Jump to content

Zangz

Members
  • Content Count

    219
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Posts posted by Zangz


  1. Alguns clãs estão fazendo abuso de um bug que ja está rolando onde se aumenta a esquiva da emperium por uso de habilidades e a partir daí só critical acerta a emp. Isso tem dificultado às guerras e gostaríamos que algo fosse feito a respeito. Fiz mais de 30 reports via ticket, inbox no discord da staff, e até então nada.


  2. É um jogo antigo, não entra gente nova o suficiente no jogo pra ter sempre alguém upando. A galera que é mais avançada no jogo já desenvolveu estratégias pra upar novos bonecos sozinho e pegar 99/70 em tipo 40 minutos.

     


  3. 19 horas atrás, Citizen disse:

    Nossa, excelente tópico! Você me inspirou a continuar no ragnarok! Acabei de voltar a jogar, e achei o servidor muito vazio, deu uma brochada. No Thor tá tudo caro e no Valhalla o mercado tá murcho.

    Sendo honesto, o teu tópico não me inspirou a fazer exatamente o mesmo, pois sei que não conseguiria - mas me inspirou a jogar da minha própria maneira. Não tenho muito experiência no jogo, nunca tive um único 175. Não sou completamente noob, mas não sou experiente. Acho que o jogador médio do ragnarok, que sempre volta e joga um par de meses por ano, é como eu.

    Seria desonesto usar a tua experiência pra provar pra todos nós noobs que estamos errados em reclamar do preço das coisas. Eu mesmo só consigo jogar mais ou menos meia-hora por dia, e poucos dias por semana. Pro jogador casual, e noob como eu, demora muito pra conseguir qualquer coisa. Todo mundo me fala pra fazer um sicário, mas poxa, não quero jogar com uma classe que não gosto, e ficar fazendo a mesma instância todo dia, pra daqui alguns meses poder jogar com a classe que gosto.

    Mas o teu post me deu a impressão não de que é fácil ou viável pra qualquer um fazer 1b e pegar 175 no Thor em pouco tempo. Não. O ponto é que dá pra se divertir! Você provavelmente tem vários chars super equipados no Valhalla e não precisava fazer esse desafio. Mas você o fez pra se desafiar, e se divertir no processo e com a conquista. Caramba, isso me inspirou demais mesmo! Cara, valeu mesmo, muito legal!

    Hoje em dia eu tenho tempo pra jogar, apesar de jogar muito pouco. Mas quando eu voltei pro bRO(2013?), eu tinha menos de uma hora por dia de jogo também e encontrei diversão e lucro em uma mesma coisa: ter um pure potter.

    Correr atrás dos itens, criar poções e vender, eu me divertia muito com isso. Hoje em dia, o jogo tem muitos outros objetivos pra fazer e ir atrás, então com certeza alguma coisa vai fazer você se divertir, e tendo outras pessoas pra jogar contigo, vai ser ainda mais divertido.
     

    • Like 3

  4. 10 horas atrás, Judit disse:

    95% de redução mais redução fantasma é sem a caidos? Que set é esse ai?

    Eu não fiz as contas mas acho que da para sacrificar um ou dois acessorios e jogar com 99% de reducao ou 96% de reducao e ainda pegar ic em máscara de renegado, não congelar, não petrificar, não tomar stun. Um siroma e um uivante ONI+palitos e potencialmente umas essencias de des. 

    Obviamente é bem counteravel isso ai com outros renegados de máscaras, mas que vai mudar bastante a dinamica de classes que um cla vai ter para dar counter em tudo também vai. Vai ser uma barreira a mais pare entrar em guerra para quem não entrou ainda. Como eu disse a discussão não é tão simples. Eu até prefiro que ela fique... Mas não é só ela vai mudar pouca coisa porque é counteravel, uma carta dessas e uns 2 3 renegados com sets desses disposto a ficar ic mudam bastante o quao fácil dificil é lidar com essas classes.

    Não vejo isso como uma barreira a mais, visto que é uma carta de uma instância 140. O lance é que o dinamismo no GvG se torna mais ativo. Hoje nós já temos que trabalhar gênese, dispell e foco de renegado pra executar bem um GvG, mas com uma maior resistência isso será ESSENCIAL pra vencer GvGs, que atualmente costumam ser vencidos por um WL ou RG que entra limpando tudo e todos.

    Eu vejo também como mais uma carta de guerra que os PvM players vão poder farmar e vender. Se bloquearem a carta, ela vira meme...

    Eu não consigo ver pontos positivos em bloquear essa carta hoje. Como eu disse em um post passado meu, talvez no futuro com acesso a alguns equipamentos ou mudança nas mecânicas de WoE pode ser coerente, mas no agora, certamente não é.


