideal para o spam se tornar mais interessante seria -86% de Pós-Conjuração, mas aqui é o famoso quanto mais melhor, se tiver como tornar essa porcentagem ainda maior, vá em frente e continue a nadar. Falando agora da conjuração mais complicada de resolver, a Conjuração Fixa, a conjuração fixa tem um peculiaridade a qual dificulta o seu processo de redução, pois ela não se acumula como as outras, ela apenas prevalece a maior porcentagem. Exemplo: Se eu tenho dois itens, um que me reduza 30% e o outro que me reduza 50%, não será totalizada 80% e sim 50% pois 50% é a maior porcentagem que existe na build, então tome cuidado. Porém os itens que reduzem por tempo, ou seja, -0,5 segundos e outro com -0,2 segundos, esses itens irão se somar, totalizando -0,7 segundos de conjuração fixa. Então se atente, porcentagem não acumula, redução direta sim. Em caso de se ter os dois tipos de redução, a redução direta é aplicada primeiro, e a redução em porcentagem é aplicada depois, no valor sobressalente. Habilidades Lembrando que nessa parte irei apresentar as habilidades principais da build, mas a árvore de habilidades de feiticeiro é muito personalizável, então leve como base, não como verdade e com o tempo você pode começar a sua personalização de acordo com o seu estilo de jogo. Feiticeiros Pó de Diamante: Habilidade Principal da Build Caster, onde irá ser encontrado o maior DPS com facilidade. Castigo de Nerthus: Habilidade Secundário da Build Caster, pois a mesma precisa de um cenário de invocações ou switch de itens para o seu uso com eficiência. Onda Psíquica: Habilidade Terciária de Build Caster, pois ainda não existe uma forma de torná-la spamavel no servidor, porém ela é uma das habilidades mais versáteis em questão de dano e variação Elemental, pois o seu elemento muda de acordo com o Elemental Nv.2 no modo passivo que você estiver usando no momento do Cast da Habilidade. Tornado: Habilidade muito importante para o uso do Mini Óculos, pois com o Tornado no Nv.5 o Mini Óculos dará 15% de redução de Pós-Conjuração, mas a habilidade também ajuda bastante no controle de mobs e até mesmo de MVP, dando uma breve segurada na movimentação de do Monstro Chefe que entre em contato. Invocar Agni: Agni mesmo sendo uma das melhores invocações, não é muito útil na build de Sorc Caster, mas caso você precise de um dano de Fogo ele pode te auxiliar com a mudança Elemental (Agni Nv.2, Modo Passivo) na Onda Psíquica. Invocar Varuna: Varuna é a melhor invocação quando se fala em Pó de Diamante, pois ela possui uma aumento de dano considerável na habilidade (Varuna Nv.2, Modo Passivo), tendo uma fórmula adicional de +(Nv. de Classe x 5)%, sendo no Nv. 60 de classe + 300% de Dano na Habilidade. Varuna no Nv.2 também tem um uso defensivo muito bom com o seu Modo Defensivo dando 100% de resistência a propriedade Água, ajudando na sobrevivência de Esferas d’água(Habilidade a qual alguns MVPs amam dar :D). Lembre, é bem "difícil" fazer a mudança do Modo Passivo para o Modo Defensivo no momento certo, mas com o tempo você consegue, mas não é nada impossível. Invocar Vayu: Vayu é a Invocação mais benefícios em utilidades gerais, pois em todos os Níveis o qual ela é invocada e colocada no Modo Passivo ela dará os dois mesmos buffs que são excelentes, que são, Velocidade de Ataque (ASPD) +5 e -1 segundo de conjuração fixa, sendo entre elas a Vayu de Nv.1 a mais usada, por gastar menos recurso e por que no seu Modo Defensivo ela proporciona +100% de Velocidade de Movimento ao Mestre e ainda troca de lugar com o mesmo, mas o real motivo que torna ela a melhor em benefícios de utilidades é o -1 segundo de fixa e o +5 de Velocidade de ataque, com esse -1 segundo de fixa se torna viável o spam de Castigo de Nerthus, que possui exatamente 1 segundo de fica e os +5 de Velocidade de Ataque facilita para fechar 193 de ASPD, tornando uma das melhores e mais usadas invocações. Invocar Chandra: Chandra é a vergonha da profissão, por mais que ele possua um adicional de dano forte na habilidade Castigo de Nerthus, sendo igual o da Varuna para Pó de Diamante, de 300% no Nv. de Classe 60, ele não possibilita a habilidade ser viável com mais facilidade, mas caso você tenha iguais que possibilite o uso de Castigo de Nerthus sem o uso da Vayu e quero maximizar o seu dano do elemento Terra, esse é o menino dos seus olhos. Insígnia do Fogo: Essa insígnia é a que irá proporcionar um burst maior na habilidade Pó de Diamante, com ela apenas no Nv.1 já se consegue ter o efeito principal para esse burst que é: Ataques físicos e mágicos de propriedade água causarão 50% de dano adicional em alvos dentro da área, incluindo o usuário. Então o ideal dessa habilidade é colocar o MVP dentro da área(3x3) da habilidade. Insígnia da Água: Na Insígnia de Água o ideal seria você ficar em cima dela para combar com a Insígnia de Fogo, sendo a de Água no Nv. 3 para ter o efeito de burst que é: Aumenta em 25% o dano mágico da propriedade água. Conjuração Variável -30% Sendo 75% de dano extra combando certinho com a Insígnia de Fogo, contando também com a redução de variável que pode ajudar em caso de uma build mais lowcost que sinta dificuldade de fechar -100% de redução. Insígnia do Vento: Essa insígnia é a que irá proporcionar um burst maior na habilidade Castigo de Nerthus, com ela apenas no Nv.1 já se consegue ter o efeito principal para esse burst que é: Ataques físicos e mágicos de propriedade terra causarão 50% de dano adicional em alvos dentro da área, incluindo o usuário. Então o ideal dessa habilidade é colocar o MVP dentro da área(3x3) da habilidade, nessa parte é idêntica à Insígnia de Fogo só que para a habilidade Castigo e não Pó. No Nv.2 ela dará uma redução de -10% pós-conjuração para quem estiver dentro da sua área também facilitando para quem está