Ir para conteúdo

Deux-EX

Members
  • Total de itens

    267
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Posts postados por Deux-EX

  1. On 4/30/2023 at 2:53 PM, Vlad Dracull said:

    Brasileiro é engodado naquilo que ele mais gosta de fazer, tirar vantagem de tudo.

    Maluco é muito filosófico, bixo.

    Até printei pra usar e pensar na vida. Cirúrgico.

    • Thanks 1
  2. Atualizado 

    Adicionado o guia de up 1.3 com os mapas Ilusão do Vampiro e da Tartaruga (Targaruga é o melhor mapa de up 150+ até o momento)

    Adicionado o guia de itens 1.3 com o Manto do Guardião Morto e algumas cartas das illusions novas

    Adicionado o guia de encantos do 17.1 e 17.2 com todas as possibilidades úteis para o Insurgente (e evoluções).

    Excluído o arquivo Celine pelos motivos que todos já devem saber (F Ludes Grotescos )

     

    Esse é o meu último post aqui visto que estou quitando do bRO e não pretendo voltar tão cedo pro jogo. Possivelmente o tutor poderá dar updates nesses guias e dar continuidade ao trabalho, mas não depende mais de mim. Desejo felicidade, saúde, sorte e prosperidade aos que continuarão por aqui.

    • Sad 1
  3. 26 minutes ago, Grimpop said:

    eu acho que esse sistema de piedade vai acabar elevando o preço dos itens, porque vai ter muita gente querendo se basear no preço dos itens pelo preço do sistema de piedades, acho que daqui para frente o preço dos principais itens do ticket só vai subir e ficar ainda menos acessível para quem não compra rops, visto que agora temos pouquíssimas formas de conseguir zenny de forma orgânica, removeram o farm dos ludes, nerf de vários itens ao vender para npc que até hoje não retornaram ao preço normal.

     

    Tirando a entrada do sistema. Aparentemente não há motivo claro para alteração nos preços. Isso ceteris paribus (todo o resto das variáveis sendo mantido constante)

    O que pode prejudicar por outro lado, é com esse sistem eles alocarem fruta de gatos e consumíveis bons, pontos de kvm para o sistema de piedade e tirarem de vez dos tkts propriamente. O que não ficou claro pra mim.

  4. 36 minutes ago, Magnatrom said:

    No entanto o caso das BSB é por conta do item ser um consumível. As pessoas deixavam de comprar a BSB da loja de rops e as gastavam por si mesmos, aí o número cai rapidamente. Se não fosse consumível, aí sim eu imagino que o valor não seria mantido, e sim cairia bastante.

    Não é uma relação direta magna, quantidade e chance por si só não determina o preço. E isso que vc disse também vale para os equipamentos do tkt... mesmo que temporariamente

    A chance da LK e o Vestido Natural eram as mesmas e foi um dos tkts mais hypados desde então. Muitos saíram e gastaram horrores nisso. A diferença dos preços desses dois itens era gritante embora tivessem a mesma chance na máquina. No thor a LK solta chegou a ser anunciada em 15~20B no período do tkt. Boa parte desses eventualmente foram ficando nas mãos de poucos que "não podem ser nomeados" e o preço alto foi mantido.

    Até que por um passe de mágica viram as limitações do combo desse item, o preço despencou, o zenny valorizou junto. E hoje você tem o efeito inverso. Gente tentando vender o Curativo LK pronto por 5b e não conseguindo. Lembrando que a LK surgiu em 04/05/2022 e o Rafa da Rifa veio junto em 10/05/2022. A LK já surgiu no contexto do ZD e não muito antes dele.

  5. 1 hour ago, Vlad Dracull said:

    Mas fazer o que, o sistema tá ai, e já tem uma galera celebrando
     Pra gente que não curtiu ou para aqueles que se frustraram, só resta estas célebres palavras :
    "É SÓ NÃO COMPRAR".

    Sim, os que celebram sabemos quem são. Os que já se beneficiavam desse sistema ou whales que já gastam horrores mensalmente e pouco se importam com os valores no final. 1500 é apenas um valor referencial, o que pode ser 2k, 3k, 5k. Não importa. Tem gente que tem e gasta isso porque pode. 

