Jump to content
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by [email protected]

  1. Total! Muito boa sua intervenção. Acho que até falei em uma das minhas postagens, mas de fato a forma como se calcula o sopro é diferente das outras habilidades. O ponto primordial que argumentei foi contra o cara falar que trocar 50% de habilidade (mais a possibilidade de se utilizar um slot para carta) dará um dano inferior a uma arma com meros 56% de dano físico, sendo que isso é totalmente contra intuitivo (até falei que o pessoal que joga com a classe em breve fará o comparativo) e é a mera reprodução da falácia (da loira do banheiro) que a forma como o multiplicador de habilidade (falando aqui em termos gerais) é proporcional à forma como os outros multiplicadores se comportam, o que é um equívoco. A parada é que as pessoas decoram que é necessário utilizar multiplicadores diferentes e simplesmente replicam isso sem crivo. Lembrei-me de um vídeo recente que vi um RK testando a "bota da cenia" e demonstrando que embora o multiplicador de dano crítico (que é um multiplicador que entra de forma tardia na formula do dano básico) dos sapatos inteligentes estivesse "saturado" na build do rapaz, a "bota da cenia" ainda sim perdia em dps para os sapatos inteligentes, ou seja, embora seja importante equilibrar os valores percentuais da build, é importante também entender que existe uma hierarquia (que é aplicada em 99% dos casos) entre os tipos de multiplicadores, pois eles não se comportam de forma igual. dano de habilidade>critico e dano a distância> raça, propriedade, tamanho e físico. Obrigadão pelo seu comentário, me deu uma luz e vai ajudar muita gente também!
  2. Nesse caso (nunca testei, confesso), eu imagino que a questão é que o dano base da habilidade apunhalar seja ruim, então não tem santo que ajude kkkkkkkk. Marmita por exemplo o multiplicador total da foice chega a 1750 (salve engano) de habilidade para ela ser viável (dano base baixo, skill de classe 1) Mas o sopro provavelmente já tem valores muito mais interessantes de se multiplicar.
  3. EXATAMENTE!!!! Neste ínterim, apenas complementando o que você disse: dano de habilidade> critico e dano a distância > raça, propriedade, tamanho e físico (contra chefe e físico são iguais, por isso quem coloca uma carta cavaleiro do abismo em uma lamina sagrada pega pena de reclusão de 6 anos e 4 meses) Ou seja, 50% de dano de habilidade (caso a arma tenha slot vc ainda consegue colocar seu dano à distância) é melhor do que 56% de dano físico à distância.
  4. Essa parada de saturação de multiplicadores confunde muitas pessoas, mas vou tentar exemplificar de maneira bem simplória: Faz de conta que temos dois multiplicadores no fato a seguir, aplicado em momentos diferentes (na arma e em equipamento) Arma= 50% de dano físico (carta cavaleiro do abismo, por exemplo – não existe multiplicador de dano em chefe, ele entra no fisico) + 25% de dano em propriedade = 1250 Mesmo caso agora, proveniente de equipamentos, somando-se os mesmos valores no final (1250) Neste ínterim, a soma dos valores dará 2500 Agora, após todo esse calculo, entrará o valor de multiplicação de habilidade (1250 arma + 1250 equips) x 50% de habilidade = 125.000 Entende a agressividade do multiplicador? Obviamente, fiz uma conta simplória que na pratica n é assim, mas da para comprar a diferença dos 50% em danos padrão e 50% em danos de habilidade, apenas a título de exemplo kkkkk. Eu jogo de gx de retalhadoras e te garanto, uso 5 alma de eremes e utilizo os outros multiplicadores (raça/propriedade e tamanho) de equipamentos, em valores baixos (porem suficientes), e consigo, danos maiores com o uso das cartas e memorável do que usando uma espada com multiplicares padrão na mão esquerda (raça e propriedade, por exemplo). Em momento algum disse que a inexistência de multiplicadores diversos é desnecessária, contudo, há espaço na build de sopro para se acrescentar dano físico a distancia (armadura de khalitsburg, por exemplo, acessórios... etc...), HP, SP, usar a arma e conseguir valores altos por consequência desse multiplicador de habilidade. Por fim, os jogadores da classe farão o teste, é só aguardar.
