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Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 03/21/2024 em todas áreas

  1. *minha kafra ao perceber mais outra leva de itens intransferíveis, presos, etc...*
    8 pontos
  2. Também prefiro no Valhalla. É o servidor que tem as configurações originais!! E o Thor tem umas complicações por causa da automação em alguns mapas. Acho que não precisa ser algo muito complexo. Acho que de básico algo tipo todos começarem do zero, sem usar equipamento que já tiver, e apenas com itens obtidos jogando, com rops restrito à visuais e coisa do tipo, jogar só com o grupo também. Qualquer coisa pode ser algo flexível que possa ser alterado depois se todos concordarem. Também não vejo problema em criar grupos diferentes com regras diferentes que melhor se adapte aos jogadores, desde que organizem a coisa toda. Visto assim, acho que jogar só com o grupo não seja algo tão difícil, já que como já disseram seria algo separado do jogo normal, e as atividades podem ser combinadas pelo fórum antes de começar cada partida com dias de antecedência. Se a galera quiser também jogar normal sem as regras quando não tiver rolando o desafio acho que fica a cargo de cada um. Sobre objetivos, acho que daria para usar o Sistema de Conquistas como guia. Apesar de nem todos as conquistas serem possíveis, e alguma acho que não são muito relevantes pra ideia. Também pode definir outros objetivos por fora, talvez seguindo um modelo semelhante. Fazer instâncias e caçar MVPs seria legal também. Ou farmar alguns itens específicos, como uma Emp pra criar uma guilda. Acho que dá pra usar também aquelas "trilhas" de quests, como as de episódio, por exemplo, Fantasmagórica, Rekenber, Família Real, etc., pra ir avançando pela história do jogo e liberando os mapas e equipamentos. Não sei se seria um problema usar Logue e Ganhe, já que é f2p, desde que não quebrasse as regras básicas, não misturando com os itens que já tiver fora do desafio, se for criar uma conta nova vazia, por exemplo. Talvez restringindo alguns itens, como Passaporte, Lata de Comida para Gatos ou outros itens que afetem a exp/drop. Mas a regra teria que valer pra todos. Sobre o grupo Eden, eu não costumo fazer as quests, pra mim é indiferente, mas ai teria que ver se não vão querer fazer os equipamentos, tem aqueles equipamentos da Síntese de Cristais do segundo andar também. A Ordem acho que seria interessante por causa das recompensas, mas ai teria que ver se se encaixaria no desafio. Sobre classe, o ideal seria que fosse livre, mas acredito que deveria ver os roles mínimos para o grupo funcionar dependendo dos objetivos pretendidos, se todos pegassem apenas classe ofensiva, alguns objetivos poderiam ficar meio complicados ou inalcançáveis. Mas poderia ser possível fazer alguma coisa temática também, como todos com a mesma classe mas com builds diferente, dependendo ai do que quiser fazer ou tentar. Sobre RP acho que pode ser algo mais livre e leve, não precisa ser nada complicado com mestre e coisa e tal, mais de interpretação mesmo, mas a cargo de cada jogador. Se quiser pode usar para criar umas regras próprias também, tipo na criação de personagem, um espadachim que só pode usar um tipo de arma, ou um mago que só usa alguns elementos pré-definidos, ou usar uma armadura pra deixar com uma propriedade especifica, ou alguma outra restrição do tipo. Mas acho que poderia ficar a escolha de cada um. Se quiserem fazer algo no fórum acho que fica legal também, depois acaba virando uma história e resolvem fazer o bRO the Animation!!
    5 pontos
  3. Katar Rubi é melhor do que essa Katar nova e de graça, não precisa comprar Rops pra ter um item ruim. Valorizar a carta Rainha Verme? Quero ver quem é que vai trocar Impacto Meteoro e Retalhadoras por Loki com uma arma cega dessas 🤣🤣 Katar Rubi, Juliete de Rachel e até a Katar Primordial são superiores a essa katar nova e não precisam de uma carta MVP pra subir um peido de dano. Essa Katar nova segue o mesmo caso da Katar do Monarca, um item feito por alguém que não conhece o jogo Ragnarok Online, um item inútil que mais atrapalha do que ajuda, vou adorar ver o GX cantando Explosão Tóxica sem querer e morrendo com o personagem travado. O dia que eles criarem um sicário pra entender o que a classe faz com um item desses (não dá pra matar UM monstro de aura verde), quem sabe não teremos uma Katar de verdade. Mais de 8 anos sem rebalance nas skills de Loki, mais de 4 anos sem itens para Build de Loki, alguém por favor me explica por que colocar uma Katar que vai fuder o sicário com um autocast que é mais um debuff, ainda com um combo mvp que não chega a metade do dano de uma Lâmina Sagrada limpa no refino +6. "Mas e as Botas do Fim do Mundo?" - Não sei que item é esse, vocês ficam traduzindo o item. NEWS, Kafra. Se essa Katar tivesse sido lançada em 2014 (antes da Katar Rubi, antes da Lâmina Sagrada, antes da Juliete, antes da Primordial), TALVEZ valeria a pena comprá-la, mas eu ainda iria preferir jogar com outra build em que eu não usasse um item que vai te fazer morrer com um autocast de uma habilidade que não funciona. Espero que quem olhou pra esse item tosco e deu vontade de comprar esteja lendo esse comentário e repensando o que vc vai fazer no jogo, teremos vídeo sobre isso abraço ❤️
    4 pontos
