Ir para conteúdo

FlavarK

Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por FlavarK

  1. 41 minutos atrás, gsoares disse:

    Concordo em partes. De fato, parte da estagnação da economia é porque as pessoas estão vendendo itens pelo mesmo preço da época em que havia celine e o servidor não tem mais esse dinheiro. Por exemplo, nesse histórico há um colega que fala que Kiel por 2bi é ridículo, porque a carta vale mais do que isso.

    Em geral, a carta vale o quanto as pessoas querem e podem pagar por elas. E hoje, acho que tem poucos players no valhalla que conseguem pagar 2bi em um item - e dentre estes, alguns já possuem a Kiel. Então, na prática, se quem tem a carta nao quer vender por menos de 2bi e quem tem 2bi já tem a carta, ninguém vende.

    Só que outro problema da economia do servidor é a incapacidade de se retroalimentar. Veja só: como não há um farm viável que gere dinheiro no jogo, o caminho é vender itens para outros players. Só que os itens que existem hoje no servidor para serem vendidos, quem tem dinheiro já tem. Ex.: pergaminhos, fafnir, botas do caçador, benção do ferreiro... Então o que a maioria dos players tem pra vender são itens que os demais já possuem também.

    Aí você trava a economia do jogo: ninguém consegue vender item nem conseguir dinheiro dentro do jogo. Quem tem dinheiro no jogo não gasta com nada porque não tem nada para gastar.

    E quem se beneficia disso? Quem tem macro, porque pode deixar um carinha lá farmando qualquer coisa 20horas por dia. É só ir em magdun que você vai ver pelo menos 4 ou 5 bichões lá dando fúria do furacão, ganancia e telando. Isso acontecia nos mapas especiais também. E aí essas pessoas conseguem dinheiro e conseguem participar de eventos como esse da fada. Quem joga honesto, não consegue dinheiro e não participa das coisas legais do jogo. Daí a frustração.

    Acho que a staff precisa rever o valor desses preços, porque senão vai ser um evento que vai aumentar ainda mais a distorção no valhalla.

    Acabar com a macro acho que não vai ser possível ou fácil, o que vejo é um jeito de dificultar a vida dessa galera. Jogo ESO e acompanho um pouco de BDO, são jogos com engine que podemos dizer que são atuais e com bastante investimento e mesmo assim há macros. Imagina no Rag com a sua engine jurássica e com um cuidado/investimento que podemos dizer duvidoso por parte da Gravity. Então, acabar com a macro, acho BEM difícil de acontecer. 

    • Thanks 1
  2. 27 minutos atrás, Squirt disse:

    até no kRO tão com dificuldade pra lidar com macro, acho que vai demorar pra acharem uma solução definitiva pra cá também. 

    infelizmente a galera prefere sabotar o servidor a compreender como funciona VALOR (valor = o que você pode comprar, e não a quantidade de dígitos) de uma moeda. 

    Sim, também acho isso. 

    O principal problema que percebo é que uma boa parte da galera encara o jogo como um investimento. Beleza, entendo o motivo de olhar o game nessa perspectiva. Vivemos em um pais com uma economia complicada e não queremos sair no prejuízo. Como eu disse, eu entendo esse pensamento, contudo não concordo quando isso é aplicado no game. 

    Eu encaro o Ragnarok e outros games que jogo como uma diversão, algo lúdico, e não como um investimento. Mas fazer o que ... cada um joga o game do seu jeito. 

    • Like 1
  3. Em 12/12/2022 em 3:55 PM, MacleBR disse:

    coletei todos os itens da quest "O Sinal" fiz tudo certinho, mas quando eu cheguei na parte em que diz assim ENTREGUE PARA A BRUXA " na parte 3. Prepare-se para a batalha!

    a bruxa mim teleportou para "Serim" fiz o dialogo conversei a segunda vez ela mim teleportou para fora, daí eu não consigo concluir a missão porque o NPC Bruxa não mim teleporta para serim,

    ja falei com todos npcs do mapa e não acontece nada so diz que esperava mais de mim ! nao consigo voltar a missão de frorma alguma!

    tbm mim aproximo da Bruxa não acontece nada e clicando nela tbm!

    Tem um vídeo no Youtube que fizeram do inicio ao fim essa quest, o vídeo é dividido em 4 partes e é bem logo, mas creio que pode te ajudar. 

    Essa quest é bem chatinha mesmo e demorada, tem que fazer com bastante atenção senão fica empacado mesmo. 

    Procura no Youtube por esse título que você acha o vídeo, é do canal Draco Ragnarok: Quest - Acesso à Geffênia #1 / Ragnarok bRO

  4. 40 minutos atrás, Squirt disse:

    uma economia como a do valhalla só colapsa se quiserem que colapse. querem forçar preço alto em economia em deflação - vai causar estagnação. os vendedores de zeny já tão maluco, ficando sem estoque. jajá nego vai entender que o preço das coisas muda ou fica sem vender o item. 

    PS: isso foi apenas uma observação sobre a questão econômica, eu também achei os valores do evento exagerados

    Exato, concordo contigo. 

    Posso estar errado, mas pelo o que vem sendo demonstrado pela staff a bola da vez é secar o zeny dos servidores. Se isso é ruim ou não vai de cada um, qualquer mudança é incomoda. Contudo acredito que no final desse processo será bom para os servidores, pois os preços vão estar em um patamar mais aceitável. Se a ferramenta de macro der certo, como a staff está dizendo, dará até para voltar os preços dos itens ao valor original de venda. 
     