enfrentando dificuldades com o cast das habilidades Insígnia da Terra: Na Insígnia de Terra o ideal seria você ficar em cima dela para combar com a Insígnia de Vento, sendo a de Terra no Nv. 3 para ter o efeito de burst que é: Aumenta em 25% o dano mágico da propriedade terra. SP +50. DEFM +50. Sendo 75% de dano extra combando certinho com a Insígnia de Vento, contando também uma boa defesa caso necessário, mas essa parte da DEFM acho mais dispensável. Análise Elemental: Na Análise Elemental além de ser um pré-requisito para a habilidade ali de baixo, também ajuda a conseguir recursos para fazer as invocações sendo no Nv.1 Natureza Grandiosa para Vida Verdejante. (Chandra) Gelo Místico para Cristal Azul. (Varuna) Vento Bruto para Frescor do Vento. (Vayu) Coração Flamejante para Sangue Escarlate. (Agni) Domínio Elemental: Domínio Elemental é aonde você irá mudar o Modo de suas invocações, sendo no: Nv.1 - Modo Passivo Nv.2 - Modo Defensivo Nv.3 - Modo Ofensivo Nv.4 - Remover o Espírito Ativo Em minha opinião não tem motivos para colocar essa habilidade no Nv.4, poderia parar no Nv.3 mesmo. Troca Espiritual: Na Habilidade Troca Espiritual, você irá trocar 10% de seu HP e SP para dar 10% de HP e SP para sua invocação, fazendo com que ele dure mais um pouco de tempo caso ele se torne alvo de algum monstro, fazendo assim com que você possa usufruir mais de seu efeito. Professores Encantar com Geada: Encantar com Geada está aqui com uma extrema importância, pois o Nv. da Habilidade está ligado diretamente com a fórmula de dano da habilidade Pó de Diamante, então é muito importante que essa habilidade esteja no Nv.5 para que possa se aproveitar ao máximo do dano da habilidade. Encantar com Terremoto: Encantar com Terremoto está aqui com uma extrema importância, pois o Nv. da Habilidade está ligado diretamente com a fórmula de dano da habilidade Castigo de Nerthus, então é muito importante que essa habilidade esteja no Nv.5 para que possa se aproveitar ao máximo do dano da habilidade. Dilúvio: Aqui temos mais uma habilidade que aumenta o dano de Pó de Diamante, possibilitando aumentar mais ainda o dano da habilidade, podem também ser combado com as Insígnias de Água e Fogo citadas anteriormente, tendo o efeito de: Dano físico e mágico da propriedade água aumentado em 20% HP Máximo aumentado em 15% Espelho Mágico: Espelho Mágico, uma das habilidades defensivas mais fortes da classe, possibilita com que você “tanque” habilidades (mágicas, não funciona com habilidades físicas), fazendo com que o usuário absorva a magia de alvo único e ainda converte a habilidade em SP, ou seja, uma habilidade muito necessária. Proteger Terreno: Uma habilidade defensiva também, que inibe com que habilidades em área sejam lançadas em uma área de 11x11, facilitando o duelo entre alguns MVP, como por exemplo, Detardeurus que conjura as habilidades Chuva de Meteoros e Ira de Thor, que por sua ventura não poderão ser conjuradas, mas cuidado por Pó de Diamante e Castigo de Nerthus também não podem ser conjuradas dentro do Proteger Terreno, a habilidade sendo lançada por você ou não. Indulgir: A habilidade que te possibilidade a regeneração de SP com o custo de conversão de seu HP, porém é essa habilidade que irá deixar o seu personagem sem grandes problemas com SP, sendo muito usada pelo alto gasto de SP ao spamar sua habilidades. Presciência: Para não dizerem que esqueci de uma opção lowcost, cá estamos. Presciência é a melhor habilidade para quem ainda não tem aqueles itens tunados que possibilitam manter a conjuração variável com -100% de redução. Fazendo com que as próximas 5 habilidades conjuradas tenham -50% de conjuração variável, não possuindo um tempo limite para uso, só acabando seu efeito ao utilizar as 5 habilidades. Magos Proteção Arcana: Proteção Arcana é mais uma habilidade defensiva muito utilizada, uma habilidade usada 100% do tempo (kk) Convertendo até 30% do dano sofrido em redução de SP. Escudo Mágico: Aqui temos mais uma habilidade defensiva essa um pouco mais específica, porém ainda assim muito usada, bloqueando até 11 golpes físicos de curta distância. Chama Reveladora: A Chama Reveladora além de um pré-requisito é a única habilidade para revelar monstros invisíveis, assim facilitando para acertar o alvo, mesmo não precisando exatamente dessa habilidade para acertar os alvos com Pó de Diamante e Castigo de Nerthus. Lembrete: As habilidades que coloquei aqui são as consideradas mais importantes para mim, o jogo pode mudar e algumas coisas dentro da características da build também podem mudar juntas. A árvore de habilidades de Feiticeiro é algo muito personalizável, então dentro daquilo que você acha mais viável para o seu estilo de gameplay ela pode ser alterada, mas essas são as mais importantes para mim baseado na data de vigência deste guia. Segue abaixo Minha Árvore de Habilidades: Mago: Professor: Feiticeiro: Atributos Força: Atributo o qual não tem influência no dano ou qualquer outra coisa na build, apenas para os usuário de Máscara de Oni, para conseguir o ByPass necessário. Agilidade: Atributo mais focado para minimizar a animação do cast da habilidade, deixando o spam ainda melhor, tendo como valor máximo de Velocidade de Ataque 193. ~Deja Vu! I've just been in this place before~ Vitalidade: Vitalidade já diz por si só qual o sua importância para o personagem, que é deixa ló mais resistente aplicando mais 1% de HP Máx. a cada ponto distribuído nesse atributo, assim como aumentando a velocidade de regeneração natural de HP (lembrando que você tem que estar com menos de 50% de peso para isso). Inteligência: Um dos atributos mais importantes para a build, sendo ele parte da fórmula da redução de variável por atributos, além de aumentar um pouco o ataque mágico e dar 1% de tolerância ao status de Silêncio