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13algoz

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  1. Vocês se lembram do infortúnio do Sicário 13? Então, ele foi em busca de respostas... e vingança...Ele irá conseguir ? Descubra no vídeo abaixo!
  2. 13algoz

    Sugestões

    Eu por mim podíamos fazer uma campanha pra levar essa ideia pra frente, sei lá, podíamos ver se há possibilidade de bater um papo com a staff sobre isso... Eu queria muito mesmo que a equipe da wp analisasse essa possibilidade e passasse pra gravity e verificar a viabilidade. Alguém sabe se é possível fazer uma "campanha"? Eu gostaria de dizer também que, visto o cenário atual econômico mundial, mas principalmente do nosso país, fornecer essa alternativa aos jogadores é de suma importância para que beneficie principalmente aqueles que não possuem condições para investir em ROPs e revender em KK, que hoje está se tornando inviável.
  3. 13algoz

    Sugestões

    @tedtbtb Primeiramente quero parabenizar pelo excelente trabalho em desenvolver esse sistema, acredito ser muito coeso e possível no cenário atual do jogo. Não consegui encontrar algum "porém" que possa inviabilizar seu raciocínio. Eu não tenho nada a acrescentar no seu sistema, somente elogios. A parte que mais me atraiu foi em relação às Guerras, pois eu mesmo que não sou fã de WOE, iria participar se houvesse um mecanismo análogo ou idêntico a esse. Sobre as missões, acredito ser uma forma excelente de incentivar novos jogadores a conseguirem seus primeiro zenys e não sentirem-se sozinhos in-game, pois uma grande dificuldade que vejo nos novatos, hoje, é sua inserção no jogo de modo que fiquem suficientemente fortes para finalizar instâncias mais cabeludas como OGHS. Então sim, esse modelo de missões seria de grande atrativo aos primeiros jogadores para conseguirem parceria e montarem seu "alt+q" no mínimo muito bom. Obviamente também levaria tempo pra conseguir um set "endgame", mas, particularmente falando, eu não teria problema em investir 2 horas por dia pra fazer essas missões e, sei lá, depois de 1 ou 2 meses, conseguir um item que vale 1b, 2b. Pra mim, não basta apenas trazer de volta uma forma de se obter zenys dentro jogo, mas é necessário também que isso seja atrativo e acessível a todos os jogadores. Resumindo, dou todo meu apoio, apesar de não ser ninguém e nem ter influencia alguma kkkjj, mas com certeza, se houvesse uma enquete, eu daria todo meu apoio ao seu trabalho.
  4. Confira uma speedrun nervosa de um Sicário(Loki) e um RK bolado de crítico na Instância Old Glast Heim Sombria! https://youtu.be/kr4cfqe4ius
  5. Bem, sobre a instância eu realmente não estava ciente, logo descarto a possibilidade. Sobre sua ideia, é semelhante ao que eu quis dizer sobre a aleatoriedade do sistema. Por exemplo, comecei a missão hoje e o npc me manda buscar o item Osso no segundo andar da caverna de Payon, amanhã a mesma missão do mesmo ranking pede pra coletar Cyfar na Vila dos Orcs e assim vai, aí no meio da missão, um npc abre uma imagem aleatória, pode ser de uma carta de um monstro, de um item ou de uma cidade aleatória e pede pra digitar o nome de tal e assim em todas as missões, essas imagens seriam aleatórias. A ideia é que somente o olho humano consiga identificar o que está naquela imagem, caso contrário o personagem retorna para a cidade inicial e a missão é perdida iniciando um "delay" até a próxima missão. Caso esse sistema ainda não seja eficaz, poderá ser feito de uma maneira em que durante a missão, surge um "Captcha" mostrando apenas uma mensagem escrita "Entregue seus itens para o npc nas coordenadas... em 5 minutos" aí poderá abrir uma imagem ou um pop-up com apenas coordenadas aleatórias de onde estará o npc. Acredito que assim também seria uma forma em que somente o jogador consiga finalizar a missão. Gostaria que avaliasse essa ideia.