  4. Bom... Como eu comentei lá no tópico do "Bem-vindo" minha ideia de Hard mode, Modo Desafio, etc, é pensando mais ou menos como era no fRO. Mas lendo o que vcs postaram algumas ideias me ocorreram... - E se a escolha de personagem for aleatória? Todos começam com aprendizes, ponto. Alcançado nível de classe 10, a gente sorteia via algum site de escolha aleatória uma classe. Podemos associar as classes a números. Espadachins: 01 Magos: 02 Gatunos: 03 Noviços: 04 Arqueiros: 05 Mercador: 06 Expandida: 07 Caso caia uma Expandida, rola sorte de novo, dessa vez algo mais ou menos assim: 01: Superaprendiz 02: Invocador 03: Ninja 04: Justiceiro 05: Taekwon Não sei se seria viável deixar tudo aleatório, como comentaram podem sair umas combinações de grupo complicada de lidar até o nível 99. Nesse caso, a ideia de classes repetidas mas de builds diferentes pode funcionar a meu ver. Comentaram da instância da Vila Poring, né? Ela poderia ser o objetivo do grupo depois de todo mundo virar classe 1. Eu votaria a favor de podermos fazer as quests do Éden pra equipamentos e apenas essas. O modo de up seria o clássico mudando de mapa conforme o nível base dos personagens for subindo. Atualmente o sistema de xp dá bônus se tu enfrenta monstros mais fortes (até 15 níveis acima do teu nível base) mas vamos tentar ficar em mapas com bichos mais ou menos do mesmo nível dos personagens, que tal? Pensei uma outra coisa, na conquistas normais do jogo tem uma chamada "Caça ao tesouro", na maioria dos mapas tem um baú que tu acha em determinados pontos. Ele rende um saquinho de Zenny que dá um dinheiro quando tu usa. Sugiro que um dos objetivos do grupo seja achar esses baús e todo mundo pegar ele antes de trocar de mapa pra seguir o up, o que vcs acham? No bro wiki tem a lista completa de mapas que tem esses baús e acho que seria legal fazer isso. Ah, eu já tava esquecendo! Comentei lá no outro tópico, e se a gente a cada nível base específico fizesse uma quest em grupo? Claro, alguma que os personagens consigam completar! Assim ajudaria no farm de itens pra quest também. Sobre o roleplay, acho que não precisa de nada muito complexo, poderíamos por exemplo criar limitadores em algumas situações, tipo, não usar montarias normais ( montaria de rops excluídas automaticamente) uma vez por partida em grupo. Quer dizer, se um Cavaleiro usa seu Peco um dia, no próximo dia obrigatoriamente estará a pé. Algo do tipo... "Oh, Anna Scarlet, onde está o Sr. Peixe, seu Pecopeco?" "Deixei ele descansando hoje, vou gastar um pouco de sola..." Enfim, por enquanto é isso!
    3 pontos
  5. Boa noite! Achei por bem ler o tópico todo pra ficar mais ou menos inteirado do que tavam falando e que surpresa ver que vcs querem fazer um tipo de "Hard Mode" no bRO! Quando ouvi falar disso, foi quando passei uns meses no antigo servidor europeu de Ragnarok, o fRO, que veio logo depois do "fim" do euRO. Achei a ideia maluca, mas interessante. Cada personagem tinha 3 vidas, caso morresse, precisava dropar tudo que tinha equipado, menos equips do Éden. (essa parte lembra jogos de computador antigos como Diablo 1 e 2) e lembro que tinha um clã pra manter os personagens que topassem o desafio. As tags do clã eu lembro que faziam referência a quantidade de vidas do personagem. Além disso tinha pequenas "conquistas" pra se fazer a cada etapa, como por exemplo: Antes do nível 30 tenha adicionado pelo menos 5 amigos. Isso foi só um exemplo, dá pra criar algumas coisas em cima disso, creio eu, como realizar quests de acordo com o nível do personagem. Mas vcs comentaram de roleplay, certo? A muito tempo atrás teve aqui pelo fórum o chamado "Projeto Zero". Tirei umas prints na época, elas estão aqui: https://mega.nz/folder/8MhFHQCa#eu-3iTomtyFQhoIqiakb1w Consistia de um grupo de personagens evoluindo juntos e fazendo roleplay, eu tinha uma mercadora que seria alquimista depois. Não era nada complexo o jogo dessa maneira, simplesmente íamos trocando de mapa a nosso bel prazer e evoluindo. Claro, aproveitávamos as pausas pro SP pra jogar conversa fora em roleplay com os personagens. Acho que o tópico do Projeto Zero deve estar por aqui no fórum ainda, provavelmente bugado pela mudança do software do fórum, mas vou procurar depois e se achar posto aqui. Tendo exposto isso, vcs querem mesmo fazer isso um up estilo Hard mode com roleplay ou só um roleplay mesmo? Abraços! Edit: Vocês estavam comentando de desafios pros personagens, me lembrou disso aqui: http://www.mediafire.com/folder/e6cmrc6jv86emlw,fy1gv8049yn5i82,cdd8jr06wxhgk6h/shared Subir a Torre sem fim antiga usando personagens transclasse! Hahaha, pessoal do fórum sempre foi foda! Lembrei disso, mas não achei o tópico do Projeto Zero, droga! =(
    3 pontos
  6. Collab com Dragon Ball Z. Gostaria de ver a Nuvem Voadora, o Bastão Mágico do Goku e tudo mais que for possível para homenagear o Akira sensei. 🙏🏿🙏🏿🥰🥰
    3 pontos
  7. O que eu achei boa da ideia do Vanarhand é que, se tiver objetivos, dá pra ter uma noção melhor de quais regras utilizar. Eu gosto da ideia de não usar o comércio, mas essa regra inviabiliza algumas partes do jogo. Por exemplo, teríamos que dropar TODAS as cartas que utilizarmos. Jogando 1hr a cada 14 dias, nunca vamos dropar carta alguma. Outros exemplos: pro Alquimista fazer pot, precisa de itens. Cavaleiro Rúnico usa as runas, mas as runas precisam de itens. O mesmo pro veneno usado pelos Sicários. Não dá pra farmar esses itens nessa janela curta. Ou seja, essa regra de não poder usar o comércio é viável apenas se tiver mais horas de jogo (mais do que 1hr a cada 14 dias) ou se o objetivo for algo bem menor dentro do jogo. Se o objetivo for pegar lvl 99 de transclasse, dá pra fazer. Eu acho que o primeiro passo é compartilhar o motivo de ter algum interesse por esse projeto. Há pouco tempo atrás, comecei um char sem rops no iRO, daí resolvi fazer mesmo no Thor (eu costumo jogar no Valhalla, mas criei no Thor justamente pra ter uma noção melhor do servidor). E gostei bastante da experiência. Aliás, nem estou usando os equipamentos do Éden. O motivo de eu gostar dessa experiência é justamente por trazer um sabor de nostalgia, maior do que quando jogo no Valhalla com meu Cavaleiro Runico com Toda-Poderosa. No Thor ainda tem gente que revende pot comprada do NPC. No Valhalla, não tem mais isso. Eu ainda jogo no Valhalla, mas gosto de, de vez em quando, jogar com um Sicário pobre no Thor. ---- Pra mim, esse projeto de jogar o Ragnarok com regras extras é justamente pra forçar a jogar mais a parte inicial do jogo, que é a parte mais antiga do Ragnarok. Talvez algumas regras sejam pesadas demais, mas isso pode ser divertido. Falhar também é divertido!