e Cegueira a cada ponto distribuído, assim como vitalidade, aumenta a velocidade de regeneração natural de SP (lembrando que você tem que estar com menos de 50% de peso para isso). Destreza: O atributo mais importante para quem quer fechar variável por atributos, pois é o multiplicador com mais peso na fórmula citada anteriormente, auxiliando também em menor quantidade, aumento de ataque mágico e aumento irrisório de velocidade de ataque. Sorte: O atributo coringa, quando você não souber o que fazer com aqueles pontos restante da Build e quiser um pouco mais de dano mágico por exemplo, coloque este restinho aqui, pois muitas das vezes será muito mais bem aproveitado do que colocar em algum outro atributo que esteja exigindo mais pontos para ser upado. Sugestão de distribuição de Atributos Obs: Apenas uma ideia de distribuição, algo totalmente personalizado com oque você busca com o seu personagem. Equipamentos Lembrando aqui que todos os equipamentos aqui colocados são equipamentos que considero mais relevantes e ou mais completos, será tudo bem descrito. Topo: Laço da Celine [1] Hoje sendo o Item Topo principal da Build, mas não por que o item é roubado ou forte, para ser bem sincero o item em si não faz nada de legal, mas ele tem um Slot para carta mais os combos relacionados, que eles sim são bem fortes e relevantes. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel | - Vesper | - Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz | - Isaac Capacete Vesper [1] Esse Capacete, muito julgado mas muito interessante ao mesmo tempo com o seu combo de Carta, te ajuda a fechar toda a redução de Defesa Mágica (ByPass) e ainda contribuindo com -30% de redução de conjuração variável, algo muito forte para quem pretende fechar a redução variável por equipamentos e também sendo uma opção muito mais barata no geral da build. Segue o Carteamento recomendado: - Vesper Bênção Celestial [1] Bênção, um item para duas situações, uma delas sendo para ajudar na redução de conjuração fixa do Castigo de Nerthus, sendo no mínimo +11 até +15 para causar esse efeito, sendo no +15, -0,5 segundos de redução, e a segunda situação seria caso tenha poucos itens e consiga uma Bênção pouco refinada para combar com o Cajado Mental. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel | - Vesper | - Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz | - Isaac Marionete de Thanatos [1] Marionete está dentro da mesma situação da Bênção, no sentido de ajudar na redução de conjuração fixa do Castigo de Nerthus, sendo -0,5 segundos também, porém é um item bem pouco usado no Mid Game/ End Game, sendo mais usado para up hoje. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel | - Vesper | - Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz | - Isaac Chapéu do Éden [1] Não é um Topo com muita utilidade para a build, mas é um item o qual ajuda muito na questão de redução de conjuração variável além de possuir um slot para carta, o que pode deixar o item com uma utilidade bem maior. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel | - Vesper | - Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz | - Isaac Tiara de Astrea [1] A Tiara é um item que por si só não agrega em nada, sendo voltado mais para resistência e HP, mas quando entra em combo com as Botas, reduzindo 1 segundo de conjuração fixa, sendo assim um item mais voltado para o Castigo de Nerthus. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel | - Vesper | - Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz | - Isaac Memorável Sussurro dos Elementos [1] É e chegamos no Topo de Bio5 (Tumba da Honra) um Topo que não se tem muita utilidade para a build de Pó de Diamante/ Castigo de Nerthus, mas que possui um encantamento o qual pode ser muito útil para Castigo de Nerthus, o Encantamento da Insígnia da Virtude, que reduz a conjuração fixa sendo na Insígnia da Virtude 1; -0,1 segundos e na Insígnia da Virtude 2; -0,2 segundos; e assim consecutivamente até a Insígnia da Virtude 10. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel | - Vesper | - Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz | - Isaac Capacete de Intensificação [1] Um dos melhores itens da atualidade (2023) para mid e end game, dando um excelente redução de pós-conjuração(20%) e bastante hp/ sp (30%) e resistências além de dano extra contra todas as raças (30%), ele possui duas opções viaveis para carta em minha visão, sendo Kiel caso vc precise muito de redução de pós-conjuração e Lichtern Laguz, caso você já possua toda a redução que precisa e quer ter um pouco mais de dano. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel | - Vesper | - Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz | - Isaac Meio: Mini Óculos [1] O “item dos meus olhos”, um dos meus itens preferidos dentro da build, pois ele é bem completo, pois ao aprender Tornado no Nv.5 ele te proporciona -15% de redução de pós conjuração e ao aprender Onda Psíquica no Nv.5, recarga de Pó de Diamante e Castigo de Nerthus -4 segundos, além de dar 10% de dano mágico contra todos os tamanhos e tolerância 100% a Sono, você pensa que acabou, ele ainda pode ter um slot de carta, possibilitando com que a redução de pós conjuração seja ainda maior com uma carta Kiel ou Isaac, depende do seu orçamento. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel | - Isaac Fogo Fátuo O brilho nos olhos de quase todo Arcano, também terá sua menção honrosa aqui, mas ele como todos os outros itens citados abaixo faz com que você jogador de cheiro “perca” acessórios de dano, então por isso é complicado não ser dependendo do Mini Óculos nesse setor o qual você se encontra, mas vamos lá, Fogo Fátuo um item com muita porcentagem de dano e muito dano bruto de acordo com a quantidade de Destreza a qual você colocar sendo o primeiro Bônus com Destreza 90 e o consecutivo 125, em questão de dano sendo melhor que o Mini Óculos, mas não proporciona o Spam das Habilidades referentes a esse Guia, mas sendo melhor encaixado em uma outra build de Feiticeiro. Herança Real [1] Um item bem mais Low Cost, mas diferente do Fogo Fátuo ainda pode possibilitar uma breve melhora no Spam por possuir um slot para carta, ou até mesmo possibilitando uma melhora no dano caso você se sinta satisfeito com o seu Spam. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel |- Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz |- Isaac Óculos Escuros [1] Item o qual já foi um dos principais antes da chegada do Mini Óculos, hoje um pouco esquecido na Kafra de muitos jogadores, mas ainda tem a sua relevância fazendo combo com o Lenço Infame, mas sozinho sendo menos útil que a Herança Real, pois o combo se encontra no Lenço. Segue o Carteamento recomendado: - Kiel |- Lichtern Laguz | - Lichtern Inguz |- Isaac Orelhas de Kardui Esse sim um item muito bem esquecido, mas já foi bem usado principalmente em WOE pelo seu combo completo com a carta Leão de Vinhas causar dano adicional em Humano e Doram, mas ainda se encaixa bem quando se fala de redução de conjuração variável, a orelha sendo -15% de redução de variável, +110 de Ataque Mágico. Baixo: Echarpe Misteriosa O item mais forte no campo de itens baixo, o item em si não ajuda em redução de conjuração alguma, mas é o melhor para a maximização do seu dano final, combando exatamente com a sua INT base e sua DES base, os atributos que são o foco de atributos da classe/ build, além disso é um item que pode ser encantado para auxiliar ainda mais, sendo a melhor combinação até o momento de lançamento deste Guia, o encantamento de Velocidade de Ataque +1. Orbes Arcanos Um item secundário em questão de dano, sendo bom por ser genérico e dar um pouco de redução de variável assim como um pouco de dano e possuindo a mesma gama de encantamentos da Echarpe Misteriosa, sendo o melhor encantamento no momento o de Velocidade de Ataque +1 igualmente ao item anterior. Pincel de Tatuagem Um item com uma viabilidade ótima para up, ainda mais por ter uma boa redução combado com o Amuleto de Tatuagem de Buwaya, sendo no combo uma redução de -0,2 segundo de conjuração fixa e a cada vez que INT e DES Somarem 20, uma redução de -1% de Pós Conjuração e +1% de Dano Mágico. Rabo de Gato Um item básico e totalmente genérico, o qual possibilita ter uma redução de 0,1 segundos de conjuração fixa desde o Nv. sendo assim uma segunda opção para up, caso não consiga o combo de Tatuagem e até mesmo caso queira completar redução de conjuração fixa no final da build para auxiliar no spam de Castigo de Nerthus. Lenço Infame Agora sim, chegamos no Lenço Infame o antigo meta da build, o item combando com o Óculos ou Óculos Escuros, ainda é um item muito versátil para redução de conjuração e dano, tendo como bônus principal para classes mágicas de, a cada vez que INT e DES base somarem 80, você ganhará 120 de Ataque Mágico e uma redução de -3% de variável, comparado a os novos item ele acabou ficando ultrapassado na questão de maximização total, mas ainda assim é um ótimo item para quem está iniciando e até mesmo para quem já está a um tempo no jogo. Fragmento de Yggdrasil Fragmento de Yggdrasil assim como descrito nas Orelhas de Kardui como um item mais voltado para WOE também combando com a carta Leão de Vinhas, traz também um combo com as próprias Orelhas de Kardui, maximizando o seu efeito de redução de conjuração variável, dando adicional -10% quando seu Status de Destreza se encontra no 120, adicionando também +60 de Ataque Mágico. Biscoito de Coração Esse item ele é totalmente direcionado para os jogadores o qual ainda não conseguiram uma redução de conjuração satisfatória e estão tendo o problema de ter a conjuração interrompida ao tomar dano e afins, pois o seu efeito principal impede que a conjuração seja interrompida, facilitando a conclusão da habilidade. Cachecol Camuflado Um dos melhores baixo a longo prazo para a build por ter um aumento relevante de dano conforme o nível que o char se encontra, hoje o item ainda não bate o Echarpe Misterioso por conta da velocidade de ataque ainda necessária é encontrada em pouco itens usados na build, mas num futuro que esperamos que não tão longe esse item se torne o principal. Armadura: Vestido da Bruxa [1] A melhor armadura para o End Game, sozinha não é a melhor armadura para dano, mas a versatilidade que ela abrange com a redução de defesa mágica de -50% e o dano agora sim ganho com o combo do Manto da Bruxa dando +2% de Dano Mágico e -2% de redução de conjuração variável. Com o slot de carta, dá para abranger uma versatilidade alto, sendo usando carta para dano como Amon Ra do Pesadelo até carta Tao Gunka, para mais HP, até mesmo Professora Celia com o combo do próprios item que deixa o seu personagem Tolerante a Congelamento em 100% e reduzindo em -100% a conjuração variável de Onda Psíquica (o que não tem tanta serventia assim, mas vale o comentário). Segue o Carteamento recomendado: - Amon Ra do Pesadelo | - Tao Gunka | - Professora Celia Robe Mágico [1] Robe Mágico está mais para uma menção honrosa do que um item que realmente valha a pena para se obter, por um dos seus efeitos mais relevantes de Ignorar 50% de defesa mágico, tem que vir de um combo com a carta Feiticeira Celia, mas em questão de dano sem depender do comba da carta ele é uma ótima opção. Segue o Carteamento recomendado não no item: - Feiticeira Celia Armadura de Yoroi [1] Yoroi, a queridinha dos Low Costs mágico por Ignorar até 70% de defesa mágica e dar até 80 de ataque mágico, no refino +9, tendo também um slot para tornar o uso ainda mais longínquo, usando uma carta cavalo-marinho por exemplo. Segue