  6. Gente, primeiramente peço desculpas caso eu esteja fazendo errado trazendo esse post aqui tendo criado um tópico exclusivamente para ele, eu não sabia desse espaço e acredito que aqui haja uma maior visibilidade. Então segue. Hoje, quem entra no jogo, seja novato ou veterano que está recomeçando, se depara com 3 problemas: A dificuldade de conseguir evoluir seu personagem após determinado level, a escassa quantidade de formas de se obter zenys e o acesso a equipamentos e itens bons que está elitizado. É claro que o primeiro problema é comum em qualquer mmo ou até mesmo jogos de RPG offline, entretanto, o segundo e o terceiro problema se tornam agravantes para o primeiro devido ao fato de que muitos mapas, instâncias e eventos, que são basicamente pra evolução, tem dificuldade suficiente para exigir do jogador um conjunto de equipamentos e suprimentos que somente quem tem condições de investir dinheiro real dentro do jogo poderá contemplar. É evidente que muito da problemática da economia, hoje, se dá por conta do uso ilegal dos robôs e da venda ilícita de zeny por dinheiro real, além disso, a alternativa que hora existia, que é a revenda de itens, está sendo boicotada aos poucos justamente para evitar tal venda ilegal. Nesse contexto, a iniciativa é, claramente, para melhorar o jogo, porém ao passo que vão se concretizando tais ações, o jogador se encontra de mãos atadas para iniciar sua aventura pois não se tem uma maneira eficaz de obter seus zenys para se aprimorar e desfrutar de mapas e instancias desafiadoras. Ademais, vale ressaltar que a grande maioria de jogadores são pré e adolescentes que não possuem renda ou condições para poder investir seu dinheiro em ROPs e conseguir seu sustento dentro do jogo. Com base no exposto acima, trago-lhes uma proposta de intervenção que pode, tanto beneficiar quem possui capital para aplicar dentro do jogo e assim manter os ganhos da empresa, bem como para aqueles que preferem dedicar seu tempo parar obter seus ganhos in-game. Vamos a ela: A alternativa é um sistema de missões repetíveis de coleta com recompensas em zeny ou Ovos da Fortuna(Uso como exemplo mas precisa ser intransferível) para quem entregar ao npc. Como funcionaria? Abaixo listo detalhes de como seria, com base em experiências em outros jogos, não só de mmo mas também de qualquer multiplayer. Primeiro: O jogador inicia a missão gratuitamente para a sua primeira coleta de x quantidade de um item aleatório em um mapa aleatório ( óbvio que o item tem que condizer com os monstros do determinado mapa). Segundo: A medida que o jogador vai entregando os itens, além de ganhar zenys, ele ganha pontos, que poderão ser trocados por um item intransferível (até mesmo armazém) que aumente a taxa de drop em x porcentagem válido apenas para missão ou, outra alternativa, seria conforme ele vai acumulando pontos, pode existir um sistema de ranking em que quanto mais pontos ele obtém, mais difíceis ficam as missões e a quantidade de zeny obtida também vai aumentando. Os itens também poderiam ser trocados por ovos da fortuna, que dá uma quantidade aleatória de zeny, então cada ranking de missão, o jogador ganha x ovos e essa quantidade aumenta conforme a dificuldade da missão. Terceiro: O acesso às missões seria limitado a personagens evoluídos acima do 100, por ser um level facilmente alcançável sem necessidade de equipamentos muito caros e o nível de dificuldade das missões não seria baseado no level do personagem, mas sim na própria dificuldade do mostro, como assim? Exemplo: possuo um char 105 e tenho equipamentos básicos do Éden, então eu opto por monstros de dificuldade baixa até conseguir capital para comprar outros equipamentos que amplificam o meu char e aí eu posso escolher entre upar com mais facilidade ou continuar farmando zenys em missões com monstros mais difíceis que automaticamente vai exigir um level mais elevado. Mas e se por ventura eu já tenho um personagem 175 com conjuntos de equipamentos extremamente bons ? Então aí a dificuldade das missões se estabilizam em determinado level e a quantidade de zenys obtidas também, afim de se obter uma linearidade para que se possa estipular uma meta de quantos "kk's" posso farmar em determinadas horas ou dias. Quarto: Quem deseja investir dinheiro real em ROPs para se obter zenys, poderia então comprar um item intransferível que facilitaria o drop de determinado item da missão, ou conceder um aumento nos pontos pra subir de ranking mais rapidamente, ou amento na quantidade de zenys ao fim da missão ou ainda obter mais quantidades de Ovos da Fortuna ao entregar a missão, caso a recompensa não seja em zenys. Quinto: Criar um sistema de autenticação no npc de entrega da missão para evitar a robotização. Por exemplo, ao entregar os itens coletados, o npc exige um código aleatório para que o jogador confirme sua presença ali. "Ah mas os robôs conseguem digitar o código", sim e não, os robôs só digitam o que está programado como senha pin e kafra, se o npc abrir uma janela com um código aleatório, o robô não teria como saber o que digitar por se tratar de um comando no script do npc que gera um código aleatório. Muito bem, em suma, seria essa a ideia e abaixo também vou deixar algumas perguntas e respostas que eu formulei com base nos possíveis problemas do sistema. 