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  1. Kafra News - 18/01/2021! Atenção: esse tópico não é feito pela staff (administradores e moderadores), e o uso de primeira pessoa no diálogo das Kafras serve apenas para fins de melhor compreensão e interpretação. Teremos 5 novos Visuais amanhã! Recados: A manutenção de amanhã iniciará mais cedo! Começará às 4 horas, com término previsto para às 11 horas! "Devido a um pedido da Gravity (...), até um futuro próximo, (as manutenções) (...) começarão meia hora antes." Amanhã termina o Evento de Natal. Amanhã termina o Evento de Ticket de Rifa. O Ticket de Promoção continua! Os pedidos de parceria ainda estão sendo avaliados. "Temos recebido muitos pedidos de parcerias. Estamos avaliando todos. Ainda não respondemos alguns." As premiações do Ranking de Clãs serão entregues esta semana. Amanhã pode entrar o NPC de M.E.C.H.A no Grupo do Éden! "Estou preparando o script, acredito vá entrar amanhã. Se não entrar amanhã, entrará na próxima manutenção." A sugestão de modo de jogo para daltônicos está sendo avaliada! "Recebemos algumas sugestões de opções pra daltônicos no Ragnarök. É uma mecânica que não conheço. (...) Vou estar dando uma olhada com um contato amanhã pra ver se existe essa opção em algum servidor, se podemos aplicar aqui, se tem algum pré-requisito. Se não tiver, acredito que vai ser uma coisa mais complicada de desenvolver. De qualquer forma, vou dar uma perguntada pra eles!" A possibilidade de remover cartas de equipamentos sem remover encantamentos virá no futuro! "Atualmente não (temos), mas existe uma mecânica (...) no kRO. (...) Estou verificando isso." Não há previsão para a volta do preço de venda de alguns itens em NPC. "Não vamos ajustar até que (...) o controle de pessoas que usam programas irregulares esteja 'certinho'. (....) Então, enquanto isso (...) não vamos fazer (...)." O modo de jogo de jogador versus jogador de nível 99 está em fase de testes no servidor de testes, o Sakray! "Estamos testando no Sakray ainda. (...) Tem algumas mudanças que queremos fazer sobre a forma como é colocada o PvP. (...) Espero que esteja próximo! Quero colocar o mais rápido possível, pois estão pedindo há muito tempo!" Por enquanto, não há previsão para o retorno do Evento de Caçadoras de Fadas. A doação do Evento de Doação poderá ser modificada para passar a resetar à meia-noite! "Vou dar uma olhada. Não prometo para as próximas semanas, porque está um pouco corrido com outras exigências que a Gravity fez (...), mas vou dar uma olhada para vocês!" Por ora, não temos novidades sobre a AI dos Homunculus. "Não temos nenhuma novidade. Na parte de Homunculus em si, a gente (...) estava estudando trazer algumas features e algumas novidades durante o período de 2021 pra eles, ainda está pendente. Mas sobre a AI de Homunculus, a gente mandou para tradução, aí o projeto acabou parando por causa dos updates. Eu vou ver em que passo que parou isso aí. (...) Eu vou tentar retomar esse projeto. Assim que tiver mais novidades, eu falo pra vocês." Por enquanto, não temos previsão para o Sistema de Banco. "(...) é uma das features que a gente tá discutindo pra esse ano. (...) Ela tava com (...) prioridade baixa, então não sabemos se vamos conseguir colocar esse ano, pois preferimos colocar coisas mais importantes (...) que o sistema de banco. (...) Se a Gravity falar que é fácil, colocamos (...) nas atualizações desse ano. Senão (...), fica pra 2022." Estamos testando novidades em relação ao incremento de espaço de Armazém. "Estou testando alguma coisinha no Sakray (...). Pode ser evento. Pode ser um item. Pode ser um VIP. Não vou falar o que é. (...) Assim que tiver mais novidades, falamos pra vocês!" "Botas da Cenia" virão em um Evento! "Vai estar num evento, e espero que a gente consiga lançar o mais rápido possível. Estou correndo com esse