o Carteamento recomendado: - Tao Gunka | - Cavalo-Marinho Vestido da Celine [1] Uma armadura muito boa para dar aquela completada na gasosa, da redução de pós conjuração e variável, além de possuir um combo bem interessante com o Laço da Celine, o seu problema ao meu ver é apenas a quantidade de refino necessária para os efeitos realmente relevantes para a build aparecerem. Segue o Carteamento recomendado: - Amon Ra do Pesadelo | - Tao Gunka | - Cavalo-Marinho Vestido Bordô [1] Vestido muito parecido com o de cima, não só na arte, mas também em seus efeitos, mas dando menos redução de pós conjuração e tendo um combo com o Laço da Celine, mais barato na quantidade de Refino. Segue o Carteamento recomendado: - Amon Ra do Pesadelo | - Tao Gunka | - Cavalo-Marinho [MEGA] Vestimenta de Seda [1] Vale a Menção Honrosa da Vestimenta de Seda, pois por mais que não haja tanta redução de pós conjuração, se tem um bom dano genérico e um combo com a carta Naght Sieger, o qual te impede de ser congelado. Segue o Carteamento recomendado: - Naght Sieger |- Amon Ra do Pesadelo | - Entweihen Crothen Vestido Abissal [1] Abissal, ai esse abissal, uma armadura com muito dano em propriedade e raça, mas com ele encontramos problemas de ter que tirar pós conjuração e redução de defesa mágico dos monstros de outra forma, mas caso isso não seja um problema para você essa armadura é para você meu caro e minha cara. Segue o Carteamento recomendado: - Amon Ra do Pesadelo | - Tao Gunka | - Cavalo-Marinho Vestido Natural Natural não foge muito da ideia do Vestido Abissal, dando muito dano em propriedade e raça, mas sofrendo do mesmo problema, mas não deixa de ser uma opção caso os mesmos problemas do abissal sejam tranquilos para você. Vestido Infernal Para não ficar repetitivo siga a mesma ideia da descrição do Vestido Abissal e Vestido Natural. Manto da Sara [1] Sara, mesmo que sozinho não seja uma armadura útil, ele é uma opção low cost e que pode ser encantada com Pedra do Encantamento 10, dando +50 de ataque mágico e -20% de redução de conjuração variável, tendo também Epifania, podendo combar com o Anel Temporal dando +40 de INT. Segue o Carteamento recomendado: - Entweihen Crothen | - Cavalo-Marinho Vestimenta Arrogante [1] Com a mesma ideia do Manto da Sara, temos a Vestimenta Arrogante, sendo mais fácil de farmar em game, justando 800 Marcas de Honra, item obtido ao derrotar o MVP Bijou (relativamente fraco) na instância Salão de Ymir, podendo também ser encantado e dando 150 de ataque mágico, no Nv. 140. Segue o Carteamento recomendado: - Entweihen Crothen | - Cavalo-Marinho Sobretudo do Senhor do Tempo Sobretudo do Senhor do Tempo, uma das minhas armaduras favoritas deste guia, pois o combo completo do Senhor do Tempo é bem versátil para os jogadores novatos. Armadura Real [1] Armadura Real, é uma armadura de Evento, chamado Caçada Real, o qual você consegue farmar tanto ela quanto o resto das partes do set completo bem tranquilamente e conseguindo até mesmo o refino para os item com as caixas de refino adquiridas no próprio evento sendo uma ótima opção tanto para up quando para uma build mais low cost. Segue o Carteamento recomendado: - Entweihen Crothen | - Cavalo-Marinho Fraque Uma das armaduras mais esquecidas do jogo, mas que possui uma boa quantidade de redução de pós conjuração e conjuração variável, sendo -5% de ambas e +5% de velocidade de ataque, tendo também um combo bem interessante com a Bengala[2] um outro item muito pouco usado hoje. Armas: Cetro de Oxum [2] O cajado mais usado na build, pois comba muito bem com os alvos principais de dano, podendo assim dar uma boa maximizada no dano do Pó de Diamante dano para fazer uma boa combinação de dano com as cartas, principalmente Aranha Pomar e Brinaranha. Segue o Carteamento recomendado: - Aranha Pomar | - Brinaranha | - Vigia do Tempo | - Celine Kimi | - Veritas (Se for usar Fada do Éden) Cetro de Xangô [2] O segundo cajado mais usado na build para alvo específicos dos Pó de Diamante, sendo alvos de propriedade Água e Terra dando maior foco na propriedade Terra, por conta da Carta Frilldora de Fogo. Segue o Carteamento recomendado: - Frilldora de Fogo | - Veritas (Se for usar Fada do Éden) Cetro de Iansã [3] Um dos mais específicos do conjunto de Brasillis, sendo o melhor para matar Kraken, Celacanto, Hatii, Ktullanux. Sendo o seu maior foco, como podemos ver MVP da propriedade Água. Segue o Carteamento recomendado: - Curupira | - Veritas (Se for usar Fada do Éden) Cetro de Oxóssi [3] Da mesma forma que todos os Cetros de Brasillis, temos aqui o melhor para aumentar o seu dano contra a propriedade Vento com a carta Mandrágora da Selva. Sendo o alvo principal de todos o MVP Gioia. Segue o Carteamento recomendado: - Spica Nerius |- Mandragora da Selva | - Veritas (Se for usar Fada do Éden) Cajado da Bruxa [1] O Cajado da Bruxa na build de Sorc Caster não é tão bom assim, mas ele ajuda muito quando se precisa completar a redução de defesa mágica e a redução de variável e fixa. Segue o Carteamento recomendado: - Vigia do Tempo | - Celine Kimi | - Leão de Vinhas (Se for usar Combo Kardui) | - Veritas (Se for usar Fada do Éden) Feitiço Ancestral [2] Um Cajado interessando para novatos pois ele é um cajado que sempre se encontra no Loja de ROPs e tem dano direto na habilidade Pó de Diamante, além de ter dano em porcentagem da propriedade água. Segue o Carteamento recomendado: - Aranha Pomar | - Brinaranha Cajado Ancestral [2] Um cajado que tem a ideia de ser focado para Castigo de Nerthus e Onda Psíquica, porém ele falha um pouco no auxílio do Castigo de Nerthus, dando apenas dano e nada mais, mas fica aqui a menção. Segue o Carteamento recomendado: - Nada muito relevante a declarar Cajado Mental [1] Cajado que auxilia muito os novatos do jogo, pois ele pode ser