1 - Por se tratar de coleta de itens, os robôs não poderiam ser ativados previamente para obter esses itens? R: Não, se o sistema for montado com um banco de dados de monstros e for feito aleatoriamente, é improvável o uso de ferramentas ilegais para esse fim. Exemplo: o robô dropou um monte de Pluma pra entregar ao npc, mas ao dar início a missão, o item a ser coletado é Dente de Ogro. 2 - Alguém pode aceitar a missão e programar o robô para realizar a coleta? R: Sim e possivelmente o farão, contudo, se estipular x tempo para realizar a missão e programar o npc para autenticar a coleta com o código, dificilmente o robô terá sucesso. Ah mas e se após o aceite da missão eu ligar o robô pro tempo determinado da missão pra coletar tal item e após isso desligar o robô e entregar normalmente? Aí o desenvolvedor poderia criar um sistema de autenticação semelhante ao de entrega, só que durante a coleta, o que obrigaria o jogador estar presente. 3 - Ok, o problema dos robôs está supostamente resolvido, mas e os vendedores ilegais? Não teria cada vez mais pessoas vendendo por ter mais "kk" no jogo? R: Dificilmente esse problema irá se encerrar, mas por que eu compraria ilegalmente, se eu posso obter a mesma quantidade dedicando meu tempo ao farm ou comprando legalmente Rops pra facilitar meu Farm? Aí consequentemente a venda ilegal perderia espaço porque "qualquer um" faria dinheiro dentro do jogo. 4 - Sou uma pessoa que não possuo tanto tempo pra jogar, prefiro investir dinheiro real em ROPs, como eu faço? R: Conforme explicado acima, com esse sistema poderia ser criado um item intransitável para que dê um "boost" em seus ganhos dentro do jogo, então se por exemplo um player sem investir consegue fazer x em 12hr, quem tiver esse item, poderá fazer em 6hr. Ressalto que o item deve ser vendido apenas por ROPs e ele deve permanecer no inventário durante a missão ou ser consumido ao término da missão. 5 - E essa caça em mapas aleatórios ou especiais, não favoreceria algumas classes que matam em "mob"? R: Sim e não, no caso de serem monstros aleatórios em mapas aleatórios, não são todos que são extremamente "mobados" pra favorecer um sicário, mecânico ou Rk(sopro), em alguns casos sim, mas aí também serve de estimulo para o jogador criar uma determinada classe apenas para esse fim. 6 - E o sistema de captcha é realmente seguro ? R: Infelizmente nenhum sistema atual que contenha códigos programáveis no Ragnarok é 100% seguro, entretanto o que poderia ser feito é uma forma diferente de captcha. Como assim? Conforme visto em alguns npcs que abre uma janela apenas com uma imagem de "Mangá" (Instância Palácio das Mágoas), o npc do sistema poderia ser programado para abrir imagens, pré criadas apenas para este fim, com números ordenados aleatoriamente. É eficaz? R: Em teoria sim, porque não tem como o robô fazer um "scan" da tela e adivinhar qual imagem está lá com o código. O que ainda poderia "burlar", seria programar o robô pra testar inúmeras combinações para tentar adivinhar o código, mas até ele conseguir já teria passado o tempo da autenticação. Também seria possível fazer esse sistema em formato de instância que também dificultaria o acesso de robôs. Eu nunca vi o uso dos mesmos para realizar instâncias, se existe eu não sei. Em resumo pessoal, o sistema de ganhos seria da seguinte forma: O jogador aceita a missão, coleta os itens aleatórios em um mapa aleatório ou em um mapa especial desenvolvido apenas para esse fim (que seria interessante por ser mais desafiador por, teoricamente, ter mais gente no mapa), ao entregar o item no tempo estipulado, receberá maior ou menor quantidade de zenys ou Ovos da Fortuna (bom pela aleatoriedade, estimulando mais o anseio para fazer mais missões) de acordo com a dificuldade da missão e também uma x quantidade de pontos para evoluir no ranking e poder aceitar missões mais difíceis, seja pela dificuldade do mostro em si ou pela maior quantidade de item a ser coletado. Caso o player não queira dedicar seu tempo farmando, poderia comprar um item ROPS que se o npc reconhecer no inventário, pode aumentar a quantidade de zenys adquiridos ou Ovos e também aumentar esses pontos pra subir mais rápido no ranking. OBS: Eu uso Ovos da Fortuna apenas como exemplo pela funcionalidade do item, mas seria necessário criar um item semelhante que seja intransferível. Bem pessoal, essa foi a minha ideia, pode parecer utópico, mas eu formulei isso baseado em sistemas de outros jogos e tentei adaptar para o ragnarok com base na experiência que eu tenho. Espero que tenham gostado, quaisquer dúvidas podem mandar pra mim, responder aqui e também estou aberto à sugestões, dicas e críticas sem perder o respeito. Criei essa ideia porque sou player e acho que seria de grande melhora no jogo, tanto por acabar aos poucos com certas atitudes ilegais como também servir de estímulo aos novos jogadores e veteranos que retornaram agora e não fazem a menor ideia de como aproveitar seu tempo pra Farm e se for um sistema fixo, pode gerar um anseio ao jogador para criar sua meta de ganhos diários ou semanais. Acredito que ninguém vai sair perdendo, nem quem não pode investir, nem quem pode e nem a Warpportal por se tratar de um sistema que beneficia ambas as partes. Agradeço desde já e espero que o pessoal de uma olhadinha, obrigado.