    3 pontos
  8. Opa, valeu! Sobre as varias ideias que vc compartilhou, acho que a ideia de ter um objetivo comum é boa. Mesmo que seja um objetivo distante, é legal pensar que esse experimento vai ter um fim. O objetivo poderia ser tentar fazer algumas das instancias. Por exemplo, tentar subir a Torre até algum determinado andar. Se conseguirmos, legal, ganhamos. Se morremos todos, legal também, termina em tragédia. Mas é bem legal a ideia de ter um fim. A ideia que eu to tendo é, basicamente, (1) jogar sem rops, (2) apenas com o grupo, e (3) sem utilizar comercio. O role-play de background seria algo que existiria opcional e somente aqui no fórum, não no jogo. Cara, é exatamente sobre o que vc falou, de tudo ser muito instantâneo hoje em dia. Até mesmo no Ragnarok. Muita gente volta a jogar, pega o cartão de crédito, compra rops e vende no jogo, ou compra zeny no paralelo, vê algum guia, e quase imediatamente compra o set com todos os equips. Se a gente conseguir juntar pelo menos cinco pessoas, acho que o experimento talvez dê certo. A ideia de não usar o comércio é boa pois força a dependencia entre as classes. Por exemplo, tornaria o Alquimista muito mais necessário. Há um problema, porém, que é a dependência do farm de itens pra fabricar as poções, e isso demanda tempo, mais do que 1hr a cada 14 dias. Mas a ideia de não poder usar o comercio pode funcionar muito bem com o grupo só poder jogar junto. Sem o comércio e sem rops, vamos depender muuuuito mais das mecânicas que as diversas classes tem!
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  9. ESQUECE, DESCULPA POR FAZEREM PERDEU SEU TEMPO LENDO ESTE POSTE, QUITEI DO JOGO, PARECE O FUTURO DOS ALQUIMISTAS NÃO SERÁ TÃO BOM ASSIM. TORÇO QUE ESTE UPDATE NUNCA CHEGUE NO BRO, MAS PRA MIM JÁ DEU, NÃO VOU FICAR GASTANTO O MEU TEMPO EM UM GAME ONDE OS DEVS TEM CLARAMENTE PROBLEMAS MENTAIS, TALVEZ NEM TENHA MAIS DEV. TINHA FEITO UM SCRIPT PRO HUMUNCULU MAS NÃO VO PERDER MAIS MEU TEMPO NELE, BEM FIQUEM A VONTANDE. maxmx03/ragnarok-ai (github.com) TUDO QUE É BOM DURA POUCO.
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  10. Confesso que o meu cérebro deu uma bugada hoje quando percebi que o @Vlad Dracull e o @Ave Cesarius não são a mesma pessoa!!
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  11. Servidor: Valhalla. Olá, pessoas! Criando esse tópico para organizar as ideias que começaram originalmente em um tópico da seção de boas-vindas. Fique à vontade para comentar, sugerir e participar mesmo que não tenha interesse em propriamente fazer parte do grupo dentro do jogo. Sugestões para discutir: Não jogar sem o grupo: Regra da qual ainda gosto, apesar de concordar da não praticidade. Vamos seguir ela ou deixá-la mais flexível? @NocturnalWolf apontou a questão sobre a entrada de novos membros. Comércio, armazém, itens e afins: Regra da qual ainda precisa de muita discussão. Não vamos utilizar o comércio, armazém, negociação, RODEX, ROPs, Logue e Ganhe e etc? Vamos depender exclusivamente dos itens adquiridos, fabricados ou caídos de monstros, pelo grupo? @Vanargand questionou de forma muito pertinente nessa publicação. Penalidades ao morrer: Outra regra da qual achei super interessante, porém ainda não saberia muito o que opinar. Também questionada pelo @Vanargand na mesma publicação acima. Missões: Criarmos objetivos para o grupo. Tanto o @Vanargand quanto o @Citizen deram ótimas sugestões. RolePlay: Criarmos uma história para o grupo. Não seria regra e nem nada, algo totalmente opcional. Acredito que isso se encaixaria perfeitamente com a ideia acima das missões. Disponibilidade horária: Quem estiver interessado em participar já poderia deixar essa informação. O ideal é termos um dia e horário como compromisso, exemplo: Toda quinta-feira das 21h às 0h. Lembrando que as regras não precisam ser tão rígidas. Depois que realmente formarmos um grupo, que estivermos jogando, podemos sim ajustar as coisas. Podemos ter um dia pra levar como compromisso e outros dias aleatórios onde combinamos aqui no fórum. Povo tá curtindo a jogatina e não quer esperar até a próxima quinta, então sugere aqui no fórum: "Pô, o que vocês acham da gente jogar nesse sábado tal hora?". Se o povo concordar não tem motivo pra não jogar! Classe ou papel do qual irá desempenhar: Apesar da ideia ser de todos começarem juntos (ou seja, como aprendiz) já é interessante pensarmos no grupo como equipe. Gente, pior que eu queria organizar melhor esse tópico, porém tô completamente sem tempo agora. Bom, posso ir editando ele futuramente. Só queria mesmo é tirar essa ideia lá da seção "Bem-Vindo!", pois acredito que não faça muito sentido com aquela seção. Também não sei se essa seria a melhor seção. Me desculpem se esqueci de citar alguma ideia, pessoa ou qualquer coisa, mas realmente queria aproveitar que a princípio pessoal tá empolgado e tirar o tópico de lá o quanto antes. Abraços,
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  12. Meu receio com usar o Eden é que daí o experimento vai ficar muito parecido com jogar Ragnarok normalmente. Vamos ter que ir nos mesmos mapas que todo mundo vai, fazer a mesma rota que todo mundo faz. Gosto da ideia, mas tambem acho valido se alguma pessoa realmente quiser jogar com alguma classe determinada. Agora, gostei muito da ideia do role-play ser uma narrativa pras limitações! Por exemplo, um mago que só usa magia de fogo, ou um sacerdote pacifista que só pode bater em monstros do tipo morto-vivo, ou o contrário, um sacerdote que perdeu a fé e não tem mais poder de cura e agora resolve as coisas no braço. O cavaleiro com peco-peco que só pode usar montaria dia-sim-dia-não, seria sensacional se ele tivesse um peco-peco de bichinho de estimação, e nos dias que não estiver com a montaria, ficaria com o peco-peco de pet pra representar o companheiro dele andando ao lado.
