Jump to content

Chihaya Kisaragi

Members
  • Posts

    970
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    40

Posts posted by Chihaya Kisaragi

  1. Boca grande... o bloqueio de região me atingiu. Se bem que o bizarro é que residentes brasileiros e argentinos estavam passando pelo mesmo. E o negócio está cabreiro. Não bastou ter uma legião de brasileiros querendo tacar processo, como também estrangeiros. A moral do servidor não anda boa.

    Bom, pelo menos deu pra aproveitar. Interação com jogadores, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. As vantagens de ser um player que se garante...

    505093455_4004700023181629_4301720772571083284_n.thumb.jpg.7ec9e4e2f2daa83bedd5cc34b50d4406.jpg

    • Haha 2
  2. Yo. [Kochira Chihaya.]

    Há duas semanas, o servidor latino americano foi lançado. Muita polêmica aconteceu. Atrasos, manutenções, travadas. E também problemas de dupe de itens e uso de o eca. A competição pro LVL 175 já ficou desigual. Bom, eu disse que ia jogar. Apenas pensei que isso poderia agregar algum valor pra mim como Ragnarok player, assim como a experiência que tive com o servidor japonês. Mas prosseguindo.

    O começo foi tenso. Não conseguia logar, enquanto via pessoas jogando normalmente e sem lag. Aí descobri que o bloqueio de região foi ativado pra cá. Só que tipo... estava dando pra logar antes, sem VPN. Então, não tive escolha, mas usar uma VPN gratuíta (felizmente por aqui não há alguma lei contra uso de VPN). Então, fui jogando com os recursos que me foram dados. E atualmente, estou com uma musa no LVL 130. Minha experiência com o jogo em si foi... normal. Como se estivesse no servidor brasileiro. Em específico... o Thor. Por enquanto. Pelo menos até ativar o próximo, e muito provável, bloqueio de região. E se isso acontecer... vida que segue. Já tem jogo demais pra mim.

    OK, o fato de eu ter comparado isso ao Thor provavelmente, muito provavelmente, já afasta o pessoal de experimentar. Mas tipo... é literalmente isso mesmo. Deja vu, parças. Mesmos problemas, mesma staff, mesmos dilemas (no caso, o gacha e p2w e as inseguranças de um jogador f2p médio).

    Sobres os problemas do jogo, a Gravity deveria fazer valer o esforço. Mas também não dá pra contar muito com isso. Só que a situação também é um pouco ambígua, porque o servidor brasileiro ficou tankando os mesmos por anos. E isso é um caramba porque o que bomba no Brasil é MOBA e FPS.

    Sobre gachas... bem, já me acostumei. E não planejo e nem preciso investir um único dinheiro no jogo. Mas o negócio parece mais careiro do que no servidor brasileiro. Uma promoção de pontos e itens por 2 mil reais? Nem as promoções da WarpPortal chega nisso. Bom, tem gente que compra ainda.

     

    Meu veredito: Ragnarok LATAM, uma ilusão de um servidor melhor pra jogar para alguns, uma enganação descarada para outros. Mas pra mim é apenas um passeio no parque de um país estrangeiro. Pode não ser tão bom, mas também não é tão ruim quanto falam.

    De qualquer forma, sobre valer a pena, eu diria que independente da resposta, quem tem que fazer valer a pena é o jogador. Mas se for pra ser mais específico, faço um seguinte questionamento. O que pensa do servidor Thor? "Intankável"? Se essa for a resposta, não posso recomendar então.

    • Like 2
    • Thanks 2
  3. Eu estou vendo como é o servidor. Futuramente, irei comentar a respeito. De qualquer forma, acho que é o quarto servidor oficial que jogo. Então, mais referências pro meu repertório.

  4. Sonho não realizado... Parando pra pensar, minha musa é praticamente a expressão do meu interior. Quando desejo algo, coloco toda minha alma pra conquistar, mesmo que signifique apostar ela.

    Felizmente, as coisas deram certo pro meu lado. Então, não acho que tenha algo que ficou pendente.