  7. Só pra avisar que meu tópico foi atualizado com uma possível solução para o Captcha.
  8. Sim, o captcha é burlável, no entanto, existem alguns mecanismos que dificulta essa "trapaça" do captcha, mas aí depende muito do desenvolvedor, eu por ser leigo no assunto conheço poucas maneiras de evitar que o captcha seja burlado, mas é possível sim criar um sistema de segurança usando captcha. Também seria possível fazer esse sistema em formato de instância que também dificultaria o acesso de robôs. Eu nunca vi o uso dos mesmos para realizar instâncias, se existe eu não sei. Mas obrigado pela informação, vou bolar um jeito de evitar o "burlamento" do captcha que seja eficaz e trazer aqui pra complementar minha ideia.
  9. Bem, trago-vos minha sugestão que já está como resposta a outro tópico, porém achei mais sensato postar como um novo tópico por ser ma sugestão nova. Então segue. Hoje, quem entra no jogo, seja novato ou veterano que está recomeçando, se depara com 3 problemas: A dificuldade de conseguir evoluir seu personagem após determinado level, a escassa quantidade de formas de se obter zenys e o acesso a equipamentos e itens bons que está elitizado. É claro que o primeiro problema é comum em qualquer mmo ou até mesmo jogos de RPG offline, entretanto, o segundo e o terceiro problema se tornam agravantes para o primeiro devido ao fato de que muitos mapas, instâncias e eventos, que são basicamente pra evolução, tem dificuldade suficiente para exigir do jogador um conjunto de equipamentos e suprimentos que somente quem tem condições de investir dinheiro real dentro do jogo poderá contemplar. É evidente que muito da problemática da economia, hoje, se dá por conta do uso ilegal dos robôs e da venda ilícita de zeny por dinheiro real, além disso, a alternativa que hora existia, que é a revenda de itens, está sendo boicotada aos poucos justamente para evitar tal venda ilegal. Nesse contexto, a iniciativa é, claramente, para melhorar o jogo, porém ao passo que vão se concretizando tais ações, o jogador se encontra de mãos atadas para iniciar sua aventura pois não se tem uma maneira eficaz de obter seus zenys para se aprimorar e desfrutar de mapas e instancias desafiadoras. Ademais, vale ressaltar que a grande maioria de jogadores são pré e adolescentes que não possuem renda ou condições para poder investir seu dinheiro em ROPs e conseguir seu sustento dentro do jogo. Com base no exposto acima, trago-lhes uma proposta de intervenção que pode, tanto beneficiar quem possui capital para aplicar dentro do jogo e assim manter os ganhos da empresa, bem como para aqueles que preferem dedicar seu tempo parar obter seus ganhos in-game. Vamos a ela: A alternativa é um sistema de missões repetíveis de coleta com recompensas em zeny ou Ovos da Fortuna(Uso como exemplo mas precisa ser intransferível) para quem entregar ao npc. Como funcionaria? Abaixo listo detalhes de como seria, com base em experiências em outros jogos, não só de mmo mas também de qualquer multiplayer. Primeiro: O jogador inicia a missão gratuitamente para a sua primeira coleta de x quantidade de um item aleatório em um mapa aleatório ( óbvio que o item tem que condizer com os monstros do determinado mapa). Segundo: A medida que o jogador vai entregando os itens, além de ganhar zenys, ele ganha pontos, que poderão ser trocados por um item intransferível (até mesmo armazém) que aumente a taxa de drop em x porcentagem válido apenas para missão ou, outra alternativa, seria conforme ele vai acumulando pontos, pode existir um sistema de ranking em que quanto mais pontos ele obtém, mais difíceis ficam as missões e a quantidade de zeny obtida também vai aumentando. Os itens também poderiam ser trocados por ovos da fortuna, que dá uma quantidade aleatória de zeny, então cada ranking de missão, o jogador ganha x ovos e essa quantidade aumenta conforme a dificuldade da missão. Terceiro: O acesso às missões seria limitado a personagens evoluídos acima do 100, por ser um level facilmente alcançável sem