  5. Da primeira vez que tocaram no assunto de nerf da Celine no KN eu senti que tinha algo a mais nesse assunto. Na minha visão isso já estava no planejamento há algum tempo.

    Olhando a cara do Rufio e do Galaxy no KN é nítido que tinha alguma coisa (não saberia dizer no momento se era algo do Rag ou alguma coisas internas, mas tinha alguma coisa acontecendo), pois os dois estavam muito cabisbaixos.

    Como já disseram, o nosso servidor segue o Kro então não há muito o que fazer, uma hora ou outra as mudanças vão chegar aqui, sendo elas boas ou não.

    A minha recomendação, caso alguém queira seguir é: encarem o jogo como um jogo e não como um investimento de tempo e/ou dinheiro, pois assim só haverá frustração. Levem do game os momentos bons, de diversão, e não o tempo/dinheiro gasto, pois caso contrário é mais fácil parar e jogar outra coisa.

    • Like 2
    • Thanks 1
  6. Bacana o post, me lembrou de quando eu voltei a jogar em 2020, estava totalmente perdido. Comecei em 2004/2005 eu acho, parei, voltei em 2008 ou 2009 e logo parei de novo, acabei voltando de vez em 2020.
    Entendo a sua surpresa com as mudanças do game heheh. Bom jogo e boa sorte na jornada! ?

    • Like 1
  7. 7 horas atrás, Vlad Dracull disse:

    Boa tarde amigos.
    Entendo a insatisfação da galera com a situação do nosso rag.
    Sei que todos queremos sair desse atraso terrível que nos encontramos em relação aos demais servidores oficiais.
    Mas não podemos gastar energias e nos estressar com itens nerfados ou ausência de novas classes, acreditem, eu jogo de SA  e sei muito bem como é isso!

    Temos que bradar por atualização de conteúdos.
    Esse papo de "quero por minha classe favorita no meta" é pura ilusão, pois estamos todos no mesmo barco, e o nosso barco está a deriva na entrada de um buraco negro que ainda nos mantém nos idos de 2016.

    Essa é a realidade que os donos do rag querem pra esse servidor, pra eles está bom assim.
    Enquanto nos estressamos, eles simplesmente não ligam.
    Não existe diálogo efetivo nem com o Rúfio, imagina com a gente?

    Essa é a realidade nua e crua do bRO atualmente: ame-o ou deixe-o do jeito que ele é.

    Não costumo participar do fórum, embora eu acompanhe algumas discussões. Contudo tenho que concordar com o Vlad. 

    Na minha opinião a operação do Brasil se esforça para fazer o possível pelo servidor, poderia melhoria, sim, óbvio. Tudo sempre dá para melhorar. 
    Sendo bem sincero, a operação do Brasil é, somente, de uma publicadora, não dá para esperar muito. É dar o feedback para a Gravity e rezar para eles acordarem de bom humor para aceitar. No fim das contas a decisão final é deles. 

    Se o pessoal quer se desgastar brigando, xingando e etc. Paciência é stress a atoa. O jogo é para se divertir e não para se estressar, pelo menos essa é minha opinião. Se não está mais do jeito que eu gostaria, paciência, eu paro e vou jogar outra coisa. O intuito do jogo é lúdico, para se divertir. 

     

    • Thanks 1
  8. Um ponto que pensei que pode ser interessante é:

    1 - Criar tipo uma Craft Bag ilimitada como tem no ESO. Porém no RAG os players pagariam um valor com zeny. Não sei se de forma diária, semanal ou mensal. É uma forma de tentar retirar os zeny do servidor que, se eu não me engano, é um objetivo. 

    2 - Fazer com que as lojas online durassem mais tempo, por exemplo um passe de 3 dias, 5 dias e 1 semana. 

    * Pode ser um NPC que concentre essas 2 funções, para o player depositar os itens e procurar algo que esteja à venda.

    Com essas 2 mecânicas o servidor estaria mais dinâmico, pois as pessoas teriam itens para vender (teriam bastante itens na Craft Bag) e teriam como vender (as lojas durariam mais tempo). 

    Assim, o servidor seria bom tanto para quem está no começo do jogo, pois teria itens para eles e seria bom para quem é veterano, pois teria o que vender. 

  9. Voltei a jogar a pouco tempo e achei interessante todas as sugestões. Como já citaram, o valhalla precisa ter mais diferenciais em relação ao Thor para atrair mais players.

     

    Creio que se as lojas de rua (Off LINE) tivessem um preço bem baixo, tipo 1000z por dias, para vender 3 itens.

    Talvez um armazém com um número bem alto de slots, estou chutando, sem parâmetro, uns 10.000 itens.

     

    Jogo ESO e vejo que não é difícil fazer os jogadores se empolgarem. É só ouvir o que a comunidade pede, deixar o jogo dinâmico.

     

    O RAG tem potencial, só precisa prestar atenção nos players. Vejo que o ESO faz isso e considero um jogo bem sucedido.

     

    Bom, desculpa a comparação. Mas acredito que o RAG poderia ser melhor. Espero que o satff esteja acompanhando esse tópico e implantem algumas mudanças.

×
×
  • Criar Novo...