encantado e reduz em -3 segundos a conjuração variável de Onda Psíquica além de aumentar um pouco o dano da Onda Psíquica, também combando com a Bênção Celestial, dando +5% de Dano na Onda a cada 2 refinos do Cajado. Segue o Carteamento recomendado: - Nada muito relevante a declarar Cajado de Espinhos da Escuridão [1] Uma versão barata e bem mais fraca do Cajado da Bruxa, ignorando 1% defesa mágica por refino e -3% de pós conjuração a cada 2 refinos, podendo ainda também ser encantando com Pedra de Encantamento para reduzir a sua variável, um excelente cajado para novatos. Segue o Carteamento recomendado: - Aranha Pomar |- Brinaranha Bengala [2] Assim como citado na parte de armadura, aqui está a Bengala que comba com a armadura de Fraque, dando uma redução de pós conjuração de -10% com o Combo e -1% de redução de pós conjuração a cada refino da arma até o Nv. 10. Segue o Carteamento recomendado: - Aranha Pomar |- Brinaranha Escudos: Sanguinário Purificado [1] O melhor escudo para classe mágico no geral, pela sua diversidade dando um pouco de ataque mágico bruto e em porcentagem, 2 pontos direto e +10% na velocidade de ataque(ASPD) e -5% de redução de pós conjuração, mas o seu ápice são os encantamentos, sendo o principal encantamento, ignorar defesa mágica contra monstros chefe(MVP), tendo ainda a possibilidade de fazer o combo de cartas com o Manto do Barão, usando as cartas Executor para dano contra Grandes e a carta Tirfing para dano contra Médios, maximizando o dano contra Tamanhos. Segue o Carteamento recomendado: - Bijou | - Alice | - Executor | - Tirfing Escudo de Penas [1] Segundo melhor escudo, pois ao mesmo tempo que ele possui uma boa quantidade de redução de pós conjuração, ainda tem uma bom aumento de velocidade de ataque em porcentagem, sendo -12 de redução e + 12 de velocidade de ataque, além de também poder fazer os combos de cartas com o Manto do Barão. Segue o Carteamento recomendado: - Bijou | - Alice | - Executor | - Tirfing Espelho da Bruxa [1] O finalmente escudo do combo da bruxa está entre nós, ele é um escudo muito bom de maneira defensiva com bastante defesa mágica, resistências elementais e também ignorando a defesa mágica dos monstros chefes. Segue o Carteamento recomendado: - Bijou | - Alice Égide das Divindades [1] Mais escudo com utilidade muito boa para completar a redução de pós conjuração, além da utilidade de habilitar Cura Nv.10, tornando mais auto sustentável ao usar Indulgir e sendo mais um escudo bom para fazer o combo do Manto do Barão. Segue o Carteamento recomendado: - Bijou | - Alice | - Executor | - Tirfing Escudo Divino Aqui temos um escudo com um combo um pouco peculiar, que não parece muito viável, mas é um opção de conseguir redução de pós conjuração, combando com o encantamento de Capa, Super Sorte, que pode ser facilmente encontrado no Manto Mágico de Geffen. Escudo da Água [1] Escudo de Brasillis escudo muito fácil de fazer dentro do evento Festival de Brasillis, mas que por si só não dá muito auxílio para os novatos, mas combando com o Acessório do próprio evento o Bracelete Suntuoso, concede uma redução de -20% de pós conjuração. Além também de fazer combo com o Manto do Barão facilmente, por ser mais fácil de conseguir mais de 1 Segue o Carteamento recomendado: - Alice | - Executor | - Tirfing ] Sanguinário Maldito [1] Assim como o Sanguinário Purificado, esse escudo também auxilia muito com velocidade de ataque (ASPD) e redução de pós conjuração, mas sendo em menor quantidade, sendo +10% de ASPD + 1 ponto direto na velocidade de ataque e -3% de redução de pós conjuração. Porém os seus encantamentos não são tão bons como o Escudo Purificado. Segue o Carteamento recomendado: - Alice | - Executor | - Tirfing Escudo Sanguinário [1] Escudo Sanguinário segue exatamente a descrição do Sanguinário Maldito, mas tendo encantamentos menos interessantes ainda. Segue o Carteamento recomendado: - Alice | - Executor | - Tirfing Capa: Manto da Bruxa [1] A capa mais interessante em minha opinião, por ter um combo bem interessante com o Vestido da Bruxa aumentando o dano e dando redução de conjuração variável, além disso com o seu slot de carta é muito interessante colocar uma carta Larva de Verme para aumentar o dano do elemento Água com o refino da Capa, ou Ancião Ancestral para aumentar o dano do elemento Terra igual como a carta anterior. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Manto do Barão [1] Manto do Barão é um das minhas opções preferidas, mas tenho que admitir que o item é bem forte principalmente quando se fala de Velocidade de Ataque e dano em Tamanho, assim combando com as cartas citadas nos Estudos, então se o seu foco na build já seja Velocidade de Ataque, essa capa é a sua cara. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral | - Cenere Fada do Éden [1] Capa que tem sua controversas no uso dela em Feiticeiros, mas que tem uma boa utilidade quando se fala em resistência, além de dar uma quantidade de dano mágico e velocidade de ataque considerável, e combando com a carta Veritas(Arma) dando +40 de INT, porém ao meu ver se você tem a Fada do Éden e Um Cajado bom com Veritas, você está “perdendo tempo” usando esse combo no Feiticeiro e deveria estar usando no Arcano de Supernova, caso você esteja pensando de forma mais competitiva. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Capa Mágica de Geffen [1] Manto Mágico uma excelente opção Low Cost e que comba muito bem com o Escudo Divino além de ser uma opção de mais fácil acesso com a Ordem dos Exploradores, completando bem a variável e tendo um dano interessando. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Manto dos Espíritos [1] Posso dizer que o meu queridinho na aba de Capas, pois uma das melhores opções Low Cost junto com a Capa Mágica de Geffen, dando -15% de redução de pós conjuração, HP e SP Máx. (sei que o “combo” da Capa Mágica de Geffen acaba sendo melhor, mas essa manto tem um valor sentimental, graças ao OshiroKR) Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Manto Temporal INT [1] Um manto relativamente antigo com um uma utilidade muito boa quando se fala em dano e agora também tendo uma facilidade maior de conseguir um refino alto devido a Ordem dos Exploradores, com a Caixa de Refino Temporal, podendo também se encantado com até -15% de pós conjuração, o tornando ainda mais versátil para a build. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Manto de Javali [1] Um manto interessante pedido pelo meu mano Fabricio(MilfHunter) e pelo Gust_SPDM para ser citado aqui, pois tem uma quantidade interessando velocidade de ataque juntamente com uma boa quantidade de DES, muito bem observado para os usuários que desejam fechar a redução de conjuração variável por atributos de uma maneira mais “tranquila”. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Asas do Arcanjo Caído [1] Um item muito bom e também pouco lembrado, até por mim as vezes quando se fala das builds atuais de Magos, mas interessando para fechar uma variável e dando um pouco de ataque mágico escalonado com INT. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Manto Real [1] Manto Real segue a mesma lógica da Armadura Real, um item bem fácil de conseguir já no refino necessário dentro do Evento Caçada Real, dando uma boa quantidade de redução de pós conjuração e até mesmo -0,5 segundos de fixa. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Manto do Senhor do Tempo [1] Seguindo a mesma lógica de todo o combo Senhor do Tempo, por possuir um combo interessante e por ser de fácil acesso, por estar sempre na Loja de ROPs. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral | | | Capa Mística | Capa Flamejante | Capa Grandiosa | Capa do Vento Uma menção Honrosa muito bem lembrada pelos colegas Secolo e Luiz_, as Capas de Brasillis, ambas possuem um excelente combo com os seus devidos encantamentos Poder de Oxum, Poder de Xangô, Poder de Oxossi e Poder de Iansã, as quais dão ao ativar seu efeito: Pós-conjuração -70% Conjuração variável -70% tendo 3% de chance de ativação por 10 segundos. Além de possuir os encantamentos de Super DES, Super AGI e Super SOR, podem combar também com o Escudo Divino. Porém em minha humilde opinião a Capa Grandiosa é a melhor delas pois ela ainda tem um combo para dano interessante com o item baixo dá mesmo liga Natureza Pequenina, o qual concede +50 de Ataque Mágico além também de possibilitar a redução de 100% da defesa mágica dos monstros, pois a cada vez que INT e DES somam 15, a Natureza Pequenina ignora 3% da defesa mágica do alvo, somando com a ativação do encantamento da Capa Grandiosa, possibilita a redução de 100%. Segue o Carteamento recomendado: - Larva de Verme | - Ancião Ancestral Calçados: [MEGA] Patas de Raposa [1] Meu xodó, uma bota excelente para quem quer fechar variável por atributos, dando imunidade a congelamento e a petrificação além de dar muito dano, principalmente contra alvos do Elemento Terra, Fantasma, Neutro e Maldito. Na minha opinião a melhor para a build End Game. Segue o Carteamento recomendado: - Flor do Luar (SÓ ELA MESMO) [MEGA] Botas Espaciais [1] Uma excelente bota para fechar a redução de pós conjuração, pois nesse aspecto ela é MUITO forte, mas o seu dano principal é voltado para Fogo, oque não faz muita diferença para a build num geral. Segue o Carteamento recomendado: - Senhor das Trevas (SÓ ELE MESMO) Botas Temporais DES [1] Uma excelente bota pra fechar a redução de conjuração fixa além de tudo pode ser encantada de várias formas, sendo uma das mais interessante, o encantamento de Ânimo para combar com o Anel Temporal, concedendo -30% de redução de pós conjuração e o encantamento de Epifania, que quando ativa, causa uma quantidade de dano extra muito boa. Segue o Carteamento recomendado: - Bispo Decadente | - Verit do Pesadelo | - Muliphen | - Sirius Botas Ancestrais [1] Uma bota que leva algo interessante para algumas pessoas, que ao contrário das Botas Temporais DES que precisa de 120 de DES para conseguir 0,5 segunda de redução de conjuração fixa, ele precisa apenas de refino para fazer essa redução. Segue o Carteamento recomendado: - Bispo Decadente | - Verit do Pesadelo | - Muliphen | - Sirius Botas de Astrea [1] Astrea é uma bota muito parecida com a Botas Temporais DES, mas utilizando INT para conseguir o 0,5 segundos de redução de conjuração fixa e até -5% de redução de pós conjuração e combando com a Tiara dando -0,5 segundos de redução de conjuração fixa adicional. (ótimo combo para focar no Castigo de Nerthus de forma mais barata) Segue o Carteamento recomendado: - Verit do Pesadelo | - Muliphen | - Sirius Sapatos Luxuosos [1] E aqui temos mais uma opção do Festival de Brasillis, um calçado que possui um bom dano contra propriedades e podendo ser encantado com Pedra de Encantamento, ajudando a fechar a variável de forma mais simples, por equipamentos. Segue o Carteamento recomendado: - Verit do Pesadelo | - Muliphen | - Sirius Botas Reais [1] E de novo, aqui temos mais um item de Evento, Botas que podem ser adquiridas na Caçada Real, um excelente exemplo de item low cost Segue o Carteamento recomendado: - Verit do Pesadelo | - Muliphen | - Sirius Botas do Senhor do Tempo [1] Sem muitos mais comentário sobre Senhor do Tempo, o mais acessível deles por estar sempre na loja de ROPs Segue o Carteamento recomendado: - Verit do Pesadelo | - Muliphen | - Sirius Acessórios: Bracelete da Valquíria Mágica Assim como o Mini Óculos o Bracelete é um dos itens core da build, podendo ser usado 2 na ausência do Mini Óculos ou apenas 1 combando com o mesmo, proporcionando a redução de recarga de