Ir para conteúdo

fgsk

Members
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fgsk postou

  1. "Voltei mês passado, o jogo está fera, vocês reclamam demais" Se isso é "fera" imagine quando você descobrir outros servidores e jogos, a arca perdida então... Ragnarok de fato FOI incrível, entrou no patamar de obras lendárias e que teimam em morrer por pura nostalgia (reverência ao Tibia). A galera só reclama pois realmente quer jogar esse troço, no dia que os "haters" saírem e só ficarem os smurfs "uau, boa att, parabéns!" pode ter certeza que o servidor fechará. Se a comunidade apaixonada abandonar o jogo, quem vai sustentá-lo? É cíclico, se quiser ver um estágio avançado e recente tem Legends of Runeterra. Eu mesmo só vim aqui ver o que tá rolando e se meus itens e personagens continuam ali, da última vez foi um parto restaurar tudo. Estou só de olho.
  2. Chorei de emoção ao receber a mensagem 07:11 dizendo que o servidor estava aberto. Boa!
  3. Aparentemente não tem nenhuma postura da WP sobre isso (ao menos achei nada além deste tópico). Triste. Amanhã entra manutenção, será que ficaremos sem logar até lá? OBS: a maldita Claro oscilou e me derrubou, sacanagem! OBS2: Acabou de voltar, ao menos pra mim.
  4. E não é que a palhaçada continua? Estava online, caí, não entra mais!
  5. Só isso? Quebrei mais de 90 Chapéu de Oficial e o máximo que cheguei foi no +8, sendo que a maioria esmagadora quebrou indo pro +1, +3 e +5; também usei minérios especiais no mesmo esquema. Desisti. Com 80% de chance de ACERTO eu errei mais que tudo, mas na hora que tenho 20% essa "sorte" não vem.
  6. Passando por cima da discussão que eu não rendi (nem terminei de ler) do outro tópico, obrigado por consertarem a Migração de Contas! Inclusive acho que seria legal fazer essa nota no post principal, mas o importante é que foi corrigido. Agora deixo a pergunta pra galera: o evento MEGA veio e se foi, supostamente com o zeny excedente da inflação, qual foi o efeito final? Em minha opinião parece que piorou, o exemplo mais tosco é "Flor de Planta Carnívora" (de 5 pra 20k), os preços tem caído mais pela força do ódio competitivo famosa canelada no preço do que pelo ecossistema do jogo em si. Também esperei "Cachecol Celestial" dar o ar da graça e de fato ele caiu para 120~150kk (de ~300kk), passa a sensação que estão segurando estoque para soltar aos poucos ?
  7. "...tópico aberto para que qualquer pessoa interessada possa te ajudar." PENA que "interesse" e "obrigação" tem absolutamente NADA A VER com "capacidade"/"poder", tem coisas que não basta ler um tutorial ou jogar no Google pois são problemas diretos do SERVIDOR. "...eu tenho ânsia de vômito ao ler tanta reclamação infundada e preguiçosa..." Imagine se houvesse um fundamento por trás da reclamação, começando pelo local em que foi postada ou um problema de ACESSIBILIDADE como o que o amigo ali postou... É muito drama, muito egoísmo e uma cegueira violenta.
  8. Mando em nada, sou apenas mais um consumidor no meio de... dezenas? Muito bom! Pena que é muito mais "client side" do que "server side", mas aí temos uma outra novidade: os cientistas previram a ocorrência de problemas DENTRO do jogo (ou "BUG") e criaram uma outra ferramenta! Lá você pode postar um pequeno relatório explicando o que ocorreu: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/52075-como-reportar-um-bug/ Só que temos dois problemas aí: O primeiro é que não adianta só reportar o ocorrido, temos que ter fé que a ciência do mesmo e a Ciência por trás de tudo sejam suficientes para a desenvolvedora nos dar a graça da resolução. Oremos juntos! O segundo é que existem coisas que ocorrem FORA do jogo (especificamente Contas e outras plataformas), e por mais que sejam feitos tópicos sobre isso, a única coisa que podemos fazer é manter o problema relevante o SUFICIENTE para que deem atenção nisso ao invés de focarem em meter mais coisas DENTRO do jogo. Sabe como é: prioridades!