evento no Sakray desde 2018. (...) Quando lançar, vai ficar legal, espero que vocês gostem! Mas a gente está correndo com ele ainda." Por ora, não há previsão da volta do Evento de Caça. O sistema de troca rápida de equipamentos pode chegar esse ano! "É uma das features que a gente está tentando trazer pra esse ano. (...)" A nova interface da janela de grupos e outras novidades relacionadas, como mudança automática de liderança, estão previstas para esse ano! "É uma mecânica que vem com a nova janela de grupos, e é uma das features que eu estou pedindo como 'mandatory'. (...) Já estou cobrando desde o ano passado. (...) É muito legal (...), espero que venha esse ano. Quero muito que venha esse ano. (...) Muda muito a dinâmica de grupo, a facilidade de administrar o grupo (...), então vou ver se consigo trazer esse ano. Isso está no 'pipeline' (?) pra gente trazer." O evento de "Logue e Ganhe" terá modificações e pode ganhar interface em breve! "Eu falei que o Logue e Ganhe ia estar pausado esse mês. Pra vocês terem um spoilerzinho, a interface de Logue e Ganhe dentro do jogo (...) é também uma das features que eu estou pedindo pra esse ano. (...) Mas enquanto isso não vem, o Logue e Ganhe ficou parado no mês de Janeiro. Mês de Fevereiro, ele vai voltar. E vai voltar com aquela mecânica de novo então, (...) falando desde o ano passado (...), você poderá perder 3 dias no mês, e ainda estar apto a receber a premiação final (de 30 ou 31 dias). Assim que ter mais novidades (sobre a interface dentro do jogo) (...), falo pra vocês!" A próxima atualização não será um "capítulo" (episódio), e sim um "update" (aglomerado de novas features)! E poderá contar com o aguardado sistema de "Aura Verde" dos MVPs! "Não vai ser um capítulo (...). Aura verde (...), eu quero trazer o mais rápido possível! É algo que eu quero colocar nesse primeiro update do ano!" O item 'Devil's Hand' está sendo testado e poderá chegar em breve. "Pedido de itens não falamos (sobre) aqui. A menos que seja Devil's Hand, que estamos falando (sobre) há quase 1 ano (...), e já estamos testando no Sakray. Está 80% testado (...). Mantenham sugestões de itens e sugestões gerais (...) através do campo de sugestões no Discord, através da central de suporte (e afins)." Atualização 'Rock Ridge' poderá chegar esse ano! "Estou negociando pra Rock Ridge vir esse ano." A mudança na taxa das lojinhas está sendo discutida com a desenvolvedora! "Estou verificando com a Gravity ainda, eles estão pendentes de me falar, se a gente consegue fazer essa diferenciação de servidor para servidor. (...) Então, estou verificando com eles. Está pendente ainda." Checaremos a possibilidade de adicionar teleporte para o Laboratório Central à Kafra de Teleportes VIP. "Posso dar uma olhada depois. (...)" O sistema de Investimentos em Malangdo poderá ser revisado! "A gente tentou colocar isso ( melhorias para facilitar os investimentos) ano passado, mas não conseguiu por uma parte mecânica do jogo. Eu vou tentar trabalhar nisso de novo pra ver se a gente consegue aplicar no Sakray (servidor de testes)." A habilidade Bênção Protetora será bloqueada em Prontera! "Vou tentar mandar pra amanhã (esse bloqueio), não prometo, porque normalmente precisamos testar (...) no Sakray antes. Vou tentar mandar pra amanhã, se eu não conseguir, vou tentar mandar na próxima semana. E (...) mandem o reporte (...) na central de suporte (...)." Checaremos a possibilidade de adicionar novas opções de teleporte ao sistema de votação que ocorre entre a Corporação Kafra e Corporação Zonda! "Vou dar uma olhada no script (...)