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boideboné

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  1. Guia de Mammonita para Cheffênia Sumário - Atributos - Habilidades - Equipamentos - Cartas - Consumíveis - Considerações Finais Atributos Força: Atributo primário para bioquímicos de Mammonita, afinal, a build é baseada em dano físico e cada ponto em força garante 30 de capacidade carga e 1 de ataque físico, dando ênfase na capacidade de carga, que é muito importante à Cheffênia. Agilidade: Considero um dos atributos mais importantes para a construção da build, pois bioquímicos têm uma alta dificuldade para conseguir altos valores de velocidade de ataque (ASPD), e a agilidade ainda contribui com resistência a sono, um status negativo bem chato na Cheffênia. Vitalidade: Atributo defensivo e bem considerável caso você tenha um Tapa-Olho Cósmico na Build, garante HP máximo +1% e Efetividade de cura 2% maior ao usar consumíveis. Inteligência: Para a Build de Mammonita, considero um dos piores atributos, só servindo para conjurar o Canhão de Prótons mais rápido caso você não use as Botas de Teste e garante resistência a dois status negativos bem chatos, que são cegueira e silêncio. Destreza: Outro atributo dispensável para build de Mammonita, pois só serve para precisão do personagem, e redução de conjuração variável. Sorte: Considero o melhor atributo para classe, a sorte tem efeitos ótimos para a construção do personagem e que são fortes para cheffênia, a cada 3 pontos em sorte você garante; +1 de ataque físico, +1 de precisão e tolerância a caos e maldição +1%. Habilidades Se tratando da build de Mammonita, vou colocar somente as habilidades principais para que não se torne algo extenso e cansativo. Canhão de Prótons: Dano em área que só é usada nessa build para controle de mobs, o dano não vai ficar tão alto mas vai garantir que você elimine a maioria dos mobs que os mvps invocam. Propulsão do Carrinho: A habilidade que concede uma alta locomoção para o bioquímico, garantido a fuga de MVP's que você não queira enfrentar. Erva Daninha: Ótima saída para limpar habilidades de terreno, servindo para retirar as habilidades Coluna de Fogo e Terra Amaldiçoada que geralmente são conjurados por Bispo Decadente e Belzebu, por exemplo. Alucinógeno: Uma habilidade pré-requisito para obter um efeito com o item "Olhos Ilusórios", concedendo ao usuário o uso da habilidade "Desencantar". Aprimorar Carrinho: Habilidade passiva com efeitos diretos ao uso do "Carrinho", garantindo 500 de capacidade de carga a mais por cada ponto distribuído nela, além de também entrar na fórmula do dano causado pela habilidade Canhão de Prótons. Proteção Química Total: Habilidade mais conhecida como coat ou fp, que quando conjurada, garante um efeito positivo (ou mais conhecido como buff) que impede os equipamentos do jogador de serem quebrados e/ou removidos, sendo de grande utilidade contra MVP’s. Bioética, Vaporizar, Criar e Ressuscitar Homunculus: Habilidades de Criador que lhe serão de grande utilidade contra os MVP’s, sendo este para invocação de Homunculus para que ele receba os status negativos por você ou que ele chame a atenção dos MVP's. Equipamentos Bom, antes de qualquer coisa, listarei itens que possivelmente serão úteis à construção, ficando a critério do usuário decidir os pontos fortes e fracos do seu personagem. Topo Capuz de Esquilo: Um dos principais equipamentos para cabeça usados na build, garantindo 4 pontos fixos na velocidade de ataque, e ignorando 70% da defesa física do alvo. Quepe do General: Um equipamento situacional usado somente para adquirir 50% de precisão perfeita e 10% de velocidade de ataque. Capacete de Aceleração: Na minha opinião, esse é um dos melhores equipamentos para cabeça que você pode colocar em sua build, garantindo 1% de dano físico e mágico para cada refino. Se for refinado para +9 ainda garante o bônus de ignorar 50% da defesa física do alvo e concede 20% de resistência a danos causados por monstros normais e chefes. Mão do Demônio: Um equipamento, geralmente utilizado em casos bem únicos, pois os bônus concedidos pelo equipamento não são de grande utilidade para a classe. Mas ainda sim, se refinado no +10 garante 20% de velocidade