    Sabe o que me pareceu estranho? Tiraram o farm da celine dizendo que gerava inflação, coisa que já sabíamos desde que o sistema entrou e ainda por cima ficou por dois anos e de repente ficaram lúcidos. Whales e os "Mercadores" não fazem celine, então a medida ferrou quem mais dependia disso e beneficiou que já tinha suas esferas guardadas. Ai vc espera uma medida pra ajudar a pessoa se equipar e se manter no jogo de maneira honesta, certo? E criam o sistema de piedade beneficiando justamente o pessoal que não tem e nunca teve nenhum problema com o sistema de rng dos tickets.

     

    Eu não participo disso, o máximo de azar que tenho com RNG é no refino. Mas no final é bem engraçado.

    • Like 2
  6. 57 minutes ago, TodaTerçaUmaPiadaDiferente said:

    A única coisa que não concordo contigo é que só resta "só não comprar". Deveriam pressionar para que mudanças sejam feitas antes da manutenção finalizar.
     E sim, podem ser feitas, como já mudaram um Use e Ganhe que era simplesmente horroroso, e antes da manutenção acabar, adicionaram mais recompensas e o tornaram aceitável. 

    O único momento em que sentem é quando dói no bolso. Isso aconteceu com o massivo quit que reduziu drasticamente a playerbase e consequentemente parte dos compradores de ROPS. E talvez seja a única "solução" para o indivíduo: Não aceitar fazer parte disso.

    53 minutes ago, Squirt said:

    drena porque ticket é consumível. o zeny sai do jogador A pro jogador B, mas o item adquirido é utilizado.

     

    O item sai e o zennycontinua existindo nas mãos de alguém. ZD nada mais é que gerar um item em troca no zenny que desaparece do servidor no processo enquanto o item permanece. Sistema de trocas na melhor hipótese descentraliza o zenny e torna o mercado mais ativo.

    50 minutes ago, Magnatrom said:

    Pelo menos agora os ricos loucos que querem prêmio do ticket vão conseguir pegar com alguma garantia, e vão poder vender pro restante da comunidade por uma menos elevada de zenys do que se não houvesse o novo sistema.

    Infelizmente não funciona assim, pelo menos não no Thor. Vide o que ocorreu com a BSB que foi dada de graça e no mercado ainda mantiveram o preço correspondente ao seu valor em ROPS. Mercado é alguém sempre tentando comprar barato e vender caro, a quantidade e o percentual do item é apenas duas variáveis no processo de cálculo dos preços. A expectativa (hype), utilidade (meta), novidade (primeira vez), e a concentração (nas mãos de quem eles estão) podem dizer muito mais do valor do que a chance dele na máquina. Se o item for meme, não importa a chance, ele será vendido por preço meme (Tomo Primordial), e se o item for bom, vai ficar mais caro mesmo tendo chance maior (O manto do guardião morto agora que é o principal item embora não seja o mais raro)

    36 minutes ago, Dasmilton said:

    E ao contrario do que se espera a tendencia vai ser os preços continuarem altos e os itens continuarem inacessiveis. o Jogo acaba de ganhar mais uma "estrelinha" no P2W e no RMT

    Exato. Já é tradicional a tendência de segurar itens pra vender depois mais caro, e é conhecido  que a maioria deles ficarão nas mãos de whales e "mercadores" que podem esperar o tempo que for pra vender o item depois. Eles sabem que levaria no mínimo um ano para que volte então não precisam ter pressa. Esses já possuem um largo estoque de coisas pra passar adiante. Não tem porque vender barato se podem lucrar mais com a quantidade maior segurando e vendendo depois. 

  7. 3 hours ago, TodaTerçaUmaPiadaDiferente said:

    É óbvio que esse cara ia defender esse ABSURDO. Aparentemente uma tag de moderador em um site faz até o mais honrado dos homens(não que seja o seu caso), rever seus valores. 