várias habilidade inclusive as principais dessa build. (maior tristeza não ter slot) Broche da Celine [1] Item muito forte contra MVP, concedendo 80% de dano extra, dando também +1 de velocidade de ataque, concedendo +5% de ataque mágico e -10% de conjuração variável, sendo o item principal da build. Com a carta Mula sem Cabeça maximizando o dano de Água e a Mavka maximizando o dano de Terra. Segue o Carteamento recomendado: - Mula sem Cabeça | - Mavka Anel Temporal [1] Cá está o Anel que comba com o encantamento Ânimo facilmente adquirido nas Botas Temporais DES, reduzindo a pós conjuração em 30%, podendo também maximizar os danos de Água e Terra dependendo da carta nele usado. Segue o Carteamento recomendado: - Mula sem Cabeça | - Mavka Pingente da Força Física [1] ou Pingente da Força Mental [1] Pingente da Força Física e Pingente da Força Mental, os dois itens são basicamente iguais sendo a única diferença que o da Força Física regenera HP e o da Força Mental regenera SP, mas ambos tendo combo com a Marionete de Thanatos, reduzindo 0,5 segundo de conjuração fixa, sendo um ótimo item para upar os seus maguinhos. (lembrando que ambos são Acessórios Direito, não podendo usar os dois ao mesmo tempo, até porque até onde eu saiba ninguém tem duas mãos direita). Segue o Carteamento recomendado: - Mula sem Cabeça | - Mavka | - Condor de Fogo Tatuagem Amuleto de Buwaya Um item que teria tudo para ser um dos melhores item para upar os seus maguinhos de bola de fogo mas a falta de um slot para cartas impossibilita essa estratégia, porém ainda assim é um excelente item para upar seus maguinhos tendo uma bom desempenho com o Pincel de Tatugem reduzindo uma boa quantidade de conjuração fixa e dando uma dano mágico considerável. Adereço da Celine [1] Um item secundário para a build, mas que tem sua utilidade dando um bom aumento de dano em propriedades como Água, Vento, Terra, Fogo e Neutro, dano contra raças como Humano, Humanóide e Demônio e contra monstros chefe(MVP), mas o seu melhor ponto para essa build em especial é a redução de -0,3 segundo de conjuração fixa. Segue o Carteamento recomendado: - Mula sem Cabeça | - Mavka Anel Mágico Real [1] E chegamos no último item do Evento Caçada Real, para fechar o combo de itens desse evento que acontece esporadicamente no servidor, dando -7% de redução de conjuração variável e possuindo um slot de carta possibilitando maximizar o dano da habilidade que desejar sendo um ótima opção pra up também. Segue o Carteamento recomendado: - Mula sem Cabeça | - Mavka | - Condor de Fogo Máscara de Oni [1] Oni é o item faz tudo, item bom para completar aquilo que falta na build, mas custando pontos de atributos para o mesmo, não sendo o melhor item no geral, mas sendo um excelente tapa buraco. Segue o Carteamento recomendado: - Mula sem Cabeça | - Mavka | - Condor de Fogo Bracelete Suntuoso E aqui temos finalmente o item o qual comba com o Escudo de Água, dando uma redução de -20% de pós conjuração. Anel do Senhor do Tempo [1] E agora sim o último item da lista e o último item do combo do Senhor do Tempo, o qual você está cansado de ver, mas que continuo achando uma boa opção para os jogadores que querem apenas brincar sem gastar muito. Segue o Carteamento recomendado: - Mula sem Cabeça | - Mavka Colar do Mago Salomão [1] Na minha visão o melhor item atual para build de Pó de Diamante, possibilitando o uso dos Vestidos Elementais (Glacial, Natural, Abissal e Infernal) por conta do combo de ignorar defesa mágica ao possuir uma Pedra de Amplificação, lembrando que o melhor conjunto de cajados para a build são os Cetros de Brasilis que podem ser encantados com Pedra de Amplificação então temos um aumento nos multiplicadores de forma considerável com a vinda deste item. Segue o Carteamento recomendado: - Mula sem Cabeça | - Mavka Anel do Sexto Sentido [1] O tão esperado anel para a build de Onda Psíquica, pois ele também tem um função na build de Pó de Diamante, sendo a principal delas no uso da build sem o combo Celine. Mas não se engane a melhor build, dentro do melhor cenário, você não vai querer usar 2 anéis desse (pra Pó de Diamante) então faça por sua conta e risco Segue o Carteamento recomendado: - Atria |- Mula sem Cabeça |- Mavka Visuais Sombrio: Aqui pretendo apenas fazer uma menção a respeito dos visuais de classe e sombrios totais, pois eles podem alterar suas build de forma positiva. Primeiro, os visuais são muito importantes para as build end game, principalmente as Luvas de Escudo de Feiticeiro para tirar a recarga do habilidade Castigo de Nerthus e Pó de Diamante liberando um acessório (podendo tirar o Bracelete da Valquíria Mágica), porém se você tiver condições de ter o combo completo dos visuais do Sábio e do Mago é algo bem interessante, pois eles combam entre si e te dará +10 em todos os atributos, mas caso você tenha a oportunidade de trocar o Anel e o Colar sombrio por Sombrios Totais acima do +5 será mais vantajoso no para você fazer a troca, isso no cenário de PvM, se conseguir 2 sombrios totais +10 então, sonho. No mais é isso. Agradecimentos: MarkBy1: Por me incentivar e me ajudar na revisão. Well: Por me incentivar. Loluky_: Por me incentivar. OshiroKR: Por me incentivar e me ajudar muito no começo da jornada. Secolo: Por me incentivar e me ajudar na revisão. Alesko: Por me ajudar a revisar. Fabricio (MilfHunter): Por me indicar muitos itens e me ajudar a pensar nas edições. Gust_SPDM: Por me indicar muitos itens. Devanir Mamba: Por me incentivar.
  11. Oi Magna, tive um problema na edição da ultima parte do arquivo, por isso ficou indisponivel ... porém decidi postar mesmo assim sem a ultima parte até eu conseguir arrumar e editar
  12. Agradecimentos Especiais para: MarkBy Well Munank Gust_SPDM
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