de ataque, ignora 100% da defesa física do alvo, além do item em si conceder também 15 de defesa mágica ao usuário. Meio Tapa-Olho Cósmico: Principal equipamento para cabeça, equipado no meio, para a build, pois quando utilizado em conjunto com a Carta Orc Herói, garante 30 pontos de ataque físico e mágico para cada 10 pontos distribuídos em vitalidade na build, fora o bônus de 200 de defesa física e 10 de defesa mágica que o item proporciona passivamente. Herança Real: Um equipamento do meio muito similar ao Tapa-Olho Cósmico, além de ser mais fraco e não requer pontos em vitalidades. Este item é absurdamente barato e forte, tornando-se viável para a build, pois concede 1 ponto adicional de ataque físico e mágico para cada nível de base do usuário. Diadema de Serafim : Outro equipamento do meio que pode ser muito bom, mesmo sendo difícil de encaixar na build, pois 250 pontos de ataque não se ganha todo dia. Baixo Coleira de Espinhos: Melhor equipamento para boca no cenário atual, é muito recomendado para conseguir os 4 bônus deste equipamento, pois são perfeitos para build da Mammonita. Rosário da Guarda Real: Entrando na lista de equipamentos pois é um dos únicos equipamentos para boca do jogo que garante +1 ponto fixo de velocidade de ataque. Palitinho de Chocolate: Um item secundário que pode ser muito útil, garante +100 de defesa física e +20 de precisão, recomendável encantamento de velocidade de ataque +1 nele. Armaduras Vestido Abissal: Em conjunto com a Carta Pesar Noturno se torna a melhor armadura para aumentar o dano físico causado conta MVP’s da raça Demônio, Morto-Vivo, Maldito, Anjo e Sagrado. Robe da Graça Divina: Ótima armadura para se jogar sem a necessidade de realizar o switch (troca de equipamentos no meio da batalha), pois seus efeitos são excelentes, sendo absurdamente forte quando utilizada em conjunto com a Carta Ktullanux. Esta carta concede um bônus que eleva o dano físico contra oponentes do elemento Fogo e, também, garante +10% de chance de ativar um efeito ao receber danos físicos e mágicos, ganhando, por 3 segundos, 100% de resistência ao elemento Água. Armadura Eclipse: Armadura situacional para enfrentar oponentes do elemento Água, pois quando utilizada em conjunto com a Carta Hatii, concede +5% de dano físico adicional ao usuário, contra oponentes do elemento Água. Vestido Natural: Ótima armadura para enfrentar oponentes da raça Humanóides e da raça Bruto, causando 40% a mais de dano físico a estes oponentes e, também, causando 40% a mais de dano físico à oponentes do elemento Terra e Vento. Por ser uma armadura indestrutível e que, também impede o usuário de ser empurrado, acaba sendo uma opção super viável para a Cheffênia. Armas Foice do Fogo Vivo: Arma essencial para a build, pois não existe outro item que conceda os mesmos bônus para a habilidade Mammonita. Escudos Sanguinário Purificado: Um super escudo que nessa build será de grande utilidade, pois o bônus deste concede uma 10% de velocidade de ataque adicional. Se for refinado para o +9, concederá +2 pontos fixos de velocidade de ataque. Escudo de Ferro: Considerado a melhor opção para Cheffênia por ser um escudo indestrutível e que impede o usuário de ser empurrado. Escudos Elementais: Respectivamente: Anemos, Nero, Fotia e Gaia. São opções super viáveis concedendo resistência, dano físico e dano mágico a elementos específicos. Escudo Divino: Um dos melhores escudos atualmente, que apesar de não ter slot, ele concede +10% de resistência ao elemento Neutro, +30% de resistência a oponentes de todos os tamanhos e, além de que, também torna o escudo indestrutível. Este escudo também concede bônus quando utilizado em conjunto com encantamentos SUPER. Égide da Realeza: Escudo que serve de switch, permitindo que o usuário conjura a habilidade Aegis Domini no nível 1. Capas Jetpack Física: Melhor capa atualmente falando no quesito dano, concedendo 7% de velocidade de ataque e 7% de resistência ao elemento Neutro. Manto Temporal FOR: Segunda melhor capa pra dano sendo mais barata que a Jetpack Física, garantindo seu lugar aqui pela flexibilidade dos seus encantamentos. Manto do Leviatã: Ótima capa para fazer switch pois concede 75% de resistência contra o elemento Água, que, se