  5. a questão é o momento em que o valor entra na formula. Se multiplica no final, como o caso de dano em habilidade, ela multiplica pelos valores oriundos das armas e equipamentos depois do calculo. Multiplicadores de habilidade são extremamente agressivos na formula, depois da uma olhadada.
  6. Calma man, vc ta muito exaltado, o debate é sempre bem vindo, em momento algum te desmereci para você ficar deste jeito. LOL Multiplicadores de habilidade não se saturam com tanta facilidade quanto multiplicadores comuns. Eles entram no final da formula, sendo necessário uma inserção gigantesca de multiplicadores diversos para se conseguir valores superiores. Isso é consenso kk. Desde que você já possua (no caso do sopro fica até mais difícil saturar, já que basicamente a habilidade se multiplica APENAS por dano à distancia, HP E SP) os multiplicadores básicos (dano a distancia/critico/tamanho/raça/propriedade - destacando que apenas dano a distancia se aplica ao caso), valores de multiplicação em habilidade que entram ao final da formula, são muito agressivos no resultado final. Não dissertei sobre o tema por estar trabalhando e acreditar que você, que criou um perfil com o único objetivo de criticar a staff e fica "camperando" as atualizações, teria noções do game básicas do game, mas vejo que me equivoquei. Abrss!
  7. Claro que eu fico à vontade! Depois olha a formula de dano e verá que está equivocado. Abrss!
  8. Adoro builds q fogem aos itens q todo mundo usa, parabéns! Agora um ponto, quando vc mostrou o seu alt Q, sua serpe dupla tava como acessório esquerdo, e a pós conjuração dele é só funciona como acessório direito. (as vezes vc só colocou errado na hora de gravar hahahah, já aconteceu comigo, mas caso vc n saiba é só usar o personagem de referência, e pensar qual a mão direita dele (q fica invertida já q ele ta de frente para a gente) e qual a mão esquerda dele)
  9. Oi! Conversamos ontem sobre o tema hahaha (-C.C-) Ficou muito bom o guia, amigo! Parabéns! Adorei sua escrita!
  10. Eu quis dizer que as pessoas sempre se dispuseram à essa mesma probabilidade matemática. É bem simples o texto, basta ler com atenção.
  11. Calma rapaz. A resposta está exatamente no que você disse. Estatística e probabilidade, mas falando em interdisciplinaridade, também está em interpretação, proposta, correlação e vários outros elementos. Longe de juízo de valor, afinal, não sou, definitivamente o público alvo deste novo sistema, acho leviano requerer algo que em momento algum não foi proposto. O sistema funciona da forma que se apresentou, sendo ele bom ou não. E obrigado pela preocupação com o meu ensino, se for sincera.
  12. Staff, muda o nome do sistema que os problemas serão resolvidos. Ao invés de "piedade", coloquem "garantia" que ficará mais fácil da comunidade entender a proposta.
  13. Não é opinião, é matemática. Não se discute com matemática. Talvez com português, mas se vc se esforçar vai conseguir interpretar o que eu disse.
  14. Eu concordo inteiramente com o que o @Magnatrom aduziu em seu comentário e ressalto: É um sistema de piedade, não uma massagem nos pés com corte de cabelo e barba. O sistema funciona como uma garantia de que no pior dos casos vc consiga o item que quer, não como uma alternativa superior/implemento no ticket. Não faz sentido vc usar um sistema entitulado "piedade" a fim de ter, substancialmente, mais chances de ganhar. Todo mundo sempre teve que gastar os mesmos R$1500,00 para ter o item, a anos. O fato é q se vc for um azarado, o sistema agora te impede de sair no prejuízo e ter de. Gastar mais do que VOCE JA GASTAVA.
