1) 99.9% dos arcanos no endgame acabam seguindo a linha de waterball, limitando o jogo a basicamente 2 skills (impacto + waterball). As outras skills acabam funcionando como auxiliares nesse caso. Algo totalmente deprimente.
2) 0.1% não consegue se conformar com esse modo de jogo citado no item 1 e montam builds voltadas para spam apostando na possibilidade de espamar corrente elétrica IC com alto DPS e chamas de hella. Dessa forma a flexibilidade aumenta drasticamente. O se ring teve um papel essencial em ajudar esses jogadores.
3) O grande problema é que os jogadores que decidem partir para essa linha agressiva citada no item 2 precisam de grande investimento em equips e em consumíveis para ter um desempenho que chegue próximo as outras classes, isso acaba desmotivando a maioria das pessoas a jogarem de arcano.
4) No early game, a maioria massiva dos players reclamam do dano baixo das skills com sets básicos em relação as outras classes. O dano de meteoro escarlate está de certa forma defasado. Tivemos dezenas de nerfs em equipamentos sem sentido algum que amplificam esse problema (sobreviventes, hmotto e até mesmo o futuro uso da adaga das valquírias com cartas de bio5).
A idéia do pazuzu ring é dar mais flexibilidade a todos arcanos que desejam fugir dessa limitação do item 1 sem precisar investir quantias absurdas em equipamentos e cards de MVP.
Buffs na ira de thor + corrente elétrica servem para ajustar o dps da classe em relação as outras permitindo que um jogador consiga garantir poder de competição em mvps na cheffenia investindo a mesma quantidade de dinheiro que investiria em outros glass cannons.
Buffs no meteoro escarlate irão auxiliar muito o early game de todos arcanos e prover finalmente um burst damage em area significativo, algo desejado há muito tempo por todos arcanos.