estiver equipada em conjunto com a Carta Marte, concede +30% de resistência ao elemento Água, totalizando 105%. Muito útil contra MVP's que usem as habilidades Nevasca, Esquife de Gelo, Esfera d'Água, e muitas outras que sejam do elemento Água. Manto da Fênix: Ótima capa para fazer switch pois concede 75% de resistência contra o elemento Fogo, que, se estiver equipada em conjunto com a Carta Jakk, concede +30% de resistência ao elemento Fogo, totalizando 105%. Muito útil contra MVP's que usem as habilidades Coluna de Fogo, Bola de Fogo, e muitas outras que sejam do elemento Fogo. Manto do Barão: Uma capa de baixo uso por Bioquímicos mas que é bem forte, pois concede um grande bônus de velocidade de ataque sendo assim uma opção viável para build com pouca velocidade de ataque. Manto do Fafnir: Pra aqueles que não se importam em perder dano, essa opção acaba sendo bem viável, pois garante uma % em velocidade de ataque considerável e ainda oferece +50% de resistência aos elementos Água e Fogo. Bata de Etran: Uma capa para fazer switch, que equipada em conjunto com a Carta Deviling, acaba se tornando uma capa absurdamente forte pois concede +50% de resistência ao elemento Neutro, além de que também concede +16% de HP Máximo e impede que o usuário seja empurrado. Manto Abstrato: Capa universal para Bioquímicos, pois concede diversos bônus para a classe. Um dos melhores bônus desta capa é o bônus de 1.500 de HP adicional para cada ponto de habilidade distribuído na habilidade Erva Daninha e +50% de precisão perfeita ao aprender a habilidade Grito da Mandrágora em nível 5. Também concede +50% de resistência ao elemento Fogo e Vento, +25 pontos de esquiva perfeita e +20% de dano físico e mágico à distância. Sapatos Botas de Teste: Mesmo sendo nerfada, acaba se saindo muito bem na build de Mammonita, considerado atualmente o melhor sapato para a classe. Salto Alto Elegante: Em conjunto com a Carta Amon-Rá, concede +3 em todos os atributos a cada refino e isso ajudará a fechar sua build, seja em resistência, seja em dano ou seja em velocidade de ataque, pois é bem flexível e tampa vários buracos da build. Sapatos Inteligentes: Sapato inteiramente focado em dano, pelo seu bônus ao atingir 125 pontos de força concedendo ao usuário 180 de ataque, tornando-se uma opção pra builds bem ofensivas. Salto Alto Dourado: Uma versão parecida com o Salto Alto Elegante, concedendo +30 em todos os atributos, além de ignorar 50% da defesa mágica e física do alvo, tornando-se também uma opção super viável. Acessórios Cauda do Petal: Melhor acessório para classe se utilizado em conjunto com o Capuz de Esquilo, concedendo 30% de dano físico contra monstros do tipo chefe e +3 pontos fixos de velocidade de ataque. Anel de Júpiter: Atualmente sendo muito utilizado pelo seu poder ofensivo. Este acessório se destaca muito nas builds, havendo casos em que utiliza-se 2 anéis por seus efeitos ofensivos e defensivos. Luvas da Precisão: Mesmo sendo um acessório voltado para a build de Canhão de Prótons, ele tem bônus interessantes, como a velocidade de ataque adicional, o HP Máximo adicional e ataque físico adicional, sendo uma opção bem viável e barata para fechar a build. Máscara de Oni: Opção totalmente flexível, tendo seu uso para adquirir penetração de armadura e pontos em atributos. Na dúvida, sempre vale a pena colocar uma Máscara de Oni (mais conhecida apenas como Oni). Anel Dracônico do Veterano: Um ótimo acessório para finalizar builds com baixa velocidade de ataque, pois concede +10% de velocidade de ataque. Este acessório também tem um efeito para builds que utilizam 120 pontos em força base, concedendo 50 pontos de ataque físico adicionais e +5% de HP e SP Máximos. Megingjard: Sim, eu sei, mas eu não passaria por este acessório sem mostrar o quão forte ele é. Sem dúvidas, é o melhor acessório do jogo para build de Mammonita. Fiz os testes e nada superou esse item quando se tem 120 pontos de força base na build. Cartas Vamos lá, agora é uma parte bem importante que vai definir o quão bom sua build pode ficar, mas isso é individual de cada jogador e, acima de qualquer coisa, não se sintam obrigados a seguir totalmente tudo que está aqui. Cartas para Equipamentos da Cabeça Carta Celacanto