necessidade de equipamentos muito caros e o nível de dificuldade das missões não seria baseado no level do personagem, mas sim na própria dificuldade do mostro, como assim? Exemplo: possuo um char 105 e tenho equipamentos básicos do Éden, então eu opto por monstros de dificuldade baixa até conseguir capital para comprar outros equipamentos que amplificam o meu char e aí eu posso escolher entre upar com mais facilidade ou continuar farmando zenys em missões com monstros mais difíceis que automaticamente vai exigir um level mais elevado. Mas e se por ventura eu já tenho um personagem 175 com conjuntos de equipamentos extremamente bons ? Então aí a dificuldade das missões se estabilizam em determinado level e a quantidade de zenys obtidas também, afim de se obter uma linearidade para que se possa estipular uma meta de quantos "kk's" posso farmar em determinadas horas ou dias. Quarto: Quem deseja investir dinheiro real em ROPs para se obter zenys, poderia então comprar um item intransferível que facilitaria o drop de determinado item da missão, ou conceder um aumento nos pontos pra subir de ranking mais rapidamente, ou amento na quantidade de zenys ao fim da missão ou ainda obter mais quantidades de Ovos da Fortuna ao entregar a missão, caso a recompensa não seja em zenys. Quinto: Criar um sistema de autenticação no npc de entrega da missão para evitar a robotização. Por exemplo, ao entregar os itens coletados, o npc exige um código aleatório para que o jogador confirme sua presença ali. "Ah mas os robôs conseguem digitar o código", sim e não, os robôs só digitam o que está programado como senha pin e kafra, se o npc abrir uma janela com um código aleatório, o robô não teria como saber o que digitar por se tratar de um comando no script do npc que gera um código aleatório. Muito bem, em suma, seria essa a ideia e abaixo também vou deixar algumas perguntas e respostas que eu formulei com base nos possíveis problemas do sistema. 1 - Por se tratar de coleta de itens, os robôs não poderiam ser ativados previamente para obter esses itens? R: Não, se o sistema for montado com um banco de dados de monstros e for feito aleatoriamente, é improvável o uso de ferramentas ilegais para esse fim. Exemplo: o robô dropou um monte de Pluma pra entregar ao npc, mas ao dar início a missão, o item a ser coletado é Dente de Ogro. 2 - Alguém pode aceitar a missão e programar o robô para realizar a coleta? R: Sim e possivelmente o farão, contudo, se estipular x tempo para realizar a missão e programar o npc para autenticar a coleta com o código, dificilmente o robô terá sucesso. Ah mas e se após o aceite da missão eu ligar o robô pro tempo determinado da missão pra coletar tal item e após isso desligar o robô e entregar normalmente? Aí o desenvolvedor poderia criar um sistema de autenticação semelhante ao de entrega, só que durante a coleta, o que obrigaria o jogador estar presente. 3 - Ok, o problema dos robôs está supostamente resolvido, mas e os vendedores ilegais? Não teria cada vez mais pessoas vendendo por ter mais "kk" no jogo? R: Dificilmente esse problema irá se encerrar, mas por que eu compraria ilegalmente, se eu posso obter a mesma quantidade dedicando meu tempo ao farm ou comprando legalmente Rops pra facilitar meu Farm? Aí consequentemente a venda ilegal perderia espaço porque "qualquer um" faria dinheiro dentro do jogo. 4 - Sou uma pessoa que não possuo tanto tempo pra jogar, prefiro investir dinheiro real em ROPs, como eu faço? R: Conforme explicado acima, com esse sistema poderia ser criado um item intransitável para que dê um "boost" em seus ganhos dentro do jogo, então se por exemplo um player sem investir consegue fazer x em 12hr, quem tiver esse item, poderá fazer em 6hr. Ressalto que o item deve ser vendido apenas por ROPs e ele deve permanecer no inventário durante a missão ou ser consumido ao término da missão. 