  9. Não é assunto particular, isso afeta o servidor INTEIRO e é um BUG, assim como o listado na "Correções/Bugs". E também não foge ao assunto do tópico, "Atualização Semanal"/"Manutenção", apesar de não ser uma postagem referente ao conteúdo que entrará; vejo que nessas postagens semanais o assunto sequer é mencionado, até parece que estão escondendo o problema já que afeta um grupo bem menor... porém esse grupo é justamente o de "NOVOS JOGADORES", o que em tese deveria ser uma das prioridades para manter o jogo vivo (especialmente com a quantidade de "@QUIT" que vi em Prontera). Para piorar, a "Continuidade do Progresso" (e o valor dele) é um dos maiores motivos para jogar a versão oficial de um MMORPG e é justamente isso que estou abordando aqui: não adianta entupir o jogo de mil coisas aleatórias se todo o seu progresso for zerado. Já imaginou uma nova migração e sua conta congelada devido à BUG? Frustrante, não é? Cobro por Ticket e como é GENERALIZADO cobro por postagem também, imaginei que os jogadores iriam apoiar até para ter algum incentivo para novas pessoas no jogo...
  10. E a correção do bug na Migração de Contas? Mais de um mês esperando, fora o tempo que isso ficou ativo e nem sabíamos... As férias e recessos foram pro saco, não tem nem previsão né?
  11. Espera mais um pouquinho ? Voltei a jogar recentemente e a única coisa que não falha é quão demorada as manutenções são e como o servidor fica instável depois disso...
  12. Seja muito bem-vindo! Apareça por aqui umas 17:00 ?
  13. Uai, somente segunda?? Minha próxima tentativa é usar AHK para inserir texto pré-definido (senha, nome de loja, preços etc), se o Rag aceitar então Parsec poderá ser a solução!
  14. É um programa que permite que outros aparelhos acessem seu computador (você mesmo ou seus amigos), nasceu com a ideia de jogar como se a outra pessoa estivesse do seu lado. No meu caso uso mais para ter acesso completo ao meu PC, dá para controlar o mouse e o teclado numa boa, só que Ragnarok rejeita qualquer tecla que venha "de fora" (teclado virtual, teclado emulado do Parsec); significa dizer que tá difícil fazer login e provavelmente não daria para escrever nome e preço na loja, mas dá para ver o que vendeu e se a loja caiu. Já tentei digitar no celular, teclado virtual do Windows, copiar e colar. Nada. No momento até tenho ideias de como fazer a coisa funcionar, só que estou sem tempo e com preguiça de testar. Parsec é um programa que tem feito bastante barulho por aí, as últimas notícias mostraram uma forma de fazer um único PC simular múltiplos PCs no Windows 11 com capacidade para rodar jogos; "simular um PC" não é novidade, o problema era configurar a ponto de fazer jogos rodarem individualmente.
  15. Rapaz, tentei usar Parsec pra acessar o PC pra pegar Logue&Ganhe e botar as lojinhas, mas a peste do Rag recusa o teclado do celular e até o virtual... Tô vendo se consigo alguma outra forma de fazer isso, aceito ideias também!
  16. E o bug na Migração de Contas, nada né? Mais de um mês tentando ressuscitar uns itens pra ver se consigo sobreviver essa inflação e... NADA. Passou recesso, passaram as férias, pelo visto vai passar Carnaval (e os mais pessimistas dizem que vai passar o ano).
  17. O lance do Oficial é combar com Cota do Dragão Maligno e também dar SP, o Elmo do Guerreiro Feroz fica para outro momento e build (esperançoso com atualização de crítico em ataques duplos). Consegui botar +7 até agora, investi uns 3kk e continuo juntando doações de Elunium; como ganhei Vale-presente e eluniuns especiais no Logue&Ganhe, tem sido mais viável que pagar 200kk num Rideword qualquer. Quer dizer, é um longo caminho até poder usar elunium especial, cogito reencarnar logo um Ferreiro e pegar Aprimorar Arma. Mas tenho fé que, com a segunda leva de eluniuns, vou conseguir por +9 (só fé mesmo). O lance dele é combar com Cota do Dragão Maligno e também dar SP, o Elmo do Guerreiro Feroz fica para outro momento e build (esperançoso com atualização de crítico em ataques duplos). Agora estou SUPER curioso com essa tal de Manananggal, nunca vi isso pois estou por fora de 95% das coisas acima do nível 100, verei o preço disso! Meu irmão tem interesse em jogar de Espiritualista/Ceifador Espiritual e, se for o caso, penso em criar personagem feminino para casar e ter acesso aos Ka- dele (fora Espírito do Mestre Taekwon), em especial Kaupe e Kaahi; com SP estabilizado talvez fique mais fácil sustentar União, mas só parando pra fazer conta (e agora não dá).