Violento: Carta que concede +2% de dano físico e, a cada 2 refinos, concede +1% de dano físico, tornando-se de imensa utilidade quando equipado em conjunto com o Capuz de Esquilo e/ou Capacete de Aceleração. Carta Marduk: Torna-se muito útil em builds que não tenham muitos pontos distribuídos em inteligência, pois concede imunidade à Silêncio, um status negativo muito chato na Cheffênia. Carta Orc Herói: Carta do conjunto com o Tapa-Olho Cósmico, acaba sendo a carta mais útil para o Topo. Carta Bungisngis: Concede +1% de HP Máximo a cada 2 refinos, tornando-se muito útil em builds com pouca vida. Carta Deviruchi: Mais uma carta de imunidade que entra muito bem em builds que tenham poucos pontos distribuídos em inteligência, pois concede imunidade a Cegueira, outro status negativo bem problemático na Cheffênia. Cartas para Armaduras Carta Pesar Noturno: Uma das principais cartas para equipar em conjunto com o Vestido Abissal. Carta Ktullanux: Principal carta para equipar em conjunto com o Robe da Graça Divina. Carta Hatii: Principal carta para equipar em conjunto com a Armadura Eclipse. Carta Boitatá: Carta que, por ora, não tem um conjunto, mas que concede 40% de dano físico adicional aos oponentes das raças Bruto e Inseto e, também, oponentes dos elementos Vento e Terra. Carta Tao Gunka: Uma carta bem famosa no jogo e que também encaixa na build, sendo viável caso queira aumentar a vida máxima da classe, concedendo +100% de HP Máximo, e penalizando o usuário com -50 de defesa mágica e física. Carta Amdarais: Outra carta super útil para a armadura, concedendo +15% de dano físico e mágico a qualquer inimigo. Cartas para Armas Carta Memória de Thanatos: Carta fundamental para builds que não consigam ignorar a defesa do alvo, seja ela física ou mágica. Carta Freeoni: Uma carta para complementar builds que não tenham muita precisão e/ou precisão perfeita. Carta Cavaleiro Branco: Melhor carta para a Foice do Fogo Vivo. Ela concede 20% de dano físico adicional contra oponentes de tamanho Médio e Grande, que, em conjunto com a Carta Cavaleira Khalitzburg que é equipada no escudo, concede ainda +15% de dano físico contra oponentes de tamanho Médio e Grande. Essa, sem dúvidas, é a melhor carta atualmente. Carta Cavaleiro do Abismo: Carta que concederá mais dano aos chefes, sempre bem vinda. Carta Valquíria Randgris: Carta de uso específico, mas que é bem útil pois concede +10% de dano físico ao alvo, além de ter a chance de auto-conjurar a habilidade Desencantar nos alvos atingidos por você e ainda deixa a arma indestrutível. Cartas para Escudos Carta Cavaleira Khalitzburg: Melhor carta atualmente para o escudo na build de Mammonita, fazendo conjunto com a Carta Cavaleiro Branco essa carta concede 30% de resistência a monstros de tamanhos Médio e Grande (maioria dos chefes). Carta Alice: Opção mais defensiva ainda para a Cheffênia, concedendo +40% de resistência a dano dos monstros do tipo Chefe. Acaba sendo uma opção bem consistente. Cartas para Capas Carta Cenere: Carta fundamental para builds que tenham uma distribuição de pontos e de bônus, causando uma baixa velocidade de ataque (o que acontece na maioria das vezes). Carta Wakwak: Carta de uso secundária que garante +5 de ataque a cada 10 pontos de força base. Carta Raydric: Ótima carta defensiva, sem pontos fracos acaba sendo uma ótima opção. Carta Deviling: Carta que quando usada em conjunto com Bata de Etran, concede +50% de resistência a oponentes do tipo Neutro. Sem pontos negativos, é uma ótima opção para switch. Cartas para Sapatos Carta Zumbi Atirador: Carta antiga que ainda é bem usada nos tempos atuais, opção padrão para os sapatos por conceder +2 de força, e +10% de HP e SP Máximos caso o refina seja +9 ou maior. Carta Eddga: Opção viável para Cheffênia caso se sinta prejudicado por não conseguir se mover livremente, pois concede o efeito Vigor permanentemente enquanto a carta estiver equipada. É uma opção super viável e que lhe garantirá a fuga na maioria das vezes. Carta Amon-Rá: Carta MVP que faz conjunto com o Salto Alto Elegante, como fora dito anteriormente. Carta Fofinho: É a melhor carta para se equipar nos sapatos de Bioquímicos, concedendo +10% de HP Máximo. A cada dois níveis de refino, concede-se +1 