  5. Não sei se eles podem alterar as paradas, mas se isso é uma possibilidade, tornar as outras instâncias interessantes seria massa.

    Algo que solucionaria seria ter sempre um evento rolando todo mês, como foi ano retrasado(eu acho). Infelizmente esse ano tá muito lento pra conteúdo.


  6. 14 horas atrás, Judit disse:

    Comentei que dava para pegar 100% com menos, da para sacrificar um acessorio ainda, embora não ajude muito.

    Tem também alguns itens futuros, para tirar o set cerco, fora que alguns shadow gears no futuro tiram cast fixo de algumas classes, então tem que ter cuidado em uma decisão dessas no longo prazo.
    divine-pride.net Item - 身かわしのケープ
    Capa 10% de resistencia, JRO rops
    divine-pride.net Item - Safety Rod [1]
    Armas para noviços no refino 14 por exemplo daria 14% de resistencia humanoide.

    Esses são itens que tenho de cabeça, não sei se tem mais.

    São itens futuros e de repente nem dão as caras por aqui, mas se vierem junto com caidos também é bom repensar esses itens. Pessoalmente eu acho que não deveriam bloquear a carta ao menos em um primeiro momento, mesmo isso prejudicando a forma que jogo.

    Mas a longo prazo pode vir o ban se for justo. A questão é que HOJE, banir a carta não faz sentido. Digo isso da visão de um player que está ativo nas WoEs e está a 4 WoEs convivendo com a carta no ambiente, o que tem sido ótimo!

    Gostaria de ter mais feedback da comunidade pra ganhar apoio, mas a comunidade de WoE não é muito engajada nesse tipo de situação.

    • Like 1

  7. 8 horas atrás, Magnatrom disse:

    Como o set que ele montou tá com 101% de redução, poderia retirar o segundo Kirin e colocar um Anel do Desbravador com Bubu e outra Bubu no Anel Temporal, e usar um Escudo de Anemos e afins, aí totalizaria 85% de redução variável. Ou não rola?

    O problema de pegar IC por % no ambiente de WoE, é que você vai sofrer com slow cast e hipotermia pra caramba.

    Mas nesse contexto nem assim seria IC, anular um RG por exemplo seria impossível com o spam absurdo de aegis ou LD.


  8. 12 horas atrás, Judit disse:

    Isso é falso, não?

    Cocar 12 da 12%
    caidos 15%
    Guerreiro orc combo cocar 30%
    CK AA1/2 10%
    Mid low(diadema arcoiris/paraiso/combo serafim etc) 8%
    combo do cerco 21% ou 20% de toda forma sobra
    Kirin combado 3%
    segundo kirin sem combo 1%
    Alice/Donzela verde 1%
    Somando 12+15+30+10+8+21+3+1+1=101%

    Não precisa de nenhum cocar orc 16

     

    O ruim é que vai chover renegado com imunidade 100%, só doram vai conseguir matar o bicho ou outra gente dando máscara e visto que tambem pega redução a distancia alto ficaria bem dificil, fora que qualquer classe com 99% - 98% também  na prática não morre ou então tem que mobar um abusrdo para matar.

    Nesse caso, você se força a usar cerco completo e perde os dois acessórios... se tornando ainda mais vulnerável a ser manobrado. Além do fato de que o cast nesse cenário vai ser muito zoado.

    Sua conta está certa, mas em um cenário de guerra isso seria pior do que jogar com 40% de resist... não adianta só ficar vivo, você precisa ser útil.

    Não é necessário um mob pra matar ninguém, basta uma mascara da vulnerabilidade e tam-dam.

    • Like 1

  9. 4 horas atrás, Respeitador de colheres disse:

    Bem, sou também ativo em guerra há muitos anos, e só quitei do valbola porque o cenário de WoE morreu lá (culminando inclusive com a migração de uma turma de lá para o Thor, movimentando o cenário daqui que também apresentava alguma decadência pela falta de atenção da desenvolvedora/staff).

    Tenho lá minhas muitas reservas à carta na WoE - especialmente para RGs de pulo (aegis/LD), renegado e RK, que se tornariam basicamente imortais). Isso tudo culminaria em uma guerra que seria uma patifaria de renegados, com uma distribuição de máscaras (cuja fórmula, aliás, é absurdamente quebrada, e na prática as máscaras caem quase sempre, sendo o peso/FOR do seu personagem quase indiferente, não gerando nenhuma resistência efetiva).

    Caminharíamos para uma guerra de gênese, dispell, vínculo e máscara, com renegados pulando em chute e cópia - algo nada estético, e menos divertido ainda coletivamente.

