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Ela é presa na conta e o método para adquirí-la é praticamente impossível, além disso precisa do refino +13. Ela só é melhor que o memorável até vir o rework dos hats de bio 5, a partir dai o memorável é o melhor disparado, por enquanto o Intensificação supera o fênix.
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Como você perguntou aqui no guia de crux magnum, suponho que seja uma variação de aegis inferi com a skill, nesse caso, pra manter curar lvl 10, GC lvl 10 e redenção lvl 10 pra usar o anel da égide, você vai precisar abrir mão da montaria por causa do combo da gládio da nobreza e abrir mão de mais pontos em perícia com lança e rapidez com lança. Na árvore de RG com seu lvl atual, você já consegue spammar o inferi, o consumo de SP e a conjuração podem atrapalhar um pouco, mas é resolvível com pot e algo para a conjuração não interromper, mais 2 lvl de classe e vc ta spammando normalmente.
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Pense pelo lado positivo, não é como no KRO que é preso no char, não pode nem por na kafra.
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Pensando em meta pra MVP: RG de LD, WL de corrente ou supernova, bio e meca de mamonita, ranger de tempestade e disparo, renegado de soco furacão e disparo triplo, shura de soco furacão, oboro ninpou com as mega totsuka, feiticeiro de pó/nerthus/onda, RK de IB e mil pontas, AB tank/suporte e exorcista, doram autocast e de chilique, musa de temporal, mestre estelar de calor. Todas essas builds citadas são meta pra matar MVP/cheffenia, porém requerem um investimento muito alto para desempenhar bem sem passar (muita) raiva, e devido a aura verde o gasto com consumíveis será alto também. Se for pensando em instâncias, ai a lista de builds fica mais abrangente e o custo pode diminuir consideravelmente. O farm de consumíveis são sazonais agora, variando de acordo com o evento em andamento, agora o evento é a festa da pipoca https://browiki.org/wiki/Festa_da_Pipoca, o valor lucrado vai ser de acordo com a sua dedicação no farm do evento e valor que o pessoal pratica dos consumíveis, alguns eventos são mais lucrativos que outros, mas no geral sempre tem eventos do tipo em andamento. Grind, farm de instâncias, montar e testar builds, etc.
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Força só entra na fórmula do aegis inferi após o rebalance do lvl 200 e ele entra somando a % de dano que será multiplicado pelo ataque do personagem no final.
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Dano do inferi é [(Fator × Peso do escudo) × (Nv. de base ÷ 100)]%, esse fator é baseado no lvl da skill, no lvl 5 ele é 6, vamos considerar o personagem lvl 175 e usar um escudo anemo de exemplo: o escudo anemo possui 350 de peso, logo o dano da skill é [(6 * 350) * (175/100)]%, logo teremos 3675%, esse valor é multiplicado pelo ataque do personagem, por isso o pique se torna pior ainda, além dele dar menos dano em % com 4 cartas, ele ainda possui quase que 1/3 do ataque de uma gelerdria/lança gancho/perna de metal. Cada carta alma de randel dá 20% de dano no inferi, +20% de dano para armas +10 e +20% de dano para armas lvl 4, se usar uma pique[4] +10 com 4 almas de randel, vc só obtém +40% de dano de cada carta, totalizando +160% de dano, enquanto que uma gelerdria[3] +10 recebe +60% de dano de cada carta, totalizando +180% de dano.
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Muito ruim, pique é arma lvl 1, vc perde os 20% de dano de cada carta e o pique só tem 60 de ataque, a pique +10 c 4 almas de randel vai dar +160% de dano e só tem 60 de ataque, uma lança gancho +10 vai ter +180% de dano e tem 140 de ataque, infinitamente superior e mais barato, uma lança gancho c 3 almas de randel vai sair por 1b +-, a pique +10 c 4 almas de randel vai sair por 1.2b +-. Única arma 4 slots decente pra inferi é a maça da valk +10 c 4 almas de randel e ainda assim ela só aumenta o dano em relação a gelerdria em uns 5% por causa do ataque baixo.
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O foco desse guia é para a build é pensando na construção para o end-game, mas esse outro guia do Wod te orienta sobre o UP com equipamentos acessíveis, mas a build pensando no UP e farm de instâncias mais simples seria: Livro amaldiçoado, herança real, lampião das fadas, uma lança com mosca caçadora ou lança de cinzas no lvl 120, escudo da valquiria, colete e motor exc ou armadura da valquiria e pedaço de pele do guardião, botas temporais FOR ou sapato divergente, ou até mesmo o set real cai bem também.
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Mikoshi se vc precisa de precisão perfeita, manto do guardião morto se vc quer focar em ficar mais tank e tem precisão perfeita em outros equipamentos.