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  13. Tenta usar a Wayback machine, conhece?
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  14. Me lembrou aqueles artistas que usam copos de água cada um com uma quantidade diferente pra fazer som. Se bem que chuveiro pingando é mais "natural" por assim dizer! A
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  15. Não seria só aumentar a exp do servidor pra upar mais rápido?
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  16. Meu amigo, que paulada os preços dos itens do colab na loja de rops se tá doido é?
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  17. Quen for comprar caixa de rops avisa se e posivel vender no carrinho e outros por favor Acho que alguma coisa deve ser vendivel , nem que seja 1 dos 3 pra trocar nos outros E o pet provavelmente vende, sera que a collab deixa uma evolução futura do chao ? ////// O vlad compra as esmeraldas , unico char com super e hiper no nome ñ ter as esmeraldas e zuado
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  18. Boa tarde aventureiros. Parece um sonho, uma colab com Sonic no bRO! Quem curte o jogo de verdade, não tem como não amar! Os caras acertaram em cheio dessa vez. Para quem está procurando o link da quest da colab, já tem no bROWIKI e é esse AQUI Só tenho uma ressalva de que fomos trollados, a colab é com o Sonic Feio😂 Mas não importa, tá muito legal. Além disso tem duas versões, a f2p e a p2w. Deve agradar ambos os lados. Galera, achei aqui alguns dos visuais do evento. Man, simplesmente obrigatórios ! Topo: Meio:
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  19. Aqui. Ou, pelo menos, acredito que seja.
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  20. O Discord é uma zona, ninguém lê nada ali
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  21. Vou deixar meus pitacos sobre o apresentado aqui. Não jogar sem o grupo: Concordo em partes. A solução seria limitar o avanço comparado com o menor nível dentre todos os membros. (Igual ao limitador de nível para dividir XP em grupo) Isso ajudaria quem ficou pra trás e não pode ir em um dia de jogo assim como a situação inversa, permitindo que os outros joguem caso só um ou outro membro não possa participar e os outros estejam disponíveis. Comércio e etc: Discordo, inclusive o Citizen botou um ótimo ponto em evidência. Quem joga com classe de craft (forja, poções diversas, Edp, runas..) estaria lascado, porque muitos dos materiais são simplesmente horríveis de conseguir e se ele só pode jogar com o grupo, vão estar dando ele duas opções (não criar nada ou gastar o encontro do grupo só pra ir dropar os materiais). Quanto aos rops, pode limitar a visuais e, se jogado no Val, aos Chifres e Anéis exclusivos do servidor. Penalidade ao morrer: Discordo totalmente. O jogo já te penaliza quando morrer com perda de XP, perda de buffs, perda de efeito de consumíveis e piorou se alguém for jogar de SA. Roleplay: Depende. Eu sou jogador de RPG de mesa desde meus 9 anos, já fiz RP no Rag e recentemente tentei novamente e vi que não deu certo. Solo ou com alguém que tem a mesma vibe que tu tem mais chance de dar certo, hoje em dia com jogatina corrida e não tão frequentes, acho que o RP de fundo seria mais fácil e prático (somos uma organização criada para limpar os arredores de cidades, recuperar relíquias perdidas e desbravar lugares inexplorados, por exemplo). Classe/função: Nas sugestões que eu mostrei ao Fabrício eu botei que preferia classes diversas e, caso repetissem, que fosse de builds diferentes. Especificando ao criar o personagem e por na listagem de membros. Assim manteria a diversidade e alguns itens "chave" de build não seriam disputados por mais de um membro, evitando situações que podem desgastar o grupo.
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  22. Se se refere ao meu post, como eu reiterei, são apenas ideias e pensamentos. Como eu disse, não vou participar, então nem quero ter poder de decisão em nada
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  23. Antes algo totalmente fora do assunto, porém tô olhando aqui várias coisas sobre esse Book of Travel e achando ele algo único! Obrigado por me apresentar esse jogo. Ainda não entrando diretamente nos assuntos, porém quinta das 19h as 20h seria perfeito! Tu comentou sobre 1h de jogo a cada 15 dias (ou 14?), poderia ser quinta sim, quinta não, assim quem trabalha 12x36 como o @Matę™ poderia participar tranquilamente. Acredito que não tenha problema algum da pessoa não poder jogar e querer participar. O fórum realmente abre espaço pra isso, de participar indiretamente! Gente, tem tanta coisa bacana nas publicações de vocês e queria ficar aqui comentando, porém acredito que esse tópico já passou da hora de sair dos boas vindas. Vou criar um tópico mais sério na seção "Geral". Faz pouco te enviei mensagem no Discord falando que tava desanimado, comentando que tava sem esperança do grupo dar certo e que tudo era muito complicado, porém se parar pra pensar a ideia do grupo realmente começou pra ser algo sem pressa. Problema é que a gente anda vivendo num mundo muito instantâneo e efêmero, já essa ideia vai totalmente na contramão. Mate, dá uma chance pras publicações do pessoal e lê com calma, nada de "tl;dr", sério! Sinceramente vejo um grande potencial aqui! Sobre o teu trabalho ter uma escala 12x36 poderíamos tranquilamente jogar uma semana sim, outra não, pois muito do grupo rolaria mesmo via fórum. Vou criar um tópico na seção "Geral", cola lá!