    • Like 1
  5. 49 minutos atrás, Chocobo Attack ! disse:

    Eu não sei se em outros jogos é assim , mas Jogador de rag é maluco. E mesmo assim quase fechando o servidor eles ainda gastam , e capaz de estarem ainda gastando mais que o normal kkkkk

    Bom, tenho pelo menos duas experiências passadas com isso. O Cosmic League e o Ragnarok Lost Memories. Primeiro, o fim dos serviços é anunciado. Em seguida, as lojas são fechadas, impedindo transações na loja do jogo. E nos dois casos, houve oportunidade de ressarcimento.

    No caso da possibilidade do jogador de bRO ainda estar investindo... bom, ainda é uma possibilidade real.

    • Like 1
  6. Rapai'... Geralmente, quando um jogo está na beira da morte, toda loja (no caso, a venda de ROPs) é simplesmente encerrada.

    Se estão apenas mudando os itens de ROPs, de duas uma: tem alguém comprando pra caramba, ainda não existe um fim definido pro servidor.

    Seja como for, eu até ia criar um tópico falando que investir dinheiro nesse jogo ou sentir insegurança por jogar sem investir não é necessário. Mas essas atitudes por si só já fazem o trabalho. Afinal, pra quê vou dar dinheiro, no qual é motivo para muitos brasileiros sofrerem e chorarem, em algo que... não é digno.

  7. Bem, se acabar, também não é lá um fim do mundo. E não falo por causa do outro servidor. Ainda existem outros hobbies. Mangás, outros jogos (seja Nintendo, PlayStation ou XBox), livros... muitas coisas.

    Mas acho que fiz o que pude na última vez que podia jogar ainda. Então, arrependimento ou amargura eu não guardo. Afinal, foi meio que uma "segunda chance" pra eu tentar as coisas que não consegui no passado.

    • Like 1
  8. 16 horas atrás, Vlad Dracull disse:

    Bom dia senhores.

    Sei que o bRO sempre estará vivo em nossos corações, e tudo de bom que vivemos aos longo desses 20 anos, as risadas, os amigos, as histórias e tudo que aprendemos e  fizeram de nós pessoas melhores, isso é o Ragnarok!
    Foi uma honra Aventureiros.

     

    Bem, existem coisas que nem dinheiro e nem ROPs compram. O tempo e a experiência que passei por aqui são uma delas. O que explica porquê nunca me senti na necessidade de comprar.

    Já a questão de ética e profissionalismo por outro lado já são outros 500.

  9. 19 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

    O procedimento é sempre o mesmo, o servidor (AEGIS) é dividido em serviços e qualquer problema entre os serviços de zona e o de personagem já permite duplicar coisas; a suspeita é que a situação do servidor é cadavérica, seja por ser impossível de mexer por falta de código-fonte ou por excesso de macarrão (código ruim).

    A Gravity sempre foi porca de trampo, pra vocês terem ideia, eles já chegaram a implementar uma trava que acionava caso você tivesse uma distribuição Perl instalada no computador, isso porque muitos abusadores usavam essa linguagem de programação; o resultado foi simplesmente catastrófico.

    Sobre a presente duplicação, eu presenciei vários desses casos em três servidores (oficiais) distintos, mas você falha em não notar quatro coisas que fazem do atual caso ser especial:

    1. Tempo (dois meses de abuso e piorando)
    2. Clima (abandono e novo serviço)
    3. Descaso (negação e conivência)
    4. Saúde (problemas amontoando-se)

    Não é só o problema da duplicação, mas é “com o problema da duplicação”.

    Ok, de fato. Esse caso acabou furando a bolha também, já que na última vez que isso aconteceu (lá pro segundo semestre de 2020), vieram com o papo de fake news e nerfaram a instância da Celine e ficou por isso.

    Com a instância da Celine nerfada, e a informação vazada, já não tem mais como dar essas desculpas. Agora fica faltando ver qual será a próxima.