  15. Verdade! Uma das coisas que pensei e acabei me esquecendo de falar foi a utilização da ordem dos exploradores para craft de itens. Assim como no festival de brasilis que até onde eu sei a staff teve a liberdade de criar alguns itens para a comuidade, acho que na ordem dos exploradores poderia se adicionar alguns itens medianos, que por exemplo, escalonam com dano de habiildades (nenhum escalonamento absurdo, mas algo que possibiilte um player que possua uma build bem montada a irem para novos desafios). Todos os servidores tem sua particularidade, esta mais do que na hora de possuirmos particularidades positivas. O sistema de recompensa das conquistas também poderia ser melhorado. O logue e ganhe poderia ser mais generoso, ou desse recompensas divertidas. Eventos com votações de recompensas como foi no festival de brasilis. E, obviamente, atualização de conteúdo. Muito obrigado pelo comentário, MAGNATROM! Sim, concordo contigo! Por isso que eu disse que o timing para o nerf foi péssimo. Senti falta de empaia por parte das pessoas que tomaram essa decisão, e não me convence o argumento de que foi mero requerimento da gravity. Infelizmente, como jogador, quando faço o comentário que fiz, considerando todo o histórico administrativo desse game, tive de abrir mão da mera vontade de retalhar tudo por sabemos que uma vez que fazem essas mudanças eles não voltam atrás. Pensei que a mera retalhação seria apenas um disperdício do meu tempo porquê não geraria nenhum fruto, então, se for para continuar, vamos olhando para frente. Para mim, não sei se fui feliz nas minhas palavras na hora de me expressar, mas o fato é que o problema da inflação dos itens foi gerado por erros da propria staff, e a solução aparentemente proposta atingiu um ponto que pouco tinha a ver com o problema. Muito obrigado pelo comentário, CITIZEN!
  16. Passou-se um dia e pensei bastante no meu futuro no rag antes de tomar alguma decisão e em possíveis soluções. Eu, como boa parte dos colegas que se manifestaram aqui, farmava celine com frequencia e serei diretamente afetado por este nerf. Gostaria de aqui então, tecer minha crítica e expor uma alternativa advinda da própria jogabilidade que ainda não vi, neste tópico, ser debatida/solicitada. LONGE, MUITO LONGE DE, NO MOMENTO, o farm de ludes grotescos serem os causadores dos problemas de inflação do jogo. É público e notório que aura verde + quits + esferas de bi duplicadas geraram a inflação, sendo que estes fatores deveriam ser resolvidos pontualmente, não sendo adequado a remediação da inflação através do nerf do farme lícito através do sistema do próprio jogo. Entretanto entendo que, havendo o farm diário especulado por mais de 200 chars na fabrica do terror, gera, em tese, + de 2 bi de novos zennys ao, que poderiam, vez que o kk se estabilizasse num preço acessível, o que não era AINDA o caso (quando falo em preço acessível não estou em nenhum momento falando de compra de kks e sim em especulação da moeda), desvalorizar a moeda. Ocorre que, com a moeda especulada ainda em metade do valor do ano passado neste mesmo período, o timing para o nerf foi péssimo. Posto isso: Eu entendo que no rag há diferentes tipos de jogadores, destacando-se dois grupos de interesse para esse post. Jogadores que farmam. Jogadores que consomem. O perfil do jogador que farma é aquele que vai procurar a alternativa que lhe renda a maior quantidade de zennys, em troca do seu tempo. Esse cara aqui dificilmente irá passar a consumir produtos pagos, tendendo ao quit e a novas diversões, vez que estas não demandem seu dinheiro real. O perfil do jogador que consome geralmente é end game, joga cheffenia, woe, sola torre e bio 5 e procura o ápice do seu personagem a fim de se divertir da forma mais confortável possível. Esse cara aqui não farma, geralmente seu alto rendimento lhe proporciona uma pequena parcela de seus gastos, sendo que o restante vai ser consumido com $$$$ mesmo, independente da procedência. Proponho, então: A fim de que o jogadores/comunidade/sistema se retroalimentem, possibilitando ao jogador que farma adquirir zennys e ao jogador que consome, consumir, e ainda, como já verificado, uma das melhores formas de se combater a inflação vez que os itens que mencionarei somem: PRECISAMOS DE UM EVENTO DE FARM DE BONS CONSUMÍVEIS. Da mesma forma que ocorreu no final do ano passado, em que se percebeu que foi muito mais rentável ao jogador que farma adquirir envelopes gelados e os vender aos jogadores consumidores do que farmar celine, é necessário que agora, e com uma boa frequencia (obviamente se respeitando conceitos de oferta/demanda, através da diversificação de itens consumíveis, e não se entendendo boa frequência como todo semana/o tempo todo), que se viabilizem bons eventos de farm de consumíveis. 1 - O farm de consumíveis faz com que os zennys sejam drenados através das transações entre players; 2 - O farm de consumíveis permite ao jogador que dispoe de tempo adquirir seus zennys em troca deste; 3 - O farm de consumíveis, proporciona o gasto das moedas já em circulação, não gerando novos zennys. Faço aqui minha crítica e meu apelo de boa fé à staff. Conto com as opiniões/criticas e possíveis apoios da comunidade também. Obrigado.
