Ir para conteúdo

Citizen

Members
  • Total de itens

    272
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10

Posts postados por Citizen

  1. Olha, eu não gostei do Corredor, mas esse sistema de craft não é tão inusitado no jogo, não. Todos os itens MEGA são itens de ROPs para serem aprimorados, o que consome rops, para virarem itens melhores.

    Concordo que seria 100% melhor se o sistema de craft fosse completamente free-to-play, mas...

    Em 5/1/2024 em 9:51 AM, lehotf disse:

    Não faz sentido NÃO colocar o item da loja....pra fazer vc ter que COMPRAR OUTRO item na loja....e depois perder tempo farmando minérios pra, só depois, transformar o item que vc COMPROU no item que vc gostaria de ter comprado.

    Sentido faz: pra Gravity farmar dinheiro dos nossos bolsos.

  2. 12 horas atrás, Vanargand disse:

    q6h2r91.png

    Putz, amei essa imagem! Deveria vir obrigatoriamente em todo post de atualização quinzenal!

    Mas, com relação à toxicidade, eu sinto que o Discord é um lugar pra lamber as botas da staff. Até tem críticas, como os ótimos feedbacks do Dokaxi. O Facebook eu já deixei de usar há muitos anos, mas, no KN, a staff diz ser a rede social mais tóxica para eles. Uns poucos anos atrás, o fórum tava quase que o oposto do Discord - era como se fosse proibido elogiar a staff. Hoje em dia sinto que está muito mais equilibrado. O ambiente se torna tóxico quando só se pode falar bem ou só se pode falar mal. Ambos são tóxicos.

    Eu sinto que a staff e os parceiros oficiais, com exceção da Ana, são defensivos demais. Por exemplo, algumas vezes o Rúfio reage de maneira passivo-agressiva ao responder comentários que reclamam de algo do jogo. Eu sei que rola uma carga de trabalho emocional gigante por parte da staff, mas a Ana reage com muito mais cuidado, por exemplo. E muitos dos parceiros oficiais tem paciência zero com relação à críticas. Acho que é pq o pessoal os taxa de "passador de pano", tiram sarro, etc, e isso faz a pessoa ficar mais defensiva.

    Enfim, a torcida do Corinthians tirava sarro dos palmeirenses, chamando-os de porco. Até soltaram um porco em um jogo. E o que fez a torcida do Palmeiras? Aceitaram completamente, e hoje em dia gritam "porco" com orgulho! Faz bem o Vlad em lidar de maneira leve com o título de O Tóxico!

  3. 10 horas atrás, Squirt disse:

    saudades de ter tempo pra jogar fora 

    A gente joga junto só aos finais de semana. Se junte a nós! Tenho a impressão de que vamos fazer muito conteúdo nessa faixa de 9x, 99 e 10x. Eu estou gravando 100% da gameplay com o meu maguinho de fogo, justamente para fazer video sobre, mas tenho postergado, aliás, tenho postergado escrever sobre o Flamma aqui no fórum também!

     

    8 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

    Enfim... ainda existem quests que podem ajudar, como o Olho de Hellion que dá um acessório slotado mais velha caixa azul. Sistema de assistente talvez possa calhar em alguma ocasião.

    E quanto a instância do Orc Falso, talvez seja possível eliminá-lo com o grupo. Desde que consigam operar bem as estratégias. E assim, ganhar o acessório da instância.

    Boa sugestão, fazer a quest do Olho de Hellion! Sobre o Orc Falso, a gente tentou 3 vezes, e só conseguimos na 4a tentativa. Mas, desde então, a gente tem conseguido matar ele extremamente fácil! Virou rotina, aliás, matar o Orc, se vesstir de Orc... E dá 5 moedas da exploradores, que vai ser importante mais tarde. O mais importante é ter ataque em área, então o meu maguinho de fogo consegue matar as flores com a Chuva de Meteoros, e os outros descem a tora no Orc, e temos o sacerdote do FabricioBits pra ficar curando. Sem flores, o Orc Falso é fraco. O desafio atual é Altar do Selo!