5 - E essa caça em mapas aleatórios ou especiais, não favoreceria algumas classes que matam em "mob"? R: Sim e não, no caso de serem monstros aleatórios em mapas aleatórios, não são todos que são extremamente "mobados" pra favorecer um sicário, mecânico ou Rk(sopro), em alguns casos sim, mas aí também serve de estimulo para o jogador criar uma determinada classe apenas para esse fim. 6 - E o sistema de captcha é realmente seguro ? R: Infelizmente nenhum sistema atual que contenha códigos programáveis no Ragnarok é 100% seguro, entretanto o que poderia ser feito é uma forma diferente de captcha. Como assim? Conforme visto em alguns npcs que abre uma janela apenas com uma imagem de "Mangá" (Instância Palácio das Mágoas), o npc do sistema poderia ser programado para abrir imagens, pré criadas apenas para este fim, com números ordenados aleatoriamente. É eficaz? R: Em teoria sim, porque não tem como o robô fazer um "scan" da tela e adivinhar qual imagem está lá com o código. O que ainda poderia "burlar", seria programar o robô pra testar inúmeras combinações para tentar adivinhar o código, mas até ele conseguir já teria passado o tempo da autenticação. Também seria possível fazer esse sistema em formato de instância que também dificultaria o acesso de robôs. Eu nunca vi o uso dos mesmos para realizar instâncias, se existe eu não sei. Em resumo pessoal, o sistema de ganhos seria da seguinte forma: O jogador aceita a missão, coleta os itens aleatórios em um mapa aleatório ou em um mapa especial desenvolvido apenas para esse fim (que seria interessante por ser mais desafiador por, teoricamente, ter mais gente no mapa), ao entregar o item no tempo estipulado, receberá maior ou menor quantidade de zenys ou Ovos da Fortuna (bom pela aleatoriedade, estimulando mais o anseio para fazer mais missões) de acordo com a dificuldade da missão e também uma x quantidade de pontos para evoluir no ranking e poder aceitar missões mais difíceis, seja pela dificuldade do mostro em si ou pela maior quantidade de item a ser coletado. Caso o player não queira dedicar seu tempo farmando, poderia comprar um item ROPS que se o npc reconhecer no inventário, pode aumentar a quantidade de zenys adquiridos ou Ovos e também aumentar esses pontos pra subir mais rápido no ranking. OBS: Eu uso Ovos da Fortuna apenas como exemplo pela funcionalidade do item, mas seria necessário criar um item semelhante que seja intransferível. Bem pessoal, essa foi a minha ideia, pode parecer utópico, mas eu formulei isso baseado em sistemas de outros jogos e tentei adaptar para o ragnarok com base na experiência que eu tenho. Espero que tenham gostado, quaisquer dúvidas podem mandar pra mim, responder aqui e também estou aberto à sugestões, dicas e críticas sem perder o respeito. Criei essa ideia porque sou player e acho que seria de grande melhora no jogo, tanto por acabar aos poucos com certas atitudes ilegais como também servir de estímulo aos novos jogadores e veteranos que retornaram agora e não fazem a menor ideia de como aproveitar seu tempo pra Farm e se for um sistema fixo, pode gerar um anseio ao jogador para criar sua meta de ganhos diários ou semanais. Acredito que ninguém vai sair perdendo, nem quem não pode investir, nem quem pode e nem a Warpportal por se tratar de um sistema que beneficia ambas as partes. Agradeço desde já e espero que o pessoal de uma olhadinha, obrigado.
  10. Por isso minha ideia também talvez seja uma solução pra esse problema. Uma vez que você tenha maneira de farmar mecanicamente e também a possibilidade de se dar um "boost" nos seus ganhos, intercalando os dois você poderia conseguir seus equipamentos mais rapidamente. É óbvio que aí precisaria de uma análise da própria Warpportal e até uma votação dos players pra estabelecer um cálculo que aponte quantos "kk's" poderão ser obtidos de acordo com cada ranking. É óbvio que se isso chegar a acontecer, os preços irão aumentar naturalmente porque terá mais gente com capital e consequentemente mais demanda, mas aí você poderia conseguir esse dinheiro rapidamente apenas dedicando seu tempo disponível e até intercalando com investimento em ROPs.