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  24. Falou tudo. Já assisti um ou outro conteúdo seu no yt e gostei. Me lembra outro usuário, que também tinha um canal, que começava com a letra J. Era um usuário o qual curti alguns conteúdos também, incluindo posts, mas parou de postar. Bom, eu tava acanhado. Quer dizer, é impossível não se empolgar, e por consequência acabar pensando em um milhão de regras. Mas, pra alguém que nem vai participar, é meio estranho ficar me intrometendo na jogatina dos outros. Até porque, o que parece divertido pra um, pode ser entediante pro outro. Um vai achar que quanto menos regras melhor, outro vai achar o contrário. E por aí vai. A verdade é que eu gostaria muito de participar, gostaria de poder dizer "me coloca nessa bagaça!!", mas realmente não será dessa vez. Talvez em próximas. Mas já que está querendo discutir regras, e já que tem esse pensamento sobre deixar mais aberto a comunidade, já me sinto convidado a comentar. Eu concordo. Ontem, quando estava pensando em postar, eu tinha justamente escrito que poderia ser algo mais fechado, somente entre vocês e talvez conhecidos próximos, ou algo mais aberto, aberto pra comunidade (o que não necessariamente significaria que iriam aceitar qualquer um em quaisquer termos). Poderia permitir que outros entrassem depois, como sugerido, ou não. Na minha opinião, seria mais interessante, e aumentaria as chances de dar certo, se fosse mais aberto pra comunidade, e se também fosse realmente permitido que outros membros, além dos originais, entrassem depois. Porque, inevitavelmente, alguns podem ir desistindo ou desanimando com o tempo. E sendo algo mais aberto, e permitindo a entrada de novos membros, faz com que aqueles que desistam sejam recolocados. Exemplo: O healer saiu da campanha? Só abrir uma vaga pra uma pessoa nova. O que reforça a importância de um tópico. Um tópico próprio, e organizado, seria legal não só pra detalhar as regras e ir relatando a jornada, como também pra anunciar as eventuais vacâncias. Olha, por ser uma jogatina não convencional (isso é, jogando em algo que não o seu habitual, preferido, principal) e ainda, apesar da premissa, um pouco aleatória, e entre pessoas inicialmente desconhecidas ou não tão conhecidas, o que pode acontecer é, pra alguns, acabar se tornando trivial ou chato. Eu acho que seria interessante ter algo a mais que os una, unidos em torno de um objetivo. Até agora é só "talvez background de RP, sem ROPs, sem armazém" e "vamos logar e ver onde vai dar". Bom, mas aí é só minha opinião, e talvez esse caminho diferente seja justamente o desejado. Da mesma forma, se for um objetivo que você alcança independente do tempo, no sentido de "no pior dos casos, só vai demorar muito", empurrando com a barriga, acho que também se torna algo trivial, e meio sem sentido. Se tivesse um objetivo, acho que seria bom ter pelo menos uma ideia de em quanto tempo poderiam alcançar esse objetivo em mente. O que não significaria que não poderia ter novos objetivos, ou que terminaria depois. Ou que o tempo não pudesse ser alterado. Bom, mas se fosse seguir isso, então poderia ser algo de curto ou longo prazo. Eu acho que decidir isso ajudaria também a coordenar melhor as decisões do grupo, até na questão de desenvolvimento e captação de recursos, e inevitavelmente facilitaria também a gerenciar o tempo na vida real. Poderia também ser dividido em desafios. Talvez ter mais de um grande objetivo, e ver quantos desses conseguiriam completar no tempo determinado. Se completariam todos. Talvez pudesse ser algo competitivo, com outros grupos, se outras pessoas desejassem participar. Vendo qual grupo completaria mais desses objetivos, chegaria mais longe. Eu gosto da regra do personagem não poder ser nocauteado nem uma única vez, ou ser deletado. Melhor ainda se for deletado com o set e inventário junto. Pra mim, isso torna as coisas excitantes. Ao mesmo tempo, eu sei bem, é bem difícil não ocorrer nem uma única vez. Cedo ou tarde, acaba ocorrendo, num momento de distração. Num momento que você se descuidou porque achou que de jeito nenhum aconteceria. Ou um GS. Bom, o caso GS, ou mob fora de seu mapa original, talvez pudesse ser escusado. Mas ainda exigiria uma dedicação e foco que talvez tornasse maçante demais. Pra alguns, também poderia ser entediante. Ao mesmo tempo, poder ser nocauteado indefinivelmente volta ao ponto de tudo se tornar trivial. Poder ser nocauteado um número de vezes. Se for nocauteado, o personagem e seu inventário ficarem inutilizáveis pelo grupo até que passassem do objetivo em progresso, até a próxima tier. Poder ser nocauteado quantas vezes quiser em treino e demais situações, mas não durante a tentativa dos objetivos (como contra MVPs). Ou o contrário do último. Poder ser nocauteado, mas só poder ser ressuscitado através da habilidade (o que faria com que certos personagens nunca pudessem ser). Perder se todo grupo for nocauteado ao mesmo tempo. Essas são algumas opções. Dentre as várias, a que eu acharia mais divertida seria não poder ser nocauteado nem uma única vez, do contrário ter o personagem deletado. Mas, devido aos motivos citados, eu acho que pessoalmente eu acabaria optando por inutilizar o personagem e inventário até a próxima tier (isso se fossem dividir em objetivos) e perder se todo grupo fosse nocauteado ao mesmo tempo. Acabaria excluindo a pessoa que fosse nocauteada da jogatina até que a party completasse aquele objetivo, mas me parece um peso razoável para a morte, tanto pro grupo quanto pra pessoa em questão. Poderia também ter várias justificativas RP pra isso. Principalmente se um dia tivesse algo assim competitivo na comunidade, daria pra pensar em, por exemplo, sistema de pontos. Um grupo poderia preferir upar e mudar de classe primeiro, outro poderia querer tentar derrotar o GTB de classe 1. Seria muito mais fácil derrotá-lo depois de mudar de classe, então o segundo talvez devesse