  18. Seria UP sim ? No caso, up do 100 em diante como Imperador Estelar usando Calor para ativar "Estrelas Cadentes" e dependendo dos equipamentos uns MVPs safadinhos. A mecânica de sair empurrando acho divertida, gosto de alinhar, cirandar e oprimir monstros no RO; o problema é que esse entretenimento nunca zarpou por causa das limitações de SP (nem cogitava União antes). Na verdade, sempre gostei de builds com ataque básico (Falcoeiro, Mercenário de Ataque Duplo e agora Insurgente, Sentinela), essa parte de peitar bichos como Mestre Taekwon é uma boa refrescada em meu estilo. Pra MVP bruto é inviável pelo que você disse: tankar o bichão e União com -75% de cura e segurando na mão do RNGod da drenagem... só com GTB e outros absurdos kkkkk Por sinal acabei de te ver sentado no Éden e tirei uma selfie, daí testei ver seu ALT+Q e entendi que provavelmente minhas ideias já foram testadas em níveis que eu nem imagino e só com itens novos para esse barquinho ter chances de zarpar ?
  19. (quando estiver em casa dou um pulo no Discord, obrigado!) Jesus Cristo, mesmo com Cota +12? Então seria algo como Chapéu de Oficial +9 (acho que é o único não anulado pela Cota), Cota +12, Presas Sanguinárias, 2 Moscas Caçadoras (Bíblia Rubi) e o máximo de % de crítico possível? E se não for, quem sabe, perto de matar trocar para Boneca da Succubus com Pet? Com a chegada do nível 100 tem aquele "Elmo do Guerreiro Feroz" +9, eu nem sei calcular quanto de drenagem total seria, mas parece suficiente! Isso também abre brecha pra colocar dano já que ele corta Mosca Caçadora, imagino que tipo de carta entraria aqui... (é considerado dano a distância? Seria Drosera então?) Talvez o caminho seja trocar alguns itens de drenagem para dano bruto, Ragnarok gosta de calcular todas as probabilidades separadas e quem sabe focando em aumentar a base do cálculo de uma ou duas dê um retorno mais substancial... Droga, esse jogo mexe com a curiosidade e criatividade!
  20. Entendeu tudo errado. 1) Se você controlar ITEM e TEMPO, entramos no exemplo de Vanargand sobre sazonalidade. Não é CONTROLAR A PESSOA ou o QUANTO ELA GASTA, mas o impacto que esse gasto tem no restante do servidor. Simples. 2) Não tem mérito algum pra entrar, só não venha mandar um "você também pode ser rico, forte e revender itens" como se isso fosse JUSTIFICATIVA para ações que impactam o servidor inteiro! Nem todo mundo está jogando para ser competitivo, só que deveria existir um limite para impedir inflações e outras bagaças que destroem a experiência de todos os usuários. E o conceito de RPG é viver uma experiência na pele de um personagem, não necessariamente virar um deus com ele. Você está confundindo RPG e Grind, típico de quem joga MMORPG e depende de "conteúdo" para se manter ativo além do que é proposto em atualizações... 3) ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS: PAY TO WIN NÃO É A ÚNICA FORMA DE MONETIZAR A PESTE DO JOGO! Qual o maldito problema em entender que existem formas menos agressivas de fazer isso? E que essas formas menos agressivas costumam atrair mais jogadores, o que dá mais engajamento e mais lucro? EDIT: e ainda tem o que foi dito acima, nem me lembrei dessa parte. Ragnarok rende reais para jogadores, o que em tese deveria ser lucro da empresa e ela deveria trabalhar para capitalizar isso, NÃO É MESMO?
  21. Aí tenho que discordar de você. 1) Sim, não dá para controlar pessoas, mas no caso do Ragnarok dá para controlar em QUÊ e QUANDO a pessoa vai gastar. Temos possibilidades aí! 2) Se você for um magnata, dá sim. Você é? Eu não... 3) Custa fugir do Pay to Win da vida em um JOGUINHO que pode muito bem não ser Pay to Win, só pra variar um pouquinho?
  22. Boa noite povo, cacei por aqui coisas sobre build Calor e União e não encontrei guias e tal. Entendo que é uma classe hibernante devido à defasagem de força, comecei a olhar mais conteúdo sobre outros servidores que já possuem Imperador Estelar e até mesmo o Imperador Celeste. Não pretendo fazer um personagem super competitivo e destruidor de galáxias, mas sempre gostei do estilo diferente de usar Calor (imprensar em terreno), Chute Aéreo e Corrida. Estou SUPER por fora de Ragnarok, ainda conhecendo as classes 3rd e expansões (Insurgente é bem legal), ainda mais com uma tonelada de itens novos personalizados e apelões que o servidor Thor oferece. Gosto muito da ideia de drenagem de SP/HP e pretendo criar uma build universal focada nisso, eis o momento perfeito para também brincar com Calor e talvez com União!! Imagino que dê para jogar só com Calor até certo ponto, só que não tem como ignorar a diferença que itens de crítico fazem ao serem habilitados por União. Aí está o problema: conheço pouquíssimos itens novos e estou completamente perdido no que poderia usar em um Mestre Taekwon futuro Imperador Estelar (pretendo evoluir para a build com Estrela Cadente). Com meu Insurgente já sinto bastante problema por não entrarem como Transclasse, mas vejo que é ainda pior para Taekwon em geral... Alguém tem ideia do estado da classe em 2022? Sei lá, como anda a faixa de dano, as coisas que podem ser usadas?