    • Like 1
  4. Pois é, pq que te chamaram de tóxico? Quando ouvi no KN, tenho certeza absoluta que é uma piada carinhosa, mas fiquei curioso pra saber o motivo!

    Aliás, assisti ao KN anterior, no qual você comentou que o Rufio parece estar com problemas com a Gravity, e realmente, passou bem a impressão de problemas internos.

    • Haha 1
  5. 18 minutos atrás, Vanargand disse:

    Tenho que dizer que ir na instância do Bafomé a esse ponto também é muito legal. Eu tinha feito um pequeno rascunho de como eu gostaria de fazer uma campanha assim em grupo

    Faz uma personagem e se junte a nós! \o/

    • Like 1
    • Thanks 1
  6. 1 hora atrás, Vanargand disse:

    Eita, já vão no Altar do Selo? Muito legal! Me pergunto como tá o nível do pessoal

    O Marcus e o Flamma estão 8x, e os outros estão 9x. Na primeira vez que a gente foi, a gente levou uma pancada imediata. A gente foi logando dentro da instancia, e, um por um, tombando, uns sobre os corpos inanimados dos outros! Daí fomos de novo, o grupo todo, com mais calma, e conseguimos sobreviver até a parte do Mestre fantasminha lá, mas ía demorar muito, e estava tarde, então resolvemos deixar pra outro dia. Mas foi suado! Teve um momento que quase, mas quase, por muito pouco, não morremos todos!

    2 horas atrás, FabricioBits disse:

    Atualmente o Marcus É A KAFRA!1!!

    Uma vez, íamos fazer a Batalha dos Orcs, estavamos em Izlude. O Marcus foi até a Vila dos Orcs, salvou portal, voltou pra Izlude, e buscou todos nós. E fez isso bem rápido!

    6 horas atrás, Fabiano Alves disse:

    De maneira geral essas restrições auto-impostas me fazem pensar que talvez, na ânsia de ser um jogo mais newbie friendly, algo tenha se perdido no Ragnarok.

    Falando pessoalmente, eu resgatei um prazer pelo jogo que eu tinha perdido.

    • Like 1
  7. Bom, acho que seria bacana a gente compartilhar um pouco sobre a nossa experiência jogando com essas regras extras. (Eu ainda vou criar um post só sobre o Flamma, o meu maguinho de fogo). A ideia é compartilhar e conversar sobre as regras, quais conseguiu seguir, quais modificou.

    Não começamos com um conjunto bem definido de regras. Cada um seguiu um conjunto semelhante, porém diferente, de regras. O conjunto inicial de regras era, mais ou menos, o seguinte:

    1. Só jogar em grupo. -> Essa regra eu não segui, pois comecei no paralelo, tal como o @fabio110594 (O @Matę™ tá no paralelo até hoje!). Todo mundo acabou jogando solo em vários momentos, em grande medida por curtir jogar com esses desafios! E viabilizou o farm. Acho que o único que seguiu essa regra (exceto ao fazer a quest de sacerdote) foi o @FabricioBits. A gente conseguiu jogar junto quase todos os finais de semana. No final das contas, usar o Discord facilitou muito, e ainda mais depois de criarmos o clã dentro do jogo.
    2. Não usar armazém da Kafra. -> Essa regra eu aindo sigo. Foi fácil pra mim, pois não farmei nada em grande volume ainda. É bom pra praticar o desapego!
    3. Não usar Rodex. -> Eu usei uma vez pra enviar carvão pro meu mercador terminar a quest de Alquimista! Mas, no bruxo, não usei nenhuma vez. Exceto, é claro, pra receber os prêmios das conquistas.
    4. Logue e Ganhe. -> Não usei. Não sei se faria tanto impacto, mas não usei até agora.
    5. Não usar teleporte da Kafra. -> No Flamma, eu não usei. Mas usei pro mercador, na quest de Alquimista, pra ir pra Juno! Eu gostei de ficar andando de uma cidade pra outra. A rota Morroc-Prontera-Izlude-Geffen-Al de Baran virou rotina! Ir pra Alberta de barco a partir de Izlude, toda santa vez, é legal! Claro, é uma maneira mais devagar de jogar, de saborear o jogo. Pra mim, isso resume o desafio Sem Meta: saborear o Ragnarok.
    6. Não usar comércio com outros jogadores. -> De longe a regra mais rigida dos Sem Meta. Mas, também, torna o desafio realmente um desafio! Agora, a gente está comercializando entre si, e um ajudando o outro. Ou seja, quando alguem dropa algo bom, essa equipamento vai pra quem precisa. Isso ajuda muito. Acho que, em algum momento, vamos ter que abrir exceções pra essa regra, talvez...
    7. Não usar equipamentos do Éden. -> Super moleza. Tá, pra mago é mais fácil, mas mesmo de mercador consegui upar sem os equips do Éden.
    8. Não usar as quests do Éden. -> Fiz algumas dessas quests sem pisar no Éden. Nas cidades, sempre tem um NPC com quests. Dá pra fazer elas sem pisar no Éden. Será que conta como quest do Éden?
    9. Não usar ROPs. -> Isso daqui é super simples. Visual tá liberado, então eu uso uma barba no mercador, e um elmo orc, aquele que dá pra fabricar na Exploradores (não é rop, mas consegui com minha conta padrão).
    10. Eventos temporários. -> Eu tenho tentado não usar. O motivo é pra saber o quanto que o Flamma aguenta sem esses eventos. Não acho que quebra a dinâmica do desafio Sem Meta usar os eventos, mas quero ver o quanto consigo sem usá-los. Eles sempre dão consumíveis excelentes. Permite classes que não tem SP poder usar skill sem parar. Como jogo de bruxo, não sinto falta de sp, mas entendo como uma classe fisicia se beneficia muito, principalmente jogando solo.
    11. Não usar asa de mosca. -> Eu testei não usar asa de mosca por um tempo. Morri muitas vezes! Mas muitas vezes mesmo, principalmente em mapas mais fortes que meu personagem. Eu até poderia farmar uma carta Creamy, mas desisti. Tenho usado asa de mosca! É dificil sobreviver sem elas!
    12. Role-Play: Só usar magias de fogo. -> Como mago, eu só usei magias de fogo, exceto a passiva de aumentar recuperação de sp. Eu até coloquei pontos em magias de vento, mas apenas por serem pré-requisitos das magias de fogo de bruxo. Não usei nunca nenhuma magia de vento. Porém, veio a quest pra virar bruxo! Olha, eu tentei, Odin é minha testemunha que eu tentei, seguindo a regra do meu role-play! Mas não deu. Como eu tinha level 3 de Ataque Espiritual, passei no teste usando ela. Desde então, permiti meu personagem usar qualquer magia, exceto magias dos elementos água, vento e terra.

    A minha regra role-play foi fundamental pra minha diversão! Como só uso magias de fogo, realmente dá a sensação de ser um mago de fogo. Por exemplo, quando tem bicho do elemento fogo, é um desespero! E quando são do elemento terra, me sinto super poderoso! Essa regra traz um certo peso para o personagem, um lastro, e isso traz imersão. Eu realmente sinto a diferença ao mudar de mapa, e encontrar monstros diferentes. Não se trata de matar o máximo possível de monstros no menor tempo possível. Trata-se, algumas vezes, de sobreviver passando pelo mapa! Ou de arranjar alguma maneira de matar o maldito monstro!

    Ao jogar com todas essas regras, sinto que curto muito mais o jogo. Eu realmente sinto prazer ao jogar com o Flamma. Quando junta o grupo todo, é bem divertido! E mesmo quando não podemos jogar juntos, eu sempre estou interessado em saber das dificuldades dos outros participantes dos Sem Meta. Jogar com essas regras, e o elemento role-play, mesmo que light, força a jogar numa outra toada, num outro ritmo. Um ritmo que tem me agradado muito. Minha melhor experiência com o Ragnarok em muito tempo!

    Bom, agora eu quero saber dos outros participantes como que foi as suas experiências com as regras e o desafio! @Fabiano Alves, @NocturnalWolf, e os outros eu já marquei antes neste comentário. E lembrar que todo mundo é bem vindo. Temos vários personagens secundários!