." A Kafra VIP presente no Grupo do Éden poderá mudar de lugar! "A gente deixou a Kafra ali porque o pessoal usa o "amuleto" do Éden como teleporte. (...) Vou dar uma olhada depois, com algumas pessoas da empresa e parceiros, o que eles acham (de uma mudança) (...) Vale a pena a gente pegar a opinião de todo mundo, e tentar colocar da melhor forma possível." Por ora, não há nenhuma previsão do Rebalanceamento de Habilidades. O "Pergaminho de Grupo" poderá ser adicionado aos próximos Tickets. "Vou ver se consigo colocar isso nos próximos tickets." Reconsideraremos a possibilidade de reset dos Rankings de Classes! " É que (...) tem um impacto direto (...), no quanto o cara investiu, no quanto ele se planejou. (...) Por outro lado, eu entendo que tem gente que quer entrar no Ranking. (...) Talvez, o melhor dos piores cenários (...) seria resetar a cada 1 ano. (...) Vou voltar a discussão com as pessoas (...), reconsiderar todos os fatores, antes de dar uma posição final." A periodicidade do evento de Cheffênia ainda está em avaliação! "Tudo vai depender de como será a aura verde, pois vai dar uma quebrada na dinâmica de Cheffênia. (...) Espero que ela (aura verde) seja implementada o mais rápido possível. Espero ter novidades sobre o próximo update essa semana. Se tiver, compartilho com vocês na próxima semana. (...) Uma sugestão que mandaram (...) já que fazemos 3 semanas de Cheffênia, por que não fazemos 1 semana a cada x período? (...) Vou dar uma olhada, vou (...) cogitar." Estamos programando novos concursos para as redes sociais! Podem mandar sugestões! "(...) a gente está fazendo toda a programação, (...) mas a gente quer um calendário (de concursos) mais ou menos. Se alguém tiver alguma sugestão de concurso, pode mandar (...)!" Estamos considerando a possibilidade de criação de um evento onde a comunidade sugira novos visuais a serem criados pela desenvolvedora! "(...) vou falar com a Gravity (...). Com a força de vocês, eu consigo trazer! Só se tiver um número expressivo de votações (...)." Considerações finais: agradecemos por todo o apoio e desejamos um bom jogo! "Manutenção amanhã a partir das 4 horas. (...) Muito obrigado por tudo! Qualquer dúvida, qualquer novidade, qualquer coisa, manda lá no Discord. (...)"
  2. Essa é uma pesquisa de opinião feita pela própria comunidade. Ragnarök Online é um MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity, e publicado no Brasil pela WarpPortal BR. Ele foi exportado com sucesso a outros países, recebendo servidores próprios, isso inclui o Brasil. O servidor brasileiro recebe as atualizações e mudanças que são aplicadas no servidor coreano. Hoje foi revelado pela sua desenvolvedora, Gravity, em seu canal do Youtube, as evoluções das Classes 3: as Classes 4. Personagens Classe 3 que atingirem o nível de base 200 e nível de classe 70 (que chegarão em futuras atualizações aos nossos servidores) poderão virar a respectiva Classe 4, correspondente a sua Classe 3: Cavaleiros Rúnicos evoluirão para Dragon Knight; Arcebispos evoluirão para Cardinal; Arcanos evoluirão para Arch Mage; Sentinelas evoluirão para Wind Hawk; Sicários evoluirão para Shadow Cross; Mecânicos evoluirão para Meister; Guardiões Reais evoluirão para Imperial Guard; Shuras evoluirão para Inquisitor; Feiticeiros evoluirão para Elemental Master; Trovadores evoluirão para Troubadour; Musas evoluirão para Trouvere; Renegados evoluirão para Abyss Chaser; Bioquímicos evoluírão para Biolo. Personagens Classe 4 poderão evoluir até o nível 250, mas não ganharão mais os Pontos de Atributo aos quais estamos habituados a (que podem ser distribuídos entre os Atributos Primários: Força, Agilidade, Vitalidade, Inteligência, Destreza ou Sorte). Em vez disso, ao evoluir, ganharão similares, chamados de Pontos de Talento, que poderão ser distribuídos entre 6 novos Atributos Primários: Poder, Vigor, Sabedoria, Magia, Concentração e Criatividade. Além disso, também existirão 6 novos Atributos Secundários. Hoje em dia, contamos com Atributos Secundários como, por exemplo: Ataque Físico (ATQ), Ataque Mágico (MATQ), Defesa Física (DEF) e Defesa Mágica (DEFM). Existirão 6 novos Atributos Secundários, serão eles: ATQ de Poder, MATQ de Magia, Resistência, Resistência Mágica, Bônus de Cura e Taxa de Dano Crítico. Você pode conferir, abaixo, o que cada um desses 6 novos Atributos Secundários confere ao personagem: Recapitulando, serão investidos Pontos de Talento em seis novos Atributos Primários (Poder, Vigor, Sabedoria, Magia, Concentração ou Criatividade), e esses pontos investidos nos novos Atributos Primários agregarão bônus, entre eles, aos novos Atributos Secundários, que estão listados acima. Cada ponto de Poder concederá +5 de ATQ (atributo secundário antigo). A cada 3 pontos de Poder, também será concedido +1 de ATQ de Poder; Cada ponto de Vigor concederá +1 de Resistência. A cada 3 pontos de Vigor, também será concedido +5 de Resistência; Cada ponto de Sabedoria concederá +1 de Resistência Mágica. A cada 3 pontos de Sabedoria, também será concedido +5 de Resistência Mágica; Cada ponto de Magia concederá +5 de MATQ (atributo secundário antigo). A cada 3 pontos de Magia, também será concedido +1 de MATQ de Magia; Cada ponto de Concentração concederá +1 de Precisão e +2 de Esquiva. A cada 5 pontos de Concentração, também serão concedidos +1 de ATQ de Poder e +1 de MATQ de Magia; Cada ponto de Criatividade concederá +1 de Bônus de Cura. A cada 3 pontos de Criatividade, também será concedido +1 de Taxa de Dano Crítico. Adicionalmente, diferentemente dos Atributos Primários antigos, os 6 novos Atributos Primários (Poder, Vigor, Sabedoria, Magia, Concentração e Criatividade) não aumentam de custo à medida que você os aumenta. Eles custarão sempre apenas 1 Ponto de Talento para que sejam aumentados. Ainda não foi revelado quantos Pontos de Talento os personagens conseguirão, ao todo, ao terem alcançado o nível 250, e nem qual será o máximo de pontos a ser distribuído em cada novo Atributo Primário. Mas na imagem acima, podemos ver que o personagem tem distribuídos 50 Pontos de Talento no novo Atributo Primário "Poder", com a possibilidade de distribuir mais pontos neste, o que indica que, mesmo estando em 50 pontos, seu limite máximo ainda não foi atingido. Além disso, o personagem conta com 119 Pontos de Talento distribuídos entre os novos Atributos Primários, e mais 78 Pontos de Talento a serem distribuídos. Não foi revelado em que nível se encontrava esse personagem. O que você achou da novidade? Responda na enquete acima! Você precisa estar cadastrado no fórum para votar! Fontes: Classes 4 anunciadas, Fórum Divine Pride, site oficial. Participe de outras pesquisas clicando aqui.
  3. @Magnatrom Como respondido por pm, foram incluídas todas as sugestões que cabiam no tema do tópico e que não se encaixavam nas exceções. Com "complexo", me referia a sistemas demasiadamente complexos em seu funcionamento, e não em sua aplicação. A sugestão das cartas ainda vale pra um sistema permanente. Obrigado pelos comentários e participação! @Tronzera @Arthur Wolf Valeu! Com certeza, são boas ideias. Mas para não atrapalhar o andamento dessa, afinal, as pessoas já votaram, é melhor não as incluirmos nessa votação, mas poderiam ser incluídas em possíveis próximas edições. Além disso, a aura dos Homunculus já existe, e a sugestão sobre a Missão dos Grimórios é algo simples, quase como uma correção. Mas sugiro que postem elas no tópico de Sugestões para 2020, para que a staff avalie. Obrigado pelos comentários e participação!
  4. É bom esclarecer, mas não é nem por uma questão de crédito. Não foi nada demais, e tenho certeza que a staff faria melhor.
  5. Obrigado pela participação! Mas só pra confirmar que entendeu, como dito no tópico, essa é uma pesquisa feita pela própria comunidade, ok? Ao menos essa primeira edição. Quem sabe isso auxilie a staff e talvez até os incentive a fazerem coisas parecidas no futuro. Muito obrigado novamente pela participação!