     

  10. Sobre essa história de dupe... vi o vídeo. O procedimento é semelhante ao que vi numa época em que o servidor Asgard nem era nascido. Em outras palavras, isso faz muitos anos (ainda era de menor). Se a história não mudou até agora, bom... péssimas notícias.

    Em um certo sentido, o jogo pode continuar em funcionamento. Assim como o bug de duplicação de itens. Afinal, estamos assim há anos.

  11. 3 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

    E qual “realidade diferente” seria essa?

    Tudo. Monstros, MVPs (não tem nem aura verde e nem vermelha), o funcionamento das instâncias, os dados de alguns equipamentos (um mesmo equipamento do próprio jogo no servidor japonês tem efeito diferente no servidor brasileiro), e até mesmo a mecânica dos personagens. O rebalanceamento não aconteceu no servidor japonês, enquanto que tanto nos servidores brasileiros quanto no latino americano aconteceu.

  12. 4 minutos atrás, EdJr disse:

    deixa eu te perguntar, pacificamente, o que essa frase tem a ver com eu comentar com os caras q os itens do mais fortes do Bro então marcados como sendo do latan no divine pride? na boa cara, na paz, eu só entendi mesmo, não é um ataque pessoal, pelo amor de Deus

    Apenas dizendo que estão cometendo o mesmo erro de importar cash itens de um servidor com uma realidade diferente (no caso, o jRO) para um servidor que não faz sentido ter isso (seja o bRO ou o LATAMRO).

    E eu entendi, do seu post, que estão importando esses itens pro outro servidor.

    • Like 1
  13. Em 4/28/2025 em 10:34 AM, EdJr disse:

    isso que esta vendo, os caras falando q lá não ia ter o itens no jro, e não sei o q, não vai ser = o Bro, até fada do eden esta marcada no DIvine sendo deles 

    Ô, staff do Brasil. Eu avisei que o servidor japonês não segue o mesmo padrão dos servidores coreanos. Mas ok. 'Cês que sabem.

     

    Em 4/29/2025 em 4:18 AM, Chocobo Attack ! disse:

    Mas pra você, você acredita que o Bro tem solução?! 

    Eu até penso que existe sim , mas que nunca vai rolar porq eles querem e nem.vao investir nisso 

    Penso o seguinte: o servidor brasileiro vai continuar com vida. Lascado, mas com vida. Pelo menos pra mim, esse jogo representa algo muito importante pra "morrer" dessa forma. E presumo que representa algo importante pra diversos brasileiros.

    Agora sobre jogar no servidor LATAM, continuo com a mesma opinião de que depende do objetivo de cada um. Partindo do pressuposto de que cada um deveria ser livre, é isso. Apesar de que não sei se "nostalgia" e "busca por um servidor melhor" conta como liberdade.

  14. Bom dia.

    Hmm... ao todo conto... 6 eventos ativos (se eu não contar Login Bônus). Mas que gula por evento. Parece um pouco demais. Estranhamente demais.

    Bem, quem quiser aproveitar de uma forma que não te deixe esgotado, recomendo fazer o que mais te agregar valor e dispensar os outros que não for do agrado.

    • Like 2
  15. Tudo bem. Já completei o desafio do beta do servidor. Nada mal pra alguém com uma rotina puxada. Estava pensando em criar um tópico pra deixar minha breve análise sobre o servidor, mas acho que posso deixar nesse mesmo.

    Joguei no servidor Freya.

    A rate do servidor é 1X/1X/penalidade de morte 5%.  Como está em evento, ficou 250% XP e Drop.

    Dual client habilitado.

    Segurança de refino e limite: Tem. O limite vai até o +20.

    Atualização: Aparentemente, está em uma atualização em que habilidades de classes 2 levaram buffs. Então, apesar do conteúdo em si estar em falta, o rebalanceamento aconteceu.

    Cash itens existem. Agora a moeda de troca, além de ter a moeda comprada em dinheiro real, tem uma outra moeda alternativa que são pontos. Agora  sobre os equipamentos apelões, o único que se encaixa é a Mochila de Aventura, mas só isso.