de agilidade e +1% de velocidade de ataque. Cartas de Acessórios Carta Horong: Opção super viável para quem vai jogar Cheffênia sozinho, pois é muito complicado enfrentar chefes que utilizam habilidades para ficarem escondidos. Carta Scaraba Dourado: Ótima opção para dano atualmente, caso seu personagem esteja com a build completa, esta carta será de grande ajuda. Carta Visconde Coruja: Uma boa carta para quem não conseguiu fechar a velocidade de ataque em sua build, pois essa carta concede +3% de velocidade de ataque. Carta Fen: Muito utilizada para fazer com que sua conjuração não seja interrompida na Cheffênia. Acaba sendo viável se não conseguir retirar o tempo de conjuração da habilidade Canhão de Prótons. Carta GC 109: Concede velocidade de ataque com base em níveis (+3% quando o nível base do personagem for 120 ou mais), sendo uma opção muito mais barata em comparação com a Carta Visconde Coruja. Carta Gigantes: Opção que dá mais dano atualmente nos acessórios, pois concede +20 de ataque físico, que, se você tiver 120 pontos de força base, concede +20 de ataque físico adicional e reduz sua velocidade de ataque em 3%. Infelizmente ela só se equipa em acessórios de lado esquerdo. Consumíveis Aqui chega a parte legal da build, onde você vai tapar os buracos que os equipamentos não conseguiram preencher, lembrando que o céu é o limite. Poção da Fúria Selvagem: Por ser vendida em NPC, com uso ilimitado, concedendo 20% de velocidade de ataque. Suco Celular Enriquecido: Concede 10% de velocidade de ataque ao usuário por 500 segundos. (Este consumível que não sai com Desencantar) Panacéia e Geléia Real: Consumível de origem mais barata para lidar com status negativos. Biscoito de Festie: Concede +10% de velocidade de ataque, uma opção barata para conseguir velocidade de ataque. Doce de Elvira: Remove Conjuração Lenta, Ferimento Crítico e Grito da Mandrágora simplesmente o consumível que vai salvar sua vida se usada na hora certa. Conversores Elementais: Consumível que vai fazer com que você tenha vantagem ao enfrentar seus inimigos com elementos base : Água, Fogo, Terra e Vento. Água Amaldiçoada: Método de se conseguir elemento sombrio na arma, acaba sendo um consumível de extrema importância. Pergaminho de Aspersio: Um dos métodos mais fáceis de se conseguir aspersio, pra quem vai jogar solo é de extrema importância. Pergaminho de Transformação Deviruchi: Durante a transformação que dura 20 minutos, lhe é concedido precisão +5 e velocidade de ataque +1. Acarajé: Consumível que supre a extrema falta de velocidade de ataque, pois concede ao usuário precisão +5 e velocidade de ataque +10%, por 20 minutos. Bolinho Divino: Consumível barato, de extrema importância, que dura 60 minutos, garantido +10 em todos os atributos e 30 de ataque físico e ataque mágico. Com isso, esse bônus ajudará no fechamento de atributos na build. Grande Pílula de Combate: Consumível totalmente ofensivo, voltado para causar 10% de dano físico e mágico adicionais, mas reduzindo 5% de HP e SP Máximos. Super Poção Ilimitada: Consumível que proporciona +30 de ataques físico e mágico, +1 ponto fixo de velocidade de ataque, +1% dano físico e mágico, +30 de precisão, +30 de esquiva, -30% de conjuração fixa e reduz o custo de SP das habilidades em 5%. Ela também aumenta a sua velocidade de movimento, porém apenas por 10 minutos. Super Poção Infinita: Por 60 minutos, concede +5% de HP e SP Máximos, +5% de dano crítico (apesar de não ter utilidade à classe), +5% de dano físico à distância, +5% de dano mágico em todas as propriedades, também impossibilita que a conjuração do usuário seja interrompida. Ela também aumenta a sua velocidade de movimento, porém apenas por 10 minutos. ————————————————————————————————————— Bom, por hora é isso o guia foi feito de forma rápida e direta, em breve atualizarei as informações contidas neste guia com base em testes que farei. Fique à vontade para fazer perguntas e críticas sobre o Guia, serei o mais breve e justo possível. Também queria aqui deixar a minha menção honrosa a Loluky, que me ajudou muito a terminar os pequenos detalhes dessa criação e ao aleDsz por ter ajudado nas correções ortográficas e gramaticais.
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