    Será que quem pensou nesse sistema de "Piedade" tem noção da barbaridade que foi feita aqui? Sabe que vivemos no Brasil, em época de crise? Um salário mínimo é R$1212,00, e eles estão dizendo que, para ter um item no joguinho eu vou ter que gastar R$1500,00, sem nem ao mesmo ter a chance de acumular os cupons durante vários tickets, que ainda seria um valor absurdo, porém razoável e iria entrar na questão do "farm" de cupons, que é a essência de um MMO. 
    "Ah, mas você pode comprar com zeny". Ótima ideia! Vou ali farmar minha celine e... não, pera. rs 

    Bom, mas pelo menos os itens do ticket estão bons, certo? 
    NÃO, as Botas do Ventríloquo foram nerfadas, a original recebe efeitos dos refinos +0 ao +10, a que recebemos é do +6 ao +15. SIM, pra ter o bônus máximo da bota é necessário colocar no +15! Mas está fácil refinar, certo? Ah não, eles nerfaram o refino do +13 em diante. xD 

    Eu sinceramente não consigo entender como conseguem tomar uma decisão errada atrás da outra. Mas deve ser por causa do começo deste post: um grupo mínimo de pessoas que sempre defendem as ações BIZARRAS da empresa pra tentarem conquistar uma tag que simboliza seja lá o que for(ego slave). 
    Mas, levando em consideração o que o Rufio disse em relação a Celine: "Tinha um jogador farmando 60 celines por dia", é visível que tomam decisões que englobam o servidor inteiro se baseando nas opiniões/ações de 2~3 jogadores. 

    Eu não sei quem você é

    mas estou te aplaudindo e saudando neste exato momento

    3 hours ago, Dasmilton said:

    Acho que vc nao entendeu.....quem gasta 1000 ticket nao precisa de piedade.

    This. Não há sentido em criar um sistema que só beneficia whales e "mercadores"

     

    3 hours ago, TodaTerçaUmaPiadaDiferente said:

    É chamado de "Yggdrasil Ascension". Cada ticket lá custa 300 WP. 1000 WP = 10usd, ou seja, em média 51 reais. Com 10. Sim, DEZ tickets, você ganha um dos prêmios máximos(lá, são geralmente 3 itens "raros", que seriam os nossos 0.1% aqui). Sem contar que, com 1 ticket você já ganha algum item do ticket e 4 galhos sangrentos, como podem ver na imagem. Com 2, você pode ganhar algum item do ticket também, com 3 e 4 da mesma forma. Com 5 tickets, você ganha um semi-raro(que seria semelhante ao Anel da Águia Escarlate do nosso ticket atual), e assim vai. Com DEZ tickets, você ganha o prêmio máximo + os itens dos 9 tickets anteriores. 
     Dez tickets = 3000 WP = 30usd = 153 reais 

    Em resumo, é mais caro jogar no bRO que na gringa msm levando em conta o valor de tudo em reais...

    • Like 1
  8. Evento de Refino - Top do Top
    Loja de Rops - Top
    Especiais com XP bonificada - Top
    Kachua - Meme
    Esperadores - Meme do Meme
    Melão - Meme do Meme

     

    Em resumo, atualização mediana. Espero que nas semanas seguintes com o update a situação melhore. Pq se não fosse pelas bsbs no LeG e evento de refino seria uma semana decepcionante.

    • Like 1
  9. On 9/1/2022 at 3:38 PM, Magnatrom said:

    pra aí transformar no Robe da Graça e Manto do Cientista no evento de refino, pra aí refinar novamente pro +12 (pela terceira vez com dinheiro real), aí transformar com um gasto alto de zenys e 40 frutas dos gatos (pela quarta vez com dinheiro real), isso sem falar na carta MVP que ainda precisamos conseguir. O sistema já não é nada fácil, e ainda querem dificultar.

    Velho, eu já achava ruim o sistema do robe e das patents. Ai um dia feliz descubro como funciona o sistema de upgrade e refino dos itens das quartas-classes. Creio que vc já deve saber como funciona. Eles sempre conseguem tornar as coisas mais caras e difíceis. Não quero estar no bRO pra ver isso.