ser recompensado. Ou talvez derrotar o GTB só valesse pra classe 1, então talvez os objetivos pudessem ser divididos em classes, ou níveis, ou qualquer outro. Ou em regras como deixar o Alt-Q sempre visível. Ou replay, se bem que dizem as lendas que esse replay é editável. Bom, acho que aqui não haveria necessidade e, de qualquer forma, seria bem difícil, em relação a algumas coisas impossível, fiscalizar esse tipo de coisa. Talvez cada grupo necessitasse de uma espécie de líder pra fazer o "inventário" do inventário. Como pedir screenshots dos itens "dropados". Ou demais situações. Acho que vocês também deveriam pensar em coisas como o que vale ou não pra negociações. Ou o que realmente vale ou não para itens. Alguém pode simplesmente doar algo ao grupo. Mas um simples item de ROPs poderia fazer tudo perder o sentido. Além de fazer uma diferença demasiada em comparação aos demais. Comprar itens de outros jogadores, mesmo que baratos, poderia também minar a necessidade e oportunidade do grupo ir farmar aquelas coisas. Ao mesmo tempo, talvez apenas itens farmáveis pudessem limitar até onde o grupo poderia chegar ou o que fazer. E eventos? Ainda mais agora, com Chave Kachua neles. A chance é ínfima, mas ainda assim, poderia acontecer. E consumíveis de eventos? E o Logue e Ganhe? E por aí vai. Ainda no contexto do assunto acima, tem os famigerados equipamentos sombrios. Falando em consumíveis, e poções de NPC? Talvez fosse interessante, como sugeriram, poder usar apenas aquelas fabricadas pelo próprio grupo. Ou não. Talvez fosse legal depender apenas de habilidades de regeneração (o que ainda tornaria as poções fabricadas úteis) e afins. Uma coisa que eu acho que seria legal seria proibir teleporte, a menos que necessário. Ênfase no "eu". Portal talvez fosse legal, uma utilidade a mais a classe. O que seria outro ponto legal, pensar em como as restrições poderiam recuperar, ou dar utilidade, a certas classes. Tornando assim mais variado e interessante. E o servidor? Thor tem acesso gratuito. Tem mais gente, o que facilita muita coisa. Mas tem as restrições. Além disso, seria muito mais difícil fazer certas coisas, como enfrentar um MVP de campo. E itens bonificadores de experiência ou drop? E assistentes? Falando em tópico, também seria legal não só pra comunidade acompanhar, mas também pra, por exemplo, ajudar, ainda que não diretamente, dar sugestões de drops, equips, etc. Concordo com os pontos de que deixar parte da comunicação pro fórum pudesse ter benefícios, mas um armazém de clã ajudaria bastante. Ao mesmo tempo, quero ver quem ia upar esse clã. E reset de atributos e habilidades? Bom, são apenas ideias. Alguns pensamentos que tava com vontade de sugerir ou comentar.
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  25. Deve ser problema de "mão de obra", tavam com "problema" até pra atender os tickets. Talvez terceirização e corte de custo? Mas pelo menos os conteúdos do jogo estão vindo com certa frequência. Talvez se arranjassem uns esquemas de administrador voluntário pro fórum que conseguisse mudar essas coisas. Mas os concursos que rolavam antigamente eram legals, tinha até de skins para o jogo, pena que acabou.
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  26. Enquanto a gente pensa em qual dia e horario seria viavel, a gente pode ir maturando as ideias sobre quais regras utilizar, ou ate mesmo o role-play light como pano de fundo pra quem quiser usar. Sobre a regra de upar só se tiver junto com os outros, tem uma variação que torna mais fácil. Digamos que a gente organiza de jogar desse jeito às quintas-feiras das 7 até 8 horas da noite. A regra seria de que não pode upar sozinho, mas pode se tiver pelo menos uma outra pessoa jogando no horário/local marcado. Sobre o role-play como background, pode ser interessante. Por exemplo, se tiver a regra de que só pode usar o que pessoas do grupo droparem ou fabricarem, um role-play como pano de fundo seria a de que este grupo de aventureiros vem de terras distantes e não sabem falar o idioma local, então não conseguem penchichar nos mercados de Prontera (Tem um jogo chamado Book of Travel que usa exatamente essa história pra justificar a principal mecânia deles: o jogo é online mas os jogadores só podem se comunicar por emote, não tem chat). Eu prefiro organizar através aqui do fórum do que lá no Discord. No Discord, tudo é muito descartável. Aqui no fórum, as messagens tem um peso maior, a gente pensa mais antes de escrever, e a mesma conversa permanece durante muito tempo. Organizar através do fórum deixa a porta aberta pra qualquer um começar a participar. Eu acho que parte de jogar um jogo de MMO é justamente participar da comunidade. Ler guias e estudar o jogo é, pra mim, parte de jogar ragnarok. Discutir sobre Ragnarok e reclamar toda atualização faz parte da essência do Ragnarok! Se a gente fizer essa experiência de jogar junto com uma série de regras, cada um de nós pode extender essa experiência pro fórum. Uns podem falar sobre como que essas regras extras impactam a gameplay. Outros podem se aprofundar no role-play de pano de fundo, ou até mesmo fazerem suas própias fanfics que tem sua origem nesse experimento. O fato de não usar Discord e nem mesmo criar um clã pra facilitar a comunicação dentro do jogo, forçaria a gente a continuar usando o fórum pra organizar quase tudo, e desse jeito a gente consegue pegar essa 1hr de jogo a cada 15 dias e expandir aqui no fórum.
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  27. Mudou muita coisa msm, tem guias atualizados de critico aspd fixados, da pra ter uma base neles de como vai deixar seu char, critico de aspd ficou um pouco em desuso por seu uma build fraca em relação as outras de ranger e sendo a de tempestade mais recomendada para iniciantes, tanto por ser mais barata como sendo mais facil de usar e se adaptar, mas nada impede de vc continuar com seu char de critico e farmando as instancias.