    Os LDs/Aegis perderiam um pouco do spam, mas essa redução neles seria colossal. Não estamos falando de 2~5%, mas sim 15%, em personagens que hoje já são NA PRÁTICA quase imortais. Mas entendo seu ponto, isso seria muito bem-vindo para alguns clãs que já jogam com seus 5~7 RGs spammando LD de sropho full redução, esse lobby traria uma ótima vantagem na guerra

    Gostaria de entender seu ponto sobre uma guerra baseada em gênese, dispell, vínculo e máscara(magias de classes diferentes) culminaria em uma guerra menos divertida coletivamente... Visto que com o aumento da importância dessas habilidades pra ditar o GvG, traria exatamente uma melhoria no dinamismo coletivo dos GvGs.

    Edit: Vale ressaltar que gênese e dispell removem o efeito da máscara(só pra contextualizar quem não entende muito de guerra), então teríamos um suporte mais ativo e dinâmico, lembrando que os suportes em sí ficarão mais 'tankudos' com a carta também.

    Tive o prazer de testar a carta e a conclusão que tive é que o RG que você coloca como grande problema, continua morrendo pro que já mata ele. Visto que é impossível um LD/Aegis pegar 100% de resistência.

    Como dito no meu primeiro post, pra alcançar o 100% de resistência é necessário ao menos um cocar 16, CK AA 2/1 e o Kirin. O cocar não é tão acessível e nem tem aos montes.

    Nos testes, o RK e o SC continuam morrendo pro que sempre mataram ele. A diferença é que agora você - novamente - vai depender ainda mais do time em situações de att mais enxuta, valorizando Kaite e um número bom de SCs.

    De todo modo, agradeço sua respostas. Espero que mais gente do cenário de WoE dê a opinião por aqui.

    • Like 2

  10. Acredito que é um erro enorme bloquear ela da guerras, principalmente a guerra 3rd. Gostaria de saber do resto da comunidade e da staff a opinião de vocês, deixarei logo abaixo meus argumentos, lembrando que sou um jogador de guerra ativo em ambos os servidores(valhalla e thor).

    Acredito que o block vem com o intuito de evitar o 100% de resistência humanoide, mas em um ambiente de guerra isso não é muito problemático. Pra isso ocorrer nas guerras 3rd é necessário um Cocar +16, usar uma CK AA 2/1 e combando o Kirin, sendo acessível a poucas classes(nada de RG consagrado dando LD sem ser punido.) Essas classes por sua vez, são todas bem vulneráveis a Mascara da Vulnerabilidade, que acaba com essa imunidade.

    É necessário ter em mente que os danos dentro das guerras hoje é um absurdo de alto. Essa carta traria reações a alguns spams de habilidades que hoje, não há como reagir, trazendo mais dinamismo para a guerra. Somos muito punidos por não poder tirar a Manto dos Espíritos com Carta Marionete, pois sem ela, qualquer Impacto Espiritual com os Anéis Expansivos te manda pra Kafra.
    Teríamos com a Carta Caídos alternativas de setup pra lidar com esse tipo de situação.

    O argumento dado para o bloqueio nos nossos servidores foi que em outros servidores ela também está bloqueada das WoEs. Mas não deveria ser julgado dessa forma, pois nosso servidor apresenta setups únicos dentro de guerra.

    • Like 4

  11. Com certeza não é o melhor momento, mas também não é o pior. Acredito que o melhor momento foi quando chegou o EAC e com o Vannor na equipe. Esse jogo sem o Vannor perdeu MUITO.

    Espero que com os feedbacks daqui eles consigam mudar um pouco a postura que adotaram desde a saída do mesmo.


  12. Seria massa uma arca de guerra 3rd/te... algo como:

    3rd:

    xxx Cogumelos Grelhados
    xxx Balas Amargas
    xxx Biscoitos de Arroz
    xx Poção de Guyak
    4 palitos de cada

    e uma versão TE com sorvete de casquinha e tal.

    O grande problema que vejo nas kachuas é o design. Se a proposta fosse vender consumíveis e as chaves serem um "bônus", os consumíveis acabam saindo caros demais.
    Se a intenção é vender as chaves, o gacha não é muito atrativo pelo preço, e os consumíveis(quantidade) não é apelativa o bastante.

    Talvez mudar o preço e/ou as quantidades de consumíveis e chaves das já presentes seja algo bacana.

    • Like 1
    • Thanks 2

  13. 11 minutos atrás, Phillipe Quintino disse:

    Tomara que a segunda transformação do Belzebu que está usando a skill Full Heal e não está dropando itens seja corrigida

    Somos dois. Notei que não foi citado na parte dos bugs, já estou imaginando a dor de cabeça que vai ser esse bug na cheffenia...