  10. On 8/31/2022 at 3:50 PM, Magnatrom said:

    As do 17.1 são boas também, mas ainda sim deixam a desejar e nossas armaduras, botas e acessórios não entrariam no end game da maioria das builds do jogo. Claro, algumas se encaixarão, como a bota com diagrama que reduz 0.7s fixo e outras coisas. Porém em geral o end game com MEGA Robe Gelado, futuramente a MEGA Couraça do Orc, calçados como MEGA Patas, etc, fica difícil os itens desse episódio terem alguma relevância para o end game.

    Lembrando que Robe e Couraça serão restritos às suas respectivas aplicações. De resto é Abissal, Natural, Infernal e "Invernal" (icefall). E mais uma vez, estou restringindo meu argumento às classes físicas, pq de mágica n entendo nada. E tem a questão de usar um item apenas com multiplicador em skill funcionando em todos os mobs ou dar um pouco mais de dano tendo o trabalho de fazer swap de armadura sempre que necessário.

    Os do 17.1 são requísito pro craft do 17.2 então o low-mid player terá que craftá-los eventualmente. Com um bom set do 17.1 ele já se vira nas instâncias e calabouços do 17.2 pra dropar as armas e ir conseguindo as moedas, empacando apenas no refino (todas precisam estar no +9). As instâncias e alguns maps do 17.1 são pra faixa de 130 e algumas classes que conseguem se virar com pouco já o fazem razoavelmente. Se ele consegue fazer os itens e drops desses episódios, ele já consegue fazer um zenny ou algum escambo decente.

    Não é solução pra celine. É solução pro player que n tem o que fazer no jogo, e pro player que precisa se equipar decentemente sem se submeter integralmente ao mercado do jogo, ou investir montantes imorais logo de início.

  11. 14 hours ago, FlavarK said:

    Da primeira vez que tocaram no assunto de nerf da Celine no KN eu senti que tinha algo a mais nesse assunto. Na minha visão isso já estava no planejamento há algum tempo.

     

    Esse "ajuste" já era previsto lá fora, mas demoraria muito tempo para chegar no bRO. O estranho é que não podem implementar cartas de uma instância antiga porque fizeram um revamp dela no kRO, mas podem adicionar soluções mais recentes ao bel prazer sempre que julgarem necessário. Vide aura verde que lá fora chega no 17.1 e com o ajuste de skills e lv 185 e aqui chegou num update meme.

    2 hours ago, Magnatrom said:

    O jogo precisa de conteúdo fixo.

    O episódio 17.1 e o 17.2 serão muito legais nesse aspecto. Infelizmente não serão tão tops pois sabemos que os equipamentos que temos aqui já são muito quebrados, tirando o interesse dos jogadores end game nesses equipamentos. Porém já será uma forma de preencher uma lacuna de farm do jogo.

    Concordo com a parte do conteúdo fixo e preenchem a lacuna do farm. Discordo na parte de que eles não interessariam os jogadores por serem inferiores aos atuais do bRO. Pelo que já testei deles colocando os multiplicadores no Compare.org, os do 17.2 em alguns casos as armaduras com buffs nas skills já rivalizariam com os vestidos elementais, sendo que possuem slot, sendo muito melhores para colocar Btt, Pesar ou uma TG. Isso considerando as classes físicas. Não jogo e não entendo das fórmulas das classes mágicas.

  12. 23 minutes ago, AlonsoJus said:

    É dessa forma que a empresa trata a opinião diversa? 

    Os moderadores daqui são diferentes (e melhores) que os de lá, infelizmente críticas à empresa podem resultar em ban sob crivo do humor e interpretação deles. Exceto, claro, se você for um dos amigos deles, ai pode, pra amigo do rei ta tudo liberado.

    Lá é assim que funciona.

    • Like 2
    • Thanks 1
  13. 4 hours ago, Dasmilton said:

    E infelizmente essa me parece ser mais uma decisão equivocada que vai fazer com que mais quits ocorram e novamente vamos entrar nesse loop....

     

    Também imagino que isso deva ocorrer.

    É bom que a gravity-lug esteja preparando algo bom, pois, subestimaram a aura verde e perderam boa parte da playerbase. 