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Dificilmente a lâmina e os anéis da égide pagariam a perna de metal +12 e os anéis da águia dependendo do servidor, dá uma olhada nos preços antes, e dependendo do objetivo, a build só funciona redonda, por exemplo, não dá pra fazer de LD bio 5, cheffenia e ogh sombria sem a build estar redonda (91%+ de redução de pós conjuração, -90% de redução de conjuração variável e 193 de velocidade de ataque), eu não cheguei a ver o desempenho da build com imperiais pra ver se ela faz tudo de boas como é o caso da build com salto e thanatos.
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A lança ancestral é bem boa por uns anos ainda.
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Como o Ave falou em cima, carta Hidra não influencia no dano do MR, e Thanatos não influencia no dano de nenhuma das skills que citei, a aspd limite de transclasse é 190, o que vc alcança com os equips e atributos que citei com tranquilidade. Sobre a arma, a maça valk refinada com 4 evit3 vai dar mais HP que a gelerdria, porém ela não possui o alcance de 3 células (o que faz muita diferença e pega os caras de surpresa no PVP, ninguém espera um RG "ranged"), a gelerdria dá 800 de HP e com encanto de VIT+6 e as 3 evit3 dá pouco HP a menos que a maça valk, além de liberar pra vc usar rapidez com lança fechando a aspd mais fácil ainda.
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Não lembro se tem restrição de item no PVP 99, caso não tenha, seria: Cocar +12 com carta orc heroi Máscara da nobreza Ventinho Bruto Couraça do Orc com carta senhor dos orcs +9 (na ativação do MR, pode switar para Eclipse com carta Tao Gunka pra ter um dano maior), mas a couraça é muito boa por dar imunidade a congelamento e petrificação e não ter penalidade de def e defM da TG, além do vigor ativo Gelerdria [3*evit3] vit +6 Escudo sanguinário +9 com encantos de HP com carta guerreiro orc Botas gravitacionais +14 com carta quimera venenosa ou Botas gigantes com encanto de HP+5% trip com quimera venenosa ou Salto com amon ra pra pegar imunidade a status negativo por atributo. Capa do Vento +10 RH3 e vit +5 bi com Kades e switch de capa grandiosa +10 com eremes e natureza pequenina pra ver o pessoal na furtividade 2 anéis revigorantes com carta crocodilo Visuais sombrios: Conjunto da Deusa (Escudo e Armadura) com a soma dos refinos +17, Brinco e Colar Sombrio total no maior refino possível, sapato sombrio vitalidade. Você vai ter 99% de HP máximo, bastante bônus em HP flat, 30% de redução de dano a distância, 42% de redução de dano racial, vai ter 3 células de alcance com lança, bastante resistência mágica por causa das evit3 na gelerdria, -40% de dano do SBK, ataque aéreo e disparo espalhado. Com aura sagrada você tanka criador de AD com facilidade, se chegar nele, você consegue matá-lo, você também não toma OH pra algoz de SBK, não toma status negativo com salto +14 e com os atributos abaixo, o maior problema seria magia do tipo fantasma caso esteja com Kades, usando pergaminho de armadura sagrada, as demais magias não devem te afetar muito também. Nos atributos abaixo foi considerado uso do salto +14, cocar, palitinho de todos os atributos que dão +15 em cada atributo por 30 minutos. As skills recomendadas: Futuramente com a vinda do rebalance, Choque rápido e Gloria Domini serão excelentes opções também, ai poderá abdicar de rapidez com lança fechando a aspd com consumíveis e com switch de lâmina sagrada e um equipamento para reduzir a conjuração fixa poder usar Choque rápido e/ou glória domini.
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A carta RG randel é a melhor opção visando dano atualmente em todas as builds.
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A lança peçonhenta tem só 5 de ataque a mais, o que é bem pouco, a principal diferença ai é que pra encantar a peçonhenta você vai gastar por tentativa 4 iras do deus do mar, enquanto que a gelerdria vai gastar uma. Veneno na real é bem ruim pra usar outras skills, aumenta pouco dano em terra, fogo e vento, bate menos em sagrado, sombrio e maldito, esses últimos sendo os mais críticos por ser a propriedade da maioria dos monstros das instâncias, ai uso dela pra toque perderia muito dano se não usar conversor, além disso, uso da gelerdria ou peçonhenta com 3 almas de randel pra toque é bem ruim, pq o dano da lança ancestral e de cartas de dano como cavaleiro do abismo e cavaleiro khalitzburg tem uma diferença imensa no dano da skill, essas lanças com carta alma de randel são dedicadas a aegis inferi mesmo.