  11. Hoje, quem entra no jogo, seja novato ou veterano que está recomeçando, se depara com 3 problemas: A dificuldade de conseguir evoluir seu personagem após determinado level, a escassa quantidade de formas de se obter zenys e o acesso a equipamentos e itens bons que está elitizado. É claro que o primeiro problema é comum em qualquer mmo ou até mesmo jogos de RPG offline, entretanto, o segundo e o terceiro problema se tornam agravantes para o primeiro devido ao fato de que muitos mapas, instâncias e eventos, que são basicamente pra evolução, tem dificuldade suficiente para exigir do jogador um conjunto de equipamentos e suprimentos que somente quem tem condições de investir dinheiro real dentro do jogo poderá contemplar. É evidente que muito da problemática da economia, hoje, se dá por conta do uso ilegal dos robôs e da venda ilícita de zeny por dinheiro real, além disso, a alternativa que hora existia, que é a revenda de itens, está sendo boicotada aos poucos justamente para evitar tal venda ilegal. Nesse contexto, a iniciativa é, claramente, para melhorar o jogo, porém ao passo que vão se concretizando tais ações, o jogador se encontra de mãos atadas para iniciar sua aventura pois não se tem uma maneira eficaz de obter seus zenys para se aprimorar e desfrutar de mapas e instancias desafiadoras. Ademais, vale ressaltar que a grande maioria de jogadores são pré e adolescentes que não possuem renda ou condições para poder investir seu dinheiro em ROPs e conseguir seu sustento dentro do jogo. Com base no exposto acima, trago-lhes uma proposta de intervenção que pode, tanto beneficiar quem possui capital para aplicar dentro do jogo e assim manter os ganhos da empresa, bem como para aqueles que preferem dedicar seu tempo parar obter seus ganhos in-game. Vamos a ela: A alternativa é um sistema de missões repetíveis de coleta com recompensas em zeny ou Ovos da Fortuna(Uso como exemplo mas precisa ser intransferível) para quem entregar ao npc. Como funcionaria? Abaixo listo detalhes de como seria, com base em experiências em outros jogos, não só de mmo mas também de qualquer multiplayer. Primeiro: O jogador inicia a missão gratuitamente para a sua primeira coleta de x quantidade de um item aleatório em um mapa aleatório ( óbvio que o item tem que condizer com os monstros do determinado mapa). Segundo: A medida que o jogador vai entregando os itens, além de ganhar zenys, ele ganha pontos, que poderão ser trocados por um item intransferível (até mesmo armazém) que aumente a taxa de drop em x porcentagem válido apenas para missão ou, outra alternativa, seria conforme ele vai acumulando pontos, pode existir um sistema de ranking em que quanto mais pontos ele obtém, mais difíceis ficam as missões e a quantidade de zeny obtida também vai aumentando. Os itens também poderiam ser trocados por ovos da fortuna, que dá uma quantidade aleatória de zeny, então cada ranking de missão, o jogador ganha x ovos e essa quantidade aumenta conforme a dificuldade da missão. Terceiro: O acesso às missões seria limitado a personagens evoluídos acima do 100, por ser um level facilmente alcançável sem necessidade de equipamentos muito caros e o nível de dificuldade das missões não seria baseado no level do personagem, mas sim na própria dificuldade do mostro, como assim? Exemplo: possuo um char 105 e tenho equipamentos básicos do Éden, então eu opto por monstros de dificuldade baixa até conseguir capital para comprar outros equipamentos que amplificam o meu char e aí eu posso escolher entre upar com mais facilidade ou continuar farmando zenys em missões com monstros mais difíceis que automaticamente vai exigir um level mais elevado. Mas e se por ventura eu já tenho um personagem 175 com conjuntos de equipamentos extremamente bons ? Então aí a dificuldade das missões se estabilizam em determinado level e a quantidade de zenys obtidas também, afim de se obter uma linearidade para que se possa estipular uma meta de quantos "kk's" posso farmar em determinadas horas ou dias. Quarto: Quem deseja investir dinheiro real em ROPs para se obter zenys, poderia então comprar um item intransferível que facilitaria o drop de determinado item da missão, ou conceder um aumento nos pontos pra subir de ranking mais rapidamente, ou amento na quantidade de zenys ao fim da missão ou ainda obter mais quantidades de Ovos da Fortuna ao entregar a missão, caso a recompensa não seja em zenys. Quinto: Criar um sistema de autenticação no npc de entrega da missão para evitar a robotização. Por exemplo, ao entregar os itens coletados, o npc exige um código aleatório para que o jogador confirme sua presença ali. "Ah mas os robôs conseguem digitar o código", sim e não, os robôs só digitam o que está programado como senha pin e kafra, se o npc abrir uma janela com um código aleatório, o robô não teria como saber o que digitar por se tratar de um comando no script do npc que gera um código aleatório. Muito bem, em suma, seria essa a ideia e abaixo também vou deixar algumas perguntas e respostas que eu formulei com base nos possíveis problemas do sistema. 