  17. E o bug pós Quest de ceifador de almas foi corrigido? No ticket q enviei me foi informado que corrigiram isso nesta manutenção. Minha conta segue bloqueada desde que fiz a mudança de classe.
  18. Boa tarde. Acabei de realizar a quest para a classe Ceifador de Almas e o jogo crashou a conta. Basicamente terminei a quest, cliquei para cima, comecei a reequipar meus itens e o jogo fechou subtamente e começou a aparecer a mensagem anexa. Após o fato não consigo mais logar na mesma conta, aparece a mensagem assim que digito o login e senha, seleciono o servidor, de forma infinda. O acesso as minhas outras contas permanece normalizado, apenas ocorre essa mensagem após a tentativa de login na conta que acabei de realizar a quest de CEIFADOR DE ALMAS. A conta em questão é do servidor THOR, o char tem o nick de Hachikujiii - nível 99, Ceifador de Alma. Já fiz os tramites padrões, tais quais reiniciar o computador e afins, o bug permanece. Aguardo retorno. Bug_ragnarok.mp4
  19. Saudades dos eventos antigos foi boa em. Sdds de ter xp bonificada uma vez a cada seis meses? Saudades dos eventos de gm ficando furtivos e quem tinha maya macho (q na época era uma fortuna) ganhando itens de rops? Sdds de ter evento uma vez a cada 3,4 meses? Os eventos de hoje em dia são infinitamente melhores que os de antigamente.
  20. o ponto da minha crítica é explicito: A utilização de um "fa site" para divulgar informações "oficiais" eximindo-se de responsalizações vez que não foi feito na plataforma principal. A respeito do mérito do Dundé e Rufio, falei no tom de brincadeira, até pq das poucas vezes que comentei no fórum, n hesitei em tecer elogios à staff, salve engano, todas as minhas participações foram nesse sentido. Mas, neste ponto específico (meio de comunicação oficial com a comunidade) disserto minha discordância de forma veemente.
  21. quem dera fosse, seu trabalho é muito bom. mas ai vem o ponto, de onde vem as informações? das mesma fontes, eu presumo
  22. É, pelo que eu vi, no browiki "fan site" já atualizaram e o evento permanecerá até dia 16/05 no thor. Enfim, adorei a atualização, coleira na loja a 12k ta muito show. Só uma observação que quero fazer. Vez que a equipe responsável pelo site oficial e a equipe responsável pela browiki são a mesma, vcs passarem informações relevantes através de um "fa site" a fim de se esquivarem da responsabilidade civil pelas informações prestadas, alegando que a informação não é oficial, é uma nítida configuração de má fé, a qual não é protegida e salvaguardada por um juízo cível. Mais responsabilidade, por gentileza.
  23. A doação diária permanecerá até qual dia? Entrei no jogo o NPC continua lá dando XP kkkkkkk. Quero distribuir meus pontos pow, meu diário não é infinito, to com uns chars só logando e saindo a quase um mês por conta do diário kkkkkkkkkkkkkk Seria muito bom esclarecer isso, até pq, no Thor a ideia era que o evento só iria ficar até semana passada. Se vão estender, seria muito bom deixar tudo claro também para que o player se programe de acordo.
  24. Caso algum jogador novato queira ser carregado em alguma instância, uma dica: Abre o chat do lado do npc da instância pedindo grupo. Se eu ver, eu chamarei na hora! Creio que outros também o farão. Espalhemos essa corrente do bem! Se tiver alguma dúvida do jogo, só mandar rodex tb que quando eu tiver tempo, responderei. Por um server melhor, sem demagogia.
×
×
  • Create New...