    • Like 3
    • Thanks 1
  8. Eu tava olhando o apanhado do KafraNews, do discord:

    PSD_Rag_ResumoKafra_2_18.thumb.png.9e99a51fcfd50c9640e327f76d7c09ac.png

     

    E me surgiu uma duvida sobre esse craft de MVP. Pelo que entendi, os MVPs não vão dropar carta dentro do Corredor Fantasma, mas apenas esses minérios. Com esses minérios, tem chance de roletar pra tirar carta MVP. É isso mesmo? Porque, se for, me parece estranho, sei lá.

  9. Caramba, muito obrigado por este post!!!! Eu achava que isso de baixar o hp do monstro era lenda urbana. Testei agora e melhorou muito minha média de itens gastos pra capturar pet!

  10. Legal algumas das curiosiades e informações! Não tava ligado nesses novos vídeos no canal da LUG! Eles são bacaninhas! Tem um com um pessoal jogando rag de novo:

    Cara, fiquei com inveja do presente que eles receberam no final!

    O problema é que, se um deles realmente voltar a jogar, vai sentir a maior diferença, que são os rops. O vídeo nem toca no assunto rops. E mesmo quando os rops foram introduzidos, eles não eram tão agressivos quanto hoje em dia. Aliás, por quê botaram eles pra jogar num servidor vazio? Quero ver botar pra jogar no servidor normal, ver a cara desse pessoal vendo o quanto custa as coisas hoje em dia! Mas, mesmo assim, gostei do video!

    • Like 1
  11. Lembro de uma teoria pra explicar o mistério dos Orcs: Os Orcs dropavam cigarro. Então esse dano era o dano de eles fumarem!

    E aqui fica mais um mistério: Ovo de Peco-Peco se transforma em Picky. Será então o Picky bebê de Condor ou bebê de Peco-Peco?

    • Like 2
    • Thanks 1
  12. 2 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

    Testemunho: Nasci sem diabetes... numa família de diabéticos. 😐

    Deu sorte, hein?!

    Eu nasci sem miopia numa família de miopes.

  13. 6 horas atrás, Vlad Dracull disse:

    Até pra nascer tem RNG!
    Mas ainda bem que as chances não são iguais as dos tickets no rag🤣

    O problema desse aí é que, se não vier o desejado, não dá pra vender pros outros!

    • Haha 1
  14. 6 horas atrás, Vanargand disse:

    Viu, 25 reais a lootbox do shopping mais próximo. Pesquisei, e parece que é tabelado.

    Caramba, essa ideia tua pro cinema lootbox! Hahahahha! Me fez pensar em uma economia baseada completamente no lootbox!

    Vai comprar carro? Se for comprar novo, só através de lootbox. Vai comprar comida por delivery? Lootbox também: 0,01% de chance de vir comida da Helena do Masterchef. Vai comprar casa? Lootbox: 0,01% de chance de conseguir uma casa no bairro rico, e 50% de conseguir um barracão. Vai no mercado comprar carne? Lootbox. Vai na padaria? Lootbox. Vai no médico? Lootbox. Vai tomar vacina? Lootbox, pode levar vacina da febre amarela ou da dengue. Vai na farmácia? Lootbox.

    Metade das pessoas se tornam revendedores. Pronunciamentos oficiais do presidentes se tornam lives semanais na Twitch. A Financial Times deixa de cobrir o mercado de ações para cobrir o mercado de lootboxes. E a cada 15 dias a sociedade se reune na Agora (que significa fórum em Grego) para receber as notícias dos deuses das Lootbox e discutir entre si o quão pior é o que recebemos comparado com os países do Norte!

     

    • Haha 1
  15. Uai, tô lendo os posts aqui, e tá todo mundo falando que tava tudo bem ela vender fanart, contanto que seja por transação off-game. Parece que foi um mal entendido?

    Mas, de qualquer maneira, que loucura essa de não pode comercializar fanart com dinheiro in-game. Que diferença tem eu pagar em reais, em crédito de rops ou em zeny por uma fanart?

    Só de birra, vou encomendar aqui, de qualquer pessoa, uma fanart, pode ser feita no paint mesmo. Pago 10kk in-game, no Valhalla. Só postar a fanart aqui e eu mando por rodex.