1 - Por se tratar de coleta de itens, os robôs não poderiam ser ativados previamente para obter esses itens? R: Não, se o sistema for montado com um banco de dados de monstros e for feito aleatoriamente, é improvável o uso de ferramentas ilegais para esse fim. Exemplo: o robô dropou um monte de Pluma pra entregar ao npc, mas ao dar início a missão, o item a ser coletado é Dente de Ogro. 2 - Alguém pode aceitar a missão e programar o robô para realizar a coleta? R: Sim e possivelmente o farão, contudo, se estipular x tempo para realizar a missão e programar o npc para autenticar a coleta com o código, dificilmente o robô terá sucesso. Ah mas e se após o aceite da missão eu ligar o robô pro tempo determinado da missão pra coletar tal item e após isso desligar o robô e entregar normalmente? Aí o desenvolvedor poderia criar um sistema de autenticação semelhante ao de entrega, só que durante a coleta, o que obrigaria o jogador estar presente. 3 - Ok, o problema dos robôs está supostamente resolvido, mas e os vendedores ilegais? Não teria cada vez mais pessoas vendendo por ter mais "kk" no jogo? R: Dificilmente esse problema irá se encerrar, mas por que eu compraria ilegalmente, se eu posso obter a mesma quantidade dedicando meu tempo ao farm ou comprando legalmente Rops pra facilitar meu Farm? Aí consequentemente a venda ilegal perderia espaço porque "qualquer um" faria dinheiro dentro do jogo. 4 - Sou uma pessoa que não possuo tanto tempo pra jogar, prefiro investir dinheiro real em ROPs, como eu faço? R: Conforme explicado acima, com esse sistema poderia ser criado um item intransitável para que dê um "boost" em seus ganhos dentro do jogo, então se por exemplo um player sem investir consegue fazer x em 12hr, quem tiver esse item, poderá fazer em 6hr. Ressalto que o item deve ser vendido apenas por ROPs e ele deve permanecer no inventário durante a missão ou ser consumido ao término da missão. 5 - E essa caça em mapas aleatórios ou especiais, não favoreceria algumas classes que matam em "mob"? R: Sim e não, no caso de serem monstros aleatórios em mapas aleatórios, não são todos que são extremamente "mobados" pra favorecer um sicário, mecânico ou Rk(sopro), em alguns casos sim, mas aí também serve de estimulo para o jogador criar uma determinada classe apenas para esse fim. Em resumo pessoal, o sistema de ganhos seria da seguinte forma: O jogador aceita a missão, coleta os itens aleatórios em um mapa aleatório ou em um mapa especial desenvolvido apenas para esse fim (que seria interessante por ser mais desafiador por, teoricamente, ter mais gente no mapa), ao entregar o item no tempo estipulado, receberá maior ou menor quantidade de zenys ou Ovos da Fortuna (bom pela aleatoriedade, estimulando mais o anseio para fazer mais missões) de acordo com a dificuldade da missão e também uma x quantidade de pontos para evoluir no ranking e poder aceitar missões mais difíceis, seja pela dificuldade do mostro em si ou pela maior quantidade de item a ser coletado. Caso o player não queira dedicar seu tempo farmando, poderia comprar um item ROPS que se o npc reconhecer no inventário, pode aumentar a quantidade de zenys adquiridos ou Ovos e também aumentar esses pontos pra subir mais rápido no ranking. OBS: Eu uso Ovos da Fortuna apenas como exemplo pela funcionalidade do item, mas seria necessário criar um item semelhante que seja intransferível. Bem pessoal, essa foi a minha ideia, pode parecer utópico, mas eu formulei isso baseado em sistemas de outros jogos e tentei adaptar para o ragnarok com base na experiência que eu tenho. Espero que tenham gostado, quaisquer dúvidas podem mandar pra mim, responder aqui e também estou aberto à sugestões, dicas e críticas sem perder o respeito. Criei essa ideia porque sou player e acho que seria de grande melhora no jogo, tanto por acabar aos poucos com certas atitudes ilegais como também servir de estímulo aos novos jogadores e veteranos que retornaram agora e não fazem a menor ideia de como aproveitar seu tempo pra Farm e se for um sistema fixo, pode gerar um anseio ao jogador para criar sua meta de ganhos diários ou semanais. Acredito que ninguém vai sair perdendo, nem quem não pode investir, nem quem pode e nem a Warpportal por se tratar de um sistema que beneficia ambas as partes. Agradeço desde já e espero que o pessoal de uma olhadinha, obrigado.
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