     

  14. On 8/23/2022 at 10:34 PM, Vlad Dracull said:

    A culpa de não termos a vantagem de voltar pra instancia após um Dc é da parte podre da Comunidade do bRO!

    Entendo seu ponto Vlad, mas, isso também n quer dizer que a gvt é "desleixada" (sendo generoso) com o próprio jogo dela e deixa os bugs passarem e leva anos pra corrigir um bug meme como o do rabo de gato? Isso também não vale pra lug que bloqueia a kafra de clã mais como punição dos players que fizeram alarde do que como uma medida prática pra correção de um bug que alegaram não existir? Esses referidos párias que bugam o game só se aproveitam da incapacidade da organização em gerenciar adequadamente o próprio produto. O bRO é como um banco cujo cliente reclama do serviço ruim e da segurança, quando o banco não tem funcionários pro atendimento, não tem tecnologia de autoatendimento, e nem seguranças. O resultado é esperado. O inesperado é que o cliente continue ali tomando prejuízo sempre que da sorte.

    É meio cansativo ver o jogador recebendo sua parcela de culpa, e o cliente pagando o pato por tudo o que ocorre, enquanto no discord tem um pessoal especializado em lustrar o chão virtual da empresa e os adornarem como se fossem anjos nos fazendo algum tipo de favor, sem mácula e sem culpa, e não uma empresa limitada que presta um serviço ruim (pra ser generoso) de uma empresa gringa que já nem sabem direito o que estão fazendo (já que as quartas-classes só se diferenciam das demais por adicionarem dois zeros no final do dano. Grande mudança). No fim não da pra saber quem é o pior, a própria empresa, o passador de pano profissional ou o bug expl@iter*

    801435dfa769acbb85a5b79043f9a05c.jpg

  15. On 8/8/2022 at 11:31 PM, Magnatrom said:

    Daria trabalho? Demais. Porém existe a possibilidade e a staff já se mostrou não estar tão fechada nesse aspecto.

    Não funciona. Não sei se viu, mas o @Vlad Dracull deve lembrar que tentei dar forma a insatisfação dos players main expandidas na criação de um acessório "memorável" que incluísse bônus legais para todas elas. Agarrei a ideia e tentei chamar os tutores pra discutir. Depois do item fechado iríamos eleger um dos tutores que levaria a ideia pro KN com o item pronto já. Ninguém deu a mínima e a ideia nasceu morta.

    Tentei encabeçar o revamp dos mapas que chegou no iRO e ninguém comprou, mandei tkt, tive o assunto comentado no KN. Ele tornaria os mapas de Verus e NCT úteis como são lá e seria mais fácil trazer ao invés de fazer do zero o esquema de monstro racial. Tentei dar a call pra trazer os itens de hugel race em evento pra n terem que esperar 3 anos pra receber um hat e n atrasar episódios relevantes. Tive minha pergunta respondida no KN. Também, ninguém comprou.

    Os caras  não se mobilizaram pra nada, querem tudo pronto e ficar reclamando do que não tem. Ai fica difícil. Passa um ano, dois, e o item que demoraria mas estaria chegando no servidor, não chega pq n quiseram ter trabalho pra fazer. Ficam lá pedindo sempre as mesmas coisas que sabem que n vem pq leva tempo e esforço da desenvolvedora, coisa que ela n quer fazer.

     

    • Thanks 1
  16. Atualizado

    Adicionada a calculadora de DEF/MDEF 
    Updates relacionados ao Insurgente
    Um arquivo com 3 recomedações de builds baratas para o farm de Ludes
    A análise da classe Night Watch

     

    Além disso,

    O arquivos correspondente às builds, guia de up e itens receberam versões com adições e melhorias.

    • Like 1
  17. 3 hours ago, Diletante said:

    Hum... novos teleportes na Kafra VIP é até interessante... só é bom tomar cuidado pra não colocar opções e facilidades demais, senão vai ficar parecendo teleport de server private... ?

    E.. mais uma vez fica a pergunta... e os visuais da Ordem dos Exploradores, vão trocar quando?! ?

    Zzzzzz...

×
×
  • Criar Novo...