    • Haha 1
  16. Aliás, os Sem Meta agora tem clã! Dropamos um Emperium através das caixas de presente que dão de recompensa com aquele sistema de conquistas! Todos são bem vindos a se juntarem ao desafio de jogar Ragnarok sem usar rops (exceto visual), equips do Eden, armazém da kafra, teleporte da kafra ou comercializar com outros jogadores!

     

    screenValhalla112.jpg

    screenValhalla115.jpg

    • Like 1
    • Thanks 2
  17. 10 horas atrás, Fabiano Alves disse:

    E finalmente...  (foram dois erros no teste, não estou tão enferrujado com dancer como eu pensava!)

     

    screenValhalla107.jpg

    screenValhalla108.jpg

    screenValhalla109.jpg

    screenValhalla110.jpg

    screenValhalla111.jpg

    screenValhalla112.jpg

    screenValhalla113.jpg

    Hahahha! Enquanto você virava Odalisca, o Marcus Lutther (@FabricioBits) tava dançando a dança do noviço pião ao redor! Hahahahh!

    • Like 1
    • Haha 1
  18. O pessoal tá se exaltando a toa...

    9 horas atrás, DaniBlury disse:

    O cara vem aqui fala sobre o fato que é o nerf sem sentido no item, uma coisa técnica e voce vem falar sobre diversão no game???

    Você leu o meu primeiro comentário.

    Em 4/18/2024 em 12:20 PM, Citizen disse:

    No fundo, eu concordo com o @DasheKD. A principal arma do Sicário deveria ser a katar ou adagas. E não espadas. Espadas seria uma build alternativa. A realidade do Ragnarok, em qualquer servidor, é que nunca todas as classes conseguem competir igualmente. E não é que tem uma classe que é um pouco melhor que outras.

    Então por quê falei sobre diversão? Pois acredito que o pessoal da Warpportal/LUG não leem o fórum. Aqui, nós estamos falando apenas uns com os outros, jogadores. A imensa maioria dos jogadores reclamam dos nerfs. Eu cansei de reclamar lá naquela aba de feedback semanal no Discord. Senti como se estivesse falando com a parede. A imensa maioria dos jogadores reclamaram quando os rops foram implementados. Teve até um protest in-game. Funcionou? Não, mas nem por isso acho que não devemos reclamar. Por isso mesmo que, em meu primeiro comentário, eu deixo nítido que concordo com o DasheKD.

    Mas o que que a gente ganha com toda essa discussão? A gente pode falar que é falta de inteligência da Warpportal/LUG/Gravity, mas eles não nos escutam, pelo menos não aqui no fórum.

    9 horas atrás, DaniBlury disse:

    Ai se coloque no lugar de um newba ele vai lá investe o tempo dele, esforço e dinheiro pra conseguir equipar o personagem dele pra depois ele comparar com o outro (impacto meteoro, destruidor de almas...), ele dar 50% do dano, ele vai ficar bem feliz sim com a diversão....

    Eu concordo plenamente. E essas botas aí nem são tão ruins assim comparado com aquele monte de tralha que tem de item fixo na loja de rops. Aquilo sim é uma armadilha pesada! Faz parte de todo jogo, principalmente MMO, falhar ao jogar. Mas tem uma diferença enorme entre criar um build torta, e gastar cinquenta contos em algo ruim. Eu acho péssimo como o jogo foca nos rops, em todos os níveis.

    Porém, não apenas a Gravity faturou 70 milhões de doláres com o Ragnarok Clássico ao redor do globo (sim, essa informação está correta, e uns milhõezinhos vem do bro), a gente reclamar aqui não vai levar a nada.

    Então, de jogador pra jogador, de mim (Citizen) pra você (Dani e DasheKD): eu não acho que a Gravity se importa com balancear o jogo. E quando a staff se importa, ela piora as coisas (vide os nerfs sem parar). O que fazer, então? Uma opção é desencanar do meta. Sim, desencanar da extinta cheffenia, do labirinto, do futuro corredor... No final das contas, a gente joga pra se divertir. Todos nós queremos que o jogo continue vivo. Mas, se não está se divertindo com o jogo, o melhor a fazer é parar - pelo menos parar de usar rops. Jogar sem usar rops é a melhor forma de protesto.