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  28. Olá, pessoas! O meu primeiro comentário aqui foi só pra brincar com o autor do tópico, porém resolvi entrar na brincadeira e comecei a olhar as artes conceituas dos personagens. Muitos eu não conhecia e... Sei lá, não quero falar que são feias até porque isso é algo tão subjetivo, porém um detalhe que é inegável foi a mudança de conceito. - - Tava pensando em fazer vários comparativos aqui, porém acabei perdendo tanto tempo viajando nessas artes e pensei que alguém também possa gostar dessa viagem, então resolvi deixar todas as artes conceituais. Talvez também possam ser úteis para o tópico, ou não, sei lá... Aprendiz - Primeira Classe - - Segunda Classe (2-1) - - Segunda Classe (2-2) - - Classe Transcendental (2-1) - - Classe Transcendental (2-2) - - Terceira Classe (3-1) - - Terceira Classe (3-2) - - Primeira Classe Expandida - - Segunda Classe Expandida (2-1) - - Primeira Classe Expandida (2-2) - P.S.: Bah! Primeiro tinha organizado tudo com as tags [spoiler]img[/spoiler], porém visualizando a publicação vi que não funcionou. Tenho quase certeza que era assim o código. Edit: Acabei esquecendo da votação!! O autor do tópico daqui a pouco vai me matar, haha... Pior que sei lá, juro que tentei... mas tá um pouco aleatório... - Fofura - 1º 2° 3° - Daora - 1° 2° 3° - Sexy - 1° 2° 3°
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  29. Esse evento do browiki fez dessa manutenção, a melhor do ano! Sério, aventureiros. É tudo que nós temos pedido pra staff desde sempre: Um evento com temática local Sem complicação Sem essa loucura de deletar nosso farme após o evento acabar Não está nerfado Possui itens realmente úteis para nossa jogatina Agora é pegar tudo isso, usar a criatividade e bolar outros eventos mad in bRO, com caçadas de monstros, diálogos com npcs, farme de certos itens para ganhar outros, etc! O céu é o limite! A receita do bolo tá ai, dá de fazer, por que o dundé consegue e o resto da staff não?
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  30. Segue Aikuchi-OS [2] (Novo) Presas da Rainha Verme [2] (Novo) Autopeça – Canhões (Novo) Máscara de Espinhos Espelho da Bruxa [1] Mestre Arcano Vermelho Mestre Arcano Branco Mestre Arcano Cinza Mestre Arcano Azul Mestre Arcano Amarelo Touca do Gato Mágico [1] Touca do Gato Guerreiro [1] Bandana de Mecânico Chapeuriz de Elefante Boneco de Gorila Boneco de Leãozinho Boneco de Rinoceronte Chifre do Patriarca [1] Ódium de Thanatos [1] Despero de Thanatos [1] Maero de Thanatos [1] Assobio Botas dos Malditos [1] Plaquinha do Iniciante Ventilador Portátil [1] Pergaminho Ninja [1] Chapéu de Dourado [1] Chifres de Búfalo [1] Coroa do Mestre Espadachim [1] Pingente de Thanatos Marionete de Thanatos [1]
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  31. E olhe que o fórum é melhor que o discord.
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  32. Bom dia, Pessoal. Segue o que entra na manutenção de hoje: Atualização Quinzenal – 26/03/2024 Previsão de Retorno: Aberto Entra: Collab Sonic Dr. Eggman invade Rune Midgard com a intenção de capturar monstros para seu plano maligno. Sonic precisa da sua ajuda para impedi-lo, te recompensando com visuais incríveis e exclusivos! Mas lembre-se que o evento vai até 22/04. Vendas Temporárias Pacote de Emblemas Sonic (Novo) Pacote do Super Sonic (Novo) Pacote de Esmeraldas (Novo) Eventos iniciando Collab Sonic! - 26/03 ~ 22/04. Continua Chocomania: 20/02 ~ 01/04; Cupom de Promoção: 19/03 ~ 01/04; Nova edição do Logue e Ganhe: 19/03 ~ 15/04; Evento de Aniversário do bROWiki: 19/03 ~ 15/04; Atualização da Ordem dos Exploradores: 19/03. Avisos - Sempre que finalizar a instância do Collab do Sonic, clique em “Encerrar” na janelinha de abertura dela. Isso não é um bug, e sim uma mecânica intencional que já está presente em nosso servidor em instâncias temos por anos, porém como a instância de Collab do Sonic é rápida, é necessário encerrá-la manualmente para iniciar uma nova. ____________________________ Lembretes - As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista e NPC Maceteiro (quando estiver disponível). Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Se você está com algum problema no cliente, use o nosso link para dowload do cliente atualizado: https://client.downloader.levelupgames.com.br/ragnarok.exe. Desinstale o jogo atual e instale usando esse cliente acima para obter a versão mais atualizada do jogo, já com o primeiro update de 2024 e o Directx9.
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  33. Fabiano ainda joga, que maneiro. Fiz umas partidas de rpg com vc a anos meu camarada. Que legal ver teu nome por aqui. Um abraço
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  34. Pois, voltei depois de uns belos anos e minha antiga build era crítico e cai justamente poucos dias pós a mudança na aspd, perguntando aqui e ali, e me orientando pelo tópico consegui resolver as questões mais sérias da velocidade, os equipamentos me surpreenderam pois quando quitei, vendi o que tinha (nada demais) e guardei os kks, dai na volta pude comprar coisas que nunca sonhei em ter (Comprei uma PESAR por 500kk, isso anos atrás era coisa de tu nem conseguir negociar em kk, no val), tem umas coisas que são equipamentos sombrios, e eles são muito fortes mas não cheguei nessa parte ainda, consigo jogar de crítico bem honestamente e ainda é muito divertido. Obrigado por doar seu tempo escrevendo esse tópico.
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  35. VID_20240327_102232.mp4~5.mp4 É coisa da minha cabeça ou meu chuveiro tem potencial na percussão?
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  36. Encontrei a instância do evento para quem quiser ver como é:
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  37. Sicário de Loki é a mesma coisa de antes, só que tá mais barato porque IM tá simplesmente imoral agora. Então se tu fizer mesmo Loki, é a mesma podridão que tu deve conhecer. Do 1 ao 99 no Val tanto faz. Tu só precisa do Chifre e 2 Anéis da Evolução, o resto é a seu gosto, mas Éden ajuda. Eu geralmente só fazia as missões do 40 (Orcs) e 70 (GH). Ovo de Drops tá valendo algo porque vira Quinding e o evento pra isso tá ativo (Chocomania). Independente de qual classe, tu pode usar os Equipamentos de Honra como set inicial pós nv100 (só precisa fazer o acesso a Bijou e aquelas missões diárias do castelo pra juntar as medalhas e comprar o set e os refinadores). Instância que dá dinheiro não tem muita coisa e nem tanto retorno, se tu tá pensando na finada Celini. No geral, ainda se faz OGH pelas manas, Aeroplano pelos equipamentos do Comissário que valem moedas do Explorador... Mas nada que vai te dar 6kk por ida. Dá uma olhada aqui no fórum no guia de up do clã snow, ele tá bem completo.