  23. Até o 99 não é bem uma preocupação, apesar da build toda capenga e do elevado custo de SP. A ideia é formar um MTK com Calor "autossuficiente", ainda que não puxe e mate 999 bichos duma vez. É um estilo de jogo bem peculiar por causa do uso das paredes para maximizar o dano, fora as maluquices de dar voadoras ou pular paredes, para mim é uma das classes mais esquisitas e divertidas do Ragnarok! Só que nunca teve verdadeiro destaque por causa dessas limitações e falta de atualização, fico feliz que isso sendo corrigido no kRO com itens e classes 3rd e 4th. Já tive um MTK guerreiro na época em que a carta Esqueleto Operário... a Mina de Carvão ainda serve pra algo? Enfim, na época era a única classe que rodava o mapa consistentemente por pular ou atravessar paredes, naquele mapa funcionava muito melhor que teleporte. Em servidores, err, "paralelos", já brinquei com Calor pois regenerar HP e SP era basicamente um clique, fora resetar os mapas (coisa que Imperador Estelar faz facilmente). De fato é bem divertido usar o terreno contra os bichos!
  24. Boa tarde povo! Antecipando o meme "Calor das Estrelas Cadentes" do "Imperador Estelar" previsto para sair em 2022 (e do "Imperador Celeste" em 2076), estou pensando em congelar um Mestre Taekwon antes da atualização. Levando em conta que sou novato, pobre e o servidor está super inflacionado, estou mais no campo da teoria e tenho limitações com itens. Minha ideia é usar um Chapéu de Oficial +9, Cota do Dragão Maligno +6, Herança Real, Presas Vampíricas (ou Pergaminho de Tengu) e se possível uma Bíblia Rubi +X com 2 Moscas Caçadoras. Imagino que sugestões de "Regeneração por Abate" superem "Regeneração por Chance", só que são extremamente caras. Até então não acho que vai compensar usar a União, talvez com equipamentos trilionários, sendo pobre duvido que dê para regenerar o suficiente para tankar e acompanhar a velocidade dos hits de Calor. Será que algum nível de "Kaahi" (gastar SP pra curar 75%) ainda é sustentável com a drenagem de SP? Acham que dá para ser pobre e feliz, ainda que jogando pelo meme e sem se preocupar em ser competitivo (WoE, PvP, MVP...)?
  25. Pelo que vi da LUG! outro dia sobre a relação com Gravity, e sabendo que a WP é ramificação da Gravity, acredito que a staff local só executa ordens e busca ajustar o pouco que dá. Não podem fazer intervenções, no máximo sugestões para ver se superiores acatam e concedem... Pelo que vi do vegetal, sinceramente, é superado no quesito conversão de HP (Presas Vampíricas, Pergaminho do Tengu...), mas tem algo que bata no SP? Até então encontrei nada para Meio/Baixo que tenha esse efeito. Saquei! De fato restauração por abate parece é interessante, especialmente para eliminação em área, o problema é que até então os itens são ainda mais inacessíveis. Pretendo fazer um set "universal" pois tenho interesse no Star Emperor (supostamente daqui a uns meses), no Insurgente e Sentinela, na verdade gosto da galera que mata com ataques básicos e usa habilidades oportunamente. Sempre quis a mecânica de drenagem e, ao voltar pro Ragnarok agora, vi que adicionaram bastante coisa! Sabe aquele cara que fica batendo no Orc Zumbi e, quando vem aquela nuvem de orcs, usa uma habilidade ou outra? Sou eu ? Sei que é bem mais ineficiente do que fazer a nuvem e matar tudo de uma vez, só não curto tanto o risco e gosto de fuzilar com efeitos de Ataque Duplo; na conta que ainda não pude migrar tenho Chapéu de Jiboia, um set elemental de katares com Sorrateiro e outros memes que me divertem, estou só esperando a atualização de crítico para começar a entrar nessa área com "mais seriedade".
×
×
  • Criar Novo...