    Essa briga não faz o menor sentido. Não penas por ser infrutífera, mas por, no fundo, todo mundo aqui pensa o mesmo: seria melhor sem rops, ou pelo menos com rops que fizessem mais sentido.

    • Like 1
  19. 5 horas atrás, DasheKD disse:

    Não dá, é impossível. (...) a fala correta seria "vc pode até utilizar Katar, mas vai ficar em Prontera Sul afk"

    Você leu minha sentença até o fim.

    7 horas atrás, Citizen disse:

    Ainda dá pra jogar de Sicário de Katar, mas isso significa abrir mão de competir no meta.

    E não, isso não significa ficar afk no sul de prontera. Por exemplo, você tem um vídeo recente sobre build pra Sicário low cost, que usar Katar aliás. Existe jogo para além de Cheffenia, Labirinto, Corredor. Muito provavelmente, todo o resto do jogo é enfadonho pra você, e tudo bem.

    Eu gostaria muito, mas muito, que o jogo só tivesse rop para visuais. Mas é ingenuidade achar que isso vai acontecer.

    Eu gostaria também que houvesse equilibrio entre todas as classes. Mas também é ingenuidade achar que isso vai acontecer.

    3 horas atrás, DasheKD disse:

    todo feedback que damos é de jogadores para jogadores

    Exatamente! Mas se o teu prazer com o jogo é conseguir jogar e competir na ponta da lança dos conteúdos do Ragnarok à todo momento e com uma classe em específico, você está fadado a se frustrar. E se frustrar muito. Até não muito tempo atrás, quem sofria eram as classes mágicas.

    Como o Vlad e outros sempre dizem, joga enquanto é divertido. Se não está se divertindo, desencana e joga outro jogo. Se a tua diversão está em competir na extinta Cheffenia, por exemplo, então terá que usar a classe overpower do momento. Ou se inspira em jornadas como a de Chihaya, colocado desafios para si próprio, ao invés de focar em Cheffenia, Labirinto, etc.

    • Thanks 2
    • Confused 2
  20. 13 horas atrás, Vlad Dracull disse:

    Sendo pragmático, quase todas as vezes que a staff teve liberdade pra fazer algo no jogo, saiu até umas coisas legais.

    Principalmente quando eles chamam o dundé pra ajudar.
    Vc percebe isso nos eventos locais e nos itens criados para nosso servidor.

    Isso é muito verdade. Os eventos de aniversário do browiki são os únicos que vem com consumíveis sem data de validade. Se não me engano,a exploradores também é coisa do bRO, não? E Brasilis - eu sei que os equipamentos existem na gringa, mas não sei se o evento é da mesma forma que Brasilis - que foi durante muito tempo (e ainda é) um dos melhores eventos para inciantes conseguirem equipamentos.

    No fundo, eu concordo com o @DasheKD. A principal arma do Sicário deveria ser a katar ou adagas. E não espadas. Espadas seria uma build alternativa. A realidade do Ragnarok, em qualquer servidor, é que nunca todas as classes conseguem competir igualmente. E não é que tem uma classe que é um pouco melhor que outras. Uma, ou algumas, são disparadas em superioridade. Só tem uma coisa que eu discordo com o DasheKD:

    13 horas atrás, DasheKD disse:

    Sobre o jogo ser pay to win? Tem realmente gente que acha que isso vai mudar? Kkkkk sério não é possível.

    E você realmente acha que a Gravity se importa com balancear as classes e com a identidade delas? Ainda dá pra jogar de Sicário de Katar, mas isso significa abrir mão de competir no meta. A postura mais saudável é de @Chihaya Kisaragi. O jogador colocando para si próprio desafios com base no que o Ragnarok pode oferecer.

    É frustrante aquele canal do Discord para feedback semanal. Eu parei de dar feedback, exceto com coisas bem perto da nossa realidade, tipo feedback dos eventos do browiki, ou feedback sobre o dark-mode do forum.

    • Like 2
×
×
  • Criar Novo...