    • Like 1

  14. Existe uma competição meio exagerada no PVM do Ragnarok, que é diferente das competições propostas em outros jogos. O sicário de um B pra farmar é uma piada. Meu primeiro sicário usava um set inteiro farmado/de graça. E mesmo sabendo que tinha gente fazendo 10x de forma mais eficiente do que eu, isso não me desanimou e hoje estou no mesmo patamar desses. Seguindo daqui, a opinião de um f2player:

    Em relação aos problemas do jogo que estão aí a muito tempo: Realmente. Mas muitos que eu pensava que durariam pra sempre foi resolvido ou amenizado, que é o caso dos robôs.

    A única coisa que eu gostaria era ter o jogo atualizado com mais frequência. Fico olhando vídeos e streams de outros servers oficiais e só passo vontade com os conteúdos que ainda não temos.

     

    • Like 1

  15. O ano passado tava bem rápido em relação a updates e eventos. E nesse ano, tá dando a impressão de que voltou a alguns anos atrás e voltamos a ter nada de novo. To começando a duvidar de que teremos alguma outra atualização além dessa que vem dia 29 neste ano.

    • Like 1

  16. 10 minutos atrás, Magnatrom disse:

    Entendi agora. Então um sinx com sara iria remover o único problema da build, que é ele morrer ik da mesma forma que ele dá ik nos outros. Eu estava pensando apenas nos inimigos do sinx usarem a sara para se defender.

    Mas faz mais sentido mesmo o que você disse.

    Eu apoiaria removerem dezenas desses itens roubados nas WoEs para tentarem balancear o jogo, e não simplesmente colocarem uma "aura verde" no pvp que diminui todo dano causado.

    Minha esperança é eles tentarem recuperar o conceito original da TE (Training Edition); ou seja, utilizar itens mais básicos e baratos. O começo da WoE TE era muito divertido e existia muitos fatores que a organização era recompensada, tipo utilizar bem o tempo do Doce Mágico. Hoje em dia tudo é IC e o dano é alto demais. Os equipamentos competitivos são caríssimos e afasta players novatos. Deveríamos ter uma WoE com Quepe com Pluma e Jejecap. As armas pra sbk deveriam ser lâmina do NS e adagas [4]. O único item que é aceitável reduzir fixo na TE é combo arch angeling e o senhor do tempo, que você giva 2 slots pra ter a redução.

    Atualmente a WoE tá bem desequilibrada e é uma pena, pq é fácil equilibrar com alguns blocks.

    • Like 1

  17. 11 minutos atrás, Magnatrom disse:

    Não entendi mto bem.

    Se tirarem o salto e a lâmina sagrada, não precisa bloquear a sara.
    Se manterem o salto e a lâmina, aí precisa bloquear a sara?

    É isso que vc quis dizer ou alguma outra coisa?

    Sim. Atualmente o Sinx tá alcançando a perfeição. Imune a todos os status, IC, 100% de delay e 190 aspd com dano pra dar IK em tudo ou matar em 2 sbks linkados quase insta. Um cara com noção, que swita def pra passar nas costas, acaba limpando uma tag inteira. Sem precisar pegar bragi, nem nada. A sara resolve a punição mais natural que seria alguém virar um dano no cara e ele cair, isso não ocorrendo dá liberdade pro cara acabar com o gvg sozinho.

    Porém, na minha opinião, o block na Elegantes(principalmente) e na Sagrada é o bastante pra tornar a sara contornável e tornar a Woe mais saudável com a redução da eficiência no Sinx.


  18. Em 5/31/2021 em 6:42 PM, Dundé disse:

    mas se o dano tá alto, pq bloquear um item que serve pra tankar dano?

    A sara em especifico não é muito problema em um GvG bem organizado. Mas ela é usada pra tankar danos em personagens que dão IK(SBK) no que supostamente deveria tankar(como palas, LKs e profs), tornando o item muito forte. Essa classe em específico(o sinx) já é muito forte por conseguir em poucos segundos acabar com um clã, mas ele também morre pra qualquer outro sbk que clickar nele, a sara evita esse acontecimento. O block na sara não é necessário se tirarem o salto elegante e a sagrada por exemplo.

    Mas se tratando de um item que não foi vendido por rops, parte da comunidade tóxica de guerra acredita que é mais plausível a warp remover a carta do que os outros itens que são a raíz do problema.

    Lembrando que apesar de eu fazer parte da comunidade de guerra, minha opinião difere da maioria nesse ponto de que um item é mais fácil do que remover do que outros. Por mim, eu removeria até os hats de redução de fixo.

     

    • Thanks 1
×
×
  • Create New...

Important Information