    Bloqueio de região: Não sei dizer. A principio, pensei que era limitado para jogadores dentro da América Latina. Mas joguei em território japonês. Então, existe a possibilidade que no meio de tanta gente algumas dessas pessoas sejam orientais. Já tive a chance de jogar com usuário de língua espanhola também.

    Agora, a parte da gameplay. O início até que ficou algo típico de tutorial de jogo. Não é matar porings naquela ilha e ir pro instituto do aprendiz e trocar de classe. Mas depois disso, a fórmula ficou sendo a mesma do servidor brasileiro.

    Esporo>Salgueiro Ancião>Vila dos Orcs>Hodes>Petite>Roween>Magmarings.

    Mas pra virar transclasse existe uma opção gratuíta que é uma quest de caçar um monstro que leva hitkill. Depois é repeteco. Aí fui jogando até o LVL 121. O  que me surpreendeu foi que odaliscas passaram a serem bem requisitadas em grupo. E também a quantidade de pessoas. Os jogadores brasileiros me pareciam estar aproveitando bem.

    O único questionamento que poderia fazer é se eu poderei continuar a jogar nesse servidor depois que o beta acabar. E depois que eu sair do Japão (afinal, minha conta está registrada como estando no Japão).

    Meu veredito: a experiência foi boa. Claro, também não estava me preocupando com o quesito P2W. Vamos levar em conta também que tive muitos anos de jogo no Thor, que é muito criticado por isso. E já fiz muito do que queria no servidor brasileiro. Então, pode ser que minha opinião seja tendenciosa, já que tenho liberdade pra jogar em outro servidor sem preocupação. Mas eu gostei da experiência.

    Agora, se vale a pena... quem tem que fazer isso é o usuário. E isso vai depender de que objetivo ele tem.

    • Like 3
  16. Vi que a demo desse servidor já começou. Então, resolvi ver. E dá pra logar daqui. Sim, não posso logar no servidor brasileiro, mas no servidor latino eu posso. Explica essa BS, Rufio!

    ... Enfim, até tem suas diferenças com o servidor brasileiro. Mas o processo de treinamento não mudou.

    De qualquer forma, jogar nesse servidor vai depender do que exatamente os jogadores brasileiros procuram. Pessoalmente falando, a experiência por si só já é um motivo. E ver que valor isso pode agregar a mim como player desse jogo. Tipo uma viagem a outro país.

  17. Status da situação. Diretamente do Discord.

     

    "Olá, jogadores!

     

    As coisas têm sido mais turbulentas do que de costume nesses últimos dias, com uma série de mudanças e eventos – todas acontecendo uma depois da outra.

     

    Eu conversei com a equipe de gestão da WarpPortal BR e a Gravity Interactive para ter uma noção melhor sobre os planos para o bRO e gostaria de compartilhar algumas informações, que espero deixem a situação mais clara e traga algumas respostas às preocupações gerais da comunidade.

     

    Antes de mais nada, não há planos de encerrar o bRO. Não existem planos para migrar, zerar, reiniciar, merge ou fechar os servidores. A WarpPortal BR planeja continuar com a operação normal do bRO pelo futuro próximo. Segundo a Gravity Interactive, o propósito do novo servidor anunciado para a LATAM é oferecer uma nova experiência aos jogadores, iniciando no episódio 14.2, enquanto o servidor brasileiro permanece no episódio 17.1 com um conteúdo diferenciado.

     

    A Gravity acredita no potencial não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina, e por conta disso está estudando planos para o futuro. Eles entendem que parte do sucesso global de Ragnarok Online se deve aos mais de 20 anos de paixão e carinho dos jogadores do bRO. Cientes disso, a WarpPortal BR continuará publicando o jogo no Brasil, mantendo o lar que o bRO representa para muitos de vocês.