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  38. Eu sempre fico de postar algo aqui, vou postar agora, antes que eu esqueça. Pros poucos que não sabem, existem outros simuladores. Não tem as vantagens desse, mas existem. Tem também aquele daquele site, RagStores. Mas, pelo menos aqui, não funciona direito. Bom, eu sempre usei muito esse nozomi.arege.jp/ro, que, até onde sei, puxa atualizações do jRO. Tem a versão antiga nozomi.arege.jp/ro/old. Não sei se a versão antiga tá sendo atualizada com coisas novas. Existia uma versão antiga em japonês. Eu tinha a percepção que a versão em inglês era desatualizada, além de ficar uma bagunça (item com mesmo nome, com nome errado, por aí vai). Cada versão vai ter vantagens. Em uma, tem um "pop-up" visual pra ver o penteado. Em outra, é mais cômodo mudar o penteado através das setas do teclado. E por aí vai. Faz tempo que não uso a versão em inglês mas, que eu me lembre, não são os nomes oficiais do iRO. O que eu fazia era ir no database divine pride, procurar o visual que eu queria testar (depois de vê-lo no site visualbro), mudar o divine pride pra versão japonesa, pegar o nome em japonês daquele visual, ir na versão antiga japonesa do simulador, e então procurar com a função de pesquisa ou com ctrl+F. Na versão nova, nem precisa fazer isso. Só pegar o ID do item, na própria versão brasileira do divine pride, e editar o URL. Dá mais trabalho, mas é uma alternativa. Pelo lado bom, tem sempre coisas atualizadas do jRO. Só uma pena que visuais de capa não funcionem.
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  39. Entendi. Bom, meu post eram apenas ideias. Eu acho que Thor seria pior mesmo. E que eu saiba, todos jogam no Val. Bom, se decidam aí. Em último caso, talvez pudesse ter 2 grupos, diferentes. Mas como o fórum (e, de certa forma, o jogo) já tem pouca gente, acharia melhor entrar em acordo e fazer uma jogatina só mesmo
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  40. Eu li, botei o tl;dr mais pela zoeira mesmo kkkk. Só que como disse, tão levando pra outro e com regras que não me agradou, então tô me recolhendo e sinceramente desejando que vocês se divirtam e consigam fazer a coisa andar.
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  41. Brasileiro é o último q desiste! Eu acho que ainda rola! Dá pra testar, botar um dia aleatório aí, e ver no que q dá. Acho q o legal é justamente deixar as ideias rolarem. Por exemplo, poderiamos criar um conjunto de regras que todos sigam, ou que cada um siga um conjunto individual de regras, mas a gente vai compartilhando as experiencias atraves aqui do forum.
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  42. Mano oq vc pode fazer pra começar são as Ghp, Gsp e Suco Celular o pessoal usa muito ainda, os itens pra fazer são de boa de conseguir, só o mercado e bem concorrido pq muita gente faz.
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  43. Up, pra ver se alguém pode ajudar. Marcando o tutor, pra ver se ele pode @kancers
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  44. Cupomzinho da hora, pena que to sem rops e sem dinheiro
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  45. Nossa esqueci o nome do cara que o dunde implicava , e que ele implicava com o dunde de volta kkkkk
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  46. Sobre os recentes jogos de Ragnarök , a Gravity descobriu que—por causa da GungHo com seu Pazudora—esses JOGOS DE BINGO disfarçados dão muito dinheiro, muito dinheiro mesmo. Só que depois do fracasso do Ragnarök II e a briga que levou ao desenvolvimento do Granado Espada ela não tem mais condições de entrar nessa aventura de desenvolver jogos, então licenciou o Ragnarök para qualquer fuleiro chinês (nada contra os chineses) fazer seus JOGOS DE BINGO com aparência de Ragnarök. Isso não é coisa séria e não ameaça, tão pouco tem poder de atrair, jogadores de Ragnarök; quem jogou sabe quão diferentes de Ragnarök Online esses jogos são e, por mais que seja interessante perceber os gráficos novos e tal, a diferença entre esses jogos e o Ragnarök Online é tão grande que o próprio fator nostalgia faz com que torne-se inviável permanecer ali. O "The Lost Memories", que foi desenvolvido por uma empresa comprada pela Gravity, é decente, divertido no começo e não tão estranho como os demais, mas é muito inferior enquanto jogo-alternativo se comparado com o Ragnarök para Nintendo DS desenvolvido pelos japoneses. O TLM perdeu a chance quando optou por chamar atenção negativa demais dos jogadores com aquele lançamento pi-ca-re-ta para microcomputadores que fizeram, mesmo eu que já havia parado de jogar, ficar com nojo. Por fim, os coreanos não ligam, eles só querem dinheiro, como o @Squirt falou, o Ragnarök é um jogo estagnado, conta com jogadores fieis, mas zero jogadores novos, esses jogos novos não servem para nada que não seja preencher o bolso, a altíssima rotatividade de jogadores faz com que daqui um ou dois anos fecham enquanto o Ragnarök Online permanece vivo. 😅 É, vivo... Vivo, mas vivo.
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  47. Preguiça de baixar extensão. Deve dar pra alterar via ferramenta de dev do navegador, mas tenho preguiça também. O pior é que esse visual do fórum já ficou meio chato, não tem nem uns porings nem nada, muito "em branco". Antigamente rolava até aqueles concursos de tema para o fórum, acho que o último foi aquele topo do fórum com um Cavaleiro montado num Peco no deserto de Sograt. O tema anterior a esse, aquele improvisado do episódio Ilusión, tava melhor, pelo menos era mais dark!! Mas estão demorando até pra atualizar notícia no site oficial, que deveria ser o principal, imagina então mudar visual do fórum.
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  48. Encontrei esse por acaso e agora estou curtindo uma nostalgia doida aqui!!! Bons tempos ... Mais um jogo destruído pelos hue ... /snif
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  49. Fórum > discord Se o Fórum tá deserto podiam colocar um tema de Morroc pra combinar!! Deserto de Sograd!! Ai faz uma versão noturna também, com Morroc de noite!! Já passou da hora de mudar esse tema de sorvete do Fórum!! E de colocar o modo noturno também!!! Aproveita e coloca mais umas reações diferentes!! Pra eu expressar melhor meu descontentamento com uns tópicos ai!!!
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