  6. [Pesquisa de Opinião] Os Mais Pedidos da Comunidade Essa é uma pesquisa de opinião entre a comunidade do jogo, participe! Ragnarök Online é um MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity, e publicado no Brasil pela WarpPortal BR. Ele foi exportado com sucesso a outros países, recebendo servidores próprios, isso inclui o Brasil. O servidor brasileiro recebe as atualizações e mudanças que são aplicadas no servidor coreano. Este é o tópico para que os jogadores votem nos sistemas e funcionalidades que não existem no servidor coreano, e que querem que sejam implementados no jogo, ou seja, para votar em sistemas a serem desenvolvidos, criados. Para votar nas sugestões de sistemas que já existem no servidor coreano, isso é, sistemas ou funcionalidades a serem trazidos, vote nesse outro tópico > clicando aqui <. Com exceções explicadas ao fim do tópico, todas as sugestões de jogadores dadas no tópico "Sugestões para 2020", e no canal # sugestões ,do Discord, estão aqui. Devido a limitações do fórum, o sistema de voto desse tópico será feito por postagem. O resultado será contabilizado e postado no tópico ao fim da votação, que terá seu fim em 3 meses, no dia 22 de Agosto. Para votar, é muito fácil. Escolha entre 1 até 10 sugestões da lista abaixo, clicando em "Mostrar conteúdo oculto", desça a página e responda ao tópico com os números das sugestões escolhidas! Todas as sugestões de jogadores dadas no tópico "Sugestões para 2020", e no canal # sugestões, do Discord, estão aí, com exceção de sugestões já implementadas, sugestões muito complexas, sugestões de eventos, sugestões de balanceamento ou modificação de itens ou habilidades, sugestões de vinda de itens, sugestões referentes à promoções ou demais políticas da publicadora externas ao jogo (como volta da lista de punições), sugestões muito simples (como, adicionar mais vendedores de Runas em outras cidades, ou mudar o ponto de retorno de cidade x para coordenada y), e sugestões totalmente improváveis (como, remover classe z do jogo). As sugestões também foram simplificadas. Por exemplo, criar um mapa específico para o uso do item Galho Seco, proibir o uso do item Galho Seco em mapas x, e mudar a forma como o item Galho Seco funciona, se tornaram uma sugestão só, virando: adicionar restrições ao uso do item Galho Seco. Para sugestão de vinda de itens, utilize esse tópico: [2020] Sugestões de itens. Se a sua sugestão não se enquadra em nenhuma dessas exceções, e não está no tópico, entre em contato que ela será colocada! Por diversos fatores, essa é apenas uma pesquisa de opinião feita pela comunidade, e não garante que os sistemas ou funcionalidades venham a ser aplicados em nossos servidores.
  7. [Pesquisa de Opinião] Os Mais Pedidos da Comunidade Essa é uma pesquisa de opinião entre a comunidade do jogo, participe! Ragnarök Online é um jogo MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity, e publicado no Brasil pela WarpPortal BR. Ele foi exportado com sucesso a outros países, recebendo servidores próprios, isso inclui o Brasil. O servidor brasileiro recebe as atualizações e mudanças que são aplicadas no servidor coreano. Este é o tópico para que os jogadores votem nos sistemas e funcionalidades que já existem no servidor coreano, e que querem ver chegar em nossos servidores, ou seja, para votar em sistemas a serem trazidos. Para votar nas sugestões de sistemas que não existem no servidor coreano, isso é, sistemas ou funcionalidades a serem desenvolvidos, criados, vote nesse outro tópico > clicando aqui <. Devido a limitações do fórum, as atualizações foram divididas em 3 grupos. Selecione as suas favoritas (a enquete permite múltipla escolha), tentando, se possível, selecionar até 5 por grupo. A enquete terá seu fim em 3 meses, no dia 22 de Agosto. Clique em "Mostrar conteúdo oculto" para ver uma breve descrição e imagens dos sistemas e funcionalidades. Vote na enquete acima! Você precisa estar cadastrado no fórum para votar! Por diversos fatores, essa é apenas uma pesquisa de opinião feita pela comunidade, e não garante que os sistemas ou funcionalidades venham a ser aplicados em nossos servidores. Possibilidade de retorno à instâncias após desconexão não está na lista por se tratar de uma correção. Ataque Duplo Crítico não está na lista, pois além de já ser uma prioridade da publicadora (WarpPortal BR), também já foi discutido com a desenvolvedora (Gravity) e jogadores. Essa atualização depende do Episódio "Rock Ridge". Sistema de "Logue e Ganhe" também já está sendo discutido junto à desenvolvedora. Fontes: Lista de Updates, Ziu, Fórum Divine Pride, bROWiki, fries-17.jp/ro/nior/wiki. Agradecimentos a Sigma, por disponibilizar conteúdo traduzido, e Dundé, por toda a ajuda. Atualizações: - Adicionado bônus de Armas Ancestrais ao item "Bônus de Itens do Torneio de Geffen e Armas Cinzas"; - Removido "Memorial dos Orcs" de "Renovação de Instâncias", pois foi confirmado; - Removidos "Indicador de Células em vermelho para Ataques de Monstros" e "Opção de Pré-Visualização de Visuais", pois foram confirmados.
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