     

    Por enquanto, não há nenhum plano de atualizações de conteúdo ou episódios novos, entretanto, eventos e conteúdos temporários devem continuar no meio tempo. A loja de cash continuará a ter produtos para venda, mas com possíveis descontos e mudanças no catálogo. Aliás, se vocês perderam algum item, equipamento ou roupa que foram lançados no passado e gostariam de ver novamente – por favor, deixem a sugestão no Discord."

    • Like 1
    • Thanks 2
  18. Olá, pessoal e pouquíssimas garotas que acessam esse fórum.

    Mais um tópico. E dessa vez, resolvi teorizar isso.

    HAT.thumb.jpg.2a7e1537aae8de11cf1d30a17b22dd89.jpg

    Para aqueles que não sabem, esses são os chapéus exclusivos das classes. Mas uma coisa curiosa, é que a musa pode equipar o chapéu do trovador, mas o trovador não pode fazer o contrário. O bRO não pode acabar sem uma explicação. Eu tenho algumas teorias que fazem sentido.

    1 - Duplo padrão.

    kue8e6000002e594.jpg.349ee6e75c539ea9fa67edd5f094367d.jpg

    Na esquerda, temos um trovador. E na direita, está a musa. O trovador, aparentemente, é um homem. O que é um homem? É uma pequena miserável pilha de segredos. Um homo sapiens macho alpha.

    wolf.jpg.bdc5a6a125b1917a7215a15c05c2f168.jpg

    Auuuuuuuuuuuu!

    E a musa, claramente, é uma mulher sapiens. Tem seios, cintura fina, "palavra com v", é bonitona.

    A musa equipar o chapéu do trovador faz sentido. Porque na vida real, se uma mulher tem cabelos curtos e veste calça jeans, ela continua mulher e bonitona. Mas se um homem veste saia e/ou tem cabelos compridos, de repente, ele tem a masculinidade questionada.

     

    2 - Exclusivo para mulheres

    Vamos à fonte original desses chapéus. Eles sairam da série de jogos doujin Touhou Project. O Chapéu de Maestro tem como base o chapéu da Lyrica Prismriver.

    04bddef21e179e89c4b88ef59b6f0003.thumb.png.99d293a083c8a1f68a67d32aa75f36b2.png

    E adivinha... é mulher.

    E  o Boné com Asinhas tem como base o chapéu da Mystia Lorelei.

    maxresdefault.thumb.jpg.8c67e7a1774cde89373fd5d8582f46ac.jpg

    E também... é mulher.

    E qual classe se encaixa nesse gênero? A musa. Levemos em conta também que 99% dos personagens desse jogo são mulheres. E o 1% que é homem nem aparece direito em jogo algum.

     

    3 - Masculinidade frágil

    Masculinidade frágil, um mal que assola o Brasil. Que assola você. E a culpa é dos machistas safados.

    "Chega de frescura. Chega de mimimi. Homem não fica de mimimi. Talkei?"

    A sociedade não pega muito no pé das mulheres quanto a sexualidade. Mas o homem fica paranóico tendo que seguir um padrão de normalidade sexual da sociedade que cobra que todos sejam um Thomas Shelby. Um macho alpha.

    von-lycaon-lycaon.png.e3418658948969fe12c867e049b67aaf.png

    Auuuuuuuuuuu!

    E infelizmente, o trovador que tem que tankar essa desgraça, não pode equipar o Boné com Asinhas. Senão, a pipoca dele diminui. Um trovador com Carta Besouro Ladrão Dourado e Sarah tanka muito na guerra e na cheffenia. Só não tanka a masculinidade frágil.

    E por isso, faz sentido o Trovador não poder usar o Boné com Asinhas.

     

    A solução que pensei foi: Apaga a linha evolutiva dos bardos. E no lugar, ficarão as Bardas, Palhaças e Trovadoras. Os arqueiros machos só terão direito a uma opção enquanto as arqueiras fêmeas terão direito a três.

     

    Um ótimo primeiro de abril aí.

    • Haha 1
×
×
  • Create New...